Flipper, o Golfinho Ensinado (Abertura com 1ª dublagem)

Фильм және анимация

Abertura, com a 1ª dublagem, da série de TV "Flipper, o Golfinho Ensinado" ("Flipper"). Telecinado de película de 16 mm. Anteriormente, eu havia postado um mesmo trecho, de um mesmo episódio, fazendo uma comparação entre a 1ª dublagem da CineCastro e a 2ª feita pela Herbert Richers para a Fox Films do Brasil (A redublagem que passou na Bandeirantes na década de 80 e é a que todo mundo tem). Na 2ª dublagem, o nome da série foi encurtado para "Flipper". Lamentavelmente, aos poucos, as informações corretas da série vão sumindo da internet e a redublagem da Herbert Richers é tida, equivocadamente, como a clássica. A série ainda teve uma 3ª dublagem, feita amadoramente no estúdio de dublagem The Kitchen, nos EUA, para o canal Animal Planet. Distribuição: Metro Goldwyn Mayer. Versão brasileira: CineCastro (Antes de se tornar CineCastro Rio de Janeiro e São Paulo). Postado por Beto A.

Пікірлер: 6

  • @alanguimaraes45
    @alanguimaraes456 ай бұрын

    ''Flipper'' foi uma série de Aventura Infantil exibida originalmente pela NBC nos EUA entre 19/09/1964 e 15/04/1967, com um total de 88 episódios divididos em três temporadas. Na TV Brasileira, há indícios de que a série estreou pela Tupi em 1965 e em 1966 pela TV Excelsior, e nos anos 1970 na Band-SP e pela Globo no final da mesma década. Retornou a TV Brasileira pela Band nos anos 1980, sendo exibida pela emissora até o começo dos anos 1990. A última exibição da série por aqui foi nos anos 2000 pelo Animal Planet. Resumindo as três dublagens: CineCastro (RJ/SP - 1ª), Herbert Richers (RJ - 2ª) e The Kitchen (Miami - EUA, 3ª).

  • @leonardobragadeoliveira8534
    @leonardobragadeoliveira85346 ай бұрын

    Adoro essa série, marcou demais a minha infância! Nas manhãs de sábado da Bandeirantes, primeiro passava "As Aventuras de Huck Finn", depois "As Aventuras de Gulliver" e depois "Flipper", com a redublagem feita pela Herbert Richers que eu podia jurar que era a dublagem original, só soube da existência dessa primeira dublagem feita pela CineCastro com o advento do KZread. Uma dublagem raríssima, por sinal. Em Novembro de 1983, com a estreia do chatissimo programa "Clube do Bolinha" nos sábados da TV Bandeirantes, que começava na hora do almoço e terminava só a noite, a Bandeirantes cancelou toda a programação infantil dos sábados (apenas "As Aventuras de Gulliver", que ainda continuou sendo exibido vez por outra no "Show de Desenhos" por mais algum tempo, e "Flipper", que passou a ser exibido nos dias de semana, pela manhã, continuaram na emissora), bem como o programa de clipes musicais Super Special, que era exibido nas tardes de sábado, após o show dos Banana Splits e o desenho "Novos Filmes do Scooby-Doo". "Flipper" foi uma produção do estúdio "Ivan Tors Productions" (também responsável pelas séries "Daktari" e "Ben, o Urso Amigo") para a MGM Television, e foi exibido pela Bandeirantes pela última vez no ano de 1993. No começo da década de 2000, a série voltou ao ar pelo canal a cabo Animal Planet, porém com uma terceira dublagem abaixo da crítica.

  • @betoa.

    @betoa.

    6 ай бұрын

    Interessante, Léo, que quando reprisou na década de 90, na Bandeirantes, não exibiram a abertura redublada com a narração do Ricardo Marianno. Os episódios passavam sem nenhuma abertura.

  • @leonardobragadeoliveira8534

    @leonardobragadeoliveira8534

    6 ай бұрын

    @@betoa. Verdade, aparecia apenas as fotos dos três protagonistas e depois uma rápida imagem do Flipper saltitando na água enquanto um trecho do tema de abertura era tocado... passava de segunda a sexta, por volta de umas 14:00 horas, depois da série "O Homem Que Veio do Céu"... na época eu cheguei a gravar alguns episódios em VHS, mas não os tenho mais...

  • @alanguimaraes45
    @alanguimaraes456 ай бұрын

    Aproveito, te desejo, Beto, um 2024 cheio de saúde e paz, e que nos presenteie com mais raridades neste ano que começa. Grande abraço.

  • @betoa.

    @betoa.

    6 ай бұрын

    Muito obrigado, Alan! Muita saúde para você também. Abração!

Келесі