Uma viagem através das camadas complexas e letras profundas de "Misplaced Childhood" do Marillion

Ойын-сауық

Neste vídeo embarcaremos em uma jornada única através das paisagens sonoras e histórias emocionantes do álbum que cativou gerações de fãs de rock progressivo pelo mundo. O terceiro album do Marillion, "Misplaced Childhood". Uma viagem através das camadas complexas de composição, letras profundas e performances emocionantes que tornam este álbum uma obra-prima. Vamos mergulhar em cada faixa e entender como essa obra de arte foi construída.
CONFIRA TAMBÉM ESSA PLAYLIST: ★ Com todos os vídeos da série “Por Dentro Da Canção”
• POR DENTRO DA CANÇÃO
EQUIPAMENTOS DE ÁUDIO (Que uso nos meus vídeos)
Microfone Audio-Technica AT2020: amzn.to/3MooO3i
Pedestal Articulado (Microfone): amzn.to/3qlgdpF
Monitor de Estúdio Yamaha Hs5: amzn.to/3VYsprQ
Participe do grupo PDC no Telegram: bit.ly/grupopdc
CONTATO:
Site: www.leorichter.com.br
Instagram: / leorichteroficial
Produção: Leo Richter
#marillion #misplacedchildhood #pordentrodacancao

Пікірлер: 338

  • @leorichter
    @leorichter5 ай бұрын

    Considere se tornar um “MEMBRO DO CANAL”. Além de apoiar, você terá acesso a conteúdos exclusivos. Confira os planos e benefícios nesse link 👉 kzread.infojoin

  • @dojacat2156

    @dojacat2156

    4 ай бұрын

    Porque o canal não chama mais Por Dentro Da Canção?

  • @marcelotadeu5532
    @marcelotadeu55328 ай бұрын

    Tenho este CD e foi atraves do Marillion que conheci minha esposa la em 1989 quando perguntei na sala de aula da faculdade que faziamos juntos se ela conhecia essa banda! Eramos somente colegas de turma, mas nasceu uma amizade e namoro , noivado e casamento em.1991. Hoje nossas filhas de 21 e 30 anos adoram Marillion!!! Faz parte de nossas vidas! Obrigado pelo video!!

  • @anaandrade6597

    @anaandrade6597

    8 ай бұрын

    Exatamente! Depois de uma conexão musical dessas quem lembra de que matéria era essa aula???🤣 Parabéns pelo vídeo, Leo. Excelente banda!

  • @deivissonmoraestkd

    @deivissonmoraestkd

    8 ай бұрын

    Linda história amigo🙏

  • @edsroraphael

    @edsroraphael

    8 ай бұрын

    História inspiradora

  • @MGM1105

    @MGM1105

    8 ай бұрын

    Um primo meu deu o nome da filha dele de Kayleigh por causa do Marillion

  • @edsroraphael

    @edsroraphael

    8 ай бұрын

    @@MGM1105 cara tem bom 👍 gosto

  • @PaulodeBarros
    @PaulodeBarros8 ай бұрын

    Esse é um dos álbuns da minha vida. Comprei ele no escuro, pela capa. Kkkkk Minha família foi fazer compra no extra no domingo e enquanto minha mãe enchia o carrinho, eu vasculhada a sessão de CDs. No meio tinha uma capa que achei belíssima, bem lúdica, meio surrealista, de uma banda chamada Marillion. E pasmem, estava custando 9,90. Isso foi em 2003\2004. E olha que eu tinha ido comprar um álbum do Iron Maiden, porém não encontrei. Quando cheguei em casa e coloquei o cd pra tocar, fiquei encantado. Parecia que eu havia sido teletransportado para outro mundo. Músicas intrincadas, que eu tentava cantar junto, porém só errava o tempo kkkkk Não estava acostumado a esse tipo de música, como se cada instrumento estivesse tocando num tempo diferente e ainda tinha o vocal cantando em cima daquela "confusão" sonora. Tudo isso, eu viria a descobrir depois, que estava diante de um estilo que eu não conhecia, o rock progressivo! Depois ouvi o script for a jester tear e aí entrei de cabeça de vez nessa banda maravilhosa e que me proporcionou momentos incríveis, nostálgicos. Não tem um ano que eu não escute o Misplaced Child na íntegra kkkkkk Obrigado pelo vídeo, excelente e muito bem explicado. Sucesso sempre. E se puder, depois analisa o Ayreon com o álbum "the theory of everything".

  • @leorichter

    @leorichter

    8 ай бұрын

    Que achado hein, esse disco por essa bagatela! Uma bela banda pra se iniciar no progressivo! 🤘🏼🎶

  • @caioladeia

    @caioladeia

    8 ай бұрын

    Eu comprei também alguns anos depois que você e paguei bem barato também. A banca que eu comprar tinha vinil excelente e em ótimo estado de 5 a 10 reais. Infelizmente, hoje em dia, subiram os preços e esse lugar eu acho que fechou de vez. Era a banca do Chalaça em Santo André-SP.

  • @techbossbr

    @techbossbr

    8 ай бұрын

    Nossa, também me lembro de como adquiri minha copia em CD do Misplaced ChildHood. Alem da fita K7 que descrevi no post acima, que tenho até hoje, em 1998, encontrei a edição dupla expandida e remasterizada do album , perdida em uma loja de discos. Tenho essa edição até hoje. Aliás, com colecionador de LP, CD, DVD até hoje, e não tenho prática de ter discos repetidos, pois sempre permaneço com a edição mais rara, porém Marillion é excessão, pois tenho umas 5 edições diferentes do Misplaced Childhood...rs

  • @techbossbr

    @techbossbr

    8 ай бұрын

    @@leorichter com toda certeza, tanto que quando ouvi Pink Floyd e Jethro Tull , me causou estranheza de inicio, pois o Marillion une a técnica do Progressivo com a acessibilidade da musica dos anos 80 ( Ouso dizer que a fase do Marillion com o Steve Hogarth reescreveu uma nova história da musica progressiva nos anos 90, pois apesar dos fãs do Fish acharem que abanda acabou, na verdade ela reinventou o estilo, influenciando vários grupos progressivos que vieram depois). O rock Progressivo dos anos 70 é bem mais experimental, mas quando tem que ser, é. algum tempo depois me via viajando ao Som de king Crimson e Gentle Giant!

  • @fabioeduardo7365

    @fabioeduardo7365

    8 ай бұрын

    @@caioladeia a banca está lá forme e forte na calçada do primeiro de maio FC

  • @AnaMaria-dr9hr
    @AnaMaria-dr9hr8 ай бұрын

    Boa noite ☪️ Leo 🎙 🎶 Ótima dissertação, Marillion é uma excelente banda. E tem músicas belíssimas. 🤗🎧🤗

  • @techbossbr
    @techbossbr8 ай бұрын

    também tenho uma relação muito emotiva e pessoal com esse album. Me lembro que tinha Nove anos de idade, mais precisamente em Maio de 1995. Iria completar 10 anos em junho, e minha mãe me deu de presente um Sony Walkman, que já tinha ficado mais barato nos anos 90 devido ao advento do CD. cheguei em casa louco para usar meu presente, porém não tinha noção de como testar todas as funções. Meu irmão deu a idéia de testar o Tape Deck, e me disse para pegar um fita K7 na caixa de fitas dele. escolhi justamente a com a capa mais bonita, e puz para tocar no Walkman. De cara, já com a introdução de Pseudo Silk Kimono, foi uma epifania pra mim, nunca até então tinha sentido algo tão profundo, intimo quanto a sensação que senti. Na epoca, já gostava de algumas bandas de rock mais comerciais como Scorpions, mas como toda criança da epoca, não dava a devida atenção para isso. Mal sabia que esse momento, o que acontecia comigo era examente o tema central do album: O distanciamento da infancia, pois dai em diante, minha relação com a musica, mais precisamente com o Rock Progressivo em geral, se estreitou, sem dar espaço para coisas tipicas de um garoto de dez anos. alguns anos depois, para me apronfudar na sonoridade de Pink Floyd, Rush, Jethro Tull e afins foi um pulo, onde alem disso, tinha gosto de garimpar discos de bandas progressivas obscuras em lojas de discos. O gosto em Metal veio alguns anos mais tarde, com Van Halen e Iron Maiden, mas a admiração pela obra do Marillion continua até hoje. Na minha reles opinião, se existe a musica com mais sinergia entre corpo, mente e espirito, essa musica é a do Marillion.

  • @edsroraphael

    @edsroraphael

    8 ай бұрын

    Parabéns pelo seu gosto 🎼 🎵 🎻 🎹 musical em especial Marillion

  • @cleyberricardo
    @cleyberricardo8 ай бұрын

    Dois outros álbuns espetaculares do Marillion merecem essa rica análise: " Clutching at Straws" e "Brave"

  • @renatohistory
    @renatohistory8 ай бұрын

    SOU PROFESSOR DE HISTÓRIA HA 32 ANOS E JÁ USEI SEUS VÍDEOS COMO AULA PARA MEUS ALUNOS VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS PELO SEU EXCELENTE TRABALHO

  • @sergiomay66
    @sergiomay668 ай бұрын

    Quando me perguntam qual o melhor álbum que já ouvi, minha resposta sempre é este. Sensacional!

  • @julioreymao566
    @julioreymao5668 ай бұрын

    Como fã e colecionador da banda Marillion, agradeço por mais um excelente trabalho de análise do grandes obras musicais. Sucesso, sempre!

  • @wendelhernani1215
    @wendelhernani12158 ай бұрын

    Adoro essa banda, sobretudo a era Fish. Estava eu num Sebo nos idos anos 90 procurando algum LP pra comprar e não sabia o que escolher, até que me deparei com o LP que tinha uma capa interessante. Um garoto com olhar emblemático que me chamou muita a atenção. Justamente este álbum. Fiquei olhando por um tempo, até que alguém apareceu do nada e me indicou essa banda. Disse que eu iria gostar muito. Tive praticamente todos os Lp's do Marillion com o Fish nos vocais. Que Saudade! Nunca pensei que ouviria falar deles nos dias atuais. Parabéns Léo, continue assim!

  • @eduardoandrade6403
    @eduardoandrade64032 ай бұрын

    A música que mais gosto do marillion é Warm Wet Circles, linda música e quase ninguém fala dela, uma obra prima!!!😊

  • @leandrooliveiracaldas8142
    @leandrooliveiracaldas81428 ай бұрын

    Esse álbum do marillion foi sensacional.. A era do Fish como vocalista fez a banda se tomar um incone nós anos 80.

  • @felipeaveiga
    @felipeaveiga8 ай бұрын

    Um dos melhores disco da História... FISH voou neste disco!! Era funcionário da ODEON na época do Lançamento.. Tem discos que são muito fodaaa..e Misplaced ChildHood é um deles

  • @magraum1964
    @magraum19648 ай бұрын

    Clutching at Straws pra mim é o melhor álbum do Marillion, pela sonoridade e complexidade da suíte que ocupa quase todo o lado A do disco!!

  • @l.santos58
    @l.santos588 ай бұрын

    Estava esperando pelo Marillion aqui no canal 👏👏

  • @samuelctome
    @samuelctome8 ай бұрын

    A era Fish é incomparável, apesar de que o Season's End é muito bom.

  • @user-yv4ug5er4h
    @user-yv4ug5er4h2 ай бұрын

    Marillion,Me Ganhou Com A Beleza Da Letra E Da Música "BEAUTIFUL ❤...!👄

  • @DearPrudence369
    @DearPrudence3698 ай бұрын

    Passar pela adolescência com essa referência musical tão rica, tão marcante, fica difícil se acostumar com menos que isso. Pra mim tem sido complicado... sinto falta das belas melodias de "antigamente" Por favor, traga Renaissance com a excepcional Annie Haslam 💝

  • @edsroraphael

    @edsroraphael

    8 ай бұрын

    Boa pedida

  • @mar.77mro
    @mar.77mro8 ай бұрын

    Mais uma aula hein Por ser fã incondicional do Genesis,claro que amo o Marillion principalmente pela fase Fish,uma voz marcante e pelo carisma do mesmo. Um dos melhores álbuns do Rock e grato por te-lo em minha coleção Viciado neste canal... Q senhora narrativa.

  • @gutierresnunes9857
    @gutierresnunes985710 күн бұрын

    LEO RICHTER , TE DOU OS PARABÉNS POR CONTAR A HISTÓRIA DESSES NOTAVEIS ARTISTAS . QUE ESTE TRABALHO POSSA CONTINUAR POR UM BOM TEMPO .

  • @freaksmarilliontribute
    @freaksmarilliontribute2 ай бұрын

    Álbum maravilhoso! Uma banda que temos a grande honra de relembrar ao vivo em sua melhor era! Forte abraço amigos!

  • @ruysilva2980
    @ruysilva29808 ай бұрын

    Kayleigh é minha paixão, adoro essa música e sua autêntica história. Obrigado pelo vídeo.

  • @franciscocosta5023
    @franciscocosta50238 ай бұрын

    Meu irmão (já falecido) comprou esse disco em 85 e gravei um k7 que me acompanhou o ano todo de 86, que morei sozinho, com 21 anos, ouvia quase todo dia e me dava um bem estar que me transportava além da solidao do momento... hj esse LP está comigo, além de vários outros, tanto da era Fish quanto da era H. que formam parte da trilha sonora da minha vida . Léo Richter 👏👏👏👏

  • @Misszimiani
    @Misszimiani8 ай бұрын

    Minha banda do coração. Sou fã de carteirinha desde 1986! Valeu, Leo!

  • @jonesyslv426
    @jonesyslv4268 ай бұрын

    Parabéns Leo. "Selling England by the Pound" do Genesis completa agora em outubro 50 anos e merece um review. Forte abraço e muita saúde.

  • @cleyberricardo
    @cleyberricardo8 ай бұрын

    Maravilhosa análise sobre um álbum HISTÓRICO, e uma banda UNICA. Mais que um cantor, Fish é um poeta do Rock! Marillion Forever!

  • @DearPrudence369
    @DearPrudence3698 ай бұрын

    Que análise! O álbum Brave, tbm conceitual, merece sua bela análise. Por favor, faça de todos os álbuns da "era Fish" 💞

  • @edsroraphael

    @edsroraphael

    8 ай бұрын

    Primeiro merece um review

  • @xerasco
    @xerasco8 ай бұрын

    Ainda jovem, com o primeiro salário do primeiro emprego, corri na loja e comprei esse CD. Foi o primeiro que comprei na vida. Sempre admirei a banda pela qualidade dos músicos e principalmente o Ian Mosley, que muito me influenciou quando resolvi tocar bateria.

  • @marcelasouza2025
    @marcelasouza20258 ай бұрын

    Conheço Marillion através do meu tio, quando ia passar o natal na casa dele, ele tem uma coleção de vinis e cd's de rock e eu curiosa acabei ouvindo e achei o máximo! 😊

  • @InglêsMinuto
    @InglêsMinuto8 ай бұрын

    Um dos melhores plays do progressivo. Maravilhoso!

  • @LucasDurz
    @LucasDurz8 ай бұрын

    Mais um excelente video Léo! Marillion tem um lugar especial no meu coração, traz muitas lembranças da infância, quando comecei a explorar as vertentes do rock atras de sonoridades diferentes. Alias, to esperando o video do Dream Theater, que me fez ouvir o estilo e me apaixonar por Progressivo. mais uma aula em forma de vídeo, obrigado por nos agraciar xom essa belíssima análise!

  • @lise2022
    @lise20228 ай бұрын

    Um dos melhores álbuns que já ouvi e olha que ouvi muitos ...

  • @ivomello8678
    @ivomello86788 ай бұрын

    Fish é um monstro de compositor e cantor, até hoje curto.

  • @ywanaconsultora9699
    @ywanaconsultora96998 ай бұрын

    Gosto muito . Dias atrás em um Uber comentei que gostava da música que estava tocando e o motorista falou muito que eu não sabia sobre eles . ❤❤

  • @voxyer
    @voxyer12 күн бұрын

    Que vídeo!!! Parabéns, Léo! Eu tinha sugerido Marillion e fiquei um tempo sem acompanhar o canal e fui surpreendido ao carregar o feed do seu podecast!” Minha ligação emocional com a banda foi ter sido apresentado pelo meu primo que já não está entre nós. Ele tinha os LPs do Marillion, todos com uma qualidade sonora melhor que os CDs que começavam a surgir. Ajudou a forjar meu gosto musical. Passei a amar essa banda. Muito obrigado!

  • @fernandomotta9889
    @fernandomotta98897 ай бұрын

    Marillion foi apresentado para mim por um grande amigo que virou o meu irmão mais velho. É o meu álbum favorito da vida... sempre estou ouvindo... Obrigado Fernando Estanislau.

  • @uricklins.
    @uricklins.8 ай бұрын

    Simplesmente nota 1000 ❤

  • @caioladeia
    @caioladeia8 ай бұрын

    Marillion é uma banda excelente que merece mais reconhecimento!! Vale dizer que o Fish, o vocalista, subiu no palco para tocar com o Queen (minha banda favorita), e olha que o Freddie Mercury não gostava de dividir palco, pra você ver a consideração. O Marillion abriu um show na Alemanha em 1986 para o Queen. Os três primeiros álbuns são os melhores pra mim!! Eu tenho em vinil o Script For A Jester's Tear e o Misplaced Childhood... quero ainda comprar o maravilhoso Fugazi... eles são excelentes!! Paguei barato em meados dos anos 2000, paguei menos de 10 reais em cada um.

  • @edsroraphael

    @edsroraphael

    8 ай бұрын

    Ganhou os álbuns, bela aquisição

  • @rickvasc
    @rickvasc8 ай бұрын

    Uma obra prima do rock! Meu álbum favorito! O Marillion sem dúvidas é uma banda subestimada! A qualidade musical, talento e riqueza das letras é espetacular!

  • @rodrigoamaral3619
    @rodrigoamaral36198 ай бұрын

    Uma das minhas bandas favoritas Após a saída de Fish...desanimei.

  • @itamarsouza2010
    @itamarsouza20108 ай бұрын

    Bela obra! Engraçado pensar que meu LP está com quase 40 anos... ✌❤🎼

  • @Alex_science
    @Alex_science8 ай бұрын

    Esse disco é parte da trilha sonora da minha vida. Fantástico.

  • @marcelo40ful

    @marcelo40ful

    7 ай бұрын

    Da minha também irmão.

  • @marcoafcosta
    @marcoafcosta8 ай бұрын

    Esse canal é maravilhoso

  • @mrecks324
    @mrecks3248 ай бұрын

    Mais uma vez obrigado Reverendo Leo Ritcher por mostrar mais uma grande história e um olhar diferenciado sobre álbum. Como ja disse antes com sua narração e um olhar mais profundo fica bem mais interessante.

  • @gianmattarazzo105
    @gianmattarazzo1058 ай бұрын

    Mais um falando do Marillion que bom gosto muito dessa banda e muitas outras da época como o Rush etc

  • @omundoanimal198
    @omundoanimal1988 ай бұрын

    Não conhecia a fundo a história do Marilion obrigado por nos informar.

  • @ivansloboda1974
    @ivansloboda19748 ай бұрын

    Análise excelente de um álbum fantástico! Obrigado, Léo ! Se der, faça um dia uma análise da Silent Lucidity, do Queensryche, separando os instrumentos. Também é uma obra prima!!

  • @cristianolopes9285
    @cristianolopes92858 ай бұрын

    tão fantastico quanto o album é esta reportagem....o album já é uma obra prima e leo richter banhou de ouro o que ja era de ouro!! i love marillion. tenho tudo. steve hogart é 9,99 e fish 10!

  • @LehElias
    @LehElias2 ай бұрын

    esse álbum é sensacional, um dos meus preferidos!!

  • @marcoantoniodesouzarodrigu9407
    @marcoantoniodesouzarodrigu94078 ай бұрын

    Misplace Childhood é um ótimo álbum dessa banda extraordinária que é o Marillion... Porém, o álbum seguinte "Cluting at Straus" é ainda melhor... Uma sequência de músicas maravilhosas com performances esplêndidas dos integrantes da banda... Por isso sugiro fazer um vídeo semelhante, explorando as letras e melodias marcantes desse que é o melhor trabalho da banda.

  • @josenobertomelo8959
    @josenobertomelo89598 ай бұрын

    Conheci este disco através de um colega de Banco do Brasil, e que, infelizmente, veio a falecer. É a cara dele!! Sdds, bro!!

  • @josecalunga6216
    @josecalunga62168 ай бұрын

    Boa noite, Leo. A forma como narras as informações é um espetáculo. Eu conheço algumas músicas, mas não sabia qual era a banda que tocava. Muito brigado pelas informações. Tenho uma sugestão: Seria possível trazeres um vídeo sobre o brayn admas? Em especial a música Thought I'd Died And Gone To Heaven

  • @marcelasouza2025

    @marcelasouza2025

    8 ай бұрын

    Ainda incluiria os feats que o Bryan participou como a Melanie C (ex-integrante das Spice Girls), uma música chamada When you're gone 😊

  • @andromeda_butterfly
    @andromeda_butterfly8 ай бұрын

    Que maravilha poder ver Marillion em Por Dentro da Canção!!! Obrigada Leo!!! 🤩❤🤩

  • @leorichter

    @leorichter

    8 ай бұрын

    Eu que agradeço! 🎶🤗

  • @marcobadaro5654
    @marcobadaro56548 ай бұрын

    Muito boa análise do álbum Léo. Seu trabalho é muito bacana e com bastante conhecimento do que diz. Sem dúvidas esse álbum é digno de um capítulo como vc dedicou. Show !!

  • @marcelodelima2861
    @marcelodelima28618 ай бұрын

    Cara, você é sensacional. Escuto Marillion e Fish um dia sim e o outro também. Tenho todos os Discos e os piratas também. Escuto desde 1983. Te enviei um e-mail com algumas perguntas e pedindo para falar sobre Dire Straits e Mark KNOPFLER outra Lenda Absurda do Rock. abraços

  • @marcelo40ful

    @marcelo40ful

    7 ай бұрын

    Kkkkk, ouço todo dia também,faz parte da minha vida

  • @cleotelpaz8559
    @cleotelpaz85598 ай бұрын

    Comprei o Cd album duplo The Thieving Magpie Misplaced( La Gazza Ladra) e Misplaced Ch... na Mesbla do Meier 1988/1989 acho que deveriam estar comemorando alguma turnê deles ou o lançamento do album, pois havia outros Cds deles, como Fugazi. Aduiri dois cds dos tres lancados, vim a saber agora com esta magnifica dissertação. Aduiri primeiramente, porque havia comprado um Compact Disc Player da linha Exotec da Gradiente( 1° CDP no Brasil), e nao havia midia de Cds fabricadas no Brasil, a fabrica da Microservice nem sonhava ainda, cds somente Importados na Americanas do Centro da Cidade ou Zona sul do RJ. Portanto adquiri os discos do Marillion pela capa linda e falta de opcao de material. Aprendi forçadamente a gostar de musica Clássica pois era uma das poucas opções de variedades encontradas na LASA. Cds importados da Alemanha e UK. Grato, pela divulgacao e lapidar pra mim as jóias que comprei, adorava mas nao tinha estas informações.

  • @jaguaribe12
    @jaguaribe128 ай бұрын

    Sempre uma alegria ver a notificação de um novo vídeo seu.

  • @leorichter

    @leorichter

    8 ай бұрын

    Que legal! Fico feliz que tenha gostado e acompanhado! 🤗🎶

  • @gustarrezende
    @gustarrezende8 ай бұрын

    Conheci esse álbum através de uma prima, no início dos anos 90. Muito bom! Parabéns pelo texto muito bem escrito!

  • @vicentesilva5474
    @vicentesilva54748 ай бұрын

    Fala aí meu parceiro Léo, TD certo. A cada episódio vc nos arremete aos bons tempos, tempos que nos deixou saudades, ainda bem que vc criou esse canal espetacular pra gente matar essa saudade que nos corrói. Sou fã de todas as canções que vc já publicou aqui, más tem uma em especial pra mim que ainda não vi, é a da banda Bad Company, com o título de:"If you needed somebody", se vc puder fazer esse favor, eu ficarei muito grato, forte abraço e Tmj sempre meu irmão.

  • @edsroraphael

    @edsroraphael

    8 ай бұрын

    BAD COMPANY puta banda, vocalista PAUL RODEGRS canta muito, infelizmente nunca vieram ao Brasil.

  • @luciosales6193
    @luciosales61936 ай бұрын

    Como é bom conhecer em sua plenitude, depois de longos anos, esta obra prima do rock melódico progressivo e etc...Parabéns pelo trabalho Leo!

  • @oficialjrfalco
    @oficialjrfalco2 ай бұрын

    Kayleigh é aquele tipo de canção que podemos chamar de perfeita. O álbum todo é sensacional. Ótimo vídeo, Leo. Obrigado!

  • @robsouzasilva
    @robsouzasilva8 ай бұрын

    Sinto influência de Genesis também principalmente na Kaleigh

  • @joseluizfebem5190
    @joseluizfebem51908 ай бұрын

    Fantástica banda, e excelente sua explicação da História da banda. Parabéns

  • @shlomo0710
    @shlomo07108 ай бұрын

    Leo, que viagem maravilhosa de lembranças sagradas para mim. Muito obrigado!!❤

  • @zerauj23
    @zerauj238 ай бұрын

    Esse disco é incrível não canso de ouvir...Ele consegue ser pop e conceitual... Obrigado 😃

  • @marciosilva7019
    @marciosilva70198 ай бұрын

    Ótimo vídeo... acho interessante fazer uma continuação com a segunda fase da banda com Steve Hogarth

  • @leorichter

    @leorichter

    8 ай бұрын

    Valeu!! Sem dúvidas! A fase Steve é riquíssima também!

  • @edgardcosta3981
    @edgardcosta39812 ай бұрын

    Blind Curve faz parte da minha playlist. O verdadeiro suco do Rock progressivo. Sensacional!!

  • @jorgemachado7207
    @jorgemachado72078 ай бұрын

    Fantástica estas abordagens sobre os álbuns. Sugestão: Continue no ano de 1985 e traga Songs from the big chair do Tears for Fears.

  • @oglorioso73
    @oglorioso738 ай бұрын

    Amo o Rock Progressivo Mas creio que o U.F.O é pouco conhecido, E o álbum de 77 LIGHTS OUT detalhes dos teclados junto da guitarra a canção Love to love é a cereja desse belíssimo trabalho...

  • @cesarbelloso9333
    @cesarbelloso93338 ай бұрын

    Leo sempre trazendo curiosidades e informações dos artistas e suas obras em detalhes. Obrigado!!!

  • @marcelomalta3640
    @marcelomalta36408 ай бұрын

    Valeu Leo. Eu sugeri um vídeo sobre o Marillion. Um grande abraço e sucesso!!! Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso!!!

  • @hamiltonbarbosa1421
    @hamiltonbarbosa14218 ай бұрын

    Show de bola

  • @renatosebastiani2809
    @renatosebastiani28098 ай бұрын

    Conheço Marillion desde 1985, quando um amigo meu de mostrou o primeiro LP "Script for the Jester's tear". Na ocasião ele me falou: " Cara, eu corto o saco fora se você não gostar do LP todo"... Felizmente ele constituiu família e tem três filhos hoje!😂😂. Pra mim esse é o melhor disco da banda!!!!!!

  • @adri21locutora
    @adri21locutora8 ай бұрын

    Álbum belíssimo, uma obra prima! Gostei muito de saber sobre os temas das composições. Vídeo incrível 😊

  • @magraum1964
    @magraum19648 ай бұрын

    Tenho esse e todos os outros albuns da primeira fase (com Fish nos vocais) em vinil!! Sou muito fã do Marillion!!

  • @vagnerzmferreira
    @vagnerzmferreira8 ай бұрын

    Show de bola esse vídeo...

  • @VagnerOliveiradasilva-fz4jp
    @VagnerOliveiradasilva-fz4jp8 ай бұрын

    Léo, vc é muito didático! Suas colocações criam uma atmosfera muito boa para explanar essas canções.

  • @tiagocarvalho2831
    @tiagocarvalho28318 ай бұрын

    Uma banda fantástica . Pq no Brasil não é muito comentada .

  • @edsroraphael

    @edsroraphael

    8 ай бұрын

    Só quem conhece são as pessoas de bom gosto como nós.

  • @tiagocarvalho2831

    @tiagocarvalho2831

    8 ай бұрын

    @@edsroraphael perfeito sua conotação . O bom gosto é para poucos . Abraços

  • @edsroraphael

    @edsroraphael

    8 ай бұрын

    @@tiagocarvalho2831 com certeza

  • @nanomoura9389

    @nanomoura9389

    4 ай бұрын

    ​@@tiagocarvalho2831o pessoal não conhece a banda, mas tenho certeza que conhecem várias músicas, que já tocaram muito nas rádios.

  • @wagnerribeiro4246
    @wagnerribeiro424626 күн бұрын

    Granda álbum, tenho o meu de época. Parabéns você é o cara. Gostei da narração

  • @marceloautobahn
    @marceloautobahn8 ай бұрын

    Léo, cirúrgico! 👏 Esse álbum lembra uma história hoje engraçada... Eu havia perdido literalmente uma namorada pra um cara que se achava "o cara" no conhecimento musical. Aos fins de semana eu levava meus velhos vinis pra ouvir no bar de um amigo pois era o lugar onde podíamos ouvir o som no 12! Estava rolando outros discos como The Cure e The Smiths quando essa minha ex chegou com esse cara... Ele era meio elitizado (ou ao menos queria parecer) e ela curtindo os sons que eu estava colocando... Ele se incomodou, pegou ela pelo braço e tentou ir embora, mas como eu sei que ela curtia Marillion e eu tinha o Misplaced Childhood, "joguei sujo" e quando ela ouviu os primeiros acordes de Pseudo silk kimono, não quis mais ir embora... kkkkkkk

  • @gamfera6938
    @gamfera69388 ай бұрын

    Sensacional.

  • @JonasKania
    @JonasKania8 ай бұрын

    Parabéns pela excelente matéria, Marillion também faz parte da minha jornada de vida.

  • @wellingtonpeclat5926
    @wellingtonpeclat59268 ай бұрын

    Esse disco marcou minha infância no início dos anos 90 sem eu nunca ter escutado, apenas pela capa! Eu tinha uma prima q era casada com um roqueiro, e sempre qdo ia na casa deles ficava mexendo nos vinis dele pq as capas me encantavam e especialmente essa do Marillion, q inclusive ele tinha DOIS.

  • @mikeolivavocal
    @mikeolivavocal8 ай бұрын

    Descobri o seu canal através desse vídeo sobre uma das minhas bandas de cabeceira (ganhou mais um inscrito). Meu primeiro contato com a banda foi através de "Beautiful" na trilha sonora da novela Cara e Coroa. Essa música permaneceu comigo durante anos até que eu conheci e me aprofundei no Rock Progressivo. Um amigo me emprestou o "Made Again", fiz uma cópia e ouvia-a sem parar. O primeiro álbum que comprei foi o "This Strange Engine" e daí em diante foi só alegria! Ao contrário da maioria, meu amor maior é pela fase H, tanto pelas músicas quanto por ele enquanto cantor.

  • @julianbarroso3976
    @julianbarroso39768 ай бұрын

    Marillion, minha banda preferida e Misplaced Childhood é meu álbum preferido.

  • @felipemartinho3538
    @felipemartinho35388 ай бұрын

    Uma das minhas bandas favoritas! ❤️

  • @leorichter

    @leorichter

    8 ай бұрын

    Demais maninho!

  • @Atomziune
    @Atomziune8 ай бұрын

    Leo, parabéns pelo seu trabalho! Objetivo e profundo ao mesmo tempo ao contar a história de álbuns fantásticos! Que tal falar de "Wind & Wuthering - 1976" do Genesis?

  • @Gabriela-cq8bb
    @Gabriela-cq8bb8 ай бұрын

    Espetacular o álbum!

  • @eduardo_ferreira0509
    @eduardo_ferreira05098 ай бұрын

    Bandaça essa grande Léo....a música que me levou a conhcer o grupo foi Incomunicado,, putssss...Agora vc com suas análises cirúrgicas dá ainda mais gosto de conhecer os trabalhos do mundo do Rock. Abraços Mestre

  • @RaFLAel7714
    @RaFLAel77148 ай бұрын

    Obra prima! Admita que a mão coçou pra fazer um daqueles vídeos tocando Kayleigh mostrando cada pista separadamente...rsss

  • @charlesschalken7601
    @charlesschalken76018 ай бұрын

    Excelente LEO!! Sou muito fã do Marillon esse álbum é o meu predileto. Ficou ótimo esse vídeo.

  • @AlexSoutopb
    @AlexSoutopb8 ай бұрын

    Mais uma aula. Nunca reparei muito no Marillion, agora vou descobrir.

  • @leorichter

    @leorichter

    8 ай бұрын

    Que legal Alex que o vídeo agregou! Ouça sim… discos excelentes! Abração

  • @tiberiomeireles9970
    @tiberiomeireles99704 ай бұрын

    Se com 12 anos de idade aprendi a admirar essa pérola, imagina agora depois dessas explicações!!!!!

  • @vitorblack6193
    @vitorblack61938 ай бұрын

    keiling - Tem algo muito forte na melodia que leva realmente pro passado. GOSTO MUITO da melodia de todos instrumentos nessa canção.

  • @williansmonteiro5174
    @williansmonteiro51748 ай бұрын

    Início da minha juventude escutando este LP. Tenho carinho pela banda. Assisti no Hollywood rock no Rio de Janeiro . Está presente na minha playlist . Fiz meus filhos crescerem escutando no carro. Tudo de bom!

  • @oclebinho
    @oclebinho3 ай бұрын

    @leorichter cara, vc não tem noção do prazer em te reencontrar por aqui. Você e o Twister, fizeram a trilha sonora da minha vida!! A partir de então, não fizeram música e banda como vocês, infelizmente! Mas mesmo assim, fico feliz por ter vivido tal época. Obrigadooooooo 😉😉

  • @leorichter

    @leorichter

    3 ай бұрын

    Fala Clebinho, que legal que a banda te influenciou de alguma forma. De fato a música tem mudado muito nos últimos anos. Mas vamos juntos nessa jornada. Abração

  • @jinkinsjinkins4591
    @jinkinsjinkins45918 ай бұрын

    Gostei tanto desse álbum que quando ouvi pela primeira vez tinha 17 anos e prometi a mim mesmo que se um dia tivesse uma filha colocaria o nome de Kayleigh. Hoje a minha Kayleigh tem 24 anos de idade e ama o Marillion e várias outras bandas de rock progressivo e de heavy metal. Tal pai, tal filha 😅❤

  • @nanomoura9389

    @nanomoura9389

    4 ай бұрын

    E na escola quando perguntavam sobre o nome dela, ela já dizia que era uma inspiração na música da banda Marilion?

  • @ataisepapaiano4233
    @ataisepapaiano42338 ай бұрын

    Não sabia da relação do nome com a obra de Tolkien, que legal!

  • @Rosana287
    @Rosana2874 ай бұрын

    Esse album é lindo!! Kayleigh é um dos hinos dos ano 80. Ela é linda.

  • @edmilsonrabelo8507
    @edmilsonrabelo85078 ай бұрын

    👏👏👏👏 - Excelente álbum conceitual

Келесі