TDAH não é um presente - Dr Russell Barkley -

Пікірлер: 108

  • @alessandroale9146
    @alessandroale91463 жыл бұрын

    Eu perdi várias oportunidades por ter TDAH e romantizá-lo.Cresci vendo gente citando Eistein, Van Gogh, Salvador Dali, Newton, Adam Levine, Walt Disney, o empresário de aviões David Neeleman., o empresário britânico, dono da Virgin, Richard Branson, Tom Cruise, e o mais célebre de todos o Michael Phelps.Só para deixar bem claro eu sou um péssimo pintor, sou um péssimo físico, sou um péssimo nadador sou um péssimo ator, sou um péssimo escritor, sou um péssimo cantor..E sou ruim em quase todos os esportes, únicos esportes em que eu sabia jogar era de goleiro, por que simplesmente era só se atirar no chão, e mesmo assim tomava cada frango por não prestar atenção.E no Judô.Eu adoro ver Naruto e Dragon Ball Z, mas nem por isso iria ser um grande mangaká.Eu adoro ver futebol, mas nem por isso ia ser um Pelé.Eu sempre gostei das coisas fáceis.Houve momentos em que eu fui muito bem.Mas acreditem eu tive que treinar 10 vezes mais para tirar um 10.

  • @alyssonwilyan5440

    @alyssonwilyan5440

    2 жыл бұрын

    A gente parece irmão kkkk tirando a parte de gostar de futebol.

  • @Alex-kk6hr

    @Alex-kk6hr

    5 ай бұрын

    @@alyssonwilyan5440 Eu li dois livros sobre TDAH, Tendência a distração e mentes inquietas.Sério, dois livros estremamente ruins, romantizam o TDAH, nos faz acreditar que somos superdotados.

  • @Daly_Souza
    @Daly_Souza2 жыл бұрын

    Enfim um discurso que eu concordo. Muitas pessoas querem romantizar o TDAH e mesmo aqueles que realmente conseguem ser bem sucedidos e que, inclusive fazem vídeos no KZread atribuindo suas conquistas ao TDAH, “ah, eu sou criativo por causo do TDAH e usei isso ao meu favor”. Essas pessoas tem outros atributos ou adquiriram outros atributos para lidar com isso, como o dr disse, apesar do TDAH. Essa é uma realidade para a minoria. Muitos TDAHs por aí sem sequer um diagnóstico, principalmente os desatentos como eu, sem um tratamento sem uma terapia que não conseguem concluir nada na vida, nenhum projeto… quem me dera o TDAH me dessa alguma vantagem, quem me dera…

  • @carlatavares233

    @carlatavares233

    5 ай бұрын

    Exatamente. Só tive o diagnóstico recentemente, somente agora com 51 anos eu entendo o porquê da minha vida complicada. É difícil ser TDAH. A gente sofre muito, somos confundidos como preguiçosos, lentos, no mundo da lua, intrometidos e etc. E o tratamento não é totalmente eficaz. Ajuda a gente a se organizar um pouco. Minha mente está sempre a milhão. Não para nunca, minha vida financeira é totalmente desorganizada. E eu me recuso a tomar ritalina e ou qualquer outra medicação. Meu tratamento é academia. Exercícios.

  • @patriciatm8604
    @patriciatm8604 Жыл бұрын

    Imagina que estou me dando conta agora disso, aos quase 46 anos... mas eu vou vencer! E desejo o mesmo a tds vcs.

  • @diegofantin349
    @diegofantin3492 жыл бұрын

    Fui diagnósticado com tdah após os 30 anos, e confesso q a vida não foi fácil por conta dessa condição, mas com o passar do tempo inconscientemente aprendi a usar algumas coisas ao meu favor, outras eu burlei e algumas tive q aprender a conviver, apesar da dificuldade, minha hiperatividade cerebral, minha criatividade, minha desregulação emocional trouxe problemas no decorrer da vida mas tbm usei isso como um dom pra me destacar, a hiperatividade mental q me desconcentra é a mesma q uso pra pensar rápido pra analisar uma situação ou alguém, nao sei se pq tenho qualificações independente do TDAH ou se nao teria se eu não tivesse, sempre fui uma pessoa atrás das outras ao meu redor mas qndo aprendi a usar essas características como se eu "adestrace" neu cérebro "selvagem" hj sou diferente dos outros mas de forma positiva hoje em dia, a parte q é mais difícil é a memória e a procrastinação pois alguns outros sintomas tenho como um super poder, mas pode ser q eu seria alguém genial se eu nao fosse tdah ou seria menos capaz se nao tivesse, mas isso nunca vou saber, o importante é ter orgulho de quem somos pois será q o normal existe? Ou sera q ser normal tem alguma vantagem? Vai saber...

  • @mariaclaraimoveis

    @mariaclaraimoveis

    Жыл бұрын

    !!! Falasse tudo, não sei se já tentasse tomar medicação, mas eu lembro do silêncio reinando na minha cabeça, aquilo parecia silenciar todo o meu potencial criativo, prefiro me adaptar a minha natureza… pra mim não serviu

  • @bfts8626

    @bfts8626

    Жыл бұрын

    Meu amigo vc descreveu tudo que estava em meus pensamentos. Inclusive com o termo "super poder" visto que eu mudei de área de trabalho e tenho consecutivamente sido chamada de excelente profissional e progredido rápido devido ao meu "perfil" que eu notei - sem nenhum soberba digo isso - ser mto único, de fato.

  • @gabrielmgbr

    @gabrielmgbr

    Жыл бұрын

    ​@@bfts8626 em qual área vc trabalha? Se for possível dizer. Obrigado!

  • @urbanolopesdasilvajr9397
    @urbanolopesdasilvajr939711 жыл бұрын

    Concordo como Dr Russel. A despeito da possibilidade de vc poder fazer várias coisas ao mesmo (embora conclua poucas), te faz parecer versátil. Mas no final, quando vc for adulto, vc precisa pagar as suas contas, ou ter alguém que faça isto por vc. Sempre há exceções. mas de maneira geral a pessoa acumula prejuízos ao longo da vida em todas áreas, até conseguir o diagnóstico e o tratamento.

  • @marcelofernandes5823
    @marcelofernandes58238 жыл бұрын

    O TDAH de maneira nenhuma pode ser considerado um dom, uma vez que ele que te impede de visualizar e traçar metas para chegar a determinado objetivo, é como disseram temos a versatilidade de começar e fazer várias coisas ao mesmo tempo, porem logo perdemos o interesse, motivação, chamem do que quiser, e acaba que não conseguimos atingir todo o nosso potencial e isso acaba nos culminando. por isso é melhor aceitar tais dificuldades, para que possamos nos conhecer melhor e assim buscar nos desenvolver mais e mais, o TDAH não é sinônimo de burrice ou de baixo QI, mas uma vez que ele prejudica a capacidade executiva de cada indivíduo. por fim, do que adianta ter o conhecimento se você não vai saber usar como sabedoria?!

  • @mafer5592

    @mafer5592

    5 жыл бұрын

    Na verdade tem várias pessoas com TDHA q usaram o seu conhecimento para coisas brilhantes

  • @2081lin

    @2081lin

    4 жыл бұрын

    Exatamente ....é o famoso sabe tudo na teoria ...mas na hora de coisas simples como trocar a resistência do chuveiro , trocar o pneu , mexer em algum circuito elétrico , simplesmente nem sabe como começar ... É uma luta inglória !!!

  • @RoseBetuker

    @RoseBetuker

    4 жыл бұрын

    @@mafer5592 assim como tem pessoas sem o transtorno que fizeram o mesmo .

  • @beatrizwjost8156

    @beatrizwjost8156

    3 жыл бұрын

    @@2081lin acho que isso depende do nível do TDAH ... eu consigo usar a sabedoria, quando estou tranquila. E tenho aprendido a fazer uma coisa de cada vez...

  • @franciscorodrigues9345

    @franciscorodrigues9345

    2 жыл бұрын

    Realmente...e quando se usa conhecimento com mestria é com preço do hiper foco( não se vê o que passa perto e fica no longe e distante e preso em uma emoção/pensamentos)

  • @Huslene70
    @Huslene70 Жыл бұрын

    Vcs não imaginam como esse vídeo me ajudou !!!! Eu chorei muito enquanto assistia !!! Pq descobri o TDAH o ano passado, aos 52 anos. Estou a 8 meses fazendo terapia e tomando Canabidiol. Mas quando percebi a inundação de histórias na internet mostrando pessoas com TDAH famosas, bem sucedidas, glamourosas, como Sabrina Sato e tantos outros que o Dr. Barkley citou. Me senti inadequada diante de tantos relatos falando das maravilhas do hiperfoco e coisas do tipo relacionadas ao TDAH. Enfrento profundas dificuldades e incompreensões, mas estou em busca de conseguir nivelar minha vida de alguma forma, agora que sei o que tenho. O tratamento está sendo um dos melhores auxílios que tive nesses anos todos e estou confiante que a minha qualidade de vida e dos que tem que conviver comigo irá melhorar gradualmente daqui em diante. Espero aumentar o meu entendimento do que afinal é o TDAH e suas comorbidades. Força e Luz a todos !!!

  • @marciademori5588

    @marciademori5588

    8 күн бұрын

    Oi, descobri o tdah aos 50, por entender que tinha algo muito errado comigo. Fui atrás e veio o diagnóstico. Em terapia de TCC, eu ouvia a pergunta que me irritava muito: porque si agora, vc está com essas dificuldades cognitivas? E aí, veio outra percepção: será que é hormonal? Resposta: Também. Minhas memória, vontades, focos, tudo piorou aos 40 e poucos. Fui atrás de médicos e vi que é hormonal. Tô nesse hiper foco aí, de começar a repor...e vamo que vamo.

  • @vitorialassale426
    @vitorialassale4267 жыл бұрын

    Excelente. O livro "mentes brilhantes" faz as pessoas acreditarem que seria um dom. Muita informação errônea sendo divulgada

  • @theweelman
    @theweelman11 жыл бұрын

    percebo que tudo que eu podia fazer de bom ficou pra tras, e fico triste qdo vejo pessoas achando que é bom ou nada demais.

  • @mafer5592

    @mafer5592

    5 жыл бұрын

    N é bom mas também n é um inferno

  • @gaelcoslei5897
    @gaelcoslei58972 жыл бұрын

    Quem possui esse transtorno, acaba tendo muita dificuldade para aprender a viver em um mundo onde progredir e conquistar é uma obrigação que te faz subir de status social e ser admirado pelas suas competências e habilidades em ser bem sucedido em tudo o que fazem! Pior é quando falam que todos podem realizar o que quiserem desde que tenham disciplina, planejamento, mudança de hábitos, consistência, foco, inteligência. Mas quem tem TDAH tem apenas inteligência e fé!!! Eu posso ensinar qualquer um a fazer qualquer coisa!!! Mas não consigo planejar minha semana, e esqueci de renovar minha CNH a mais de 1 ano!!! Não é porque eu quero isso, não é desleixo ou descaso com a vida. Tenho 44 anos e ainda apresento muitos sintomas que persistem em me prejudicar financeiramente e terminar meus relacionamentos. Eu já sofri muito com isso, desde a minha infância sendo julgado por coisas que eu não queria ter feito, mas que por desatenção ou omissão acabei prejudicando alguém ou a mim mesmo. Com o tempo fui aprendendo a lidar com isso sem nem mesmo saber que eu tinha TDAH , criando meu próprio método de estudo e de rotinas para superar minhas dificuldades, sempre me esforçando dez vezes mais que os outros para conseguir conquistar as coisas que a maioria consegue sem muito esforço! Quando algo me interessa, me desperta uma vontade incessante de fazer o que tem que ser feito para conseguir realizar, mas na maioria das vezes não consigo terminar porque perco absolutamente a motivação. Com o tempo eu desenvolvi habilidades não convencionais, me proporcionando uma nova visão do mundo, que me faz acalmar a mente, para eu seguir as rotinas e cumprir as metas como uma forma de recompensa satisfatória e imediata que junto com a medicação e a psicoterapia direcionam minhas ações cotidianas a fazer o qur tem que ser feito, mesmo sem motivação, como um processo que vai me dar mais tempo para me dedicar a cumprir o meu propósito de vida.

  • @Daly_Souza

    @Daly_Souza

    2 жыл бұрын

    Muito bom seu depoimento. Eu tbm aprendi a criar meu próprio método de estudo (nunca prestava atenção nas aulas) e maneiras de organizar rotina com muitos planner e post it rs. A motivação que o TDAH precisa é diferente dessa motivação que os neurotípicos condenam, que precisa só de disciplina. A verdade é que procrastinamos pq não conseguimos simplesmente ir lá e fazer o que tem q ser feito, sem ficar remoendo aquilo antes de executar. Descobri que isso é devido a uma disfunção executiva causada pela falta de dopamina que infelizmente, ou felizmente só consegui resolver até agora com medicação e terapia…

  • @moitaina

    @moitaina

    Жыл бұрын

    Massa demais seu depoimento. Consegui por um periodo criar uma rotina q me fizesse controlar o tempo e executar tudo q eu precisava fazer nos tempos certos. Passei a ser uma neurótica com o tempo, mas fechava o dia com muita satisfação. Com algumas coisas na vida q foram acontecendo, eu vi q eu ficava muito muito estressada e isso dificultava o meu relacionamento. Mesmo medicada e com acompanhamento psicológico e exercícios, eu ficava muito estressada pq eu ficava obcecada com o tempo. Ainda medicada eu vejo q fico muito mais calma por nao controlar mais o tempo, mas constantemente frustrada, nao me sinto motivada em fazer nada. Nao controlo mais meu tempo, e pareço estar presa em um limbo de ócio criativo, várias ideias mas nenhuma execução. Sinto que regredi depois de criar um método de auto-controle. Sempre q eu descubro/crio um método q me deixa motivada e bem sucedida, eu vejo q eu fico extremamente estressada, e isso acaba com a minha saúde mental. Nao existe o meio termo. Ou eu sou uma porta vai e vem emperrada (precisa de um empurrao pra se mover e se move até um período). Ou eu sou uma máquina de fazer mil coisas, como se eu tivesse um metrônomo dentro de mim, me causando muita ansiedade (e meu corpo respondendo isso com refluxos, intestino preso, palpebras saltando...)

  • @tamiresdasilvabatista9910

    @tamiresdasilvabatista9910

    Жыл бұрын

    Caralho, que depoimento forte! Chorei com suas ponderações. Realmente as pessoas reconhecem que somos inteligentes, mas somos tratados com desrespeito, desprezo, taxados de preguiçosos, bagunceiros e indisciplinados. Se as pessoas soubessem do caos que é a nossa mente. Da dificuldade que temos de organizar pensamentos, tarefas e consequentemente nossa vida pessoal. Eu mesmo, já desenvolvi até TAG em decorrência do TDAH e depressão também. Tenho 29 anos e descobri a condição a 06 meses. Lhe desejo sorte.

  • @paparazzibr

    @paparazzibr

    10 ай бұрын

    ​@@moitainavc disse "sinto que regredi, depois de criar um método de autocontrole", e é aí que está a chave, vc cria o método, e a falha não é nisso, a chave é criar um meio (método) de execução, porque a falha do TDAH está no executar a coisa mesmo que sabe. O problema não é saber, não é conhecimento, porque isso não falta ao TDAH, o que falta é performance (não performance como é falada no meio de alta performance, falo aqui de performance do desenvolver o que deve ser feito, o fazer o que deve ser feito) execução. E para fazer tenho visto que uma coisa ajuda, o foco e o pensar no agora e começar a fazer, depois que começa a satisfação de fazer e de ver concluído é muito grande. Espero que seja útil tbm a vc e a todos que possam se beneficiar desse conhecimento sobre nós mesmos.

  • @simplemask5473
    @simplemask54732 жыл бұрын

    Um grande problema tbm são aqueles pais que não sabem lidar e, em alguns casos, até usam gaslighting por puro ego. Aí a cria se sobrecarrega, cresce frustrada e, quando cai a ficha pra ter que trabalhar e custear coisas que os pais desdenharam (na infância é mais simples de tratar), se depara com inúmeros e decorrentes problemas de baixo do tapete, muitas vezes irreversíveis.. então penso assim, pelo que passei e com todo respeito ao próximo: se for pra colocar no mundo e negligenciar, lembre da camisinha!

  • @joaopaulolongbeach
    @joaopaulolongbeach10 жыл бұрын

    Excelente, super esclarecedor e destruidor de mitos.

  • @VladimirOrloff

    @VladimirOrloff

    2 жыл бұрын

    Pois é. Pessoal romantiza mt. É só quem tem quem tdah ou na família sabe o que passa. Principalmente na infância e adolescência

  • @aladeniragarcia3993
    @aladeniragarcia39934 жыл бұрын

    Dr. Russel ! Estou amando os seus vídeos!👍

  • @anaflaviatoledo
    @anaflaviatoledoАй бұрын

    👏🏻👏🏻

  • @nellypenteado
    @nellypenteado11 жыл бұрын

    Excelente.

  • @anacarolinadeoliveiraa
    @anacarolinadeoliveiraa2 жыл бұрын

    Que falas mais fodaaaas!!!!

  • @Fammiliadias
    @Fammiliadias Жыл бұрын

    Quem realmente tem TDAH em nenhum momento se gloria disso ou acha "incrivel" ter esse transtorno, quem realmente tem IDEIA tê-lo por que sabe da dificuldade diária que eh ter isso; em querer fazer tudo e acabar não fazendo nada!!! Eh terrivel!! Eh horrível

  • @maurobalena1966

    @maurobalena1966

    Жыл бұрын

    Pois é , a vida é um pesadelo desde muito pequeno, não vejo como isso pode ser algo bom e legal para alguém sendo portador dessa patologia, nada legal mesmo.

  • @marciademori5588
    @marciademori55888 күн бұрын

    Se ele diz que não adianta aprender novas ferramentas, pq não vai usar, tem que fazer o que?

  • @essencialabstrato
    @essencialabstrato2 жыл бұрын

    Eu sempre ouvi sobre essas celebridades que tiveram sucesso sempre mencionando que obtiveram o sucesso apesar do tdah e nunca por causa. Não sei onde ele ouviu isso. O que essas pessoas conhecidas mostram é justamente que o tdah não deve ser empecilho para o sucesso. Mas ainda acredito que boa parte das pessoas que têm esse transtorno tem uma dose há mais de criatividade e bom humor. Acho isso inegável! E acredito ainda que o objetivo de mencionar o sucesso deles é tentar amenizar uma questão ruim que todas as pessoas com transtorno enfrentam: o preconceito! Se não for mencionada alguma celebridade que possua o tal transtorno, a ideia de retardado mental e incapacidade ficaria ainda mais evidente numa sociedade que só valoriza o ser humano a partir do sucesso que alcança.

  • @julianapino4134

    @julianapino4134

    2 жыл бұрын

    Assino embaixo! 👏🏼👏🏼👏🏼 Falou tudo, Cacau! É justamente o “fulana é excelente profissional e teve essas xxx conquistas, APESAR DE ter TDAH.” É uma inspiração/ motivação, não romantização. Já vi gente usando a condição como vitimismo, de ñ tentar mudanças e se esforçar para contornar os contras do transtorno. Mas romantizar, de fato, nunca presenciei isso.

  • @supergamertop3685

    @supergamertop3685

    Жыл бұрын

    perfeito 👍👍

  • @RoseBetuker
    @RoseBetuker4 жыл бұрын

    Tem muito concordo e discordo ,mas o Doutor com inúmeras pesquisas meus amigos é ele.

  • @deboragrande4741
    @deboragrande47416 жыл бұрын

    TDAH não é um dom. Ele simplesmente não impede que o portador tenha outros talentos, não relacionados com as habilidades que ele afeta. Que uma pessoa com TDAH seja inteligente, ou que tenha talento para música, para dar um exemplo, não é surpreendente porque estas são habilidades diferentes daquelas que o TDAH afeta. Atribuir tais habilidades ao TDAH é mais ou menos como atribuir a um velocista paralímpico cego, que ele corre bem porque não enxerga. A habilidade de correr é diferente da habilidade de enxergar. Há tanto velocistas cegos quanto velocistas com visão normal, e pessoas que não correm podem ou não enxergar, porque uma habilidade é diferente da outra.

  • @leticiacabral8301

    @leticiacabral8301

    4 жыл бұрын

    Debora Grande olha vc não sofre de tdah então cala a boquinha e apaga o comentário que ta feio. Tdah é difícil de lidar se vc tivesse entenderia

  • @MarcosVinicius-sj2xc

    @MarcosVinicius-sj2xc

    4 жыл бұрын

    @@leticiacabral8301 Eu tenho TDAh E concordo plenamente Larga de ser merengue e aprender a escutar a realidade Porra

  • @KarenCullmann

    @KarenCullmann

    Жыл бұрын

    @@leticiacabral8301 tem razão. Até porque o DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) enfatiza que: "um perfil irregular de capacidades é comum, como capacidades acima da média para desenhar, para design e outras capacidades visuoespaciais (meu caso)..." "(...), mas leitura lenta, trabalhosa e imprecisa, bem como dificuldades na compreensão da leitura e na expressão da escrita". Essas características mencionadas acima são as "associadas que apoiam o diagnóstico", ou seja, contesta totalmente a teoria infundada da nossa amiga, autora do comentário. A meu ver, este excerto do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, mais especificamente os do neurodesenvolvimento - caso do TDAH e do autismo, por exemplo - deixa claro que esse tipo de habilidade artística é bem comum em pessoas com o transtorno, ou seja, foi um padrão identificado entre pacientes mapeados em pesquisas. No entanto, se a pessoa vai ou não saber como usufruir disso, tornar essas "habilidades" comuns a elas (parte do grupo que se enquadra no transtorno) em algo lucrativo, já é uma outra história. Eu mesma nunca ganhei um centavo pelas minhas habilidades artísticas, e sou, até o momento, designer gráfica de formação. Só eu sei o que sofro e sofri por tantos anos sem o diagnóstico que foi tardio; mais precisamente nesse ano, após pouco mais de 30 anos de idade. Foi muito tempo perdido, e mesmo medicada tenho minhas dificuldades.

  • @allanbum
    @allanbum6 жыл бұрын

    Eu sempre ouvi que tdah era um dom. Quem disseminou essa ideia fora doutora que foi no programa do Jô Soares, isso quase 10 anos atrás. Fiquei cético e não me empolguei com aquelas afirmações, muitos outras informações propagandas pela mídia citando grandes nomes da humanidade que foram excecionais, como se tdah fosse sinônimo de gênio. Há diversos canais dizendo que tem orgulho de ter dislexia/tdah, não tem que ter orgulho, mas também não deve se entimidar, não é desmerito. Existem pessoas incríveis e que fazem coisas sem paralelo que não tem tdah. Muito bem colocado no vídeo. Parabéns pela iniciativa!!! Ps: além do tdah, sou dislexico. Já me prejudiquem muito por conta disso.

  • @mafer5592

    @mafer5592

    5 жыл бұрын

    S mas também existem pessoas incríveis com TDHA

  • @leticiacabral8301

    @leticiacabral8301

    4 жыл бұрын

    Tdah é uma vantagem sim, as minha amigas não tem elas fazem 10 coisas bem mais devagar, eu faço tudo ao mesmo tempo bem mais rápido tdah tem suas vantagens e desvantagens

  • @beatrizwjost8156

    @beatrizwjost8156

    3 жыл бұрын

    Não lembro de ter lido ou ouvido ela falar que É UM DOM. Ouvi ela falar, que a pessoa precisa descobrir seus dons...e investir,focar neles. Aí tem mais chances de se dar bem.

  • @karinasv32
    @karinasv3211 жыл бұрын

    muito interesante esse vidio.

  • @mnmlst1
    @mnmlst12 жыл бұрын

    Tenho 38 anos, fui diagnosticada aos 36 e TDAH simplesmente me torna uma pessoa improdutivos em níveis devastadores, não tive independência financeira real até hoje por causa disso, e sequer tenho acesso a tratamento pra isso, cada dia é pior que o outro. Me exercito, medito, nada disso serve no meu caso pra melhorar meu quadro. Atualização: esse comentário já tem um ano, e hoje estou trabalhando depois de quase duas décadas desempregada e consigo pagar meu tratamento com medicação e terapia. Não desistam de vocês.

  • @kenedym.

    @kenedym.

    2 жыл бұрын

    Olá. Descobri meu TDAH com 20 anos e de lá pra cá venho me medicando com Venvanse, esse remédio mudou minha vida. O problema dele é que ele tem efeitos colaterais nada agradáveis, como perda de apetite e depressão. Estou estudando uma técnica ai de mandar na farm. de manipulação e reencapsular o medicamento, fazendo uma cápsula de 30 mg se tornar em 3 cápsulas de 10 mg. Vi que além de aumentar a quantidade de cápsulas (30 para 90) ele diminui os efeitos colaterais. abraçs.

  • @NirvanaEstadodeLibertacao

    @NirvanaEstadodeLibertacao

    2 жыл бұрын

    Nossa moça,já usei nótrópicos,pelo menos não precisa de receita médica,não acho arriscado usar,que você melhore

  • @tamiresdasilvabatista9910

    @tamiresdasilvabatista9910

    Жыл бұрын

    ​@@NirvanaEstadodeLibertacao Olá, se consegue comprar isso sem receitas!

  • @NirvanaEstadodeLibertacao

    @NirvanaEstadodeLibertacao

    Жыл бұрын

    @@tamiresdasilvabatista9910 sim,só que o efeito não é igual remédios que especialistas recomendam,se está precisando urgente compre nootropicos,se não,vai no CAPS,eles te encamharam para o especialista.

  • @ElaneNSilva
    @ElaneNSilva2 жыл бұрын

    TDAH é um inferno, isso sim!

  • @marioluciomoura2911
    @marioluciomoura29112 ай бұрын

    O DOM do TDAH tem nome: "hiperfoco" que pode levar um TDAH a saber sobre um assunto mais que uma pessoa comum. Outra "virtude" do TDAH é a imaginação acelerada e fértil... É através dela que ele pensa coisas novas. Porém essas duas coisas podem tanto levar alguém ao sucesso quanto ao fracasso.

  • @dianaitalo
    @dianaitalo Жыл бұрын

    Quem acha q é um presente e quiser o meu tdah eu tô doando

  • @Deep_purpl3
    @Deep_purpl3 Жыл бұрын

    Socialmente falando, isto é, prezando pela máxima organiazação e obediência étnica, transtornos psiquiátricos não são benéficos. Entretanto, adotando uma perspectiva que transcenda o meio social, talvez haja alguns pontos consideráveis numa mente atípica.

  • @danilopilat434
    @danilopilat4342 жыл бұрын

    Estou eu aqui .. em pleno começo de 2022 ... com 38 anos acabei de descobri esse tal de TDAH pela internet .. sou artista frusutado por não consegui ascensão em nada que faço .. e realmente todos os vídeos que vi me descreve muito bem ... mas INFELIZMENTE .. no Brasil quem pode se tratar disso é só RICO pelo jeito ... SISTEMA UNICO .. esquece não fazem questão nenhuma de cuidar do psicológico das pessoas ... e no partícular.....COMO PAGA DE 600 A 1000 REAIS ....uma consulta ... é isso... depois reclamam de gente que mete o terror ...se afunda nas drogas ... e é taxado de MENTE FRACA... é isso né .. c tem dinheiro bem .. se não tem vc que se dane. 😥

  • @TheLeonardo762

    @TheLeonardo762

    2 жыл бұрын

    Descobri recentemente tbm.. é um saco ser a promessa que não acontece, vc tem milhares de planos e ideias mas na hr de executar é quase como uma tortura sempre achando uma dscp ou dia pra começar .. força aí irmão, tmj

  • @danilopilat434

    @danilopilat434

    2 жыл бұрын

    @@TheLeonardo762 força pra nós meu amigo ..🙏🙏

  • @sounerdtdahsounerdtdah11
    @sounerdtdahsounerdtdah113 жыл бұрын

    #tdah2021 eu tenho tdah

  • @sounerdtdahsounerdtdah11
    @sounerdtdahsounerdtdah113 жыл бұрын

    #tdah

  • @rodrigokruel3175
    @rodrigokruel31754 жыл бұрын

    Esses vídeos dão uma depressão terrível.

  • @MarcosVinicius-sj2xc

    @MarcosVinicius-sj2xc

    4 жыл бұрын

    Não acho Ele e muita realista e eu concordo TDAH não e um dom

  • @beatrizwjost8156

    @beatrizwjost8156

    3 жыл бұрын

    @@anaeldaluzmoreira7534 nem 8 nem 80...!

  • @cryptogato

    @cryptogato

    3 жыл бұрын

    podem falar o que for, na minha cabeça vou sempre pensar que tdah me da coisas boas que neurotipicos nao tem, isso me motiva a fazer muita coisa. TDAH tem facilidade para entrar em estado depressivo, então acho que pessoas que nao tem TDAH falando que só tras problemas, é um gatilho para depressão.

  • @isabelsantos4773

    @isabelsantos4773

    2 жыл бұрын

    TDAH só entende quem tem, realmente não é um dom. Mais deixar que às pessoas nos coloquem abaixo de 0 por isso também não né. Porque muita gente que não tem,tá falando aí como se soubesse o que é passar por isso. A verdade é que é preciso aceitar, e procurar a ajuda de um psicólogo ter um estilo de vida com mais regras e disciplina, assim fica mais fácil do quê ficar focando só na dificuldade que temos.

  • @sarahvissottojunkesperusso238

    @sarahvissottojunkesperusso238

    2 жыл бұрын

    @@cryptogato meu caro, as pessoas falam, as pessoas sempre falarão. Cabe a você decidir o que fazer com o que ouve. Tenho tdah, fui diagnosticada com 32 anos e posso dizer que vivi uma vida em que muito foi dito, mas nada do que eu ouvi fez diferença. Você tem que saber que é diferente e não se vangloriar ou se deprimir por isso. As pessoas “normais” também tem suas questões, romantizar a vida do outro só porque ele “não sofre como eu” é infantil e imaturo, e maturidade nada tem a ver com a doença, mas com assumir a responsabilidade pela sua vida, com suas dificuldades e facilidades que lhe são próprias. Me parece que querer silenciar aqueles que dizem o que você não gosta de ouvir porque te dá “gatilhos de depressão” só mostra o quanto você precisa amadurecer enquanto pessoa. Tais atitudes de silenciar os outros não vão melhorar em nada a sua melancolia frente a sua vida. O que ajuda a nos sentirmos melhores é SERMOS melhores. Estude, faça exercícios físicos, se alimente melhor, procure amar sua família apesar de todos os defeitos, tenha uma vida espiritual. E sinceramente, se esse vídeo não lhe agradou, não procure vê-lo, se não te acrescenta em nada ouvir de alguém que você não possui um “dom”, bem vindo ao mundo real. Estou de saco cheio desse papinho de dom porque tem tdah, isso é um engodo infantil para que as pessoas não se sintam menores, mas uma coisa nada tem a ver com a outra, como o próprio homem do vídeo disse. As pessoas não saíram dos doze anos; ouvir de alguém que você é bom ou ruim não te torna nem bom nem ruim! Pelo amor de Deus, que mundo idiotizado estamos vivendo!

  • @rtxghs1288
    @rtxghs12882 жыл бұрын

    Eu tenho TDAH

  • @VictorGargalhone
    @VictorGargalhone2 жыл бұрын

    Se vc tem TDAH msm tratado vc n irá se livrar disso, você infelizmente será fadado ao medicamento até os últimos dias da sua vida. E msm assim vai haver mais distrações com alguém sem o transtorno, não tem uma solução 100% eficaz. Vai sofrer mais!

  • @kauagomes8511
    @kauagomes85112 жыл бұрын

    aaaaahhhhh mas eu não quero ficar gastando dinheiro com ritalina bixo

  • @Huslene70

    @Huslene70

    Жыл бұрын

    Eu uso Canabidiol. Maravilhoso para mim. Mudou muito minha rotina.

  • @kauagomes8511

    @kauagomes8511

    Жыл бұрын

    @@Huslene70 Mas ele ajuda no TDAH?

  • @cinthiacturazzi
    @cinthiacturazzi Жыл бұрын

    É bizarro como muitas pessoas romantizam transtornos.

  • @lumalm4998
    @lumalm49982 жыл бұрын

    Só fala que é dom quem não tem tdah... pessoas politicamente corretas que querem elogiar com tdah para igualá-la com pessoas que não tem. Na verdade o fato da pessoa ter tdah ou outros transtornos não devem desvalorizá-la, pois possuímos capacidades sim, assim como os deficientes físicos também possuem. A questão é a adaptação, saber contornar essa condição. Mas na verdade isso é um grande contratempo na vida da gente, temos que estar constantemente forçando a atenção pra algo necessário, enquanto pessoas típicas não precisam fazer isso. Não consigo ver nenhuma vantagem nisso, as pessoas devem ser mais realistas.

  • @TarkusDF
    @TarkusDF Жыл бұрын

    No TikTok tá cheio de gente cheia de orgulho de ter TDAH, é quase uma moda. Outra moda agora é ser autista. Ridículo!

  • @luciaseibert8044
    @luciaseibert8044 Жыл бұрын

    E esse discurso da criatividade ser a vantagem tem algum sentido?

  • @zairagarciaalves8612
    @zairagarciaalves861211 жыл бұрын

    não concordo com ele, a pessoa com TDAH tem sim algo a mais que o normal", capacidades melhores, tipo fazer varias coisas ao mesmo tempo, e um incirvel QI elevado. tenho um filho com |Déficit e ele é d+... lamento!

  • @renatagabriel2024

    @renatagabriel2024

    6 жыл бұрын

    Zaira Garcia Alves concordo com você, convivo com TDAH e as vezes a capacidade de realização de trabalhos manuais supera o que duas pessoas fariam.Tem talentos extraordinários!

  • @mafer5592

    @mafer5592

    5 жыл бұрын

    Nem todas tem QI elevedo mas o QI elevado n tem relação nenhum com o TDHA existem pessoas com TDHA q tem QI altíssima e pessoas sem TDHA q tem o QI altíssimo mas também existem pessoas com TDHA q tem o QI baixo e pessoas sem TDHA q possuem o QI baixo uma vantagem do TDHA (q eu acredito q no caso seja a única) é a criatividade alta n é um presente mas também n é um inferno como este cara está falando

  • @leticiacabral8301

    @leticiacabral8301

    4 жыл бұрын

    Luna Subliminares tem relação sim minha filha

  • @RoseBetuker

    @RoseBetuker

    4 жыл бұрын

    uma pessoa não representa o todo , ele nao pegou uma pessoa e se baseou nela . Ele pegou um grupo , fez pesquisas , doutorado para falar o que ele esta falando . parabéns para os filhos e filhas ,mas eles não representam o todo.

  • @dorothycunha6988

    @dorothycunha6988

    4 жыл бұрын

    @@RoseBetuker ¹