O LUTO INVISÍVEL DE UMA MÃE QUE PERDEU O BEBÊ | Histórias de ter.a.pia #58

A Cindy traz a discussão sobre a humanização em casos de óbito fetal, tão distante ainda da realidade das maternidades brasileiras.
Ela perdeu sua filha, Amélie, no oitavo mês de gravidez. O coraçãozinho da bebê parou após algumas complicações durante a gestação.
Em meio ao caos da notícia durante um ultrassom, a Cindy percebeu que a humanização hospitalar é algo essencial nos casos de perda gestacional.
O médico que a atendia, após dar a notícia, a confortou como pôde e saiu da sala para que ela absorvesse aquela informação ao lado do marido e da irmã. Duas pessoas que estiveram ao seu lado do início ao fim.
Mas o mundo hospitalar não é um mar de rosas, não é mesmo? No outro dia, quando ela foi dar entrada para induzir o parto, a médica plantonista queria fazer exame de toque na admissão e não gostou nada da recusa da Cindy; o ultrassonografista que tinha que confirmar o laudo do médico anterior, aumentou o volume quando estava no coração da bebê e fez a mãe ouvir o som do vazio na maior frieza possível; uma enfermeira queria deixá-la no pré parto com as outras mulheres.
Caos. Atendimento desumano.
A sorte da Cindy foi ter um atendimento privado que a aconselhou e a amparou neste momento. Por isso, se faz necessário ter mais informações sobre humanização em casos de óbito fetal.
🔹 GRUPOS DE APOIO ONLINE:
AMA - APOIO ÀS MÃES DE ANJOS
/ projetoama.apoioeoracao
DE COLO VAZIO
/ de-colo-vazio-76389366...
DO LUTO À LUTA: APOIO À PERDA GESTACIONAL
/ cuidadocomaperdagestac...
GRUPO SOBREVIVER
www.gruposobreviver.com.br/
AMADA HELENA
amada-helena.org/
🔹 GRUPOS PRESENCIAIS:
AMA PSICOLOGIA
e-mail: aline@amapsicologia.com.br
Edificio São Luiz - Rua do Catete, 311, sala 611 - Largo do Machado, Rio de Janeiro / RJ
Telefone: 21 22370309
INTERCEF - INSTITUTO DE TERAPIA E CENTRO DE ESTUDO DA FAMÍLIA
e-mail: intercef@intercef.com.br
Rua Tapajós, n° 577 - São Francisco, Curitiba / PR
Telefone/Fax: (41) 3338-8855
MÃES DE ESTRELAS
e-mail: maesdeestrelas@gmail.com
Os encontros acontecem toda primeira quinta-feira do mês.
Endereço: 704/705 norte, bloco E (entrada 52), sala 106 - Brasília / DF
Telefone: 61 93014884 - 61 82289964 (Mary)
CASA GESTAR - ACOLHIMENTO EM MOVIMENTO
e-mail: casagestar@gmail.com
Servidão Odorico Miguel da Costa, 11 - Campeche, Florianópolis / SC
Atendimento de segunda à sexta, 09:00-12:00 / 13:30-18:30
Telefone: (48) 3307 6035
ESPAÇO MATERNO - Grupo de Apoio e Escuta - LUTO PERINATAL (Espaço Winnicott)
e-mail: espacowinnicott@gmail.com (envie seu nome completo, atividade profissional e o no
do celular)
Consultório da Psicóloga Luciana Valgas - Rua B, n° 4C, sala 10, Conj, Eldorado, Parque 10 -
Manaus / AM
Telefones: 92 988166228 (Luciana Valgas) - 92 981285776 (Marisol Ferreira) - 92 992473776
(Henrique Silva).
PSICÓLOGA SABRINA TAFAREL - ROMPENDO O SILÊNCIO: GRUPO DE LUTO
MATERNO GESTACIONAL E NEONATAL (Caxias do Sul / RS)
Formação em Aconselhamento psicológico em Situações de Luto pela Luspe Clínica
e-mail: sabrina.tafarel@gmail.com
Telefone: 54 96042109
QUATRO ESTAÇÕES - INSTITUTO DE PSICOLOGIA
e-mail: secretaria@4estacoes.com
Rua Dr. Melo Alves, 89 - conj. 202 - Jardim Paulista - CEP: 01417-010 - São Paulo / SP
Telefone: 11 3891-0852 / 11 38912576
🔹 OUTROS LINKS IMPORTANTES
Cartilha Colaborativa de Apoio à Perda Gestacional e Neonatal do Grupo do Luto à Luta (com mais links e locais de encontros, livros, dicas de vídeos e reportagens): bit.ly/CartilhaApoioGestacional
Petição Pública: Por um Maior Cuidado com a Perda Gestacional: www.peticaopublica.com.br/psig...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💙 Gostou dessa história?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➡ linktr.ee/historiasdeterapia
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💦 Quer contar uma história no canal?
💌 historiasdeterapia@gmail.com
💬 (11) 972169457 (WhatsApp)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Lavar louça é ter.a.pia. Contar histórias é ter.a.pia. Por que não juntar os dois?

Пікірлер: 484

  • @kalineb.barboza1171
    @kalineb.barboza11714 жыл бұрын

    Eu sou veterinária e toda vez que morre um bichinho eu arrumo ele para que o tutor possa vê-lo da melhor forma possível e ter uma lembrança dele. Certa vez comentei com a recepcionista que uma estagiária fazia questão de fazer isso, porque o veterinário entregou o cachorro dela no saco de lixo preto. Então a recepcionista comentou que ela havia perdido um bebê durante a gestação e que eles não queriam deixar que ela visse, depois de insistir muito eles colocaram ele em um pote e deram para ela ver... :( Eu tento fazer tudo com o coração, sabe...

  • @PedroAnjos123

    @PedroAnjos123

    4 жыл бұрын

    Vc é uma excelente profissional, é muito difícil encontrar pessoas com esse nível de empatia atualmente. Sucesso pra vc.

  • @4aiIe

    @4aiIe

    4 жыл бұрын

    Kaline B. Barboza isso me fez lembrar da morte do meu cachorro meu pai n me deixou ver ele pq ele tava mto “feio” todo inchado... me emocionei com o seu comentário que bom que você faz isso 💖 você dá a chance de pessoas terem uma última lembrança boa dos seus bichinhos...

  • @margarethdanielle6007

    @margarethdanielle6007

    4 жыл бұрын

    Lamento por sua funcionária. Imagino a dor de ver um filho, um bebezinho já morto, ainda desse geito. Diga pra ela q eu chorei. Não se faz isso com uma mãe. Quanto a sua estagiária, nossa sociedade precisa de pessoas como ela em todos os setores. E a vc, parabens por ouvir seus funcionários e ve-los como gente. Um grande beijo a essa sua equipe maravilhosa.

  • @evellynsoares102

    @evellynsoares102

    4 жыл бұрын

    Deus te abençoe. Tive uma cachorra que era como minha irmã, crescemos juntas e ela me ensinou o amor, amava demais ela. Ela infelizmente faleceu aos 16 anos e o veterinário me mostrou ela congelada dentro de um saco de lixo preto e enquanto eu chorava ele contava pra minha mãe da esposa que o havia traído. Foi de uma irresponsabilidade e falta de profissionalismo gigantesca, nunca mais confiei neste veterinário. Continue assim, Deus há de te abençoar muito.

  • @orianehotmail

    @orianehotmail

    4 жыл бұрын

    Que lindo Kaline, continue fazendo isso para seus pacientinhos, são nossos anjinhos!

  • @cecelaalves100
    @cecelaalves1004 жыл бұрын

    Estou formando em Enfermagem e trabalhei em laboratório de análises patológicas por 5 anos. Ela só disse verdades, bebês com menos de 500g são consideradas peças e levadas para análise e que não diz nada que irá confortar o coração de uma mãe. Uma das coisas que vejo muito e tbm me entristece é ver dentro da maternidade numa área clínica uma mãe com óbito fetal juntamente com as demais que tem seus bebês em seus braços. Sinto que isso é uma tortura e muita falta de humanização. Estudo para fazer a diferença como ser humano na área da saúde e espero muito conseguir!

  • @historiasdeterapia

    @historiasdeterapia

    4 жыл бұрын

    Por mais pessoas na área da saúde como você!

  • @roseluzbcortes1880

    @roseluzbcortes1880

    4 жыл бұрын

    Pois é. Tive alta e saí com os braços vazios, e me colocaram.no mesmo elevador com.uma mulher que saiu com seu bebê. Ninguém.pode imaginar esse momento. Muito cruel.

  • @Blue-tl3tq

    @Blue-tl3tq

    4 жыл бұрын

    Desde que me tornei mãe passei por 4 cesáreas e vejo os casos de violência obstétrica e o quanto o momento do parto as vezes eh roubado das mulheres eh como se fossem apenas protocolos a seguir muitas vezes e não pessoas tenho vontade de trabalhar nessa área mais sei que não tenho emocional p isso pq não saberia suportar ver mães sofrendo algum tipo de violência obstétrica ou ver bebês em óbito mais eh uma profissão linda.

  • @luceliasantos8272

    @luceliasantos8272

    3 жыл бұрын

    Isso msm minha mãe perdeu um bebê à 40 anos atrás e até hoje ela me fala sobre isso , que via as outras mães todas com seus bebês no colo e ela só virava o rosto e chorava 😪 falta de humanidade com a dor do próximo 😔😪

  • @mariaisabelbarude6743

    @mariaisabelbarude6743

    2 жыл бұрын

    Torço por vc Marcela!Algo tem que mudar!

  • @casamentocomdeus4922
    @casamentocomdeus49224 жыл бұрын

    Eu sofri muito no centro cirúrgico do Hospital quando perdi minha primeira e única filha. Antes de tudo ela foi um milagre, EU NAO PODIA ENGRAVIDAR, quando vi aquele positivo eu só pensei: "Deus essa era a única coisa na vida que eu tinha certeza que eu NÃO seria, SER MÃE"! Quando minha bebê ia pro 5 mês e os as suas 530 gramas, no banheiro quando tentava fazer o número 2, senti minha bolsa descer. Me internei, com 4cm de dilatação, TODOS OS DIAS EU OUVIA QUE MINHA BEBE ERA INVIÁVEL, para que eu não tivesse esperança, mesmo com minha bebe mexendo o TEMPO TODO, ela fez questao de mexer como nunca, parecia estabelecer uma conexão SOMENTE nossa naquele hospital. Passei quase 30 dias naquele leito hospitalar, onde eu comia, tomava banho e fazia apenas urinar, eu tinha medo de fazer força para evacuar e minha bebê ir junto. Não teve jeito, era um domingo a noite e minha bolsa estourou! Eu não escolhi nada, mas desci para aquele centro cirúrgico sozinha, tive minha filha sozinha, se não fosse a pediatra, que falou na hora: DEIXA A MAE CONHECER A FILHA, eu pude pegar minha filha e sentir nos meus braços os últimos suspiros daquele MILAGRE! Pensávamos que era um menino, não tínhamos pensado em nomes de menina, foi quando a Dr Marcela me perguntou: Qual nome dela mãe? Dentro do meu coração saiu Maria Madalena! Registramos e enterramos a nossa filha! Mas foi triste passar por tudo isso sozinha, clamava pela presença da minha família!

  • @historiasdeterapia

    @historiasdeterapia

    4 жыл бұрын

    Obrigado por dividir um pouquinho da sua história com a gente!

  • @virginiavirginia284

    @virginiavirginia284

    4 жыл бұрын

    Chorei muito, você merece todo o amor do mundo 💖💖

  • @rosemary296

    @rosemary296

    4 жыл бұрын

    Sinto mto...tenha fé... As feridas cicatrizam e podemos ficar mais fortes...receba um abraço 😔

  • @rosianeferreira09

    @rosianeferreira09

    4 жыл бұрын

    Convenio ComDeus tenho uma história bem semelhante a sua.. até me assustei Qnd li.. Deus lhe abençoe e que nossos anjos estejam por nos olhar.. ♥️

  • @patriciaandreia199

    @patriciaandreia199

    2 жыл бұрын

    Meus sentimentos mãezinha.

  • @mabyleite
    @mabyleite4 жыл бұрын

    Infelizmente, hoje em dia, muitos profissionais da saúde não tem humanidade nenhuma. Nem um pingo de empatia. "Medicina por amor" só na bio do facebook

  • @mariaedileuza5762

    @mariaedileuza5762

    4 жыл бұрын

    É medicina.pelo contra cheque.

  • @angelacremm2470
    @angelacremm24704 жыл бұрын

    Eu tive três abortos, e é imensurável a dor, um luto que ninguém entende , só quem já passou por isso, e acho que nunca vou recuperar. Porém sou grata a Deus por cada enjôo, cada positivo, cada felicidade de saber. Todos esses momentos me fazem mãe. Sou mãe sim de anjos. Gratidão

  • @enfimnrds

    @enfimnrds

    Жыл бұрын

    Passei por 5 percas. Da última vez minha Bb nasceu de 7 meses e viveu 4 dias. É uma dor terrível, só Deus pra amenizar.

  • @dhiamillicardosohainzenred3234
    @dhiamillicardosohainzenred32343 жыл бұрын

    minha vó perdeu 4 bebês antes de ter os 8 filhos vivos que ela tem hoje, ela nunca esqueceu nem um e incluí eles quando alguém fala que ela só tem 8. Um filho é um filho, nada substituí, a dor é a mesma

  • @Dogman2171

    @Dogman2171

    3 жыл бұрын

    Verdade! Hoje ela pode dizer que foi mãe de 12 filhos. Lindo!!!

  • @keinyaraujo5773
    @keinyaraujo57734 жыл бұрын

    Quero começar dizendo que, hoje ao ver esse depoimento, senti que algo que estava engasgado em minha "garganta", desapareceu. Essa fala tão lúcida e comovente também é o meu desabafo que estava guardado em meu peito há 9 anos. Minha filha, Sarah, já estava pronta pra vir ao mundo. Estava com 39 semanas de gestação e com sintomas gritantes de pré-eclâmpsia, mas em nenhum momento foi relatado para mim pela "médica" que acompanhou minha gravidez. O último mês foi terrível e minha família, menos meu marido, me culpava achando que a causa da pressão alta seria porque eu não estaria cuidando da minha alimentação. A desinformação também mata! Por fim, lembro-me como se fosse hj, mas numa segunda-feira de outubro fiz a última ultrassom e o médico alertou para uma perda da líquido... Mas a minha "médica" simplesmente resolveu ignorar porque "não tinha tempo em sua agenda". Vocês já devem imaginar o resultado... O pior é que não senti que Sarah se foi dentro de mim... Só descobri na mesa de cirurgia, três dias depois, quando a "médica" me avisou com voz de espanto: - "Sua filha está morta!" É uma dor indescritível.. Um buraco no peito... Voltar para casa sem ela em meus braços foi terrível.. A pior parte foi ter que esconder a dor... chorar escondida de madrugada. Passado 1 mês retornei ao consultório e a dita "médica" disse: " Foi melhor assim, quem sabe ela não era até "Mongol"." Ouvi também de minha mãe que não fosse ao cemitério visitar minha filha, pois ali só teriam "ossos". Enfim, a "desumanização" está por toda parte! Estou certa de que, como mãe e profissional de psicologia, tentarei ser uma pessoa melhor. Consegui Ressignificar. Força! Ânimo! Coragem!

  • @mrs_plinkett

    @mrs_plinkett

    4 жыл бұрын

    sinto muito pelo que você passou! sou católica, então peço pra Deus que ele cuide muito bem da sua Sarah. sou vestibulanda de medicina, minha mãe é médica e sempre trabalhou em hospitais de emergência pelo SUS. vendo os relatos dela, e procurando me educar o máximo possível sobre como humanizar a saúde, fico profundamente triste em perceber que a preocupação dos hospitais é totalmente alienada do bem estar psicológico/emocional dos pacientes... mas saiba que agradeço muito pelo seu relato! histórias como a sua devem sempre ser lembradas pra que cada vez menos se repitam... espero me tornar uma profissional sensível pra que possa ajudar o máximo possível outras pessoas que passem por essa situação tão dolorosa. mil abraços pra você!!!

  • @keinyaraujo5773

    @keinyaraujo5773

    4 жыл бұрын

    @@mrs_plinkett muito obrigada por sua sensibilidade e solidariedade. Torço pra que pessoas como vc mudem a história da Medicina. Acredito que um dia irei encontrar minha Sarinha e enfim abraçá-la. Um abraço fraterno.

  • @ericaalice2398

    @ericaalice2398

    4 жыл бұрын

    Meus sentimentos querida...Que médica mais desumana, fiquei chocada...Eu tbm estou passando pelo luto gestacional hoje faz uma semana que fiz uma ultrassom e o coração do meu filho não estava mais batendo...estava com 32 semanas e uma gestação normal dentro dos parâmetros médicos...Um dia antes fui ao hospital prq eu não sentia ele mexer e falei pro médico de plantão"Doutor se tiver alguma coisa errada com o bebê" ele me respondeu da forma mais fria e grosseria "se tiver alguma coisa errada o bebê vai estar morto e uma ultrassom agora ou amanhã não vai fazer diferença" isso é coisa que se fale para uma mãe?! Graças a Deus que pelo menos depois qdo fui internada para indução do parto fui tratada da forma mais sensível possível,todos enfermeiras e médicos muito sensibilizados com nossa dor,o médico que fez meu parto foi um anjo de Deus naquele momento de dor...

  • @keinyaraujo5773

    @keinyaraujo5773

    4 жыл бұрын

    @@ericaalice2398 minha querida, meus sentimentos. Só posso dizer pra vc que viva seu momento de luto e dor. É muito importante vc passar por ele para depois ressignificar em seu coração. É certo que existem pessoas "frias e grosseiras" em toda profissão. Mas me pergunto se o ambiente da saúde não deveria ser feito por HUMANOS no sentido mais cristão da palavra. Então, que nós (humanos) os ensinemos! Seja com o perdão, seja seguindo nosso caminho e amando nossos pares, apesar de TUDO. Fique com Deus. Força, fé e que sua vida seja cheia de novos e bons ciclos. Um grande e fraterno abraço.

  • @germano7090

    @germano7090

    4 жыл бұрын

    Sou o marido da keiny, só depois de alguns anos disse para ela que vi o rosto da nossa filhinha... Esse momento ela não teve....julgava que tinha sido melhor, mas hj penso diferente, ela deveria ter visto a Sarinha....deveria ter se despedido dela...precisamos, todos nós refletir sobre a perda de uma vida, independente de ser um natimorto ou não.... é uma vida. A minha maior esperança é encontrá-la, na eternidade onde nunca mais seremos separados. Minha esposa é uma mulher adorável, que suportou tudo isso, inclusive a mim, que não entendia esse luto que ela passaria.

  • @milenadovalle
    @milenadovalle4 жыл бұрын

    É muito cruel, a mesma sociedade que diz " daqui a pouco tem outro " no aborto natural É a mesma que condena o aborto não natural Na real a questão não é a perda em si, é desprezar o sentimento da mulher

  • @ficavaiterbolo5605

    @ficavaiterbolo5605

    3 жыл бұрын

    Sim, sempre foi isso. A sociedade não abomina as atitudes ou situações, e sim o fato de ter a mulher no meio.

  • @juliabarbierirando5982

    @juliabarbierirando5982

    2 жыл бұрын

    Nossa...exato

  • @wowsports8800

    @wowsports8800

    2 жыл бұрын

    Realmente, eles não pensam na mulher de jeito nenhum, só neles mesmos.

  • @enfimnrds

    @enfimnrds

    Жыл бұрын

    Exatamente

  • @julianasega8219
    @julianasega82194 жыл бұрын

    Minha história de colo vazio foi diferente da sua, perda gestacional de 10 semanas, realmente muito desumano todo o antendimento, eu fiquei em um quarto com mulheres que tiveram perda gestacional também, porém meu processo de curetagem foi feito no C.O , ao lado do meu leito uma mulher em trabalho de parto, sozinha pq segundo o hospital como era curetagem que eu ia fazer eu não tinha direito a acompanhante, como pode? Sozinha em um ambiente totalmente desconfortável com a realidade e sem acompanhante?! E ainda depois ter que enfrentar todo o processo de perda gestacional sozinha pq a sociedade não evoluiu ao ponto de se fragilizar a dor do outro, ouvi comentários como, "ainda bem que foi no comecinho"…"logo vc arruma outro" ou ainda "ainda bem que vc já tem o Heitor; tem gente que não tem nenhum" Aonde vamos parar ??? Até quando vc vai passar indiferente pela dor do outro?! Até quando quantos julgamentos e nenhum acolhimento?! Não meça a dor do outro, muitas mulheres têm que matar o leão da saudade todos os dias, tem que levantar da cama e simplesmente dizer que está tudo bem, pq não temos uma sociedade para acolher os colos vazio!!!!! É de enlouquecer!!!!!!

  • @marciaolaya8069

    @marciaolaya8069

    4 жыл бұрын

    Minha história tbm ,10 semanas de gestação e o coraçãozinho parou de bater, uma dor enorme quando o médico disse q não tinha mais batimentos, o chão se abriu naquele momento, a gente se sente um fracasso, tenho um filho de 12 anos que esperava pelo irmãozinho. Incrível como vc sai da maternidade de braços e ventre vazio e as pessoas não enxergam isso como um luto. Essa é minha segunda perda.Antes do meu menino tive gravidez anembrionaria e meu GO diz que como tenho um filho vivo e gravidez normal entre os abortos não precisa investigar, me liberou pra engravidar de novo à partir do próximo ciclo.Deus vai nos abençoar no momento certo .Força pra todas nós que tivemos nosso luto rejeitado pela sociedade

  • @linsnermaria8483

    @linsnermaria8483

    4 жыл бұрын

    Minha história foi igual a sua. Eu choro sempre que penso. Meus meninos que nunca vou ver 😭😭😭

  • @linsnermaria8483

    @linsnermaria8483

    4 жыл бұрын

    Meu marido sonhou com nosso bebê acariciando o rosto dele.

  • @linsnermaria8483

    @linsnermaria8483

    4 жыл бұрын

    Não existe um nome para a mãe que perdeu um filho.😭

  • @AndressaPBarbosaa

    @AndressaPBarbosaa

    4 жыл бұрын

    Marcia Olaya oi olha se eu pudesse te falar algo, diria para procurar outro ginecologista pra saber se realmente não há necessidade em investigar o que está havendo.

  • @sabrinabotelho3239
    @sabrinabotelho32394 жыл бұрын

    Passei por esse momento.. perdi meu Bb com 9 meses de gestação. Como o seu, meu Gabriel parou o coração.. foi um dos piores dias da minha vida! Tive que fazer uma cesariana e não tive a oportunidade de conhecer meu filho, de poder vê -lo, pegar, sentir ...NADA! Meu filho foi enterrado mas tb não pude estar naquele momento.. essa dor me consome há 14 anos vai fazer agora em 11/08. Uma dor que não tem medida... para as pessoas isso é “apenas” uma dor que passa rápido e não é assim. É uma dor que dilacera, machuca e não sara por completo jamais! Que estejamos sempre em paz p conduzir as nossas dores e nossas histórias!

  • @solange180368

    @solange180368

    4 жыл бұрын

    Você tinha direito pelo menos de ter visto seu bebê

  • @binabotelho

    @binabotelho

    4 жыл бұрын

    Mas n tive..a dor de n poder ter visto meu filme consome até hj

  • @binabotelho

    @binabotelho

    4 жыл бұрын

    *filho

  • @kesiasantanna8280

    @kesiasantanna8280

    4 жыл бұрын

    Amiga eu tbm perdi meu filho com 9 meses .. dói demais

  • @censuranao-BASTA

    @censuranao-BASTA

    4 жыл бұрын

    Não deixaram ver? Que absurdo.. seu filho ... misericórdia

  • @danielelopes2106
    @danielelopes21064 жыл бұрын

    Eu não sou mãe e talvez nem tenha esse sonho ou esse dom, mas preciso dizer que chorei com essa história. O amor transmitido por essas palavras é realmente emocionante e me tocou muito. Obrigada por ter compartilhado sua história!

  • @gabrielaect
    @gabrielaect3 жыл бұрын

    "Som do vazio". Pensando nessa sua fala até agora! Que Deus lhe dê forças e saúde para seguir em frente. Guerreira!!!

  • @maysayay
    @maysayay2 жыл бұрын

    Nossa, ela quase contou a minha história palavra por palavra. Eu só acredito ter tido mais sorte com o hospital. Até o nome da minha filha é Amelie❤️ Na Alemanha eles nos chamam de mamães de estrelas (Sternenmamas).

  • @anavasconcelos7579
    @anavasconcelos75794 жыл бұрын

    É por isso que eu tenho Internet. Pra ouvir realidades, sofrer e chorar com isso.

  • @ericaalice2398
    @ericaalice23984 жыл бұрын

    Infelizmente é bem assim as pessoas acham que porque o seu bebê morreu ainda na barriga dói menos...Estou passando por isso hoje 21/04/20 faz uma semana que perdi meu Théo com 32 semanas de gestação... Ouvimos as palavras mais difícil que uma mãe pode ouvir "É mãezinha infelizmente não tem mais batimento cardíaco,eu sinto muito" e daí começou nosso processo para indução do parto que só acontece na quinta feira dia 16/04 as 6hr e pouca da manhã...No hospital graças a Deus eu fui tratada da forma mais humana possível,as enfermeiras e médicos todos muitos solidários a nossa situação...o médico que fez meu parto foi um anjo... peguei meu filho no colo,chorei beijei vi seu corpinho perfeito, cabeludo igual ao Pai... Depois o levaram deram banho e o trouxeram novamente enroladinho pra eu ficar mais um pouquinho...Mas nem todos médicos são assim...um dia antes de saber que meu bebê havia morrido...fui no Pronto socorro maternidade prq meu bebê não estava mexendo e falei pro médico de plantão que o meu bebê não estava mexendo e precisava fazer uma ultrassom e " se tiver alguma coisa errada doutor" ele me respondeu da forma mais fria e grosseria " se tiver alguma coisa errada o bebê vai tá morto e não tem o que fazer,uma ultrassom agora ou amanhã não vai resolver"...Como se fala isso para uma mulher que está grávida? Em casa uma amiga querendo me animar falava como se eu tivesse perdido um animal de estimação,pra eu não chorar... fiquei muito chateada...porque as pessoas pensam que só prq vc não pegou no colo não conviveu com ele não doi,pra outros é como se ele não tiver existido e isso dói...

  • @hellengardenya

    @hellengardenya

    3 жыл бұрын

    Oi Érica espero que você esteja bem.

  • @ericaalice2398

    @ericaalice2398

    3 жыл бұрын

    @@hellengardenya estou bem graças a Deus com muita saudade do meu bebê mas prosseguindo com a graça de Deus... muito obrigada

  • @hellengardenya

    @hellengardenya

    3 жыл бұрын

    @@ericaalice2398 ❤

  • @vitoriagouveiasilva9948

    @vitoriagouveiasilva9948

    3 жыл бұрын

    Espero você esteja bem,Você e muito forte😪😪❤❤

  • @ericaalice2398

    @ericaalice2398

    3 жыл бұрын

    @@vitoriagouveiasilva9948 estou sim graças a Deus... obrigada pelo carinho 😘

  • @emanuelatavora5933
    @emanuelatavora5933 Жыл бұрын

    O gatinho cuidando dela o tempo todo 💜 quanto amor ❣️

  • @ritafloriano7295
    @ritafloriano72954 жыл бұрын

    Como alguém pode colocar que não gostou do vídeo. Ela resumiu a minha vida, e TD isso meu sentimento, perdi minha filha com 39 semanas. E e a pior dor da vida de uma pessoa.

  • @mcrispassos
    @mcrispassos3 жыл бұрын

    Você descreveu com tanta lucidez esse luto invisível... Era assim que eu me sentia quando perdi meu primeiro bebê com 12 semanas. Estava arrasada e sentia como se as pessoas não entendessem porque eu sofria se nem barriga eu tinha ainda. Fui ao chão! Meu obstetra super humanizado me disse palavras lindas de conforto e me ajudou muito. Na segunda perda, com 22 semanas, ainda com mesmo obstetra, também passei por um parto vaginal e ele me perguntou se eu queria vê-lo. Meu filho, tão pequenino e tão lindo, a cara do pai... vê-lo me fez muito bem. A dor era imensa, mas menos invisível. Precisamos sim de protocolos mais humanizados no atendimento, seja do nascimento ou da perda.

  • @priscilaparra6180
    @priscilaparra61804 жыл бұрын

    Perdi meu filho com 25 semanas de gestação. Atualmente moro em Porto Alegre mas sou de SP. Estava fazendo meu pre natal aqui no sul. Com 12 semanas eu tive um sangramento intenso mas estava tudo bem com o bebe e o corpo absorveu o hematoma um mes depois. Com 18/19 semanas senti perder liquido mas fui na emergencia da PUCRS e falaram q era normal (xix ou secreçao, nao fizeram eco). Com 21 semanas fui fazer a morfologica qdo mostrou que eu estava sem liquido amniotico. Aí que vi a falta de humanização, fiquei internada 9 dias e odiei. Não tenho como detalhar aqui senao escrevo um livro. Acabei indo pra SP, achei um medico super atencioso, humano. Fiz exames com pessoas humanas. Fui pro Sta Joana,onde me trataram da melhor forma possivel. Mas infelizmente aqui no Brasil muita coisa não funciona. Pra ter noção, a maternidade onde fiquei, é show! Vários premios de melhor maternidade de SP. Tratamento da equipe desde os porteiros até ali na hora do parto. Sempre procurando me tranquilizar, palavras de otimismo, sempre explicando cada detalhe pra mim mas eles não tem geladeira pra guardar corpos em caso de morte. E na hora que o pessoal da funerária foi pegar o corpinho, me senti naqueles filmes de gangster, que se reunem clandestinamente em salinhas secretas, no caso foi numa salinha de garagem de predios...sabe? Isso foi horrível! Por não ter geladeira, o meu esposo não pode pegar o nosso filho em seus braços e olhar cada detalhe. E infelizmente não quiseram tirar foto, e nem deram a opção de carimbar as mãos e pés. É o que me dói! Chorei demais com o video. Ainda é recente, ele nasceu e morreu dia 13/07/19.

  • @fabianalangebrandees3665

    @fabianalangebrandees3665

    4 жыл бұрын

    Meus sinceros sentimentos. Que vc encontre forças para seguir e ressignificar essa história! ❣

  • @samantafisio
    @samantafisio Жыл бұрын

    Eu tive uma gravidez muito complicada e lembro bem do médico falar " só tem como enterrar tua filha se for acima de 20 semanas " e eu lembro de torcer muito pra ela conseguir viver mais de 20 semanas pq eu queria muito respeitar ela e fazer um enterro e colocar balões pra ela ( sempre amei balões). Minha filha hoje tem 5 anos, sobreviveu, nasceu perfeita e ama balões. Mas nunca esqueço isso.

  • @eversonl.9604
    @eversonl.9604 Жыл бұрын

    Só quem passa por isso sabe como é difícil!!!!E uma dor que marca a da alma, te marca pra sempre!!!

  • @jucileneneves6917
    @jucileneneves69173 жыл бұрын

    Sou estudante de enfermagem tô aqui em construção aprendendo ouvindo levo esse relato pro meu coração pra quando chegar lá fazer diferente❤

  • @ElijaneAlbuquerque
    @ElijaneAlbuquerque3 жыл бұрын

    Minha tia passou por isso... os gêmeos dela nasceram mortos e prematuros. As pessoas se referiam como se ela tivesse tido um aborto. Mas não, eles nasceram, só que fraquinhos demais. Ela ficava muito triste quando alguém falava isso.

  • @Marllenapessego2310

    @Marllenapessego2310

    2 жыл бұрын

    Minha avó teve um aborto,de 4 meses,de gêmeos,ela disse que eles eram miudinhos mas se lembra deles até hoje,ela tbm se lembra de todos os filhos que perdeu ou nasceram mortos,minha tia mais velha morreu com 18 anos e para ela a dor é igual a daquele que nasceu morto

  • @andressacerqueira9386
    @andressacerqueira93864 жыл бұрын

    Eu perdi um bebê de 6 semanas, toda vez que ouço algo sobre choro copiosamente

  • @enfimnrds

    @enfimnrds

    4 жыл бұрын

    Muita forcapra Vc, Guerreira.

  • @linsnermaria8483

    @linsnermaria8483

    4 жыл бұрын

    Eu também 😭

  • @andressacerqueira9386

    @andressacerqueira9386

    4 жыл бұрын

    Oi gente!! Hoje eu estou melhor, graças a terapia semanal que eu fazia com o psicólogo, achei q não ia conseguir superar, mas venci!!!

  • @laxulie399

    @laxulie399

    4 жыл бұрын

    @@andressacerqueira9386 Parabéns meu anjo! Que vc tenha uma vida muito feliz e sucesso na sua grande vida! Um grande abraço e um beijo pra vc.

  • @MariaStelaMarrelliCLLucas

    @MariaStelaMarrelliCLLucas

    4 жыл бұрын

    Passei por isso tbm. Perdi meu filho com 5~6 semanas

  • @cleydenascimento9416
    @cleydenascimento94164 жыл бұрын

    Eu não sou mãe, porém tive muita empatia, emoção e aprendizagem com este depoimento. P.S.: Ao canal, parabéns por trazer não só esse como vários outros assuntos que ainda são tábus pra sociedade.

  • @alebraga.2611
    @alebraga.26114 жыл бұрын

    Caramba, esse vídeo me mostrou uma realidade muito diferente. Eu não imaginava, nem tinha parado pra pensar como era fazer um parto de um bebê falecido. Obrigada por ter aberto meus olhos e a consciência.

  • @tacianalopes8543
    @tacianalopes85433 жыл бұрын

    Cara, isso é muito real. Minha mãe ficou grávida em 2019 e infelizmente a gravidez não vingou no 8° mês e as pessoas bem insensíveis, falavam tipo: "a daqui a pouco ela engravida de novo", "Deus quis assim". Foi um luto difícil. Hoje eu tenho a imagem do meu irmãozinho como um ser precioso, como a minha irmã falou: "não foi planejado, mas foi muito desejado". Meu irmãozinho Pedro, te amo.

  • @nataliac1270
    @nataliac12703 жыл бұрын

    Eu imagino que a Amelie tenha sentido todo esse amor que vcs proporcionaram a ela. Como vc disse não existe nome pra pais que perdem um filho. Uma família é sempre uma família .Muito amor pra vcs 💞

  • @vanildasantana910
    @vanildasantana9104 жыл бұрын

    Sua história me emocionou muito,eu fui mãe de gêmeos por apenas 7 semanas a única imagem que tenho deles está na minha mente eu fiz o ultra som e nele eu vi duas bolinhas que pulsavam era o coraçãozinho batendo, mas infelizmente eu perdi meus filhos sinto muita falta mesmo tendo passado 17 anos. Desejo a você muita felicidade nessa nova gestação.

  • @fernandadallabarba6887
    @fernandadallabarba68874 жыл бұрын

    Vivi essa experiência também. Tive uma insuficiência istmo cervical e um parto prematuro de 22 semanas, passei dois dias em trabalho de parto e meu bebê nasceu vivo mas faleceu um tempo depois. Durante o dia uma enfermeira me questionou se eu tinha provocado um aborto e ficou me molestando sobre isso, eu estava sozinha e em choque, não pude me defender. Aqueles dois dias não saem da minha cabeça, eu queria muito meu bebê, depois de 3 anos ainda não superei.

  • @AiresSamanta
    @AiresSamanta2 жыл бұрын

    Como enfermeira, peço desculpa a você e todas as mulheres que passaram por isso.🥺🥺🥺😭😭😭

  • @lefarfalle
    @lefarfalle3 жыл бұрын

    Nunca escutei uma dissertaçao tao consciente, suas palavras foram escolhidas a dedo e saiam serenamente do seu coraçao. Deus te abencoe com sua gravidez.

  • @milaniatosto6033
    @milaniatosto60334 жыл бұрын

    Esse é o grande problema do hospital: protocolo. Essa falta de humanização é mto triste. Desejo sorte e força para você. Depoimento muito triste, porém, maravilhoso❣ Você é muito especial❣❣❣💜

  • @nathalia4410

    @nathalia4410

    3 жыл бұрын

    Pra você passar por uma consulta a gente entra em três salas e faz uns 10 protocolos, não sei nem pra que .

  • @neivopessoa8531
    @neivopessoa85314 жыл бұрын

    GENTE QUE MULHEEER CORAJOOSAAAA! QUE INCRÍVEL! QUE DEMONSTRAÇÃO INCRÍVEL DE AMOR AO PRÓXIMO! QUE PESSOA! MARAVILHOSAAAAA

  • @thalitapsicologaecoachdere1053
    @thalitapsicologaecoachdere10534 жыл бұрын

    Não consigo parar de chorar. Há cinco meses perdi meu Estevão. Força

  • @simone702

    @simone702

    2 жыл бұрын

    Sinto muito. Força para você. Meu respeito.

  • @fefaufo
    @fefaufo4 жыл бұрын

    Perdi meu Pedro, não tive nenhum apoio no hospital, é muito triste.

  • @jessicaaparecida5729
    @jessicaaparecida57294 жыл бұрын

    Também perdi meu bebe com 27 semanas e 1kg e 600 e induziram o parto e fiquei praticamente jogada no quarto sem médicos me vendo nem nada ,tive meu bebe no quarto comigo e meu marido no quarto somente. Foi traumatizante o parto porém não quis vê_lo e ninguém viu a não ser a médica que chegou depois que ele ja tinha nascido. Hoje me arrependo de não ter visto😞😞😞😥 O que mais me doia é porque tenho uma filha autista e me diziam ahh já pensou se fosse outra criança autista,por isso que deus fez isso,pensa pelo lado bom.

  • @landiapomba3086

    @landiapomba3086

    4 жыл бұрын

    Jéssica aparecida não tem lado bom nisso, as pessoas são cruéis 😔

  • @falinesantos

    @falinesantos

    4 жыл бұрын

    Meu Deus! Sinto muito que tenha passado por isso. Negligência dói demais, além de toda a dor que estava passando pela perda do seu bebê. Jamais posso imaginar a dor, mas me solidarizo com a sua história. Fique bem e um abraço! ❤️

  • @deborahspelta84
    @deborahspelta842 жыл бұрын

    Raramente comento em vídeos ou publicações, mas chorei vendo esse! Minha sugestão é que façam um vídeo com as mulheres que perderam seus babys e continuam tentando, as tentantes, é uma dor que não é possível nem descrever... Me encontro na situação de tentante e ouvir "tá ficando velha hein?!" ou " arruma um filho logo" ou pior "seu marido vai te largar e arrumar bebê com outra" é no mínimo desumano... Tem dores que não são possíveis de explicar.

  • @Nininelacerda
    @Nininelacerda4 жыл бұрын

    Você colocou em palavras exatamente tudo o que sinto. Tive uma gravidez há dois anos atrás que não foi em frente. Perdi. Eu perdi. Até essa fala é absurdamente dolorosa. Hoje estou grávida novamente. Agora estou de 28 semanas e minha cabeça ainda visita a gravidez antiga. O bebê, o meu bebê que não nasceu. Meu peito aperta de uma forma que não sei dizer. Estou muito feliz, porém não esqueço da minha primeira experiência. Obrigada pelo seu relato. Muito obrigada.

  • @mariaraquelbarros9172
    @mariaraquelbarros91724 жыл бұрын

    Eu me vi nas suas palavras ,eu tmbm perdi um filho há pouco tempo e por vezes durante o meu pós parto e ouvi coisas bastante desagradáveis das pessoas que me rodeavam. Essa falta que o filho faz , nunca será preenchida por nada. Os hospitais públicos estão cheios de pessoas despreparadas pra lidar com essas coisas. Durante o tempo que eu fiquei na maternidade foram incontáveis as situações de negligência e irresponsabilidade. Esse luto realmente parece que é invisível mas, não é , até hj dói a falta que meu filho faz ..

  • @aricelyester6421

    @aricelyester6421

    4 жыл бұрын

    É como ela disse, um simples sinto muito é o suficiente. As pessoas desconhecendo a dor do próximo falam coisas que não idéia em como refletirão na vida de quem as ouve. Sinto muito pela sua dor.

  • @Anne_Bangtan
    @Anne_Bangtan2 жыл бұрын

    Eu passei por isso ano passado... Ninguém nem mesmo as pessoas de casa se colocaram no meu lugar. A dor é tanta que nem consigo explicar. Não esqueço o rostinho dele e não consigo superar o fato de ter deixado meu bebê em um hospital como se fosse uma coisa. O hospital me atendeu como foi dito no video, descaso, médicos desinteressados, enfermeiras entrando no quarto me dando parabéns sendo que meu filho morreu. E pior de tudo fiquei ao lado de mães com seus bebês no quarto. Eu estou em uma depressão que não consigo sair... Me dopo e bebo todos os dias pra esquecer essa dor

  • @CarlosHenriqueSilvahora

    @CarlosHenriqueSilvahora

    Ай бұрын

    Estou passando por isso so tem duas semanas e realmente nem as pessoas de casa rrspeitam sua dor. Vingem nao esta acontecendo nada. So Deus pra dar força

  • @orquideakikasilveira928
    @orquideakikasilveira9282 жыл бұрын

    Eu perdi meu bebê com 03 meses de gestação (o coraçãozinho parou de funcionar). Descobri numa ultrassom. O médico foi péssimo ao dar a notícia. Mas, o pior de tudo, veio da minha ginecologista. Foi feito todo o procedimento para a retirada do feto e eu insisti em querer estar com o meu "bebê". Minha ginecologista consentiu, mas quando pedi para saber o sexo, ela disse que não iria ver, que aquilo era muito duro para ELA. Fiquei arrasada! Não pude enterrar meu bebê, porque era muito novo, e não pude dar um nome para ele, porque era muito duro para minha ginecologista. E pra mim?!? Algum tempo depois, engravidei. Minha segunda gestação foi permeada pelo medo da perda. Mas, deu tudo certo e hoje meu segundo filho tem 18anos. Meu anjinho (anjo não tem sexo, né?!?😉) não está comigo fisicamente, mas está presente em meus pensamentos e no meu coração. ❤️

  • @eddystronger
    @eddystronger4 жыл бұрын

    *História forte... Força para todas famílias que perderam prematuramente seus anjinhos.*

  • @marinaborges9552
    @marinaborges9552 Жыл бұрын

    Muito obrigada por nos dar voz. Eu me identifiquei com cada palavra. Perdi minha filha Cecília com 16 semanas, ironicamente completei 17 semanas no dia em que induzi o parto dela. Só quem viveu isso sabe o quanto a saudade dói, eu me lembro todos os dias da minha filha e ela sempre será nossa primeira filha 🙏 nossa estrelinha ⭐ envio muito amor e acolhimento para todos que vivem este luto da perda de um filho, Deus é quem nos suporta e dá força.❤️

  • @cristhianepereiracarvalho5939

    @cristhianepereiracarvalho5939

    7 ай бұрын

    Realmente só Deus Marina. Também perdi meu primeiro filho em agosto desse ano, o que tem me sustentado de pé e a fé. Pois as vezes chega ser meio perturbador a saudade tão grande de alguém que nem convivemos.

  • @paularaniele7223
    @paularaniele72232 жыл бұрын

    infelizmente eu também perdi um bebê de 6 semanas, ainda sofro muito e acho q nunca vai passar, ele teria 4 meses se tivesse aqui comigo, minhas amigas não dão atenção quando eu quero falar dele, elas acham q se de atenção eu nunca vou esquecer, como se uma mãe por esse esquecer um filho um dia, meu pequeno anjo está com Deus mais eu sou a mãe dele e isso nunca vai muda, um dia eu vou ter um segundo , terceiro filho mais o primeiro sempre vai ser ele

  • @grazimv
    @grazimv2 жыл бұрын

    Só vi esse vídeo hoje e como me toca esse assunto. Eu tive uma perda tardia, aos 9 meses minha Alice morreu por inserção vilamentosa do cordão umbilical. Ela era perfeita! Mas o problema do cordão não foi detectado e nada pode ser feito. Tenho muitas das dores dessa mãe, passei por uma situação parecida com a enfermeira no hospital, apesar de ser um hospital referência para partos humanizados. Optei pela cesariana porque eu só queria que minha filha saísse rápido e ver se tinha ainda oportunidade dela estar viva, é difícil aceitar a morte. O pós foi muito difícil tbm, escutei os mais diversos absurdos e nem no meu trabalho consideraram a morte dela (inclusive estou na justiça por causa disso) pois não deram licença maternidade, aliás não aceitaram nem o atestado de óbito, o que só aumentou minha dor, afinal era como se a Alice não tivesse existido. Como minha barriga era muito grande, passei por muitas perguntas na rua de "para qd era o bebê". A psicóloga do hospital nos alertou para tudo que poderia acontecer, mas na prática é bem pior, escutar que "ainda é nova", "que teria outro filho", "que acontece", "que Deus quis assim". A maternidade era no 10°andar, muitas vezes olhei a janela me chamando para um salto de misericórdia, mas minha mãe me falou uma coisa que não esqueço nunca, e apesar de não ser a forma mais delicada me acordou: "tu queres que eu sinta o mesmo que tu?" Bom, o tempo realmente foi um remédio, a gente não esquece, dói muito as vezes, mas procurei buscar mais uma crença, fazer caridade e continuar vivendo. Hoje temos mais uma filha, que preenche nossa vida, e surpreendentemente fiquei grávida novamente e estou no 6°mês do nosso menino. Essas duas últimas gestações não foram nem são fáceis, é muita apreensão, muita angústia, muita vontade de estar logo como bebê vivo nos braços. Mas também tenho muita fé.

  • @andressaa1290
    @andressaa12904 жыл бұрын

    Que vídeo lindo! Trabalho em uma maternidade. Estou buscando aprender mais para dar todo o suporte necessário para os papais nesse momento. Quero muito conseguir! ♥️

  • @lucioliveira950

    @lucioliveira950

    2 жыл бұрын

    Deus te abençoe e te ajude.

  • @simone702

    @simone702

    2 жыл бұрын

    Seu interesse já diz muito a seus respeito. Sucesso.

  • @anacaroline457
    @anacaroline4574 жыл бұрын

    muito tocante o seu relato, é um tema que deveria sensibilizar todos os profissionais de saúde

  • @analuisamoia2574
    @analuisamoia25742 жыл бұрын

    Passei por dois abortos, bem no início das gestações. No segundo, passei por um médico ultrassonografista horrível, super insensível! Nunca mais voltei naquela clínica. Qnd confirmaram que o coração havia parado de bater... Juro... queria me jogar na frente do ônibus tamanha minha dor. Realmente, é um luto invisível... Depois eu tive meu filho, o amor da minha vida, já foi outra história, com outro profissional que sabia minha história e me tranquilizava a cada etapa. Obrigada por seu depoimento.

  • @raquelpessoa8450
    @raquelpessoa84502 жыл бұрын

    Nossa ! Gostei muito desse vídeo . Falou tudo , que eu vivenciei e senti . E nunca consegui expressar em palavras . Tive um bebê natimorto aos 5 meses e só pude ver de relance , ñ pude tocar nem enterrar por ter 495 gramas .É muito triste . E embora eu tenha tido outra filha eu sinto que ela é insubstituível e espero pelo dia que a conhecerei no céu .

  • @thalitanascimentolima860
    @thalitanascimentolima8602 жыл бұрын

    Eu tbm perdi meu filho com dez dias de vida , e foi um processo muito doloroso pra principalmente pq eu queria ser forte e fingir que nada aconteceu , mais toda vez que meios seios enchiam de leite e começava a doer eu sofria muito . As pessoas são muito sem noção e a pior parte é quando elas falam logo vc tem outro vc é nova 😭 já fazem sete anos e. Todos os dias eu lembro dele , mais hoje eu lembro dos dez dias de vida deles que foram maravilhoso . E isso me faz forte.

  • @raquellopes20reis
    @raquellopes20reis3 жыл бұрын

    Gente, estou viciada neste canal! 😊💖👏👏👏

  • @jupieluhowski1887
    @jupieluhowski18874 жыл бұрын

    Quando engravidei a primeira vez, perdi meu bebê com 12 semanas. Fui fazer a ecografia de rotina e o bebê não apresentava mais os batimentos cardíacos. O médico que fez a ecografia fez quase o mesmo que esse, foi um choque pra mim. Fui para o hospital e o médico que me atendeu fez 5 alunos de medicina ficarem me olhando enquanto ele fazia exame de toque para ver se meu útero estava fechado. Não bastasse tudo isso, me deram medicação para eu "botar o bebê pra fora" como eles mesmo me disseram. Fiquei 2 dias no hospital, nesse primeiro dia após a medicação eu tive contrações como se fossem de parto, sofri pela perda do meu bebê, pela dor emocional e pela dor física, e de nada adiantou a medicação, fui para o centro cirúrgico fazer a cirurgia de retirada. É doloroso, parece que como os médicos viveciam isso todos os dias, pra eles se torna algo banal. Sofri emocionalmente por tudo, mas me recuperei e depois de 2 anos e meio engravidei novamente e hoje tenho meu bebê arco-íris ❤🌈

  • @liviatamarabarbosa6636
    @liviatamarabarbosa66363 жыл бұрын

    Gratidão por esse vídeo ❤️🙏🏽

  • @nitielleprimo
    @nitielleprimo3 жыл бұрын

    Obrigada por esse vídeo ♥️

  • @larissaribeiro5599
    @larissaribeiro55994 жыл бұрын

    Que vídeo precioso. Obrigada!

  • @isasantiago9515
    @isasantiago95154 жыл бұрын

    Que vídeo importante! Obrigada

  • @carolinabolzani6053
    @carolinabolzani60532 жыл бұрын

    que relato importante, obrigada por compartilhar! 🙌🏻❤️

  • @isadorarezende8608
    @isadorarezende86084 жыл бұрын

    Que vídeo tocante, lindo e triste ao mesmo tempo

  • @silviacristinamezavila4871
    @silviacristinamezavila48714 жыл бұрын

    Que história linda, parabéns pela sua coragem♥️

  • @renatanogueira4223
    @renatanogueira42234 жыл бұрын

    Muito obrigada por compartilhar sua história, Cindy!!!

  • @monicamoita2407
    @monicamoita24073 жыл бұрын

    Que história forte. Obrigada.

  • @yukoooooo
    @yukoooooo4 жыл бұрын

    Me emocionei, esse papo de gestação me deixa muito emocionada, ainda não tenho filhos e só pretendo ter daqui uns 10 anos mas sei lá me toca muito

  • @keithteixeira7749
    @keithteixeira7749 Жыл бұрын

    Muito tocante!!! 😢💖

  • @vanessaduca106
    @vanessaduca1064 жыл бұрын

    Que relato maravilhoso!!! Informações importantes para todos! Muito reflexivo!!!

  • @mariaelyfariasdesousa1483
    @mariaelyfariasdesousa14834 жыл бұрын

    Sinto muito pela dor de vocês , muita Luz para os dois .

  • @cassiaalmeida7175
    @cassiaalmeida71753 жыл бұрын

    Nossa, que vídeo triste, porém necessário. Que mulher maravilhosa. 🧡

  • @renatagabaldo6389
    @renatagabaldo63894 жыл бұрын

    Que história.... Tô emocionada.... parabéns pelo relato, pelo trabalho....

  • @leticiamafrafernandes2113
    @leticiamafrafernandes21133 жыл бұрын

    Que vídeo lindo!! Vcs já me fizeram chorar três vezes hoje, obrigada!

  • @stellaavelino8400
    @stellaavelino84003 жыл бұрын

    Obrigada por seu depoimento! Não tem ideia do quanto me ajudou

  • @katiamendonca9868
    @katiamendonca98683 жыл бұрын

    Gente, que relato forte! Que mulher forte! Me ensinou muito! Gratidão!

  • @suzanacristina258
    @suzanacristina2584 жыл бұрын

    Como vc é linda, conseguiu falar do seu luto, pq é difícil, muita dor , vc é maravilhosa, uma mãe

  • @karenoliveira3343
    @karenoliveira33432 жыл бұрын

    Que menina de fibra, que força!🌷

  • @gerlanamaria29
    @gerlanamaria293 жыл бұрын

    Chorei! Apesar de triste é muito lindo seu jeitinho simples e claro de falar. Obrigada por compartilhar conosco ♡

  • @douglasmarques4882
    @douglasmarques4882 Жыл бұрын

    Que vídeo bem feito!!! Que história! Lindo demais! Aprendi muito em poucos minutos!

  • @brunasandim8969
    @brunasandim89694 жыл бұрын

    Muito importante tudo o que vc falou, isso dá orientação pra outras pessoas.

  • @andreial2416
    @andreial24164 жыл бұрын

    Super importante falar sobre isso! Realmente precisa mudar muita coisa. Estamos longe do ideal!

  • @Tatiana29631
    @Tatiana296314 жыл бұрын

    Muito importante isso que trouxe, desejo que reverbere às pessoas todas! Principalmente profissionais de saúde

  • @marilia.p
    @marilia.p4 жыл бұрын

    Caramba, me emocionou muito! Esse episódio mudou muito minha visão. Obrigada.

  • @viniciuscosta6119
    @viniciuscosta61193 жыл бұрын

    Que moça bem articulada! Que conversa importante!

  • @lilianmartins8616
    @lilianmartins86162 жыл бұрын

    Adoro o canal por isso: histórias reais!! A vida como ela é e é incrível ver as histórias de superação!!!

  • @karlarobertaazolin700
    @karlarobertaazolin7004 жыл бұрын

    Que história bonita, narrada com muito amor e respeito. Paz e Bem a todos!!

  • @marycurly7935
    @marycurly79352 жыл бұрын

    Lindo seu depoimento. Fiquei emicionada. Muito amor e luz para vc e se esposo. ❤️

  • @drathaianyantunes
    @drathaianyantunes4 жыл бұрын

    Parabéns Cindy e muito obrigada por compartilhar sua história com a gente e nos ensinar um pouco a como lidar com isso, como ajudar as mães que passaram e passam por isso.

  • @Nutrilli
    @Nutrilli4 жыл бұрын

    Gratidao por compartilhar...de alguma forma vc me ajudou a mais um dia eu superar e viver meu luto. Gratidao

  • @silvanapereira8836
    @silvanapereira88362 жыл бұрын

    Tão nova e tão madura e tão forte .

  • 4 жыл бұрын

    Vc é maravilhosa querida. Espero que estejas bem!

  • @falinesantos
    @falinesantos4 жыл бұрын

    Parabéns pelo vídeo, conteúdo impecável! Continuem assim. Cindy, hoje você pode dar voz a tantas mulheres que passam e passaram pela mesma situação. Sinto muito pela perda de vocês. Muita força para sua gestação, que corra tudo muito bem. Desejo muito (mais) amor para vocês! ❤️

  • @priscilalima4302
    @priscilalima43024 жыл бұрын

    Como não se emocionar diante de um relato desse. Chorei, chorei. Deus abençoe sua família. Sinto muito pela sua perda 😥

  • @fabianalangebrandees3665
    @fabianalangebrandees36654 жыл бұрын

    Cindy, obrigada por compartilhar a tua dor. Dividir o fardo o torna um pouquinho mais leve. Mil vezes obrigada! Que vc encontre a força e coragem necessárias para seguir sempre adiante! ❣

  • @enfimnrds
    @enfimnrds Жыл бұрын

    Que dor, Mãezinha. Sei exatamente como é essa dor. 😢 Deus abençoe grandemente sua Vida. 🙌

  • @AnaLauraASilva6
    @AnaLauraASilva64 жыл бұрын

    Impossível não chorar com essa história. Que Deus te abençoe. Voce é muito forte e guerreira!

  • @cynthiacarreia4002
    @cynthiacarreia40022 жыл бұрын

    Que mulher fofa, ela sabe tudo, e está certa e ter a sensibilidade de colocar sua primeira filha na história deles. Lindo demais! Parabéns rapazes

  • @erikaannedefreitasroblesro9673
    @erikaannedefreitasroblesro96733 жыл бұрын

    História linda e triste ao mesmo tempo. Força para vocês, querida!

  • @julianascagliusi508
    @julianascagliusi5084 жыл бұрын

    parabéns, mamãe. Pela coragem de compartilhar.

  • @elainecristinamarques9393
    @elainecristinamarques93934 жыл бұрын

    Você é maravilhosa, de uma inteligência emocional extraordinária. Espero que você esteja bem. Beijos querida ♥️

  • @anamariamenesesbarros9988
    @anamariamenesesbarros99883 жыл бұрын

    Parabéns ao canal e a Cindi, por trazer à luz essa questão do "luto invisível". Excelente tema a ser discutido nas maternidades com o objetivo de educar os profissionais, humanizando os atendimentos de uma forma geral e em particular nesses casos de óbito fetal.

  • @elisetedossantoslica253
    @elisetedossantoslica2532 жыл бұрын

    Pior é quando falam, ainda bem que vc não teve o contato. Meu Deus como gostaria de ter ao menos 1 dia com minha filha. E infelizmente não consegui engravidar mais. É muito cruel isso. E temos que esconder essa dor pq ela não existe para os outros.

  • @josizanatto3612
    @josizanatto36124 жыл бұрын

    Meus Deus que história e muitas passam por tanta coisa qdo perdem seus bebês, lamentável falta de humanização neste mundo. Que Deus te ilumine e abençoe sempre vc e sua familia. Obrigada por compartilhar essa liçao de vida!

  • @karioca93
    @karioca932 жыл бұрын

    Não se comparam as dores, cada uma é única. Vc disse coisas lindas... Que Deus abençoe vc e seu marido com essa nova gestação.