Por que as pessoas no sul são tão tristes?

Uma conversa sobre vários casos que vimos de pessoas depressivas aqui no sul e o que pode estar por trás desse problema.

Пікірлер: 106

  • @elaineferreira4869
    @elaineferreira4869Ай бұрын

    Sua análise foi muito coerente. A base familiar está sendo gradualmente desconstruída. Recentemente, conversei com um rapaz de 15 anos que mal vê a mãe devido ao trabalho, o que tem gerado um afastamento entre eles. Também conversei com algumas mães que mencionaram que suas filhas, após ficarem o dia todo na escolinha por três meses, apresentaram mudanças de comportamento, passando de crianças carinhosas e criativas para agressivas. Isso tem sido desesperador. Além disso, o aumento da ansiedade e depressão está cada vez mais frequente.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    Ай бұрын

    Obrigado por compartilhar, penso que a tristeza será a doença das novas gerações, descobrimos remédios pra tudo, antibióticos, cirurgias mas agora surgiu isso que nenhuma cirurgia ou remédio consegue curar, só tratar para tentar melhorar o quadro 😢

  • @LuGos-b4j

    @LuGos-b4j

    13 күн бұрын

    Pedofilia

  • @gi38raren-4

    @gi38raren-4

    2 күн бұрын

    ​@@sinceroscmoro exatamente nessa cidade q vc filmou Pomerode, e aqui as mulheres já matrículam os bebês na creche antes dele nascer, pra conseguir vaga q é muito difícil...eles ficam das 7 da manhã até as 17hs de seg a sexta. Conheço vários nessa situação! Muito triste isso!!😢

  • @GLifestyle50
    @GLifestyle50Ай бұрын

    Acho que isso acontece em lugares frios. Alaska tem o maior numero de suicídio aqui nos Estados Unidos, além de serem solitárias. A internet e tecnologia está afastando as pessoas, todos estão com a cara na tela do celular ou computador..estava em um restaurante e uma familia de 7 pessoas estavam todos olhando para o celular e ninguém conversava..muito triste esse Mundo em que estamos vivendo.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    Ай бұрын

    Tem razão, aqui tem um clima que é chuvoso, nublado e frio na maior parte do ano, dá uma tristeza mesmo essas semanas frias, a tecnologia também afastou as pessoas. Obrigado pelo relato

  • @vinicius9424

    @vinicius9424

    5 күн бұрын

    O Alaska varias vezes, está entre os estados mais violentos do EUA, e o EUA é um dos países mais violentos do mundo.

  • @Versiculo_

    @Versiculo_

    3 күн бұрын

    Ouvi dizer que a Finlândia é o país mais feliz do mundo, e ao mesmo tempo, é um pais que faz frio, inverno.

  • @almeidajunior7916
    @almeidajunior791622 күн бұрын

    Durante o período nazista da antiga Alemanha Hitle havia banido de vez a religião, no caso da Alemanha a religião Cristã era a predominate principalmente vindo direto dos descendentes da reforma protestante de 1500, por fim a Alemanha se tornou uma nação sem fé e com isso ela perdeu alguns valores trazidos e enraizados pela religião como o afeto, o cuidado, a hospitalidade, a esperança, o amor e a longanimidade. A consequência disso foi que após a guerra houve um número estrondoso de suicídios, os jovens soldados sobreviventes da guerra estavam tirando as suas próprias vidas pois não criam mais em dia melhores, mães estavam se matando juntos com os seus bebês porque desconheciam o amor, muitos homens por falta de esperança estavam arracando as suas vidas como se fosse uma epidemia e o caos era total. Moro em SC e aqui falar algo relacionado a Deus é como se fosse uma ofensa às pessoas, creio que isso se intensificará no Brasil inteiro, é só uma questão de tempo, na década de 70 as escolas americanas sempre começavam as suas aulas com uma oração, porém eles achavam aquilo sem sentido e até ofensivo ficar falando de Deus numa escola de crianças e adolescentes, entretanto nas décadas seguintes o mundo inteiro testemunhou os massacres nas escolas americanas praticadas por adolescentes que demostravam não ter um pingo de afeto para com os seus pares, veja se isso não é o mesmo que estamos vivendo hoje aqui no Brasil, pois é, até os ateus mais sábios sabem que os valores da religião são importantes na formação de um povo.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    22 күн бұрын

    Excelente análise! Concordo, as pessoas estão vivendo sem propósito e aprendem isso desde cedo, na minha época ainda tinha ensino religioso, hino nacional e Proerd, hoje falar de Deus, elogiar o Brasil ou falar mal das drogas virou um tabu. Mas isso não é exclusividade do sul não, até em aldeias indígenas chegou a depressão, tem cidade do pantanal que tiveram que colocar um corpo de bombeiros embaixo da ponte de tanta gente que pulava, no ES fizeram ciclovias com grades dos 2 lado da terceira ponte pelo mesmo motivo, não é divulgado para não causa pânico, mas é assustador o tanto de pessoas. Obrigado pela análise.

  • @almeidajunior7916

    @almeidajunior7916

    22 күн бұрын

    @@sincerosc Sim, principalmente os índios quando lhes foram ensinados que o sol e a lua eram apenas duas luminárias grandes no céu, eles perderam aquele olhar divinizado que tinham com esses corpos celestes e com isso os índios deixaram de crer nos seus valores que os mantinham num equilíbrio que sustentava a ordem e a vida, hoje basta um índio acordar triste que já é um bom motivo pra deixar de viver.

  • @lu.8400

    @lu.8400

    12 күн бұрын

    Sim os valores da religião são importantes, mas a religião em si não. Quer dizer que Columbine em 1999 aconteceu só porque os alunos não oravam mais? Pessoas se matavam só porque não acreditavam mais em Deus?

  • @lu.8400

    @lu.8400

    12 күн бұрын

    ​@@almeidajunior7916É, mas eles tem que lidar com isso, eu sei que uma visão divina de algo pode ser melhor e mais bonita, mas muitas vezes essa visão pode ser uma ilusão sabe?

  • @lu.8400

    @lu.8400

    12 күн бұрын

    ​@@sinceroscEu acho que Proerd é bem pouco eficiente, vi isso num vídeo do Normose. Sobre falar de Deus, acontece que muitas pessoas acabam sendo fanáticas sabe? E falando por exemplo que "depressão é frescura" coisas desse tipo

  • @semiramisgreece1267
    @semiramisgreece12678 күн бұрын

    Mas nem tudo é sombra. O povo de SC principalmente nas regiões de cultura alemã é sincero que chega e ser grosso, porém honesto. Ajudam com prazer quem demonstra que quer crescer e quer se ajudar. São caridosos embora não demonstrem, porque não são de ostentação nem de futilidades. São pessoas reservadas, porém justas e amigáveis. O que ocorre é que não sao folgados, não gostam de ser invasivos e não apreciam excesso de simpatia que por vezes é confundido com malandragem. É um bom Estado, mas é preciso entender a cultura do catarinense para viver bem por aqui, para não sofrer com o choque cultural para quem vem de fora!

  • @leandronunes635

    @leandronunes635

    Күн бұрын

    olá! sou do interior de SP. ja ha algum tempo tenho sentido uma necessidade de me mudar, mudar meu ambiente, sair da minha "zona de conforto". Tenho pensado em ir pra SC, pode me sugerir algumas cidades pra eu pesquisar? tenho 28 anos e ainda nao tenho profissao, vou precisar de um trabalho mais operacional. se puder me dar alguma sugestao fico grato.

  • @MB-dd4df
    @MB-dd4df5 күн бұрын

    Concordo! Algumas pessoas já soube desta realidade. Até meu.falecido pai já pensou em se jogar. Depressão é algo genético tb. Tens razão, meus pais não paravam em casa. Era cada um por si: família ZERO!

  • @semiramisgreece1267
    @semiramisgreece12678 күн бұрын

    Exatamente. A cultura do trabalho aqui é muito forte e para os catatinenses é tudo que importa! Trabalho, trabalho, trabalho! Trabalho de segunda a sexta na empresa e de sábado e domingo em casa onde todas as tarefas da semana se acumulam. E os pais empurrados para o mercado de trabalho sao obrigados a deixar seus filhos em creches e escolas de período integral! Não há convivência entre familiares nem lazer em família. Fui criança em outra região e nos anos 70. Fui extremamente feliz! Eram outros tempos e convivência em família era regra, não exceção. Mas observei que na região norte do Estado e regiao do vale do Itajaí as pessoas tem muita depressão. Conheci depressão quando fui morar nessas regiões. Antes era muito feliz! Falta flexibilidade nos horários de trabalho, para que as famílias possam conviver.

  • @ozielbrasil7475
    @ozielbrasil747518 күн бұрын

    A ganancia de ter cada vez mais posses, faz a pessoa virar escravo dos boletos e longe da criação de perto dos filhos, com isso so resulta em depressão e falsa felicidade!

  • @lucas12566

    @lucas12566

    7 сағат бұрын

    Fato cara! Moro numa cidade de SC, pensa numa cidade onde as pessoas são extremamente egoístas, só pensam em dinheiro e trabalho... difícil achar amigos, as pessoas só se socializam para ganhar status etc... se vc é pobre, está ferrado. é triste demais, a cidade só cresce em questão financeira e populacional mas perde muito em questão de socializacao e afeto. Vc vive um mes ali e já sente o clima do lugar. Horrível!

  • @melrenfrusc
    @melrenfrusc2 күн бұрын

    No interior de MG que é conhecido por ser acolhedor tá cheio de gente deprimido, imagine em um lugar de imigrante europeu, que são pessoas frias

  • @misteriosa608
    @misteriosa60813 күн бұрын

    Sou do Santa Catarina e não sou nada triste, pelo contrário.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    12 күн бұрын

    Eu também sou bem feliz aqui, se a pessoa é triste aqui vai ser em qualquer lugar, isso é interno de cada um, mas os fatores que podem contribuir é a origem europeia, clima frio e cultura, os europeus que conheci eram meio desanimados mesmo, índios também, os que conheci lá no MS eram bem tristes.

  • @nelciterezinhaoliveiradias7487

    @nelciterezinhaoliveiradias7487

    Күн бұрын

    Concordo, Catarina raiz e muito feliz!

  • @marcusferri7186
    @marcusferri718621 күн бұрын

    Esse é um problema no Brasil inteiro, aqui em Belém também temos muitos casos.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    21 күн бұрын

    Obrigado por dizer, várias cidades tem esse problema mas as autoridades escondem para não acontecer o efeito contrário, muitas pessoas assistem na televisão e tentam fazer igual e o número sobe ainda mais. Vi muito isso na capital do ES e no pantanal no MS, é tão grave que tem até placas nas pontes com frases motivacionais, é algo bem triste mesmo.

  • @shaulsantos1549
    @shaulsantos154922 күн бұрын

    Vai ver que é falta de Deus. Não sei como é o Sul, em termos de contato com Deus.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    21 күн бұрын

    O povo por aqui é bem católico, tem muitas igrejas pra todo lado e sempre estão com pessoas rezando mesmo fora dos horários de missa, algumas cidades chegam a ter 97% de católicos, mas não sei como estão os mais jovens nesse ponto, a maioria é adulta.

  • @rashudson
    @rashudson22 күн бұрын

    Cara, vc parece alguém sábio... ou que já o era, ou adquiriu com o tempo, com o problema de saúde q teve. Deus abençoe sua vida, sua família e as pessoas as quais Deus colocar no seu caminho. Leve a mesma sabedoria a eles. Abraço.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    21 күн бұрын

    Obrigado! Essas dificuldades nos levam a refletir sobre muitas questões da vida e sempre queremos que as pessoas não precisem passar pelo que passamos para pensar sobre algumas coisas.

  • @marcusferri7186
    @marcusferri718621 күн бұрын

    Eles trabalham bastante. Muitos lugares do Brasil são e estão assim. Não é exclusivo daí

  • @debyloide2735
    @debyloide273526 күн бұрын

    Que estranho. Falei com a minha companheira hoje sobre mudarmos para floripa. Quis saber dela se ela topava e tal. Aí, sem pesquisar nada a respeito disso no google ou no youtube, simplesmente esse vídeo me aparece no final do dia como recomendação para assistir. Que louco!

  • @sincerosc

    @sincerosc

    25 күн бұрын

    Eu digo que sou muito feliz aqui em SC, mas as pessoas que são aqui da região mesmo são meio tristes, isso também é dos alemães, eles são meio desanimados mesmo o povo europeu de maneira geral tem bastante problema com depressão, mas acho melhor locais mais afastados, Floripa é meio ilusão viu, é muito caótico, visita no verão e vê se é aquilo mesmo que vocês desejam

  • @julianafernades9731

    @julianafernades9731

    12 күн бұрын

    Olha moro em Florianópolis nasci aqui , somos um povo acolhedor e um tanto desconfiado mais tristeza não vejo , temos sim pouca ambição devida a abundância natural e isso nos deixa satisfeitos, mais tristeza aqui não lembro de ver não

  • @alessandronevesdossantos2325

    @alessandronevesdossantos2325

    12 күн бұрын

    O youtube: 👀

  • @PedroHenrique-di4kz
    @PedroHenrique-di4kz9 күн бұрын

    Conteúdo de suma importância, por mais vídeos assim ! Quisera eu que existissem mais influenciadores com a sua sabedoria pois o que mais vemos por aqui é futilidade! Você está fazendo um ótimo trabalho ajudando várias pessoas ! Eu e minha esposa gostamos muito do seu canal ! Um abraço dos seus mais novos seguidores de Minas Gerais. ☕️🧀

  • @sincerosc

    @sincerosc

    9 күн бұрын

    Muito obrigado! Também sinto falta de conteúdos assim e decidi criar o meu próprio logo 😂

  • @Jefferson....
    @Jefferson....21 күн бұрын

    4:56 - Sempre falei isso para as pessoas. O dinheiro é importante é para nossa vida, mas não adianta trabalhar tanto pra ganhar bastante dinheiro e não poder desfrutar da grana, viver a vida.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    21 күн бұрын

    E depois gastar tudo que ganhou em psicólogos e remédios tarja preta

  • @Jefferson....

    @Jefferson....

    21 күн бұрын

    @@sincerosc Verdade!

  • @rafinha2020
    @rafinha2020Күн бұрын

    Vdd tudo que disse , inclusive sobre redes sociais essas aprovacoes, comparações, exibicionismo e ostentação,muitas pessoas fazias

  • @Songoku70703
    @Songoku7070315 күн бұрын

    Feliz mesmo é quem mora no RJ, que tem que pular cadáver e fugir de bala perdida kkkk Sou de SP, e minha namorada é de Ipira-SC, o pessoal do SUL, não é frio e sim muito reservado. Não são evasivos e entrão como maioria dos BR. Sobre a questão do $uicid10, a maioria são Homens, recém divorciados com mais de 30 anos. As varas de família do RS-SC tendem ser bastante hostis com os pais, muitos não tankam se jogam do sexto andar. Tem um canal chamado Don Sandro que fala bastante sobre isso.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    15 күн бұрын

    Homem sempre vai ser mais mesmo pq homem quando quer pula do prédio, mulher toma uma cartela de Paracetamol e não consegue, homem é mais bruto nesse sentido, mas tenho amigos médicos aqui que também vieram de fora e eles se assustam com a quantidade de antidepressivos que tem que receitar por aqui, disseram que a maioria dos pacientes tomam Rivotril pra conseguir dormir, inclusive tem falta por aqui de psicólogos, psiquiatras e neurocirurgiões, não é só homem não, é todo mundo.

  • @Songoku70703

    @Songoku70703

    13 күн бұрын

    @@sincerosc Rivotril, Vallium e Zolpidem a maioria dos usuários são mulheres. Pra vc ter uns ideia aqui em Sampa Capital, os manos da boca fazem delivery de um genérico sintético do Zolpidem kkkkk a coisa tá feia.

  • @claricebatista4400
    @claricebatista440013 күн бұрын

    Reflexão maravilhoso, as creches está acabando com o sentimento de amor das crianças, lá não encontram calor humano, triste saber que as mães de hoje não tem paciência. Dizem que pra socialização, hipócritas.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    13 күн бұрын

    Muita crianças acabam saindo da escola antissociais devido aos traumas

  • @MarcosSilva-bb2mj

    @MarcosSilva-bb2mj

    11 күн бұрын

    Trabalho em creche e o que eu vejo é o oposto. Pais que não querem educar os seus filhos e entregam toda a responsabilidade para a escola. O amor não tem que vir somente das professoras, mas as crianças têm que trazer afeto de casa também. Só que em casa elas são largadas com o celular na mão. As crianças com três anos de idade já têm seus próprios smartphones. Aí quando escutam um "não", que é para o próprio bem da criança, batem na professora e derrubam todas as mesas e cadeiras no chão. Hoje uma aluna de 4 anos bateu em uma monitora com um cabo de vassoura.

  • @avilabardock7208
    @avilabardock72088 күн бұрын

    Em um país pobre lascado como o Bostil a própria família pai e mãe na maioria das vezes sabotam a vida dos filhos , moro em Anápolis no Goiás e com 41 anos , com centenas de famílias que conheci durante toda minha vida eu observei uma coisa que o próprio pai e a mãe sabotam a vida dos filhos , conheço dezenas de homens e mulheres que odeiam o pai e a mãe porque fizeram um inferno na vida deles , meu pai mesmo na minha infância era um viciado em cigarros e pinga , minha mãe uma cachaceira e macumbeira , hoje retomei os meus estudos faço engenharia mecânica e já vou para o meu segundo curso universitário Física , ate hoje ouço meus familiares dizerem que estudar é perda de tempo e o que mais me chama atenção é que nenhum dos que tentam me desanimar não tem 1% do conhecimento que eu .

  • @sincerosc

    @sincerosc

    7 күн бұрын

    Também passei por isso, a pior parte é não ter orientação, meus pais nunca me apontaram caminho nenhum, fui na tentativa e erro até hoje, quando pedimos conselhos é até pior pq se der certo é mérito dos outros se der errado a culpa é nossa, o jeito é decidir e assumir os riscos.

  • @avilabardock7208

    @avilabardock7208

    2 күн бұрын

    @@sincerosc 👍🏾

  • @laureciindini
    @laureciindini28 күн бұрын

    Eu concordo com você 100%, gostei muito do seu vídeo. Eu pensei que só eu pensava assim. Acredito que nós devemos estar mais com a pessoas que amamos, essa é a real riqueza.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    28 күн бұрын

    Conforme vamos amadurecendo vamos percebendo isso, muito emprego não vale a pena e na hora da doença quem vai ficar contigo não é o chefe, temos que pensar em quem cuida de nós. Muitos querem se provar pros familiares tendo uma casona, um carrão, mas muitas vezes não adianta, acabam gostando de um tio todo errado, uma filha sem futuro, não adianta gastar energia e tempo pra provar seu valor pra quem nunca vai te valorizar, temos que valorizar nossa saúde e quem está do nosso lado.

  • @asilvanunes6480
    @asilvanunes64808 күн бұрын

    É a realidade que estamos precisando hoje no Brasil o Governo criando escola no tempo integral. O pior que vai ficar na escola o dia inteiro sem fazer nada né porque na verdade não tem o que fazer.

  • @fernandoartur6894
    @fernandoartur689412 күн бұрын

    Canal com Análise Perfeita Espero que Cresça muito!, Sucesso ai! 💪🏻

  • @sincerosc

    @sincerosc

    12 күн бұрын

    Obrigado!

  • @user-mm6uc8xg7b
    @user-mm6uc8xg7b24 күн бұрын

    A final quem vai pagar às outras despesas da família. 😢😢😢😢😢😢😢😢

  • @sincerosc

    @sincerosc

    24 күн бұрын

    Esse é o maior desafio, na maioria dos casos o casal tem que trabalhar pra ter um salário decente, o bom seria tentar escolher uma jornada menos puxada, que sobre tempo pra família e pra cuidar da própria saúde.

  • @BlackFlag05
    @BlackFlag0511 күн бұрын

    Depressão sazonal. Falta de sol, de vitamina D.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    9 күн бұрын

    Tem isso também, os invernos daqui dão uma melancolia mesmo

  • @BlackFlag05

    @BlackFlag05

    9 күн бұрын

    @@sincerosc eu moro em Mafra SC e morei alguns anos em Curitiba. Quem é daqui já está acostumado com esse clima, mas conheci gente que veio do nordeste e teve depressão sazonal por falta do sol que estava acostumado na sua região. Isso pesa bastante pra quem vem de outros lugares.

  • @allanandersonnass4133
    @allanandersonnass413316 күн бұрын

    Suas análises são perfeitas

  • @sincerosc

    @sincerosc

    16 күн бұрын

    Obrigado!

  • @BelBarcellos
    @BelBarcellos14 күн бұрын

    Muito bacana sua análise.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    14 күн бұрын

    Obrigado!

  • @samanthaoliveira4884
    @samanthaoliveira488428 күн бұрын

    Nossa! Verdade! Que triste.. trabalhamos tanto e não passamos tempo de qualidade com nossos filhos. Mas como no vídeo anterior, aqui, um exemplo são as casas que estão com preços absurdos, como pensamos no bem estar das nossas famílias queremos adquirir bem materiais.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    28 күн бұрын

    Sim, uma coisa está levando a outra, cada dia é mais difícil se dividir entre família e trabalho, imagino que o melhor seja um negócio em família em que todos fiquem juntos, aqui é muito comum empresas familiares e aparentemente dão certo

  • @Jefferson....
    @Jefferson....21 күн бұрын

    Você falou tudo

  • @SIMPSONSpalpitesDiariosLOTERIA
    @SIMPSONSpalpitesDiariosLOTERIA3 күн бұрын

    O clima frio é depressivo 😢 _resumindo_

  • @valsilva6346
    @valsilva63465 күн бұрын

    Jesus Cristo é o caminho!

  • @cynaramakeup
    @cynaramakeup26 күн бұрын

    Não sabia disso! Não deveria ser assim.

  • @adilsonferreira477
    @adilsonferreira47724 күн бұрын

    LEGAL SINCERO

  • @PardoChad
    @PardoChad11 күн бұрын

    Faz um video sobre seu cancer, contando toda história.

  • @valsilva6346
    @valsilva63465 күн бұрын

    O veio da Avan cria seus filhos de forma simples, ' ganham presentes nas datas certas, tratam todos com igualdade, ou seja esta forma do bons cidadãos...

  • @MarcosMoreira-lx8xq
    @MarcosMoreira-lx8xq20 күн бұрын

    A Finlandia diz ser um pais feliz do Mundo, mesmo ocorrendo suic*****

  • @sincerosc

    @sincerosc

    19 күн бұрын

    Isso é verdade, mas depende do critério de avaliação, SC também já saiu como estado mais feliz, mas o estudo focou em IDH, oportunidades de emprego e outras coisas, não na parte psicológica das pessoas de fato, como se prosperidade fosse sinônimo de felicidade e não é bem assim, conheço muitos ricos por aqui bem tristes, penso que alemão é meio triste mesmo, por aqui são os descendentes que tomam mais remédios

  • @MarcosMoreira-lx8xq

    @MarcosMoreira-lx8xq

    19 күн бұрын

    @@sincerosc Imagina se SC se tornar um caos, como o SP e RJ?😂😂😂

  • @sincerosc

    @sincerosc

    19 күн бұрын

    @@MarcosMoreira-lx8xq Aí nem da tempo de ficar triste, só trabalhar pra pagar contas. Pessoas sem problemas financeiros começam a focar em questões existenciais e aí que surge essas tristezas, nunca conheci um pedreiro ou trabalhador de chácara que fosse triste, tem tanto trabalho que nem sobra tempo de entristecer 😂

  • @MarcosMoreira-lx8xq

    @MarcosMoreira-lx8xq

    19 күн бұрын

    @@sincerosc Eu qui dizernas cidades grandes, pq no interior sempre estou tranquilo de boa.👍😎

  • @waldomatos3047
    @waldomatos304714 күн бұрын

    Fora da caridade não há salvação!

  • @felipeviana6734

    @felipeviana6734

    11 күн бұрын

    Só Jesus traz a salvação

  • @JulietteNichols
    @JulietteNicholsАй бұрын

    0:12 frias ou sinceras? Sou baiano, moro fora, e as pessoas por aqui são "frias" também. Mas não hesitam em ajudar. Aprendi como ser um cidadão com os meus pais, e com os "gringos". Percebi que povos sofredores e pobres, como o bostileiro, são falsos. Para mascarar essa miséria mental e material, vivem com um sorriso na cara, e endividando com celulares e carros, e aquela falsa felicidade. "Bostileiro é um povo feliz e blá-blá-blá", balela! Quando tomba um caminhão, o bostileiro salva o caminhoneiro ou rouba a carga? Eu separo o brasil em 2: brasileiros e bostileiros (este segundo sendo falsos e malandros). Os sulistas são brasileiros, não bostileiros. São sinceros! Apenas uma opinião pessoal de observações igualmente pessoais. Abraços!

  • @sincerosc

    @sincerosc

    Ай бұрын

    São mais sinceros mesmo, concordo contigo, prefiro assim também, brasileiro no geral é muito falso, digo frio no sentido dos vínculos entre as pessoas, como nos exemplos que dei conheci muitos filhos que mal conhecem os pais, isso só tinha visto por aqui, o senso de comunidade é gigante, sempre os vizinhos se ajudam, as pessoas são honestas, param na faixa para os pedestres, pensam no próximo no geral, mas isso é mais entre pessoas desconhecindas, tenho amigos aqui que a família é setorizada em andares, os filhos ficam no primeiro e o pai no segundo e não podem ficar subindo pra incomodar, isso cria um respeito mas os filhos se sentem sozinhos e tristes, almoçam em cozinhas separadas e tudo mais, eu acho uma relação muito fria, isso aqui no Vale Europeu e na Serra Gaúcha, não acho que seja assim no sul inteiro mas só aqui vi isso até agora.

  • @JulietteNichols

    @JulietteNichols

    29 күн бұрын

    @@sincerosc massa! estou inscrito no seu canal. Bem maneiro os vídeos!

  • @sincerosc

    @sincerosc

    29 күн бұрын

    @@JulietteNichols Obrigado!

  • @paulosunset

    @paulosunset

    20 күн бұрын

    Bostilerio 🤔🤣🤣🤣 !! Ótimo.. Já adotei o jargão... Obrigado

  • @Jeffersonkriger

    @Jeffersonkriger

    13 күн бұрын

    assim que vc diz que o no sul tem " brasileiros", o resto seria o quê? isso é pura falácia e xenofobia.. tem pessoas boas e ruins em todos os lugares, assim como porto alegre é um dos lugares mais perigosos do brasil.. os sulistas tem um senso de grandeza irreal e menospreza pessoas de outros estados.. logo uma região formada por refugiados e pobres de outros países🤗se for de ser solicito eu diria que os mineiros são os melhores nisso.. e nem por isso são o povo "verdadeiro".

  • @fernandadias4586
    @fernandadias45862 күн бұрын

    O propósito é fazer a vontade de Jeová, assim como quando Jesus esteve na terra, não ensinou que deveriamos viver para conquistarmos bens e dinheiro nesse Sistema governado por Satanás.Quem ofereceu bens, riquezas e liberdade foi ele.Jesus disse que passaríamos por tribulações,enfrentariamos todo tipo de adversidades e morreriamos sem levar nada material.Temos de acumular tesouros espirituais, fazendo o que é correto, pregando o reino de Deus e amando as pessoas,mesmo que elas nos odeiam.

  • @Zerglynking
    @Zerglynking15 күн бұрын

    A culpa de tudo isso é do captalismo e suas metas fora da realidade, onde os donos dos meios de produção estão acumulando captal muito além do necessário. Usando como exemplo uma fala do Paulo Guedes, onde os ricos querem "ir para a disney" muito mais que uma vez ao ano. E quem perde com isso é a força de trabalho, composta de pessoas com uma visão muito mais limitada e como consequência todos somos direcionados para participar desse estilo de captalismo. Nos dias atuais estamos chegando ao ponto de além dos casais não quererem ter filhos, é preciso envolver dois salários para pagar as contas com moradia. Então, cada vez mais isso vai se intensificar, desequilibrando outras áreas que fazem parte de vida de trabalho, como o equilíbrio do INSS por exemplo, e dos planos de saúde, e por ai vai...

  • @jevasco

    @jevasco

    15 күн бұрын

    Pq comunista pensa no rico mais ñ pensa que o estado é o culpado ? O estado rouba 6 meses de trabalho pra pagar imposto mas a culpa é do rico… comunista de merda

  • @sincerosc

    @sincerosc

    15 күн бұрын

    Tem isso também, mas penso que o governo deveria era sair das nossas costas com tanto imposto, nos comícios mesmo é comum ver governantes dizendo que odeia a classe média e estão imprimindo dinheiro e nos deixando pobres de propósito, e do outro lado empresas cada dia piores oferecendo salários baixíssimos, o pior é que os 2 trabalham juntos, aqui no Brasil as piores empresas são justamente as que tem mais influência sobre as decisões políticas, sem um governo tão inchado muitas empresas iriam perder o monopólio.

  • @edertoti1907

    @edertoti1907

    8 күн бұрын

    Não vejo ninguém fugindo dos EUA pra Cuba, China ou Venezuela, somente o contrário

  • @R.Stones
    @R.Stones19 күн бұрын

    Os efeitos do capitalismo desenfreado são esses. Ainda bem que a mentalidade no mundo está mudando a respeito de dinheiro.

  • @sincerosc

    @sincerosc

    18 күн бұрын

    Espero que sim mas vejo tanto essa cultura da ostentação e do luxo, ainda mais com redes sociais, músicas, filmes, não sei se vai realmente mudar

  • @MrRafadalfovo

    @MrRafadalfovo

    12 күн бұрын

    Vai viver na Venezuela e Cuba, pessoas extremamente felizes...kkkkk

  • @R.Stones

    @R.Stones

    12 күн бұрын

    @@MrRafadalfovo ponderação, meu jovem. Nenhum extremo é bom

  • @edertoti1907

    @edertoti1907

    8 күн бұрын

    Não existe sistema perfeito, mas o livre mercado eé muito melhor q comunismo e suas variantes( socialismo, nazismo, fascismo)