"Sonho de uma noite de verão" - Parte 01 de 05

Ойын-сауық

Direção cênica: Neyde Veneziano, Direção Musical: Victor Hugo Toro.
“Sonho de Uma Noite de Verão” foi escrita por Shakespeare entre 1594 e 1596 e tem música composta por Mendelssohn, especialmente para a peça, mais de 200 anos depois.
Na história, quatro jovens enamorados, numa noite de verão, estão em um bosque. Paixões, casamentos, ação, brigas e reconciliações na floresta dão a tônica do enredo. Lisandro ama Hérmia, que também ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena. Uma reviravolta e Demétrio passa a amar Helena, que também o ama, e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. A trama ainda é temperada com duendes, fadas e outros seres mitológicos que habitam esse bosque, além do toque de personagens da realeza.
O curioso da obra de Mendelssohn é que ele a compôs em diferentes momentos. No início da carreira, escreveu a abertura para concerto op. 21, em 1826, e somente em 1842 compôs a música incidental com base na peça de “Sonho de Uma Noite de Verão”, a qual incorporou a abertura.
O formato da apresentação realizado nessa montagem é considerado inédito no país porque, diferentemente de um musical, a peça de teatro será encenada da maneira tradicional (com falas) e a Orquestra tocará “Sonho de Uma Noite de Verão” como música incidental, exatamente como foi composta por Mendelssohn. A famosa “Marcha Nupcial” faz parte desta obra de Mendelssohn.
Participaram do espetáculo 15 atores que se inscreveram em um processo de seleção em Campinas, mais duas solistas e 60 músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC). O cenário e os figurinos foram caracterizados de modo atemporal, marcados pela leveza e inspirados no balé.
#cultura_abraca

Пікірлер

    Келесі