Comentaristas analisam eleição de Keir Starmer como novo primeiro-ministro do Reino Unido

Keir Starmer, do partido Trabalhista, é o novo primeiro-ministro do Reino Unido. Os Trabalhistas voltam ao poder após catorze anos com a conquista da maioria absoluta no Parlamento.
Comentaristas do #JornalDaCultura, Pondé e Sennes refletem sobre o histórico que levou o retorno do partido Trabalhista como maioria do parlamento britânico e quais as expectativas para os próximos anos.
“Eles identificaram que o crescimento econômico britânico parou, e com o Brexit só piorou essa dinâmica de envelhecimento da economia”, afirma Sennes.
#JC #ReinoUnido #Eleições
▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️
- Play Store: bit.ly/3KUUHhI
- Apple Store: apple.co/3LgEK72
Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
Siga as redes do Jornalismo TV Cultura!
Facebook: / jornalismotvcultura
Twitter: / jornal_cultura
Instagram: / jornalismotvcultura
TikTok: www.tiktok.com/@jornalismotvc...
Site: tvcultura.com.br/

Пікірлер: 3

  • @israelbarnett8414
    @israelbarnett84143 күн бұрын

    O sentimento aqui no Reino Unido onde moro faz 13 anos numa area praticamente apenas de ingleses ( ja que em Londres tem tantos imigrantes que opiniões publicas são distorcidas muitas vezes) é que "enough is enough- já basta de vez " minha area e 100% conservadora em mentalidade, o conservador medio britânico e bem moderado e odeia choques na sociedade, porem, os Conservadores basicamente so entregaram isso e de forma lastimável. A economia aqui ta patinando, saída da UE se tornou um dos maiores arrependimentos do povo britânico ja que nas ultimas pesquisas a maioria votaria pra ficar no bloco europeu, mentiram pra eles aqui ja que a imigração legalizada pra o UK de fora da UE ja superou qualquer entrada anterior do bloco que e totalmente insustentável. Enfim, todos estamos mais pobres aqui. Desejo aos trabalhistas tudo de bom porque a tarefa deles não vai ser nada fácil mesmo!!!

  • @Jdksejejxnxndnd

    @Jdksejejxnxndnd

    3 күн бұрын

    Comentário interessante.

  • @tattianasalles3019

    @tattianasalles3019

    3 күн бұрын

    Mas os britânicos, conservadores em sua maioria, votaram pelo caos! Eu não tenho dúvida que os primeiro ministros dos últimos anos, especialmente Boris Johnson, são de uma incompetência retumbante. Mas acharam o quê? Que iam sair da UE e ia ficar tudo bem? Lembrando que todos os especialistas, jornalistas, economistas, cientistas políticos, de esquerda, centro e direita, e mesmo políticos sérios, para além do populismo vulgar, avisaram para não votarem pelo Brexit...A gente sabe que houve fake news, manipulação e até interferência da Rússia naquela presepada, mas desconfio que o principal motivo por trás do Brexit seja a arrogância inglesa (inglesa e não britânica) de se achar superior aos demais, inclusive aos outros europeus e a outros britânicos. Ninguém ensinou aos velhos da Inglaterra que o império não existe mais. Eu lembro do psiquiatra Anthony Daniels, que escreve livros através do pseudônimo Theodore Dalrymple, ir ao Roda Viva no Brasil, na ocasião do Brexit, dizer que estava fazendo campanha pela saída do Reino Unido da União Europeia porque em Bruxelas ninguém pagava seu próprio almoço! O cara apoiou publicamente trazer o caos ao próprio país por uma mesquinharia.