GUARDA E BUSCA E APREENSÃO DE MENOR

Тәжірибелік нұсқаулар және стиль

Olá!
No vídeo de hoje falaremos sobre o quanto é importante a regularização da guarda de uma criança de pais divorciados. Se um dos pais me impedir de ver meu filho, o que posso fazer? Ou, não tenho contato algum com meu filho, isso esta correto?
Venha assistir o vídeo que te explico exatamente o que pode ser feito.
Dra. Marcela Castelucci
Instagram: @eagoradra
Facebook: CastelucciAdvogados
Castelucci Advogados
Rua João Augusto Moraes, 224, São Miguel Paulista. CEP 08010-150. São Paulo-SP

Пікірлер: 73

  • @tegilene
    @tegilene2 жыл бұрын

    Belo trabalho pesquisando cheguei no seu video belo trabalho gratuito, estou vivendo isso.

  • @oziel11el57
    @oziel11el574 жыл бұрын

    Excelente explicação Doutora.

  • @advogadomarcosrodrigues9854
    @advogadomarcosrodrigues98543 жыл бұрын

    Parabénss! Excelente vídeo!

  • @umpoucodeteologia7134
    @umpoucodeteologia71343 жыл бұрын

    Acho que pode não ser tão traumática quando a criança foi pega pelo pai ou pela mãe do lar oposto a este ou esta que a pegou, e a tirou do seu lar, e quando acontece a busca e apreensão ela volta para o seu lar de costume, por isso que o Juíz deve levar os detalhes em conta, e se as vezes ficar pensando muito nesse contexto enquanto ele fica cheio de cautela a criança está sofrendo fora do seu lar de convívio.

  • @liltwz1526
    @liltwz15263 жыл бұрын

    Dra. muito obrigado! Semana que vem será minha primeira audiência em razão de busca e apreensão, minha cliente tem a guarda dos filhos, contudo, por questões de disputa por bens imóveis o genitor alienou os adolescentes e os mesmos fugiram para sua casa desde abril, neste meio tempo, em sede de liminar o juiz indeferiu a busca e apreensão por ja terem 15 anos. Poderia dar dicas de como desenvolver defesa na audiência de mediação??

  • @daniellesouza6153
    @daniellesouza61534 жыл бұрын

    Ótimo vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @ascarell
    @ascarell3 жыл бұрын

    Obrigado. Tentar se entender...

  • @karolinemartins4569
    @karolinemartins45696 жыл бұрын

    Já estava com saudades dos seus vídeos amiga! Muito esclarecedor o vídeo. Acho importante esse acordo feito entre os pais, pois as crianças não podem sofrer por problemas que acontecem entre os pais. No meu trabalho também vejo muitos casos parecidos, onde a Alienação parental que você citou acontece e que se não houver um bom senso acaba prejudicando tudo. O bem da criança é que está em jogo. Um caso parecido que aconteceu onde eu trabalho foi uma avó materna que falava que o pai da criança usava de maus tratos, e quando fomos ver não era nada disso que acontecia. Desculpa o sumiço também amore, é o tempo que está corrido. Beijos.

  • @MarcelaCastelucci

    @MarcelaCastelucci

    6 жыл бұрын

    Minha Karooooooooooooooooooooooooooool!!!!! Juro que quando publiquei o vídeo imaginei: será que ela ainda vai me acompanhar???? Obrigada por não me abanonar

  • @karolinemartins4569

    @karolinemartins4569

    6 жыл бұрын

    Marcela Castelucci claro meu amor. Amo seus vídeos. Você explica melhor que meus professores rs.

  • @felipenevescruz3212
    @felipenevescruz32122 жыл бұрын

    Doutora, eu entrei com busca e apreensão, já saiu a decisão favorável a mim, quantos dias o oficial de justiça busca minha filha?: saiu ontem a decisão.

  • @larialves8566

    @larialves8566

    2 жыл бұрын

    Eu também queria saber !!

  • @clararodrigues1125

    @clararodrigues1125

    Жыл бұрын

    Demorou quanto tempo ?

  • @tatianeprado6233

    @tatianeprado6233

    9 ай бұрын

    Quantos dias saiu a favorável a vc?

  • @josejose8771
    @josejose8771 Жыл бұрын

    Parabéns pelo vídeo Doutora. Pois já presenciei advogado ajuizar busca e apreensão de menor,sem pedir a guarda legal e nem ter a guarda de fato.O que é um erro.

  • @Anderson-hi4tc
    @Anderson-hi4tc6 жыл бұрын

    Gostei, tem o processo e o procedimento, valeu obrigado.

  • @MarcelaCastelucci

    @MarcelaCastelucci

    6 жыл бұрын

    Obrigada por assistir Anderson!

  • @kairocustomcar8287
    @kairocustomcar82873 жыл бұрын

    Eu gostei muito da suas explicação..eu sou pai de duas meninas uma de 11 e uma de 8 quando me divorciei a guarda ficou comigo então as meninas estão a três anos comigo as duas estudando...e no último feriado do dia 4 a mae combinou comigo de pegar elas pra passar o feriado do dia 7 de setembro e trazer no dia 8 pq as meninas tinham aula e atividades diárias escolares...e acabou que a mãe não trouxe mais somente ligou dizendo que não as trariam mais...então apartir desse dia não tive mais contato com minhas filhas...o conselho foi lá ela disse que iria trazer e não trouxe...então eu juntei todos os documentos que comprovam a guarda e acionei um advogado que entrou com o pedido de busca e aprenssao de menores..agora estou aguardando a juíza assinar...espero ver minhas filhas em breve..😭😔

  • @Dalton90351

    @Dalton90351

    3 жыл бұрын

    Conseguiu? Quanto tempo?

  • @diegomussel
    @diegomussel2 жыл бұрын

    Estou numa situação dessas, minha ex esposa fugiu de casa com meu filho de 2 anos para outro Estado, no caso o Estado de origem dela, no meio da madrugada não me deixou endereço e ainda me bloqueou nas redes sociais e no telefone. Procurei a defensoria pública e foi pedido busca e apreensão do menor, aguardando o juíz decidir se aceita ou não o pedido. Fiquei praticamente 4 dias sem contato nenhum e após esse período ela voltou a ter contato via whatsapp comigo, porém continuo sem ter o endereço e ela se nega a dar. Faz 1 semana que isso aconteceu, é meu primeiro filho e sempre fiz de tudo por ele, estou arrasado não durmo direito não como direito, não tenho ido trabalhar. Estou sem chão, muito abalado psicologicamente, tenho pensado até em suicídio se tiver que viver assim longe do meu filho, que é a coisa mais importante que a vida já me deu.

  • @tatianamateus3876
    @tatianamateus3876 Жыл бұрын

    No caso do meu marido, a mãe não está respeitando a decisão da juíza, q são dias e datas específicas, e a guarda é compartilhada. O que fazer? Pq até a polícia já foi acionada. E entramos com busca e apreensão. Infelizmente demora muito,pois é pela defensoria pública.

  • @fernandooliveira1104
    @fernandooliveira11043 жыл бұрын

    Boa noite Dra a mãe dos meus filhos pegou eles para passar o final de ano mas até agora ela não os devolveu. E eu sendo o pai tenho a guarda deles

  • @yxanomodomae
    @yxanomodomae4 жыл бұрын

    Eu tenho guarda unilateral , e o acordo foi com que viesse nas férias para levar no outro estado só que agora acho que melhor seria ela ficar aqui mesmo... Eu posso fazer isso?

  • @Luciano.brg.
    @Luciano.brg.3 жыл бұрын

    Perfeito!!! #lutepeloseufilho

  • @deividyfelipe7131
    @deividyfelipe71313 жыл бұрын

    Excelente vídeo. Tenho uma dúvida, estou movendo processos contra minha ex mulher mãe da minha filha. Tenho guarda compartilhada mas com moradia com a mãe, mas ao longo de cinco anos sempre fui impossibilitado de ver minha filha, tenho várias provas de alienação parental inclusive um laudo da um psicóloga. Estou sem ver minha filha a quase um ano, ela nunca está no endereço dela já fiz vários boletim de desobediência de ordem judicial e ameaça, só que agora o oficial de justiça não encontra ela no endereço acredito que ela possa ter sumido com a criança. Eis a minha dúvida; posso pedir mandato de busca e apreensão? Caso o juiz determine o mandato de busca e apreensão, vão buscar a criança e me entregar após a data pré determinada por pela guarda compartilhada tenho que "devolvê-la" para a mãe ou no mandato de busca e apreensão o juiz já determine que ela passa a ter o endereço fixo na minha residência?

  • @joselydasilva7189
    @joselydasilva7189 Жыл бұрын

    Eu nao tenho guarda ainda mais meu ex marido nao deixa eu ter contato cm ela nossa filha

  • @kepegadarodriguescarvalho1916
    @kepegadarodriguescarvalho19165 жыл бұрын

    Tenho uma dúvida eu ganhei na justiça o direito de ficar com minha filha segundas feira alternadas so ke a mae não está cumprindo com o que foi decidido pelo juiz e agora ela se mudou e eu não sei para onde não me atende no telefone eu posso pedir uma busca apreensão da minha filha

  • @bebepequeno1844
    @bebepequeno18443 жыл бұрын

    Doutora minha esposa viajou com minha filha de 3 anos e não quer trazer minha filha de volta

  • @sangabrielferreira4789
    @sangabrielferreira47892 жыл бұрын

    doutora, qual a previsão legal que autoriza pleitear a regulamentação da guarda cumulada com a busca e apreensão?

  • @saopaulo-vl3id
    @saopaulo-vl3id5 жыл бұрын

    O problema disso ,tudo , e a demora da justiça. Um processo de guarda dura mais de 4 anos , isso já é um problema

  • @MarcelaCastelucci

    @MarcelaCastelucci

    5 жыл бұрын

    sao paulo 2019 infelizmente, o Poder Judiciário é lento... mas, a guarda tem que ser regularizada, de qualquer maneira...

  • @MarcosRibeiro-sk3ld
    @MarcosRibeiro-sk3ld3 жыл бұрын

    Meu filho não está tendo uma boa formação! Ele mora com a mãe sempre teve convênio pago por mim particular mas ela nunca cuidou da saúde dele agora estou fazendo esse acompanhamento e ele está com vários problemas... Ele tem 8 anos e ainda não sabe lê e nem escreve e tem um problema muito sério de fala. Com isso eu tenho chance de ganha a guarda do meu filho ?

  • @jessicaborges766
    @jessicaborges7663 жыл бұрын

    A madrastra das minhas criancas proibi que eles falam comigo quando estão lá... desliga a Internet o pai levou as criança e ainda não delvoveu não atende ligação e não responde as mensagem o que eu faço? estou desesperada minha filha está com 12 ano

  • @ByDedeh
    @ByDedeh2 жыл бұрын

    E no caso de eu ter pedido para o pai pegar as crianças pq eu estava tendo uma. Riga em casa e pedi pra ele buscar ele e levar ele até pra escola no outro dia e meu menino na consulta com o médico... e o pai não quer devolver mais meus filhos e está me caluniado e fazendo alienação, sendo q ele já fes isso no passado com a ex mulher dele e ela teve q fugir com os filhos pq ele ybm tinha levado eles embora .. e ele está alegando q dei meua filhos e eu não dei só pedi q tirasse as crianças do ambiente aquele momento pq ninguém é de ferro e todo mundo tem seus momentos ... os vizinho aqui estão todos ao meu favor e eu gostaria de saber se posso perde meus filhos sendo um menino especial de 8 anos uma menina de 7 e uma de 2 aninhos q ainda mama no peito ... tenho chances de recupera eles eu já entrei com advogado

  • @ninaanjosninaanjos3731
    @ninaanjosninaanjos37312 жыл бұрын

    Então eu moro na Bahia né e eu dei entrada na guarda do meu filho quando e agora eu estou com processo eu posso no forum daki RJ com esse processo da bahia

  • @Soaresairplane
    @Soaresairplane3 жыл бұрын

    Nesse caso, devolva? Como assim? Devolva pra quem tem a guarda ? Ou pra quem não está vendo a criança??

  • @abraaosantana4528
    @abraaosantana45283 жыл бұрын

    A mae não está entregando o filho ao pai, nos seus finais de semana. Já com sentença e ordem judicial para tal. Como proceder? Delegacia? Forum? 190? Está claramente desobedecendo ordem judicial.

  • @alinemartins5
    @alinemartins55 ай бұрын

    Dra quanto tempo demora pra uma liminar de busca e apreensão de menor ser julgada?

  • @tatianamateus3876
    @tatianamateus3876 Жыл бұрын

    Boa tarde

  • @agla7329
    @agla73295 жыл бұрын

    Estou vivendo isto.Muito sofrimento por causa uma pessoa perversa que tirou minha filha.

  • @MarcelaCastelucci

    @MarcelaCastelucci

    5 жыл бұрын

    A Gla que triste situação! Busque orientação jurídica de um advogado particular ou, caso não tenha condições financeiras, da Defensoria Pública de sua cidade!

  • @giedri_monnique2520

    @giedri_monnique2520

    4 жыл бұрын

    Eu tbm

  • @nilsonlucas402
    @nilsonlucas4024 жыл бұрын

    Gostei muito do seu vídeo. . Gostaria de saber se caso o Pai não devolver o filho mesmo com esta notificação, o mesmo pode ser preso ??????

  • @nilsonlucas402

    @nilsonlucas402

    4 жыл бұрын

    Por favor preciso saber ,estou passando por esta situação neste exato momento, obrigada.

  • @lucianorodrigues2470
    @lucianorodrigues24705 жыл бұрын

    A guarda pode ser passada para avos sem consulta dos pais pois a denuncia e mentira

  • @taynarafernanda9337
    @taynarafernanda93374 жыл бұрын

    O pai e avó paterna do meu filho, fugiram, faz 5 anos q não consigo endereço deles, não sei mais o que fazer, hj consegui um endereço da bisavó do meu filho, mas ele não mora no local, o que eu faço? Moramos em estados diferentes e não consigo ir até a cidade deles é longe e tenho mais 2 filhos pequenos.

  • @glauciaoliveira5462

    @glauciaoliveira5462

    4 жыл бұрын

    Comigo aconteceu a Msm coisa Olha essas avó paterna pqp

  • @Nando79958
    @Nando799582 жыл бұрын

    É uma piada a lei e o Judiciário. Pensão virou...ou ainda é um excelente negócio p as mulheres. Muitos advogados costumam dizer...mas serve para os dois lados. Não, são leis feitas para atingir o inimigo (homem). Faça uma pesquisa e irá verificar q a maioria dos homens é que paga pensão, em consequência de que a guarda sempre fica com a mulher, raras vezes com o homem. O justo, infelizmente que a Lei nem a Justiça buscam, é não haver pagamento de pensão. Explico, tanto o pai quanto a mãe são boas pessoas e pais com conduta ilibada, sendo q ambos querem a guarda, pq não há uma divisão justa, o pai paga a escola, a mãe paga o médico. E o padrão de vida do filho vai ficar por conta do mês q ele estiver sob guarda, se na casa da mãe ou do pai. Do jeito q está mesmo sem ter mais nada com a mae, o pai se vê obrigado a pagar coisas q serão usufruidas por ela, tipo aluguel e internet, que em tese seriam apenas do filho. Ah, o homem pode cuidar tão bem do filho quanto a mulher, veja q existem casais homossexuais homens com filhos bebês pelo mundo agora. Não há nenhuma pesquisa científica, imparcial, comprovada que fale q o homem não é capaz ou menos capaz. São direitos iguais, lembra. Acrescento tb q em muitos casos a mulher hoje em dia está inserida no mercado de trabalho, nem sempre fica em casa cuidando da criança. Passou a fase de amamentação tanto um quanto o outro podem ser igualmente bons na criação de uma criança. Ahh, isso de guarda compartilhada é pura balela, é guarda unilateral disfarçada, o filho fica mais com o namorado da ex do que com o pai e ainda continua pagando pensão.

  • @xxxxxperseuxxxxx
    @xxxxxperseuxxxxx5 жыл бұрын

    Estou passando por isso. Me separei da mãe do meu filho em meados de 2017. Foi um processo muito conturbado onde ela, orientada pela advogada, foi a uma delegacia registrar BO dizendo que eu estava causando transtornos psicológicos a ela. O intuito era me afastar do meu filho e obter vantagem financeira o mais rápido possível. Entrei com ação rapidamente na justiça de oferta de alimento e guarda compartilhada. Fomos para audiência de conciliação e ficou decidido que a guarda seria compartilhada e as visitas foram regulamentadas. Ela estava com desejo de ir embora para muito longe e levar meu filho e isso era meu maior medo. Na audiência de conciliação ficou compactuado que ambos se comprometeriam fixar residência na cidade onde conviviamos sob pena de perdimento da guarda. Acontece que a 7 meses ela viajou, com passagem comprada de ida e volta, para visitar familiares dela e não voltou. Entro em contato com ela e ela nem responde. Entro em contato com familiares e a mesma coisa, nada de resposta. Ela fez tudo ao contrário da sentença homologada do acordo em audiência de conciliação, que inclusive poderia fazer ela perder a guarda. Além de estar fazendo tudo que a lei da alienação parental condena: II - dificultar o exercício da autoridade parental; III - dificultar contato de criança ou adolescente com genitor; IV - dificultar o exercício do direito regulamentado de convivência familiar; V - omitir deliberadamente a genitor informações pessoais relevantes sobre a criança ou adolescente, inclusive escolares, médicas e alterações de endereço; VI - apresentar falsa denúncia contra genitor, contra familiares deste ou contra avós, para obstar ou dificultar a convivência deles com a criança ou adolescente; VII - mudar o domicílio para local distante, sem justificativa, visando a dificultar a convivência da criança ou adolescente com o outro genitor, com familiares deste ou com avós. Ela não está pensando em nosso filho. Entrei com ação para que se cumpra o que foi compactuado na audiência de conciliação. Estou dando a oportunidade dela voltar e não perder a guarda pois sei que isso seria traumático para meu filho. Tanto crescer longe de mim quanto longe dela. Ganhei a ação na justiça. O Juiz emitiu mandado de busca e apreensão. Viajei para a cidade dela, um dia inteiro de viagem, e ao chegar lá fomos cumprir o mandado mas ela se esconde e os familiares dela a esconde tbm. Foi perguntado no endereço que ela estava, casa da tia, onde ela estava e ela respondeu que na casa da mãe dela. Perguntamos a ela onde ficava a casa e ela respondeu que não sabia. O irmão da minha ex tbm estava lá. O oficial perguntou onde era a casa da mãe dele e ele disse que não sabia. Um absurdo. O oficial deixou por isso mesmo. Não perguntou nada a vizinhos, não pediu para entrar na casa e nem fez nenhuma sondagem antes para agir na hora certa...daí ela se escondeu. Ela está se complicando ainda mais. A família obstruindo a justiça e ela desacatando mandado judicial. inclusive pode virar foragida e sequestradora. Estou aguardando a carta precatória retornar para ver o que o juiz fará...mas não tenho idéia do que vai acontecer... o que acontece nestes casos que o réu se esconde para comprimento de mandado, doutora Marcela? O que mais eu posso fazer para que os direitos meus e de meu filho sejam respeitados?

  • @diogogoncalo1100

    @diogogoncalo1100

    4 жыл бұрын

    E ai cara, vc conseguiu seu filho de volta hj em dia

  • @Dalton90351

    @Dalton90351

    3 жыл бұрын

    É só vê onde as crianças estudam...

  • @EnigmaEmporio

    @EnigmaEmporio

    2 жыл бұрын

    Sei que faz anos mas, vai VOCE um dia sozinho até la, por ser guarda compartilhada ninguem pode te impedir de pegar seu filho, seja em uma escola, papelaria ou o que diabos for, se a policia tentar se meter apresente seu documento e o papel da guarda, assim como provavelmente o rg da criança ou documento com foto... Após pega-la, va DIRETO ao forum da cidade ou a delegacia da criança mais proxima, la entregue o que foi decidido em juizo e o oficial no momento pode homologar a busca ja ali efetuada.

  • @maiamaia7542
    @maiamaia75425 жыл бұрын

    Olá. Eu estou com os papéis de Guarda, busca e apreensão mas o pai fugiu quando soube. Eu posso entrar com processo de sequestro? O juiz já me concedeu a guarda pelo pai ter passagem pela polícia e por ter me ameaçado quando fui pega lo na casa dele.

  • @mariatrindadeMARIATRINDADE

    @mariatrindadeMARIATRINDADE

    2 жыл бұрын

    É horrível essa situação pq policia não ajuda e conselho tutelar nem se quer ouve a gente tentam ficar isentos. Enquanto isso o pai só se favorece estando com a criança e noa torturando psicologicamente

  • @estevaodasilva9876
    @estevaodasilva98764 жыл бұрын

    Olá boa tarde, eu estou com uma situação muito parecida, ser a guarda era da mãe minha ex esposa, mais a mãe da criança entrega a criança pra a mãe dela ou seja a avó da criança ir pra outro estado,nós somos de são Paulo, aa mãe dela está no estado do Paraná, sem autorização justicial ou autorização por escrito no cartório reconhecido filma e mesmo assim a justiça do Paraná deu a guarda provisória para avó, o que eu devo fazer, já que estou com processo no Paraná e aqui em São Paulo e também o ministro do STJ deixou as duas crianças separadas eu estou com a guarda provisória do meu filho mais velho, e estou sem a 3anos sem meu filho casula como dele fazer para anular a guarda provisória da avó

  • @estevaodasilva9876

    @estevaodasilva9876

    4 жыл бұрын

    Este e meu whatsapp 015988248425

  • @Soaresairplane
    @Soaresairplane3 жыл бұрын

    A lei tinha q ser uma só, filho é dos dois, então a lei tinha q obrigar os pais a se darem bem, com isso, forçar o tratamento psicológico, e o q for possível, pq a lei não vê o bem do menor qndo deixa a guarda com um dos dois.

  • @mariatrindadeMARIATRINDADE

    @mariatrindadeMARIATRINDADE

    2 жыл бұрын

    Quando não se tem guarda definida a guarda é dos dois. Mas a lei só beneficia quem pega a criança primeiro e toma posse dela enquanto o outro luta num processo demorado.

  • @JulianaSilva-ew9ip
    @JulianaSilva-ew9ip3 жыл бұрын

    A guarda da minha filha de 13 anos está com o pai, porém tem 8 meses q não a vejo. Ele alega q ela não quer vir comigo, q assim respeita a vontade dela.Agora na minha primeira visita ela falou q não queria vir, ele então não a obrigou a vir. Chamei a polícia ele falou q pela idade ele não podia obriga-la. Procede? O que devo fazer

  • @eduardol.1189

    @eduardol.1189

    2 жыл бұрын

    Não ,o artigo 3 do codigo civil e claro ate 15 ela nao pode decidir ,porque ta com o pai?Mais pela lei não ,ela nem tem que decidir nada.

  • @eduardol.1189

    @eduardol.1189

    2 жыл бұрын

    e neste caso gera a perda da guarda e multa

  • @pamelajoicedasilva8635
    @pamelajoicedasilva86355 жыл бұрын

    Mesmo em caso de maus tratos pela mãe,a mãe perdeu a guarda,mesmo assim as crianças tem que ir nas visitas?

  • @MarcelaCastelucci

    @MarcelaCastelucci

    5 жыл бұрын

    pamela joice da silva obrigada por assistir! Depende, caso cada é um caso. Por isso é importante conversar com um advogado. Caso tenha interesse em consulta, meus dados estão no box de informações ou de qualquer outro advogado que desejar. Caso não tenha condições, busque a Defensoria Publica de sua cidade. Um abraço!

  • @juceliamiranda12
    @juceliamiranda125 жыл бұрын

    Estou aguardando o um processo em que o pai levou minha filha, posso pedir pra minha advogada fazer o pedido de busca e apreensão da criança ?

  • @Dalton90351
    @Dalton903513 жыл бұрын

    só fala de ex MARIDO, mas e o tanto de mulher não deixa os filhos velos?

  • @glauciowinkelmann5550
    @glauciowinkelmann55504 жыл бұрын

    Em quais riscos ou demais situaçoes que pode aplicar a busca e apreencao do menor ? E se tratando de riscos, um padrasto que responde por homicídio em liberdade, e usa tornozeleira eletrônica. Ele pode ser um risco para a entiada , no caso minha filha biológica ? Quem mata uma vez, e capaz de matar novamente. Estou preocupado com minha filha convivendo com esse padrasto

  • @Nando79958
    @Nando799582 жыл бұрын

    Não existe guarda compartilhada. Isso é ficção. Na verdade o que acontece ainda é a guarda unilateral disfarçada. O pai fica vistando a criança apenas nos finais de semana, o q continua injusto para o genitor. O padrasto vive mais tempo do que o pai biologico. O que estou querendo dizer é que não se pode presumir a guarda como sempre acontece para a mãe pelo fato de ela ser mulher. Falo no sentido de tanto o pai quanto a mãe serem boas pessoas, responsáveis com os filhos e acontecer de ter o choque de ambos quererem a guarda. Nesse caso, acho que deveria ficar um mês com cada, e paga as contas do filho quem estiver com ele. Nada de pai ou mãe ficar dando dinheiro para o outro, pois virou uma indústria. Acho que parou de amamentar...digamos... chegou a uns três aos de idade, pai ou mãe são igualmente capazes para criar.

  • @angelantoneli3800
    @angelantoneli38005 жыл бұрын

    Dra a mãe morreu o pai pegou a menina a avó pediu busca e apreensão de criança ela avó tem direito de fazer isso

  • @Nando79958
    @Nando799582 жыл бұрын

    Homens cuidados com os advogados e advogadas feministas no KZread. Não casem, não tenham filhos, para não ficarem escravizados por décadas pagando pensão.

  • @Nando79958
    @Nando799582 жыл бұрын

    Isso é vergonhoso viu. Um monte de mulher com saude, dois bracos, duas pernas, querem viver de pensao, utilizando de lei feministas e se escondendo atrás de uma criança para ganhar dinheiro, não vejo emputeramento nenhum nessa conduta!

  • @PersonalTraderMax
    @PersonalTraderMax4 жыл бұрын

    Bom, você e mulher, então vc sendo mulher com certeza vai defender... Eu não trai, não enganei,etc...enfim,eu dava tudo pra ela e ela não trabalhava,eu comecei a cobrar mais comprometimento dela na parte que lhe cabia,...bom ela não estava preparada para a responsabilidade,um dia cheguei do trabalho e ela tinha ido embora,e agora? liguei pra ela e ela me disse que ela não aguentava mais me ouvir falar,por isso foi embora,e levou meu filhote.Bom ela odeia DR,s. Então como eu ia saber não é,e foi isso,com certeza vocês mulheres vão defender ela e vão dizer que alguma coisa eu fiz,e eu digo....parem de ser vítima,encarem de frente os problemas, vocês são doutrinadas a agirem pelas emoções desde pequenas,sejam mais racionais,os homens teriam mais respeito por vocês, não escorrem se nas leis,escorrem se em sua capacidade,parem de ser vítimas,tenham certeza de que vcs são fortes não porque a natureza fez vocês partirem uma criança,pois sem nossas sementes a barriguinha linda de vocês não cresceria,e vocês nunca dariam frutos,vocês não são melhores e nem piores que nos homens, vocês são iguais,e mesmo tendo acontecido isso eu ainda tenho fé em vocês,por sem vocês,lindas, não haveriam crianças lindas, tão lindas para enfeitar este mundo,nem todos os homens são iguais,e eu acho que e por isso que minha esposa foi embora,rsrs eu falava mais do que ela.beijos.

  • @guilhermeazevedo6232
    @guilhermeazevedo62325 жыл бұрын

    Eu acho que tinham que renovar o estoque de idiotas que assessoram os responsáveis por legislar sobre Direito de Família no BR. Não bastasse a gigantesca miscelânea que é este ramo do direito por aqui, agora temos mais esta: lei da guarda compartilhada. 1- GUARDA COMPARTILHADA é a divisão temporal da custódia física? E isso não seria, em verdade, a guarda alternada? E ela é efetivamente mais benéfica ao menor? 2- Ou... quiçá GUARDA COMPARTILHADA seja então a divisão "igualitária" de poderes/deveres entre os pais perante o menor?! Mas... não seria isso nada mais que poder familiar, assim nomeado em substituição a antiga expressão pátrio poder JUSTAMENTE para não deixar dúvidas acerca da referida igualdade? E ela já não estava suficientemente respaldada em lei? (E se já havia exaustivo respaldo legal, mas ainda assim os conflitos permaneciam, a solução é fazer mais leis? O.o) 3- Eu tenho uma 3ª hipótese que submeto ao vosso julgamento: GUARDA COMPARTILHADA é um instituto no mínimo volátil, senão vazio e sem conteúdo como, aliás, o próprio termo "guarda" o é, uma vez que há muito foi desmantelado nas expressões "custódia física", "poder familiar" e assim por diante, mas que aparentemente soluciona todos os problemas que geram clamor social, quando na verdade só soluciona o próprio clamor, trazendo a falsa ideia de problema resolvido, quando na real a longa manus estatal se mostra totalmente impotente em meio a mais básica estrutura social (e ainda bem! Xô Big Brother!). A dúvida ainda paira sobre a inocência dos "inocentes". Sendo franco e direto: será que o legislador é burro mesmo ou se faz?

Келесі