No video

Bate-papo sobre As bestas | Ciclo de Cinema e Psicanálise

Edição gravada no auditório MIS no dia 07 de maio de 2024.
A cada edição, o Ciclo de Cinema e Psicanálise apresenta um filme no Auditório MIS, seguido de debate mediado por Luciana Saddi, coordenadora de cinema e psicanálise da Diretoria de Cultura e Comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Em seguida, o público pode participar com perguntas, integrando novas perspectivas sobre a obra discutida.
Na edição de maio, o Ciclo de Cinema e Psicanálise apresenta o longa-metragem “As bestas”. O filme dirigido por Rodrigo Sorogoyen estreou no Festival de Cannes em 2022 e no ano de 2023 ganhou nove prêmios Goya, principal premiação do cinema espanhol, incluindo a categoria de Melhor Filme do Ano.
Após a sessão, haverá um debate com o psicanalista Cassio Rotenberg e com a advogada Becky S. Korich, com mediação de Luciana Saddi.
Sobre o filme
As bestas
(dir. Rodrigo Sorogoyen, Espanha/França, 2022, 137 min, 14 anos)
Um casal francês se muda para uma vila no interior da Galícia, buscando proximidade com a natureza. Eles levam uma vida sossegada, plantam vegetais e recuperam casas abandonadas, mas não têm uma boa relação com os outros habitantes. Uma recusa, especificamente, acentua o desentendimento com dois irmãos da vizinhança, levando a situação ao limite.

Пікірлер: 1

  • @adrianaselmo
    @adrianaselmo2 ай бұрын

    O filme nos deixou embaraçados, como homens, como mulheres, difícil de encarar que independente da diferença de classe, somos bastante violentos, seja na simplicidade ou na complexidade intelectual.

Келесі