Como processar alguém por erro médico? Advogado especialista em erro médico explica detalhes

Quem foi vítima de erro médico, geralmente, se questiona como processar quem tenha sido responsável por seu dano.
Essa, inclusive, é uma dúvida bastante recorrente e, por isso, o professor de Direito Médico e Hospitalar da pós-graduação da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em ação contra planos de saúde, Elton Fernandes, preparou este vídeo para explicar, em detalhes, como processar alguém por erro médico.
Ele ressalta, por exemplo, que a primeira análise que deve ser feita em um caso de erro médico é a do prontuário do paciente. Você tem o direito de acesso a todos os documentos que você assinou a realizar o tratamento ou procedimento médico. O prontuário médico é fundamental para a análise profissional do advogado especialista em Direito à Saúde sobre a possibilidade de se processar alguém por erro médico.
Você pode, ainda, procurar um médico assistente técnico para analisar não só o prontuário como o seu relato sobre o ocorrido e então, através de um relatório clínico, esse profissional mostre ao juiz que houve o erro médico.
O advogado Elton Fernandes ressalta, no entanto, que esse tipo de processo depende de uma análise profissional do seu caso. Por isso, é fundamental conversar com um advogado especialista em erro médico para te orientar, por exemplo, sobre quem responsabilizar no caso de um erro médico comprovado.
Este profissional irá, ainda, dizer qual é o tipo de processo mais adequado, se uma ação antecipada de produção de prova ou um processo indenizatório por erro médico.
Não importa o nome do plano de saúde, tampouco se é um plano empresarial, individual, coletivo por adesão como os planos da Qualicorp, se é um plano familiar ou autogestão, tampouco se a operadora de saúde é a Bradesco, Sul América, Unimed, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida ou qualquer outra. Se houve erro médico, você pode buscar ajuda profissional para lutar por seu direito.
Quer saber mais sobre como identificar se houve erro médico? Confira também este artigo em nosso blog: www.eltonfernandes.com.br/com...
Siga nossas redes sociais e visite nosso site:
▷ Facebook: / eltonfernandesadvocacia
▷ Instagram: / eltonfernandesadvogados
▷ Site: www.eltonfernandes.com.br
Entre em contato:
▷ E-mail: contato@eltonfernandes.com.br
▷ Telefone: (11) 3141-0440
▷ WhatsApp: (11) 97751-4087
O escritório do advogado Elton Fernandes é inscrito na OAB/SP sob n.º 16.616, é especialista em ações contra planos de saúde, SUS, Direito Médico e Hospitalar, seguros etc.

Пікірлер: 4

  • @hellencharlotte6626
    @hellencharlotte66269 ай бұрын

    Fui vítima de erros médicos. Juntei todas as provas possíveis, podia te perdido a vida na cirurgia. Nunca foram punidos.O perito era amigo dos médicos. Justiça só a Deus! Ainda ficaram rindo da minha cara. 😢😡 Hj vivo deprimida

  • @user-ky3ho7fn2t
    @user-ky3ho7fn2t9 ай бұрын

    Médico suspender tratamento Oncológico ( pedindo junta médica Unimed Natal com intuito de tirar medicamento de alto custo ) alegando que viu a progressão da doença nas imagens de tomografia e pet ct oncologico e 4 dias depois médico desempatador contratado pelo plano dizer que não se pode dizer ou não se progrediu pois só tinha Laudos escritos e não viu as imagens, que mesmo assim não se pode comparar para esse fim, exame de imagens diferentes como tomografia e pet ct oncologico

  • @paulalima1728
    @paulalima17289 ай бұрын

    Estou com um processo deste tipo no seu escritório, mais só foi pedido danos moraes. Já fiz a perícia, espero que pelo menos isso eu ganhe, mais fui muito mais prejudicada do que só danos moraes na minha opinião.

  • @EltonFernandesAdvogados

    @EltonFernandesAdvogados

    9 ай бұрын

    Depende sempre da análise do caso concreto. É isso o que revela o que é possível pedir, mas entendo perfeitamente seu sentimento

Келесі