Espaguete CASEIRO com molho de tomates e lula frita | Rodrigo Hilbert | Tempero de Família

Ойын-сауық

Rodrigo Hilbert ensina como fazer ESPAGUETE CASEIRO, MOLHO DE TOMATE CASEIRO e LULA FRITA. Hilbert aproveita a tinta da lula para deixar o espaguete negro e dar uma sabor mais especial. Simples e fácil de preparar, o macarrão caseiro é um prato coringa que vai bem em diversas refeições. Além dele, o molho de tomate caseiro fica com um sabor mais acentuado, deixando a refeição ainda mais gostosa. Rodrigo Hilbert também aproveita para ensina COMO LIMPAR LULA e deixar a carne bem saborosa. #NhacGNT #TemperodeFamília #RodrigoHilbert
Ingredientes:
Para o espaguete negro:
500g de farinha de trigo
3 ovos
5g de tinta de lula
100g de Semolina
¼ de xicara de chá de água
Para o molho de tomates e lula:
½ cebola picada
½ pimentão vermelho
3 dentes de Alho
5 lulas
100ml de azeite
4 tomates sem pele e sem semente picados
1 pitada de açúcar
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Salsinha e azeite a gosto para finalizar
Modo de Preparo:
Para o espaguete negro:
Em um pote fundo coloque os ovos, 400g de farinha de trigo e a semolina. Em seguida faça um buraco no meio da massa e coloque a tinta de lula e a água.
Agora, comece o processo de sovar da massa. Vá adicionando o restante da farinha se necessário. Faça uma bola com a massa e coloque no centro da área de trabalho.
Segure uma das partes da massa com uma das mãos e com a outra, estique-a sobre a bancada sem arrebentar.
Dobre a massa, vire de lado e refaça a bola. Este processo deve ser contínuo e durará cerca de vinte minutos. Ao fim desse tempo você terá uma massa lisa com aspecto sedoso e macio. Faça uma bola bastante compacta.
Em uma bancada coloque farinha e finalize a massa no ponto desejado para passar pela máquina.
Em seguida, divida a massa em três partes e abra separadamente com um cilindro ou máquina de macarrão. Deixe-o mais fino que puder e corte no formato de espaguete ou como desejar.
Polvilhe com semolina, reservando por aproximadamente 15 minutos em ambiente arejado podendo até pendurá-las em uma espécie de varal. A massa também pode ser armazenada em recipiente hermeticamente fechado por até um mês.
Em uma panela coloque água e sal e leve ao fogo até que ferva. Adicione o macarrão e deixe cozinhar até que boie, caso a massa esteja fresca, ela estará no ponto em aproximadamente três minutos.
Congelada ou seca, o tempo aumenta para oito e cinco minutos respectivamente. Confira o ponto antes de escorrer. Escorra a massa e lave com água corrente, coloque o molho de sua preferência e sirva.
Para o molho de tomates e lula:
Corte as lulas em forma de anéis e reserve. Descasque e pique os dentes de alho e adicione à lula. Tempere com sal e pimenta-do-reino, misture bem e reserve.
Em uma frigideira coloque o azeite e leve ao fogo para aquecer. Quando estiver bem quente coloque a lula e deixe fritar. Assim que ganharem cor, retire a lula do fogo e reserve. Em seguida junte os tomates e a cebola ao alho que ficou na frigideira e misture até que se soltem totalmente do fundo da frigideira.
Por fim, acrescente os pimentões e deixe refogar um pouco e adicione a água. Ajuste o sal. Deixe ferver por aproximadamente 5 minutos e retire do fogo. Adicione o açúcar para diminuir a acidez e em seguida coloque o molho em um processador.
Bata grosseiramente e reserve. Volte a lula para a frigideira e adicione o molho. Deixe apurar em fogo baixo, corrija o sal e a pimenta do reino. Finalize com salsinha e azeite a gosto.
------------------------------------
Inscreva-se no Nhac GNT: bit.ly/NHACGNT
::::: CONHEÇA O BOT NHAC, O ASSISTENTE VIRTUAL DO NHAC GNT ::::: m.me/NhacGNT
Siga o Nhac GNT nas redes sociais!
Facebook: / nhacgnt
Instagram: / nhacgnt
Twitter: / canalgnt
Pinterest: / nhacgnt
Muito Mais Receitas: www.nhacgnt.com.br

Пікірлер: 70

    Келесі