Imagens do Primeiro Comboio fabricado em Portugal para a CP

Фильм және анимация

É um marco histórico para Portugal e para a ferrovia nacional. Um consórcio de empresas privadas e o operador ferroviário público CP revelaram as primeiras imagens do comboio “made in Portugal” para a CP.
As carruagens vão estar equipadas com tecnologia push-pull, ou seja, composições formadas por uma locomotiva que reboca um conjunto de carruagens num sentido e as empurra no sentido contrário. Este sistema só é possível caso a carruagem da extremidade possua uma cabina de condução para o maquinista.
Este é um dos treze megaprojetos previstos no PRR, sendo um dos primeiros a receber as verbas previamente definidas.
O veículo poderá ser utilizado no serviço Intercidades da Comboio de Portugal e terá três carruagens: uma de primeira classe; uma de segunda classe com bar; e uma de segunda classe apenas com salão de passageiros.

Пікірлер: 36

  • @rogeriomonteiro760
    @rogeriomonteiro7608 ай бұрын

    Este sistema de push and pull é o que é usado nos países germânicos. A Alemanha, a Suiça e a Áustria.

  • @user-dx6xm3xk1h

    @user-dx6xm3xk1h

    Ай бұрын

    Ya tem no jogo train sim 3

  • @joaovtaveira
    @joaovtaveira2 ай бұрын

    "Primeiro"?! Que mentira descarada A SOREFAME/Bombardier fabricou comboios durante décadas em Portugal.

  • @manuelcasal7209
    @manuelcasal72098 ай бұрын

    Sabem se no desenho do projeto inicial, foi levado em conta da necessidade absoluta do comboio ser bi-tensão, num progressão natural dos serviços de IC para Espanha, com destinos tais como Salamanca ou Vigo, entre outros.

  • @railworldPT

    @railworldPT

    8 ай бұрын

    É melhor não se exigir muito, se não em 2050 ainda estamos aguardar pelos estudos e projetos.

  • @francinfocisco3475

    @francinfocisco3475

    5 ай бұрын

    Como é só a locomotiva que está a puxar, ou empurrar, suponho que as carruagens podem tecnicamente circular até Espanha. Só a locomotiva é que deve precisar de se bi-tensão, não ?

  • @f.g.9466

    @f.g.9466

    Күн бұрын

    É apenas um protótipo. Não precisa de fazer serviço nenhum. Se conseguirem produzir o protótipo este depois será testado pela CP. E se funcionar bem logo se vê o depois. Não há necessidade de meter já a carroça à frente dos bois.

  • @user-hp6uk8mg1s
    @user-hp6uk8mg1s22 күн бұрын

    Que estranho... não existem mais imagens pela internet fora?!?!?!. O primeiro comboio fabricado em Portugal e apenas existem 15 segundos video disponíveis.? E fora deste canal de youtube nada se encontra??? Nem mesmo na página institucional da CP??

  • @railworldPT

    @railworldPT

    22 күн бұрын

    @@user-hp6uk8mg1s www.railwaygazette.com/traction-and-rolling-stock/prototype-portuguese-national-train-under-development/65928.article

  • @f.g.9466

    @f.g.9466

    Күн бұрын

    Não existem imagens porque não existe nenhum comboio fabricado. O que se vê aqui são apenas renders virtuais da maquete do projecto. Ainda há de ser fabricado. Quando, e se de facto, o fizerem, logo haverão imagens do mesmo.

  • @FilipeHenriques-qf2iy
    @FilipeHenriques-qf2iy8 ай бұрын

    So tres csrrugems ? Ou esta pensado para mais ? E ja agora em que linhas irao circular estes novos comboios ?

  • @railworldPT

    @railworldPT

    8 ай бұрын

    É possível adicionar mais carruagens. Em princípio isto deve ser para o longo curso, intercidades e regionais.

  • @alexandresilva6381
    @alexandresilva63818 ай бұрын

    Eu ia lhe enviar e mail agora sobre isso, será que é desta que vão começar a investir mais na ferrovia ? bem que está a precisar, qual a sua opinião sobre isso ?

  • @railworldPT

    @railworldPT

    8 ай бұрын

    Com os subsídios da Europa já começaram a investir mais na Ferrovia. Desconfio das promessas antes das eleições, compra de comboios já se fala há muitos anos, com a eletrificação de várias linhas vão obrigatoriamente precisar de mais Comboios elétricos.

  • @alexandresilva6381

    @alexandresilva6381

    8 ай бұрын

    Já andam nisto de compra de comboios á imensos anos então é melhor não criar expectativas

  • @f.g.9466

    @f.g.9466

    Күн бұрын

    ​@@railworldPTestão comprados novos comboios, não é ficção nem propaganda! Mas entre os concursos e a chegada do material leva alguns anos, sobretudo quando são compras pequenas, e ainda mais quando o resultado dos concursos é disputado em tribunal. Estão comprados 22 Stadler FLIRT, 10 eléctricos e 12 bimodo, as primeiras unidades chegam no Outono de 2025. A compra de 117 unidades à Alstom também terminou o concurso o ano passado mas a assinatura do contrato atrasou devido à disputa em tribunal. As primeiras unidades, para a linha de Cascais, deveriam chegar em 2026, agora dificilmente chegam antes de 2027. Esta semana chegaram as primeiras Stadler para o Metro de Lisboa, o contrato foi assinado em 2021, as coisas levam tempo. Onde está o problema agora é na compra de material para a linha de Alta Velocidade, o governo anterior limpou a dívida da CP para esta ter condições financeiras de comprar material suficiente, mas o ministro novo quer cortar os pés à CP e reduzir o número de unidades. Como entretanto o concurso ainda não foi feito a CP está a ficar para trás.

  • @lusitanocap4919
    @lusitanocap49198 ай бұрын

    Qual é o interesse da locomotiva?

  • @railworldPT

    @railworldPT

    8 ай бұрын

    Neste tipo de material circulante só a locomotiva tem motor de tracção

  • @lusitanocap4919

    @lusitanocap4919

    8 ай бұрын

    @@railworldPT isto quer dizer que o que vamos fabricar em Portugal são apenas carruagens? Então necessitamos também de comprar 117 locomotivas?

  • @railworldPT

    @railworldPT

    8 ай бұрын

    O que está previsto é das 117, 62 serem para o serviço urbano e estas devem ser automotoras parecidas às que temos atualmente. As restantes 55 para o longo curso é que devem ser deste tipo, e sim precisam da locomotiva. É idêntico ao Intercidades, a diferença é que não vai ser necessário andar a fazer manobras para deslocar a locomotiva de um lado para o outro.

  • @lusitanocap4919

    @lusitanocap4919

    8 ай бұрын

    @@railworldPT Obrigado

  • @f.g.9466

    @f.g.9466

    Күн бұрын

    ​@@lusitanocap4919 estão a fazer confusão entre coisas diferentes! As 117 unidades são dum concurso ganho pela Alstom e são automotoras, logo não vão precisar de locomotiva nenhuma. Essas 117 unidades serão fabricadas pela Alstom, parcialmente em Portugal em novas instalações a criar, e serão usadas para serviços urbanos (Lisboa e Porto) e regionais. O vídeo acima não tem nada a ver com as 117 unidades. É um protótipo que está a ser desenvolvido por um consórcio de empresas entre as quais a CP. E é apenas isso, um protótipo, push-pull, feito aqui em Portugal, que a CP irá testar em serviços intercidades. E que se for bem sucedido poderá ser disponibilizado no mercado para quem o quiser adquirir, seja a CP ou sejam empresas privadas ou de outros países.

  • @humanoreidelas
    @humanoreidelas8 ай бұрын

    Q comboio feio mano,nunca mais falo que a série3400 é feio😐

  • @railworldPT

    @railworldPT

    8 ай бұрын

    É esperar que ao vivo seja um bocado mais bonita que no vídeo.

  • @humanoreidelas

    @humanoreidelas

    8 ай бұрын

    @@railworldPT verdade🤔

  • @humanoreidelas

    @humanoreidelas

    8 ай бұрын

    @@railworldPT já sabem a data do lançamento?!

  • @railworldPT

    @railworldPT

    8 ай бұрын

    @@humanoreidelas o previsto é os primeiros chegarem em 2026

  • @rogeriomonteiro760

    @rogeriomonteiro760

    8 ай бұрын

    Se queres comboios feios, olha para os exemplos ingleses.

Келесі