Bate-papo sobre Dzi Croquettes | Cineclube Pontos MIS

O Cineclube Pontos MIS realiza exibições de filmes acompanhadas de debates, buscando trazer membros da equipe dos longas, pesquisadores da área, críticos de cinema e jornalistas para discutir a obra e apresentar curiosidades sobre a produção. 
Em junho, o projeto exibe, de forma online, o premiado documentário “Dzi Croquettes”. O bate-papo tem a participação dos diretores Tatiana Issa e Raphael Alvarez. A mediação é feita pela cineasta Giuliana Monteiro.
Sobre o filme:
Dzi Croquettes
(dir. Tatiana Issa e Raphael Alvarez, Brasil, 109 min, 2010, documentário, livre)
Dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez, o documentário de 2010, levou inúmeros prêmios em Los Angeles, São Francisco, Miami, Nova York, Torino, Hamburgo, entre outros. Além de ganhar ambos os prêmios de melhor documentário pelo júri e pelo público, tanto na Mostra Internacional de São Paulo quanto no Festival do Rio, Dzi Croquettes teve lançamento comercial nos cinemas no Brasil, batendo recordes de público. Em 2011, o filme teve lançamento nos EUA, recebendo inúmeras críticas positivas em veículos como The New York Times, Los Angeles Times, Time Out, Variety, entre outros, qualificando para a Academia do Oscar em 2011. O filme conta com depoimentos de Liza Minnelli, Gilberto Gil, Marília Pêra, Ney Matogrosso, Norma Bengell, Miguel Falabella, Nelson Motta, José Possi Neto, Betty faria, Miéle, Pedro Cardoso, Aderbal Freire Filho, Jorge Fernando, César Camargo Mariano, Cláudia Raia entre tantos. A palavra irreverente já existia nos dicionários, mas atingiu um novo grau de entendimento depois da criação do grupo Dzi Croquettes. Desobedientes e debochados, decidiram desrespeitar a ordem do regime militar com inteligência. O filme aborda o que foi o movimento de contra-cultura no Brasil, o AI-5, o fim da Ditadura Militar e o auge dos anos 70.
Sobre os convidados
Tatiana Issa
Ganhadora de 3 EMMY Awards e nomeada para 10 EMMYS (The Television Academy of Arts & Sciences - New York), Tatiana Issa é uma premiada produtora executiva, showrunner e diretora. Ela é fundadora da Producing Partners & ART DOCS com mais de 400 episódios produzidos em mais de 80 países e mais de 40 séries de TV e filmes de sucesso no horário nobre para canais como HBO Max, Amazon Studios, Disney+, Smithsonian Channel, KZread Originals, Food Network, HBO, OWN, TV5 Monde, TV Globo , Globoplay e muitos outros. Tatiana é membro da Television Academy e jurada do International Emmy Awards, além de membro da New York Women in Film & Television. Ela é criadora, produtora executiva e diretora de programas de sucessos como “Pacto Brutal, o Assassinato de Daniella Perez” uma das séries de maior sucesso na HBO MAX, “Caravana das Drags” com Xuxa Meneguel (Amazon Prime), “Fora do Armário", série de 10 episódios (HBO América Latina), "Pedro pelo Mundo", série de viagens filmada em mais de 50 países, "Além da Conta, com Ingrid Guimarães" (GNT/GLOBO), "Ludmilla, Rainha da Favela" (Globoplay,) "Destino Con Sabor ", (Food Network ) e muitas outras. Tatiana mora em Nova York e ganhou mais de 50 prêmios internacionais por seu longa-metragem, Dzi Croquettes, com Liza Minnelli. O filme se tornou um dos documentários mais premiados do Brasil e já foi exibido em prestigiosas salas como o Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York, Tribeca, Berlim, e em mais de 60 países ao redor do mundo. Tatiana também dirigiu e produziu os longas recentes "BR Trans" com Silvero Pereira, "Bertha Lutz, Women and the UN Charter”, documentário de longa-metragem para a HBO, o longa "CHASE", e "Philip Pearlstein: Life Happens" filme ganhador do NY EMMY.
Raphael Alvarez
Raphael Alvarez é um premiado diretor criativo, diretor artístico, produtor e montador de TV e Cinema. Raphael ganhou reconhecimento internacional pelo seu trabalho no documentário Dzi Croquettes (Direção, Produção e Montagem), que ganhou mais de 40 prêmios internacionais e recebeu excelentes críticas dos principais meios de comunicação americanos, como The New York Times, LA Times, Time Out NY, LA Weekly, Village Voice, entre muitos outros. Raphael também recebeu o prêmio como melhor montador de documentário no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e Fest Cine Goiânia (pelo longa-metragem Dzi Croquettes) e o Platinum Awards de editor do ano no festivalISENMA, na Indonésia (pelo filme Dancing Wheels). Entre seus filmes autorais mais recentes está o elogiado filme BRTrans, baseado na incrível peça de Silvero Pereira de mesmo nome.
Sobre a mediadora:
Giuliana Monteiro
Produtora, roteirista e diretora, Giuliana Monteiro é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, faz parte da Elefanti Films, produtora independente sediada em São Paulo, onde desenvolve e produz projetos audiovisuais de sua autoria. Seu último filme, “Maré”, estreou no dia 1º de março e já está disponível no Paramount+ e na Pluto TV.

Пікірлер: 4

  • @neilab.pereira6513
    @neilab.pereira651314 күн бұрын

    Eu assisti este filme no cinema.

  • @denilsonandrade1108
    @denilsonandrade110814 күн бұрын

    Vocês deveriam soltar o que foi cortado aqui no KZread

  • @denilsonandrade1108
    @denilsonandrade110814 күн бұрын

    Onde esta o make-up in off do filme , será disponibilizado???

  • @denilsonandrade1108
    @denilsonandrade110814 күн бұрын

    No aguardo o Cine clube sobre o pacto brutal da Daniela Pérez