No video

MTB FULL X HARD TAIL - minha opinião comparada 2018 x 2023

QUER CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE NOSSOS PLANOS DE TREINAMENTO?
Você quer receber nosso conteúdo exclusivo e participar de nossos workshops gratuitos, para aprender treinar de forma correta, evoluir e melhorar seus resultados?
Clique no link abaixo e faça parte de nosso grupo no whatsapp para receber todo material exclusivo. - gruposvip.com/...
Chame no whatsapp
bit.ly/39J9E3b
PLANILHAS DE TREINO
Conheça nossos planos de treinamento
altaperformanc...
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
altaperformanc...
/ altaperformanceciclismo
www.instagram....
/ @altaperformanceciclismo

Пікірлер: 80

  • @ilidiofaria
    @ilidiofaria Жыл бұрын

    Eu tenho bike hardtail de 100mm e bike FS de 140mm. A hardtail é para fazer XC, estradao e estrada com piso muito irregular onde a gravel e speed tem dificuldade em dar conforto ao ciclista. A FS é uma bike de trail, está focada na trilha com obstáculos de todo o tipo. Para XC nunca compraria FS de 100mm, mas já compraria FS de 120mm com trava da suspensão e amortecedor. O principal motivo que me leva a ter uma hardtail de gama intermédia, é o facto de ter uma FS de gama alta e a manutenção ficar por valores muito elevados. Assim vou distribuindo o uso pelas 2 bikes e estou feliz assim!

  • @sandrozacche7779
    @sandrozacche7779 Жыл бұрын

    Parabéns pelo vídeo. Sou mecânico de auto, moto e agora me formei em mecânica de bike e só sei de um princípio que é o seguinte: Sempre que vc tiver um equipamento de locomoção, a sua obrigação a sua obrigação é se conectar com esse equipamento o máximo possível até chegar o momento em que você será a alma do equipamento de tão conectado que vc estará à ele e aí o resto vai fluir naturalmente e com muita eficiência. Grande abraço.

  • @violeirogr
    @violeirogr Жыл бұрын

    Oi Cris muito boa sua colocação. Já tive as duas e hoje com 45 anos prefiro o conforto da Full😅. Tentei voltar pra HT mais não deu... Não sou atleta mas gosto muito de dar minhas pedaladas. E vc tendo os cuidados necessários a Full não dá tanta manutenção assim.

  • @carlosh.castro1170
    @carlosh.castro1170 Жыл бұрын

    Puxa , como eu me sinto bem sendo um ciclista amador , apenas curtindo minha hard tail sem maiores preocupações!

  • @matheusmandy10
    @matheusmandy10 Жыл бұрын

    eu ando de HardTail,uma bike boa,leve,com uma boa roda,boa suspa,boa relação,bons freios. Meu sonho é ter uma full. Mas pra regredir em qualidade de equipamento e pra não ter dinheiro pra revisar duas suspas,fico com a minha msm. Pegar algo do mesmo nível de qualidade ou melhor. Por hora vou ficando com a minha,pelos preços praticados,tá mais facil pra mi ha realidade comprar um quadro de carbono pra minha bike do que ter uma full,estão absurdos os preços. excelente vídeo

  • @cleitimpazetto6261
    @cleitimpazetto6261 Жыл бұрын

    Ando de bike a 10 anos e sempre de ht, um ano pra cá eu adquirir uma cannondale scalpel full e fiquei impressionado com o conforto e a geometria,mais ainda tenho minha ht de carbono pois gosto de ter as duas bikes,mais a full é vida !!!!

  • @rosenobremtb
    @rosenobremtb Жыл бұрын

    Muito bom Cris. 👏🏼👏🏼👏🏼 Sem contar na manutenção da Full que você irá ter dois gastos a mais, suspensão traseira e a manutenção dos rolamentos dos links da balança. Muita gente esquece desses detalhes. Mas mexem legal no bolso. Quero ver você competindo mais de MTB 😂😂😂

  • @andresousa4573
    @andresousa4573 Жыл бұрын

    Show de vivência. Obrigado por compartilhar seu conhecimento.

  • @UPBIKECANAL
    @UPBIKECANAL Жыл бұрын

    Temos a questão de adaptação do nosso próprio corpo. Falando pois eu tenho uma Road, uma HT e uma Full. Hoje quando vou competir, fazer um treino de mais de 2h em uma MTB, eu não consigo ir na HT, chego exausto, fadigado, cheio de dores. Já na Full, tenho uma performance muito superior, tenho melhorado tempos de subidas que eu achava que não melhoraria com a Full, mas isso é adaptação e treinamento com o equipamento. Inclusive, a HT estou já pensando em vender para que possa melhorar a full ou a Road. Pois realmente, sofro com a HT.

  • @tarcioqc

    @tarcioqc

    Жыл бұрын

    Olá! Eu também tenho as 3 bikes, uma Epic full S-works, uma Tarmac S-works e uma HT de carbono da Specialized. Sinto a mesma coisa quando treino na HT. São bikes que exigem uma pilotagem distintas, a full saímos menos do selim porque temos a suspensão que absorve o impacto. Quando vou treinar na HT, parece que esqueço de “ mudar a chave”, e continuo sem sair do selim, todos os impactos são absorvidos pelo corpo, termino o treino destruído. Por isso, também estou pensando em vender a HT.

  • @Mateusj4o1r19

    @Mateusj4o1r19

    Жыл бұрын

    ​@@tarcioqc tarcio, ce pegou no ponto chave da coisa. A HT exige essa pilotagem diferente, tem que levantar do selim, fazer força nas pernas, relaxar braços nos impactos, exige muito mais de domínio do ciclista, mais técnica. Por isso o conforto da full.

  • @aliomaroliveirac
    @aliomaroliveirac4 ай бұрын

    Bom dia Galera do pedal! Eu tenho uma Soul Volcano 11.5 kg a 2 anos e ela trava 100% suspensão e Shock rock shox sid select quando fui comprar tive este cuidado de escolher modelo que trava os movimentos juntos pra não perder muito na subidas! Só as manutenções do Shock que custa 800.00 cada já precisei fazer um!Mais como gosto muito de XCO e tenho problema na coluna Full caio com uma luva!

  • @AF_Lima
    @AF_Lima Жыл бұрын

    Excelente texto! Gostei da imparcialidade, é assim que tem que ser mesmo! Abx

  • @marcelomartins1502
    @marcelomartins1502 Жыл бұрын

    Cris, muito boa matéria. Olha só, pedalo a mais de 30 anos e de 2018 pra cá, tive 2 full da Specialized sendo uma 2018 e outra 2022 com Brain. Inclusive tive uma 2022 que ainda é a mesma de 2023.tive também nesse meio tempo 2 S-Works HT. Atualmente pedalo numa HT S-Works 2023 e já falo. Possivelmente não voltarei pra Full. Inclusive meus recordes atuais eu melhorei todos de HT. Mais respeito quem goste. Só falando da minha experiência. Abraço a todos. 😊

  • @altaperformanceciclismo

    @altaperformanceciclismo

    Жыл бұрын

    Obrigada por sua contribuição Marcelo.

  • @marcelomartins1502

    @marcelomartins1502

    Жыл бұрын

    @@altaperformanceciclismo Obrigado também por suas matéria

  • @tarcioqc
    @tarcioqc Жыл бұрын

    Olá, Cris!Excelente vídeo! Eu tenho as 3 bikes, uma Epic full S-works, uma Tarmac S-works e uma HT de carbono da Specialized. Sinto a mesma coisa que o colega escreveu abaixo quando treino na HT. São bikes que exigem uma pilotagem distintas, a full saímos menos do selim porque temos a suspensão que absorve o impacto. Quando vou treinar na HT, parece que esqueço de “ mudar a chave”, e continuo sem sair do selim, todos os impactos são absorvidos pelo corpo, termino o treino destruído. A ideia inicial era usar a full para competições mais longas e mais técnicas e a HT para competições mais rápidas e menos técnicas. No entanto, a coisa não funciona assim. O ideal é utilizar a mesma bike que o corpo está adaptado em qualquer tipo de prova. Apesar de ter full e HT, hoje prefiro a full. Tenho amigos que preferem HT!!

  • @iesuratinanlobato6882
    @iesuratinanlobato6882 Жыл бұрын

    Oi, boa noite. Sim, Cris. Em ordem invertida, rodas 26 aro 26 , são muito ágeis em curvas , retomadas muito melhores e rápidas. É uma ❤ curva com a van e outra com um Fusca. Sim distância entre eixos. Sincero continua pois o europeu tem - não com certeza; um valor diferente moeda país. Pois é um resumo para nós brasileiros natos, ou como assim, a bicicleta é importada, acho que é importante escrever aqui. Acho que um cupom de equilíbrio importado tem muito valor até conseguirmos. Como certeza peço que possa haver sempre seu ponto de vista que é muito planejado Cris, é sinceramente importante. Pedido do IESU, que é seu fã 😃. MTB tem também a questão pouco mesmo, falada é o tamanho do quadro p/ o tipo de atleta. Até tenho que lembrar que há aula - COMO SOU TIPO DE ATLETA. Que apareça aqui até aí longo. Mais uma vez comentamos o tamanho do quadro para uma Strada. MTB também. Nova ergometria de direção, e com ❤️ coração sincero - MTB, tem muita pessoa aqui, aí. Confiança de receber sempre ainda bem uma aula no MTB. BJ 😘 IESU. ES BRASIL

  • @rodrigomariano2129
    @rodrigomariano21294 ай бұрын

    Uma Ht pra mim hoje, seria scalpel carbon 2. Mas estou de Full Specialized Epic evo. Minha única competição e comigo mesmo. Mas minhas melhores marcas, em subidas, foram numa Epic comp carbon HT 2019 que possui. O bike foguete que ela era.

  • Жыл бұрын

    Minha maior dificuldade de ter saido da HT pra Full foi usar o limite dela. Sempre parecia macia demais, lenta demais.. com o passar do tempo aprendendo usar a traseira até as subidas tecnicas vejo vantagem em relação as HT.

  • @joaoneves1225

    @joaoneves1225

    Жыл бұрын

    Pura verdade, só precisa aprender a regular a suspensão traseira

  • @xoraxoxora
    @xoraxoxora Жыл бұрын

    Essa sua questão da FULL ter que travar 100%, talvez seja por vc vir do ciclismo de estrada. Estamos falando de MOUNTAIN BIKE, temos que partir do principio que as PRINCIPAIS subidas que enfrentamos sao de terra, terrenos portanto irregulares, nao sao de asfalto liso e perfeito nao. Portanto é ate bom que nao se trave 100%, pois a geometria e o funcionamento da Suspa, te ajuda a impulsionar pra frente/ pra cima nos obstáculos (raizes, valas, buracos, pedras etc). Em teste de telemetria realizado pela Scott na bike do Nino Schurter, que utiliza uma trava manual com 3 estágios, em Subidas a melhor posicao da trava foi a Semi-aberta, ou a posicao do meio (nem travada, e nem totalmente aberta). Alem disso a suspensão ajuda a manter sempre a roda+pneu onde tem que estar, ou seja, em contato com o chão. Teste simples com uma Hard Tail = Levante a Roda da frente uns 2 palmos de altura (com a suspensão calibrada e destravada) e solte a roda. A suspensão absorvera o impacto e a roda nato 'quicará' mais. Faça nessa Hard Tail o mesmo teste com a roda traseira, e perceba que a roda 'quicará' muito mais vezes do que na frente com a suspensão. A suspensão, principalmente as mais tops, nao atuam apenas nas descidas, sao essenciais tmb em subidas técnicas.

  • @edsonjosegomes7667
    @edsonjosegomes7667 Жыл бұрын

    Excelentes considerações, Cris. Muito bom mesmo!

  • @camilosantos7830
    @camilosantos7830 Жыл бұрын

    Olá, adorei suas colocações… Desde 2014 adquiri uma full 26 antiga (trek fuel ex 6), no começo sofri mas priorizei trilhas até me adaptar, mas em estradão não tinha pernas , principalmente com o pessoal das 29’s. Pensei em vender mas surgiu uma oportunidade comprei uma oggi 7.5 2020 zero. Estou com as duas até hj, e considero difícil adquirir uma nova full, como não sou competidor me divirto entre esses 2 mundos.

  • @paulocechim4947
    @paulocechim4947 Жыл бұрын

    Parabéns pelo vídeo.. falou uma verdade tem muito marketing é bike isso bike aquilo geometria race, geometria mista, nós amadores não tiramos 40% do potencial da bike eu tenho uma bike HT de carbono com grupo deore e faço só estradao.. mas tenho convicção que sobre bike pro meu tipo de penal... parabéns pelo video e canal.

  • @romeslimanaves4335
    @romeslimanaves4335 Жыл бұрын

    Mandou bem pra caramba, show aprendendo muito.

  • @leandrogamaelias
    @leandrogamaelias Жыл бұрын

    Parabéns pela reportagem Cris, eu ando de full , Hard trail e gravel, cada uma no seu quadrado... longa ou stages, full , nas subidas Hard trail e as gravel para superdistancias sem técnicas.

  • @paulolara2241
    @paulolara2241 Жыл бұрын

    Tenho as duas. Uma HT Scott Scale 945 alumínio que pesava 9,5kg. Um foguete e geometria espetacular. Estou com uma Scalpel 3 (e fiz um transplante de peças da scale para a scalpel). Ambas estão com 10,4kg agora. O meu desempenho na scalpel é mto melhor, minha média melhorou. Mais rápido tanto nas subidas, planos e descidas. Isso em comparação com a scale quando estava com 9,5k. Ando em estradão, pois minha região é assim. Então mesmo com 1kg a mais o resultado foi melhor. Conforto nem se fala. Já fiz single tracker na Scalpel… é simplesmente sensacional a resposta da bike na dirigibilidade. Mto rápida e leitura do terreno ótimo. A posição de pilotagem é top. E pq estou com HT. Pq amo ela… graças a Deus, pude permanecer com a scale. Ela vai ficar pra treino durante a semana, pois agora está com um grupo mais simples (nx). E a scalpel fica pro longao de fds, caminho da fé, provas, e pra rodar em minas quando vou pra casa do meu pai.

  • @diariodeumforasteirotv742
    @diariodeumforasteirotv742 Жыл бұрын

    Muito bom seu comentario

  • @sandrooliveira2111
    @sandrooliveira2111 Жыл бұрын

    Cris, eu e minha esposa iniciamos com HT e depois de 2 anos trocamos por Full , não tem como voltar a usar HT , conforto da full é indiscutível, pra nós atletas amadores é perfeito, não atrapalha em nada nosso desempenho. Quanto ao custo de manutenção é compatível com equipamento, quanto maior valor da bike, maior será o gasto nas revisões. Outro detalhe que percebo é que mesmo nas competições com atletas da elite, hoje é muito comum o uso de bike full

  • @tiagobiker
    @tiagobiker Жыл бұрын

    Nunca andei de full, não sou atleta e não tenho dinheiro sobrando portanto este investimento não justifica. Além do valor ser muito maior, tem o quesito de manutenção, 2 shocks, vários rolamentos etc...

  • @joaofabioalmeida65
    @joaofabioalmeida65 Жыл бұрын

    Cris, parabens pelo seu trabalho, gostei muito da sua opinião sobre as bikes full!! hoje troquei minha full scott spark team, por uma Chisel 2022, a melhor bike de aluminio ja construida!! hoje vejo a full mais requerida em trilhas de XCO, mas 95% dos ciclistas de mtb são da modalidade de XCM, acredito que a galera erra muito, como foi meu caso, na compra da bike sem levar em consideração o terreno a ser usada, e tambem é muito dificil de testar a bike, nao tem um test drive pra bike, se eu tivesse testado a chisel primeiro nao tinha comprado a FSI Cannondale, vendi a cannondale e peguei a Scott e agora me adaptei 100% a Chisel.

  • @Abomai
    @Abomai Жыл бұрын

    Aqui tenho uma road, uma ht de 100mm com 10,2kg e uma trail de 140mm com 14,5kg. Road só uso em treinos rápidos ou época de chuva. Trail pra longao, pedal com os amigos e bike park. A ht é boa pra estradao, treinos intervalados e provas de XCM. Recentemente coloquei retrátil nela pra também correr XCO. Hoje acho que daria pra trocar essas duas mtb por uma de xco moderna, tipo epic evo ou spark 22.

  • @sAzindaPITU
    @sAzindaPITU Жыл бұрын

    Vc sempre fala a verdade , o que faz toda diferença na bike é motor como vc falou , motor que é no caso o ciclista. Eu comecei a pedalar vai fazer 5 meses , minha bike é speed muito simples , comprei usada por 1.700 reais , grupo claris dos mais antigos , eu comecei a gostar de montanhas, hoje eu escalo nela com facilidade e com um ritmo bom , no grupo que eu ando minha bike não paga nem as rodas das bikes da galera. Estou fazendo bastante montanhas pq eu quero ser um escalador , apesar de ter começado tarde no esporte.

  • @antoniocarlosferreira1891
    @antoniocarlosferreira1891 Жыл бұрын

    Cris, você é nota 10!

  • @jesielferreiragomes529
    @jesielferreiragomes529 Жыл бұрын

    Tenho uma ht aro 27.5, de carbono chinês. Grupo sram nx. 12v. Estou satisfeito com o rendimento. Vou colocar aro 29 na Dianteira e deixar 27.5 atrás.

  • @brunos8699
    @brunos8699 Жыл бұрын

    Oi Cris, eu acho que de 2021 para cá as FS mudaram muito e os profissionais raramente escolhem as HT, só lembro do Valero Serrano nesse ano de 2023 andando numa HT. Mas pra mim uma HT bem montada fica bom e barato, na medida do possível, é claro. Valeu!

  • @Lucas_sabino
    @Lucas_sabino Жыл бұрын

    Saí de uma Sense Impact Race e montei um quadro full BXT do Aliexpress com as peças da Impact Race, a bike ficou com 13.5kg completa, se tornando uma ótima opção em comparação com a minha HT de alumínio anterior, sinto muito mais conforto em pedais de estradão mais longos (3h+) e muita facilidade nas descidas fortes... Infelizmente nem tudo são flores e senti como no XCO em circuitos mais travados e com curvas de cotovelos que a bike é mais longa e lenta pra contornar, em comparação com a HT anterior. Porém, para a minha configuração de uso (essa full para pedais de estradão mais longos e trilhas, e uma gravel montada com quadro Show Bikes para os treinos de semana no asfalto) ficou muito melhor do que ter uma speed + HT... Uso a Full quando quero mais conforto no estradão nos finais de semana e nas provas que (raramente) participo, que geralmente são de XCM, e sempre que quero ir nas pistas de XCO, tenho uma bike confortável e que desce muito bem, apesar de não "curvear" tão bem e me tomar uns watts nas subidas, e no dia a dia tenho uma bike extremamente barata de manter e que posso até pegar um estradão sem sofrimentos exagerados, no caso, a gravel com os pneus 700x42.

  • @shuratopatez7159
    @shuratopatez7159 Жыл бұрын

    Tô feliz com minha MTB HT de ferro marca Colli, paguei $900, faço estradão de boa, dou pau com a galera que anda com bike de $40.000. Tudo é questão de adaptação, muitos vão falar que meu equipamento é horrível, mas, estou adaptado.

  • @andreribeiro12
    @andreribeiro12 Жыл бұрын

    Cris eu não sou atleta mas a respeito do que vc falou sobre as bicicletas mais tops não oferecerem um ganho de performance proporcional ao custo, eu compartilho da mesma opinião e ainda vou além no caso dos ciclistas amadores que às vezes são induzidos a isso. A medida que vamos chegando próximo ao estado da arte, talvez 100g a menos de peso representem alguns milhares de reais a mais no preço da bike. Eu costumo dizer que isso vale a pena para aquela pessoa que está extremamente em forma, para o amador, normalmente uma dieta vai sair bem mais barato e com mais impacto no resultado.

  • @cleciolima8622
    @cleciolima8622 Жыл бұрын

    Excelente explicação! Me da uma dica de speed intermediária pra mim q já tenho uma boa carga de prática na MTB não sou competidor, me gosto de treinar forte ,principalmente pra longas distancias e ultimamente estou querendo adquirir uma speed, quero me infiltrar nos brevets da vida

  • @Pedaltrilhasemergulho
    @Pedaltrilhasemergulho Жыл бұрын

    Quem tem experiência por exemplo no dowhill consegue descer uma trilha técnica com uma hardtaill até com suspensão de mola e geometria de xco! Já quem é iniciante só vai conseguir descer com uma fullsuspension e geometria adequada para dowhill ,ou seja ,com o guidão lá no alto e o selim mais baixo. Pois quem está iniciando igual a eu descer certos barrancos e ainda com curvas fechadas numa bike que vc fica numa posição agressiva com o Guidon lá embaixo da um medo de capotar!

  • @denisdavid1268
    @denisdavid1268 Жыл бұрын

    Ainda não tive a oportunidade de ter um Full, mas consegui montar a melhor HT que já consegui e estou bem satisfeito com ela, uma coisa que fez muita diferença pra mim foi o Canote retrátil que não consigo mais ficar sem, tive a oportunidade de trocar o quadro para uma full, mas ele não entrava o canote, e hoje vejo que prefiro uma HT com canote do que uma Full sem canote. Então tiver condições devo fazer isso mesmo, pegar a melhor Full que meu bolso puder pagar, com grupo, suspesões boas e com canote retrátil. Parabéns pelo vídeo, muito bom o tema.

  • @dontfollowthebunny

    @dontfollowthebunny

    Жыл бұрын

    Instalei hj um canote retrátil na minha HT. Dei uma volta rápida aqui e achei um pouco estranho kkkk Mas não vejo a hora de testar nas trilhas

  • @saitoyukio
    @saitoyukio Жыл бұрын

    acho que depende do tipo de terreno que as pessoas andam, eu sei bem como e cansativo e dolorido uso uma hardtail, uma gt agressor sport para downhill, estou aprendendo, mais depois de umas 3 descidas, estou destruido e muito impacto, mais e a bike que eu tenho, nao abuso muito e a mais simples da gt, e freio mecanico suspensao 80mm de mola, precisaria de uma bike com a suspensao com mais angulo, e muito mais curso

  • @franciscoluiz749
    @franciscoluiz749 Жыл бұрын

    Full e uma maravilha tenho uma santa cruz talboy e to amando so que o seguinte.manutencao sa duas suspensoes mais os links fica em torno de 1.500 a 2.000 e tem que faze duas vezes no ano isso depende muito do uso.resumindo quem quizer ter uma full ja vai preparando o bolso😂😂❤.bike e vida abraço a todos.

  • @GabrielSantos-gu1wh
    @GabrielSantos-gu1wh25 күн бұрын

    Scott scale RC HT Sub 9kg Sworks epic 2023 aquele roxo top sub 10kg Roubaix comp pra road Seria esse o kit perfeito? Ou recomendariam outra Road? Por que eu gostei da roubaix

  • @abelcosta7282
    @abelcosta7282 Жыл бұрын

    Olá Cris tudo bem ? Tenho os 2 modelos Epic Hard e Full, sou um atleta master de um bom nível de performance, posso dizer que já fui apaixonado pela Hardtail mas a full me conquistou e não abro mão dela pra qualquer prova que eu for realizar. Sempre que vou contra e utilizo a Hardtail me arrependo enormemente, acredito que além do gosto a experiência conta muito no momento de escolher, porém as hardtail estão cada vez mais perdendo terreno.

  • @joaoneves1225

    @joaoneves1225

    Жыл бұрын

    Eu tbm. Sou apaixonado pela full , tenho as 2 sworks , mas a full é vida

  • @joaoneves1225
    @joaoneves1225 Жыл бұрын

    Minha opinião, a full é vida, estou no ciclismo a 8 anos saindo do atletismo ( então tenho performance mas não tenho muita técnica) nos primeiros 6 anos usei HT s works , mas perdia muita performance nas descidas e trechos técnico, últimos dois anos de full s Works, e ninguém me passa mas nas descidas, então a full ajuda muito, está compensando minha falta de técnicas 🙏 -Temporada 2023 no sub60, 4 corridas 3 vitórias e um 2º lugar no big biker, Copa Sp, copa Dr , Full é vida.

  • @abacaxiadventures
    @abacaxiadventures Жыл бұрын

    Cê ta doido! Full é luxo demais! Essa galera que fica falando que tem um custo muito elevado e tal sao muito chato! Todo mundo já sabe disso, não precisa falar. E manutenção cada um cuida da sua. Varios ciclistas que fazem sua propria manutenção.

  • @marco2027
    @marco20273 ай бұрын

    algile pro gx axs e foquete bom

  • @carlosandrade6029
    @carlosandrade6029 Жыл бұрын

    Oi. Cris Adquiri uma Full agora. Estou achando muita diferente principalmente no conforto.. bike ótima até então. Más poderia nós informar as bike com fotos a evolução sua. Grato.

  • @antoniomancio3221
    @antoniomancio3221 Жыл бұрын

    Maenga, um dia terei a experiência com a Full, assim voltarei aqui e darei meu parecer.......um dia😊🚵🏼‍♂️✍️👊🇧🇷

  • @morellobass
    @morellobass Жыл бұрын

    Adoro minha bxt Full 😅

  • @osmarlorenzi808
    @osmarlorenzi808 Жыл бұрын

    Cris, o que se deve saber é das caracteristicas dos materiais construtivos dos quadros das bikes. O Carbono é leve, porem pouco flexivel, e para op MTB tem que haver reforços que o deixam muito duro, gerando desconforto, e para abrandar isso aplicam suspensão traseira, aumentando o preço e o custo de manutenção. A de Aluminio já é mais suave, flexiona melhor, dispensa suspensão e baixo preço e custo de manutenção. Vendo pelo lado do fabricante, gasta-se mais produzindo em aluminio, e tem menos apelo comercial, e isso não é interessante para os fabricantes. Ai esta a pegadinha para quem compra sem antes saber sobre estes pontos tecnicos que fazem muita diferença no desempenho e no bolso.

  • @fabio9975

    @fabio9975

    Жыл бұрын

    Cara, é totalmente ao contrário. Carbono absorve as vibrações, alumínio quase não absorve nada. Quando ao custo de fabricação, fabricar quadros de alumínio é bem mais barato que de carbono. Quadro de carbono é necessário fazer o molde, que tem um elevado custo, e a fabricação é quase artesanal (trabalho manual de moldar as fibras dentro dentro do molde e depois tem a cura).

  • @gilberto200563
    @gilberto200563 Жыл бұрын

    Garfo rígido. A vida toda.

  • @leonardoguimaraes8661
    @leonardoguimaraes8661 Жыл бұрын

    Se tivesse dinheiro teria um FS. Hj tenho uma SL 929.

  • @alonzofelix1048
    @alonzofelix104810 ай бұрын

    Tenho ja algum tempo no esporte e digo com muita propriedade 80% das pessoas que tem full e que nao gostaram ou não adaptaram ou dizem que nao e bom e por que nao tem as bikes afinadas corretamente e 98% nunca ouviram falar em preparação de equipamento para uso exclusivo para a condução da pessoa, e o bloqueio do amortecedor funciona 100% so que o fato dela travar nao inibe o fato nem do peso e nem do acréscimo de torção do quadro, logo ela travar nao faz dela uma rígida natural...

  • @arnobiolopes3317
    @arnobiolopes33172 ай бұрын

    Nos dias de hoje, HT só tem uma vantagem sobre a Full, o preço.

  • @tatoobikerock1143
    @tatoobikerock1143 Жыл бұрын

    Aqui na minha região tem uns caras que ficam competindo quem tem a bike mais top e bem mais montada .

  • @JoaoGuilherme1308
    @JoaoGuilherme1308 Жыл бұрын

    Trava ou não trava? 😂 A brain, de fato não trava, mas tem outras tecnologias que travam, como a twin lock da Scott que ainda oferece 3 estágios de funcionamento sendo um deles travado.

  • @sandrorogeriomachado558
    @sandrorogeriomachado558 Жыл бұрын

    Hard tem suas vantagens Mas full e mais confortável e te da mais confiança nas descidas Como vc disse vai do entrosamento Pedal 100km na full e o mesmo de 40 na HT

  • @Ediedfisica
    @Ediedfisica Жыл бұрын

    Olá Cris, fiz o caminho da fé com minha Hard trail sense Impact Evo, 1x12 toda Shimano Deore e percebi que em muitas subidas eu precisava abaixar mais o tronco p ter êxito. Você sabe me dizer se com uma mtb Full eu teria o mesmo desgaste? Ou a geometria da bike influência tb?

  • @M.Indy500
    @M.Indy500 Жыл бұрын

    Fazer gente com grana andar de bicicreta não é fácil ,por isso tem bike caríssima para eles continuarem sentindo se ricos em cima de uma bicicreta..Trek,Specialized, Scott e outras são para esse público. Quem não tem vai de Oggi,Sense,Colli,KSW ..

  • @altaperformanceciclismo

    @altaperformanceciclismo

    Жыл бұрын

    Só li verdades! Concordo com vc… não podemos generalizar pq conheço ricos muito pé no chão. Mas no final do dia, a descrição do boleto é está!

  • @carlosguilherme5840
    @carlosguilherme5840 Жыл бұрын

    Tenho 15 dias que estou com um full e é outro mundo não da pra comparar !!!! Estou subindo melhor com a full!!!

  • @gabriellobo9922
    @gabriellobo9922 Жыл бұрын

    Eu ando de BMX não sei como vim para aqui a única pista de terra quê ando é de Dirt ou DH.

  • @jvitorbr2
    @jvitorbr24 ай бұрын

    falou o ponto que muita gente não pensa... vou comprar uma full de 20 mil pq é uma full, balela. veja suas necessidades e pague 20 mil numa boa hardtail que você vai ser muito mais feliz do que pagando 20 mil numa full de entrada que não tem qualidade. agrade a vocês mesmo, e não aos outros.

  • @pedalverso
    @pedalverso Жыл бұрын

    Acredito que uma Hardtail com um canote retrátil e utilizando pneus 2.4 baixa pressão vc consegue um certo conforto e performance em trechos técnicos.

  • @altaperformanceciclismo

    @altaperformanceciclismo

    Жыл бұрын

    Excelente colocação sobre o canote retratil.

  • @pedalverso

    @pedalverso

    Жыл бұрын

    @@altaperformanceciclismo se usar nas trilhas técnicas não tem mais volta 😅

  • @Abomai

    @Abomai

    Жыл бұрын

    Concordo. Hoje entre ht com retrátil e full sem, acho que vou de ht.

  • @bicioto
    @bicioto Жыл бұрын

    Não sou profissional, depois que comprei uma Full não troco mais por uma HT

  • @alexsalvador1639
    @alexsalvador1639 Жыл бұрын

    Resumindo. Brutalidade não está na máquina.

  • @canaldoperandin
    @canaldoperandin Жыл бұрын

    A full favorece longos percursos com piso ruim. Longos percursos com HD é cruel. Pensando em performance a maioria usa full, então tá tudo certo.

  • @Zegomes89
    @Zegomes89 Жыл бұрын

    bicicleta ta mais cara do que casa, carro. Onde ja se viu bike valer 150 k ta louco

  • @jeanpatrick5261
    @jeanpatrick5261 Жыл бұрын

    Não vale o investimento!

  • @marcelodominguesalves7699
    @marcelodominguesalves7699Ай бұрын

    Full é 15 de média 🤣