Quanto tempo dura um processo por erro médico? Advogado explica

Essa é uma dúvida muito comum: quanto tempo dura um processo por erro médico? E a resposta para ela depende de alguns fatores.
Mas, de modo geral, podemos afirmar que ações que tratam de erro médico costumam demorar, pelo menos, dois anos. O motivo é que este tipo de processo envolve várias etapas, sendo que a principal delas, a produção da prova, costuma ser bastante demorada. Além disso, podem ocorrer recursos de algumas das partes, o que pode alongar a tramitação da ação judicial.
Mas, antes de ingressar com um processo por erro médico, é preciso entender algumas particularidades deste tipo de reclamação judicial.
Por exemplo, há a ação de indenização por erro médico, que é aquela em que se busca uma reparação pelo dano sofrido. No entanto, uma de suas etapas é justamente a realização da perícia médica, que pode demorar algum tempo.
Há, ainda, a ação de produção antecipada de provas, em que não se busca a indenização num primeiro momento, mas sim apura-se se houve o erro médico. Sendo provado o erro médico neste tipo de ação, um processo futuro em busca de indenização pode ser mais rápido.
Entenda melhor como funciona um processo por erro médico a partir das explicações do o professor de Direito Médico e Hospitalar da pós-graduação da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em ação contra planos de saúde, Elton Fernandes, neste vídeo.
Não importa o nome do plano de saúde, tampouco se é um plano empresarial, individual, coletivo por adesão como os planos da Qualicorp, se é um plano familiar ou autogestão, tampouco se a operadora de saúde é a Bradesco, Sul América, Unimed, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida ou qualquer outra. Se houve erro médico, existem caminhos para se buscar a reparação do seu dano.
Porém, é importante destacar a importância de conversar com um advogado especialista em erro médico para te auxiliar neste processo.
Quer saber mais sobre o tema? Em nosso blog, temos um artigo sobre processo por erro médico que aborda mais a questão: www.eltonfernandes.com.br/pro...
Siga nossas redes sociais e visite nosso site:
▷ Facebook: / eltonfernandesadvocacia
▷ Instagram: / eltonfernandesadvogados
▷ Site: www.eltonfernandes.com.br
Entre em contato:
▷ E-mail: contato@eltonfernandes.com.br
▷ Telefone: (11) 3141-0440
▷ WhatsApp: (11) 97751-4087
O escritório do advogado Elton Fernandes é inscrito na OAB/SP sob n.º 16.616, é especialista em ações contra planos de saúde, SUS, Direito Médico e Hospitalar, seguros etc.

Пікірлер: 7

  • @marcelorodriguesdacosta8688
    @marcelorodriguesdacosta86882 ай бұрын

    Gratidão Professor!

  • @marcelorodriguesdacosta8688
    @marcelorodriguesdacosta86882 ай бұрын

    Ação de Produção antecipada de prova.

  • @user-di6hu6eb4c
    @user-di6hu6eb4c3 ай бұрын

    Boa Noite Dr faz 24 anos que sofri um acidente de moto quebrei a perna porém colocaram gesso depois de 8meses o médico percebeu que a perna não foi colocada no lugar que precisava de uma cirurgia para correção fiz a cirurgia porém fiquei com a perna 2 sentimentro menor será que consigo entra com processo contra o sus

  • @cintiadutra8598
    @cintiadutra85985 ай бұрын

    A minha ja tem 21 anos. O advogado disse que pode chegar a 30 anos ou mais!!!

  • @cintiadutra8598
    @cintiadutra85985 ай бұрын

    A minha tem 21 anos!!!

  • @gokudipweb318
    @gokudipweb3185 ай бұрын

    a minha já tem 9 anos

  • @cintiadutra8598
    @cintiadutra85985 ай бұрын

    O meu processo tem 21 anos, e esta na prioridade de deficiente. Imagina, se não tivesse. Ia ser 50 anos. Mas mesmo assim, corre o risco de chegar a 50 anos!!! O processo foi ganho na primeira instância. E esta na segunda instância, que deve demorar mais uns 20 anos!