Programa Debates - Divórcio é pecado? Sezar Cavalcante - 05.10.21 - Radio Musical FM

Фильм және анимация

Programa: Debates
Apresentação: Sezar Cavalcante
Tema: Divórcio é pecado?
Convidados:
Pastor Elias Soares - Igreja Assembleia de Deus - Ministério Ipiranga
Pastor Joel Stevanatto - Igreja O Brasil para Cristo - Mandaqui
Musical FM
www.fmmusical.com.br

Пікірлер: 153

  • @silvanyoliveira8084
    @silvanyoliveira80842 жыл бұрын

    Queridos irmãos e irmãs, orem e jejuem pelos seus casamentos. Cuidado com " amigos" dentro da sua casa, cuidado ao receber conselhos de gente q não teme ao Senhor. Orem pelos presentes qye vcs receberem, pois muita gente maligna faz bruxaria pra separar casais e muitas dessas bruxarias são através de 🎁. Aconteceu comigo. Poucos meses de casada, comecei a ficar doente, muitas dívidas, contendas dentro do meu lar, etc. Orei ao Senhor, comecei a jejuar e pedi para o ESPÍRITO SANTO DE DEUS TRAZER À LUZ o que estava acontecendo. Deus mostrou-me! Joguei fora vários "presentes" e muita coisa tem melhorado, pra glória de Deus!

  • @Pra.NataliaRocha
    @Pra.NataliaRocha2 жыл бұрын

    Nem todo narcisista e vaidoso, eu tive um relacionamento com narcisista oculto, me abandonou pra viver com outra eu fiquei louca nem sabia quem eu era mais! So Deus me ajudou quase me matei... sei muito bem quem e narcisista e quem não é... isso precisa ser falado nas igrejas, pq a pessoa fica louca, nem tem como a pessoa saber que o errado e ele(a)

  • @deusmanda6134

    @deusmanda6134

    2 жыл бұрын

    *SOU CADEIRANTE LINDO Ñ NARCIZISTA* *DEUS USOU UMA FORMA P ME FAZER Q COPIA SUA IMAGEM*

  • @jocimarsantos1092

    @jocimarsantos1092

    Жыл бұрын

    😊

  • @brasil4903

    @brasil4903

    2 ай бұрын

    Sei bem oq é isso nem o acidente de moto as 11 fraturas os 3 dias em coma e 1 anos parado doeu tanto quanto a traição E aqui estou eu 39 anos e na igreja E não se encontra uma mulher de verdade mais para casar E a ex chorando atrás a 5 anos e eu falando não não não

  • @s42565
    @s425652 жыл бұрын

    O sucesso no casamento depende muito do temor a Deus,da vigilância e da sinceridade ou seja de um comportamento não hipócrita.

  • @tatirodrigues.arquiteta

    @tatirodrigues.arquiteta

    2 жыл бұрын

    Penso assim!

  • @EdsonOliveira-ok2yd

    @EdsonOliveira-ok2yd

    2 жыл бұрын

    8ipj0 op

  • @canalbassoulbass
    @canalbassoulbass2 жыл бұрын

    Relevante tema, debatedores excepcionais !!

  • @TadeuQueiroz.
    @TadeuQueiroz.2 жыл бұрын

    Excelente debate, Glória a Deus por nós passar conhecimento

  • @rafaelnascimento3057
    @rafaelnascimento30572 жыл бұрын

    PR. Elias Soares, aborda o assunto com maestria! Parabéns pelo tema.. 👏

  • @pastorjosemarlealcuraliber4320
    @pastorjosemarlealcuraliber43202 жыл бұрын

    Muito bom o debate! Gosto muito da forma que o Pastor Elias Soares explica, pois ele trás com muita clareza o que crê dentro da Palavra. Deus abençoe esse programa.

  • @thaysonmachado4692
    @thaysonmachado46922 жыл бұрын

    Jesus voltará Glória Glória Glória Glória Glória Glória Glória Glória Glória Glória Glória Glória Glória Glória Glória Glória Glória apaz

  • @lordvasto4196
    @lordvasto41962 жыл бұрын

    Se as pessoas orassem mais, esperassem em Deus e fossem guiados por Ele, não existiria divórcio.

  • @rogeriooliveira2613

    @rogeriooliveira2613

    2 жыл бұрын

    Kkkk como se oração sustentasse um relacionamento acorda meu irmão viver a dois depende do caracter de ambos unidos a graça de Deus para haver concordância

  • @lordvasto4196

    @lordvasto4196

    2 жыл бұрын

    @@rogeriooliveira2613 Ser guiado por Deus é estar em conformidade com a palavra é cada um cumprindo seu papel. Vc precisa ler mais a bíblia irmão.

  • @rosaqueiroz768

    @rosaqueiroz768

    2 жыл бұрын

    @@rogeriooliveira2613 disse tudo.

  • @adrianomendes8020

    @adrianomendes8020

    2 жыл бұрын

    E verdade irmã, mas para quem ama obedecer a Deus, a oração e como saboreando aquela comida que amamos. Portanto e para quem ama.

  • @adrianomendes8020

    @adrianomendes8020

    2 жыл бұрын

    Se e crente não pode nem passar na mente e muito mesmos sai da nossa boca que o divórcio e permitido a um salvo pela graça. Jamais um servo de Deus pode deixa o seu cônjuge, se acontece não tem cláusula ou qualquer outra coisa, se deixou ou viver só ou reconcilia. Para o servo ou serva de Deus Gn 2:24, foi o pronunciamento de Cristo. Pelo amor Deus vamos para de cláusula e disciplina para quem quer quebra a aliança. O casamento e uma aliança perpétua com Deus e ponto final.

  • @alissomsantos1148
    @alissomsantos11482 жыл бұрын

    Esses terma sobre casamento é muito bom para aprender sobre esse casamento

  • @miss.josephluterotempodere4285
    @miss.josephluterotempodere42852 жыл бұрын

    Sou a favor do disvocio não sou a favor de um novo casamento

  • @rodolfopereira906

    @rodolfopereira906

    2 жыл бұрын

    Concordo

  • @gustavodossantoshenrique4807
    @gustavodossantoshenrique48072 жыл бұрын

    Pastores já estou consumindo os debates um por um. Parabéns pela condução. Detalhe, que é pouco tempo para tratar os temas... é bom mesmo! Da um "chorinho" vez ou outra aí vai!

  • @henriquemiguel6830
    @henriquemiguel68302 жыл бұрын

    O Senhor Jesus sempre fica para tráz. Reparem que o líder ao receber a pergunta acerca do tema, ele fala. No meu ponto de vista. Fico imaginando as multidões que seguem estas opiniões pessoais, por quê na verdade são pessoais. Porquê Jesus fala de forma clara, e em momento algum abre algum tipo de porta para segundo casamento.

  • @hulliangerstner
    @hulliangerstner11 ай бұрын

    "Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso pai, que está nos céus.” Mateus 5.48 Se tanto o homem e a mulher levar esse versículo a sério e buscar ser perfeito como Deus é, ou seja, andar conforme a palavra d'Ele, creio que a porcentagem de divórcios cairia drasticamente no meio cristão, claro que ainda sim teria aqueles casais que se separaria já que enquanto homens é impossível ser perfeito, mas perfeitos o suficiente para viver um casamento maravilhoso. Buscando ser perfeitos como Deus nosso pai é, na luz da sua palavra, não há casamento que não seja restaurado ou ainda mais abençoado se ambos cooperar.

  • @construindopensamentos6259
    @construindopensamentos62592 жыл бұрын

    Aqui na cidade o pasto era radicalmente contra o divórcio mas quando a filha dele foi espancada pelo marido e ficou internada ele mesmo mandou ela divorcia e se casou de novo e vive muito bem

  • @viniciuslopesoficial3194

    @viniciuslopesoficial3194

    2 жыл бұрын

    Viver bem nao significa que DEUS esteja aprovando um novo casamento . Pq a palavra dele nao se contradiz 👇 Romanos 7: 2 Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. 3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.👇 1corintios 7:10-11Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. 11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. O divorcio DEUS nao apoia malaquias 2:16 "Eu odeio o divórcio"....... ...mas tolera Mateus 19:8 Respondeu-lhes Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos PERMITIU repudiar vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o princípio. contra fatos(biblia) 👆 nao ha argumentos O que passar disso é procedencia maligna.

  • @pregadorgilliarddacosta7849

    @pregadorgilliarddacosta7849

    2 жыл бұрын

    @Lidiane Silva Quero ver ele Responder. Ela deveria repudiar ele, não viver mais debaixo do mesmo teto, até ele realmente mudar ou ela viver para Deus; É Difícil mais isso é o que a Palavra Ensina, Deus não tem nada haver com as nossas escolhas e decisões que deram errada nas nossas vidas, sempre lembro da passagem que Diz: Casavam se e se davam em casamento.

  • @professoranobrasiljosiferr3515

    @professoranobrasiljosiferr3515

    2 жыл бұрын

    Quem disse que a filha dele vive muito bem? O que é viver muito bem?

  • @professoranobrasiljosiferr3515

    @professoranobrasiljosiferr3515

    2 жыл бұрын

    @Lidiane Silva ,Deus não condena o divórcio,ele não gosta,porém o que Deus não aprova é o segundo casamento.Porque o povo confunde divórcio com novo casamento? A pessoa divorciada não está livre para casar? Se assim fosse homem com homem também pode casar? A luz da Bíblia?

  • @pregadorgilliarddacosta7849

    @pregadorgilliarddacosta7849

    2 жыл бұрын

    @@professoranobrasiljosiferr3515 verdade

  • @marciolemes717
    @marciolemes7172 жыл бұрын

    No minuto 28:35 diz o Pastor Elias: " Se você não quiser perdoar e não quiser Deus não vai te condenar " Estou realmente surpreso com essa afirmação do Pastor, mas vamos ver o que diz a Bíblia: Mateus 6 14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 15 - Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Entenderam né ?? A maior evidência da volta de Jesus Cristo, a " APOSTASIA ", ou seja o abandono da verdade !!! Acorda igreja !!!

  • @karlrossman6213

    @karlrossman6213

    Жыл бұрын

    Ou você é analfabeto ou está agindo de má fé. O que é perdão? Jesus manda perdoar, mas se um bandido tentou te estuprar e você perdoou ele, você vai voltar na casa dele assim que o perdoa sozinho? Não né, meu amigo. Se voltar você é burro demais e a responsabilidade do que acontecer será sua. O que quero dizer é que o perdão não é sobre necessariamente voltar a cultivar relacionamento da mesma forma que antes com a pessoa. O que o Pr. Elias disse no contexto é sobre não perdoar no sentido de não voltar ao relacionamento, ou seja, separação. Eu perdôo a pessoa no coração, não guardo nenhum rancor, não culpo ela pelo que fez, mas eu também não vou confiar nela depois de tanta traição. Existem contextos diversos, mas no caso de alguém que tentou perdoar e continuar o casamento várias vezes mas a outra sempre voltou a trair a confiança, o traído pode sim dizer: olha, eu te perdoo, não vou guardar rancor de você, você errou, oro pela sua mudança, oro pra que você contenha sua lascívia, mas pra mim não dá mais. Eu estou caindo fora. Entende? Não é não perdoar, é não ser um trouxa. Jesus não nos chama a sermos trouxas inocentes que destroem a própria sanidade, o psicológico em prol de uma regra de moral quando é o cordeiro imolado que nos deu libertação eterna na sua morte. A pessoa que continua num relacionamento assim está fazendo muito mal a si mesma, aos seus filhos (se tiver) e até mal ao traidor, porque o traidor sempre trai e nunca acontece nada, não vê as consequências disso. Ao meu ver é muito claro.

  • @deusmanda6134
    @deusmanda61342 жыл бұрын

    *O TEMA ESTÁ ALI*

  • @gersonfsilvafilho7256
    @gersonfsilvafilho72562 ай бұрын

    Pastores em cima do muro, com medo de desagradar os fiéis, se Jesus disse até que a morte os separe, então não tem desculpa ,podem divorcia, mas também podem ir para o inferno e depois encontrar com os pastores que orientaram lá no inferno.

  • @reginaaraujo5234
    @reginaaraujo52342 жыл бұрын

    Eu tenho 47 anos, me casei e me divorciei 2 vezes no papel. Sou contra o divórcio. De qualquer forma está errado. É aceito pela dureza do coração do ser humano mas na realidade da vida, da experiência, é sofrido demais. O que sofri dentro do casamento não chega nem perto do que sofri no divorcio. Entendi que mesmo com lutas, o casamento é abençoado por Deus pois foi instituído por Deus. O divorcio e quebra de aliança fere o coração de Deus e isso traz consequências. Eu tive sérias consequências disso. Hoje estou no centro da vontade de Deus: sozinha e feliz.

  • @raulalbertoantunes3414
    @raulalbertoantunes34142 жыл бұрын

    Eu perdoei 10 vezes em 20 anos nunca mudou de aí não dá

  • @robertodesouza3653
    @robertodesouza36532 жыл бұрын

    Olá debate muito bom podia ter mas debate sobre casais , Roberto do rio de janeiro

  • @roquefortunato3732
    @roquefortunato3732 Жыл бұрын

    Glorifica a Deus pelos seus conselhos pastores mas por causa de conselhos assim eu quase perco minha vida e aí tive que fugir de um relacionamento abusivo e agora não posso ser feliz porque eu não posso casar mais com ninguém mas Deus sabe de todas as coisas

  • @flamengomeuamor4812

    @flamengomeuamor4812

    10 ай бұрын

    Sua felicidade perfeita vai ter na eternidade. Sei que é dificil, irmão, mas podemos tudo em Cristo que nos fortalece.

  • @Vitoria-gt6kz
    @Vitoria-gt6kz2 жыл бұрын

    E o casamento que vive de aparência,repudiado dentro do casamento ,não é pecado não ? Deus ama né ? Não sei qual o pior Existem casos que Deus permite novo casamento sim Nunca fui casada ,mas creio assim dentro da palavra de Deus

  • @beneditaaparecida5337
    @beneditaaparecida53372 жыл бұрын

    Deus odeia o divórcio.O problema é que a ilusão de um felizes para sempre faz as pessoas se separarem!Buscando algo que não existe!Namoro é uma coisa,mas convivência é outra!Na convivência é que vc conhece realmente a outra pessoa!O cristão busca em Deus a solução!Eu recomendo a Terapia do Amor!Lá enxergamos que em um relacionamento os dois tem que mudar!

  • @kellyjordanesmachado387
    @kellyjordanesmachado38710 ай бұрын

    Se 50% das pessoas na igreja que se dizem heterossexuais contassem uma história triste, e virassem homossexuais a igreja abriria excessões?

  • @ubiracilima1127
    @ubiracilima11272 жыл бұрын

    Se eles perdoaria ou não a traição é outro caso ! O tema do assunto é outro ,

  • @rodrigosekeer8422
    @rodrigosekeer84222 жыл бұрын

    Tudo que não tem Deus como centro acaba um casamento onde Cristo não e o centro também acaba

  • @charlesborges3364
    @charlesborges33642 жыл бұрын

    Único pecado que não perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo

  • @beneditodasilvasilva1395
    @beneditodasilvasilva13952 жыл бұрын

    Infelizmente pastores falam muito e não explicaram se é pecado ou não, e qdo é pecado

  • @CooperandocomDeus

    @CooperandocomDeus

    2 жыл бұрын

    resumindo: é pecado quando há repúdio; e não é pecado quando não há repúdio, mas sim uma necessidade do momento. Até pq o divórcio não dissolve o matrimônio diante de Deus, apenas a morte ler Romanos .2-3 - 1Co 7.39 e Mt 19.4-6

  • @fafasouza7914

    @fafasouza7914

    2 жыл бұрын

    @@CooperandocomDeus ok, mas o que Cristo quis dizer em Marcos 3:28-30 que o ÚNICO pecado que não é perdoado ao homem é a blasfêmia contra o Espírito Santo?

  • @CooperandocomDeus

    @CooperandocomDeus

    2 жыл бұрын

    @@fafasouza7914 se vc observar esse pecado é em relação a Deus e não ao homem... É tão pesado isso que Deus decide não aceitar mais tal pessoa... Agora, qualquer pecado que não seja CONFESSADO E ABANDONADO não há como Deus estender sua graça salvífica ao que transgride sem essa confissão e abandono do pecado. É exatamente o que diz 1Co 6.9-10 naquela lista de práticas onde Paulo exelplifica muito bem que os praticantes de tal pecados que PERMANECEM NAQUELAS PRATICAS como os mundanos, NÃO PODEM HERDAR O REINO DOS CÉUS. Seria muito muito fácil obter um salvo conduto mencionando esse verso fora de contexto que vc usa e continuar a viver em qlqr pecado, ja que o Deus "bonzinho" de hoje aceita e permite tudo. "aquele que PERMANECE NA PRATICA DO PECADO NUNCA VIU NEM CONHECEU A DEUS..." 1Jo 3.6

  • @suzanacardoso3526
    @suzanacardoso35262 жыл бұрын

    Eu acredito que o divórcio não é pecado. Pecado é o adultério. O casamento é indissolúvel e a palavra de Deus é clara que o fim do casamento se dá com a morte, sendo divórcio permitido (autorizado) no caso de adultério. Entendo também que se houver o divórcio por outra causa, a pessoa tem a opção de não se casar novamente, pois cometeria adultério. O que vejo, hoje em dia, é que o casamento e a família estão banalizados, inclusive no meio cristão. Enfraqueceu o amor , acabou o respeito. E o processo de divórcio facilitou muito, sendo o caminho mais fácil para alguns. Não estou negando o sofrimento de muitas pessoas em certos casamentos, mas gostaria de ressaltar a importância de se confiar no Senhor, acreditar que Ele é poderoso e pode mudar nosso cativeiro. Sou casada, cristã, e creio que tudo na nossa vida é permissão de Deus. Se nós escolhemos nosso marido/esposa por meio da oração, esperando na vontade do Senhor, não temos o que se preocupar com as provas, em todas passaremos com o Senhor. E sempre o casal realmente cristão irá buscar as soluções no Senhor, seja orando, jejuando, santificando-se cada dia mais. Agora quando um for cristão e outro cônjuge não, havendo qualquer problema conjugal, o cônjuge cristão também deverá buscar de Deus uma saída e tenho absoluta certeza que Deus não abandonará seu servo, não o deixará confundido em sua fé, Ele move o céu pelo seu servo, faz até o outro cônjuge descer a sepultura se for necessário. Temos apenas que crer no nosso Deus, Ele tudo pode!!! Falta fé, falta paciência nas pessoas. As pessoas se iludem na ideia de casamento perfeito e feliz. Isso não existe. A vida conjugal é árdua e não podemos desistir do bem maior que há aqui na terra que é a família, que está sendo massacrada nos dias atuais. Que Deus abençoe a todos!!

  • @professoranobrasiljosiferr3515

    @professoranobrasiljosiferr3515

    2 жыл бұрын

    Vc pode acreditar no que quiser,mas biblicamente o divórcio desagrada a Deus e o segundo casamento para divorciada é pecado e pronto,a luz da Bíblia, Mateus.

  • @suzanacardoso3526

    @suzanacardoso3526

    2 жыл бұрын

    @@professoranobrasiljosiferr3515 sim...em nenhum momento eu disse que o divórcio agrada a Deus. Tudo que destrói uma família desaponta a Deus. Mas o meu entendimento e pelo que também compreendi no debate, o divórcio é permitido, na Bíblia, SOMENTE em caso de adultério. E entendo também que quem comete pecado nesse caso é quem adulterou e não quem foi vítima. Eu não vejo a pessoa traída como pecadora se ela quiser o divórcio.

  • @danielfroeslobo4171
    @danielfroeslobo41712 жыл бұрын

    Julgar a vida dos outros é fácil, eu queria saber se algum de vocês perdoaria a sua esposa sabendo e confirmado que ela cometesse adultério por anos... Vocês a perdoariam... 👍☕😁

  • @rosefloresefestaseventos656
    @rosefloresefestaseventos6562 жыл бұрын

    Paz amados. Temos que observar tbm a parte espiritual. Sabemos que as trevas tem interesse em destruir à família. Porque não vemos tbm essa parte??? Paz

  • @andreloretto1326

    @andreloretto1326

    2 жыл бұрын

    *BEM LEMBRADO MINHA IRMÃ,PELO Q VI ELES SOMENTE DERAM ÊNFASE NA PALAVRA Q POR SINAL ESTÁ CERTÍSSIMO MAIS ESQUECERAM DO NOSSO MAIOR INIMIGO,ELE Q VEIO PRA... MATAR,ROUBAR E DESTRUIR. BEM LEMBRADO PARABÉNS.

  • Ай бұрын

    Deixou a desejar! Deveriam deixar mais claro quando é permitido um novo casamento.

  • @fafasouza7914
    @fafasouza79142 жыл бұрын

    Deus abomina o divórcio pelos males que ele causa seja para os cônjuges, seja seus filhos e os demais envolvidos. Mas o que Jesus quis dizer quando falou que o único pecado que não é perdoado é a blasfêmia contra o Espírito Santo ? Marcos 3:28-30 Mateus 12:31-32 Ele quis dizer que ainda assim o Senhor nos perdoa se divorciarmos e casarmos de novo ? Porque o problema maior é casar depois né ? Porque se você se divorciar e ficar solteiro a Bíblia nos respalda.

  • @gfab7319
    @gfab73192 жыл бұрын

    “Também foi dito: Aquele que repudiar [apoluo] sua mulher, dê-lhe carta de divórcio [biblion apostasion]. Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar [apoluo] sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério” Repudio e divórcio são coisas diferentes. Quem repudia (separa) deve dar carta de divórcio, se casar somente separado comete adultério. Então adultério é casar com a separada, repudiada e não com a divorciada. Não devemos divorciar, porém tem casos que são necessários.

  • @familiapregandoapalavra9056

    @familiapregandoapalavra9056

    Жыл бұрын

    Provas que todo novo casamento após o divórcio é proibido enquanto os cônjuges estiverem vivos. A cláusula de exceção de Mateus 19.9 não implica que o divórcio em caso de adultério libera uma pessoa a casar-se novamente. Todo o peso das evidências dadas pelo Novo Testamento nos pontos anteriores é contra esta visão, e existem várias formas de fazer um bom julgamento deste verso, de forma que ele não entre em conflito com o ensinamento geral do Novo Testamento de que um novo casamento após o divórcio está proibido. Mateus 19.9: Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Eu comecei, primeiramente, ao ser incomodado pela forma absoluta da denúncia de Jesus contra o divórcio e o novo casamento em Marcos 10.11,12 e Lucas 16.18 não está preservado em Mateus, se na verdade esta cláusula de exceção é uma brecha para o divórcio e novo casamento. Eu estava incomodado pela simples idéia que tantos escritores fazem, de que Mateus simplesmente está tornando explícito algo que era implicitamente entendido pelos ouvintes de Jesus ou os leitores de Marcos 10 e Lucas 16. Eles realmente teriam assumido que as afirmações absolutas incluiam exceções? Eu duvido muito, e portanto minha inclinação é questionar se de fato ou não a exceção de Mateus conforma-se com o absoluto de Marcos e Lucas. A segunda coisa que começou a me incomodar foi a questão - Por que Mateus usa a palavra porneia (“não sendo por causa de prostituição”) ao invés da palavra moicheia , que significa adultério? Quase todos os comentaristas parecem simplesmente presumir que porneia significa adultério neste contexto. A questão que persistia era por que Mateus não usaria a palavra para adultério, se isto fosse o que ele realmente queria dizer. Então notei algo muito interessante. O único outro lugar, além de 5.32 e 19.9, em que Mateus usa a palavra porneia é em 15.19, onde é usada ao lado de moicheia . Portanto, é a evidência contextual primária para o uso de Mateus é que ele concebe porneia como algo diferente de adultério. Poderia isto significar, então, que Mateus concebe porneia em seu sentido normal de fornicação ou incesto (1 Coríntios 5.10), ao invés de adultério? Portanto, não podemos fugir do fato de que a distinção entre o que era considerado como porneia e o que era considerado como moicheia foi minuciosamente mantido na literatura judaica pré-cristã e no NT. Porneia pode, é claro, denotar diferentes formas de relações sexuais proibidas, mas não podemos encontrar exemplos inequívocos do uso desta palavra para denotar o adultério conjugal. Sob estas circunstâncias dificilmente poderíamos assumir que esta palavra significa adultério na cláusula em Mateus. A logia do divórcio foi escrita como um parágrafo da Lei, intentando ser obedecida pelos membros da Igreja. Debaixo destas circunstâncias é inconcebível que, em um texto desta natureza, o autor não tivesse mantido uma clara distinção entre o que era a falta de castidade e o que era adultério: moicheia e não porneia seria usada para descrever o adultério da esposa. Do ponto de vista filológico existem argumentos fortíssimos contra esta interpretação da cláusula permitindo divórcio no caso da esposa ser culpada de adultério. A próxima pista de minha busca por uma explicação veio quando estudei sobre o uso de porneia em João 8.41, em que os líderes judeus indiretamente acusam Jesus de ser nascido de porneia . Em outras palavras, uma vez que eles não aceitava o nascimento virginal, assumem que Maria havia cometido fornicação, e Jesus era resultado deste ato. Com base nesta pista, eu voltei para estudar o registro de Mateus do nascimento de Jesus em Mateus 1.18-20. Isto foi extremamente elucidador. Nesses versos, José e Maria são referidos como marido ( aner ) e esposa ( gunaika ). Ainda assim, eles são descritos como noivos somente. Isto provavelmente vem do fato de que as palavras para marido e esposa eram simplesmentem homem e mulher, e do fato de que o noivado era um comprometimento muito mais significante do que é hoje. No verso 19, José resolve “divorciar-se” de Maria. A palavra para “deixá-la” é a mesma palavra de Mateus 5.32 e 19.9. Mas, mais importante que tudo, Mateus diz que José foi “justo” ao tomar a decisão de divorciar-se de Maria, presumivelmente por causa de porneia , fornicação. Portanto, enquanto Mateus procede em construir a narrativa de seu Evangelho, ele encontra-se no capítulo 5 e depois no capítulo 19 precisando proibir todo casamento pós-divórcio (como ensinado por Jesus) e ainda permitir “divórcios” como aquele que José considerou como possibilidade, por pensar que sua noiva era culpada de fornicação ( porneia ). Assim, Mateus inclui a cláusula de exceção em particular para exonerar José, mas também no geral para apresentar que o tipo de “divórcio” que alguém talvez procure durante um noivado por causa de fornicação não está incluído na proibição absoluta de Jesus. Esta interpretação da cláusula de exceção tem sérias vantagens: Não força Mateus a contradizer o significado claro e absoluto de Marcos e Lucas, e o inteiro ensinamento do Novo Testamento apresentado em 1 Co 1-10, incluindo o próprio ensinamento absoluto de Mateus em 19.3-8 Provê uma explicação de por que a palavra porneia é usada na cláusula de exceção de Mateus ao invés de moicheia . Concorda com o uso do próprio Mateus de porneia para fornicação em Mateus 15.19 Vamos a mais uma explicação sobre a exceção: Mat. 5:32 "Porém, eu vos digo, que todo aquele que repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, causa que ela cometa adultério, e todo aquele que se casar com ela que é divorciada comete adultério." Notemos aqui que o Senhor Jesus Cristo está afirmando a indissolubilidade total do casamento enquanto o marido e a esposa estão vivos. Note que somente no evangelho de Mateus (Mat. 5:32 e Mat. 19:9) estão inseridas a resalva "a não ser por causa de fornicação" (note que essa é que é a correta palavra usada inclusive por João Ferreira de Almeida em 1693 pois vem do grego "porneia"), porque isso se aplica a situação peculiar dos Judeus. Veja no verso 5:1 a quem Ele estava se dirigindo: à multidão e aos discípulos. Essa foi a exata situação que inicialmente José pensou erradamente de Maria. Os fariseus, também, cometeram esse erro mas de forma blasfema em João 8:41, acusando o Senhor Jesus com sendo nascido de fornicação (porneia) e não de adultério (moicheia). Note que em Mat. 1:20 o anjo dirigindo-se a José, chamou Maria de "tua mulher" (ou esposa) embora o casamento não tinha sido celebrado e consumado, ou seja, eles ainda não tinham se tornado uma só carne, mas eram marido e mulher. Nesse caso, Jesus está dizendo que o casamento poderia ser cancelado, caso houvesse fornicação, situação na qual a pessoa está a um passo do inferno (1 Cor. 6:10, Judas 1:7, Ap. 21:8). Note que a palavra não é o verbo comete adultério (moichao), que ocorre duas vezes no verso, mas propositalmente não é usada pelo Senhor Jesus para a exceção. Por quê? Teria O Mestre se esquecido? Teria Ele perdido essa oportunidade de ser claro, usando o triste fato do adultério para a desculpa do divórcio? Não. A palavra adultério não foi usada porque a exceção não se aplica aos que se tornaram uma só carne, mas aos que estavam em contrato de casamento (em Hebraico: 'aras ou kiddushin, em inglês: betrothal - Ex. 22:16, Lev. 19:20, Dt. 22:23, 28:30). Note que no mesmo evangelho (Mt. 1:18), Maria era desposada (Grego: mnesteuo) com José e não casada (gameo). É para esse caso especial, e apenas nesse caso dos Judeus, que Jesus está se referindo, porque o casamento não tinha se consumado. Nesse caso, o pecado é fornicação que quebraria o pacto do "esposamento" e não de casamento. É muito simples! Note que Jesus começa sua argumentação com a conjunção adversativa PORÉM. Isso nos diz que há um contraste entre o que os Judeus queriam ouvir e o que Jesus estava ensinando. Se Jesus estivesse defendendo o divórcio após o casamento, não haveria nenhuma necessidade da conjunção adversativa PORÉM. Note que a mulher ( parte chamada inocente) está divorciada, mas Jesus não reconhece nenhum divórcio, qualificando essa outra união de adultério. Amados não existe mais duvidas sobre o assunto. Estamos convictos que 2 tm 4:3 está se cumprindo em nossos dias, a maioria das igrejas e os pastores não suportam a sã doutrina sobre o divórcio, estamos no tempo do fim na era da apostasia e do abandonao da verdade, por isso te aconselhamos fuja dos que são contra a sã doutrina pois são lobos vestidos de ovelha, qualquer pastor que é contra esse ensinamento sobre o divórcio é um falso profeta....

  • Ай бұрын

    Ok, mas vai dar no mesmo: Só pode divorciar e casar novamente a parte inocente vítima de adultério ou abandono. Fora isso, casou de novo, mesmo divorciado, comete adultério! Crente não pode divorciar por motivação fora das exceções bíblicas.

  • 2 жыл бұрын

    O casamento é indisoluvel... Deve- se lutar até a última instância !

  • @ricardoseverino1359

    @ricardoseverino1359

    2 жыл бұрын

    Também não sou a favor do divorcio, mas quando existe violência é o limite! Existem muitas mulheres que morreram apanhando.

  • @jubozao24

    @jubozao24

    2 жыл бұрын

    @@ricardoseverino1359 exatamente penso da mesma forma.

  • @aikoy_edits

    @aikoy_edits

    2 жыл бұрын

    A até a última estância...a morte? Vivo sozinho para o resto da minha vida mas nunca vou aceitar VIOLÊNCIA.

  • @cristianoliverpool8650

    @cristianoliverpool8650

    2 жыл бұрын

    @@ricardoseverino1359 Exatamente

  • @4ndre_Junior

    @4ndre_Junior

    2 жыл бұрын

    Somos templo do espírito santo, a agressão do cônjuge de fato não agrada a Deus e nem deve ser aceita, porém ainda assim é algo a ser tratado caso a caso com acompanhamento pastoral devido a importância diante de Deus do matrimônio

  • @wadsonduarte6134
    @wadsonduarte6134 Жыл бұрын

    Como é triste, ver homens estudiósos , citando texto que não é fiel ao original. Homens cheios de religiosidade . Um dia ,quem sabe ,eles dão o "braço a torcer" ,e assumem que estão colocando um fardo mais pesado que o próprio Deus

  • @familiapregandoapalavra9056
    @familiapregandoapalavra9056 Жыл бұрын

    todo segundo casamento com o primeiro cônjuge vivo é ADULTÉRIO, não existe exceção para o traído ou vítima Aos olhos dos homens o segundo casamento com o primeiro cônjuge vivo e casamento MAS aos olhos de Deus o segundo casamento com o primeiro cônjuge vivo e ADULTÉRIO Mateus 19:5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os DOIS EM UMA CARNE? 6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que DEUS AJUNTOU NÃO O SEPARE O HOMEM. Marcos 10:11 E e Jesus disse Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, ADULTERA contra ela. 12 E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, ADULTERA. Lucas 16:18 Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, ADULTERA; e aquele que casa com a deixada pelo marido, ADULTERA também. 1 Coríntios 7:39 A mulher casada está ligada todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. Romanos 7:3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada ADÚLTERA se for de outro homem; mas, morto o marido, livre está e assim não será ADÚLTERA, se for de outro marido. 1 Coríntios 7:10 Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. 1 Coríntios 7:15 Mas, se o DESCRENTE se apartar, aparte-se; 7:11 Se, porém, se apartar, que FIQUE SEM CASAR, ou que SE RECONCILIE com a sua mulher Leia a bíblia e peça entendimento a DEUS

  • @welingtonreis9390
    @welingtonreis93902 жыл бұрын

    E a pessoa que causa o divórcio e se arrepende? A pessoa que casa sem saber o que está fazendo, casa por empolgação, e depois, divorcia, pra quem causou o divórcio? Como fica? A pessoa que causou se arrependeu, casou de novo, serve a Deus, e ai? A pessoa não tem perdão?

  • @ediovalenca4442
    @ediovalenca44422 жыл бұрын

    Moises, deu a Autorizacao somente para quem vivia em concubinato e na uniao estavel ? Ou tambem para quem era casado legalmente em Cartorio?

  • @bomboo2635
    @bomboo26352 жыл бұрын

    a paz do senhor Jesus olha eu estou em portugal tambem pode na escola de teologia?

  • 2 жыл бұрын

    Olá, Bom dia César C. Gostaria de sugerir um tema para o seu programa .... Pastores que caíram em Adultério deve continuar pastoreando ? ? ? Ao meu ver perante as Escrituras ele é Reprovado ! Estou disponível para esse tema !

  • @EmersonCavalcanti

    @EmersonCavalcanti

    2 жыл бұрын

    Permita dar a minha simples opinião. Cada caso é um caso. Se um pastor cometeu adultério, teve um arrependimento genuíno, não praticou mais, confessou o seu pecado para Deus, esposa e a igreja, foi disciplinado, cumpriu a disciplina com obediência e temor, não vejo problema em voltar a exercer o seu ministério como pastor. A base bíblica para isso é o caso de Davi, sendo um homem segundo o coração de Deus, rei de Israel estabelecido por Deus, cometeu adultério e assassinato. O próprio Deus expôs o seu pecado através do profeta, mas mesmo assim ele continuou reinando (exercendo o seu ministério). Mas isso só foi possível porque ele teve um arrependimento genuíno, não pecou mais e pagou pelo seu pecado perante Deus.

  • @4ndre_Junior

    @4ndre_Junior

    2 жыл бұрын

    @@EmersonCavalcanti Eu fico com o que está escrito em Tito 1.5 em diante a respeito da ordenança de presbítero (obreiros para ajudar Tito em meio a aquela sociedade corrompida) Devido a importância de estar a frente da igreja, que é o corpo de Cristo

  • @liszt646

    @liszt646

    2 жыл бұрын

    @@EmersonCavalcanti Resposta sensata, mas infelizmente a maioria das igrejas "passam pano" e nem disciplinam o pastor, o que é um ABSURDO. Se o pastor caiu em adultério, DEVE SER afastado e passar por disciplina (o tempo cada igreja deve dizer). Só deve voltar ao ministério se houver arrependimento flagrante e estiver tudo ok com a Igreja

  • @EmersonCavalcanti

    @EmersonCavalcanti

    2 жыл бұрын

    @@4ndre_Junior Você não crê no ministério da reconciliação? Davi e Pedro tiveram os seus ministérios reconciliados por Deus.

  • @4ndre_Junior

    @4ndre_Junior

    2 жыл бұрын

    @@EmersonCavalcanti Pedro exercendo o ministério pastoral não serve no seu exemplo. Sansão e o profeta novo pecaram enquanto exerciam seus ministério e não tiveram uma "nova oportunidade". Pecar todos nós pecamos, porém há pecados que aqueles que foram chamados para ensinar, exortar e conduzir as ovelhas de Cristo não podem cometer, principalmente quem está exercendo o ministério pastoral.

  • @canaloldairalves8330
    @canaloldairalves83302 жыл бұрын

    O segundo áudio ficou sem uma resposta, o que eu percebi e que os dois pastores não queriam entrar naquilo que realmente é a duvida da maioria: A pessoa se divorciou e agora, pode se casar novamente?

  • @misspaulosantiago
    @misspaulosantiago2 жыл бұрын

    Moro em Manaus e sou inscrito no canal, quero fazer uma pergunta aos irmãos dependendo da situação a Bíblia da entendimento para um novo casamento, tendo como baseado as palavras de Paulo Jesus Cristo, 1Co 7:15 e Mt 19, uns se fizeram, outros nasceram e outros foram feitos... Muito grato.. Deus abençoe esse trabalho.

  • @EmersonCavalcanti

    @EmersonCavalcanti

    2 жыл бұрын

    Em (1Co 7.15) Paulo está ensinando que se o cônjuge gentio (DESCRENTE) abandonar o seu cônjuge cristão, o cristão não poderia se preocupar em aceitar o divórcio e poderia casar novamente porque não estava debaixo de servidão. Mas esse abandono só pode partir pelo DESCRENTE, NUNCA pelo cristão. Já em (Mt 19.1-12) Os Fariseus testando Jesus, queriam saber qual era a opinião dEle sobre os ensinos de Hillel e Shammai a cerca do divórcio. Em outras palavras, eles queriam saber qual escola Jesus apoiaria. Primeiro, Jesus responde qual era o plano ideal de Deus para o casamento (Mt 19.4-6). Os Fariseus insistem indagam a Jesus sobre a carta de repúdio que Moisés tinha mandado (v7). Ele explica que Moisés permitiu o divórcio por "causa da dureza do coração" (v8). Moisés permitiu para combater o excesso do repúdio da sua geração; para proteger as mulheres que eram frágil; para não deturpar o matrimônio sagrado caso a mulher retorna-se para o seu primeiro marido. No (v9) Jesus da a sua posição em qual escola ele apoiaria, e conforme a Sua resposta, Ele apoiou os ensinos de Shammai por ser um conservador e permitir o divórcio só por infidelidade conjugal.

  • @amordovovo4613

    @amordovovo4613

    2 жыл бұрын

    Ermesom cavalcante....nos dias de hoje ou dias atuais....quantos divorcios teria dentro das igrejas , segundo a infedelidade conjugais. Pois de 90 a 95 por centos hoje dentro das igrejas sao infieis. Nos nem falamos do mundo, pois os de dentro nem nos da tempo de falar dos de fora. Jesus falava de uma naçao completa e nao de uma igreja. Para a igreja Ele coloca paulo para dar as ordens PARA A IGREJA. E ai a figura muda. Nao tem divorcio e nem cartas de divorcio. Aqui esta proibido nao o separar...MAS DE UM SEGUNDO CASAMENTO. A nao ser .....se um morrer. Ai sim pode casar de novo. Mais ai nem è mais um segundo casamento e sim um novo começo. Pois paulo segumdo a ordem de cristo para a IGREJA e nao para mais a NAÇAO JUDAICA. O viuvo ou viuva fica igual ao solteiro. E nao mais como o casado. ( separar sim pode. O que nao pode è casar de novo ). Nao esquecer que isto è para a igreja. ( a mulher apanha....o marido apanha...SEPARA. Mas nao case de novo ). Isto è fato.

  • @pregadorgilliarddacosta7849

    @pregadorgilliarddacosta7849

    2 жыл бұрын

    @@amordovovo4613 corretíssimo,o irmão aí tá bem equivocado. Deve viver segundo casamento ou tem pessoas próximas.

  • @ediovalenca4442
    @ediovalenca44422 жыл бұрын

    Devo rasgar a pagina de Marcos 10:10 ?

  • @MB-uy3zu
    @MB-uy3zu2 жыл бұрын

    Faltou responder o segundo áudio?

  • @lcmzin
    @lcmzinАй бұрын

    Estou casado a 3 anos e minha esposa não gosta de ter relação sexual, fazemos em 5 a 5 meses, oque fazer? estou me sentindo tentado em todos os sentidos mas não tenho coragem de separar e pecar e tenho medo de continuar assim e fazer besteira. Já conversamos, ela já recebeu conselhos e não melhora, oque fazer?

  • @suzanameira8314
    @suzanameira83142 жыл бұрын

    Faltou responder e esclarecer melhor as perguntas.

  • @aoreidagloria8306
    @aoreidagloria83062 жыл бұрын

    Há 15 anos atrás o número de evangélicos que se divorciaram era metade dos divórcios de ímpios, hoje a proporção é a mesma, igual !! A igreja evangélica se parece mais com mundo do que com Jesus Cristo Tem alguma coisa muito errada concorda ? De quem é a culpa ?

  • @nevensod
    @nevensod Жыл бұрын

    Excelente tema , mas todas as vezes que vejo o Pastor Elias falar, parece que ele mostrar que tem conhecimento quer mostrar mas não responde as questões .,,prolixo demasiadamente.. poxa que Deus abençoe todos

  • @williammorelli9554
    @williammorelli95542 жыл бұрын

    Infelizmente sou casado com a mulher rixosa ..mulher que só reclama ..mas tenho filho pequeno não tô pronto pra ficar longe do meu filho.

  • @elaineferreira4477

    @elaineferreira4477

    2 жыл бұрын

    Meu amigo procura no KZread restauracao de casamento,vc vai aprender muito e vai aprender a orar por ela,vc vai vê mudanças eu creio são muitas canais abençoados te indico o canal juntos somos um

  • @williammorelli9554

    @williammorelli9554

    2 жыл бұрын

    @@elaineferreira4477 obrigado Deus te abençoe

  • @canalbassoulbass

    @canalbassoulbass

    2 жыл бұрын

    Meu irmão, mais uma dica que eu creio que possa contribuir também, tem um curso chamado " Casados para sempre" muito edificante para o casal, que com certeza irá abençoar vcs e mudar esta realidade. Certeza vcS não irão se arrepender.

  • @williammorelli9554

    @williammorelli9554

    2 жыл бұрын

    @@canalbassoulbass não tem.sido fácil motivo de eu ainda estar aqui é meu filho...ela é rixosa

  • @valdemarrodriguesvalenteva6140

    @valdemarrodriguesvalenteva6140

    2 жыл бұрын

    Sei meu filho kkkkk, filho não segura casamento

  • @valdemarrodriguesvalenteva6140
    @valdemarrodriguesvalenteva61402 жыл бұрын

    Facil falar impor doutrina enquanto esta casado, mais uma coisa eu digo os mesmos que imprega contra o divórcio, quando se divorciar vai ser o primeiro doa homens a procura casar-se novamente, pura HIPOCRISIA do homem

  • @viniciuslopesoficial3194

    @viniciuslopesoficial3194

    2 жыл бұрын

    Minha esposa me abandonou . Estou a mais de 1 ano solteiro e nao me casei novamente. Sempre defendi o primeiro casamento Recasamento nao vem de DEUS. 1 corintios 7:10Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. 11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. Romanos 7:2Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. 3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. Contra fatos(biblia)👆nao ha argumentos Veja só...o divorcio nao é pecado Pecado é casar denovo

  • @flamengomeuamor4812

    @flamengomeuamor4812

    10 ай бұрын

    Se fizer isso, está errado. Se fizer isso, não anula a palavra, irmão amado.

  • @gilmaralves6963
    @gilmaralves69632 жыл бұрын

    Perdao a brincadeira ...mas vim porque achei o rapaz a esquerda era o toninho tornado kkkk...fiquei porque o conteudo é muito bom...parabens

  • @pregadorgilliarddacosta7849

    @pregadorgilliarddacosta7849

    2 жыл бұрын

    Pior que parece mesmo.

  • @aninhaferreira4189
    @aninhaferreira4189 Жыл бұрын

    Pastor Cezar, meu esposo pelo que eu saiba, não me traia, porém ele me humilhava com palavras. De prostituta a outros tipos de palavrões que o senhor possa imaginar ou seja agressão verbal, tbm já fui agredida fisicamente várias vezes e sim perdi admiração por ele e não adianta, não consigo nem me imaginar me relacionar sexualmente mais com ele! Cansei sabe!? O que o senhor me aconselharia nesse caso?

  • @jubozao24
    @jubozao242 жыл бұрын

    Referente ao casamento acho uma coisa muito difícil definir, pq traição blz pode separar.Ahora e mulher que apanha? Homens que maltratam anos e mais anos, aí a pessoa se separada, é nova ... é difícil ficar sem sexo. É melhor casar de novo ou viver no pecado? Pq é fácil falar para quem não gosta de sexo...outro caso, casa e descobre que o marido não gosta da fruta...aí vai dizer ah mas pq casou, se a pessoa não pode fazer teste drive tem homens que esconde ( conheço casos assim). Então a pessoa é condenada a viver pro resto da vida infeliz? Sei lá, é muito complicado.

  • @jacksonabiliodacosta5143

    @jacksonabiliodacosta5143

    2 жыл бұрын

    Casar com homem que não gosta da fruta é complicado a mesma coisa é casar com mulher que não gosta da fruta também.

  • @pregadorgilliarddacosta7849

    @pregadorgilliarddacosta7849

    2 жыл бұрын

    @@jacksonabiliodacosta5143 eu conheço um caso que o marido se revelou por completo depois de casado, até casou com um macho, pra mim é Anulação do Casamento, ela foi Usada e Enganada.

  • @jacksonabiliodacosta5143

    @jacksonabiliodacosta5143

    2 жыл бұрын

    @@pregadorgilliarddacosta7849 concerteza tem que a mulher casar com outro mesmo

  • @pregadorgilliarddacosta7849

    @pregadorgilliarddacosta7849

    2 жыл бұрын

    @@jacksonabiliodacosta5143 mais a mesma diz que Deus vai Trazer. Isso porquê a Igreja Deus é Amor não aceita o Divórcio nesse caso.

  • @jacksonabiliodacosta5143

    @jacksonabiliodacosta5143

    2 жыл бұрын

    @@pregadorgilliarddacosta7849 a igreja Deus é amor não tem bons ensino tipo escola bíblica dominical e só tem culto de revelação e não tem culto de doutrina por isso que diz o meu povo é destruído por falta de conhecimento. Existe casos para divórcio tipo por adultério ou segundo a dureza do coração do homem.

  • @Levipsena07
    @Levipsena072 жыл бұрын

    O pastor Elias abordou um tema extremamente relevante "TPN Transtorno de Personalidade Narcisista." Fui casado com uma Narcisista e digo que é impossível viver um casamento saudável com alguém com esse transtorno. Uma pena que esse assunto ainda é muito desconhecido, porém muito relevante. O pastor Elias Soares o levantou com ênfase, mas acho que até por desconhecer o assunto, parece que não foi bem aceito.

  • @tatianasouza2028

    @tatianasouza2028

    2 жыл бұрын

    Eu tbm fui casada com um narcisista. É um inferno na terra.

  • @rogeriooliveira2613

    @rogeriooliveira2613

    2 жыл бұрын

    Boa varão só sabe o que é viver com esses monstros quem já conviveu fácil nao

  • @rogeriooliveira2613

    @rogeriooliveira2613

    2 жыл бұрын

    @@tatianasouza2028 Vvd esses monstros não tem limites só querem destruir a vitima

  • @Pra.NataliaRocha

    @Pra.NataliaRocha

    2 жыл бұрын

    So quem ja passou por isso sabe como esse assunto deveria ser ensinado nas igrejas

  • @tatirodrigues.arquiteta

    @tatirodrigues.arquiteta

    2 жыл бұрын

    Namorei um, e estava levando a minha alma. Só Jesus que me libertou da dependência.

  • @pastorjandersonlima4853
    @pastorjandersonlima48532 жыл бұрын

    Eu gostaria de saber e quando dois casais que são cristãos e um deles sair de casa sem aver traição e o que saiu dá entrada no divórcio como fica agora

  • @pregadorgilliarddacosta7849

    @pregadorgilliarddacosta7849

    2 жыл бұрын

    Lute pelo Cônjuge, e Caso não haja reconciliação, viva só pra Deus.

  • @canaloldairalves8330
    @canaloldairalves83302 жыл бұрын

    Bom eu ainda estou em duvida, eu esperava uma resposta dos dois pastores sobre esta questão: Se uma pessoa se divorciar ela pode casar-se de novo? Se sim em que caso a palavra de Deus aprova?

  • @pregadorgilliarddacosta7849

    @pregadorgilliarddacosta7849

    2 жыл бұрын

    Nenhuma, Marcos 10.10 ninguém tocou no assunto.

  • @dicasdamanu34

    @dicasdamanu34

    2 жыл бұрын

    Pode se ficar víuva

  • @pregadorgilliarddacosta7849

    @pregadorgilliarddacosta7849

    2 жыл бұрын

    @@dicasdamanu34 vdd.

  • @amordovovo4613
    @amordovovo46132 жыл бұрын

    Fazendo uma outra observaçao aqui. Diante da lei , jesus se depara com uma mulher que ja eta seu setimo marido. ( isto diante da lei ) e ela ainda fala que nao tinha marido( so pode que queria mais ) , entao jesus diz para ela que ela tinha dito a verdade porque nenhum daqueles homens era dela. Isto na lei. E hoje diante de pregadores da LEI , nao è diferente. Pois estes nao tao nem ai pra quantos homens ou mulheres tem o outro. Pois o que importa nao è a quantidade de casamentos , mas a quantidade de dizimos. Os pregadores de lei ou fabulas judaicas , nao tao nem ai pra sua alma e sim para o seu bolso. Voce pode ter uma fila de divorcios com casamentos andando a sua frente e nao quetem nem saber qual sera o seu proximo homem ou mulher , desde que voce nao saia de perto com seu dizimo. Eles nao tao nem ai pra te falar que na graça nao ha carta de divorcio e muito menos SEGUNDO CASAMENTO AINDA COM O OUTRO VIVO. ELES nem te fala que a graça permite que voce se SEPARE por causa da situaçao incontrolavel , mas nao diz que voce NAO pode casar de NOVO. Porque eles fazem voce viver a LEI e nao a GRAÇA.

  • @rodolfopereira906
    @rodolfopereira9062 жыл бұрын

    E então o divorciado pode se casar sim ou não??

  • @CooperandocomDeus
    @CooperandocomDeus2 жыл бұрын

    a explicação humanista é muito interessante... agora, o que fazemos com o texto tão claro como 1Coríntios 7.39: "A mulher está ligada enquanto vive o marido; contudo, se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, mas somente no Senhor;" e Romanos 7.2-3 "Ora, a mulher casada está ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal. ​De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias." O que fazer com textos tão claros que definem categoricamente sobre a dissolubilidade apenas na morte? O pastor está anulando um texto escriturístico claro, por uma dedução a partir de uma tradução!

  • @professoranobrasiljosiferr3515

    @professoranobrasiljosiferr3515

    2 жыл бұрын

    Vc escolhe,viver para Cristo ao a luz do mundo e da sociedade que é o mundo.

  • @user-qr8yf1yl5d
    @user-qr8yf1yl5d8 ай бұрын

    Sou amigado com uma mulher que já foi casada e ela min ama muito mas eu sei q tô cometendo pecado não sei oq fazer

  • @diogoribeiro-mp7pj

    @diogoribeiro-mp7pj

    7 ай бұрын

    Leia provérbios,cp 28 v 13

  • @ademilsonmonteiro4079
    @ademilsonmonteiro40792 жыл бұрын

    O diabo adentrou minha família e meus pais se separaram.

  • @eliasbezerra3838
    @eliasbezerra38382 жыл бұрын

    e quando o marido e um crente afastado do evangelho é a mulher mandar fazer um trote pra desta ele é depois a mulher de falar que não tem nada a ver e depois o espírito marido tem a oportunidade de por às três pessoas uma de frente com as outras e as tuas fala que está pronta a falar e a mulher que disse que era inocente fala que não quer saber disso ela é culpada ou não eu eu estou resumindo os Fatos

  • @eliasbezerra3838

    @eliasbezerra3838

    2 жыл бұрын

    correção não espírito mais o marido

  • @amordovovo4613
    @amordovovo46132 жыл бұрын

    Vamos entender um so ponto aqui. Das quais nos fugimos deste fato. Trazendo para nos o que nao foi falado para nos. Jesus fala dentro dos padroes da lei ainda de moiseis. Jesus falava com ou para os judeus. Os que vinha para debater com jesus numca era igreja, pois esta ainda nem tinha sido levantada. Os que vinha debater com jesus eram os piores dos judeus. Entao tudo ali de mateus, marcos , lucas e joao a direçao era os judeus e nao ainda a igreja. Jesus disse a pedro que ELE levantaria Dele mesmo UMA. UNICA IGREJA. E olha que jesus nem falava dos judeus. Pois estes nao o quiserao. A igreja veio apos sua morte. Entre gentis ums judeus. Porque mesmo assim esses judeus tinham que se renuciar seus costumes e dogmas. Assim como paulo repreendia pedro sendo um judeus circuncidado. Paulo mesmo sendo tudo isto , negou todas estas praticas pela igreja unica de cristo. Agora com paulo e a este entregue a revelaçao e os novos mandamentos....ja nao mais para os da lei ( de moiseis ) , Mas para a graça revelada. A historia muda pois agora nao è mais para uma naçao e sim para uma IGREJA que foi revelada diante de pedro : E sobre ESTA PEDRA ( jesus ) Edificarei a MINHA ( de jesus ) IGREJA. E pra esta igreja jesus fala pela boca de paulo que nao se divorcie e se num caso aparte se separar.....QUE NAO SE CASE DE NOVO. ( e so tendo UMA UNICA SAIDA PARA UM NOVO CASAMENTO ...POR VIUVEZ ). Jesus diante da IGREJA DELE ( nao to falando aqui das igrejas dos HOMENS. Ai ja è diferente. Falo da de cristo ) , Ele diante ou por paulo nao admite um segundo casamento enquanto os dois ainda vivem. Diferente da lei. Do qual tinha a carta. Aqui na graça nao. ( deve se observar a diferença que paulo faz de um casal casado vivo para um casal do qual depois um morre. O que fica viuvo paulo diante de cristo o considera de novo solteiro , tanto que iguala de igual para igual o viuvo e o solteiro sobre o mesmo patamar....enquanto aos casados ainda vivos , paulo nao abre brexa e nem facilita para estes. Quer separar ? SEPARE. MAS NAO CASE DE NOVO. ( tanto que aos casados falam se de um SEGUNDO casamento. Enquanto aos viuvos como os solteiros sao novos matrimonios, isto como ainda um primeiro casamento). um com esperiencia por ser viuvo e o outro sem experiencia por ser a primeira vez. Mas dentro da ordem de cristo e nao na do homem. ( na do homem , voce pode casar todo dia se voce quiser , pois estes pregadores NAO pregao graça e sim a lei do divorcio de moiseis, ate parece que estes pregadores da lei andan com cartas de divorcios nos bolsos da calça e dos paletos.... Porem, volto a repetir : jesus diante da lei ...mencionol tal caso diante dos judeus e nao da igreja ).

  • @professorevandosilva6599
    @professorevandosilva65992 жыл бұрын

    Falaram, Falaram e não responderam a pergunta do programa. Ficaram só divagando. Pastor Elias é prolixo demais 🤦‍♂️, deixo até uma dica para ele inclua na sua série este tema, que é atual e necessário, em sua série de livros " Perguntas difíceis de Responder ". E por favor responda de forma objetiva. Uma hora de programa sem a devida resposta do tema em questão.

  • @jairoalvesdossantos806
    @jairoalvesdossantos8062 жыл бұрын

    A voz do apresentador é igual a do Feliciano😁

  • @ReOficial

    @ReOficial

    2 жыл бұрын

    É mesmo 👍🏻

  • @AS-rg7wg
    @AS-rg7wg2 жыл бұрын

    Então se a mulher ou o homem não gosta de sexo ou não cumpre com as suas obrigações pode se divorciar então?

  • @professoranobrasiljosiferr3515

    @professoranobrasiljosiferr3515

    2 жыл бұрын

    A luz da Bíblia só pela infidelidade ou imoralidade sexual.

  • @leonardoramalho5407
    @leonardoramalho54072 жыл бұрын

    Na minha visão só há condição para divórcio em duas situações com base bíblica. 1. Traição 2. Ser abandonado pelo cônjuge Não há outra condição, caso o faça irá pecar gravemente. Isso tudo é um grande aviso para nós. Agora, os cristãos modernos não leem Bíblia, não oram, não desenvolvem sabedoria e se pautam nas emoções. Então, infelizmente a consequência de um casamento destruído é responsabilidade dos cônjuges. Se os 2 tem a essência de Cristo, desenvolveram sabedoria, não pautaram o relacionamento apenas pelas emoções, então é certo q o casamento dará certo, pois no primeiro momento de balanço, “vamos orar” , “vamos buscar direção” , “vamos fazer terapia” . Mas como esperar isso dos casais cristãos imaturos e incautos dessa geração???

  • @marcusdotonio1845
    @marcusdotonio18452 жыл бұрын

    Geneses 3,16 Deus muda o conceito da mulher de ser uma auxiliar,para ser submissa ao homem, sendo assim a mulher tem de está preparada sempre pra atender ao homem em seus desejos.

  • @livylivy2993

    @livylivy2993

    2 жыл бұрын

    Em Efésios 5:22-25 , a bíblia diz que o marido deve amar a sua mulher assim como cristo amou a igreja e deu a própria vida por ela.. Eu concordo plenamente em a mulher ser submissa ao marido, mas quando eu leio Hebreus 13:17 onde Deus diz para obedecermos nossos pastores pra que eles venham cuidar do rebanho com alegria e não gemendo, me vem a mente que o marido deve amar a sua esposa como a biblia ordena para que a sua submissäo seja de forma alegre e prazerosa e não obrigatória e cruel. Quando vejo um homem dizer que a mulher tem que ser submissa e não coloca em pauta tbm o papel do marido de amá-la, dá pra se notar o quão egoísta ele é. O casamento é dois se tornando em um. Mas infelizmente muitos não querem a submissão e outros não querem o amor.

Келесі