Fiz uma cirurgia na Alemanha! 🇩🇪

Nesse vídeo eu conto o meu relato sincero sobre como eu fui tratada no hospital na Alemanha.
------------------------------------
📲 me encontre aqui também:
Email: info@deborafranca.com
Instagram: / debfranca
🎵 músicas:
Epidemic Sound
------------------------------------
00:00 introdução
01:03 contexto
03:51 exames preparatórios
04:41 como eu fui tratada pelos médicos
12:49 dia da cirurgia
19:02 como está sendo o pós-cirúrgico

Пікірлер: 229

  • @sybillekaiser5501
    @sybillekaiser5501Ай бұрын

    Não é xenofobia não, eles atendem os pacientes assim mesmo, sempre „morrendo“ de pressa. Meu marido é alemão, e o atendime to é igual. Eu mantive meu convenio do Brasil e faço tudo quando estou em São Paulo. Tenho pavor de hosputal europeu.

  • @alietteromao3911

    @alietteromao3911

    Ай бұрын

    Não é assim em toda Europa.Portugal tem um bom sistema de saúde e tantos ou s médicos como pessoal auxiliar são simpáticos.

  • @ClaudioAnaLorius
    @ClaudioAnaLorius29 күн бұрын

    Olá Débora, sinto muito por suas experiência. Sou profissional de Enfermagem na Alemanha e também já fui no Brasil. Tanto lá como aqui já trabalhei com pessoas super grossas e também outras muito amáveis. Tenho ótimos médicos aqui, alguns calmos e alguns muito rápidos, outros sem paciência,.... Também há aqueles que considero grossos ou secos no modo de falar, mas muitas vezes são muito bons. É realmente difícil. O sistema está realmente com falta de profissionais, temos contratado muitos enfermeiros estrangeiros para suprir, mas ainda falta muito e é claro não justifica. A tecnologia é muiiito boa, mas realmente sentimos falta do tratamento acolhedor. Trabalho com pessoas ótimas e empáticas, mas uma grossa já mancha toda a equipe. Tenho ótimas experiências aqui, mas também algumas ruins. Também já chorei muito, algumas vezes como paciente, porque ficamos sensíveis, mas também como colega, pelo tratamento. Infelizmente no Brasil tbm conheço médicos e enfermeiros muito grossos. Hoje trabalho em um hospital universitário, onde temos profissionais de diversas nacionalidades, também na chefia, médicos e enfermeiros, então sinto que a equipe é mais empática. Aprendi a não ficar calada. O que vc fez está certíssimo, em confrontar a pessoa que não está te tratando bem. Em relação a equipe, realmente não é o mesmo médico que te acompanha durante todo o tratamento, mas o membro da equipe que está de plantão no dia, existe a passagem de plantão em que um médico fala para o próximo tudo sobre os pacientes. Quanto a espera no dia anterior, é triste, mas é real, não conseguimos atender todos no horário marcado, então esse dia é longo sempre para quem espera. Desejo realmente que vc encontre bons médicos, principalmente uma boa ginecologista para te acompanhar. Vc tem o direito de mudar de médico, então procure outra. Grande abraço.

  • @louwittkemeira7906
    @louwittkemeira7906Ай бұрын

    Moça acabei de ver seu vídeo e me tocou. Cheguei aqui na Alemanha em 2010, tenho uma filha que nasceu aqui. Sou uma pessoa extremamente sensível e que não suporta grosserias. Os 4 primeiros anos para mim fora muito sofridos, a grosseria alemã é natural e não pessoal. Quando comecei a revidar e responder, senti a força novamente em mim! Percebo que você está emocionalmente abalada, e com razão. Para conseguir viver aqui sem se exaurir você vai ter que se fortalecer, saber que aqui você precisa criar uma casca e nunca aguentar grosserias calada. Por outro lado nunca conheci um povo tão aberto à crítica quanto um alemão, ele não pirraçam e nem levam para o lado pessoal, como nós brasileiros fazemos. Espero que você consiga se encontrar e ficar bem! Abraço e muita força!

  • @anapaulacxt2345
    @anapaulacxt2345Ай бұрын

    Não é xenofobia, eles são assim mesmo aqui na Europa. Até com os próprios Alemães. Tive conversando outro dia com minha amiga Alemã e ela falou exatamente sobre isso! Essa frieza e pressa.

  • @waynefranca9353
    @waynefranca9353Ай бұрын

    Débora, desde o início do video logo vi que isso era xenofobia, conheço bem esse tipo de tratamento. No final do seu relato se confirmou. Muito difícil passar por isso, mas se fortaleça para que numa próxima vez vc não aguentar calada e soltar o verbo nesse povo, sim isso ainda vai acontecer muitas vezes, afinal és brasileira. Aliás tu ainda fosse legal de abraçar a francesa xenófoba, pois mesmo ela pedindo desculpas depois do que fez eu não abraçaria, ela foi muito cruel com vc. Se cuide meu amor! ❤❤❤❤

  • @ruthdasilvagalucioritz978

    @ruthdasilvagalucioritz978

    Ай бұрын

    Alo gente eu moro aqui na Alemanha mas os alemaes metratam muito bem, ja fiz 2 cirurgias da joanete dos pes direito e esquerdo se chama aqui Rilux Do osso e ortopedico foi maravilhoso comigo muito educado, talves essa medica nao foi com sua cara acontece isso e normal no mundo nao teve apatia, vc nao teve Sorte, mas os Alemaes verdadeiros originais tem outra mentalidade tratam bem o paciente, vc olha o sobrenome da pessoa pois tem muito estrangeiros aqui que diesem que Sao Alemao mas nao sao alemaes Sao medicos estrangeiros e os proprios Ausländer (estrangeiros) 🤣 nao gostam de estrangeiros essa e a verdade 😁, boa Sorte Para vc vivendo na Alemanha 💃🙏😇🌟

  • @luisaccd

    @luisaccd

    22 күн бұрын

    Eles tratam todo mundo assim 😓

  • @yaraborges8983
    @yaraborges8983Ай бұрын

    Bendito e abençoado Brasil!!! Não troco por nada nesse mundo! 💖🇧🇷💖

  • @mialvess
    @mialvessАй бұрын

    Ô Debora, chorei contigo guria. Que situação triste, lamentável. Minhas experiências nos medicos e consultas na Alemanha nao foram das melhores tambem. Sinto muito por você ter passado por isso.

  • @user-bb3su9uw7f
    @user-bb3su9uw7fАй бұрын

    É assustador. Esse é o problema. Não temos confiança. Que bom que correu tudo bem. Eu sinto o mesmo aqui em Portugal. Falta de humanidade. Gente louca. Devemos denunciar essas pessoas. Sério. Parabéns por compartilhar. Temos que reagir. Não podemos nos calar. Não tem desculpas para esse tipo de tratamento. Esse stress é horrível, infelizmente eu ouço o mesmo relato de minhas amigas que vivem aí. Não sei, infelizmente o serviço público de saúde na Espanha e Portugal geram esses stress em muitas pessoas. Muita gente aqui e na Espanha ( vivo na fronteira) apelam para um atendimento particular. Mas o alcance é limitado. Fique bem. Procure outros médicos, não desista sa sua saúde . Merecemos ser bem tratada e temos sim o direito de nos sentirmos seguras. Principalmente em cirurgias e tratamentos ginecológicos.❤

  • @DebFranca

    @DebFranca

    Ай бұрын

    Exato… obrigada 🤍

  • @MBRTBT2023

    @MBRTBT2023

    Ай бұрын

    Portugal tem vários profissionais Brasileiros. Em se tratando de saúde, eu só vou em profissionais Brasileiros. Além de serem muito melhores, ainda não tem o risco de pegar um médico xenofóbico que vai tentar me matar. Infelizmente, não confio. Já pensei em morar na Alemanha, acho que iria me planejar pra vir em Portugal consultar com Brasileiros e deixar o plano da Alemanha só pra caso de vida ou morte mesmo.

  • @nathaliabjor
    @nathaliabjorАй бұрын

    Débora, eu morava em Stuttgart, e tive uma infecção muito forte de garganta. Fui 3X na mesma médica, de primeira ela já passou antibiótico no meu caso, porém não resolveu. Então ela fez um teste pra descobrir a bactéria infecciosa, então fiz e ela passou o remédio certo, depois ela passou o retorno. Ela foi muito educada e muito prestativa!

  • @DebFranca

    @DebFranca

    Ай бұрын

    Ai que bom, Nath! 🤍

  • @deboraguimaraes2274

    @deboraguimaraes2274

    Ай бұрын

    Oi Nathalia! Poderia indicar a médica?

  • @karinavarela8421
    @karinavarela8421Ай бұрын

    oi Debora, que triste o que aconteceu. Mas posse te relatar que quando morei na Alemanha tive uns problemas de saúde mas tudo ocorreu bem, no primeiro hospital que eu fui realmente tive problemas e sai de lá. Mas logo um amigo medico, me indicou um hospital mas humanitário, e tudo ocorreu bem fui tratada de maneira cordial. Tive que fazer uma cirurgia também e foi tudo ok. Depois tive um problema serio nos meus olhos, mas eles resolveram rápido e salvaram minha visão. Inclusive fiquei gravida ai , e meu ginecologista era uma pessoa cordial e gentil. Acho que quando não nos sentimos seguro e melhor trocar de local e medico. Acredito que nem todos devem ser igual e devemos relatar na hora quando não estamos no sentindo seguro como você fez. beijos fica bem e muita boa sorte na próxima consulta♥♥♥

  • @user-ew8jm2pz3g
    @user-ew8jm2pz3gАй бұрын

    Se sinta abraçada, graças a Deus, deu tudo certo!

  • @AnaRibeiro
    @AnaRibeiroАй бұрын

    Débora, eu sofri um acidente no Brasil e precisei ser internada e fazer cirurgia (de emergência) e a minha experiência (mesmo sendo num hospital particular em São Paulo) foi igual a sua pra pior, teve enfermeira que me tratou na base do grito e tive várias crises de choro e ansiedade (e vários funcionários do hospital viram que eu estava chorando e falaram o mesmo que falaram pra vc "n vai adiantar de nada chorar"). Muitas coisas que vc relatou foram parecidas no Brasil (vários médicos diferentes falaram comigo, nem falei com o médico que fez a cirurgia antes, falei com outros, etc). Eu lembrei que eu assisti um documentário sobre violência obstétrica no Brasil e senti o que muitas relatam apesar de não está parindo (tratada na base do xingamento, na minha língua e ninguém se desculpou). Também fiquei com estresse pós-traumático e para mim foi muito difícil superar isso, não me senti tratada como um ser humano. Eu adiei outra cirurgia que precisava fazer por anos por causa disso. Eu tbm quero ter filhos, mas até essa decisão questionei porque n queria passar por nada parecido denovo. Eu fiz a minha segunda cirurgia da vida depois de já emigrada para a Alemanha. Precisei tomar uma coragem enorme para conseguir, passar perto do hospital já me causava ansiedade (mas com muita terapia consegui). Na minha segunda cirurgia eu pesquisei todos os hospitais da minha região (em Berlim) e pedi referência a outras brasileiras. Fui em um que me recomendaram que era há mais de 1h de distância da minha casa (quse fora de Berlim), mas realmente era um hospital bom, bem menos cheio do que o que fui em São Paulo. O pré-operatório fiz tudo em ~3 horas (o que durou 6h pra vc) e foi bem tranquilo e todo mundo foi simpático e me explicou tudo que eu perguntei. No dia da cirurgia tbm fiz a mesma coisa que vc e comecei a me despir na hora que a enfermeira falou 😅mas ela foi bem simpática e riu e disse "não agora". Eu tive uma mini crise de ansiedade e choro porque quando já estava tudo pronto para cirurgia o médico veio falar comigo e disse que não sabia se ia ter 100% de chance de sucesso, tinha só uns 80% de chance de sucesso e uns 20% de chance de eu ter que voltar outro dia pra re-fazer a operação. Mas acabei me tranquilizando e no fim tive que ficar internada mais dois dias porque inchei mais que o normal (o plano era pra sair no mesmo dia), chorei por precisar ficar internada (fiquei com vontade de só arrancar as máquinas q me colocaram e sair correndo q nem em filme, do tanto que detesto hospital) mas pelo menos a operação deu certo e não precisei voltar para outra cirurgia. Tbm tive a mesma experiência de passar por vários médicos diferentes e n saber quem ia me operar até o dia da cirurgia. Eu acho que pra segunda cirurgia minha expectativa de como eu seria tratada era muito baixa então acabei me impressionando positivamente. Espero que se vc precisar de outras cirurgias, vc possa ter uma experiência melhor. Mas acho que experiência com hospital é sempre algo no mínimo estressante e é bom ter as expectativas lá em baixo pq se vier algo mais ou menos, a gente já fica feliz.

  • @DebFranca

    @DebFranca

    Ай бұрын

    Caramba, sinto muito pelo que vc passou, Ana! 🥺 mas que bom que deu tudo certo e que vc se surpreendeu positivamente. Imagino a agonia que deve ter sido… tb espero que numa próxima vez, a minha experiência seja melhor 🤍

  • @igorformiga

    @igorformiga

    Ай бұрын

    Ana, você fala alemão? Ou você conseguiu desenrolar tudo com inglês no hospital em Berlim?

  • @AnaRibeiro

    @AnaRibeiro

    Ай бұрын

    Igor, eu falo alemao, não perfeitamente mas falo. No hospital a única Pessoa q falou Ingles comigo foi um medico do Kenya pq Ingles era a lingua nativa dele. Um medico era casado com uma brasileira e falou comigo em português. Fora isso tudo em alemão, a maior parte das enfermeiras e funcionários n falava outro idioma além do idioma nativo deles (MTS são estrangeiros) e alemão.

  • @Michel25sampaio
    @Michel25sampaioАй бұрын

    Débora, querida, sinto muitíssimo pelo que você passou. Eu morei em Dusseldorf, e uma grande amiga, brasileira, me falou que tem uma comunidade grande de médicos e profissionais brasileiros, na região. Ela busca sempre as consultas com médicos brasileiros, que tendem a ser bem melhores. Talvez perto de onde você esteja haja algo semelhante. Tenta buscar esse rede de apoio.

  • @rebekakateley6572
    @rebekakateley6572Ай бұрын

    É assim mesmo, aqui na Alemanha quando eu penso que preciso ir ao hospital ou dentista, já dá vontade de chorar. É daí para pior, esses dias extrai o dente aqui e a dentista nem ponto fez, sangrei a tarde todaaaa e ela disse que ia passar 🥲 difícil demais

  • @karinnea8561

    @karinnea8561

    Ай бұрын

    Caralhoo. Da uma olhada pra ver se vc acha dentista brasileiro, em algumas cidades é possível

  • @margarethmaura773

    @margarethmaura773

    Ай бұрын

    😢😢veja a região que você mora. Em Düsseldof há uma dentista brasileira. E outras regiões devem ter tbm.

  • @anafeio1311

    @anafeio1311

    Ай бұрын

    ​@@karinnea8561 brasileiro na Alemanha não tem essas chançes de dentista e outras coisas mais ,lá são eles k mandam e mais nada e ninguém brinca com alemão.

  • @antonionunda28
    @antonionunda2823 күн бұрын

    Só tenho a lhe desejar muita coragem e força para poder superar este "trauma". Já estás o recomendável que é ter uma terapia, todavia, Deus todo poderoso estará de igual modo lhe ajudando a superar isto. Sucessos, Débora.

  • @imagensdalu
    @imagensdaluАй бұрын

    sinto muitissimo por tudo o que você passou. Te desejo muita força para ultrapassar tudo isso. Um abraço

  • @moniquecruzeiro6692
    @moniquecruzeiro6692Ай бұрын

    Os médicos aqui acham que só eles tem razão, não adianta você falar e achar que tem algo, que eles fazem o que eles quererm

  • @ricardobianco3681
    @ricardobianco3681Ай бұрын

    Muito triste esse relato, sinto muito Débora, te envio um abraço e fique bem 🙏

  • @hope.miu6
    @hope.miu6Ай бұрын

    Me emocionei, eu sinto muito muito muito que vc e qualquer pessoa passe por isso...

  • @vanessamuller3645
    @vanessamuller3645Ай бұрын

    Eu não tenho que reclamar, sempre fui bem atendida aqui...meus filhos também tem uma excelente pediatra que é Alemã, mas cada um tem uma experiência...

  • @joaoboger
    @joaobogerАй бұрын

    Sinto muitíssimo pelo que você passou, Débora, espero que não tenhas nada remotamente parecido novamente. Muita força para se recuperar disso tudo e muito obrigado por compartilhar esse momento difícil e sensível

  • @jaquelinemendes8344
    @jaquelinemendes8344Ай бұрын

    Débora sou totalmente solidária a você e entendo perfeitamente o que você passou. Tenho traumas horríveis relacionados em situações que vivi não apenas no sistema de saúde da Alemanha como em outros órgãos públicos também. E isso me causou crises de ansiedade que até então eu nunca tive antes de vir morar aqui. Hoje em dia só consigo me sentir segura para cuidar da minha saúde quando viajo para o Brasil. 😢

  • @MBRTBT2023

    @MBRTBT2023

    Ай бұрын

    Eu moro em Portugal e evito tudo que eu posso pra não ter que lidar com Portugueses em órgãos públicos. Tanto que tem 1 ano e meio que tô aqui e estava enrolando pra ir fazer meu número do sistema público de saúde, enrolando pra trocar minha carteira de motorista, enrolando pra pedir o cartão do cidadão 😅 Ontem tive um acidente, estava apavorada com relação a qual seria a abordagem da polícia quando visse que eu sou Brasileira. Mas, graças a Deus, era uma mulher e um homem e eles foram suuuuuuppperrr queridos.A policial inclusive me falou no cantinho como eu deveria reportar o acidente pra não me prejudicar no seguro rs Aí fiquei bem mais calma. Mas já teve vezes de eu precisar ir em loja do cidadão e tinham lá duas Portuguesas fazendo triagem. Uma era grossa e a outra não era simpática, mas também não era cavala. De longe vi a grossa tratando as pessoas e quando ela veio falar comigo, eu já me esquivei dela, fingindo que não tava vendo e fui falar com a outra 😂 Percebi que ela notou que eu tava fugindo dela. Mas é melhor assim pq aquele era um dia que eu sabia que poderia perder meu réu primário. Aí eu às vezes nem saio de casa ou só saio pra "locais seguros" rs

  • @rafaelasantana7695
    @rafaelasantana7695Ай бұрын

    Sinto muitissimo de vc ter passado por isso. E eu entendo perfeitamente que eh muito importante a gente se sentir acolhido pelo time de medicos que vai nos cuidar ou fazer a nossa cirurgia. A confianca eh funtamental e se de cara vc nao tem isso. Que triste! Espero que vc consiga atravessar esse trauma.

  • @diegooo2716
    @diegooo271628 күн бұрын

    Força e fé! Fica aqui o meu abraço e fica bem linda. ❤️

  • @enfcarlosperis
    @enfcarlosperisАй бұрын

    Oi Débora, lamento muito a que aconteceu com você. Eu estou estudando alemão, por gosto (manter os neurônios funcionando) e acompanho muitos youtubers que moram por lá. Sou Cirurgião Dentista no Brasil, tenho 60 anos e três filhos médicos no Brasil. Trabalho na Prefeitura Municipal de Salvador, Bahia; num posto de Saúde da Família e damos um tratamento super humano. AGORA na medicina..... o SUS é super demorado. Bom, eu pago um plano de saúde (Sulamerica Saúde 3.125 R$/mês aproximadamente 570 Euros ao cambio de hoje) e o atendimento está muito difícil. Você é encaminhado para os profissionais que o plano quer, muito difícil agendar atendimentos, procedimentos então.... nem falar. Quando conseguir agendar, vc é atendido em 15 minutos!!!! e olha lá. Nem no Posto de Saúde em que trabalho na periferia de Salvador (SUS) o atendimento é tão precário!!!!! Se sair desse convenio de saúde, pela idade, ninguém te aceita e falam que todo o que vc tiver é doença preexistente e não dão cobertura. Brasil também não está fácil, especialmente para as pessoas da minha faixa etária. A medicina está muito desumana. Fiquei triste com a tua história e é muito bom ver relatos de gente no exterior. Força!!!! E se alguém, em Brasil tiver Plano de Saúde, relate também como está funcionando na atualidade. Abraços

  • @rosemaryvanzan8804
    @rosemaryvanzan8804Ай бұрын

    Débora , aqui no Brasil a gente vão ao médico especialista , então ele passa exames para chegar a um diagnóstico. Exames esses que são feitos cada um na sua área . Caso de cirurgia o próprio médico opera ou faz encaminhamento para especialista de confiam dele. Graças a Deus nunca passei por uma situação assim aqui no Brasil. Conheço brasileiros que estão fora e costumam vir vem ao Brasil só para fazer check UP e procedimentos . Tudo de bom para vc, boa sorte😀👍🌻🙏

  • @michellesantos8115
    @michellesantos8115Ай бұрын

    Sinto muito por tudo o que vc passou ❤

  • @raquelchristie4556
    @raquelchristie4556Ай бұрын

    Aqui é assim mesmo. Não adianta brigar com o sistema. Só comecei a ser melhor atendida com o Privatversicherung. É o que eu recomendo. O investimento vale a dignidade.

  • @mariliaguilhermina1
    @mariliaguilhermina1Ай бұрын

    Escreva um e-mail para o Ministro da Saúde alemão e relate que vc foi atendida desse jeito! Faça uma cópia para o diretor do hospital também!

  • @anafeio1311

    @anafeio1311

    Ай бұрын

    😂😂😂😂o ministro da saúde cá a cagar neste momento para a sensibilidade dos brasileiros alemães não querem saber desse tipo de gente k por onde passam tem k deixar o jeitinho brasileiro😂😂

  • @ligiaguedes77

    @ligiaguedes77

    Ай бұрын

    Ninguém liga. Os próprios alemães são maltratados assim. Vão mandar vc ir pro sistema de seguros privados e só

  • @audryaayuso746
    @audryaayuso746Ай бұрын

    Nossa …. Que experiência! Eu sinto muito por vc ter passado por essa situação 😞.. tenho dois filhos.. (os dois precisei fazer Cesariana).. eu estava muito nervosa e ansiosa.. mas ,nas duas vezes, a equipe de médicos,anestesista,enfermeiras foram tão sensacionais q foi tudo muito tranquilo… 🙏🏻🙏🏻conseguiram me deixar bem e sem stress 🙏🏻

  • @TheArtofFascination
    @TheArtofFascinationАй бұрын

    Olá boa tarde, eu vivo em hamburg há 40 anos tenho sempre pânico quando vou ao médico tenho medo deles,há pouco tempo tive uma ciurigia há tiróide , um dia depois da operação tive covid19 eles mandaram-me embora com 40 de febre disseram que não tinham quartos para isolamento ,vinhe para casa só pensei que ia morrer os meus filhos estavam indignados com tudo que aconteceu, os médicos alemanha tratam as pessoas a sangue frio, coitado de quem precisa deles , eu sou a Rosa Maria 🇵🇹 desejo-lhe muita sorte com a saúde

  • @Blu_xedits
    @Blu_xeditsАй бұрын

    Entregue a Deus toda vez que vc vá !! Meus médicos são amoroso com migo graças adeus! Tenha fé que vc vai encontrar médicos bom .🥰

  • @Blu_xedits
    @Blu_xeditsАй бұрын

    Bom dia Débora , eu é minha irmã mora aqui , graças a Deus se encontrei médicos bom! Verdade que eles são rápido !! Mais já ouvir pessoas falando que eles atende muito rápido! Espero que tudo va bem com vc.🥰

  • @malulima123
    @malulima123Ай бұрын

    Amiga, eu sinto muito que você tenha passado por essa violência, mistura de tristeza e muita revolta! Fica bem, você jamaia estará sozinha ❤

  • @rayanneoliveira8894
    @rayanneoliveira8894Ай бұрын

    Sinto muito por você De 😢 Te sigo a pouco tempo, mas foi muito ruim te ver assim. Está sempre feliz nos vídeos, sorrindo e contando coisas boas, mas esse vídeo foi extremamente necessário. Fique bem 🤍

  • @DebFranca

    @DebFranca

    Ай бұрын

    Obrigada Ray! 🤍 e eu comecei a gravar esse vlog jurando que ia ser mais um vlog normal aqui do canal… mal sabia o que me esperava

  • @jamsouza3030
    @jamsouza3030Ай бұрын

    Débora, minha querida, eu sinto muito por tua experiência ruim... Espero que nas próximas vezes que você precisar, você seja melhor atendida, e isso não acontecer é hora de você começar a pensar em fazer programações para se consultar com médicos no Brasil, sei que isso não é fácil visto que você mora aqui na Alemanha, mas enfim... O importante é seu bem estar sempre. Fique bem, que Deus continue cuidando de você sempre!!! Força você é guerreira.🙏🏽❤️🌹

  • Ай бұрын

    Déb, eu nem tenho palavras para expressar solidariedade a você, porque esse relato assustador! A dor que você sentiu é latente, sua linguagem corporal falou além da fala!

  • @LegalzinhaMaria
    @LegalzinhaMariaАй бұрын

    Débora França, 🙏🙏🙏🙏procure fazer mapeamento genético antes de engravidar (seu e de seu esposo) e considere a possibilidade de fazer análise para fins de triagem dos gametas para minimizar o risco de a criança nascer com problemas de saúde. Talvez não seja nada, mas o seu sofrimento me pareceu muito real.

  • @igorformiga
    @igorformigaАй бұрын

    Essa é uma das coisas que eu mais tenho medo de mudar pra Alemanha. Aqui no Brasil quando você tem um plano de saúde (Nem precisa ser um plano carissimo) você consegue ter acesso a uma qualidade muito boa de atendimento de saúde e ter que abrir mão disso pra enfrentar um sistema de saúde diferente e com alemão como barreira realmente deixa as coisas um pouco mais complicadas. Espero que por estar indo morar em Berlim que isso seja mais fácil e que não dependa tanto de ter um alemão fluente. ;/ Sinto muito que você tenha tido que passar por isso, espero que consiga ter experiências melhores daqui pra frente.

  • @isabellesais2604

    @isabellesais2604

    Ай бұрын

    em Berlim existem vários médicos brasileiros, acho que isso ajuda. :)

  • @JujuGomes
    @JujuGomesАй бұрын

    Olá! Débora, sinto muito pelo que você passou. Aqui eu troquei 2 vezes de ginecologista até encontrar uma que me ouvisse (a recepcionista é péssima porque não há nada perfeito). Meu marido operou aqui e ficou super contente com todo processo. E eu sempre tinha informações quando precisava porque não podia ficar no quarto com ele. Moro em Berlim e se passar por aqui ou quiser visitar uma ginecologista por essas bandas, te passo o contato da minha. Um abraço forte.

  • @marcelobeck6352
    @marcelobeck6352Ай бұрын

    Olá Débora. Já fiz uma cirurgia aqui em 2022 e agora em 26 de junho vou fazer a segunda por causa de arritmias cardíacas. Só esse ano já fui 6 vezes para o hospital sem contar em 2021 e 2022 antes da cirurgia. Sempre fui muito bem tratado aqui. Tanto pelos médicos quanto pelos enfermeiros, sempre muito atenciosos e respeitosos. Até o médico que me fez a primeira ablação foi se especializar no Brasil em São Paulo. Triste oque você passou, mas uma dica. Não aceita esse tipo de tratamento se imponha. Um abraço fiquem com Deus.

  • @adrianalopes3346
    @adrianalopes3346Ай бұрын

    Que situação difícil Débora, espero que tenhas uma boa recuperação. Os alemães são diretos, então faça como eles: fale que não gostou do atendimento e reclame….não se cale em qualquer situação. Bjs❤

  • @anafeio1311

    @anafeio1311

    Ай бұрын

    Quanto mais reclamam mais fudidos estão é k lhe está a acontecer e agora ficou marcada mais fácil é de a tratar como bicho.

  • @taatic
    @taatic12 күн бұрын

    Sinto muito pelo que te aconteceu. Eu recebi um diagnóstico de endometriose em 2018, mas foi no Brasil e não precisei de cirurgia para ter certeza somente ressonância magnética. Somente para compartilhar que acredito que havia outras opções que te invadisse menos. Enfim, sinto muito mesmo!

  • @erikachinen5858
    @erikachinen5858Ай бұрын

    Nossa, Débora. Sinto muito que você tenha passado por isso tudo, mas agradeço por você compartilhar com a gente. Chorei junto, porque recentemente passei por algumas situações chatas aqui no Brasil, pelo SUS, que me deixaram chateada e vulnerável, mas nem consigo imaginar como você se sentiu em uma situação tão mais séria. Os contras aqui em São Paulo também foi a espera interminável, passar por cada exame em dias diferentes, médicas diferentes, locais longe e diferentes, e não ter a situação resolvida; mas vi uma paciente mulçumana tendo uma funcionária do posto de saúde falando com ela no idioma dela com muito acolhimento, e quando me senti pressionada por uma enfermeira em um exame, a médica foi compreensiva e me ajudou. Fico feliz que você se expressou e tiveram esse momento de desculpas. Desejo melhoras para o seu emocional e que você consiga ser cuidada em relação ao seu diagnóstico. 🧡

  • @DebFranca

    @DebFranca

    Ай бұрын

    Muito obrigada, Erika!! No Brasil, eu sinto que esse acolhimento é muuuuito mais presente, e isso faz muita falta na Europa… espero que você tambem esteja bem! 🤍

  • @erikachinen5858

    @erikachinen5858

    Ай бұрын

    @@DebFranca Estou bem sim, obrigada. ☺Tem muito mais acolhimento, e se fala tanto da importância da saúde emocional para a prevenção e até recuperação da saúde física. Espero que a Alemanha consiga implementar um atendimento mais humanizado.

  • @lollamaitan
    @lollamaitanАй бұрын

    Parece o atendimento do SUS. Já fui tratada assim inclusive em particular no Brasil, acho que a pressão do ambiente hospitalar torna isso comum mesmo quando não deveria.

  • @angelicareale8036
    @angelicareale8036Ай бұрын

    Sinta-se abraçada,Déborah! Tive experiências muito parecidas em Ingolstadt,Bavária. Lá por ser uma cidade pequena rolava mta xenofobia principalmente em atendimento médico. Hoje estou em Düsseldorf e percebo que por ser uma cidade maior e mais cosmopolita, a assistência médica é um pouco melhor e mais empática ❤

  • @mariafreitas1018
    @mariafreitas1018Ай бұрын

    Não quero lhe desanimar mas que realmente veja o que é real e normal aqui. Isso só tende a piorar e aumentar pois você terá filhos aqui e em cada fase da vida você vai conhecendo melhor a cultura a qual é assim impessoal, fria e sem empatia nenhuma, Hoje meu filho tem 11 anos , se eu soubesse de tudo isso antes de ter casado eu não teria nem feito isso… foi muito pois aí fica difícil de sair daqui quando as crianças crescem aqui. Se cuide e pense bem se quer realmente viver isso mais vezes,

  • @daiapedago4589
    @daiapedago4589Ай бұрын

    Sou brasileira e moro no Brasil e desenvolvi ansiedade devido a negligência e erros médicos. Estou com plano de saúde há anos , mas tenho crises de ansiedade e preciso de atendimento médico constante devido a doença auto-imune

  • @MBRTBT2023

    @MBRTBT2023

    Ай бұрын

    Olha, sei que no Brasil também têm profissionais malucos. Mas não sei se você já morou fora, é que chegando aqui a gente fica chocada com as coisas e vemos que os nossos médicos, apesar de alguns, são excelentes. Eu moro em Portugal e graças a Deus aqui tem muito profissionais de saúde Brasileiros. Eu só vou neles, mesmo que eu tenha que pagar por fora do plano. O que não encontro aqui, procuro online no Brasil, como personal trainer, nutricionista, psicóloga... Não apenas por medo de fazerem mal de propósito por xenofobia, mas porque muitos são muito ultrapassados e não se desgarram das crendices do passado.

  • @vinhasimoes
    @vinhasimoesАй бұрын

    Lamentável o que nós passa aqui, tenho uma histórias aqui TB. Tenho um desânimo misturado com tristeza e sei lá mais ok de ir ao médico.Fiquei alguns anos sem ir e agora estou sofrendo as consequências. Essa semana até chorei, porque estava mais uma vez com outra dor e não aguento mais ter q ir ao médico. Desde o ano de 2022 estou nessa de médico e ainda falta muito para acabar. Operei dia 8.4.24 o ombro e passei por algo parecido como vc e relembrei tudo. E eu fui a primeira em tudo e qual era o stresse delas? O pior foi depois que me levaram para o quarto(indignada até hoje) tento não pensar. Enfim eles nos tratam como produtos. Assim...próximo...passa. Bjus te desejo melhoras

  • @cintia9081
    @cintia9081Ай бұрын

    O que mais tenho visto ultimamente é videos q o YT me indica de pessoas q moram fora do Brasil falando sobre médicos e hospitais onde moram (países diversos) e ñ é diferente do q vc está contando, aqui na Espanha é desse estilo tbm.

  • @kalildasilva_
    @kalildasilva_Ай бұрын

    Você nunca tinha ouvido falar no Brasil que o sistema de saúde daqui Europa é um açougue? O meu marido alemao chegou um dia na emergência com muita dor no estômago (depois descobriu-se que ele tava com uma úlcera no estômago). Doía tanto que ele gritava de dor. Uma enfermeira virou pra mim e perguntou: ele precisa mesmo ficar gritando desse jeito? Fica a dica: se quiser vir pra Alemanha, venha com alemao fluente e com muita paciência, porque aqui o povo tem a delicadeza de um bêbado.

  • @bailamundoo
    @bailamundooАй бұрын

    Nossa, sinto muito por você. Infelizmente também não tive uma boa experiência com minha cirurgia do menisco aqui em Reutlingen. Os médicos me deram a menor atenção possível, me deixaram cheio de dúvidas, não orientaram direito o pós cirúrgico. Enfim, tudo que fiz para melhorar foi vendo vídeos do KZread. Esse país infelizmente é muito hostil pra estrangeiro. Fique bem! 🙏🏽❤️

  • @nascimento92
    @nascimento92Ай бұрын

    Graças a Deus eu consegui achar um ginecologista maravilhosa aqui na Alemanha. Não largo de jeito nenhum. E também a médica que acompanha minha filha, fui muito abençoada. Mas o resto, quase 100% das vezes que procurei os médicos foram TERRÍVEIS e essa sensação de não resolverem o meu problema. E sinto exatamente isso, parece que não levam em conta, não acreditam na doença e o pior, como ele dizem não ter "encontrado" nada, ainda é pior, porque a pessoa sai como a mentirosa da situação. Pedir a Deus que coloque boas pessoas para cuidar🙏🙏

  • @cintiamenezes2294

    @cintiamenezes2294

    Ай бұрын

    A maioria das pessoas não tem nada, é apenas coisa da mente.

  • @nascimento92

    @nascimento92

    Ай бұрын

    No dia que você for em um médico e ele disser isso para seus sintomas, aí eu quero ver. Não é tão simples. Existem SIM sintomas psicossomáticos, porém nem sempre é, e não podemos desprezar , ou menosprezar a dor do outro.

  • @cristinawittayer6356
    @cristinawittayer6356Ай бұрын

    Oi Débora! Espero que você esteja bem 🙏 Realmente a saúde aqui na Alemanha deixa muito a desejar 😕

  • @hope.miu6
    @hope.miu6Ай бұрын

    Se possível, faça terapia cognitiva com foco em estresse pos traumatico. Faca pra ontem ♡ pra vc se liberar o quanto antes dessa angustia

  • @vitoria7736
    @vitoria7736Ай бұрын

    Sinto muito pelo que aconteceu com vc 😢 tb tive pessimas experiências fazendo exame ginecologico pelo convênio aqui no br, cheguei a chorar enquanto me vestia, me senti humilhada (sem contar a dor do procedimento, a medica foi zero delicada) Eu estou estudando pra passar em medicina e fico inconformada com medicos assim... o que podemos fazer é não aceitar isso calada, responde mesmo, seja grossa de volta, questione, denuncie se precisar... Enfim, as vezes temos que criar uma casca de proteção pra lidar com certas coisas nesse mundo

  • @kampartesanal
    @kampartesanalАй бұрын

    Sinto muito Débora, espero que fique bem e se recupere. Essa diferença cultural me assusta muito, quero me mudar em breve mas esses vídeos são necessários pra entender que a gente precisa manter o pé no chão.

  • @fraucharlote
    @fraucharloteАй бұрын

    Olá! Onde q vc mora aqui na Alemanha? Se for em Munique te indico fortemente o Dr. Bitto. Fiz cirurgia cm ele e me senti muito acolhida. Fiz na Wolfartklinik. Ele é um médico especialista em endometriose e é uma pessoa do bem.

  • @margotstrohmaier7714
    @margotstrohmaier7714Ай бұрын

    Falam q bom na medicinz alemã são os medicamentos e instrumentos. Morei 11 anos na Alemanha e temos sempre impor uma postura segura e dominar o idioma de lá. As vezes penso q eles confundem ser educado e " bonzinho" com submissão. Com o tempo, nos adaptamos e encontrsmos alemães bem legais.

  • @ligiaguedes77

    @ligiaguedes77

    Ай бұрын

    Ótimos medicamentos, mas o médico sempre receita um chazinho. E se a dor for mais forte: iboprufeno e semana de atestado. Essa é a Alemanha.

  • @danielfelipemacieldaluz9381
    @danielfelipemacieldaluz9381Ай бұрын

    Parece que os funcionários de saúde fazem pelo dinheiro e só pelo dinheiro. Não tem mais os que querem ajudar, que sonham em salvar vidas, curar doenças e serem usados por Deus. Fazem por dinheiro, carreira e não para fazer o bem na vida de outro. Que Jesus te abençoe, Deb. Que coloque em seu caminho bons profissionais que te ajudem a descobrir qual o problema e tratar da melhor maneira. Que Deus seja seu médico e guie os profissionais para lhe dar a cura. São poucos, mas Deus colocará estes que tem o propósito de curar e ajudar pessoas no seu caminho.

  • @anotnietafagundes5744
    @anotnietafagundes5744Ай бұрын

    Vejo que tudo passou, em Portugal á de tudo, mas a maioria são atenciosos, já fui operada 8 vezes, gora relaxe, mas esse sistema de saúde também deve ter de tudo, bjs Portugal

  • @alemanhasimples
    @alemanhasimplesАй бұрын

    EU TENHO QUASE 30 ANOS DE ALEMANHA E SÓ LHE DOU 2 DICAS: 1. APRENDA O IDIOMA O QUANTO ANTES E 2. MOSTRE SEGURANÇA E OS TRATE COMO ELES LHE TRATAM! IMPONHA LIMITES CASO CONTRÁRIO ELES DEITAM E ROLAM! SÓ TIVE 1 VEZ PROBLEMA E FIZ COM ENFERMEIRA, ACIONEI LOGO MEU ADVOGADO E ESCREVI UMA CARTA PARA ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL, DIA SEGUINTE VEIO O CHEFE DO HOSPITAL, A CHEFE DA ENFERMAGEM E A DIRETORA DS ADMINISTRAÇÃO! A MOÇA FOI SUSPENSA ENQUANTO EU ESTIVESSE LÁ E FICOU MARCADA POIS RELATEI O ACONTECIDO NA INTERNET E NÃO INDIQUEI O HOSPITAL E FIZ UMA BOA CRÍTICA QUE NÃO FOI NADA CONSTRUTIVA!!! APRENDA O IDIOMA O QUANTO ANTES E VÁ MUDANDO DE MÉDICOS ATÉ ENCONTRAR UM COM CORAÇÃO EMPÁTICO! BOA SORTE E QUE DEUS TE ABENÇOE!

  • @anafeio1311

    @anafeio1311

    Ай бұрын

    O vai vai ser difícil em qualquer país os brasileiros são muito chatos enrolam choram e os alemães não gostam disso eles são rápidos e objetivos não cá com mimimis não tem paciência com gente dessa já era assim quando lá estive,agora não será diferente,mas eu digo nunca foi tratada desse jeito sempre houve simpatia e educaçao.

  • @user-uv7sr4rx7h
    @user-uv7sr4rx7hАй бұрын

    Cheguei aqui ha mais de 30 anos.Nao fui bem trratada, adotamos,mas se estivesse me cuidado no Brasil, ja naquela epoca fertilizacao artificial era Usus.Olha, faca esse controle va ao medico no Brasil,se vcs quiserem ser pais.Esclareca tudo por la.A nossa medicina eh de ponta.Vc sera vista como uma paciente individual e nao ter que contar com a "sorte".Esse eh um assunto serissimo, que vcs mesmos terao que buscar profissionais interessados em sua busca da maternidade.Sucesso.

  • @dradeborahmorais
    @dradeborahmoraisАй бұрын

    Primeiramente eu sinto muito por tudo isso que passou. Mas eu tô chocada como a Alemanha tem condutas tão inadequadas no manejo da endometriose. Onde já se viu operar (ou seja, executar um procedimento invasivo) sem antes fazer um exame tão fácil que seria uma ressonância. Eu tô incrédula que vc ia passar por uma cirurgia sem antes fazer um exame. Por isso que eu digo e repito que nossa medicina não está atrás de país nenhum. Espero de verdade que você consiga um tratamento digno aqui no Brasil!

  • @DebFranca

    @DebFranca

    Ай бұрын

    Exato! É bizarro como eles lidam com as coisas… parece até que eles tem pavor de fazer exame. E acredita que eu fiz isso sem fazer nenhum tipo de exame de sangue ou de gravidez? Tudo bem que eu tava tomando a pílula, mas me corrija se eu tiver errada: se vc vai tomar anestesia geral e fazer um procedimento cirúrgico, não deveria ser um pré-requisito fazer algum exame de sangue e se certificar que a paciente não tá grávida? Pelo menos qnd eu fiz 2 cirurgias no Brasil, foi assim…

  • @adrianasimoes1801
    @adrianasimoes1801Ай бұрын

    Olá Débora… espero que vc esteja melhor e que consiga superar esse “trauma” Eu trabalho no hospital e posso te falar que a saúde na Alemanha está desse jeito que vc falou. Estão todos sobrecarregados com muito trabalho e muitas horas. Não leve para o coração e não foi por qualquer tipo de preconceito ou xenofobia assim como foi falado. Está sendo assim com todos ( infelizmente). Tem dias que está mais calmo e dias que está um caos. Eu costumo falar que essa Alemanha não é a de antigamente. Posso te dar um conselho, se vc tiver a oportunidade pode ir fazer no Brasil seus exames e acompanhamento. Tem médicos extraordinários e humanos por isso se não deu certo com o médico que vc tem procure outro mesmo que seja longe da sua cidade. Nas consultas eu tenho ótima experiência mais no hospital infelizmente não é fácil. Desejo saúde e que Deus possa guardar sua vida e saúde. Não perca a fé e nem a esperança pois vai encontrar bons médicos sim ❤

  • @marciaguimaraes3218
    @marciaguimaraes321826 күн бұрын

    Não é xenofobia, O sistema médico na Alemanha está muito debilitado, realmente eles estão sobrecarregados, eles estão precisando urgente de funcionários, está pior que o sus do Brasil! Não é nada pessoal. Talvez vc tenha se sentido assim por conta do seu emocional, com seus outros problemas. Nós brasileiros somos emotivos demais, e eles são mais secos. Temos que aprender ou se blindar quando moramos com outra cultura não é mesmo? Boa sorte na sua cara física e emocional ❤

  • @user-uy8vk2ee8r
    @user-uy8vk2ee8r29 күн бұрын

    Sou assíduo no posto e hospital da rede pública, e não entendo quando a maioria das pessoas dizem que o atendimento é ótimo. Discordo! Inclusive passei por uma cirurgia e sigo com as falhas dela. A atendente te atende mal, o médico não conversa 5 min com o paciente, pouco se importa, se erra os procedimentos, não tem a capacidade de assumir erros, terceirizam a culpa, no dia da minha cirurgia, não tive sequer drenos, a equipe de enfermagem usaram absorventes para poder absorver líquidos posteríores, perdir tecido com incisão, enfim e digo mais, não foi apenas eu a passar por esse problema. Agora. No hospital privado, ai sim, o atendimento a depender da rede hospitalar é maravilhoso. Mas o sus, sinceramente.....

  • @cibellygatti6681
    @cibellygatti6681Ай бұрын

    Aqui no Canadá 🇨🇦 tb é bem parecido… se você der sorte de ter um médico humano é sorte. Sinceramente acredito que o mundo todo é assim. A não ser que pague particular

  • @sophiya17
    @sophiya17Ай бұрын

    nossa senhora Débora, que pena que voce encontrou isso... Eu também tive uma operação ginecológica na Ucrania faz uma semana (sou ucraniana) e eu estava com muito medo, eu não poderia seguir as instruções da enfermeira rápido na minha língua nátiva! eu não consigo imaginar como voce se sentia, eu sinto muito moça... espero que voce já esteja bem e tudo é atrás! Saúde para voce!

  • @isabellesais2604
    @isabellesais2604Ай бұрын

    poxa vida, tô no começo do vídeo ainda mas já me chateando super junto contigo porque moro na alemanha e passo pelo mesmo que você. a gente sofre um gaslight terrível dos profissionais de saúde e sai se achando maluca sem resolver nada. eu sinto muito mesmo, Deb. P.S.: eu inclusive tinha os mesmos sintomas que você, mas acabei desistindo de conseguir ajuda de ginecologistas (fui em duas) e me autodiagnosfiquei com SOP (mesmo menstruando) depois de fazer um hemograma super completo no Brasil por conta própria. me trato como se fosse e tenho melhorado.

  • @DebFranca

    @DebFranca

    Ай бұрын

    É exatamente isso, Isa! Muito frustrante mesmo. Que falta que faz os médicos do br…

  • @isabellesais2604

    @isabellesais2604

    Ай бұрын

    @@DebFranca sim! Eu conheço pessoas que só vão em médicos brasileiros aqui. No começo achei besteira, mas quando fui parar sem querer num dentista brasileiro eu lembrei o quanto faz diferença poder falar a própria língua e ser bem tratada. Ouvi dizer que em Stuttgart existem várias enfermeiras brasileiras... talvez valha a pena você dar uma chance. Boa sorte!

  • @moniquecruzeiro6692
    @moniquecruzeiro6692Ай бұрын

    Super normal aqui na Alemanha, é triste as coisas que acontece por aqui.

  • @mariaoliveiradonega9310
    @mariaoliveiradonega9310Ай бұрын

    Realmente nenhum PAIS é perfeito

  • @nunaveentura
    @nunaveenturaАй бұрын

    Essa enfermeira sempre vai lembrar de você . Graças a Deus você está bem , ninguém deve passar por isso . Infelizmente no Brasil também tem isso eu acho que todo o lugar do mundo existe profissionais bons e profissionais que estão ali por dinheiro … tive um pré infarto e a médica foi procurar no Google pq eu estava ainda sentindo a dor depois dos remédios e me deixou jogada no ambulatório a madrugada toda sentindo dor . E essa mesma médica consultou minha sogra uma outra vez pois minha sogra teve várias picadas de abelha na cabeça, a médica deu uma risada pela tensão da minha sogra e no hospital nesse dia tinha prisioneiros e teve um policial civil as mulheres todas estavam de fogo e ela foi uma delas que não deu atenção pra ninguém porque estava de paquera 🙄🙄🙄 enfim , até quando eu tive minha filha falaram pra eu não gritar por que na hora de fazer eu não chamei ninguém e não gritei 😢😢 e fora outras coisas que doi . Mas você está bem

  • @MBRTBT2023

    @MBRTBT2023

    Ай бұрын

    Cara, não é querendo passar pano pra enfermeira não. Nada justifica a atitude dela. Mas a gente está sempre lendo nos noticiários que vc sistema de saúde da Alemanha está em colapso. Acho que eles andam trabalhando tanto, sendo tão cobrados, que uma hora a pessoa vai entrando em Burnout e fica assim, ríspida e seca com todo mundo. Acho que só por ela ter tido a coragem de pedir desculpas e se colocar no lugar da menina do vídeo (não sei o nome, desculpa), já demonstra que ela tem humanidade e estava ali no automático. Se fosse uma pessoa realmente ruim, ela não iria tentar reparar o erro e nem melhorar as coisas pra "menina do vídeo" se sentir melhor. Eu falo isso porque eu tanto já tive burnout e fiquei assim dando toco até em cliente, quanto já vi subordinado meu me dar patada e depois vi que a pessoa estava esgotada com o trabalho e precisava descansar. Depois que melhorou e a gente trouxe mais gente pro time pra ele não precisar lidar com aquele cliente, ele foi melhorando e era um profissional ótimo, e ótima pessoa. Então, talvez no caso da enfermeira não foi xenofobia e sim esgotamento. Da médica até pode ser, mas já duvido um pouco. Até pq, até no Brasil, a classe médica é preconceituosa pra caramba também. Enfim

  • @MBRTBT2023

    @MBRTBT2023

    Ай бұрын

    Outra que tenho uma amiga que mora há oito anos na Alemanha. Ela ficou muito amarga depois que foi pra lá. No inverno então, meu Deus. Nunca falei isso pra ela pq não sei como ela vai receber. Mas a gente sente que a pessoa tá diferente, rabugenta, sabe? Acho que é isso, os Alemães são tão grosseiros que vira um negócio comum e capaz que eles nem sentem a maioria das coisas que fazem e recebem. Vira uma amargura coletiva e todo mundo repassando aquele chorume. Saudades do meu país pq em Lisboa sinto que é bem parecido.

  • @danielasccavalcante9373
    @danielasccavalcante9373Ай бұрын

    Débora sao raras as experiências boas...mas há..o que eu percebo aqui na Alemanha é que o tratamento de qualquer profissional seja como paciente ou como cliente é sempre se impor encima do cliente.... Se o paciente/cliente fica quieto pronto eles ficam felizes e vao embora e que se exploda...ou melhor EGAL... então toda situação que vc se sentir assim vulnerável mas sabendo dos seus direitos FALE...certo ou errado mas fale.... eles vao te ouvir e cair a ficha que existe ETICA profissional e tem limite pra tudo... Fica triste não...e assim eu tive adenomiose, sintomas parecidos com essa cirurgia que vc fez.Minha experiencia foi no Brasil.Primeiro tive meu filho, pois pode complicar se vc quiser ter filhos...beijos e fique bem🙏😘🙏🌺

  • @luciana_ar6371
    @luciana_ar6371Ай бұрын

    Oi Débora, moro na Alemanha faz 5 anos e tive experiências bem diferentes da sua. Acho que em primeiro lugar não é xenofobia ou qualquer coisa assim. Sou brasileira e não tenho nenhum familiar aqui e nem descendência européia. Vim sozinha por causa do trabalho. Eu já conhecia esse jeito "alemão de ser". Minha gineco é ótima! Até não aceitava pacientes e quando fui lá implorar para ser paciente (é assim aqui), fui bem atendida na recepção e depois me retornaram aceitando-me. Como escrevi, ela é ótima, mas tipicamente alemã, dura, seca e direta, mas atenciosa e sempre responde todas as minhas perguntas. Minha médica de família, é igualzinha e está sempre na correria, consultório lotado, espera de 30 a 50 min e consulta de 15 min. Sobre o exame intra-vaginal, eu teria falado um monte na hora! Isso é uma falta de respeito total! Faça isso, não deixe passar estas coisas!! Talvez quando tiver mais confiança com o idioma, mas faça! Oa direitos e reclamações aqui são levados muito a sério! No que diz respeito a operação, também fiz uma (devido a um problema de estômago: refluxo). Meu gastro, igual a minha gineco. Mas, quando foi me visitar após a operação, até sentou na minha cama para conversar, falou em inglês comigo, um fofo! - uma excessão!! -. Nos preparativos para a cirurgia e dia dos exames também teve demora no atendimento, mas nada comparado com a sua. E também o mesmo padrão de atendimento seco e direto, mas nenhuma falta de educação. Acho que o primeiro ponto é que temos um atendimento muito MUITO diferente no Brasil e você, com certeza, ainda não se acostumou. E o segundo ponto é que, com a fluência da língua, como eu coloquei, você deve sim reclamar quando for tão mal atendida. Isso eu vivo quase todos os dias no trabalho e já me acostumei! Mas agora, com a fluência da língua, se me dão uma patada, devolvo na hora! Desejo-lhe boa sorte com os próximos profissionais da medicina! 😊 Bom, essa é a minha experiência. Abraços, Luciana

  • @LanePereira7
    @LanePereira7Ай бұрын

    E assim, as pessoas nem valorizam nossa saúde aqui no Brasil

  • @ligiaguedes77

    @ligiaguedes77

    Ай бұрын

    Q também anda péssima por outros motivos

  • @melissapratos1377
    @melissapratos1377Ай бұрын

    Poxa, eu tive uma cirurgia de emergência, eu estava com.uma inflamação subcutânea entre o bumbum e a coxa direita. Fui super bem tratada, e fiquei 9 dias maravilhosos internada. Eles trabalham muito sistêmicos. Confia. Que vai dar tudo certo, essa energia de medo, só atrai as piores enfermeiras.

  • @alessandramonteiro8293
    @alessandramonteiro8293Ай бұрын

    Eu tenho endometriose e eu acompanho por meio de ressonância no mínimo anual. Fiz e ainda faço acompanhamento alimentar com nutrólogo e tomei pílula. Agora, nem preciso mais tomar. Eu moro no Brasil. Se tivessem passado uma ressonância da pelve e abdominal, vc nem precisaria cair na videolaparoscopia. Cheguei fazer tb, mas depois da ressonância.

  • @isabellesais2604

    @isabellesais2604

    Ай бұрын

    eu também achei esquisito passarem um exame invasivo assim de primeira. a minha mãe tem endometriose e me recomendou fazer a ressonância também e ultrassom. mas a médica aqui nem isso quis fazer, elas esperam a gente estar desmaiando de dor e berrando pra levar a sério.

  • @alessandramonteiro8293

    @alessandramonteiro8293

    Ай бұрын

    @@isabellesais2604 ressonância é o melhor exame pra descobrir. Diz tudo...se é endometriose ou adenomiose. Interessante ser pelve e abdominal pq a gravidade da endometriose pode pegar outros órgãos. Um acompanhamento alimentar (nutrólogo)me ajudou bastante, muito mesmo tb.

  • @user-tl6km6hi5g
    @user-tl6km6hi5gАй бұрын

    Oi Debora, eu morro aqui há mais de 20 anos, as pessoas aqui sao diferentes do que no Brasil. O que posso te dizer, procure um medico de confiança, e se no hospital nao for bom , procure outro. Eu tive dois filhos aqui. E no hospital menor fui bem atentida. E outra coisa vai sempre com um alemao no medico, eles nao tem paciencia com estrangeiros. Quando vc entender tudo em alemao as coisas mudam. Forças!

  • @naiaramarques6551
    @naiaramarques6551Ай бұрын

    Boa Tarde Debora, EU te entendo completamente e estamos juntas nisso, minha medica de familia aqui eh da Espanha um Amor, o meu Ginecologista se EU preciso ele ate escreve No Google tradutor, Mas entendo porque tbm tive que Fazer Uma cirurgia e fiz, e minha sensacao era de nao Saber Para o que estava indo, o nao entender Nada, a simpatia fracassada de algumas pessoas...EU realmente te entendo. EU sei que fiz Uma cirurgia Para tirar um nodulo, sei que correu bem, No Papel dizia que Uma bacteria tinha Sido retirada. Hoje 2 anos depois EU voltei a medica Para Fazer Exame ..pois ainda sinto um caroco. Nao eh facil ser imigrante, nao eh facil a lingua e as pessoas algumas tbm nao ajudam...A minha pergunta as vezes eh o e se EU estivesse No meu Pais, EU concerteza saberia tudo sobre isso, Mas ate hj tenho algumas duvidas, e Agora entao nem se fala...Mas Meu pego pensando Sera que vou Conseguir vencer este idioma ou EU vou acabar desistindo No meio do processo?!...Ficar EM Paz e cuidar da sua ansiedade, faca terapia se precisar, Mas se cuida....e forca!!!❤😊😊

  • @adrianemitidieri5893
    @adrianemitidieri5893Ай бұрын

    Débora, ultrassom transvaginal é muito bom para diagnóstico de adenomiose. Mas não tem muito a fazer se desejas engravidar. Desculpe perguntar, qual a sua idade?

  • @monicamestierimundell2944
    @monicamestierimundell2944Ай бұрын

    Não é xenofobia ! Certamente essa médica estava com algum problema "pessoal", aliado aos muitos atendimentos neste dia e esqueceu seu profissionalismo tanto que ela se descilpou, vocês se abraçaram.

  • @moniquecruzeiro6692
    @moniquecruzeiro6692Ай бұрын

    Eu passo essas coisas direto aqui na Alemanha e a gente fica tratando esses gringos como deuses no Brasil. É assim mesmo, desse jeito, a gente tem que começar a falar a verdade na cara desse povo e que bom que seu esposo te defende

  • @annelattemann2846
    @annelattemann2846Ай бұрын

    Eles são assim mesmo e na minha gravidez ,fiquei traumatizada , me deram remédio errado que eu poderia ter abortado , a médica aplicou acesso errado e eu chorando de dor e não quiseram remover, meu marido teve que gritar com eles , fiquei chorando de dores pedindo pra fazerem cesária mas nem se comoveram ,tive que esperar a boa vontade do médico pra poder fazer , nunca mais faço nada aqui , check up vai ser no Brasil todo ano , pq aqui é ridículo a saúde , aqui morre sem saber o que tem 🤦‍♀️

  • @majucyara
    @majucyaraАй бұрын

    Por cultura mesmo, se possível não saio para fora do Brasil, os depoimentos de atendimento no estrangeiro sempre causam estranheza e sensação de vulnerabilidade. Aqui ao menos sabemos como nos portar e até denunciar quando necessário.

  • @larissaisis7723
    @larissaisis7723Ай бұрын

    Mulher, queria te dar um abraço! Sinto muito por ter passado tudo isso…

  • @Primazia
    @PrimaziaАй бұрын

    Sinceramente, esse tipo de relato não me comove mais, todos nós brasileiros sabemos que não somos bem vindos em países de primeiro.🤷🏻‍♀️ Mesmo com toda dificuldade sair do Brasil seria a minha última opção.

  • @ligiaguedes77

    @ligiaguedes77

    Ай бұрын

    Eita vítimismo. Não é bem assim! Nem sempre as pessoas que estão interagindo com vc sabem q vc é brasileiro e na verdade cada vez mais vc está interagindo com outros estrangeiros na Europa. Quem conhece o sistema da Alemanha sabe que o sistema de saúde deles é cruel com qualquer um. Inclusive tem muita gente de fora indo trabalhar na área da saúde lá, pois falta pessoal.

  • @lizbox3469
    @lizbox346921 күн бұрын

    Sinto muito mesmo pelo seu relato 😢 Infelizmente a Alemanha é lugar que filho chora e mãe não vê ! No início eu ficava assustada mas agora tô pior que eles, aprendi rápido! 😅Também fui muito mal tratada quando tomei um choque elétrico muito forte em casa,cheguei no pronto socorro queimada e com as mãos ensanguentadas e a moça na recepção do pronto socorro pediu pra eu completar um formulário com meus dados endereços etc.. eu fui grossa logo e perguntei pra ela se eu podia escrever com os pés! FDP véi .. rapidinho ela agilizou. Não acho que seja porque você é estrangeira não.. vi eles tratando muito alemão com grosseria lá dentro também! São rudes mesmo. Vai muito da sorte,meu alemão ainda não é tão bom após 4 anos morando na Alemanha. Procuro levar na esportiva e se achar que tá passando do limite chamo a atenção na hora. Fácil não é,mas a regra que me ajuda é: NUNCA permito que alguém me trate com desrespeito. No caso da médica com o aparelho dentro de você e discutindo com outra pessoa no telefone bastava falar: Ist das wirklich Ihr Ernst? Não permita mais isso. Minha dica de coração pra você. Não aceite ser tratada dessa maneira. Não deixe.. tem coisas de leve que tá pra tolerar, eles dão uma patada eu dou três de volta,mas no seu relato eu teria saído da consulta e pedido pra ser atendida por uma medica já que lá dentro encontrei uma operadora de call center.. Pelo amor de Deus, vamos aprendendo a nos fortalecer e nos defender. Não é sobre ódio por eles.. é sobre amor por NÓS ♥️

  • @himuraame
    @himuraameАй бұрын

    Que situação triste e constrangedora 😢 A pessoa quando está no serviço de saúde está num processo de adoecimento que gera fragilidade, nervosismo, preocupação, e requer uma forma de tratamento diferente, não é como se estivesse numa loja comprando um serviço. Mesmo que por um lado os profissionais de saúde estejam sobrecarregados ou achem que as queixas do paciente são “besteira”, estão lá justamente para ajudar aquele paciente… complicado viu

  • @vilmapereirapinheiro8697
    @vilmapereirapinheiro8697Ай бұрын

    Cada caso é um caso! Não devemos generalizar! Infelizmente esse tipo horrível de experiência acredito que muitos já tiveram, seja no Brasil, Alemanha, Paraguai infelizmente nao vai ser a primeira e nem a última que esse tipo de experiência vai acontecer!😢

  • @luisaccd
    @luisaccd22 күн бұрын

    Eu moro na Alemanha e já aconteceu muito isso comigo não só em consulta como em diversos lugares, no começo eu achava que era xenofobia até presenciar situações e ver que eles são assim com todo mundo, são entupidos democráticos, com todos igualmente. 😅 eles gritam e são grossos até vc ser com eles, o foda eh que eh difícil pra gente se habituar a tratar os outros mal igual, pq nossa cultura eh completamente diferente.. ainda mais sendo mulher 🥹 mas com o tempo a gente vai aprendendo. Outro ponto eh que a área da saúde aqui está totalmente um caos, as condições de trabalho pra galera dessa área eh horrível. Meu namorado alemão tem vários amigos da área tbm alemães, que se mudaram pra Suíça ou Áustria pq aqui eh mto ruim.. não eh a toa q tão precisando de tantos enfermeiros.. fora que isso de investigar doenças eh uma coisa anormal aqui, eles não tem essa cultura de prevenção e checkup anual que a gnt tem no BR.. eh tenso

  • @adrieleteodoro6551
    @adrieleteodoro655124 күн бұрын

    Podia fazer um abaixo assinado pra fazer um hospital pra estrangeiros, deveria ser obrigatório. Assim haveria mais respeito eu acho

  • @deniselucas9103
    @deniselucas9103Ай бұрын

    Horrível essa parte na Alemanha, Horrível!!! Tive problemas na coluna, fui em 2 médicos aqui, eles nem olharam p mim… e eu em sofrimento e dor!! E nada de ajuda!! Fui p Portugal em busca de ajuda, cheguei de lá essa semana!! Paguei tudo no privado lá, mas resolvi meu problema!! Deusssss me livreeee de médico Alemão!!! Desculpa, mas não tive boa experiência também 😢

  • @monikareifenrathstrauss9310
    @monikareifenrathstrauss931011 күн бұрын

    É um absurdo mesmo ser tratada desta forma, e a desculpa é sempre a mesma, de que estão estressados, que não tem tempo para os pacientes, isso é um grande problema aqui. Mas percebi uma diferença gritante quando mudei para o plano de saúde particular, você consegue horário muuuito mais rápido, a consulta dura mais tempo, te pedem outros exames… mas isso não deveria ser assim.

  • @sia6ca
    @sia6caАй бұрын

    Débora, Entendo muito bem como funciona as coisas aí na Alemanha, infelizmente eles não tem empatia nenhuma com ninguém, uma vez fui ao medico com um problema na garganta e simplesmente me disseram pra tomar água que eu iria me curar. Essa foi uma das razões que decide não continuar vivendo aí na Alemanha. Hoje vivo na Espanha e o tratamento entre as pessoas aqui é genial não tem comparações com a Alemanha.

  • @manueladossantos4186
    @manueladossantos4186Ай бұрын

    Que situação tão triste mas os alemães e suíços São pessoas frias e já deles caracter

  • @mariahollermann580
    @mariahollermann580Ай бұрын

    Debora dificil amiga, eu tenho preguiça de ir aomedico na alemanha, fui fazer uma colon, anestesiada fui arrancada da maca e com uma voz dizendo vamos depressa...imagina vc..tenho Trauma em ir ao medito fazer exames.

  • @barbiecosenza
    @barbiecosenzaАй бұрын

    Débora seu relato me emocionou muito, porque infelizmente vejo através dele, que há um problema certamente de ordem mundial, em relação ao modo como pacientes são tratadas. No seu relato vocês traz, a meu ver, três tipos de violências, contudo, a xenofobia é sempre a primeira. Segunda violência, que não sei se é o padrão de atendimento médico da Alemanha, é o nível de grosseria. Sei que no geral, europeus são muito diretos, e não são calorosos como os latinos. E a terceira é de carácter técnico e ético, ou da falta deles. Isso infelizmente é a realidade de muitas mulheres no mundo, sobretudo as que sofrem de endometriose. Com diagnósticos tardios, submetidas a toda sorte de violências médicas. A adenomiose não é uma doença diferente, ela é um dos espectros da endometriose. Eu tenho o combo completo, endometriose, adenomiose e miomas. Infelizmente decidi por não gestar, por uma série de razões. Uma coisa que me deixou estarrecida é que em pleno 2024, médicos na Alemanha ainda fazem videolaparoscopia exploratória. Isso não existe aqui há anos. Fizeram uma cirurgia desnecessária em você. Já há uns bons anos, no Brasil, me refiro às grandes capitais, se diagnostica e mapeia a doença através da história clínica, exames de toque, suas queixas e dos exames chave que são a ressonância magnética com preparo intestinal, e a USG transvaginal com preparo intestinal para pesquisa de endometriose profunda. Suponho que esse USG transvaginal foi o que a médica fazer em você, enquanto atendia ligações. Só não sei a capacitação técnica dela para tal e qualidade do equipamento. Esses exames inclusive são caros e nem todos os médicos são credenciados aos planos, fazendo só partícular. No Brasil esses exames são feitos por profissionais distintos que emitem laudos, não são feitos pelo seu ginecologista cirurgião. Vejo pelo seu relato que a Alemanha ainda está bastante atrasada em relação à endometriose. Comecei a seguir seu canal, a partir desse vídeo, então não sei ainda o contexto da sua ida para Alemanha, etc. Mas se vc puder siga médicos brasileiros e busque saber se existem centros de fato tecnológicos que estudam e tratam a endometriose aí na Europa. Caso não ache, você pode tentar uma consulta por telemedicina com algum especialista do Brasil e buscar orientações, mostrar seus laudos, etc. Vou colocar links de profissionais referência no Brasil. instagram.com/dr.giuliano.borrelli?igsh=ejJjdzVlcm00ZW9v instagram.com/drigorchiminacio?igsh=MTdkeTM4MW53eXczMw== instagram.com/endotalksoficial?igsh=NGg1a2dpdTZnNGlu instagram.com/drtomyo?igsh=MWxsZDB1YW9weXl6Yw== instagram.com/drmauricioabrao?igsh=MW1yZzVobXk5bDViZg== Inclusive, a cantora Anita, com todo dinheiro e prestígio fez seu tratamento no Brasil, com o Dr Maurício Brandão. Espero ter ajudado a jogar luz no seu processo de recuperação, para que você possa tomar decisões mais assertivas em relação à sua saúde. Um forte abraço e espero que logo possa estar gestando um bebê ou bebês. 🙏🏼💋🎗️

  • @anafeio1311

    @anafeio1311

    Ай бұрын

    É pá isto só dito por brasileiros k os alemães estão atrasados ao brasil🤣🤣🤣é um dos país mais evoluídos do mundo mais industrializado com tudo o k é ciência eles são dos primeiros a ter ,e os zucas querem se comparar com eles ou até serem melhores isto é de loucos eles esquecem k pertencem ao terceiro mundo do lixo eu sinceramente estou cansada de rir com as vossas conversas a sério isto não é normal é mesmo do outro mundo coitados ao mesmo tempo tenho pena de terem tantos defeitos na cabeça😂😂🤣🤣🤣🤣🤣😭

  • @anafeio1311

    @anafeio1311

    Ай бұрын

    Dejectos na cabeça.

  • @Blu_xedits
    @Blu_xeditsАй бұрын

    Não é só com os estrangeiros não!! São com todos eles assim na correria!

  • @daianecelia.O.S
    @daianecelia.O.SАй бұрын

    Aqui no Brasil tbm Há médicos e enfermeiros despreparados e grosseiros infelizmente, mas ao menor sinal de desrespeito devemos nos impor, nossa cordialidade e simpatia deve ser temperada pela situação, nada que a boa dose de reciprocidade não resolva, uma vez um médico do meu convênio aqui no Brasil foi muito grosseiro comigo a troco de nada, eu imediatamente respondi que a grosseria dele não tornaria ele poderoso apenas evidenciaria o despreparo dele como médico e que eu como paciente tenho noção de bom senso e Civilidade, bem... Isso deixou o médico bem envergonhado e me pediu desculpas e me tratou a partir disso com respeito. Eu sempre que saio de casa digo que vou dar o meu melhor a todos que cruzarem o meu caminho, mas se alguém vier com grosseria eu não serei a vítima que ela deseja✌não posso dar tanto poder assim a qualquer um.