Morro da Providência

Inicio do trabalho de documentação realizado pelo projeto #Entresembater, com a intenção de retratar a situação enfrentada pelos moradores que vem sofrendo ameaças de remoção por parte do poder público no Rio de Janeiro.
O projeto #entresembater propõe-se a refletir e gerar um debate sobre o direito à cidade e à moradia, tendo em vista as possibilidades de ocupação territorial da mesma, documentando quatro situações emblemáticas no atual contexto da Cidade do Rio do Janeiro.
Sua participação é importantíssima!
Através do canal www.entresembater.org.br, onde voce encontra, além do material produzido por nós acerca do tema, um espaço disponível para quem quiser colaborar com qualquer tipo de mídia.
Conheça, colabore e compartilhe! #EntresemBater

Пікірлер: 13

  • @informecidadao
    @informecidadao7 жыл бұрын

    Anos se passaram e o Teleférico inoperante, autoridades locais continuam inertes.

  • @pandawb21
    @pandawb2112 жыл бұрын

    Parabéns pela iniciativa! Não morador da Providência, mas o vídeo me comoveu! Esse tipo de matéria que deveria sair da mídia! Vou divulgar com todas as minhas forças! Estamos juntos comunidade! Parabéns mais um ao #entresembater

  • @FabioPrestes1
    @FabioPrestes112 жыл бұрын

    Olá sou Fábio Prestes trabalho ali na zona portuária na Pimpolhos da Grande Rio e estando próximo a todas essas remoções e despejos que estão acontecendo resolvi fazer ano passado uma música de protesto " Manhattan Brasileira " espero que me ajudem a divulgá-la precisamos denunciar...abs

  • @mariaxucurucumaru
    @mariaxucurucumaru12 жыл бұрын

    Durante a 4ªConferência da Cidade do Rio, durante as discussões foi definido que as pessoas que moram a décadas nessas áreas deveriam receber pelos seus imóveis, caso concordassem, ou unidades nos novos edifícios, como recebe qualquer outra pessoa que vende sua propriedade para uma construtora, já que muitas das áreas não receberão equipamentos públicos e sim moradias que serão vendidas. O último dia da Conferência não aconteceu e o Ministério das Cidades não fez nada para salvar esses cidadãos.

  • @202filmes
    @202filmes12 жыл бұрын

    "O poder tem uma pata muito pesada..."

  • @mrmisericordia3504

    @mrmisericordia3504

    6 жыл бұрын

    sinistro

  • @2pac593
    @2pac5933 жыл бұрын

    Tiraram o lazer de criança pra fazer o teleférico,hj em dia o teleférico não funciona mais e serve de base para polícias...

  • @gabrieldemoraes119
    @gabrieldemoraes11910 жыл бұрын

    Hoje eles já ganharam apartamentos , provavelmente . Lembrando que na Providência estão reformando casa por casa , e que muitas ruas , saneamento já estão melhores que 90% de todos os bairros de clase baixa e média do Rio.

  • @1981sabino
    @1981sabino8 жыл бұрын

    Odiei com todo o meu coração essa gestão do opressor Eduardo Paes, com esse governo impositivo !! o prefeito q mas removeu e demoliu em toda estória do rio de janeiro .

  • @lelo6966
    @lelo696612 жыл бұрын

    ...gente por favor,não votem mais justifiquem,anulem o voto, mas não votem mais. Eu não moro no local,mas não aguento ver tanta selvageria com a população que trabalha,seja no RJ ou qualquer outro lugar.Como sempre A mídia manipulada não está comentando nada nada.

  • @derlialmeida
    @derlialmeida8 жыл бұрын

    Essas marcações são, analógicamente falando, semelhantes às feitas pelos nazistas no povo judeu...