O fácil se torna um ERRO em Portugal 🇵🇹

Para falar comigo e ter todo o meu acompanhamento na compra do seu imóvel em Portugal siga o link abaixo
linktr.ee/brasileironaeuropa
Dificuldade em usar o Linktree?👆
Envie sua solicitação para whatsapp 00351 968963269
- Consultoria e acompanhamento na compra do seu imóvel em Portugal
- Financiamento imobiliário para brasileiros com bancos em Portugal
Mentoria viver em Portugal (online) marcação👇
calendly.com/planejamentoport...
Um abraço
André Oliveira
Descubra como fazer uma imigração correta para Portugal e evite problemas legais. Saiba as mudanças nos planos financeiro, administrativo e público. Esteja preparado para uma imigração de sucesso.
imigraçãoLegal, mudança para portugal, imigração para portugal, dicas imigração, imovel em portugal, lisboa, porto

Пікірлер: 49

  • @helenafernandes8914
    @helenafernandes89143 ай бұрын

    Sabe, André, uma coisa que eu noto na maioria dos brasileiros que vem para Portugal é a imaturidade. Parecem adolescentes crescidos. Parece que nunca tiveram um problema na vida. O esquentador da água avariou, ah que "perrengue". Qualquer probleminha do dia a dia é um "perrengue". E outra é que a maioria não tem qualquer qualificação profissional. Só podem contar com uma coisa: um trabalho precário, um salário mínimo. Outra coisa que noto e estranho é o que alguns deles dizem para os seus conterrâneos. Que em Portugal trabalha-se mais do que no Brasil. Fico me perguntando então como é trabalhar menos. Eu vivi no Rio durante 18 anos (de 1957 até 1975). Era bebé quando fui pra lá. O que eu via era pessoas que trabalhavam muito. Meu pai tinha uma drogaria na Av. Nossa Sra. de Copacabana e aqueles homens, empregados da loja, carregavam e descarregavam o camião durante todo o dia. Na hora do almoço comiam da sua marmita arroz com um ovo estrelado que já estava estragado. Quando meu pai viu isso, abriu uma conta no boteco da esquina para os homens irem lá comer. Vi pessoas que pegavam um trem e 2 ônibus para chegar ao local de trabalho. No início o meu pai tinha que pegar 2 ônibus para chegar ao seu 1º emprego. Morava em Inhaúma com o irmão e cunhada e trabalhava em Copacabana. Depois de um ano, fui eu e minha mãe para lá. Mas meu pai arranjou um conjugado em Copacabana, apesar da família de lá criticá-lo por isso (nessa época acho que era chique morar em Copacabana). O que quero dizer com isso? Que nunca ouvi meu pai se queixar dos problemas que iam aparecendo - a minha mãe era um deles. Ela odiava aquela correria, aquele "Fala moça!" - . Ele tinha um objetivo: uma vida melhor para a sua família e isso ele conseguiu. A vida de emigrante pobre não é fácil em qualquer lugar do mundo, mas com determinação, muito trabalho a vida vai se estabilizando. Esse pessoal de hoje está por fora do que são dificuldades. É precisa muita maturidade quando se decide emigrar. Mas não, alguns preferem brincar "aos emigrantes". Um forte abraço vindo de Vila Nova de Gaia.

  • @renatogazoli168

    @renatogazoli168

    3 ай бұрын

    Prezada senhora Helena, é com grande pesar que este modo de pensar e viver a vida de vossos pais se desintegrou do Brasil a algum tempo, há por aqui alguns poucos que ainda nadam contra a maré, esta é a realidade no Brasil.

  • @soniacristinadesouzagraca6127
    @soniacristinadesouzagraca61273 ай бұрын

    Estou em Portugal ha 7 anos, tenho filho autista con 69% de incapacidade declarada por junta judicial. Ele é cidadão português, mas até agora não precisei pedir nada, sou tutora judicial dele, minha aposentadoria brasileira está muito desvalorizada, e nunca abusei do sns

  • @calvims
    @calvims3 ай бұрын

    Oi moço, gosto de ver os teus vídeos, sempre muito lúcidos, mas hoje, a tua frase final me fez os olhos encherem de água... gostaria de um dia estar na rua lista de amigos 🥰

  • @wilmarosalopes975
    @wilmarosalopes9753 ай бұрын

    Amo meu país, mas estou tão desiludida, tão decepcionada. Que vergonha de certos brasileiros

  • @sarahmonteiro3675
    @sarahmonteiro36753 ай бұрын

    Excelente aula de humanismo e civismo. Parabens

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    Obrigado pelo elogio

  • @raimundanascimento7143
    @raimundanascimento71433 ай бұрын

    Como é bom assistir seus vídeos,seus desabafos são sensatos e coerentes

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    Obrigado

  • @LuizFernandoAssis123
    @LuizFernandoAssis1233 ай бұрын

    Uns anos atrás vi o senhor no estacionamento do Carrefour da Av Conselheiro Nébias em Santos/SP. 😊

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    Eu? Kkkk tipo 2007?

  • @LuizFernandoAssis123

    @LuizFernandoAssis123

    3 ай бұрын

    @@brasileironaeuropa poxa, acho que não. Deve ter sido 2016 ou 2017. Já te seguia no KZread. Na época o senhor tinha um carro bem pequeno(sempre fazia os vídeos no carro) e trabalhava como Personal Trainer. Na ocasião estava o senhor e outra senhor mais velho se me recordo bem.

  • @renatosureal
    @renatosureal3 ай бұрын

    CONFESSO tbém 😬😬 : ... não só andava de ônibus, saindo pela porta traseira sem pagar como ... SOLTAVA PAPAGAIO / PIPA na RUA nas férias de JULHO, com CEROL de VIDRO MOÍDO na linha carretel nr 10 ... 😁😁 .. e correndo atrás de linha cortada.

  • @aquinapraia-belrodrigues3893
    @aquinapraia-belrodrigues38932 ай бұрын

    foi a melhor análise. Não entendo porque não há crítica e todos aceitam como gado, rebanho mesmo. Eu tô louca pra sair daqui, fui enrolada esses anos todos.

  • @silvanaandrade1644
    @silvanaandrade16443 ай бұрын

    André, meu vc é o cara. Exatamente como eu penso. Aluguei nosso apartamento no Porto para 2 brasileiros por 560€ ao mês, eles pagariam pela água, luz e eletricidade. Nós pagariam o condomínio. Saíram de lá, sem pagar o aluguel por dois meses. Deixaram as contas desde 2 de fevereiro. Meu pessoas como essas nunca vão crescer. São lixos aqui, lá em todo lugar. Vc leva vc mesmo onde for. Se tem moral, bom senso, justo e honesto vc será em qualquer lugar. Obrigada por este video 😊

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    Difícil 🙄😞

  • @mariazagalo6252
    @mariazagalo62523 ай бұрын

    Usar o termo "lixo" para comparar essa atitude, é elogio... Porque " lixo" é reciclável

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 amei

  • @mariazagalo6252
    @mariazagalo62523 ай бұрын

    Boa noite André, que bela aula de realidade

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    Gratidão

  • @Zamora07999
    @Zamora079993 ай бұрын

    Boa tarde. Os brasileiros quando chegam a Portugal a primeira coisa que fazem é viver como turistas. Quando gastarem o dinheiro todo vão para a segurança social pedir ajuda. Ou seja, acham que quem trabalha tem que sustentar a vida deles. Vêm pedir subsídio porque não tem trabalho, trabalho que nem procuraram. Os portugueses trabalham muito para ter alguma coisa. Não somos todos ricos. Para o estado ajudar temos que produzir ou ter produzido.

  • @renatogazoli168

    @renatogazoli168

    3 ай бұрын

    É exatamente por brasileiros como estes que tem este tipo de atitude que denigrem a imagem de tantos outros que vão a Portugal para viver com dignidade, sou brasileiro e estas pessoas que citaste não me representam

  • @glaucofranco4352
    @glaucofranco43523 ай бұрын

    Minuto 8' do vídeo, show!!!! Moralmente são lixos!!!! Parabéns pela coragem e principalmente pelo caráter nessa questão. Sucesso pra você!

  • @evaldosincero5499
    @evaldosincero54993 ай бұрын

    Me surpeendeu o termo "lixo" usado neste vídeo para qualificar um ser humano.Uma pessoa pode ser desonesta, irresponsável, com doenças psicóticas, assasinas, ladra, delinquente e muitos outros adjetivos mas jamais lixo, penso eu.Parabéns pelo canal, sucesso e saúde!

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    Evaldo, uma pessoa que rouba a outra é um “lixo” de ser humano, no sentido que não faz falta ao meio…

  • @fantasminhaANCAP
    @fantasminhaANCAP3 ай бұрын

    💯💯💯

  • @lindomarfigueira3427
    @lindomarfigueira34273 ай бұрын

    Essa noticia foi a triste demonstração de como o ser humano está ficando cada vez pior...dificil de acreditar que alguém possa ter essa incrível capacidade.

  • @aquinapraia-belrodrigues3893
    @aquinapraia-belrodrigues38932 ай бұрын

    No BR roubam escola, restaurante popular. É vergonhoso! A esperteza aqui é muito bem considerada. O cara tem uma espécie de estase quando engana o outro. É doentio! O pior é quando algumas "otoridades" colababoram com a picaretagem.

  • @L_una188
    @L_una1883 ай бұрын

    Na Suécia,numa empresa com parque de estacionamento,o primeiro funcionário a chegar,estaciona o carro no lugar mais longe da porta de entrada. Assim,o que chegar atrasado poderá estacionar junto à porta. São países com muito menos recursos naturais do que muitos. Mas têm o maior recurso: a inteligência das pessoas,a educação e a ética.

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    Exatamente

  • @joana2746
    @joana27463 ай бұрын

    Boa tarde André ! Qual o vídeo q você mostrou empreendimento na Maia ? Gostaria de vê-lo pois gosto da Maia . ( estou no Brasil nesse momento e sou brasileira) Obrigada

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    Da um toque no meu zap e eu envio o vídeo 00351 968963269

  • @reltonmagalhaes273
    @reltonmagalhaes2733 ай бұрын

    Eu sinto vergonha.

  • @soniacristinadesouzagraca6127
    @soniacristinadesouzagraca61273 ай бұрын

    A mulher deve ter feito o empréstimo online quando viu que o Sr estava morto...ou matou porque ele não queria fazer o empréstimo

  • @joseaugustoferreira3390
    @joseaugustoferreira33903 ай бұрын

    Essa história está mal contada, como pode um morto assinar, sera ele morreu a caminho do banco, não há lógica, ou essa mulher é uma pessoa com problemas psiquiatricos.. Será que não avaliou que seria presa?

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    Loucura total

  • @renatosureal

    @renatosureal

    3 ай бұрын

    Pesquisando aqui ... o documento não foi assinado. O banco desconfiou, gravou tudo. Isso se chama ... SAFADEZA. A notícia já está em vários telejornais europeus. Depois reclamam dos ROMENOS em Barcelona 😕😕

  • @renatosureal

    @renatosureal

    3 ай бұрын

    @@anselmoachkar1769 Advogado e cliente ... sabições.🙄🙄

  • @acordabrasilbrasil7539
    @acordabrasilbrasil75393 ай бұрын

    Assim como você não assisto TV aberta nem notícias em canais que recebem dinheiro público , porque não aceito manipulação. Recomendo o Papo Antagonista no yotube de segunda a sexta-feira às 18h com o jornalista independente Felipe Moura Brasil. Parabéns pelo vídeo.

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    Boas. Ja acompanho o trabalho do Felipe, muito bom. Abraços

  • @carloskaiser4380
    @carloskaiser43803 ай бұрын

    Interessante André. Com um fato (hediondo) desenvolveu várias questões inclusive pessoais! Legal!!

  • @L_una188
    @L_una1883 ай бұрын

    Pode educar o seu filho em casa sem ir preso😂. Tem total liberdade para optar pelo Ensino Doméstico. Participa a sua opção ao Ministério da Educação e o estudante, todos os anos,realiza numa escola pública,durante o mês de junho um exame a cada disciplina. Só passando nesses exames progride a fim de poder fazer os exames correspondentes ao ano escolar seguinte. As classificações do estudante são relatadas ao ministério. Se começarem a ver que a progressão dele esta a correr mal,entao tera de deixar o Ensino Domestico e inscrever- se obrigatoriamente numa escola pública ou privada. Há escolas em Portugal com currículos diferentes: são as escolas internacionais.

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    Caímos na mesma, ter de fazer exames pelo estado 🤣🤣🤣

  • @brasileironaeuropa

    @brasileironaeuropa

    3 ай бұрын

    É meu filho será avaliado de acordo com a cartilha estatal e critérios criados pelo estado.

  • @L_una188

    @L_una188

    3 ай бұрын

    @@brasileironaeuropa sim,de facto. Só assim há critérios iguais para todos,no momento de concorrerem às Universidades Públicas que,como sabemos,são as boas e muito boas universidades. Tem sempre de haver um critério igual para todos. Contudo,se pretender que o seu filho frequente uma universidade privada ( a Católica é outra música) será diferente.

  • @L_una188

    @L_una188

    3 ай бұрын

    @@brasileironaeuropa exato. E assim tem de ser num Estado democrático e socialmente justo. André, neste vídeo faz,e muito bem,a apologia do Estado Social dos países nórdicos,nomeadamente da Dinamarca. Sabe como funciona o sistema de ensino dinamarquês? São países extremamente eficazes no seu sistema social ( e económico também) porque há uma forte intervenção estatal na sociedade. Menor na Economia. Mas social mente é forte. São países onde não há pão para malucos. O nosso grande estadista Mário Soares,nos idos anos 70 a seguir ao PREC,perguntou aos portugueses " mas afinal o que querem? Um socialismo da URSS( ainda havia) ou um socialismo dos países nórdicos? Obviamente que a resposta da maioria traduzida nas eleições seguintes foi " dos países nórdicos". O Estado somos todos nós. Não é um órgão externo à nossa sociedade. Somos nós. Uma instituição construída por nós ,para nos servir. É assim aqui pelaZeuropa.Por isso funciona enquanto outros continentes...

  • @lowriderbrasil
    @lowriderbrasil3 ай бұрын

    👏👏👏👏