Bate-papo sobre filmes de Hector Babenco | Pontos MIS

Ойын-сауық

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes acompanhados de debate, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema e jornalistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades sobre a produção. 
Em setembro, o projeto exibe, on-line, um bate-papo sobre três clássicos do cinema nacional, dirigidos por Hector Babenco. Filmes completamente restaurados e prontos para cativar uma nova geração de espectadores. Prepare-se para uma jornada cinematográfica que transcende o tempo e conecta-se com os corações desde os mais jovens até os amantes do cinema.
Sobre os filmes:
Pixote, a lei do mais fraco (dir. Hector Babenco, Brasil, 1981, 128min, 18 anos)
Um retrato cru e comovente da vida nas ruas de São Paulo. "Pixote" nos leva ao submundo onde crianças marginalizadas lutam por sobrevivência. Babenco lança um olhar sem concessões sobre a realidade de jovens desfavorecidos, levando-nos a refletir sobre questões sociais profundas. Vivencie uma montanha-russa emocional enquanto acompanha a jornada de Pixote, um jovem em busca de esperança e redenção.
O rei da noite (dir. Hector Babenco, Brasil, 1975, 97min, 14 anos)
Em "O rei da noite", Babenco nos leva ao universo de um extravagante mágico de circo interpretado por Paulo José. O filme oferece uma exploração sensível da fragilidade humana, dos sonhos e das ilusões que alimentam a vida do protagonista. Para se encantar com a magia do cinema e mergulhar nas profundezas da mente de um artista em busca de significado.
Lúcio Flávio, o passageiro da agonia (dir. Hector Babenco, 1977, 118min, 16 anos)
Baseado em fatos, este thriller policial eletrizante nos leva ao submundo do crime no Rio de Janeiro. Babenco cria uma narrativa envolvente, acompanhando a vida de Lúcio Flávio, um criminoso carismático e carregado de nuances. Uma experiência cinematográfica repleta de suspense, tensão e reflexões sobre a natureza humana.
Sobre as convidadas:
Myra Babenco
Diretora da HB Filmes e do projeto de restauro.
Patrícia de Fillipi  
Coordenadora de restauro do projeto. Graduada em Arquitetura e Urbanismo. Especializou-se no Arquivo Público da Cidade de Nova York, e no George Eastman Museum, em Rochester, EUA. Membro da ABC. Atua na área de fotografia e em preservação fotográfica e cinematográfica desde 1984.
Imagem: frame do filme

Пікірлер: 2

  • @Mercurycromo
    @Mercurycromo10 ай бұрын

    Desculpe o entra e sai... minha conexão não está boa hj.

  • @nancymaededicada8384
    @nancymaededicada83845 ай бұрын

    Achei que esse bate papo ia se focar e se concentrar mais na parte filosófica, psicológica e semiótica dos filmes de Babenco, mais preferiram se ater aos aspectos técnicos da montagem e preservação das películas, o que tornou o papo insípido e menos interessante.

Келесі