Zika

Um documentário sobre mulheres.
[legendas português]
Elas vieram do Cariri, do Sertão e do Alto Sertão da Paraíba, Brasil. São médicas e mulheres comuns. Juntas, fazem ciência e sobrevivem à epidemia do vírus Zika no Brasil. A gravidez é tempo de espera e descoberta.

Пікірлер: 62

  • @louvadosejaDeusporeurespirar
    @louvadosejaDeusporeurespirar5 ай бұрын

    Muito emocionante, não tem como não chorar, a sensibilidade da mãe que permitir os estudos com seu filho é ímpar.

  • @isisfernandes7181
    @isisfernandes71818 жыл бұрын

    Eu chorei do início ao fim ao assistir a esse documentário. Senti uma angústia muito grande ao ver a médica diagnosticando a microcefalia, eu me coloquei no lugar dessas mulheres, tanto das mães como da médica. A história da mãe que permitiu que o corpinho do seu bebê fosse utilizado para estudos sobre essa doença me comoveu demais.Parabéns por esse trabalho de conscientização!

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    8 жыл бұрын

    +Ísis Fernandes, que bonito comentário, obrigada por compartilhar conosco suas impressões e emoções. Se puder, nos ajude também a levar essas histórias mais longe, divulgue conosco o documentário.

  • @helencristine7047
    @helencristine70474 жыл бұрын

    Um dos documentários mais emocionantes que já vi. Mulheres fortes e incríveis, tanto a médica quanto as mães. Quanta força elas têm! Lindo demais

  • @cybeledemorais442
    @cybeledemorais4428 жыл бұрын

    Sorte da humanidade por essa tragédia ter acontecido no Nordeste do Brasil, terra de homens e mulheres fortes como a Gessyca que num rompante de preocupação humanitária doou o corpinho de seu amor de filho em prol de um amor maior e anônimo à toda a raça humana. Sorte também de Dra. Adriana ter se dedicado aos estudos e pesquisa sobre microcefalia e à divulgação de certa forma até temerária dada a precocidade e urgência com que ela pôs a público suas descobertas. Eu --pelo menos o falo por mim-- sou grata por assistir o relato dessas mulheres fortes e de atitude. Parabéns a todas elas!

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    8 жыл бұрын

    +cybele de morais, entendemos o que quer dizer por sorte nesse caso. Nordeste é realmente uma região do país composta de pessoas fortes e batalhadoras. Essa é uma história de força, mas também de abandono, de esquecimento. Agradecemos seu olhar e sua opinião sobre o filme. Temos que dar mais visibilidade a essa tragédia de saúde pública que tem como maiores vítimas as mulheres nordestinas.

  • @brunnasantos9638
    @brunnasantos96383 жыл бұрын

    Difícil por em palavras o que eu senti ouvindo o relato dessas guerreiras com seus filhos. E gente, a humildade e o carinho da mãe que o bebê dela fosse utilizado nas pesquisas sobre Zika pra ajudar também tantas outras mãe com tantos questionamentos... amor e suas várias formas de serem explicitadas.

  • @StJso
    @StJso4 жыл бұрын

    Sou estudante de fisioterapia e já atuo na clinica escola da universidade, e ver documentarios assim reforça mais ainda minha vontade de ajudar não só as crianças como as mães. Sei como é dificil responder as perguntas das mães como: meu filho vai poder andar? quando ele vai melhorar? ele vai ser como as outras crianças? além do importantissimo acolhimento que deve ser dado á família, isso é essencial! chorei do inicio ao fim, pq mesmo a gente estando do outro lado, é como a médica falou, a gente também acaba sofrendo, temos empatia sabe? o que faz, nós da fisio nos empenharmos cada vez mais na melhora da qualidade de vida das nossos pequenos! Amei esse trabalho!

  • @alineveleda8985
    @alineveleda89857 жыл бұрын

    Eita mulherada incrível....tanto as profissionais, quanto as mulheres mães. Como mulher e profissional da saúde que mora no RS confesso que por aqui não parece que a situação foi tão séria. É como se não fosse real, pq nada assim chegou até aqui. ando lendo muito sobre isso e me emocionando muito. Incrível como parece que não vivemos no mesmo país e que essa realidade não nos pertence. A essas mulheres incríveis toda energia dese mundo. E para as autoridades públicas um pouco ou muito de vergonha na cara.

  • @heloisabaldo_englishteacher
    @heloisabaldo_englishteacher11 ай бұрын

    Nossa quanta força essas mulheres têm! Obrigada por compartilharem suas histórias.

  • @fernandanascimento8278
    @fernandanascimento82788 жыл бұрын

    Que Deus abençoe todas estas mães, por terem decidido aceitar seus filhos como eles são, amando-os sem nenhum preconceito e que a médica continue assistindo todas essas mães com muito amor, carinho e dedicação, isto prova o que realmente é o AMOR ao próximo. Quando acreditamos na força da Oração somos mais fortes para superar qualquer problema, pois são nos momentos mais difíceis que JESUS CRISTO, nos carrega em seus braços.

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    8 жыл бұрын

    +Fernanda Nascimento Obrigada pela sua companhia por aqui. Essa é uma história de abandono: mulheres que foram esquecidas pelo poder público, que não são atendidas nas suas necessidades. Precisamos dar mais visibilidade a essa história. Obrigada por vir com a gente.

  • @DansConcertVideos
    @DansConcertVideos8 жыл бұрын

    Muito emocionante o documentário. Espero que ele sensibilize também as autoridades e que se faça mais por essas mães que já sofreram tanto.

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    8 жыл бұрын

    +Dan Garrido, é o que também esperamos. Se puder, nos ajude também a divulgar. Obrigada por estar conosco por aqui.

  • @marieslabao
    @marieslabao7 жыл бұрын

    Queria parabenizar a Débora Diniz, vi um debate sobre aborto onde ela estava presente, e isso me trouxe aqui. Impressionante, parabéns a todos que fizeram parte deste documentário.

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    7 жыл бұрын

    Mari, Debora e todas nós por aqui ficamos muito felizes com seu comentário. É bacana o que diz porque mostra a amplitude de pautas nas quais podemos nos engajar para proteger os direitos das mulheres: desde o direito ao aborto até os direitos de proteção à maternidade e à infância, como está aqui muito presente no vídeo. E essas pautas não são incompatíveis, pelo contrário. Obrigada.

  • @paulogarcia5178
    @paulogarcia51787 жыл бұрын

    Impressiona demais a força dessas mulheres e sua fé na vida. À distância torcemos para que o Estado as ajude e dê suporte para o cuidado com seus filhos e filhas, já que falhou no saneamento básico das cidades e nos cuidados essenciais com a saúde coletiva, e depois nos cuidados com as gestantes e seus bebês.

  • @hermanadeogum
    @hermanadeogum Жыл бұрын

    O que é o Brasil, não é mesmo. Um suspirar sem fim. Parabéns pela sensibilidade e o olhar.

  • @Cris-lg1hd
    @Cris-lg1hd2 жыл бұрын

    Que doutora abençoada!

  • @joaobfvictor
    @joaobfvictor8 жыл бұрын

    É impressionante a força dessas mulheres, dessa médica e de todas as interlocutoras por trás desse documentário. Parabéns.

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    8 жыл бұрын

    +João Victor Ferreira, é mesmo impressionante. Mas desejamos também que a força delas não nos deixe enganar sobre o que enfrentam: é brutal, e clama pela proteção imediata de direitos. Obrigada por estar aqui conosco.

  • @citologar
    @citologar5 жыл бұрын

    Heita Nosso Senhor Incrível🙌 Aprendamos Governantes com esse exercício do Amor❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️Amor de Mãe, Amor de Pai, Amor de Profissionais e acima de tudo, O AMOR DE DEUS!

  • @alexandralima7860
    @alexandralima7860 Жыл бұрын

    Emocionante do início ao fim! Parabéns pelo documentário.

  • @marilenesiqueira3678
    @marilenesiqueira36787 жыл бұрын

    Parabéns lindo o documentário!

  • @leuzynho
    @leuzynho3 жыл бұрын

    Parabéns pelo trabalho. Tocante! 👏🏻

  • @thaisbarbosadeoliveira7962
    @thaisbarbosadeoliveira79628 жыл бұрын

    Chorei do início ao fim. Parabéns a todos os envolvidos pela elaboração do documentário! Não podemos ser alheios ao que está acontecendo. Dói demais.

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    8 жыл бұрын

    +Thaís Barbosa de Oliveira, a realidade das mulheres no meio da epidemia do zika é realmente impactante, não é? São mulheres esquecidas pelo poder público, mulheres abandonadas, pobres. Por isso temos que dar a maior visibilidade possível ao caso. Estamos lutando para que a situação mude. Obrigada por vir com a gente. Juntas somos mais fortes.

  • @raisagomes5036
    @raisagomes50363 жыл бұрын

    Que trabalho lindo, sensível e importante. Me comovi profundamente com a história dessas mulheres.

  • @gabrielalima9306
    @gabrielalima93064 жыл бұрын

    Muito emocionante 😢 Parabéns a todos os envolvidos 👏

  • @Jessica-vj5xj
    @Jessica-vj5xj7 жыл бұрын

    Que documentário incrível! Sem palavras pra descrever as reflexões que estas falas e imagens dessas mulheres nos proporcionam. Compartilhando...

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    7 жыл бұрын

    Jéssica, obrigada por seu lindo comentário, e mais ainda por divulgar. A epidemia anda esquecida, mas precisamos falar sobre a vida dessas mulheres, que está longe de estar amparada pelo Estado. Obrigada por estar conosco.

  • @balbinojunior7004
    @balbinojunior70042 жыл бұрын

    Sem palavras para descrever, muito impactante

  • @nathaliapereira3896
    @nathaliapereira38964 жыл бұрын

    Não tem como não se emocionar!

  • @MultiJuliaju
    @MultiJuliaju7 жыл бұрын

    ótimo documentário, muito tocante e bastante informativo, nos faz pensar a importância da prática da prevenção e atenção ao cuidado!

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    7 жыл бұрын

    Julia, é isso mesmo, o que queríamos era mostrar histórias que podem ficar escondidas atrás de números e taxas sobre a epidemia. O zika tem afetado vidas, e precisamos ouvir as demandas dessas mulheres. Muito obrigada por estar aqui conosco também.

  • @chicocarvalho1172
    @chicocarvalho11728 жыл бұрын

    Fique muito impactada com o documentário, gostaria de parabenizar todas a mulheres depoentes pela coragem e generosidade em partilhar suas histórias. Ademais, quero parabenizar a Dra. Débora Diniz e toda equipe responsavel pela produção deste trabalho que expressa força e fragilidade com toda delicadeza. Gratidão aos profssionais comprometidos em minimizar sofrimentos e apontar possíveis caminhos de superação.

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    7 жыл бұрын

    Chico, seu comentário é muito bonito, nos desculpe a demora em retornar com uma resposta. Sim, é tudo isso mesmo que diz, força e fragilidade em um mesmo cenário, e talvez em outras palavras: resiliência no desamparo. É por isso que não podemos nos esquecer dessas histórias. Obrigada por também estar aqui.

  • @chicocarvalho1172

    @chicocarvalho1172

    7 жыл бұрын

    Vozes da Igualdade - O canal da Anis Na verdade, foi minha mãe que comentou. Ela usou minha conta sem querer. Kkk. Mas agradeço por ela.

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    7 жыл бұрын

    Obrigada, Chico, e agradeça a ela por nós :)

  • @chicocarvalho1172

    @chicocarvalho1172

    7 жыл бұрын

    Ok :)

  • @danielaribeiro8596
    @danielaribeiro85964 жыл бұрын

    Meu Deus! Chorei com elas

  • @fernandeszitha6379
    @fernandeszitha63798 жыл бұрын

    essas mulheres são grandes heroínas. parabéns para toda equipe que se deu tempo de elaborar esse video.

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    8 жыл бұрын

    +Fernandes Zitha, muito obrigada por ter assistido e pelo comentário. Elas são mesmo mulheres incrivelmente fortes. Se puder, nos ajude a divulgar também.

  • @Nubianicia
    @Nubianicia7 жыл бұрын

    Documentário humano e muito comovente. Que o Estado Democrático de Direito se fortaleça e faça do BR um país de todos e todas, auxiliando essas mulheres e suas crianças. Resiste, Democracia.

  • @silence0sound
    @silence0sound8 жыл бұрын

    A força dessas mulheres é surpreendente. esse documentário é muito emocionante. Parabéns.

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    8 жыл бұрын

    +Marina F., é mesmo surpreendente, é a sobrevivência diante do trágico. Muito obrigada por estar conosco por aqui, e se puder, nos ajude também a divulgar essas histórias.

  • @silence0sound

    @silence0sound

    8 жыл бұрын

    +Vozes da Igualdade é triste pensar que é exatamente por conta da sobrevivência. ser humano nenhum deveria ter que passar por isso.

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    8 жыл бұрын

    +Marina F., exato. Por isso esse filme é também um apelo. Mostramos a força dessas mulheres para reconhecê-la, sim, mas especialmente também para mostrar a urgência da garantia de direitos diante da epidemia. Obrigada por estar conosco nisso.

  • @samarinaguimaraes9060
    @samarinaguimaraes90608 жыл бұрын

    Documentário perfeito! Tive a oportunidade de assisti-lo em um fórum e irei repassar com certeza!

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    7 жыл бұрын

    Samarina, ficamos muito felizes com essa mensagem, nos ajude mesmo a divulgar o documentário. É importante para que as histórias dessas mulheres não sejam esquecidas.

  • @Greg17
    @Greg178 жыл бұрын

    Estou ainda naquela expectativa de ser pai ou não pq a menstruação de minha quase ex-namorada atrasou. Os noticiários me apavoram pq eu imagino que ela esteja grávida. Morro de medo desta doença pq apesar de nosso relacionamento estar quase no fim, quero muito se for gravidez, que ela tenha. A dor que mostra esse filme me sensibilizou demais. Queria poder mostrar isso pra ela. Pena que ela sumiu. Só agradeço

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    8 жыл бұрын

    +Gregory Gonçalves, muito obrigada pela generosidade de compartilhar sua história conosco. Nós que agradecemos por assistir e conhecer também a história de resiliência dessas mulheres. Desejamos toda sorte a você e sua ex-namorada.

  • @lilianmarinho4519
    @lilianmarinho45197 жыл бұрын

    "..é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter..."

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    7 жыл бұрын

    Lilian, que bonito, é isso mesmo. E ao mesmo tempo, elas clamam por direitos, precisamos ouvi-las. Obrigada por participar por aqui.

  • @AnahideCastro
    @AnahideCastro2 жыл бұрын

    😭

  • @Cris-lg1hd
    @Cris-lg1hd2 жыл бұрын

    gostaria de saber se ainda continua tendo este risco? será que foi mesmo o mosquito?

  • @MariellaOliveiraCosta
    @MariellaOliveiraCosta8 жыл бұрын

    "A coisa mais linda que Deus me deu, foi meu presente meu filho". "Quando ele crescer, vai escolher a profissão que ele quiser ter. E eu vou estar ali com o pai dele, pra apoiar ele!". "O amor que tenho por ela é independente de qualquer diagnóstico. " "Eu queria ter o momento de pega-lo pelo menos uma vez na vida." "Eu não queria ser egoísta e deixar todas as mães do mundo sem resposta diante de tanta pergunta" Que força a dessas mulheres!!!! Admiráveis depoimentos de mães de bebês com microcefalia.

  • @VozesdaIgualdade

    @VozesdaIgualdade

    8 жыл бұрын

    +Mariella Oliveira, é impressionante, não é? Mas nos aperta o peito saber que têm de passar por tudo isso sozinhas, desamparadas pelo Estado. Temos de levar essas histórias mais longe. Obrigada por estar aqui conosco.

  • @brenobraz6602
    @brenobraz66022 жыл бұрын

    Não ao aborto.