No video

O que NUNCA TE CONTARAM sobre a REALIDADE da DIABETES

Produtos Dr Rocha. Peça aqui: drrocha.me/youtube
***************************************
Há um desafio que é do grande problema de saúde pública que a diabetes representa hoje e os seus custos são muito altos.
Podemos falar hoje, com certeza tem mais de 500 a 600 milhões de diabéticos diagnosticados. Teve o diagnóstico, mais interessante é 90% tem sobrepeso ou obesidade. 90 a 95% de quem é diabético tem sobrepeso ou obesidade. A previsão é assustadora do crescimento da diabetes, principalmente porque a principal causa da diabetes tipo 2, que é a mais comum, nós temos a diabetes tipo 1 e a diabetes tipo 2. A principal causa da diabetes tipo 2 é a inflamação do corpo, é a resistência à insulina e isso fez com que se tornasse uma verdadeira epidemia global o problema da diabetes junto com a obesidade.
Existe até um termo que a gente fala que é "diabesidade", onde a gente junta essas duas expressões, estudos comprovam que quem tem diabetes tem muito mais chances de ter uma AVC (derrame), ou infarto, do que quem não tem.
Só para você ter uma ideia então, se você tiver de 5 a 7 quilos acima do seu peso, você tem duas vezes mais chances de se tornar diabético. Se você tem de 8 a 20 quilos acima do peso, você tem três vezes mais chances. Como é que é a realidade aqui no nosso Brasil? No nosso Brasil a realidade é a seguinte, temos cerca de 16 milhões de diabéticos diagnosticados, e tende a piorar cada vez mais, nos Estados Unidos tem muito mais diabético do que no Brasil, mas o que você precisa entender é que a diabetes tipo 2 ela pode ser não apenas controlada, mas ela pode ser revertida, isso é o que a ciência mostra, vários estudos mostram que a diabetes tipo 2 pode ser controlada e até revertida.
E a tipo 1?
A diabetes tipo 1 é uma doença autoimune, portanto é uma doença onde as células de defesa do corpo destroem as células que produzem insulina lá no pâncreas, chamadas de células beta do pâncreas. Isso faz com que a pessoa tenha que tomar insulina. Isso muda muito a conduta para tratar diabético tipo 1, de diabético tipo 2. Tem alguma diferença na prática? Na verdade, quem é diabético tipo 1 tem que restringir mais carboidratos, tem que comer menos carboidratos do que quem é diabético tipo 2. Esse é o ponto essencial, esse é o ponto importante que você precisa entender desses dois tipos de diabetes. Mas basicamente o tratamento é restrição de carboidratos. Então assim, eu diria pra você, a grande sorte sua de estar aqui comigo é porque aqui você tem acesso a informação verdadeira que é amparada pela ciência, né? Lembrando que alimentação inteligente, alimentação de baixo carboidrato, né? Alimentação restringindo o carboidrato, alimentação inteligente foi um termo que eu criei para simplificar mais a alimentação low carb junto com a high fat, com uma experiência de consultório médico de muitos anos, tratando diabéticos da forma convencional,
********************************
✅ Siga-me nas redes sociais:
drrocha.me/links
********************************
VÍDEOS QUE PODEM LHE AJUDAR:
✅ 3 Dicas Para o Diabético Aprender a Usar o Açafrão:
kzread.infowtIx0kFikmk
✅ Esse SUPER SUCO Com Poder ANTIINFLAMATÓRIO é o Mais Saudável:
kzread.infoj-WYEBJPumk
✅ DIABÉTICO e PRÉ-DIABÉTICO - BEBA Esse CHÁ Para REGULAR DIABETES:
kzread.infodEbkxW8qPWM
********************************
Vamos espalhar saúde juntos!
* As informações contidas nesta publicação são exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
********************************
O que NUNCA TE CONTARAM sobre a REALIDADE da DIABETES
**************************
Assuntos relacionados: Realidade sobre diabetes, a verdade sobre diabetes, porque temos diabetes, diabetes tem cura?
********************************
#drrochasaudedodiabetico #diabetes #diabetestipo1 #diabetestipo2

Пікірлер