No video

Resumo do Livro Storytelling

🚀Transforme você também seu sonho em realidade.🌟
Viver de KZread hotm.art/nd7IZA2m
KZread Sem Aparecer hotm.art/YhPyTqT
📘Livro completo: amzn.to/3wRDe6T
Olá seja bem vindo ao canal Livros e mais, esse vídeo é sobre o livro Storytelling do autor Carmine Gallo, esse vídeo serve para todos, até porque em qualquer conversa mesmo que informal estamos contanto uma história e esse vídeo será um divisor de águas na sua vida se aplicado, porque aprenderá a cativar o seu público que ficará encantados em você e nas suas histórias.
Siga o canal para você não perder os nosso próximos vídeos.
Crie histórias encantadoras, promova mudanças e emocione seu público. Aprenda com esse resumo, a arte de envolver seus clientes e ouvintes!
Você sabe a diferença entre uma história, uma boa história e uma história transformadora? Sabe como torná-las motivadoras?
Se você é um daqueles leitores ávidos por histórias instigantes, saiba como elaborá-las para atingir seus objetivos.
Afinal, se você olhar os líderes mais proeminentes do mundo, verá que todos eles têm algo em comum: são excelentes contadores de histórias! E sabe por quê? Pois têm personalidade.
Paixão
O livro inicia com um segredo: ótimas narrativas advêm da paixão. E para tê-la é preciso encontrar a alegria de fazer o que gosta.
Mas como ter paixão em situações difíceis? Como ver tudo desmoronando e ainda assim continuar? Aí é que entra o otimismo, o que te torna visionário a ponto de inspirar gerações, de acreditar tanto que sua história pode inspirar pessoas.
Mas também temos um vilão: suas histórias podem não ser muito boas. Você pode não ser um bom contador. O que fazer?
Para superar isso, não foque no vício de reviver as dores do passado como algo ruim, utilize-as como um propulsor para o futuro. Acredite em si mesmo, que não há ninguém que saiba mais sobre sua narrativa que você mesmo e reformulá-la é a arte de torná-la melhor.
Afinal, quando você descobrir sua alegria de viver, não vai querer guardá-la somente para si: é preciso compartilhá-la.
Aproposito já curtiu o vídeo? Curta para que esse vídeo chegue à mais pessoas.
Eduque
O autor salienta que uma história bem elaborada é melhor para educar o público do que números, pois quebra expectativas.
Ele Nos conta a história de Bryan Stevenson, um famoso advogado de direitos civis que, como o autor mesmo afirma, “defende pontos de vista, pelo menos inicialmente, desagradáveis para um grande número de pessoas”.
Bryan teve a palestra mais ovacionada no TED ao começar sua apresentação contando a história de sua avó, o que aproximou mais os espectadores do que qualquer dado numérico.
Outra história de sucesso sobre storytellers que educam é a de Bill Gates ao converter esgoto em água potável, algo surpreendente que fez com que os telespectadores se mantivessem vidrados nos canais de TV para acompanharem o feito.
Mas o que todos eles têm em comum? Criaram ideias para resolver problemas, embrulharam-nas em histórias para envolver pessoas.
Afinal, narrar ao público como seu serviço/produto foi criado para resolver um problema é o caminho para emocionar o ouvinte.
Simplifique
Comece com grandes frases! Isso mesmo! Aquelas frases impactantes que dizem muito falando pouco.
Esse é o conselho dado por Richard Branson, ao afirmar que “você deve falar o que você tem em mente e ter em mente o que você fala, especialmente em poucas e bem escolhidas palavras”.
Richard é um investidor que acredita que a simplicidade das histórias é o que faz com que as pessoas prestem atenção nelas. E não é só ele que acredita no poder da simplicidade, Jorge Mario Bergoglio também.
Mas quem é esse? Para se ter uma ideia, Mario uniu 3 milhões de pessoas na praia, no Rio de Janeiro, para falar no Dia Mundial da Juventude, em 2013. Sim, ele é quem conhecemos como Papa Francisco.
Outro importante storyteller é Chris Hadfield, o astronauta que deixou a plateia do TED atônita ao utilizar imagens e analogias, mostrando que, para convencer, não é necessário muitos slides, mas sim a simplificação.
Dessa forma, o autor ressalta que todos os storyteller, inclusive os citados acima, utilizam a regra de três para encantar pessoas:
Aprendemos que temos uma habilidade nata de contar histórias, especialmente as nossas.
Somos ávidos por personagens, clímax e final feliz, pois isso nos cria mentalmente a ideia de que a superação é o ingrediente necessário para que uma boa história possa permear a emoção dos ouvintes e permanecer ali, gerando mudanças.
Além disso, sua narrativa deve fazer os outros se sentirem bem consigo, pois é através disso que se pode criar experiências sensacionais para cada cliente, tornando a sua equipe de trabalho mais poderosa.
Link do vídeo • Resumo do Livro Storyt...

Пікірлер: 6

  • @CabanhaGames
    @CabanhaGamesАй бұрын

    Continue com esse trabalho meu amigo parabéns 😊

  • @LivrosEmais

    @LivrosEmais

    Ай бұрын

    Valeu pela força, obrigado por comentar!

  • @raphaelibrahim2977
    @raphaelibrahim29772 жыл бұрын

    Obrigado pelo conteúdo! Parabéns

  • @LivrosEmais

    @LivrosEmais

    2 жыл бұрын

    Que bom que gostou Raphael. Obrigado!

  • @Cibelly9175
    @Cibelly9175 Жыл бұрын

    Obrigada por compartilhar conosco ❤

  • @LivrosEmais

    @LivrosEmais

    Жыл бұрын

    Que bom que gostou Cibelly, foi um prazer!