Brasil: DNA África

Ойын-сауық

Brasil: DNA África é uma série de cinco documentários de 52 minutos cada um que se propõe a investigar a origem dos afrodescendentes e a importância dos africanos na construção do Brasil. O projeto está baseado em três eixos: o histórico, o cultural e o científico.
Ao identificar os principais portos de saída e de chegada usados pelos colonizadores europeus na África e no Brasil, temos os dados históricos sobre o tráfico negreiro e o número de africanos trazidos como escravos, estimado em pelo menos 4,8 milhões de pessoas entre os séculos 16 e 19. Esse processo de quase 400 anos representou uma ruptura histórica para os descendentes dos povos africanos.
A série irá mostrar como a chegada de milhões de africanos ao longo dos séculos teve forte influência nas artes, na religião, na culinária e na formação do povo brasileiro.
A partir de testes de DNA feitos em 150 afrodescendentes dos cinco estados brasileiros que mais receberam africanos, o projeto pretende ajudar no resgate de uma história que se perdeu com o tráfico ao identificar a ascendência étnica desses brasileiros, apontando os locais de origem de seus antepassados.
FICHA TÉCNICA
Produção Executiva: Monica Monteiro
Direção e Roteiro: Carlos Alberto Jr.
Direção de Fotografia: André Miranda
Produção Executiva: Luciana Pires
Direção de Arte: Rhamay Lima
Montagem: Daniel Prado
Produção: Patricia Monteiro
Consultor: Zulu Araújo
Trilha Sonora: Estúdio Muzak

Пікірлер: 6

  • @ridertarots1582
    @ridertarots15823 жыл бұрын

    De que adianta um documentário deste se não é possível assisti-lo em lugar algum?

  • @Josjor250
    @Josjor2505 жыл бұрын

    Pessoal para quem se interessar em fazer o teste informo que o projeto usou os recursos de dna deste site: africanancestry.com/home/. Mas achei o preço meio salgado , cerca de 300 dólares. Tem um outro site (www.myheritage.com.br/) que cobra cerca de 270 reais por teste. Não sei dizer se um é melhor que o outro em termos de precisão no resultado, mas a diferença básica entre eles é que o primeiro, além de dizer o país de origem, indica ainda eventual tribo/etnia da qual o individuo descende.

  • @jansendimas
    @jansendimas8 жыл бұрын

    Onde assisto o documentário completo?

  • @danielaraujo8476
    @danielaraujo84768 жыл бұрын

    quero fazer também, como faço?

  • @sandramarina4255

    @sandramarina4255

    5 жыл бұрын

    Também queroooooooooooooooo

  • @dermevalliborio7968

    @dermevalliborio7968

    Жыл бұрын

    Eu estudei esse vídeo

Келесі