TIPOS DE GUARDA: UNILATERAL, COMPARTILHADA E ALTERNADA

Тәжірибелік нұсқаулар және стиль

Olá, tudo bem?
Hoje trago para vocês a diferença entre guarda compartilhada, guarda alternada e guarda unilateral. Vamos lá?
Marcela Castelucci.

Пікірлер: 21

  • @franciscodejesus4396
    @franciscodejesus43963 жыл бұрын

    Doutora Marcela, boa tarde! Sua explicação é muito didática e o conteúdo é muito bem transmitido de forma muito simples, prática e inteligível. Parabéns! Agradeço-lhe a boa aula que muito me ensinou! Grande abraço. Francisco Leal.

  • @fernandosaraiiva514
    @fernandosaraiiva5144 жыл бұрын

    Bem esplicado, parabems👏👏

  • @kamilacampolina2280
    @kamilacampolina22806 жыл бұрын

    otima explicação

  • @carolinagottschall
    @carolinagottschall6 жыл бұрын

    Muito bom! Esse vídeo me ajudou bastante a ter um norte na monografia, rsrsrs! Obrigada!

  • @MarcelaCastelucci

    @MarcelaCastelucci

    6 жыл бұрын

    Oi Carol! Fiquei muito feliz em ler seu comentário. Não imaginava que um dia ajudaria alguém em uma monografia através de um vídeo!

  • @karolinemartins4569
    @karolinemartins45696 жыл бұрын

    Sempre trazendo as melhores informações. Adoro a forma como você explica. Meus professores usam de termos tão complicados que acabam confundindo é tudo na minha cabeça kkkkkkk. Falando sobre o vídeo, o que muitas vezes fica difícil. Porque muitas vezes os pais não sabem separar os próprios problemas. Já convívi com o caso de uma mãe que fugiu com a criança pra que não ficasse com o pai. Dentre os três exemplos a guarda compartilhada é sempre a melhor solução. Porque assim a lição não fica só com o filho mas com os pais que agora vão precisar aprender a conviver, pelo bem da criança.

  • @MarcelaCastelucci

    @MarcelaCastelucci

    6 жыл бұрын

    Minha Karol! Que elogio foi esse? rs. ameeeeeeeeeeeei! Quem sabe eu não dê aula um dia, rs.

  • @uilsonborges5355

    @uilsonborges5355

    4 жыл бұрын

    @@MarcelaCastelucci gostaria de tirar uma duvida como faço?

  • @deboraaguiar1983
    @deboraaguiar19832 жыл бұрын

    Olá bom dia na época meus filhos todos era menor e eu levava eles 18 hs na sexta e pegava no domingo 18 hs qual guarda é a minha no caso hoje só com as meninas uma hoje com uma de 15 anos e outra de 13 anos ? Se a minha menor de 13 anos não quiser ir para casa do pai é obrigada a ir? Pq ele fica dizendo que a guarda compartilhada e eu não lembro de ser essa guarda não !!! Me ajude .

  • @glauciaoliveira5462
    @glauciaoliveira54624 жыл бұрын

    Dr e no caso a escola se os pais moram longe um do outro qual seria a melhor guarda?( unilateral)

  • @michelleoliveira6410
    @michelleoliveira64103 жыл бұрын

    Dr., Possuo guarda unilateral.. trato minha filha muito muito bem. Mãe exemplar. Permito que o pai passe mais tempo do q o combinado. Ele ainda quer guarda compartilhada. É permitido essa alteração, se eu não aceitar? Por favor, me tire essa dúvida!! Obs: minha filha (4anos)me fala q o pai obriga ela ficar mais tempo do que ela quer, por isso não quero a compartilhada!

  • @nancydilascarvalho6208
    @nancydilascarvalho62085 жыл бұрын

    Meu neto mora c avó materna, sou vó paterna...meu filho dá TDS os direitos dele.. só q a avó materna não me deixa pegar o menino ,tenho trabalho e endereço fixo ..o menino me adora. Tem 8 anos, meu filho é passivo demais e mora fora da nossa cidade.O q tenho direito?

  • @ArianeNickel
    @ArianeNickel4 жыл бұрын

    E os alimentos nelas?

  • @alystonmaziero5207
    @alystonmaziero52075 жыл бұрын

    Na guarda compartilhada e na guarda Alternada quem paga a pensão sendo que o pai a e a mãe irá ter gastos com a criança!!!

  • @alystonmaziero5207
    @alystonmaziero52075 жыл бұрын

    Pq a mãe sempre tem o maior direito? Sendo que o pai tmb pode ser bom o suficiente pra cuidar!!!

  • @sl-flamengao9509
    @sl-flamengao95095 жыл бұрын

    Na Declaração Universal dos Direitos das Crianças de 1989 Ratificada pelo Brasil em 1990, no Art.9°, a criança tem direito de viver com seus pais ao menos que isto seja incompatível com os melhores interesses dela, a criança também tem o direito de manter o contato com ambos os pais caso esteja separado de um ou de ambos. O Livro, (Princípios Constitucionais do Direito de família),escrito pelo Desembargador Federal(Guilherme Calmon).Em um dos seus capítulos diz: “O direito de Família é o mais humano dos ramos do Direito,dai ser fundamental pensar nas reações Familiares Contemporânea,sobre o ponto de vista Dos direitos humanos,cuja a base ingrediente se relacionam diretamente com a noção de cidadania). Aprendi que o Ordenamento Jurídico Brasileiro, não é um Artigo no Código Civil só. Ele é um sistema de valores e princípios que leva á construção da Guarda Compartilhada, isso é um compartilhamento de solidariedade responsável parental. Tem que se extinguir Ação de Regulamentação de Visita/Por Ação de Regulamentação do Exercício do Direito de Convivência Familiar, exercício da responsabilidade parental é mais adequado ha criança como Sujeito de Direito, ao invés de objeto de direito. Entendo que o tempo é secundário, na guarda o que caracteriza são os valores que induzem a conduta dos pais á solidariedade e responsabilidade.

  • @sl-flamengao9509
    @sl-flamengao95095 жыл бұрын

    A obrigação alimentar de pais e mães para com os filhos é verdadeiro dever familiar, incondicional e irrenunciável, previsto constitucional e legalmente, sendo que todos os genitores, conjuntamente, deverão contribuir, em pecúnia ou em natura, na proporção de seus meios e recursos, a fim de prover, sempre que possível, o mais integralmente possível as necessidades dos filhos comuns. Devido à custódia jurídica conjunta e à divisão equilibrada do tempo de convivência com os ascendentes envolvidos, as despesas dos menores serão absorvidas e divididas, proporcionalmente, de forma mais igualitária. [1] Código Civil. Artigo 1.583, parágrafo 1º. [2] Código Civil. Artigo 1.584, parágrafo 2º. [3] Constituição Federal. Artigo 227. Assim, chega-se à conclusão de que a guarda compartilhada, quando aplicada efetivamente de acordo com suas características legalmente definidas - buscando a plena proteção do melhor interesse dos filhos, com transparência, boa-fé, lealdade e igualdade de direitos, deveres e responsabilidades entre os genitores -, além de ser, indiscutivelmente, a melhor solução para garantir o pleno desenvolvimento físico, psíquico e mental das crianças e dos adolescentes, bem como um importante instrumento na prevenção e combate à alienação parental, também se mostra a melhor alternativa para as finanças dos genitores. [4] Lei 8.069/1990. Artigo 3º. [5] Código Civil. Artigo 1.630. [6] Lei 8.069/1990. Artigo 22. [7] Código Civil. Artigo 1.566, IV, artigo 1.579, artigo 1.696, artigo 1.701 e artigo 1.724. [8] Lei 8.069/1990. Artigo 21. [9] Código Civil. Artigo 1.703. [10] Código Civil. Artigo 1.688. [11] Código de Processo Civil. Artigo 731, IV. [12] Código de Processo Civil. Artigo 489, parágrafo 1º, incisos I a IV. [13] Lei 8.069/1990, artigo 22; Código Civil, artigo 1.703. [14] Lei 9.250/1995. Artigo 35, parágrafo 3º. [15] Lei 9.250/1995. Artigo 4º, II e artigo 8º, II, f. [16] STJ. RESP 812.465/RS. Órgão Julgador: Primeira Turma. Relator: Ministro Luiz Fux. Mostrar menos RESPONDER

  • @thupangas
    @thupangas2 жыл бұрын

    Causa conflito porra nenhuma kkkkkk por mais homens pedindo guarda alternada casa tenham a necessidade de pagar pensão esse sistema tem que ser o comum.

  • @euselifavini4268
    @euselifavini42686 жыл бұрын

    Oi sumida

  • @MarcelaCastelucci

    @MarcelaCastelucci

    6 жыл бұрын

    Oi amore! Tudo bem? Obrigada por voltar aqui

  • @thupangas
    @thupangas2 жыл бұрын

    Essa lei brasileira é uma piada kkkkkk

Келесі