Digitalização e carros elétricos: oportunidades para o mercado de autopeças

Nos próximos anos, o mercado de reposição de autopeças deve dobrar de tamanho, chegando a US$25 bilhões. Além da crescente frota de veículos à combustão, o avanço dos carros elétricos também promete ampliar o mercado - mas com demandas por peças diferentes e profissionais cada vez mais especializados.
Os competidores que quiserem capturar uma fatia significativa desse bolo - que está crescendo - vão precisar de uma boa dose de inovação para surfar a onda das novas tendências do setor. Além do aumento paulatino da frota de carros elétricos, os novos desafios incluem a digitalização dos hábitos de consumo e os novos modelos de negócio.
Quais são as oportunidades que surgem nesse novo cenário e o que fazer para aproveitá-las? Como fabricantes, revendedores e prestadores de serviço estão se preparando para o novo momento?
Essas são algumas questões que serão discutidas no próximo episódio do McKinsey Talks.
Para essa conversa, receberemos o Felipe Fava, sócio da McKinsey em São Paulo e líder da Prática de Indústria Automotiva para a América Latina, e o George Rugitsky, diretor de economia e mercados do Sindipeças/Abipeças.
Acesse a pesquisa em: www.mckinsey.com.br/our-insig...
Envie seu feedback sobre sessão: www.surveys.online/jfe/form/S...
McKinsey & Company Brasil

Пікірлер

    Келесі