VESTIBULAR UFU/CRISTIANE SOBRAL - AUTORA DE "TERRA NEGRA"/A escritora comenta suas características.

Confira a conversa sobre "Terra Negra" (obra de leitura obrigatória para o vestibular da UFU), na entrevista com a escritora brasileira Cristiane Sobral. Outra obra da autora, "Não vou mais lavar os pratos", está na lista de leituras obrigatórias para o PAS da Unb.
Ela aborda características da obra, fala sobre outros livros publicados, sobre sua carreira no teatro, sobre sua representatividade na literatura, sua fontes de inspiração.
Para o estudante que presta a UFU, prato cheio, e para o público em geral, interessado na poesia brasileira atual, um deleite de ideias e de reflexões sobre a História, sobre as desigualdades e injustiças geradas ao longo de séculos, sobre uma postura afirmativa e positiva para a inclusão social de grupos historicamente alvos de grandes injustiças.
O Professor André Ribeiro conduz o viés literário da conversa; o bate-papo sobre História e a filosofia por trás das poesias fica a cargo do Prof. Marco Sahium.
Para quem ainda não ouviu falar deste ícone da literatura nacional contemporânea, aqui vai:
"Cristiane Sobral é mãe, atriz, professora, escritora, poeta e dramaturga. Mestre em teatro (UnB). Tem onze livros publicados, em vários gêneros. Tem mais de trinta anos de carreira no teatro. Multiartista, já percorreu cidades brasileiras e países como Angola, Colômbia, Equador, África do Sul e Estados Unidos, onde fez palestras em nove universidades, inclusive em Harvard. Em 2022, foi finalista do prêmio Jabuti de literatura. Representou o Brasil na feira do livro de Maputo, em Moçambique. Seu espetáculo de teatro mais recente é "Esperando Zumbi". Seu livro mais recente é "Caixa Preta", contos, Ed. Me Pariô Revolução, SP. Em 2023 também fez a dramaturgia para o espetáculo Parelha, de São Paulo."
Aproveite bem o conteúdo, e não se esqueça de seguir o Vozes:
/ vozes.humanas.red
Veja mais do trabalho de Cristiane Sobral:
‪@CristianeSobral‬
Conheça o Vozes Humanas, Redação & Repertório!
Agradecemos ao Colégio e Faculdade Barretos por viabilizarem a entrevista!
‪@colegio.barretos‬ ‪@FaculdadeBarretos‬

Пікірлер