DISCRIMINADO EM PORTUGAL | Cortes do Venus

Пікірлер: 4 000

  • @tridty3472
    @tridty34722 жыл бұрын

    Portugal tem raiva do Brasil, pq como potência o Brasil ainda consegue ser muito mais expressivo que o país que um dia foi seu "dono".

  • @vivianeasaraiva
    @vivianeasaraiva2 жыл бұрын

    Moro em Portugal há 3 anos e os moçambicanos são as melhores pessoas por aqui, sempre gentis e doces, falam um português muito suave e nos tratam com muito carinho

  • @Eu-id4xv
    @Eu-id4xv2 жыл бұрын

    Os portugueses chorando nos comentários chamando os brasileiros de xenófobos e dizendo que estamos generalizando sendo que a crítica feita pelo entrevistado é uma crítica válida e sem desrespeitar os portugueses. Ai como eles respondem? Atacando todos os brasileiros e usando de ad hominem para atacar tanto o entrevistado quanto os brasileiros que confirmaram o que foi dito pelo entrevistado. Vocês apenas provam que ele está certo.

  • @micheldolagoamaro8306
    @micheldolagoamaro83062 жыл бұрын

    A questão da xenofobia na realidade é muito mais fruto da tendência humana a não gostar de pobre. Duvido que ingleses e alemães, que têm aos montes morando no Algarve, sofram tais “zoações”. Aqui no Brasil, por exemplo, europeus e americanos são bajulados, mas o mesmo não ocorre com estrangeiros oriundos de nações ainda mais pobres do que a nossa! A cruel verdade é que nesse mundo ninguém gosta de pobre!

  • @brunab311
    @brunab3112 жыл бұрын

    O engraçado é que, na própria Europa, os portugueses ( e Espanha e Itália, no geral) sofrem xenofobia, pois não são brancos o suficiente para outros povos europeus. Sofrem do próprio veneno. E, para você brasileiro, que vai viajar a turismo ou a trabalho, não importa, não seja educado com europeu que é mal educado com você. Se te tratou mal, trate mal na mesma moeda. Europeu adora dizer que é um povo civilizado e educado, mas isso é só da boca pra fora, tá? Pois educação passa longe. Então aprendam a se defender desse tipo de pessoa. Trate bem quem te trata bem. Trate com educação, quem te trata com educação. Tratou você mal? Se defenda e bote essa pessoa no lugar dela.

  • @lufanchin
    @lufanchin2 жыл бұрын

    Moro na Itália e muitas vezes escuto algumas besteiras relacionadas à minha nacionalidade, mas eu tiro de boa... uma vez uma "colega" de trabalho perguntou para o nosso chefe porque o "brasileiro" foi escolhido no cargo ao lugar de um italiano, eu respondi : ser italiano ou brasileiro não define a competência e inteligência de uma pessoa, não tenho culpa se você é burra... em um museu fui entrar pelo ingresso de italiano, pois tenho cidadania e consequentemente posso utilizá-la. a recepcionista me viu falando com parentes em português e me disse que eu deveria usar a outra entrada, no que eu tirei a identidade e perguntei : A senhora entende italiano ? sabe ler ? se não sabe posso lhe ensinar ou então leia na minha identidade, cidadania - Italiana... e uma vez eu disse à um dentista que iria fazer o implante no Brasil porque é mais adiantado tecnologicamente no que ele afirmou que não acreditava , eu respondi : Dr. lá somos atendidos por orangotangos e a extração é feita por araras e os implantes são feitos de dentes de jacarés caçados por tribos canibais... ou seja, as vezes me imponho e as vezes tiro sarro da cara deles... entre me "vitimizar" e me impor, prefiro zoar.

  • @carlosluizvieiradeandrade4462
    @carlosluizvieiradeandrade44622 жыл бұрын

    Fui pra Portugal e fui MUITO mal tratado. garcons extremamente grosseiros qd escutam o seu sotaque brasileiro. Lindo país porém sao super preconceituosos. Moro no Canada e a comunidade portuguesa aqui tb tratam muito mal os brasileiros nos estabelecimentos como açouge, padarias e etc. Uma pena!

  • @gabioliveira7696
    @gabioliveira76962 жыл бұрын

    Cara eu morei 1 ano e meio na Irlanda e não senti jamais tanta xenofobia que senti em 1 mês que fiquei em Portugal

  • @sofiabaptista21
    @sofiabaptista212 жыл бұрын

    Sou portuguesa, namoro uma brasileira e é verdade, infelizmente, em Lisboa é pior, que é onde eu moro, peço desculpa aos brasileiros que já sofreram racismo em Portugal, é muito triste, mas até hoje existe, hoje em dia está um pouco melhor, porque tem muitos muitos brasileiros em Portugal, então acho que o povo começou a habituar-se, mas ainda ouço comentários até hoje, inclusive os nosso vizinhos são racistas e não nos querem no prédio, mas eu não quero saber, vivemos a nossa vida, se tiver que mandar alguém para o caralho, mando, porque eu não tolero racismo, temos de respeitar todas as pessoas, independentemente na cor, gênero, nacionalidade, somos todos filhos de Deus 🙏

  • @mariacores14
    @mariacores14

    E o racismo começas com alguns funcionários da escola, incluindo diretores e professores. Um menino bateu em minha filha numa escola em Alcobaça Escola D. Pedro I, minha filha com o nariz todo ralado e a diretora, suponho que seja diretora, porque quando eu cheguei lá para buscar minha filha e reclamar da situação, fui chamada para uma sala, e a dita cuja desconsiderou completamente a situação, falando que não foi nada. Coitada de minha filha saiu com o nariz todo ralado, e o menino a diretora foi levar a sala abraçado por ela enchendo o menino de carinho. Observei que a dita cuja nem é portuguesa pura, é mistura de raça, mas se sente. Estou indignada. Eu falando com ela e ela nem na minha cara olhava. Com maior desprezo, gente minha vontade era saí correndo pro meu país. E olha que a dita cuja é mistura de raça, deu pra perceber por conta da cor.

  • @andreimoroni6277
    @andreimoroni62772 жыл бұрын

    Esse corte serviu pra declarar a guerra entre o Zé e o Manoel

  • @lucasp.o7865
    @lucasp.o78652 жыл бұрын

    Minha bisa era portuguesa e disse que odiava viajar pra lá, mt gente tratava ela mal só por falar português do Brasil.

  • @diegogoncalvesbarbosa7606
    @diegogoncalvesbarbosa76062 жыл бұрын

    Moro aqui em Portugal e faço de tudo pra ir só em lugares em que sou atendido por indianos e brasileiros, peguei um certo trauma.

  • @marckzerah
    @marckzerah

    Eu cresci na Espanha, estudei toda minha vida lá. Sofri muito por ser Brasileiro, tive muitos amigos espanhois porém, grande parte tive problemas.... na época passavam piadas dos extranjeiros na TV e eu chegava na sala de aula e eles faziam o mesmo comigo.... até que... um dia eu cansei! tive que usar a força bruta e fazer um deles sangrar, depois disso NUNCA mais naquela escola falaram algo para mim e todos começaram a tratar muito bem! Nao tive nenhuma penalizaçao e inclusive o diretor vingiu que nao viu nada. (isso nao é incentivo a violencia gente, sou toltamente contra mas... nao tive opçao, exausto de tudo aquilo)

  • @malaquiashipoliton
    @malaquiashipoliton2 жыл бұрын

    Agora sabemos por que o Monark não quis ir no pod cast daqueles portugueses.

  • @ThiagoSDSousa
    @ThiagoSDSousa2 жыл бұрын

    O cara contando a experiência negativas dele e o pessoal tratando como generalização, pqp, é foda

  • @micheldolagoamaro8306
    @micheldolagoamaro83062 жыл бұрын

    Eu só viajei a Portugal a turismo, o que é bem diferente de morar. Foi o país em que me senti mais bem tratado dentre os países europeus em que já estive. Mas é certo que quem mora deve enfrentar discriminação sim. O dia em que o Brasil se desenvolver e for respeitado isso tenderá a diminuir…mas não sei se estarei vivo para ver esse dia…

  • @lillezes7243
    @lillezes72432 жыл бұрын

    Fui para o interior de Portugal e foram mais educados do que em lisboa, tem 3 anos que estou estou aqui e sinceramente só estou pelos meus pais pq pqp são os 3 anos mais merda da minha vida, chego na escola e me chamam de macaco e ladrão do rio, sem falar que tentaram roubar minha bicicleta e entregaram ela tanto riscando como rasgando os pneus e quando eu falava pra direção diziam que não podia fazer nada porque não tenho provas, sendo que chamaram um português da minha sala de branca de neve e o cara levou suspensão

  • @ronny19488
    @ronny194882 жыл бұрын

    Que isso sirva de lição pra tratarmos bem os portugueses e outros estrangeiros, mas sem ficar beijando os pes deles quando vem ao nosso país. Pra mim mesmo que os brasileiros tenha essa fama de ser sem educação ou e de dar uma de espertos, ainda prefiro mil vezes os meus conterrâneos .

  • @miguelhwang994
    @miguelhwang9942 жыл бұрын

    minha mulher sempre teve o sonho de conhecer Portugal, então fomos na intenção de passar um bom tempo lá, coisa de semanas e eu já afirmo aqui que no aeroporto já dava pra sentir olhares quando se falava pt br, até aí tanto faz quem olha ou não, mas seja pra pedir informações, comprar algo em alguma loja, pessoas no hotel daca pra notar a diferença de tratamento, então nós logo de cara já tratamos da mesma forma e o saldo disso foi que ficamos lá 3 dias apenas, regado de várias discussões xenofobicas e agressivas, 2 socos que eu dei, e muito estresse, acabou que fomos para a Espanha e foi um ÓTIMO PAÍS pra visitar, se eu puder dar um conselho a algum brasileiro que vai pra lá, é que vá sabendo que VAI PASSAR POR ISSO em algum momento, e que tratem eles DA MESMA FORMA QUE TRATAM VOCÊS, botem pra fuder mesmo, discutam, partam pra cima, não se acovardem só pq são europeus, não se abaixa a cabeça pra xenofobia, enfrentem isso !! e se eu puder dar uma dica a quem está na dúvida de ir, NÃO VÁ, existem muitos outros países infinitamente superiores e com pessoas que não vão te tratar igual merda só pela sua nacionalidade.