No video

Discurso ambíguo de líder catalão aumenta tensão na Espanha

Puigdemont não fez nem uma coisa nem outra. No decorrer do discurso de cerca de 25 minutos, em catalão mas com partes em espanhol, o líder disse que assume o "mandato do povo" para que a Catalunha seja um "Estado independente, sob a forma de república". Mas, em seguida, Puigdemont anunciou que ele próprio e o seu governo propunham que o parlamento "suspendesse os efeitos da declaração de independência"
www.dw.com/brasil
dw.brasil
dw_brasil

Пікірлер: 3

  • @guileaso
    @guileaso Жыл бұрын

    muito bom😀

  • @TunahTak
    @TunahTak Жыл бұрын

    Outra coisa que pesa nisso e que muda o jogo e se a uniao europeia autorizasse em sua carta continental e tratado a separação do estados e cidades de paises sem guerra ai a catalunha poderia ate ser um país mas com chancela da União europeia mas esse direito valeria pra cidades e eatados de toda união européia igualmente. So a união europeia tem o poder de afirmar a Catalunha como país....

  • @TunahTak
    @TunahTak Жыл бұрын

    Catalunha sozinha nao vai conseguir independencia da Espanha ela precisaria de apoio de seua estados irmãos culturais pra tanto. Fora os catalaes leais a Espanha. Tudo complicado. Sinceramente seria otimo se a Espanha adotasse o modelo confederado de estado e de pais que o Canadá e a Suiça adotam, ela nao viveria em separatismo constante. Tirando a Cantabria que vai ser uma monarquia, as putras provincias espanholas seriam repúblicas o poder seria equilibrado e nao haveria sede por separatismo.