Serra do Rio do Rastro e região de Urubici - parte 2

Foto de capa: Serra do Corvo Branco
Curtiu as imagens? Compre a mesma câmera pelo link: s.click.aliexpress.com/e/_DB7...
Se você valoriza nosso conteúdo, considere ajudar o canal.
PIX: jean_longo@hotmail.com
Instagram: / casal650

• @Casal650
    @Casal650 Жыл бұрын

Links que o pessoal sempre pede: Câmera 360: s.click.aliexpress.com/e/_DB7ZD4R Suporte da câmera:s.click.aliexpress.com/e/_DkZjR43

• @marcosanson9713
    @marcosanson97132 жыл бұрын

Show de viagem Jean e equipe, imagens fantásticas. Emoção pura. Abx

Obrigado =D

• @kennylife
    @kennylife2 жыл бұрын

Passeio top, Urubici não tem como errar. Grande abraço e até a próxima. T M J 👊🏻

@Casal650

Exatamente! Urubici é show

• @renatobarros9966
    @renatobarros99662 жыл бұрын

Boa noite meu amigo Jean!!! Estes lugares ícones desta região sul, são apresentados em diversos vídeos e o melhor que sempre tem algo novo que continua despertando cada vez mais a vontade de conhecer presencialmente!!! Ainda faço este passeio!!!! Grande abraço aos casais fiquem bem 🙏🏻

@Casal650

E agora estão construindo um mirante no corvo branco... com as chuvas e deslizamentos não sei como vai ficar, mas diz que estão construindo. Eu não vi, mas também não procurei haha Ta aí mais um motivo pra gente voltar e pra você ir lá conhecer, vale a pena. Um abraço!

• @Ricardobe63
    @Ricardobe632 жыл бұрын

Maravilha de viagem subaquática, as fotos ficaram ótimas 😂 Mas falando sério, independente do tempo, o bom mesmo e pegar estrada na companhia de pessoas que gostamos, nada melhor para renovar as energias. Que venham as próximas !

@Casal650

Viagem subaquática kkkk Mas sim, sempre vale a pena mesmo

@PFULL1

Jean tá destruindo nessas filmagens dele… tá profissa 🤩

• @josesabagenetosabage6748
    @josesabagenetosabage67482 жыл бұрын

Muito bacana o vídeo. Obrigado pelo abraço e lhe retribuo com outro fraterno abraço. Continue fazendo seus vídeos que são muito interessantes.

@Casal650

Opa, é um prazer! Muito obrigado pelo carinho.

• @BRMoto
    @BRMoto2 жыл бұрын

Também já estive na região da Serra do Rio do Rastro com chuva. Não dá pra ver muita coisa. Mas o espírito do motociclista é isso aí. Sempre olhar as partes positivas dos passeios. Parabéns!

@Casal650

Exato! E sempre vem aquela vontade de voltar lá

• @aaferrei
    @aaferrei2 жыл бұрын

Chegada em Curitiba com tempo bom foi a surpresa climática da viagem. Nas serras aquele clima parece que é o predominante. Valeu!

@Casal650

Pois eh, lá chuva e em CHUVITIBA tinha sol, vai entender haha O fato é que teremos que voltar! Abraço

• @luizsobreduasrodas
    @luizsobreduasrodas2 жыл бұрын

Parabéns pelas fotos dessa viagem. Ahahahaha!

@Casal650

Hahaha obrigado! Vamos revelar e emoldurar todas

• @onesiofranca1168
    @onesiofranca11682 жыл бұрын

Ótimo vídeo Jean.

Obrigado =)

• @arlencareca
    @arlencareca2 жыл бұрын

Minha 2° vez na região foi em outubro/2021,porém nos hospedamos em Urubici,bem próximo do posto serra azul. Pegamos o céu meio nublado,mas sem chuva 🙏 fizemos todos os pontos que mostrou no vídeo e também visitamos o morro do campestre. Tivemos visão de todos os pontos,exceto do mirante do rio do rastro,mas foi top!

@Casal650

Nesta segunda vez aproveitou mais os pontos então. A gente ia no campestre, mas com a chuva caindo sem parar desanimou. Aquela região sempre deixa uma vontade de voltar

• @marinookumoto3228
    @marinookumoto32282 жыл бұрын

Lugar muito bonito, precisamos conhecer.

@Casal650

Siiiiiim, precisam ir lá conhecer mesmo! Vale muito a pena

• @eweira4671
    @eweira46712 жыл бұрын

Essa segunda hospedagem lembra a Pousada Lago da Colina, altamente recomendável diga se de passagem. Abraço.

@Casal650

Uma pena a chuva não ter deixado a gente aproveitar a pousada como ela merecia, mas valeu a visita. Grande abraço

• @rinaldobonfim8878
    @rinaldobonfim88782 жыл бұрын

Gostei muito das fotos da serra .. fantástico, nunca tinha visto nada igual .. Parabéns 🤣

@Casal650

Acho que vamos revelar todas aquelas fotos incríveis e fazer um mural aqui em casa kkkk

@rinaldobonfim8878

@@Casal650

• @tiovaldimir
    @tiovaldimir2 жыл бұрын

Boa noite Jean as fotos dos pontos turísticos ficaram fantásticas. Tenho uma sugestão simples pra ver a serra do corvo branco mesmo com neblina, basta mudar o nome para corvo preto daí contrasta melhor com o branco da neblina 🤭. PS. Edição nota 10 (transmita meus parabéns aos editores)

@Casal650

Vamos entrar com uma petição petindo a mudança de nome da serra para facilitar a visualização. O editor pediu para tranamitir os agradecimentos a você

• @luizalbertokrainski2377
    @luizalbertokrainski23772 жыл бұрын

Oi Jean!! A regra é ter neblina naquela região mesmo, pelos relatos que ouço da galera e que dizem não ver nada além de nuvens. No meu caso, acredito ser sorte de principiante, a única vez que fui no Morro da Igreja consegui ver a Pedra Furada!! Mas, é sempre um motivo prá voltarmos!! Agradeço imensamente o abraço nos créditos finais deste vídeo!! E receba o meu também!! Rumo aos 4 mil inscritos e muitos mais!!!

@Casal650

Sim, lá a neblina é uma constante mesmo. Das vezes que fui tive azar em 2, mas consegui ver quase tudo, exceto a pedra furada. Então é bem isso, eu preciso voltar lá também haha Vaaaleuu!

• @paulorobertolongo5243
    @paulorobertolongo52432 жыл бұрын

Apesar do clima não ter colaborado muito, mesmo assim o passeio foi maravilhoso e foi um grande privilégio ter participado dele em companhias sempre muito agradáveis. Mais um passeio que entra para a lembrança mas voltaremos quantas vezes se fizerem necessárias, e na somatória conseguiremos ter todas as vistas devidamente abertas. Obrigado pela companhia de vocês.

@Casal650

Sem dúvidas! O passeio valeu, especialmente pelas companhias. Um dia consigo ver a pedra furada 🤣

• @arnaldomendes4163
    @arnaldomendes41632 жыл бұрын

Estive na Serra do Rio do Rastro e Urubici no mês passado e tive sorte, pois estava com Sol

@Casal650

Que show, então conseguiu aproveitar bem o passeio

• @RodrigoCamargo
    @RodrigoCamargo2 жыл бұрын

Ai assistindo o vídeo da uma vontade de ir pra lá, mas só posso fds. Ai no dia de semana neva e esfria legal e no fds solzão e temperatura amena. Assim fica difícil ahahha

@Casal650

Mas vá! Nem da para escolher muito clima não... não tendo previsão de temporal/vendaval dá pra ir. Lá a neblina é constante, vai muito da sorte do caboclo de pegar aberto ou não A gente já quer voltar

@RodrigoCamargo

@@Casal650 acho que mês que vem dou um pulo lá

• @williamcardoso2137
    @williamcardoso21372 жыл бұрын

Vou passar em SP para comprar umas roupas de frio e será que é preciso colocar aquelas capas p guidao tbm ?

@Casal650

A capa de guidão é excelente para o frio. Muito melhor do que qualquer luva ou até aquecimento de manopla. Muito mais barata também, só tem 2 "problemas": é feia e se sua moto não tiver o protetor de mão, na estrada com o vento a capa fica fazendo pressão nos manetes de freio e embreagem. E se sua moto tiver o protetor de mão, a capa precisa ser grande o suficiente para caber o protetor dentro dela. Nem todas cabem.

• @williamcardoso2137
    @williamcardoso21372 жыл бұрын

Olá amigos ,não se se pode mas se puder me informe os lugares no preço bom para se dormir ,almoçar aí próximo ao corvo ou Rio do rastro , eu estou chegando por aí dia 11 estou saindo de João Pessoa ,

@Casal650

Eu costumo sempre reservar pelo booking. Lá você encontra pousadas para todos os bolsos, e nunca tive problema com a plataforma. Em Urubici nosso último hotel saiu +- R$220 reais por casal. Ela não era mil maravilhas, mas serviu super bem. A de Lauro Mueller era mil vezes melhor e pagamos apenas R$250,00 por casal. Para comer os lugares famosos sao caros, mas tem algumas opções mais em conta por la. Infelizmente eu não vou saber o nome dos restaurantes =(

• @eliabecardoso503
    @eliabecardoso5032 жыл бұрын

Boa Tarde meu a amigo, estou entrando nessa febre para andar de moto. Sempre andei de moto fazendo trilha "moto off Road" . Agora estou a procura de uma big trail. Em seus vídeos eu vejo vcs andando de GS . Já estou na procura para compra da moto. Assisti vários vídeos de GS 1250 x Triumph 1200. A gs acredito q não consigo comprar uma 2022 , mas a Triumph 1200 ja seria uma realidade a compra . Gostaria da opinião , GS 1250 adventure 2020 ou Triumph 1200 zero KM ?

@Casal650

Olá Eliabe. Seja muito bem vindo ao mundo big trail. E já peço desculpa pelo texto grande hahaha Eu gosto de dar uma opinião mais imparcial, apesar de ficar evidente que prefiro as GS. Então vou tentar embasar minha resposta para que não seja tendenciosa. Ambas marcas tem excelentes motos, nenhuma delas é ruim, muito pelo contrário.Porém, se estivéssemos falando na faixa das 800cc, acredito que hoje a Triumph tenha um produto um pouco melhor do que a BMW, mesmo eu tendo uma F750, acho as Tiger800/Tiger900 superiores (porém depende muito do seu uso e da negociação na compra). Já na faixa das 1200cc o jogo vira e não é pouco, mas vai depender muito do seu uso também. A R1250 GS Adventure (conhecida como GSA) é superior. Conforto dela é ímpar, o sistema de suspensão com telelever que não deixa a frente abaixar traz muito conforto e principalmente segurança, o tanque da GSA é excelente para viajar, a rede de concessionárias da BMW é bem maior (para quem pensa em viajar longe, isso é importante), a ciclística da alemã também é muito superior à de diversas outras motos, por ter o motor boxer e o centro de gravidade super baixo. Entre diversos outros itens que você que está pesquisando deve estar por dentro. Mercado das 1200 da BMW é muito superior ao mercado das Triumph 1200 quando você for revender. Basta ver os números oficiais de emplacamentos do último ano (fonte FENABRAVE): BMW 1250 com 4.593 unidades emplacadas em 2021, em primeiro lugar da categoria (ganhando inclusive de motos MUITO mais baratas, como a Royal Enfield HIMALAYAN, Honda CB500X, Honda NC750X entre diversas outras). Com uma liderança maiúscula ainda sobre a Tiger 900, que é de outra categoria e mais barata. A Tiger 1200 nem aparece na lista do top 10... Ou seja, o mercado também não aceitou tão bem a moto, infelizmente. Consequentemente, vai ser um produto que vai desvalorizar muito mais para que você consiga passar para frente no futuro. A questão é que você está comparando uma moto zero km com uma usada. Zero sempre tem as vantagens de garantia, da certeza que não foi batida, que não sofreu nenhum tipo de dano. Porém, esse tipo de máquina não é muito difícil comprar uma usada em excelente estado, mas temos que ter nossas ressalvas, assim como quando compramos um carro semi novo. Sobre os problema crônicos delas, ambas tem. Com um número de vendas esmagadoramente superior da GSA em cima da Tiger, obviamente o número bruto de relatos de problemas tende a ser maior para a alemã, mas vou te falar que eu e diversos amigos andamos de BMW há muito tempo e não nos vemos saindo da marca. Conheço só um camarada que teve as duas motos e ainda preferiu ficar de Tiger. Como eu disse, vai do uso e do gosto também, mas se você quisesse uma opinião curta e grossa minha: eu iria de GS. Inclusive eu cogitaria a Africa Twim muito antes da Tiger nesta faixa de cilindrada. E para finalizar: por que eu não comprei a Tiger800 se acho ela superior à F750? Pois eu uso a moto todo dia no meu deslocamente urbano, e já andei de tiger 800 e tiger 1200 dentro da cidade. Mesmo morando no sul, no verão é impraticável para mim o calor que as tiger geram. Não consegui usar a moto na cidade no verão. Na estrada é um espetáculo, mas na cidade (que eu uso todo dia), não dava não. Então, para o MEU uso, a F750 foi a melhor opção. Ah!!! As manutenções da Triumph são um pouco mais caras que da BMW (preço de concessionarias comparado). Mas, qualquer que seja sua escolha vai estar muito bem servido de moto. Quando comprar volta aqui contar pra gente! Grande abraço.

@eliabecardoso503

@@Casal650 Obrigado , ótima explicação. Sou de Telêmaco Borba, mas sempre estou em Curitiba. Tanto q a moto vai morar em Curitiba rsrs. Mais uma vez obrigado pela atenção. E também já aproveito para parabenizar os vídeos do canal. Sempre estou acompanhando. Ate já segui conselhos de equipamento e comunicador recomendado nos seus vídeos. Abraço.

• @PFULL1
    @PFULL1 Жыл бұрын

Que neblina... os pin lok só fama mesmo ....

@Casal650

Pior que quando mais novos eles funcionavam super bem, acho que chegou na hora da troca

@PFULL1

@@Casal650 Tenho no shoei spirit II mas do lado esquerdo já tá um trem também, no shoei nxr não coloquei, é o que tô mais usando agora, me virando de boa assim mesmo, carregando um desembaçante na mala tanque da motoca e tem ajudado bem nas chuvas😁