Serra do Rio do Rastro e região de Urubici - parte 1

Foto de capa: Serra do Corvo Branco
Acompanhe o primeiro episódio da viagem à Serra do Rio do Rastro e Urubici (Morro da Igreja e Serra do Corvo Branco).
Apesar da neblina, o passeio foi sensacional e já nos deixou com a vontade de voltar.
Pousada Redivo em Lauro Mueller. Recomendamos!
Curtiu as imagens? Compre a mesma câmera pelo link: s.click.aliexpress.com/e/_DB7...
Se você valoriza nosso conteúdo, considere ajudar o canal.
PIX: jean_longo@hotmail.com
Instagram: / casal650

• @Casal650
    @Casal650 Жыл бұрын

Links que o pessoal sempre pede: Câmera 360: s.click.aliexpress.com/e/_DB7ZD4R Suporte da câmera:s.click.aliexpress.com/e/_DkZjR43

• @tenebrosaequipada6471
    @tenebrosaequipada6471 Жыл бұрын

Show de bola seus vídeos casal 💑 pois tô na pesquisa pretendo ir a serra do Rio do rastro que aparenta ser linda demais..

@Casal650

Obrigado! A Serra do Rio do Rastro é belíssima! Se tiver sorte de pegar o tempo bom, vai ter uma vista inesquecível.

• @heidisarda4449
    @heidisarda44492 жыл бұрын

A neblina acabou dando um charme! Passeio TOP!

@Casal650

Verdade, tem esse lado também. Mas na próxima eu vou dispensar ela haha

• @onesiofranca1168
    @onesiofranca11682 жыл бұрын

Show de bola.

Obrigado =)

• @luizsobreduasrodas
    @luizsobreduasrodas2 жыл бұрын

Agora não lembro se já comentei!?! 🤔 Mas aguardando o próximo episódio 😁👍 Ah, e aguardo o vídeo sobre a calça. 👍👍👍👍

@Casal650

hahaha não tinha comentado. Próximo episódio sai terça que vem, se meu trabalho permitir kkkkkk Sobre a calça ainda quero rodar mais com ela, trazer um parecer mais completo, mas ultimamente tá difícil rodar. abraço!

• @RodrigoCamargo
    @RodrigoCamargo2 жыл бұрын

Show de imagens, apesar da pequena neblina haha. Essa região é bom de ir no inverno, aí passa frio com céu limpo

@Casal650

Valeu! Rapaz, passamos frio com céu fechado haha Mas podia ser pior, pois as chuvas do dia seguinte que fizeram aquele estrago todo por lá. Saímos no lucro ainda

@RodrigoCamargo

@@Casal650 sim, quase pegarem aquele estrago

• @davidedanipasseios7623
    @davidedanipasseios76232 жыл бұрын

Essa serra é um show. Parabéns pelo vídeo

Sim! Teremos que voltar lá pra vê-la sem neblina Valeu

• @arlencareca
    @arlencareca2 жыл бұрын

Minha 1° vez na serra do rio do rastro foi em junho/2020 e fiquei nesta pousada. Revitalizaram o restaurante e o estacionamento das motos,ficou excelente 😎. Os donos da pousada são gente finíssimas e sempre estavam presentes nas refeições ☺️ foram 3 dias na região e pegamos quase 2 dias de tempo aberto,mas por falta de experiência só ficamos na região de Lauro Muller 🤦🏻‍♂️

@Casal650

A pousada é show mesmo! Tudo nota 10. Poxa, 3 dias somente em Lauro Mueller não tem muito o que fazer.

• @alexandreamazonas1420
    @alexandreamazonas14202 жыл бұрын

Que legal foi a viagem. Pena não que não podemos ir. Obrigado pelo convite... Apesar do tempo não ter colaborado, a trip foi top. Aquele café da manhã da pousada foi sacanagem...e eu aqui com o estômago nas costas... Abraços! @motocasal.amz

@Casal650

Numa próxima tenho certeza que conseguiremos combinar =) Aquela pousada de Lauro Mueller é espetacular. Tudo no café estava excelente

• @josemanoelxmarcondes9239
    @josemanoelxmarcondes92392 жыл бұрын

Se Deus quiser ainda vou nessa Serra do Rio do Rastro

Com certeza!

• @alcomper
    @alcomper2 жыл бұрын

Já almoçamos 3x nesse restaurante é muito bom.

Nós gostamos também =)

• @marcosmuller0208
    @marcosmuller02082 жыл бұрын

Tive aí em janeiro aí na serra, tivemos uns 10 minutos de abertura, mas foi incrível. Já no morro da igrejinha não consegui ver nada, mas essa região é muito top

@Casal650

É uma das regiões mais bonitas mesmo para motociclistas. No morro da igreja em todas vezes que fui para lá, nunca consegui ver a tal pedra furada, já estou duvidando que ela exista haha

@aventuraseoutrascoisas4216

@@Casal650 Já passei nesta região em duas oportunidades sempre tive suscesso tanto na Serra do Rio do rastro, corvo Branco e pedra furada inclusive tenho vídeo da pedra furada totalmente sem visibilidade e logo em seguida totalmente visível top dimais.

• @eweira4671
    @eweira46712 жыл бұрын

Em Março tive a mesma ideia de fazer o Rio do Rastro a noite mas infelizmente estava no escuro. Abraço.

@Casal650

Faz parte, vai ter que voltar então hehe

• @leandroturella6542
    @leandroturella65422 жыл бұрын

Fui a Urubici sexta feira passada desci a serra do Rio do Rastro fui até Criciúma SC visitar a mina de carvão

Show de passeio!

• @aaferrei
    @aaferrei2 жыл бұрын

Apesar do tempo fechado, o passeio sempre vale a pena. Vi umas imagens recentes (maio/2022) da Corvo Branco e o estrago feito pelas chuvas foi grande. Espero que restabeleçam o acesso com um mínimo de trafegabilidade. Aguardando a segunda parte. Valeu!

@Casal650

Sempre vale a pena sim Então, os estragos foram exatamente no dia seguinte ao que estivemos lá. Inclusive a gente pegou o início das chuvas que causaram os estragos. Portanto dadas as condições, ainda tivemos sorte de ver o que vimos.

• @julianakatu1683
    @julianakatu16832 жыл бұрын

Apesar das chuvas, neblina o passeio foi top.😍

@Casal650

Siiim, sempre vale a pena né

• @kennylife
    @kennylife2 жыл бұрын

Muito bom, essa região é sem palavras. Lugar para irmos de tempos em tempos. Like 👍🏻 abraço T M J 👊🏻

@Casal650

Sem duvidas, a gente sempre que vai já pensa em programar a próxima ida

• @ridea231
    @ridea2312 жыл бұрын

Falae Jean e Livia! Nossa, que arrependimento que tive com a calça da ASW, aguardamos teu review. Que pena que não conseguiram ver muita coisa, mas foi um baita rolê. Vocês estavam "próximos" e perderam a oportunidade de ser um dos últimos a ir na Serra do Corvo Branco, antes da destruição. Grande abraço

@Casal650

Qual fo io B.O. que tiveram com a calça? Mas o Corvo a gente viu... foi a única coisa que deu pra ver hahah Vai sair no episódio 2.

@ridea231

@@Casal650 que sorte! Dizem que ficará fechada por muito e muito tempo, infelizmente. Ainda não a conhecemos 😔 Sobre a calça, a Ju comprou uma LS2 e adorou, eu fui de ASW. Achei ela extremamente quente, mesmo sem o forro interno, quase impossível usa-la em dias quentes. Outra coisa que achei ruim foi que só o forro interno que é impermeável. Estávamos em uma viagem em um período quente, não levei o forro nem capa de chuva, na volta choveu e me ferrei. O modelo da minha é a Tsunami

• @Ricardobe63
    @Ricardobe632 жыл бұрын

É… a umidade alta pegou vocês, mas mesmo não tendo uma boa visão e com alguma chuva, tenho certeza que valeu muita a pena o passeio. Gostei da pousada em Lauro Muller, muito simpática 😁👍 Aguardaremos a 2ª parte.

@Casal650

Pois é, a chuva apertou bastante. E a chuva de domingo que fez aquele enorme estrago na região, não sei se ficou sabendo. Ou seja, podíamos ter pego muito mais chuva ainda.

@Ricardobe63

@@Casal650 Eu soube, recebi alguns videos, muito triste, a Serra do Corvo Branco arrasada 😕

• @josesabagenetosabage6748
    @josesabagenetosabage67482 жыл бұрын

Parabéns. Viagem que todo motociclista sonha em fazer. Me perdoe, mas faltou um pouco de estratégia, para sair mais tarde da pousada, pois no período da tarde é a melhor hora para visualizar. E evitar de andar a noite nessa região ppt com garupas. Grato.

@Casal650

Pois é José, já fomos 3x. Para não ficar na mesmisse, resolvemos tentar pegar o nascer do sol, mas a neblina judiou mesmo. A condição de noite com neblina é péssima, mas preferimos arriscar do que ficar dormindo. Mas concordo contigo, é arriscado, e talvez não tenha valido o risco mesmo. Estávamos em uma pousada no pé da serra, onde o tempo estava limpo, por isso decidimos subir. Se o clima tivesse limpo, a vista do nascer do sol seria inesquecível, mas no nosso caso não foi e só corremos risco mesmo. Ou seja, concordo: andar a noite nunca é aconselhável. Sobre a falta de planejamento já vou discordar veementemente. Nas datas e condições da nossa viagem, a programação foi alterada diversas vezes devido à previsão do tempo, inclusive se não tivessemos seguido para Urubici pela manhã, não conseguiríamos chegar ao Corvo Branco, que era o maior objetivo do meu pai. Perto da hora do almoço a chuva não parou mais e no decorrer tivemos aquelas cenas lamentáveis dos desmoronamentos, quedas de pontes, aquele rio de água correndo pela serra e estradas interditadas que todo motociclista deve ter acompanhado pelos grupos de whatsapp, pelo instagram e até pelo youtube. Inclusive foram criadas campanhas para ajudar a região, pois o estrago causado pelas chuvas foi grande. Ou seja, dentro das condições daquele momento, nosso planejamento foi o melhor possível. O pessoal sempre diz que no inverno é melhor para ver a serra, há quem diga que melhor hora é pela manhã, e quem diga que é pela tarde. Eu já fui de manha, de tarde e de noite. Só consegui ver a serra sem neblina pela manhã. Acho que tá muito ligado a sorte, ou se você resolver viajar somente para ver Rio do Rastro ou se tiver muito tempo para curtir a regiao e puder passar horas lá no mirante esperando uma janela na neblina. Quando se faz um bate-volta de fim de semana é mais complicado, a gente quer, no mínimo ver Rio do Rastro e Corvo Branco. No nosso caso, não seria o ideal deixar o Corvo para o dia seguinte (domingo) pois as previsões eram de tempestade, e queríamos estar longe de lá. Ainda bem que assim fizemos.

• @renatobarros9966
    @renatobarros99662 жыл бұрын

Boa noite meu amigo Jean!!! Que belo passeio, essa serra deve ser fantástica presencial!!!! Como seu pai disse: uma vista PERDÍVEL....KKK. Meu amigo que bela pousada, me diz o valor é compatível? Tái um proposta qdo for por aí visitar!!! Grande abraço aos casais, fiquem bem 🙏🏻

@Casal650

Grande Renato! Pois é, a serra é incrível e lá o clima é muito imprevisível, a neblina vai e vem com bastante facilidade. Nós não tivemos sorte. Ou na realidade tivemos, pois o dia seguinte foi o dia das fortes chuvas que castigaram a região e interditaram as serras (não sei se você viu os vídeos dos estragos). A pousada de Lauro Mueller é fantástica! Recomendamos demais. Nela pagamos R$250,00 por casal, o que achamos excelente visto a qualidade dos quartos, o atendimento do pessoal e o café da manhã (tudo estava muito bom e tinha muita variedade). A janta não é inclusa, mas era por kg ou R$40,00 por pessoa livre. Pousada REDIVO

• @andresimoes293
    @andresimoes2932 жыл бұрын

Fez o reparo sem aplicar a cola ?

@Casal650

Nunca usamos cola neste tipo de reparo

@andresimoes293

Entendi mas é o correto para manter a vedação a longo prazo . A cola vem junto ao kit de reparo e ela ajuda a fundir o macarrão ao pneu .

@Casal650

Agradeço a dica. Acho que fui roubado kkkk, pois no meu kit não veio. Talvez por isso nunca utilizei. Vou comprar mais macarrão, e ficarei de olho nesta cola que você comentou. Obrigado!

• @raulkalinowski1203
    @raulkalinowski12032 жыл бұрын

Pena que o clima não ajudou.

@Casal650

Resumo: temos que voltar haha