Militantes Obesos que Morreram...

Reagi a histórias impactantes sobre militantes da obesidade que perderam suas vidas devido às complicações dessa doença grave. A obesidade, longe de ser apenas uma questão estética, é uma condição de saúde séria que afeta milhões globalmente. Explore relatos comoventes de indivíduos que enfrentaram essa batalha e acabaram sucumbindo a essa doença devastadora. Desde a influência de figuras populares das redes sociais até ativistas reconhecidos na área de estudos de gordura, cada história revela uma realidade dolorosa por trás da romantização da obesidade. Conheça casos como o de Taylor Le Johon, conhecido por seu perfil no TikTok como Wafer 69, que alcançou a marca de 1.900 mil seguidores antes de falecer devido a complicações cardíacas. Ou ainda, a história de Caitlyn Clarke Cat Pusey, uma acadêmica e ativista que dedicou sua vida ao estudo dos impactos da gordura na sociedade. Analise também o caso de Jamie Lopes, estrela de um programa de TV que projetou seu próprio salão de beleza para mulheres plus size, apenas para enfrentar complicações graves de saúde. Junte-se a nós para uma reflexão sobre os perigos da romantização da obesidade e a importância da conscientização sobre os riscos à saúde associados a essa condição. Para obter mais informações sobre saúde e formas de combater a obesidade, confira nosso parceiro oficial Pharma, que oferece uma variedade de soluções para ajudá-lo a alcançar um estilo de vida mais saudável. Clique no link abaixo para acessar descontos exclusivos e descubra como cuidar melhor da sua saúde. Assista ao vídeo e compartilhe sua opinião sobre esse tema complexo e urgente.
🔥Nosso Segundo Canal, INSCREVA-SE para Vídeo Todo dia: / @laerciorefundiniresponde
🔥Meus Cursos na Muscle+: muscleplus.com.br/m60d-oy/?ut...
🔥Suplementos da Growth tem desconto com o meu Cupom ''LALA''
gsuplementos.com.br/
🔥Ganhe 12% DE DESCONTO em qualquer compra da Insider com o Cupom: LALA
www.insiderstore.com.br/Laerc...
🔥 Site da Oficial Farma: www.oficialfarma.com.br/catal...
Use o CUPOM DE DESCONTO: LALA
🚨 Seja membro do Clubinho do Lalá e Ganhe benefícios:
/ laércio refundini
🔍 REDES SOCIAIS
Instagram Laercio Refundini: / laerciorefundini
Instagram Raniel Xavier: @ranielxavierx
Apoio:
Academia Ironberg
@ironberg_ct

Пікірлер: 936

  • @flavioguedes7336
    @flavioguedes7336

    Fui um obeso tipo 2, e realmente a cabeça da pessoa manda muito o jogo. Esse tipo de "aceitação" é como você falou, é uma forma de se auto sabotar por conta das dificuldades, obesidade sim é uma doença, e como todas as doenças precisamos cuidar e se ajudar, é difícil, muito difícil, porém, vale muito a pena !

  • @brunoderbli02
    @brunoderbli02

    Eu sou médico e defendo uma teoria de que obesos normalmente não passam muito dos 40 anos. Existem raras exceções, como o Jô Soares, por exemplo. Se vc é um obeso, especialmente das classes II e III e está próximo dos 40 anos, repense seu estilo de vida ou faça um testamento.

  • @luanksilva1355
    @luanksilva1355

    Laércio, faz um vídeo de "militantes" usuários de esteróides que morreram

  • @liciaguimaraes9704
    @liciaguimaraes9704

    desumanizam mesmo. muitas pessoas não têm nem coragem de ir pra academia porque passam por tanta humilhação que não conseguem se inserir nesse ambiente. eu iniciei academia sem me importar com isso porque eu sou muito nem aí pra opinião alheia, mas muitos não conseguem. é triste demais.

  • @Lucas899
    @Lucas899

    Sou obeso tipo 3, bati meu maior peso em toda a vida 174kg com 34 anos. Sinceramente eu estava depressivo, sofrendo em casa e totalmente triste. Iniciei o tratamento tem 15 dias e já baixei 4kg, meu foco é em 18 meses chegar a ao menos 99 kg. é difícil, mas o foco de voltar a ter uma vida melhor está gritando no meu ouvido

  • @uOblivio
    @uOblivio

    "se não é seu corpo você não tem que opinar" típica frase do tais carlos

  • @lucasverediano7853
    @lucasverediano7853

    Cara, falo por experiência própria: pessoas gordas sofrem um certo preconceito sim. Eu mesmo era muito gordo (ao ponto de ter marcas de dobrinhas nos braços ainda hoje) e assim, você peder muitas características e deixa de ser, por exemplo, o cara de cabelo loiro e se torna o gordinho. A diferença é que eu preferi usar esse sentimento para malhar e mudar, ao invés de esperar que o mundo inteiro se adapte a mim. O pessoal hoje cria um glamour ao redor de uma doença.

  • @_fiiifo
    @_fiiifo

    No fim do video, Lala pergunta se tem outro vicio que é romantizado: o vicio e abuso de esteroides... O próprio Lala ja reagiu a alguns memes de quem faz campanha a favor dessas drogas e o Rodrigo Góes ta ai com um canal inteiro dedicado a trazer o contra ponto dessa romantização.

  • @felipegomes5036
    @felipegomes5036

    Lalá, eu sou professor, também sou muito contra a romantização da obesidade e falo disso em aula. Entretanto, isso não invalida o fato de que há preconceito e de que essas pessoas, muitas vezes, precisam de estruturas adequadas para serem atendidas. É uma doença que, em estágios avançados, limita a vida dessas pessoas.

  • @user-ws4tf9pu3k
    @user-ws4tf9pu3k

    Eu faço academia 6x semana e 50 min de corrida todo o dia só para poder comer que nem um animal (:

  • @Caceres95
    @Caceres95

    “Se aceite como você é”. Essa frase é mal interpretada.

  • @mirianramalho1209
    @mirianramalho1209

    Sou uma ex obesa posso afirmar com todas as palavras se vc não virar a chave nada muda! As influências contam sim

  • @laraadorno
    @laraadorno

    Era obesa mórbida, fiz bariátrica pq estava com problema sério no fígado e também acho um absurdo essa romantização da obesidade.

  • @pryter1
    @pryter1

    Da pra dar acesso e dignidade pra vida de quem está obeso sem glorificar a obesidade. E também dá pra tentar combater a obesidade sem ridicularizar quem está obeso.

  • @milleokws
    @milleokws

    Meu pai tava quase em obesidade mórbida. Ele tem problema de coluna e por conta de um erro cirúrgico, não podia fazer caminhada nem exercícios pesados sem sentir muita dor.

  • @lucasforner7108
    @lucasforner7108

    Vou contar minha história atual pra vcs: Comecei a me cuidar quando estava com 202kg, isso em meados de juhlo 2022, busquei ajuda médica (endocrinologista) nutricional e retornei a academia após mais de 10 anos fora.

  • @felipefagundes7136
    @felipefagundes7136

    Pô Lalá, eu hoje fumo e tenho me alimentado muito mal, apesar de ser magro.

  • @TheAlesavil
    @TheAlesavil

    Obesidade envolve vicios tbm, vicio em comida.... Os fatores da obesidade é muito psicológico

  • @newton9482
    @newton9482

    Tinha obesidade mórbida, consegui fazer a bariátrica e na recuperação me apaixonei pela Educação física e Musculação! Consegui vencer a obesidade, mas realmente é muito difícil!!! É uma doença! Não devem romantizar isso!

  • @MarcoCPG
    @MarcoCPG

    Já tive obesidade em nível 3. Acompanhando o Lalá, o Twin e mais alguns outros conteúdos já estou na nível 1. Posso dizer que as diferenças no funcionamento do corpo são gritantes. Eu mesmo fico surpreso com a melhora na disposição, na auto estima, na auto confiança, no desenvolvimento de força, funcionamento geral do organismo, qualidade de sono, enfim. Poderíamos ficar por horas falando sobre os benefícios. Enaltecer a obesidade é uma fuga desesperada na tentativa de se sentir conformado com a condição. Digo por experiência própria. Não existe glamour nenhum em permanecer obeso/doente por vontade própria ou por influência de quem quer que seja. A luta é grande. Por aqui ainda tenho muito caminho a percorrer. Retroceder jamais! Se a obesidade não reduzir seus anos de vida, reduzirá vida dos seus anos. Pense nisso. A luta pela manutenção do corpo é extremamente necessária. Prefiro cuidar da minha saúde do que ter que cuidar da minha doença quando mais velho. Deus abençoe a todos que estão nessa mesma batalha!