devaneios morais - Tranquilidade nas relações e a procura de closure

Depois de uma interação caricata com um novo colega, tive um insight que se aplica a imensas facetas da nossa vida. Particularmente, se és alguém que tem umas coisas pendentes de resolução e não sabes como o fazer, este vídeo pode-te ser muito útil.
Todos temos formas diferentes de comunicar e está tudo bem. Tudo passa pela nossa consciência perante aquilo que é a nossa existência. A coisa boa é que tudo se pratica! Se como eu, procuras uma vida mais tranquila, empoderada, feliz, então a forma como escolhes lidar com outros e com os conflitos que vão surgindo não pode ser deixada ao acaso.
Subscreve e deixa o teu gosto, para demonstrares o teu apoio. Teria todo o gosto em saber o que pensas deste tópico.
Obrigada por estares daí.
Social Media
Instagram: / anamorais.me
Facebook: / anamorais.me
Tiktok: / anamorais.me

Пікірлер: 5

  • @LeonardoCSS2010
    @LeonardoCSS20103 ай бұрын

    Um nível de "compaixão quase espiritual para com o outro", profundamente desafiador. Realmente precisamos desenvolver e praticar essa serenidade para conseguirmos reagir sabiamente diante de pessoas desrespeitosas. Ao ouvir a situação que vivenciaste no âmbito profissional, me peguei a pensar como teria reagido na hora, e conhecendo-me, acho que teria dito algo como: "Desculpa, acho que não percebi a colocação quanto a minha capacidade intelectual!?", mas logo a seguir, quando disseste algo do tipo "no fundo, quando perdoamos uma situação ou pessoa, fazemos por nós, para nos sentirmos livres, e não pelo outro", tenho que concordar. Por outro lado, foi muito fixe a tua reflexão quanto a forma como estiveste a colocar as tuas questões no momento da conversa, que pode ter despoletado o comportamento (não justificável) do outro. Acho que é uma atitude louvável, de uma pessoa que está sempre a meditar sobre suas próprias ações, reações e comportamentos. Parabéns, Ana.

  • @ana.morais

    @ana.morais

    3 ай бұрын

    Obrigada pela tua reflexão Leonardo. Obrigada pela tua amabilidade! Percebo perfeitamente essa vontade imediata de ripostar, mas tenho a sensação que parte da nossa verdadeira inteligência passa pela contenção em determinadas situações, particularmente quando só vamos chafurdar ainda mais no charco. Qual tem sido a tua experiência com a implementação desta técnica de aceitação "fez o melhor que pôde, com o melhor que soube"?

  • @LeonardoCSS2010

    @LeonardoCSS2010

    3 ай бұрын

    @@ana.morais Muito sinceramente acho que consigo aceitar melhor a ideia de "fez o melhor que pôde, com o melhor que soube" quando penso na forma como alguns casais criaram seu filhos, ou quando converso com alguém mais experiente e estou a escutar a forma como aquela pessoa batalhou por algo, ou sobre sua forma de perceber algumas questões da vida (espirituais, sociais, financeiras, emocionais, etc). No âmbito profissional confesso que ainda tenho dificuldade de perceber/aceitar certos comportamentos (não justificáveis), e algumas atitudes.

  • @ana.morais

    @ana.morais

    3 ай бұрын

    Isso é muito curioso! Estarás a partir do pressuposto do bom senso? Que existe aquele mínimo expectável de comportamento dentro de toda a classe profissional?

  • @LeonardoCSS2010

    @LeonardoCSS2010

    3 ай бұрын

    @@ana.morais perfeito, é exatamente isso.