CICLISTA MASTER MAIS FORTE QUE ELITE - O FUTURO DO CICLISMO BRASILEIRO

Спорт

Não é incomum ciclistas da categoria master dar na cabeça dos ciclistas da categoria elite.
Neste vídeo te explico por que este “fenômeno” está cada vez mais frequente!

Пікірлер: 73

  • @sebastiaodacunhachavescunh8246
    @sebastiaodacunhachavescunh82463 ай бұрын

    Cris eu tenho 73 anos treino de 3 a 4 vezes por semana e ando muito bem. e continua evoluindo.

  • @CompeticaoInterna
    @CompeticaoInterna3 ай бұрын

    É só olhar o resultado do L’Étape Campos ano passado, na minha categoria 45 a 49 anos. O pódio da Campeão da Cat foi nada menos que Hugo Prado Neto. No curto foi ainda pior, os três primeiros da Cat estavam no top 20 da Geral. Todo mundo com no mínimo 10 anos de ciclismo nas pernas. É super animador para mim que vejo como o ciclismo pode ser democrático e inclusivo porém sua visão de declínio futuro do esporte é extremamente correta.

  • @rodrigobudog
    @rodrigobudog3 ай бұрын

    Bom dia.... Aconteceu isso aqui em minas... Mais preciso em curvelo mg... La tem uma competicao que se chama grande sertao.. A categoria sub 45... Deu show nos elite... 1° o 2° o 3 °o 4 ° e o 6° foram dos master... Sub 45... O 5° colocado foi um atleta elite... 😮😮😮 eu nunca tinha visto isso... Abraço.. Tem o video no meu canal do youtube... RODRIGO BUDOG...

  • @ismaelleite8388
    @ismaelleite83883 ай бұрын

    No último final de semana teve o 3º GP de Goianira na classificação geral chegou um Sub 30 e 3 Master A1 na frente do primeiro colocado da elite

  • @claudiogarrido2257
    @claudiogarrido22573 ай бұрын

    Meu primo Gabriel Garrido atleta de Triatlo tinha uma carreira muito promissora, campeão brasileiro e sul-americano categoria junior, foi chamado para participar de uma equipe em Portugal e fazer faculdade lá, hoje acabou não progredindo pois passou a trabalhar como treinador depois de formado em Ed. Física, treina atletas de várias modalidades e desistiu de sua carreira como atleta pois para se estabelecer em Portugal teve q visar o lado financeiro, está bem na Europa, mas eu via nele um grande potencial para atleta Olímpico de Triatlo 😔

  • @vandickqueiroz7266
    @vandickqueiroz72663 ай бұрын

    Sua analise é perfeita, Cris! E outra, temos todos q abrir os olhos para o doping em todas as categorias...

  • @violonista20
    @violonista203 ай бұрын

    Hoje nos meus 40 anos é verdade, me sinto bem, até melhor do que quanto tinha 25. Já ralei muito na minha área, economizei, cresci na carreira, e hoje tenho mais tempo e $$ pra me divertir com a bike. A pressão é menor também pois não dependo em nada de esporte para me sustentar.

  • @gustavoventurin3335
    @gustavoventurin33353 ай бұрын

    Perdão por esse comentário Cris, mais a maioria dos atletas acima dos 40 anos principalmente na nossa região é uso de substâncias principalmente testosterona, iso nao é segredo pra ninguém, isso fora que vc já comentou também,tempo e financeiro ajuda .

  • @altaperformanceciclismo

    @altaperformanceciclismo

    3 ай бұрын

    Errado vc não está e sinta-se a vontade para expressar sua opinião! Não podemos fechar os olhos para este fato, que inclusive eu sou absolutamente contra, porém não podemos tbm generalizar! Obrigado por sua contribuição!

  • @josenelson9327

    @josenelson9327

    3 ай бұрын

    Eu sou pré idoso com 64 anos e ando voando com a 🚴🚴🚴🚴🚴🚴🚴🚴🤣🤣💪💪💪🏋️🏋️🏋️🏋️🏋️🥧🥧🍕🍕🥛🥛🍰🍰🍷🍷🥂🥂

  • @luizgustavolopes594

    @luizgustavolopes594

    3 ай бұрын

    É vdd já corri muito por aí, pessoas acima de 50 anos bate em qualquer um! Cheio de testo e epo

  • @marcelodomingos3264

    @marcelodomingos3264

    3 ай бұрын

    Falou vdds

  • @danielaparecido1638

    @danielaparecido1638

    3 ай бұрын

    Aqui onde moro tá desse jeito os véi tá tudo na testo 😂

  • @faustogoncalvesdeoliveira2638
    @faustogoncalvesdeoliveira26383 ай бұрын

    Realidade. Só pude me dedicar com qualidade e com patrocinadores depois dos 33 anos. Antes não tinha grana, nem apoio para poder seguir um calendário ano todo. Hoje temos muitos "profissionais master" tanto no Brasil como Europa.

  • @pedrohenriquealoi9905
    @pedrohenriquealoi99053 ай бұрын

    Isso acontece na Copa FBR de MTB. Essa copa é focada em amadores no interior de São Paulo. Já é o segundo ano que participo. Estou na Master B (35 a 40 anos). Em geral fico na 7 a 9 na categoria. Se eu corresse na elite iria pegar 4 a 5.

  • @mteixeira001
    @mteixeira0013 ай бұрын

    Exatamente isso 🇧🇷💪🚴🏽‍♀️🚴🏽‍♀️

  • @ibgepi
    @ibgepi3 ай бұрын

    Eu parei aos 17 anos e retornei aos 37... os motivos são os que vc falou. Questão de saúde e de poder ter os equipamentos. E aos 45 anos te digo que nunca estive tão bem na bike como hoje.

  • @xspeedxs
    @xspeedxs3 ай бұрын

    Parabéns por trazer essa temática à tona, Cris! Infelizmente é um problema tanto político social que aflige nosso ciclismo brasileiro, dificilmente veremos na atualidade jovens em ascensão no nosso esporte exatamente pelo alto custo e baixo incentivo. Enquanto isso, vejo aqui no Ceará por exemplo, uma equipe onde majoritariamente os atletas tem estabilidade e possuem algum tipo de formação acadêmica para viver. Logo, dos últimos 5 anos, o cenários do ciclismo de estrada(pelo menos que eu conheço) apenas ficou nos holofotes das categorias estreante e master. No mais tardar essa estrutura já se mostrou colapsada, fora trazendo os casos de doping... E enfim, é isso, infelizmente se tornou um esporte de quem pode mais(R$) e de ego.

  • @kleitonferreiratrade2092
    @kleitonferreiratrade20923 ай бұрын

    Top saber disso hehehe estou voltando depois de 20 anos corria quando tinha 19 fiquei ate motivado top o vídeo

  • @JorgeHenriqueSalveJorge
    @JorgeHenriqueSalveJorge3 ай бұрын

    Esse video reflete muito nosso cenario. Esse ano mesmo deixei de correr o campeonato pra focar mais em trabalho estudo e familia.e assim poder voltar mais focado em um proximo momento. ano passado muitas provas de MTB, a minha categoria MASTER A1 chegava na frente dos Elites.

  • @ewersoncardosoferreira7156
    @ewersoncardosoferreira71563 ай бұрын

    Sim Cris pura verdade, corri no moutain bike durante 15 anos ,tive um intervalo de 10 anos das provas ,senti muita diferença tá muito forte master é meu último ano na B1,ano que vem vai ficar muito mais difícil,parabéns pela matéria.

  • @rosivanpaulino6236
    @rosivanpaulino62363 ай бұрын

    Os caras são fortes Cris!

  • @canaldoaqn
    @canaldoaqn3 ай бұрын

    Nossa geração era considerado a geração saúde na adolescência, hoje tenho 41 e ando bem de bike, no campeonato costa doce se ve isso também. O pessoal da base hoje em dia não tem foco em competição, mais é diversão e compartilhamento da experiência.

  • @alexandreneguim1146
    @alexandreneguim11463 ай бұрын

    Pura verdade sou atleta amador de MTB aqui na minha região a minha categoria sub50 costuma dar uns 25 atletas, quanto na sub 23 e sub 30 não da nem a metade , e ainda nosso tempo costuma ser o mesmo ou até menos

  • @sandroinspetor
    @sandroinspetor3 ай бұрын

    Isto acontece com ciclismo, tenis, atletismo ou seja esporte individual em geral.

  • @JrManolo100
    @JrManolo1003 ай бұрын

    @altaperformanceciclismo, devido a isso, como você vê o futuro do ciclismo brasileiro?

  • @JrManolo100
    @JrManolo1003 ай бұрын

    Quando eu pedalava, tunha um amigo de treino que era pedreiro. Passava o dia no pesado e a noite tirava muita onda no treinos. Mas quando casou e teve filho caiu valendo de rendimento

  • @andrepellegrininutricaoesp6339
    @andrepellegrininutricaoesp63393 ай бұрын

    Concordo 100% com vc Cris. Muitos Masters têm mais condições de treino do que os Elite. Mas, acrescento o fato de termos muitos Masters que são ex-Elite, ou seja, ainda têm capacidade de desenvolver 350w+ além da enorme experiência. Estive no Giro do Interior e a briga foi feia na Master com o Pulini!!! Rsrs

  • @heitorpachec0
    @heitorpachec03 ай бұрын

    Eu todo bobo porque apareci no video no iniciozinhokkkkkkk

  • @tiomarcos123
    @tiomarcos1233 ай бұрын

    Sou Master B2 (45/49) campeão Paranaense 2023 da categoria e ainda no ano passado fiquei em 2º no Ranking Nacional... No Brasileiro de Master 2023 minha melhor colocação foi um 4º no Crono em Palmas/TO... Mas vou te contar que no Brasileiro de Master 2022 em Macae/RJ, o cara que ganhou na minha categoria (B2) fez 49kmh de media nos 20kms do Crono... Minha Treinadora disse que isso é media de Elite Pro Tour Europeu. Aff!

  • @eugeniomr
    @eugeniomr3 ай бұрын

    Boa tarde, Cris. Seus vídeos são sempre legais. Não quero ser malicioso, mas também precisamos considerar o dopping, que infelizmente está generalizado no ciclismo amador. O ciclismo amador competitivo está dominado por este problema. Não sejamos ingênuos. Abraço.

  • @altaperformanceciclismo

    @altaperformanceciclismo

    3 ай бұрын

    Não é questão de ser malicioso não chefe. Vc está sendo realista! Infelizmente o doping está mais presente no ciclismo amador do que profissional. É um fato!

  • @gustavoamaralmartins6901
    @gustavoamaralmartins69013 ай бұрын

    Cris, na Maratona das Dolomitas 2023 o tempo da categoria M55-60 foi melhor que o M50-54.

  • @intensoradiante5561
    @intensoradiante55613 ай бұрын

    Isso pura verdade concordo plenamente E também família vê diversão e gasto de dinheiro Fora quando voce é patrocido e tipo 1000 Reais de ajuda

  • @midonascimento1289
    @midonascimento12893 ай бұрын

    Falo por mim mesmo tenho 61 anos e consigo acompanhar os meninos ,moro em SUMARE

  • @AlexandreCrnkovic
    @AlexandreCrnkovic3 ай бұрын

    Sou master 50 a 55, você tem razão.

  • @danielpaulistabike6279
    @danielpaulistabike62793 ай бұрын

    Tô saído da sub 50 dureza! E subindo para sub 55... precisa nem falar né. Kkk mas é isto mesmo, com os meus tempos hoje , vejo que seria mais confortável eu correr na sub 30😂😂

  • @leandrogarcia6541
    @leandrogarcia65413 ай бұрын

    Os Vovôs tão Voando baixooooo,tenho 43anos Sou peba mha média na spedd é 30a32 e mtb 26a28 plainao sem forçar mto,será ke é média boa???

  • @adrianoferreiradasilva9117
    @adrianoferreiradasilva91173 ай бұрын

    Vdd...passei p master C 1 achando que iria ficar tranquilo.... hahahahah

  • @ricardooliveira6141
    @ricardooliveira61413 ай бұрын

    Eu particularmente corro na Master 40 /45 anos e dos top dez da prova 5 são da minha categoria 😅

  • @JaraguaVoleiClubPraia
    @JaraguaVoleiClubPraia3 ай бұрын

    Cape epic que o diga né, aqui a prefeitura deu bicicleta de 6k para a equipe de ciclismo, uma vergonha. Enquanto isso a um grupo de "Master" que somando o vamos das 6 bike ultrapassam os 400k.....

  • @Pedaltrilhasemergulho
    @Pedaltrilhasemergulho3 ай бұрын

    Muitos atletas da elite pedalam por fama e dinheiro mas os mais velhos pedalam pq também pq gostam ou gostam mais! Acredito que esse seja um dos motivos além do que vc citou.

  • @brunoserafim4599
    @brunoserafim45993 ай бұрын

    Eu acho que não se pode generalizar a situação dos ciclistas de categoria master. Existe sim o master que pratica o esporte de forma recreacional também, mas existe de fato o master que você menciona, com muitos recursos financeiros, de conhecimento, estabilidade, estrutura, equipamento e disponibilidade para treinamento. Não é nenhuma surpresa. Eles também têm seu mérito, dado que em muitos casos são pessoas que sonhavam em ter uma carreira no esporte mas optaram por seguir uma carreira para se estabilizar e o esporte só passou a ser uma pripridade depois dos 30-40 anos, que é o meu caso por exemplo. O grande problema é de fato o ciclismo profissional que está na UTI, sem apoio, sem estrutura. Isso também é culpa das federações e da CBC, que não organizam direito muitas provas. O problema no profissional é grande e só vai piorar, então cada vez mais essa situação de master andando mais que elite vai se intensificar.

  • @danielpaulistabike6279
    @danielpaulistabike62793 ай бұрын

    E ainda tem outro detalhe, tenho observado que está mais ponderado correr nas categorias pró ao invés de correr na sport ( tem os eterno sport ) Deus me livre da média dos ponteiros

  • @midonascimento1289
    @midonascimento12893 ай бұрын

    CRIS quando a idade avançada vc tem mais resistência física, mas perde força, agora manda esses Master correr provas curtas eles perdem feio não tem força

  • @adrianoalvescoelho58
    @adrianoalvescoelho583 ай бұрын

    Eu em 2023 fui no campeonato brasileiro de estrada Master A, só pancada seca, sem enrolação, todo mundo sangue no olho, quem se iludir pensando que ao subir para Master haverá tranquilidade vai se frustrar!

  • @alanedmosoares2180
    @alanedmosoares21803 ай бұрын

    Aqui os cinnquentaoes dão show

  • @sjn200
    @sjn2003 ай бұрын

    Na master tem antidoping?

  • @altaperformanceciclismo

    @altaperformanceciclismo

    3 ай бұрын

    Em todas categorias tem! Infelizmente não tem controle nas provas amadoras.. Em alguns Campeonatos nacionais tem.

  • @luizcruz2751
    @luizcruz27513 ай бұрын

    Vcs nem imaginam o tanto que eu preciso ralar para pegar um podiunzinho na master 55+ 😂😂😂

  • @sukhoi2008
    @sukhoi20083 ай бұрын

    Na sub50 eu bato guidão com Hugo, Edvando, Kilder.....kkk Tranquilo..kkk

  • @JuninhoCarrijo
    @JuninhoCarrijo3 ай бұрын

    Você escreveu o título errado, "FUTUDO", mandando só pra você ajustar mesmo :)

  • @altaperformanceciclismo

    @altaperformanceciclismo

    3 ай бұрын

    Corrigido na hs! Obrigada pela ajuda!

  • @lucianoafr
    @lucianoafr3 ай бұрын

    Sendo bem franco e falando o português claro, na minha opinião, se tivéssemos controle antidoping em todas as provas para todas as categorias, ainda que a renovação é muito baixa, baixíssima, No Sangue de Jesus e Arroz com Feijão não tem como competir com os "novinhos". Eu sei, eu sei, é utopia rsrsrsrr é muito TRT nessa causa ai... não fechemos os olhos.

  • @gusscoutinho
    @gusscoutinho3 ай бұрын

    A ausência de incentivo ao esporte não é exclusividade do ciclismo, mas com o ciclismo é ainda pior, considerando a impressionante carga tributária sobre quaisquer bens relacionados a esse esporte, os entraves à importação de equipamentos mais acessíveis e a inexistência de infraestrutura. O governo cria dificuldade, desestimula a prática do ciclismo. Acaba sendo um esporte restrito à elite, infelizmente.

  • @altaperformanceciclismo

    @altaperformanceciclismo

    3 ай бұрын

    Acho que uma coisa que agrava o incentivo ao nosso esporte é o custo de equipamentos!

  • @lfconti0018
    @lfconti00183 ай бұрын

    Sou Master B1 estrada e está pior que a Master A quando andava na categoria kkkkk

  • @guilhermemuquem2466
    @guilhermemuquem24663 ай бұрын

    Elite avulso no caso né ?

  • @altaperformanceciclismo

    @altaperformanceciclismo

    3 ай бұрын

    Elite equipe mesmo. Se pegar o resultado geral da volta de Goiás veremos o qt de master que chegou na frente dos elites!

  • @guilhermemuquem2466

    @guilhermemuquem2466

    3 ай бұрын

    @@altaperformanceciclismoQue doido ! Não cheguei a ver com detalhes os resultados da volta.

  • @charlesstreet7770
    @charlesstreet77703 ай бұрын

    Eu comecei a andar de bicicleta faz uns 10meses e posso falar que aqui na minha região ando junto com os bixão e mais eu tenho 1.80 120kg gordão ainda kkkk os frango chegou a virar a cara pra mim kkkk tô nem aí kkkkk

  • @brunodealmeidaesilva5749
    @brunodealmeidaesilva57493 ай бұрын

    Com certeza Cris! O pau tá cantando!😂😂😂😂😂😂 essa master não está fácil!

  • @powerguido4.3v6
    @powerguido4.3v63 ай бұрын

    A maioria desse povo mais velho, já está com a vida bem estruturada e tem muita grana para enterrar em bike ,treinadores , ração de rico ,veneno . Aí o camarada pode se dedicar numa boa sem preocupar com nada

  • @eduardotureta2868
    @eduardotureta28683 ай бұрын

    Si fosse futebol aí a equipe pagava tudo.

  • @MrDanBike
    @MrDanBike3 ай бұрын

    Chis se os atletas Master estão andando TANTO porque não andam na ELITE já q ñ tem limite de idade. Por q nao se inscrevem na ELITE ❓️ É VERDADE Q na elite o antidoping pega firme e em outras categorias nunca tem ❓️ é verdade ❓️

  • @Fanta0504
    @Fanta05043 ай бұрын

    Master , com estabilidade financeira , e reposição hormonal comendo solto rsrs

  • @HemersonFernando4
    @HemersonFernando43 ай бұрын

    Master A é mais disputado que elite

  • @flaviobotequia694
    @flaviobotequia6943 ай бұрын

    Isso acontece porque ninguém consegue viver do ciclismo no Brasil!

  • @rafaelteto7118
    @rafaelteto71183 ай бұрын

    Tá fácil andar na master não hein... Tá sofrido pra pegar um pódio! Vai subindo de categoria e ficando pior kkk

  • @alexperebalacticos4540
    @alexperebalacticos45403 ай бұрын

    🤨verdade seja dita,,,é nada mas nada menos a diferença entre ricos e pobres,,,

  • @PEduO

    @PEduO

    3 ай бұрын

    Isso no Planeta inteiro, inclusive nos melhores lugares para se morar no mundo é assim na média. É o curso natural da vida ué. Mais idade, melhor condição financeira(se planejado, equilibrado, etc...). A grande diferença na verdade, é patrocínio e publico(um puxa o outro), a cultura do ciclismo de competição no brasil é fraquíssima, e sem cultura e publico, sem interesse de patrocinadores.

Келесі