Como identificar e tratar a conjuntivite alérgica - Dicas da Dra. Daniela T Rigotto

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Daniela Rigoldi e hoje vim falar um pouquinho sobre conjuntivite alérgica e como identificar seus sintomas.
A conjuntivite alérgica pode se apresentar com sintomas oculares de coceira, lacrimação, inchaço palpebral e hiperemia ocular, que é quando o branquinho do olho fica mais vermelho. Esses sintomas podem estar associados ou não com sintomas nasais. É importante destacar que a conjuntivite alérgica deve ser tratada, pois se não for, pode gerar outros problemas oculares, incluindo diminuição da acuidade visual do paciente.
Então, como podemos identificar a conjuntivite alérgica? Fique atento aos sintomas e procure um oftalmologista para fazer o diagnóstico correto e receber o tratamento adequado.
Além disso, é fundamental evitar a coceira nos olhos para prevenir complicações e garantir uma boa saúde ocular.
Espero que essas dicas tenham sido úteis para você! Se gostou do vídeo, não esqueça de deixar o seu like, compartilhar com os amigos e se inscrever no canal para receber mais conteúdos como esse.
www.danielarigotto.com.br
Daniela T. Rigotto Bannwart
Alergista, Imunologista e pediatra atuando em Bauru/SP.
CRM 154336/SP • RQE 37614 / 35988
O médico alergista e imunologista é treinado para prevenir, diagnosticar e tratar as doenças alérgicas como asma, rinite, dermatites de contato, dermatite atópica, urticária, angioedema, alergias alimentares, imunodeficiências entre outras doenças.

Пікірлер: 5

  • @Dayane-Moura
    @Dayane-Moura

    Eu vivo assim não agente mais

  • @chrystiansantos8332
    @chrystiansantos8332

    ajudo em nd

Келесі