AS 5 CONDIÇÕES PARA O DIAGNÓSTICO DE AUTISMO: SEM ISSO NÃO É AUTISMO [2024]

Comece a Estudar com o Aprimoramento em ABA Saber Autismo 2024 (PROMOÇÃO DE DIA DAS MÃES com 70% de Desconto):
saberautismo.com/aprimoramento
(---) 15 Dias de Garantia Incondicional (você pode experimentar Sem Compromisso por 15 dias);
(---) Bolsa de 70% só no Mês de Abril (Abril Azul + Lançamento do Aprimoramento em ABA);
(---) + de 40 Aulas do ZERO ao Avançado em ABA no Autismo + Aulas Ao Vivo Mensal;
(---) Certificado de 120 Horas + Bônus de Hoje
-------------- LEIA A DESCRIÇÃO
Descubra as 5 condições para uma pessoa ter autismo
"Quando ele era menorzinho, ele não tinha autismo. O Autismo veio depois".
"O bebê caiu do berço, bateu a cabeça e depois disso começou a desenvolver autismo"
Existe autismo pós-traumático ou pós-lesão? Autismo depois de tomar vacina? e será que todo mundo não é um pouco autista?
Será que alguém pode receber o diagnóstico de autismo depois de adulto? Será que a pessoa nasce com autismo? Será que é autismo mesmo ou alguma outra coisa (condição)? Será que é TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade), ou TDI- deficiência intelectual (transtorno do desenvolvimento intelectual), TOC - transtorno obsessivo compulsivo???
Hoje já existem critérios estabelecidos para a certeza do diagnóstico. Apesar da dúvida e da demora em conseguir uma solução sobre isso, os critérios são bem claros e de certa rapidez de identificação por quem tem experiência em autismo.
Será que alguém pode receber o diagnóstico de autismo depois de adulto? Será que a pessoa nasce com autismo? Será que é autismo mesmo ou alguma outra coisa (condição)? Será que é TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade), ou TDI- deficiência intelectual (transtorno do desenvolvimento intelectual), TOC - transtorno obsessivo compulsivo???
Se você não tem certeza sobre quais são as 5 condições essenciais para estar no espectro do autismo, assista esse vídeo agora mesmo, porque está realmente completo e atualizado.
Você precisa Saber dessas 5 CONDIÇÕES PARA O DIAGNÓSTICO DE AUTISMO: SEM ISSO NÃO É AUTISMO!
⚠ Assista também:
✓ 𝗢 𝗤𝗨𝗘 𝗖𝗔𝗨𝗦𝗔 𝗢 𝗔𝗨𝗧𝗜𝗦𝗠𝗢? • O que Causa o Autismo?
✓ 𝟯𝟱 𝗦𝗜𝗡𝗔𝗜𝗦 𝗗𝗘 𝗔𝗨𝗧𝗜𝗦𝗠𝗢 𝗘𝗠 𝗔𝗗𝗨𝗟𝗧𝗢𝗦 𝗘 𝗔𝗗𝗢𝗟𝗘𝗦𝗖𝗘𝗡𝗧𝗘𝗦: • 35 SINAIS de AUTISMO "...
✓ 𝟭𝟱 𝗦𝗜𝗡𝗔𝗜𝗦 𝗱𝗲 𝗔𝗨𝗧𝗜𝗦𝗠𝗢 𝗟𝗘𝗩𝗘 (𝗧𝗘𝗔 𝗡í𝘃𝗲𝗹 𝟭 𝗱𝗲 𝘀𝘂𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲 - 𝟮𝟬𝟮𝟮): • 15 SINAIS de AUTISMO L...
✓ 𝗦𝗜𝗡𝗔𝗜𝗦 𝗗𝗘 𝗔𝗨𝗧𝗜𝗦𝗠𝗢 𝗘𝗠 𝗕𝗘𝗕Ê𝗦 𝗗𝗘 𝟬 𝗔 𝟮 𝗔𝗡𝗢𝗦 𝗗𝗘 𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘: • SINAIS de AUTISMO em B...
✓ 𝗔𝗨𝗧𝗜𝗦𝗠𝗢 𝗟𝗘𝗩𝗘 - 𝟳 𝗘𝗥𝗥𝗢𝗦: 𝗢 𝗤𝘂𝗲 𝗡Ã𝗢 𝗙𝗮𝘇𝗲𝗿: • AUTISMO LEVE - 7 ERROS...
Você já assistiu e gostou do vídeo? Então deixa a sua curtida nele e me acompanhe nas redes sociais:
► Instagram: dramariaclaudiabrito
► KZread: / dramariaclaud. .
E não se esqueça de se inscrever no canal do KZread
Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações - clicando no sininho
Até o próximo vídeo,
Dra. Maria Claudia Brito.
Fonoaudióloga CRFa 2- 12921. Presidente do Instituto Nacional Saber Autismo. Doutora (Ph.D) e Pós-Doutora em Educação e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, com ênfase em Autismo (UNESP/SP - Universidade Estadual Paulista)
***Se tiver alguma dúvida não esqueça de deixar um comentário.

Пікірлер: 3 500

  • @monicacruz9458
    @monicacruz9458 Жыл бұрын

    Sem dúvidas nenhuma, de todo esse KZread esse canal que fala sobre autismo é o melhor!

  • @neildehelena8362

    @neildehelena8362

    11 ай бұрын

    ❤Parabéns

  • @demilsonsa.6315

    @demilsonsa.6315

    9 ай бұрын

    Falou so verdade eu sou casado minha esposa o sonho dela era ter filhos mais quando ela ficou grávida os problemas apareceu logo na gravidez, com vários surtos sendo que ela tinha sido diagnosticada com esquizofrenia ai de tanto ela entra em surto devido os barulhos quw nossa filha faz nas madrugadas e durante o dia que resolvi levar ao médico pra fazer novo exames teve alteração no cérebro e o médico que faz os testes pra saber o que de fato a pessoa tem disse que ela tem aspecto de autismo, ela nao suporta barulhos que nossa filha de 8 meses faz tem ciúmes da bebê fala que vai dar a criança que so que viver comigo sem ela, então essas coisas que está acontecendo está acabando com o nosso casamento..

  • @nandafernanda4401

    @nandafernanda4401

    8 ай бұрын

    ​@@demilsonsa.6315que Deus continue abençoando suas vidas não dever está sendo fácil.

  • @mariajosedasneves6061

    @mariajosedasneves6061

    7 ай бұрын

    ​@@demilsonsa.6315Deus te der forças pra seguir

  • @Ete860

    @Ete860

    6 ай бұрын

    Eu descobri na fase adulta, foi um baque pra mim, e isso refletiu de uma maneira negativa! Eu me esforço muito pra ter uma vida "normal" .

  • @evacosta3978
    @evacosta3978 Жыл бұрын

    O diagnóstico de meu filho foi uma libertação para mim... O que as pessoas não entendem é que o diagnóstico não é uma sentença, mas sim uma placa mostrando o caminho... Muita gente da minha família não aceita, mas a melhor coisa que fiz foi aceitar o diagnóstico e iniciar as terapias vejo a melhorar dele sei que estamos no caminho certo.

  • @pimentelkarine8615

    @pimentelkarine8615

    Жыл бұрын

    Exatamente. Assim que penso. O tratamento precoce faz toda diferença.

  • @geovansouza7760

    @geovansouza7760

    Жыл бұрын

    O Tea pode ser hereditária?

  • @cassiavaleriaflorindacorre7097

    @cassiavaleriaflorindacorre7097

    Жыл бұрын

    Bomdia Eu gostaria ter uma consulta com a doutora

  • @lucineiamoreira3967

    @lucineiamoreira3967

    Жыл бұрын

    Concordo totalmente

  • @samuelweslleydonascimento2633

    @samuelweslleydonascimento2633

    Жыл бұрын

    @@ellensousa7322 , boa noite. A Sra é de onde?

  • @travelmotobikerbr1297
    @travelmotobikerbr1297 Жыл бұрын

    Sou autista, quando eu tinha 7 anos ja sabia o nome de todas as bandeiras do mundo todo conseguia reconhecer todas mas não sabia ler direito, tive muita dificuldade na leitura e tbm com números da matemática, fiz a 1 série 3x por dificuldade de aprendizagem, gostava de bricar sozinho com pedaços de papel, isso até os 14 anos, aos 15 comecei a trabalhar como jovem aprendiz, nunca passava da experiência, emprego fixo era difícil eu ficar mais de6 meses, até que a vida adulta chegou e a oportunidade que tive foi o concurso público, passei no concurso de oficial de promotoria do MPGO onde estou até hoje, mas trabalho sozinho pq em grupo não dou conta, meu diagnóstico foi um pouco tarde ums anos atrás aos 20 anos e foi aí que entendi o pq certas coisas pras pessoas eram difíceis e pra mim era fácil, e outras vezes uma coisinha simples pra mim era muito difícil, mas preferi levar a minha vida normalmente, vou no psicólogico, não tomo nenhuma medicação, não tenho identidade especial, levo a minha vida, no meu mundo.

  • @LucasVerlinde_

    @LucasVerlinde_

    Жыл бұрын

    Minha vida foi parecidíssima.

  • @GrazyellaFerreira

    @GrazyellaFerreira

    Жыл бұрын

    Eu costumava brincar com pedaços de tiras de malha e pequenas pedrinhas de rio até os 13 anos, sempre fui péssima em matemática, porém sempre tirava nota máxima em português.

  • @victoro9299

    @victoro9299

    Жыл бұрын

    ​@@GrazyellaFerreiran caracteriza.

  • @GrazyellaFerreira

    @GrazyellaFerreira

    Жыл бұрын

    @@victoro9299 Isso não é nem o começo acredite!

  • @llucmou

    @llucmou

    Жыл бұрын

    ​​​@@GrazyellaFerreiraesse "tiras de malha" bateu em mim. Eu nunca amadureci disso. Com 2 anos de idade não queria saber dos outros brinquedos, só queria ficar em pé balançando uma tira. Aquela tira balançando era absolutamente tudo, de uma bandeira ao vento, a um trem, uma pessoa, as vezes até cenários complexos, montanhas e guerras. Cresci, hoje tenho 23 anos. E até hoje para me acalmar tenho uma fita para balançar ao vento e criar inúmeros cenários. Eu sempre me senti estranho por fazer isso, eu sei que ninguém em minha volta faz isso. Também tenho todas as bandeiras do mundo decoradas, até de estados de países como EUA, Brasil, Canadá, etc. Ver uma bandeira balançando ao vento me paralisa e o movimento da bandeira é algo muito incrível que não consigo explicar p outras pessoas. Sou bastante estranho socialmente, dificuldade de olhar no olho, sem uma boa coordenação motora, desajeitado, entre outras coisas. Tô fazendo agora meu processo para me descobrir. Vi que sou acima da média em MTS funções cognitivas mas MUITO abaixo da média em muita coisa no âmbito social. Tudo na esfera social é uma demanda, um peso enorme. Fico feliz em perceber que o que eu achava "estranho" e "diferente" e me cobrava tanto diariamente em mim tem nome e talvez me ajude a me aceitar mais.

  • @arcelinabatista2624
    @arcelinabatista2624 Жыл бұрын

    Trabalho com pessoas autistas e, posso dizer que é bastante desafiador, novidade todos os dias, peço que Deus abençoe todas as mamães de autista.

  • @korynafiuza9156

    @korynafiuza9156

    10 ай бұрын

    Muito obrigado pelo carinho deus abençoe vc sempre 🥰

  • @871joao6

    @871joao6

    10 ай бұрын

    Muito , bem vc tem um olhar de carinho e interesse por esse espectro além de de trabalho ... parabéns e obrigado, não é fácil sou avó / mãe ( adotei meu neto ) que tem o espectro foi muito difícil até ter o diagnóstico ....hj já é mais fácil lidar , por conta das terapias e muita dedicação e amor para com ele .❤

  • @elieteterezinhamartins7178

    @elieteterezinhamartins7178

    9 ай бұрын

    Bom dia o furo é a própria família não aceitar como o pai, e pior é igual. Meu filho também acaba não aceitando mas vê as dificuldades e acaba sofrendo quer trabalhar mas não tem forças porque muda constantemente de opinião, o seu mundo gira muito. Eu o apoio tentando dar direção as a verdade é única eles vivem um dia por vez, meu filho não é agressivo é doce já o pai parece maldição e pior somente dentro de casa no meio familiar, na rua no trabalho quase se mata para que as pessoas dêem valor a ele. Triste mas como é melhor viver um novo dia todos os dias, este é o jeito que encontrei para que possa ser melhor todos os dias, o pior é ser seletivo nos alimentos Ainda bem que Deus está sempre presente em nossas vidas.

  • @elieteterezinhamartins7178

    @elieteterezinhamartins7178

    9 ай бұрын

    Quis dizer duro,meu celular troca caracteres as vezes desculpe

  • @korynafiuza9156

    @korynafiuza9156

    9 ай бұрын

    @@elieteterezinhamartins7178 boa tarde deus ti abençoe muito e ti der forças e muita fé o meu marido é muito estúpida grosso também e acha que autismo e falta de correção 😭

  • @patriciaduraes2310
    @patriciaduraes2310 Жыл бұрын

    Meu único irmão é suporte nível 3.. como meus pais faleceram, eu e meu esposo somos responsáveis por ele.. meu irmao é um bebê de 41 anos.. nos anos 90 nao se usava esse termo "Autismo" trataram ele como retardado, e lembro como minha mãe ficava triste.. então ela colocou ele numa bolha ( sem julgamentos, afinal ela achava que estava preservando ele né) Hj vejo o quanto é importante o acesso à tudo que temos hj. Entao pais, mesmo sendo difícil, lutem pelo bem estar dos seus pequenos. ❤

  • @alessandrabarrozo2915

    @alessandrabarrozo2915

    5 ай бұрын

    Parabéns por vc ser essa irmã sensível e amorosa, por muito menos ,outras pessoas não fariam o que vc faz pelo seu irmão. ❤

  • @paulogoncalvesdecarvalho5835

    @paulogoncalvesdecarvalho5835

    4 ай бұрын

    Parabéns Deus abençoe,sou pai de bebê chamado Felipe de 3 aninho ele foi diagnosticado com o altismo recentemente,ele uma benção em nossa vida, Estamos buscando ajuda

  • @CosmiraNeris-gt3nt

    @CosmiraNeris-gt3nt

    2 ай бұрын

    Eu tenho 2 autistas, eu entendo sua mãe

  • @camilarodrigues1785

    @camilarodrigues1785

    Ай бұрын

    Que história linda, parabéns por cuidar dele 😭❤️‍🔥

  • @renatatavares4185

    @renatatavares4185

    Ай бұрын

    Parabéns pra vc e para seu esposo por essa atitude tão importante ❤

  • @rayssa6369
    @rayssa6369 Жыл бұрын

    Meu irmão gêmeo recebeu o diagnóstico já adulto de uma profissional. E meu pai me mandou esse vídeo dizendo pq ele não tem autismo. Eu vi meu irmão crescendo tento tudo isso que está no vídeo e tenho que dizer nem sempre os pais são os mais próximos de seus filhos.

  • @jackautismo2282

    @jackautismo2282

    Жыл бұрын

    Eu achei muito rasa a explicação em adulto. Por um segundo duvidei do meu diagnóstico, isso pq quem percebeu a primeira vez foi a neuro do meu filho que já tem diagnóstico, ainda fiz uma série de testes neuropsicologicos.

  • @renildadantas1799

    @renildadantas1799

    Жыл бұрын

    Eu acho que apanhei muito porque mesmos pais não sabia que eu tinha autismo ou erra muito brutos eu apanhava todods dia na orar da comida e eu nao conseguir estuda muito e ninguém mi surtortava e ainda sou antes social ja tenho 52 anos e tiver que trabalha e cria dois filhos só passamos nuita fome e sor comseguir melhora de pois xo remédio de clamante

  • @correparaavida1667

    @correparaavida1667

    Жыл бұрын

    @@renildadantas1799 , renilda, qual remédio você toma??

  • @IndividuoAnonimo

    @IndividuoAnonimo

    Жыл бұрын

    @@renildadantas1799 qual remédio vc toma

  • Жыл бұрын

    @jackautismo2282 Eu acho que eu tenho um pouco de autismo, todas as pessoas próximas de mim vêem que eu sou diferente

  • @RafaelaAlves895
    @RafaelaAlves895 Жыл бұрын

    Eu tenho 27 anos, e só conheci o autismo há poucos anos, mas a minha vida toda; Não consigo olhar nos olhos, não entendo ironia, se a pessoa não explicar minuciosamente eu não entendo, não gosto de sair, gosto de está sozinha, não entendo expressões faciais, na escola eu era muito inteligente e depois regredi. Autismo não está na moda, sempre existiu, apenas não conhecíamos, como eu queria ter tido um acompanhamento, sinto um grande prejuízo em minha vida.

  • @Ohanaofc

    @Ohanaofc

    Жыл бұрын

    Tenho 31 anos ,também sinto esse prejuízo, é uma sensação de impotência tão grande

  • @ellengomes9005

    @ellengomes9005

    Жыл бұрын

    Tenho 29 e sinto que perdi grande parte de oportunidades e experiências de vida devido a isso.

  • @cidakraieski6083

    @cidakraieski6083

    Жыл бұрын

    @@ellengomes9005 -', Querida tu és linda.. O Senhor Jesus Cristo, te ama como tu és.. O Senhor Jesus te abençoe, guarda e proteja no seu AMOR..!!

  • @issoai4307

    @issoai4307

    Жыл бұрын

    Tenho 34 e sinto o mesmo que vc

  • @janemoreira7637

    @janemoreira7637

    Жыл бұрын

    Não fica triste não, agora vc já sabe e pode pedir ajuda a uma especialista, pra fazer acompanhamento com vc♥️💐💋

  • @michelelima787
    @michelelima787 Жыл бұрын

    Tenho uma afilhada autista. Notei antes de todos que ela era diferente. Um bebê lindo e normal, mas chorava o tempo todo se não fosse embalada de pé. Se sentasse com ela era um griteiro. Por meses ninguém dormia. Faziamos revezamento pra embalar. Uma música com a voz de um único cantor sempre ajudava a acalmar. Se mudasse ela chorava outra vez. Depois queria andar com 6 meses. Quando andou aos 8 meses queria ver tudo que era colorido do avesso. Via TV do avesso e ainda faz. Gira num único eixo sem parar e não fica tonta. Tudo que é arriscado ela gosta. Sobe e escala tudo. Emiti sons tipo Uhmm, uhmm e aaaa, aaaa sem parar. Não consegue falar mas entende certas coisas. Tipo guia a gente com as mãos. Coloca a nossa mão na maçaneta da porta para sair. Ela tem dois anos e sete meses. Ela aprendeu por repetição a falar A, E, I, O, U. E é uma emoção pra nós. Ela brinca sozinha, não gosta de crianças. Gosta de adultos e quer brincar com eles como crianças. As crianças ela ignora. Cansa dos brinquedos e usa eles sempre do jeito errado: do avesso. Ama metais, morde tudo que é de metal. Cabelo também. Gosta de morder o cabelo da gente. Brava, joga a cabeça pra trás e se bate. Morde a gente. Se machuca e parece não sentir dor. Sapateia as vezes de raiva. Não gosta de comer nada. Só toma leite. Dá arcada se mostrar comidas. Nem bobagem come. Ama andar de pés descalços e deitada no piso frio. Tocar lugares gelados. Nunca ri. Está sempre séria e não olha nos olhos de ninguém, só da mãe. Mas é a coisa mais linda que Deus nos deu. Amo mais que tudo.

  • @marioluciodeoliveira2270

    @marioluciodeoliveira2270

    11 ай бұрын

    Todo autista é celíaco, não pode com glúten, é se deve evitar leite e derivados açúcar amendoim soja

  • @irenildegomesfreitas9064

    @irenildegomesfreitas9064

    10 ай бұрын

    Que lindo como vc conhece bem sua enteada.parabens

  • @michelelima787

    @michelelima787

    10 ай бұрын

    @@irenildegomesfreitas9064 é minha sobrinha e afilhada. O amor da minha vida. Cada dia eu rezo pra que ela fale. Hoje tem 3 anos e fala poucas coisas, mas entende muito de celular. De jogos de montar e colorir. Tenta cantar o alfabeto. Tudo me emociona. Só quero que ela progrida, um pouco que seja já vai ser muito.

  • @Anacarla-ls5mx

    @Anacarla-ls5mx

    10 ай бұрын

    Vc descreveu meu filho .com excesso de interagir com adultos. O meu é tea e tdah, tem anos.ama está descalço, adora tudo q é gelado.vive girando é deita no só sofá de cabeça para baixo e fica assistindo . só come td q é preto com branco .mas tem uma compulsivamente por doces q eu acho incrível.

  • @michelelima787

    @michelelima787

    10 ай бұрын

    @@Anacarla-ls5mx Eles tem um mundinho particular. A Rafa deu de ficar girando também. Tentando cantar enrolado. Está com 3 anos. Fala as vogais. Tenta dizer o alfabeto. Algumas letras ela diz, mas sem consciência do que é. É inteligente pra jogos de celular. Sabe muita coisa. Monta quebra cabeça no celular, colore figuras, faz sons em teclado digital que tem no celular. Canta as notas musicais. Monta jogos de empilhar peças. Mas é bem bagunceira. Tira tudo do lugar e vive escalando coisas. Corre para um lado e pra outro sem parar. Chora com alguns desenhos, ri com outros. Põe a mão nos ouvidos pra cantar. E só toma leite, come salsichão e biscoito dentinho de frango. Odeia doces. Tem o fantástico mundo de Bob dela: o quarto da minha mãe. Tem adoração. Beija os bonecos dos desenhos que aparecem na tela da tv. Outro dia me surpreendeu. Veio olhando nos meus olhos, coisa que não faz. Eu estou em depressão. E ela pegou meu rosto e me deu um beijo. Mas ela não faz isso nunca. Até o pai dela estranhou. É uma conexão sabe. Ela entendeu a minha dor. Me emocionei até. Ela sempre puxa pela mão pra fazer coisas que ela quer. Mas no celular, ela fazia isso. E quando aprendeu, empurrava a mão da gente kkk. Ela é muito amável e carinhosa com a mãe dela. Abraça, beija e sorri. Mas os outros não. Então quando fez comigo, foi incrível. Sabe, ela é inteligente para algumas coisas. A maior dificuldade dela é a fala e a compreensão das coisas que dizemos. A tristeza é o Desfraldar que está difícil. Ela não compreende. 😞

  • @tutulio9095
    @tutulio9095 Жыл бұрын

    Recebi diagnóstico faz dois meses, com 34 anos. Ta sendo libertador, tou respeitando meus limites e me poupando de situações que me esgotam e, principalmente, parando de me culpar.

  • @sabrinaapesardavida

    @sabrinaapesardavida

    Жыл бұрын

    Então o seu deve ser leve não é?O que vc sente?de que vc se percebe diferente?

  • @tutulio9095

    @tutulio9095

    Жыл бұрын

    @@sabrinaapesardavida eu acho essas classificações muito imprecisas, mas vou descrever um pouco e vc tira suas conclusões: paralisia do sono, alucinações hipnopompicas e hipinagogicas, muita sensibilidade à luz e som, experiencias sinestésicas, principalmente com cores, algumas cores me dão sensações diversas, desde gostos na boca até mal estar. Hipersensibilidade ao toque, eu não sinto carinho quase nunca, sinto dor com cafuné por exemplo, eu tenho que estar querendo muito ser tocado pra gostar. Tenho a região dos ombros e pescoço super sensíveis, eu já comprei alguns colares mas não consigo usar por causa do incomodo. TDAH, ansiedade e episódios de depressão. Estereotipias, tenho algumas bem específicas. Dificuldades em interações sociais, principalmente em ler as intenções e emoções dos outros. Memória sensorial bem aguçada, eu lembro muito de detalhes visuais, sonoros e do tato, lembro as roupas e posições das pessoas em locais. Hiperfocos diversos: sistemas de jogos, rpg, ciencia, animais, etc. O que mais me incomoda é ter pouca energia pra fazer as coisas do dia-a-dia, tenho muita dificuldade em cuidar de mim mesmo, se limpo a casa não cozinho, se tiro o lixo, não varro o chão, se trabalho, esqueço de tomar banho ou comer. Já tentei morar só antes, 3 vezes, e desisti, voltei pra morar com minha mãe. Essa é a quarta tentativa, até agora tou conseguindo, mas tou fazendo terapia e meu emprego atual ajuda. Já abandonei 4 faculdades, e meu emprego atual é home office 20h por semana, o que está durando mais, pois nao saio de casa e trabalho sozinho 90% do tempo (tirando as mensagens e reunioes). Já faz dois anos que estou nele, todos os outros eu fiquei apenas entre 6 meses e um ano e me demiti ou fui demitido kk Tb não sou muito de sair de casa, já teve periodos de eu ficar uns 2 meses sem sair de casa pra nada. Mas eu consigo socializar, até gosto qnd tou com meus melhores amigos, porem fico extramente esgotado depois. Atualmente só saio de casa uma vez por semana, pra aula de pintura, mas às vezes falto kk Às vezes eu fico na cama sem fazer nada (so comer e usar o banheiro) por um ou dois dias depois de um grande estresse, ou jogando no PC 12h-14h por dia kk Uma vez fiquei assim por 4 dias seguidos, sem nem tomar banho, por causa do meu trabalho, pedi demissão assim que retornei. Odiava ter que pegar onibus todo dia e ter que usar calças jeans, que me incomodam bastante nas pernas. Eu forcei muito viver "normal" e me deixou estremamente esgotado, hj em dia raramente pego transporte publico, eu evito até sair de casa pq eu acabo pagando uber mesmo que seja caro. Tem mais coisas, mas vai ficar muito extenso kk

  • @sabrinaapesardavida

    @sabrinaapesardavida

    Жыл бұрын

    @@tutulio9095 Caramba muita coisa.Mas ainda sim vc conseguiu se encontrar em um emprego que legal, e nesse home office vc trabalha com o que exatamente?Tenho interesse por esse tipo de trabalho.

  • @tutulio9095

    @tutulio9095

    Жыл бұрын

    @@sabrinaapesardavida eu tenho hiper foco em criar sistemas de jogos, mecanicas, RPGs, etc. Desde criança ficava gastando mais e mais cadernos nisso, escrevendo as regras, os parâmetros, também fazia muito jogos de tabuleiro na cartolina e jogos de carta tb. E ficava enxendo as pessoas pra jogarem as coisas que eu criava kk Hoje em dia trabalho como desenvolvedor de jogos, programador, mas meu ideal é ser apenas game designer um dia.

  • @sabrinaapesardavida

    @sabrinaapesardavida

    Жыл бұрын

    @@tutulio9095 Nossa, o seu hiper foco te levou longe, parabéns, definitivamente eu não tenho hiper foco nenhum rsrs

  • @CatiaBackhaus
    @CatiaBackhaus Жыл бұрын

    Eu não tenho autismo, meus filhos também não. Mas sempre procuro me aprofundar e conhecer a realidade e as dificuldades que os autistas enfrentam. Pois os não autistas devem saber como lidar com as diferenças e as particularidades de quem é autista. Saber respeitar o limite do outro é fundamental para nossa sociedade ser realmente inclusiva. Paz a todos!

  • @Jacquelinebuckner

    @Jacquelinebuckner

    Жыл бұрын

    Os autistas são muito mais inteligentes em muitos aspectos do que nossos filhos sem serem autista,eu até queria que meu filho tivesse um grau leve de autismo,tipo asperger admiro muito eles

  • @gabrielacostasilva7620

    @gabrielacostasilva7620

    Жыл бұрын

    Eu como mãe de autista agradeço sua empatia!❤

  • @Thaylorre27

    @Thaylorre27

    Жыл бұрын

    ​@@Jacquelinebuckner já quis também , mas não devemos nos precipitar , não é só a inteligência que o tea trás , e não é mais uma síndrome é um transtorno neuro biologico e acarreta em prejuízos muitas vezes as pessoas simplesmente não sabem lidar , ainda mais quando não temos um diagnóstico precoce , espero ter ajudado , uma vida com tea é uma vida de um espectro diante a vários problemas sociais , não acarreta só na inteligência mas sim e outros aspectos neurodivergentes😊

  • @Thaylorre27

    @Thaylorre27

    Жыл бұрын

    ​@@Jacquelinebuckner eu sempre gostei , tenho hiperfoco nisso no quesito estudo de ABA. Análise comportamental de b.... Bom eu não me lembro muito! O nome , porém é uma análise comportamental no intuito de analisar laudar e ajudar a pessoa autista ou desconfiam de autismo .

  • @Thaylorre27

    @Thaylorre27

    Жыл бұрын

    ​@@Jacquelinebuckner grau leve não significa nada , ainda é o espectro ,.o autismo não é uma síndrome igual a síndrome do x frágil ou síndrome de down , é um espectro tea é o transtorno do espectro autista .

  • @valzinha9603
    @valzinha9603 Жыл бұрын

    Sou mãe de austista, nunca tinha ouvido falar, mas desde de bebê minha filha tinha uns comportamentos estranhos, como estava sempre atenta, percebi certos atrasos no desenvolvimento, mas sempre muito sutis que me causava dúvida e achava que era coisa da minha cabeça, foi bem difícil cogitar alguma deficiência, mas decide que se fosse isso, minha filha não seria prejudicada, e eu não seria omissa, quando fez quase 3 anos, ficou mais evidente, levei no médico e ela foi diagnosticada depois de alguns acompanhamentos. faço tudo pra auxiliar ela no desenvolvimento, fortaleço a independência, procuro me informar. minha filha é um presente de Deus. (pais é doloroso, mas não sejam omissos, lutem pelos seus filhos, isso não vai mudar, e fingir que não esta vendo so vai piorar a situação, sejam pilares).

  • @MarcioSilva-dc3zz

    @MarcioSilva-dc3zz

    Жыл бұрын

    Verdade

  • @veronicasales4439

    @veronicasales4439

    Жыл бұрын

    Olá. Pode me tirar uma dúvida.Quais eram as características que ela apresentou antes dos 3 anos e após?

  • @valzinha9603

    @valzinha9603

    Жыл бұрын

    @@veronicasales4439 Ela n dava muita atenção, quando chamava por seu nome, tinha um repertorio pouco de palavras, sempre colocava minha mão quando queria algo, começou andar nas pontinhas dos pés, enfilheirava tudo que via, dificuldade de expressar as emoções, começou a andar de um lado para outro, faz isso ate hoje ja com 5, depois ainda sim, não demostrava compreenção quando eu falava, não conseguia obedecer a mais de um comando, repetia sempre as mesmas frases feitas, a fala é muita engessada parece desenho animado falando.

  • @veronicasales4439

    @veronicasales4439

    Жыл бұрын

    @@valzinha9603 obrigada

  • @lucineteandrade8535

    @lucineteandrade8535

    Жыл бұрын

    @@valzinha9603 quais são os profissionais que vc procurou?

  • @fabiolaalveslopessaraiva3082
    @fabiolaalveslopessaraiva3082 Жыл бұрын

    Tenho um filho autista de 30 anos, e vivo totalmente pra ele, pois ele é muito inteligente e tbm não gosta de sair fora do mundo dele, ele tem dificuldade de vestir blusa, mas nunca ficou doente. Hoje ele estar pre diabete e tenho dificuldade de lidar com ele, por conta da comida, pois ele é muito exigente e gosta muito de carboidratos. Vivo sozinha com ele, pois venho de uma família disfuncional que sempre rejeitou ele. Minha vida é meu filho André Luiz! Fiz acompanhamento até aos 14 anos, depois não precisou mas. Nunca dei remédio pra ele, quando sinto ele agitado faço chá de erva-cideira, camomila. Faço o que posso, dou minha vida pra ele! Mas não é fácil! Tenho muito medo, se ele fosse pequeno nos dias atuais, por vê tantas maldades com crianças. Penso tbm que uma criança com autismo, tem que ficar bem perto da mãe! Não confio nos dias atuais de colocar em creches etc. Muito sofrimento pra uma criança autismo! Eles são muito sensíveis a barulhos. Jesus abençoe e nos fortalecer!

  • @pedroribeiroproducoes5029

    @pedroribeiroproducoes5029

    Жыл бұрын

    Ué, eu até sou sensível a barulhos, mas mais me beneficio do que me prejudico com os mesmos, adoro ouvir música alta e sons de ronco de certas motos e carros.

  • @mailzasoares6821

    @mailzasoares6821

    Жыл бұрын

    Oi. meu nome é mailza e eu também tenho um filho com autismo e ele sofreu muito quando começou ir pra escola com 5 anos e eu sofria muito mais que ele,as crianças sapecas batiam muito nele só porque ele era muito indefeso e eu tinha que ficar dentro da sala de aula com ele. porque ele nunca tinha ficado longe de mim e nessa época eu entrei em depressão e comecei a tomar muitos remédios controlados e hoje ele está com 15 anos e graças a Deus está tudo bem com ele e comigo

  • @Angel167-p3g

    @Angel167-p3g

    11 ай бұрын

    Super proteção e falta de tratamento com os remédios a senhora acha isso saudável pra seu filho? Não preparou ele p saber se virar sozinho? Meu Deus nisso até uma pessoa típica teria dificuldade de sobrevivência após o falecimento da mãe. Já pensou como ele vai viver sem a senhora? Tenha consciência! Misericórdia... Desculpa mas isso e um ato de egoísmo. Pense no futuro dele.

  • @Eduardo-bd9jw

    @Eduardo-bd9jw

    11 ай бұрын

    Parabéns você é uma excelente Mãe, não dê atenção para os críticos de plantão.

  • @ameicosmeticosbrasil8205

    @ameicosmeticosbrasil8205

    11 ай бұрын

    @@pedroribeiroproducoes5029 então você não tem nada autista de verdade tem prejuízo com barulho.

  • @silviamercante5290
    @silviamercante529010 ай бұрын

    Meu filho é TEA,foi árduo à batalha.Só consegui o laudo aos 18 anos,vejo hoje o quanto ele perdeu,mas agradeço a Deus pela sua existência todos os dias.Hoje com 22 anos terminou o ensino médio e me ajuda em casa e no sítio onde se desenvolveu ,se identificou com a natureza. SILVIA

  • @ReginaCosta-pf2qp

    @ReginaCosta-pf2qp

    9 ай бұрын

    O meu recebir com 11 anos agora mesmo porque não queria aceitar (recebir o laudo)

  • @cristinaamorim6133

    @cristinaamorim6133

    7 ай бұрын

    Qual nível dele?

  • @CarolinaDCF

    @CarolinaDCF

    2 ай бұрын

    E como vc imagina que será o futuro dele? Que será independente, vai trabalhar fora, ter uma estabilidade financeira? Ou vai ficar sob seus cuidados e como será a vida dele, seu sustento quando vc n estiver mais aqui? Como se sente quanto a isso?

  • @aninhameira2473
    @aninhameira2473 Жыл бұрын

    Meu filho autista com 11 anos tem um interesse incrível por Caixas de descarga e vasos de banheiros! Ele sabe montar e desmontar, sabe o nome de cada peça e conhece todas as marcas do mercado, e, além disso sabe desenhar com perfeição todas elas! Sem falar que qd ele chega em qq local, primeiro lugar que ele quer conhecer é o banheiro! É incrível a sensibilidade e hiperfoco deles! Amooo

  • @leonildamartinhacorrea9066

    @leonildamartinhacorrea9066

    Жыл бұрын

    Seu filho deve ter curiosidade de saber como é feita a instalação da cx. Pra sair água no vaso. Seria interessante ele aprender com um profissional

  • @wanessaalves99

    @wanessaalves99

    Жыл бұрын

    😍

  • @DESVENDANDO_

    @DESVENDANDO_

    Жыл бұрын

    Meu filho ama sabonetes em pedra,e massinhas de modelar,só que ele não brinca,só gosta de ver elas enfileiradas,vai entender essas mentes né kkk mais eu não aceito o mundo ignorar o crescimento dessa causa,e não fazer nada pra impedir que nossas crianças sejam todas assim.Um estudo aponta que num futuro próximo, metade da população da nova geracao será autista.

  • @vivianesantanna8272

    @vivianesantanna8272

    Жыл бұрын

    Para mim isso é um super talento.

  • @danielgodoi45

    @danielgodoi45

    Жыл бұрын

    Encaminhe ele nessa área, use isso como ferramenta para ajudá-lo em matérias que ele tenha dificuldade, infelizmente fui diagnosticado já adulto ,e fui trabalhar na minha área de interesse aos 34 anos ,antes disso tudo era uma confusão, nunca ache desimportante ou idiota qualquer interesse que o mesmo demonstre, e acredite pequenas demonstrações de apoio funciona muito mais que uma crítica construtiva. Que Deus abençoe vocês ,parabéns pela mãe que é ,vc está no caminho certo ,ode ter certeza .

  • @BeckynhaVarella
    @BeckynhaVarella Жыл бұрын

    Recebi o laudo do meu filho essa semana, não imaginava que seria tão difícil e cansativo lutar pelos direitos dele. O SUS dificulta muito as terapias, as consultas, exames. Tenho 3 filhos, mais quando o mais novo nasceu na pandemia foi um sentimento diferente, parece que era Deus já me preparando pra oque iria enfrentar lá na frente. Amo meus 3 filhos, mais meu autista é um amor inexplicável, chega a doer o peito de tanto que amo, ele é não verbal, mais sei que ele sente todo esse amor. Por mais que seja muito difícil e complicado sou capaz de enfrentar o mundo por ele, vou ser a voz dele, a força dele. Amo meu Heryck, meu mundo azul 💙

  • @BrendaPav

    @BrendaPav

    Жыл бұрын

    ❤❤

  • @raquelmendonca3695

    @raquelmendonca3695

    Жыл бұрын

    Força pra vc guerreira, que Deus abençoe e que vcs sejam muito felizes e abençoados.🙏🏼

  • @ElizangelaDasilva-uw8pe

    @ElizangelaDasilva-uw8pe

    11 ай бұрын

    Tô passando pela mesma coisa tenho gêmeos.

  • @AnaCristina-ob3ni

    @AnaCristina-ob3ni

    10 ай бұрын

    Entendo vc,lute sempre por ele ❤💙 minha filha tem 15 anos e também é autista

  • @ElizangelaDasilva-uw8pe

    @ElizangelaDasilva-uw8pe

    10 ай бұрын

    Não sei dar tiro força toda dia só vem de deus 🙏

  • @ysttefinaraniz4073
    @ysttefinaraniz4073 Жыл бұрын

    O autismo só é leve para quem não tem. Além de ter de lidarmos com os nossos esforços diariamente temos que lidar com a invalidação de quem questiona se somos ou não autistas. Nós diagnosticados na fase adulta temos muitos desafios. Mas, o diagnóstico muda nosso olhar sobre nós mesmos. Mas, de leve o autismo não tem nada.

  • @katerinaptrv

    @katerinaptrv

    5 ай бұрын

    Eu considero os níveis de autismo como uma medida que é usada para medir o quanto a pessoa autista de adapta ou não a sociedade, mas não tem nenhum relação o quão difícil é essa adaptação para ela.

  • @mirianitz6714

    @mirianitz6714

    5 ай бұрын

    Infelizmente a medica riu da minha cara quando disse que teria TDHA 😢 so porque sou adulta .

  • @000euMJ

    @000euMJ

    3 ай бұрын

    Eu acho que os níveis deveriam ter nomenclaturas diferentes. O nível 1, por exemplo, deveria se chamar outra coisa, ao invés de autismo (mesmo tecnicamente se tratando do mesmo transtorno). As pessoas ainda associam demais autismo ao nivel 3, e isso faz com hajam esses comentários infelizes do tipo "nossa, nem parece que vc tem", ou essa ideia de que "todo mundo tem autismo hoje dia", ou pessoas em negação: "claro que não tenho/meu filho não tem autismo".

  • @Pamelabbgrndnndnd

    @Pamelabbgrndnndnd

    2 ай бұрын

    @@000euMJE vc acha q o nivel 1 precisa de atenção como os outros? Tenho traços do nivel 1 e isso nao muda em nada minha vida. As pessoas andam criando muito caso com isso.Há crianças com grandes dificuldades mas o aspecto ‘asperger ‘ ha muitos adultos que viveram com isso normalmente a vida toda. Ex Elon Musk

  • @000euMJ

    @000euMJ

    2 ай бұрын

    @@Pamelabbgrndnndnd Depende, mesmo no nível 1 há variação. Mas claro que não vai precisar de tanta atenção como os outros níveis. Acho que o que o nível 1 precisa bastante é de compreensão e respeito das outras pessoas, mas não respeito pq elas "tem um transtorno", mas simplesmente pq são elas mesmas e devemos respeitar e aceitar todo mundo.

  • @frostfar
    @frostfar10 ай бұрын

    Como psiquiatra, apoio importantemente esse tipo de vídeo informativo e a riqueza nos detalhes e da linguagem tranquila e não rebuscada. Percebo, e imagino que você também, diagnósticos excessivos e bastante equivocados em TDAH e TEA, atualmente. Cabe também a nós profissionais esclarecer e esclarecer e esclarecer. Forte abraço e parabéns! ☺

  • @MirellyFernandes

    @MirellyFernandes

    6 ай бұрын

    Pode me tirar uma dúvida por gentileza?? Qual especialista devo passar meu filho, pois o vídeo me alertou muito em relação algumas dessas situações que ele faz .. queria passar ele com o especialista correto para verificar.

  • @carlarostoliveira6847

    @carlarostoliveira6847

    5 ай бұрын

    ​@@MirellyFernandessou autista e meu processo foi assim: depois de muitos anos fazendo terapias com profissionais diferentes, muitos deles invalidando só em 10 minutos dizendo que "não pareço autista", finalmente uma psicóloga me encaminhou pra um psiquiatra, porque depois de 6 meses ela percebeu isso. A psiquiatra me encaminhou pra uma avaliação neuropsicológica, fiz, mas a psiquiatra não aceitou o resultado da avaliação, então fui em um neurologista e ele me deu o diagnóstico. Esse processo todo demorou 5 anos

  • @vincentdoyoutube

    @vincentdoyoutube

    5 ай бұрын

    @@MirellyFernandes Eu sou neuropsicólogo e trabalho com diagnóstico de TEA. Os casos são sempre diferentes, claro, mas, normalmente, recebo o pedido de avaliação neuropsicológica vinda do psiquiatra ou do neuropediatra. O processo demora por volta de 8 sessões presenciais + 15 dias para elaboração do laudo. Vi um comentário abaixo dizendo teve que esperar 5 anos pelo processo inteiro, estou espantado.

  • @alineandrade3245
    @alineandrade3245 Жыл бұрын

    O mais difícil é ver pais que não querem enxergar 😢

  • @Anderson.vigilante

    @Anderson.vigilante

    Жыл бұрын

    VDEE CONHECO VARIOS

  • @gisleneleme3659

    @gisleneleme3659

    Жыл бұрын

    No caso do meu filho, apesar de que o diagnóstico foi mais tardio, só com seis anos. Nunca negamos, ou escondemos ele. Mas hoje consigo entender porque alguns pais para eles é mais difícil eles aceitarem o espectro, ou começar logo tratamento. Não é fácil, aqui digo com relação ao bullying social, ou ao "Aborto paternal". Então lógico que o amor vc vai querer o melhor para seu filho no espectro. Mas sou muito grata a essa Doutora 👆 querida e a seus vídeos pois me ajudou muito a entender toda estas condições envolvida. Um abraço a todas as mãezinha que luta diariamente para fazer o seu melhor!😘

  • @elianecostasantoscamilo9761

    @elianecostasantoscamilo9761

    Жыл бұрын

    Verdade😞 comecei a observar o meu filho com seis meses, com um aninho levei ele pra neuro e o diagnóstico ela deu na hora, mais passou pra fazer todos os exames. Graças a Deus ele está fazendo as terapias, mais conheço pessoas que não querem aceitar, fingem não perceber, mesmo tendo psicóloga e terapeuta na família que já orientou, a criança com dois anos não fala nada. É muito triste isso😞😞

  • @costurandocomcristinabento6496

    @costurandocomcristinabento6496

    Жыл бұрын

    Eu enchergo mais não aceito, pois quero meu filho normal.

  • @anaalcantara2858

    @anaalcantara2858

    Жыл бұрын

    mas é compreensível! pois ainda existe muita desinformação e PRECONCEITO, até a ciência ainda não conclui as causas exatas, e os pais só não querem que seus filhos SOFRAM!

  • @89bah
    @89bah Жыл бұрын

    Eu tenho 33 anos e estou FINALMENTE em investigação. Sempre fui estranha, perdida, diferente... mas só fui perceber características após o diagnóstico do meu filho, aí eu vi o quão parecida com ele eu sou!!!! Infelizmente nunca consegui trabalhar, tinha crises e diziam ser síndrome do pânico. Hj eh vejo que não é... tive mtos prejuízos, mas agora eu posso entender quem eu sou.

  • @GilsonMelo-we6lp
    @GilsonMelo-we6lp Жыл бұрын

    Sou pai professor, psicopedagogo, pedagogo, meu filho com dois anos já foi diagnosticado com nível 2, apresentou todos os comportamentos que os níveis apresenta, estamos já em terapia e nos adaptando com as orientações que ele apresenta.

  • @eduleite3910a
    @eduleite3910a Жыл бұрын

    Me identifiquei com seu relato, minha mãe dizia que eu era uma criança tranquila, não tirava nada do lugar, que nunca quebrei nada, diferente da minha irmã. Quando criança passava horas brincando sozinho, montando aviões, não conseguia me relacionar facilmente com as pessoas, as vezes era um sofrimento andar no meio das pessoas, com o tempo e muita determinação eu fui superando. Ainda há momentos em que prefiro ficar sozinho, hoje sou casado tenho um filho que é totalmente extrovertido até demais tem horas, acabou de se formar na faculdade inclusive. Estou com 62 anos e as vezes sinto que devo ter alguma coisa, sempre fui distraído, meu pai reclamava e a minha esposa recla que minha perna não para quieta, que eu fico balançando.

  • @manuzinha1092

    @manuzinha1092

    Жыл бұрын

    vai no psicólogo

  • @amorvincit_omnia
    @amorvincit_omnia Жыл бұрын

    O diagnóstico é libertador! Desde que o obtive, consigo me proteger melhor.

  • @4ngela_
    @4ngela_ Жыл бұрын

    1- déficits na comunicação e interação social 2:38 2- padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades 5:21 3- sintomas presentes desde a infância 9:14 4- os sintomas causam prejuízos 10:07 5- essas características não são melhor explicadas por outras deficiências e transtornos 13:05 De nada ^-^

  • @idromano

    @idromano

    Жыл бұрын

    Obrigado!

  • @Karoliina987

    @Karoliina987

    Жыл бұрын

    OBRIGADA! Ajudou muito.

  • @PatriciaOliveira-mt4vh

    @PatriciaOliveira-mt4vh

    Жыл бұрын

    Ajudou mto obrigado

  • @elizangelarscosta9070

    @elizangelarscosta9070

    Жыл бұрын

    Obrigada!🤩

  • @douglasmartinez7455

    @douglasmartinez7455

    Жыл бұрын

    Obrigado. Deus abençoe

  • @robertabattendieri523
    @robertabattendieri523 Жыл бұрын

    Gostei muito da maneira clara e precisa que explicou o TEA , parabéns por tanta habilidade ao descrever os Autistas, meu filho hoje tem 24 anos é TEA nivel 1, sofremos muito para achar uma pessoa que fizesse o diagnóstico correto, foi uma jornada difícil, mas hoje posso afirmar que meu filho esta cada dia mais sociável e com vontade de interagir com as pessoas, fez curso técnico e Inglês avançado, tenho muito orgulho dele e de quem se tornou, agora está a procura de um emprego, e tenho certeza que vai conseguir.

  • @julianalima4904

    @julianalima4904

    Жыл бұрын

    Como vc fez para que ele conseguisse ser mais sociável e interagir com outras pessoas?

  • @tecagv
    @tecagv6 ай бұрын

    Obrigado Dra. Claudia. Seu vídeo é muito esclarecedor. Sou autista diagnosticado aos 14 anos de idade na antiga ala psiquiátrica do Hospital São Paulo. Tenho síndrome de Asperger e a condição rara, que é a síndrome de Savant. Aos pais vai o meu alerta, procurem profissionais qualificados e não esperem idades ou maiores motivos. Havendo suspeita, procurem ajuda médica. Entre 2 e 3 anos de idade, tive autismo regressivo. Até hoje, sofro com as consequências e sequelas. Prof. Dr. Alexandre Garcez Vieira, DMCC-UFBA, CID 10 F.84.5, Profissional PCD-TEA.

  • @cristinabueno2387
    @cristinabueno2387 Жыл бұрын

    Meu filho foi diagnosticado com autismo moderado e a mudança de rotina é difícil de lidar ... ele gosta de cinema e sabe tudo sobre o assunto

  • @fernandaabreu7225
    @fernandaabreu7225 Жыл бұрын

    E ainda há parentes que dizem que meu filho nao tem autismo, que é tudo questao de limite. A pior coisa é a falta de instruçao. Muito esclarecedor este vídeo. Eu me emocionei identificando o meu Antonio.

  • @carlarodrigueslorenzo1654

    @carlarodrigueslorenzo1654

    Жыл бұрын

    A verdade que o povo gosta e de falar e falar mal das pessoas ao redor , preferem falar que a criança , adolescente e ( danada , insuportável, mal criada,desobediente , teimosa mas não estão nem aí se a criança tem algum problema a mais.

  • @neusasalgado2973

    @neusasalgado2973

    Жыл бұрын

    Sei como é,ouvi muito isso.

  • @nazarenaceli2711

    @nazarenaceli2711

    Жыл бұрын

    As pessoas não querem aceitar,e com isto não se começa cedo o tratamento

  • @reverendoezequielalmeida

    @reverendoezequielalmeida

    Жыл бұрын

    Meu filho mais velho, hoje com 16 anos, desde pequenininho notávamos certos comportamentos dele, muito detalhista e essa questão da rotina sempre foi muito crucial pra ele. A questão da fala, demorou muito mas os pediatras e familiares me culpavam o fato de ele e o irmão só assistirem conteúdos infantis em inglês. A partir dos 4, 5 anos começou a demonstrar uma fixação com tudo que envolve a II guerra, ele sabe tudo, desenhava campos de batalha com detalhes tipo, aviões e navios que realmente estiveram na batalha. Hoje ele não gosta de sair de casa, mas tem melhorado a interação com familiares. Só tem muita dificuldade de expressar emoções. Ainda não temos o diagnóstico, mas com base em pesquisas ao longo dos anos, e esse vídeo foi de muita contribuição, acreditamos ser Asperger. Obrigada!

  • @lainemalheiros7002

    @lainemalheiros7002

    Жыл бұрын

    Meu filho e autista e tem 12 anos descobri faz anos ja e muitos da família diz que e coisa da minha cabeça ate laudo eu tenho

  • @herlenenaturaportoseguro8633
    @herlenenaturaportoseguro86339 ай бұрын

    Meu filho tem 30 anos e acredito que ele está com autismo adulto. Ele tem uma dificuldade social muito grande. Se isola o tempo todo. Achei maravilhoso sua explicação sobre o assunto. Muito esclarecedor. Parabéns.

  • @FernandaBarreto-ek3wx
    @FernandaBarreto-ek3wx Жыл бұрын

    Eu tenho 43 anos sofri a minha vida toda sem saber o que era muito provavelmente eu sou autista a vida toda me sente fora da caixa complicado explicar falar sobre quem sou eu me sinto muito mais estranha hoje com relação a minha vivência melhor escrever do que verbalizar. Vc me ajudou muito vou procura um psiquiatra até mesmo por que sofri violência sexual quando crianças e só consegui falar sobre o assunto já adulta mais com muita dificuldade e vergonha. Obrigada viu eu não gosto muito de me relacionar com as pessoas, tentava aproximação com muita angustia só pra ser aceita por que desde de pequena as pessoas já me olhava e me tratava diferente das outras crianças até na minha família era assim eu não entendia só depois que cresci pude perceber as diferenças, o meu disconforto e grande em socializar e falar olhar também faço um esforço enorme pra disfarçar minhas limitações mim causa muitas dores musculares cansaço físico desenterreçe etc etc etc. Acho que deveria ter procurado ajuda a muito tempo

  • @gislaineferrari7038
    @gislaineferrari7038 Жыл бұрын

    Meu filho foi diagnosticado aos 2 anos. E eu hoje em dia vejo várias características em mim, a vida inteira me chamaram de tímida, mas é mais do que isso, interagir é difícil, geralmente não sei o que falar, converso bem quando são assuntos do meu interesse. Muitas pessoas falando ou me chamando me irrita, não gosto que fiquem me abraçando, me tocando. Sempre tive interesses intensos por algum assunto. Olhar nos olhos me deixa desconfortável, tem mais um monte de coisas que eu não via, mas quanto mais eu leio e pesquiso me identifico. Gostaria que na minha infância, tivesse mais informações... Que tivessem percebido que eu não interagia com outras crianças e que apesar de ter falado, nunca ter dado trabalho na escola, ter me casado e trabalhado, sempre me senti frustrada por não ter a mesma facilidade, a mesma naturalidade das outras pessoas.

  • @stelmamoraes5343

    @stelmamoraes5343

    Жыл бұрын

    Eu, acho que o autismo é uma maneira de ser, antigamente não se conhecia esse problema e todos se criavam, estudavam, tinham dificuldades, sobreviveram, casaram tiveram filhos, já morreram e deixaram filhos ,netos, todos com certas dificuldades ou facilidade para viverem e vivem cada um na sua uns se dão bem,outros não, pois ninguém é igual, Lula é doido, analfabeto, ladrão e presidente da República, Boso, é maluco , capitão , virou presidente da República, roubou menos, continua, achando que é normal e assim nosso país vive a milanês, com esses autistas que nunca souberam que são e a humanidade continua caminhando, tenho um netinho que agora com 5 anos que foi fechado o diagnóstico, só gostava de assistir desenho de cores e as falas em inglês, muito chorão, tinha hora certa para chorar um desespero, não conhecia esse tal de autismo, mas a mãe conhecia pois é professora, hoje diretora de escola, e quase não se toca com a situação da criança, está crescendo igual como nós quando criança e eu fico preocupada, mas as pessoas com quem converso diz para mim que é para deixar pois ele tem mãe e assim, vou cuidando com carinho e conversando bastante, quando ele fala errado fico repetindo até ele acertar a fala, minha preocupação é que ele começou a fazer xixi no vaso logo cedo,mas até hoje usa fralda para fazer cocô, não aceita fazer no vaso, senta mas diz que não consegue fazer aí chora e sai, precisa colocar a fralda, senão ele fica até 3 dias sem evacuar. Ainda não falei tudo, mas tá bom💋❤🌹🙌

  • @kiviacosta5318

    @kiviacosta5318

    Жыл бұрын

    Nossa, você falando isso eu me vi em tudo 🤭 Desde a infância eu também era assim e ainda sou, só hoje em dia que eu tive essa percepção. Na verdade, meu namorado reparou coisas que eu fazia que eram estranhas e falou que eu era autista, depois disso eu comecei a pesquisar e te tar lembrar da minha infância.

  • @Nandabraga2023
    @Nandabraga2023 Жыл бұрын

    Meu filho não teve dificuldade de aprendizado e alcançou os marcos do desenvolvimento no tempo certo (sentou, andou, falou), porém já tem 10 anos e ainda tem dificuldade nas interações sociais... Foi diagnosticado como nível 1 de suporte. Ele se entende como uma pessoa autista, leu as pesquisas e se identificou, daí ele não sofre por causa disso, sabe que o autismo faz dele alguém especial. Preciso voltar com ele para as terapias para ele continuar progredindo.

  • @julianemello1723

    @julianemello1723

    Жыл бұрын

    Eu sou assim , temho 42 anso nunca me relacionei , e não gosto de dirigir carro por exemplo, e sempre fui mais introspectiva brincava sozinha etc..

  • @BetoOurinhos
    @BetoOurinhos10 ай бұрын

    Meu filho foi pré diagnosticado aos 4 anos de idade, a avaliação clínica demorou uns 8 meses. Várias características do meu filho eu enxergo em mim, e vejo que até o final da adolescência eu sofri porque eu não me entendia e nem minha família teve a orientação para me ajudar. Hoje agradeço a Deus pela rede de apoio que meu filho tem.

  • @joseaugustogujev
    @joseaugustogujev Жыл бұрын

    Muito obrigado pela sua contribuição,Deus abençoe sua vida e família!❤

  • @useeabusecomcleidianaramos5961
    @useeabusecomcleidianaramos5961 Жыл бұрын

    Minha filha é autista, e essas características que você citou sobre adultos autistas, eu tenho, mas nunca investiguei se sou também. Sinto um cansaço enorme quando tenho que me socializar, e e os colegas do meu ex já riram de mim, porque nunca sei distinguir uma piada, e sempre acredito. Ja falaram de mim pelas costas "a timidez dela esconde falsidade", e a justificativa que usaram pra falar isso sobre mim, é que eu me isolo e não olho nos olhos. Eu tenho essa dificuldade, e não gosto que sentem muito perto de mim, nem que falem muito perto, e me esforço muito pra olhar pro rosto das pessoas. Minha filha, minha tia, e meu primo, também são assim, porém ninguém julga tanto, porque eles tem estereotipias.

  • @sandradeassumpcaoferrari7532
    @sandradeassumpcaoferrari7532 Жыл бұрын

    Sou autista, só descobri e entendi meu comportamento ao comprar uma revista de psicologia, com um texto de Simon Biron Cohen doutor em psicologia Universidade de Haward, para tentar ajudar meu sobrinho autista que atualmente está com 16 anos. Me enquadro no que Cohen descreve como autistas não catalogados. Aliás meu autismo está associado ao TDAH.

  • @freakonaleash.4056

    @freakonaleash.4056

    Жыл бұрын

    Queria saber mais sobre isso. Suspeito que eu possa ser autista, mas alguns dos sintomas não batem comigo e já outros completamente. Minha mãe também tem traços, até mesmo mais fortes.

  • @carlacardoso2015

    @carlacardoso2015

    Жыл бұрын

    ​@@freakonaleash.4056procura um profissional. Só eles podem faze ro diagnóstico. Além q vc pode ter algumas características pq sua mãe parece ser. Tem mts casos de pessoas q n são, mas como convivem com pessoas com tea, acabam desenvolvendo algumas característica ças. Por isso é importante procurar um prof qualificado.

  • @alicemonsell1352

    @alicemonsell1352

    Жыл бұрын

    Os sintomas talvez não batem porque o autista leve (adulto) se torna tão bom em disfarçar a dificuldade social, a tal ponto, que nem é mais ciente que há uma deficiência. Mas continua a sensação de desconforto extremo, querer evitar confrontos, tudo social é um grande esforço, tu não sentes "parte", mas depois, nem lembra disso, mas em outro momento, começa a lembrar que isso aconteceu a vida inteira. Não sou diagnosticado, mas tenho forte suspeito de estar no espectro e tenho um parente autista mais severo. Infelizmente, marcar para fazer o diagnóstico é mais uma coisa que causa tanta ansiedade que não consigo chamar por telefone sem ter ataque de pânico ou ficar muito irritada quando tento marcar. Tudo isso é muito sutil, fica irritada, até com com raiva, mas passa, e nem lembra disso. A vida fica uma série de pequenas performances sociais que se automatizam, como escovar os dentes. Faz o performance sem pensar disso. Quase sentindo mal consigo mesmo depois da interação. E há uma observação dos outros, de si mesmo, sempre analisando e avaliando depois, mas sem plena consciência, será que todos são assim? Piorou durante a pandemia, porque ADOREI ficar isolada em casa. E os problemas apareceram quando tive que voltar para trabalho presencial, perdi a capacidade de desfarçar, e sinto muito desconforto porque tudo é diferente em termos de encontrar pessoas novos no trabalho, coisas mudadas de lugar. Não acho mais nada, não sei os nomes, não reconheço e nem lembro os nomes, ninguém me apresentou, não acho nada no trabalho e não sei a quem pergunta, eles riam e até me causa vergonha pública quando pergunto. Então a volta ao trabalho presencial depois da pandemia me revelou que de fato há alguma coisa social e comecei a suspeitar, novamente e perceber que tenho muita ansiedade e desconforto em qualquer situação, nunca senti parte. Pode ser outra coisa, não sei. Não sei como achar alguém para ajudar, tudo parte do problema. Será que emails longos são sinal?

  • @brisa-leve-369

    @brisa-leve-369

    Жыл бұрын

    Também me descobri autista nível 1 fazendo os testes no site do dr. LUCAS FORTALEZA, psiquiatra. Também tenho sinais de Tdah . Não é brincadeira . Um dos meus problemas é com a procrastinação , dificuldade de organizar tarefas e de executar, e necessidade de anotar, de ter um roteiro para me ajudar, entre outras características. Também sou desligada, ansiosa, falo sozinha até na rua. Fico nervosa com prazos, com pressão em cima de mim. Sou capaz de explodir . Me afasto, preciso de calma para organizar os pensamentos. Não é fácil viver assim e não ter quem lhe compreenda .

  • @irenildesrios7134

    @irenildesrios7134

    Жыл бұрын

    Na mulher é mais disfarçado, porque somos mais sociais

  • @lindacirmoraisdossantos4796
    @lindacirmoraisdossantos47969 ай бұрын

    Meu filho de 11 anos é autista nível 2,o diagnóstico veio com 3 anos,mas depois disso percebemos que quando ele era bebê já apresentava comportamentos "estranhos"...hj em dia vivendo ao lado dele e acompanhando seu desenvolvimento sinto que tmb tenho autismo pq me identifico com ele,e lembro que minhas dificuldades na infância eram iguais as dele,até hj tenho minhas "esquisitices",tenho muita dificuldade em socializar,conhecer pessoas novas então,aff é um tabu para mim,fujo o quanto posso rsrsrs,mas tenho uma profissão que constantemente preciso conhecer pessoas...tenho dificuldade em sair da rotina,mudança de planos tmb me afetam de maneira muito negativa...não vou as festas de família,sinto me muito fora da minha zona de conforto em lugares assim...não converso com estranhos e quando puxam conversa cmg não sei o que fzr,como reagir!!!...tenho 42 anos e mt provável que nunca vá atrás de um diagnóstico.

  • @ttew6258

    @ttew6258

    8 ай бұрын

    meu filho tem 7 anos e é nivel 3, receba, gracas a deus pai, ensinei direitinho

  • @paulacelia5549

    @paulacelia5549

    7 ай бұрын

    Qual os compartimentos estranhos quando era bebê ?

  • @rribeirocosta

    @rribeirocosta

    6 ай бұрын

    Pesquisa sobre as características do temperamento fleumático e melancólico, esses comportamentos que citou são desses temperamentos. Talvez você não seja autista.

  • @cristianefortt5445

    @cristianefortt5445

    6 ай бұрын

    Oxe, pq nao vai?

  • @lindolfolindoefofo5916

    @lindolfolindoefofo5916

    5 ай бұрын

    Como faço para conseguir o laudo

  • @Meujeito48
    @Meujeito487 ай бұрын

    Eu agora aos 47 anos fui diagnosticada com bipolaridade,tô agora estudando sobre todas as deficiência mental .amei conhecer mas sobre esse assunto obrigada

  • @katiacileny2568

    @katiacileny2568

    7 ай бұрын

    Minha linda, estou com 54 anos, mas faz 8 anos que recebí esse diagnóstico, e deu uma de doida,sem aceitar,mas agora, estou estudando o assunto e vou ao especialista me cuidar! É complicado,num é?

  • @Evellyn661

    @Evellyn661

    6 ай бұрын

    Não é uma deficiência, nem doença, é um transtorno.

  • @brunatrans2503

    @brunatrans2503

    5 ай бұрын

    Toda mulher é bipolar mesmo

  • @leonardomilheiros7624

    @leonardomilheiros7624

    5 ай бұрын

    ​@@brunatrans2503KKKKKKKKKK gritaaaaaaaaaaaaaaa

  • @arnucci
    @arnucci Жыл бұрын

    Literalmente, eu!😀 Descobri meu autismo há 2 anos. Tenho 50 hoje.

  • @asirdwine5423

    @asirdwine5423

    Жыл бұрын

    Tenho um colega de trabalho, e pelas todas as características citadas ele se enquadra como autista, ele tem volta de 50 , os colegas de trabalho ignorantes fazem bullying com ele , isso me causa muita revolta. Ele confia em mim , porque não o ignoro, vc acha que devo orientá-lo sobre sua condição e a buscar um tratamento, já em sua idade avançada? Porque o mais danoso a ele é que ele não cuida de sua higiene básica, como banho ou roupas .

  • @arnucci

    @arnucci

    Жыл бұрын

    @@asirdwine5423 Com certeza é importante que ele fizesse um tratamento. A qualidade de vida muda de forma incrivel. Se submeter a chacota das pessoas sem procurar uma ajuda profissional só piora, chegando até um estado de depressão e por consequencia algo pior. Tente convence-lo recomendando videos que explicam sobre o assunto.

  • @familasheila9615

    @familasheila9615

    Жыл бұрын

    Tenho um filho no spectrum. Uma sugestao: seria super interessante um video seu explicando como voce se sente e o que voce gostaria que seus familiares tivessem feito. Ajudaria muito as pessoas como eu :) Para entrar na cabeca do meu filho .

  • @arnucci

    @arnucci

    Жыл бұрын

    @@familasheila9615 Já pensei em fazer vídeos sobre isso, mas como todo Autista, me sinto inseguro. Se fosse numa entrevista, creio que me daria melhor. Fazer um video sozinho é bem dificil para mim. Mas se eu puder ajudar, o farei com o maior prazer. Posso te passar meu contato se vc quiser.

  • @eliamarante961

    @eliamarante961

    Жыл бұрын

    ​@@asirdwine5423sim ajude ele ❤

  • @marliseseverino9700
    @marliseseverino9700 Жыл бұрын

    Sou autista. Descobri que era pq meu filho é. Sempre tive muitos problemas no contexto social. Isso me levoua ter várias crises de depressão

  • @PetDoMuttley

    @PetDoMuttley

    Жыл бұрын

    Meu filho tem. Eu creio que também tenho

  • @carolinaCopaul

    @carolinaCopaul

    Жыл бұрын

    Marlise Severino Sou TDAH e Autista, compreendo bem o que você passa, mas olha, eu decidi buscar as qualidades de nossa condição e explorá-las. Minha vida se transformou. Hoje tenho 43 anos, e só descobri a dois anos atrás. Com a descoberta, eu vi a porta da jaula em que eu estava sendo aberta, durante toda a minha vida eu me culpava por absolutamente tudo, porém, naquele momento, eu ganhei asas e hoje posso voar. Espero que você possa viver as mesmas experiências ou até mais do que eu tenho vivido com minha liberdade. Você é importante e tem seu papel, assim como seu filho também tem. Seja governante de sua vida. Acredite em você. Deus não errou quando te desenhou. Exerça seu papel dando o seu melhor, e não o melhor dos outros. Brilhe, seja feliz e aproveite a sua vida com seu filho. Que O Senhor Jesus os abençoe hoje e sempre.

  • @betheboliveira

    @betheboliveira

    Жыл бұрын

    Vcs que sabem q são autista ainda vão ter filhos? Pelo amor ne!

  • @ladiselmaalbanez5979

    @ladiselmaalbanez5979

    Жыл бұрын

    Existe uma diferença nas. Mãos de pessoas autista, no desenho delas . Meu filho tem oito anos foi diagnosticado recentemente e tenho quase certeza que sou também.

  • @veronicacastiglia2294

    @veronicacastiglia2294

    Жыл бұрын

    Acho que tenho e trato como depressão e ansiedade

  • @KloveWebtoon
    @KloveWebtoon Жыл бұрын

    Emocionada com seu conteúdo... esclarecedor e dá até um alívio... gratidão!!!

  • @carlamartins9067
    @carlamartins9067 Жыл бұрын

    Dra Cláudia...como sempre explica maravilhosamente bem. Obrigada ❤

  • @momandbabyphotography458
    @momandbabyphotography458 Жыл бұрын

    Sempre achei meu filho diferente,mas a 33 anos atrás ninguém falava sobre isso era tudo como tímido e extremamente inteligente.Sofremos muito .até que depois de adulto e muitos anos de terapia teve o diagnóstico.Foi um norte na vida dele,pois ele entendeu o porque era tão diferente.Hoje ele leva a vida mais tranquilo e entende mais as crises

  • @kiviacosta5318

    @kiviacosta5318

    Жыл бұрын

    Oi, tenho 26 anos e desde criança reparo ser diferente das outras pessoas, meus pais sempre acharam normal, apesar de notar o atraso na fala. Você sabe me dizer qual o profissional posso procurar para um diagnóstico?

  • @momandbabyphotography458

    @momandbabyphotography458

    Жыл бұрын

    Oi Kivia no meu caso ,ele tinha muitas crises desde pequeno,achávamos que era mal criado mimado qdo cresceu tudo continuou embora ele fosse estremamente seletivo com comidas e pessoas,arredio a toques,ele mesmo procurou já internet sobre o caso dele e fez terapia com uma psicóloga muito tempo que aos poucos foi fazendo anaminese da infância dele de nós pais dos avós e viu que alguns eram bem diferentes das outras pessoas ,alguns bem parecidos com ele ,serviu para fechar o diagnóstico.Como ele tem 33 anos ele não me fala muito como eram as sessões,isso incomoda ele.E eu respeito.Acho que deveria buscar uma psicóloga e falar sobre vc e pedir uma avaliação.Levq muito tempo,mas vc tem uma luz para te ajudar

  • @elianabomfim515

    @elianabomfim515

    Жыл бұрын

    Nossa o mesmo tá acontecendo com meu filho, sofrendo muito com relacionamento, tanto com amigos como com namorada começou a um mês tratamento com psiquiatra

  • @janeisatomas3887

    @janeisatomas3887

    Жыл бұрын

    O meu filho foi diagnosticado no ano passado com 29 anos e não aceitou o diagnóstico porque passou a vida toda desde os 5 anos com vários profissionais e todos negavam que ele tivesse autismo . E este diagnóstico , já nesta idade lhe causou uma revolta enorme . É muito complicado

  • @katyasilveira6517
    @katyasilveira6517 Жыл бұрын

    Tenho um filho de 12 anos que só foi diagnosticado aos 9. Desde bem pequeno notava que ele era diferente. Sou professora há 30 anos, conheço bem crianças. Mesmo sendo esclarecida e procurando vários profissionais o diagnóstico só veio aos 9 anos. Ele tem todas essas características apontadas no vídeo. Daí concluo que ainda temos muitos profissionais desinformados, infelizmente. Aos 5 anos já estava bem claro prá mim que ele tinha algum transtorno, mas os profissionais que o acompanhavam ( psicóloga, fono, neuro e psiquiatra) nunca o diagnosticaram, mas inclusive ele era medicado. A escola dizia que a gente mimava ele, que ele era o "reizinho da casa", palavras da orientadora educacional, por que éramos pais mais velhos e ele era nosso filho do coração. Já o neuropediatra disse que sem saber o histórico familiar era difícil avaliar!!!!

  • @cicerasantos3062

    @cicerasantos3062

    Жыл бұрын

    as pessoas crítica sem saber ,

  • @nara610

    @nara610

    Жыл бұрын

    Você descreveu a mais pura realidade.

  • @AnaPaula.Nascimento

    @AnaPaula.Nascimento

    Жыл бұрын

    Lamentável profissionais escassos

  • @candicelouiseoficial

    @candicelouiseoficial

    Жыл бұрын

    Que situação... Eu também passei por isso com meu filho hoje com 13 anos . Foi diagnosticado com 9 anos e fazia fono desde os 2 aninhos, psicóloga, TO e psicopedagoga...fora a pediatra que nunca deixei de levar. Daí um belo dia me encontrei com uma amiga em uma loja, e ela me disse q a filha que segurava no colo ( 1 aninho) era autista, eu disse a ela que ficava feliz por ela ter tido o diagnóstico precoce, daí ela me disse bem alto perto das vendedoras com ar de deboche... " aaah mas vc demorou pra descobrir pq era mãe de primeira viagem, eu sou experiente, porbisso já fui logo atrás"... aquelas palavras me doeram mas deixei quieto é sai... Só Deus sabe o que eu passei com meu filho. Nunca fui negligente ele sempre teve acompanhamentos mas profissionais me diziam que ele era apenas tímido e nada mais... sendo q ele foi falar com 4 anos.... eu chorava ... desde que ele tinha 6 meses minha mãe é eu notavamos que tinha algo de diferente mas profissionais diriam que eu era dramática demais.

  • @isabelcristinasimoeselias1558

    @isabelcristinasimoeselias1558

    Жыл бұрын

    Meu filho tem 8 anos e estou passando por isso,estão dando mais atenção ao tdah e ao tod,disse que depois vão avaliar o autismo. Para as pessoas meu filho é mimado,mal sabem os perrengues que passamos em casa com nossas necessidades 😥

  • @pauloaugustobrancobranco5744
    @pauloaugustobrancobranco5744 Жыл бұрын

    Excelente seu vídeo, muito esclarecedor. Sou pai de uma amada e linda menina autista. Assisto ao seu vídeo e considero uma aula. Muito obrigado!!!

  • @amadesulemane6276
    @amadesulemane62763 ай бұрын

    Minha filha foi diagnosticada com autismo aos 3 anos. Um dos sintomas ela sempre repetia o que as pessoas falavam, fazia uma pergunta e ela respondia com a mesma pergunta etc...eu não aceitei essa condição e entreguei ao autor da vida para inverter essa situação. E minha filha foi curada com o poder do alto em nome do Senhor Jesus. . Hoje ela é a mais inteligente na escola e sempre no quadro de honra, fala muito e bastante conversadora o que antes não acontecia, era isolada, não se socializa etc Não desprezo a ciência pois ela vem do Deus, porém, onde a ciência termina começa o poder de Deus. Filha livre do autismo hoje está com 11 anos❤

  • @maholiveira6872

    @maholiveira6872

    3 ай бұрын

    Meu Deus

  • @marlonmartins1538

    @marlonmartins1538

    3 ай бұрын

    Não existe cura para o autismo. Sua filha não era autista.

  • @RafaelaPinheirodaMota

    @RafaelaPinheirodaMota

    3 ай бұрын

    Nao tire ela das terapias!

  • @mislainemoraes8593

    @mislainemoraes8593

    3 ай бұрын

    Eu creio. Glória a Deus!

  • @kaylie210

    @kaylie210

    3 ай бұрын

    Como ela foi curada?

  • @cristianefiel2608
    @cristianefiel2608 Жыл бұрын

    Percebi que minha bebê com 8 meses parou de balbucuer , imitar , focar...comecei observar e conversar com pediatra a primeira disse q era normal e que estava cansando doença para minha filha ...fui a outra pediatra falou q era muito cedo ainda estava em tempo , relatei q ela começou fazer algumas coisas e parou , então me encaminhou para neuropediatra antes de completar um ano levei e a neuro falou q minha filha estava dentro do aspecto do autismo li muito sobre e sempre vejo frisarem quanto antes melhor então curtir atrás das terapias minha filha veio engatinhar com 1 ano e andou com 1 ano e quase 2 meses hoje tem 1 ano e 4 meses n fala nada não pede não aponta n tem interesse em outras crianças n brinca com brinquedo , tem interesse em coisas diferentes principalmente q gira eu vejo uma grande dificuldade dos terapeutas em trabalhar com ela por ser muito nova ela tem um apego muito grande comigo e chora toda vez q levo na terapia eles mal fazem algo com ela só quer está no peito ...estou lutando por ajuda muito difícil muito difícil vejo a os profissionais se sentem inseguros pelo fato dela ser muito nova eles olham e ficam sem saber como trabalhar com ela é nítido 😢😢😢😢

  • @adrianetembra4047
    @adrianetembra4047 Жыл бұрын

    Eu acho que não sou autista, mas desde criança até os meus atuais 50 anos, tenho dificuldades em momentos sociais. Falo bem em público e gosto da companhia de crianças, mas geralmente com adultos eu me recuso a participar de reuniões ou me isolo e fico esperando a hora de ir embora. Não por raiva de nada, só não me sinto bem em reuniões sociais, desde criança.

  • @maegamerr

    @maegamerr

    Жыл бұрын

    acho que é somente introversão. Tambem sou assim.

  • @emnossajornada

    @emnossajornada

    Жыл бұрын

    Isso é sintoma de ansiedade.

  • @vanessadesa2019

    @vanessadesa2019

    Жыл бұрын

    Eu sou assim. Obs: não falo bem em público, aliás odeio kkk Sou diagnosticada com transtorno de ansiedade

  • @leonardoricardodossantos6803

    @leonardoricardodossantos6803

    Жыл бұрын

    O autista vive em campo de guerra com estímulos sensoriais, a maioria ou quase todos os sentidos são bem mais aguçados ou bem ao contrário. Ele lida com a multidão de maneira diferente de uma pessoa apenas introvertida. O autista literalmente "se perde" ficando "sem reação" tudo ao mesmo tempo, provocando a sobrecarga sensorial, isso provoca estresse e pra aliviar isso, surge a famigerada estereotipia, desde movimentos repetitivos, até mesmo autoagressão. Pro autista, lidar com uma multidão é como entrar em um campo minado, no caso, estímulos sensoriais.

  • @claudiamaria1675

    @claudiamaria1675

    Жыл бұрын

    Eu TMB faço isso ,eu vou embora quando tem reunião.ou digo vou no banheiro,volto já

  • @cleusamoreira3034
    @cleusamoreira303410 ай бұрын

    Que explicação maravilhosa para mim! Que alívio, vou fazer o máximo pra levar a minha criança de 10 anos que tem uma doença neurológica a buscar por essa "pesquisa" e que Deus nos ajude 😢

  • @petruskaveiga2890
    @petruskaveiga28906 ай бұрын

    O MAIS ESCLARECEDOR VIDEO A QUE EU JÁ ASSISTI SOBRE O TEMA. ESTOU EM BUSCA DE DIAGNÓSTICO E A CADA DIA DESCUBRO MAIS TRAÇOS DO TEA E IDENTIFICO AS DIFICULDADES QUE ME CAUSARAM AO LONGO DA VIDA. GRATIDÃO. CONTEÚDO DE UTILIDADE PÚBLICA! ❤

  • @fabianac8938
    @fabianac8938 Жыл бұрын

    Eu tenho 2 meninos e só agora na pré adolescência, consegui compreender que eles são autistas, ainda não tenho o diagnóstico fechado, sempre fui negacionista, principalmente em relação ao segundo porque teve todos os marcos no tempo certo e temos ótimos diálogos em casa em família, com os demais membros da família também, eu não tenho um rotina estabelecida e nunca tivemos grandes problemas em relação a isso, um tem dificuldades escolares o outro não, a fala de ambos é perfeita, compartilham seus interesses com a família, não tem problema com sono, pouca seletividade alimentar, eu não conseguia enxergar e quando alguém se atrevia a sugerir essa possibilidade eu surtava, mas agora tem surgido os problemas de interação, o mais velho é muito extrovertido, conversador, eu diria um vendedor nato, já o segundo parece não ter muito interesse por crianças que não sejam da família, tem esteriotipias que consegue camuflar, mas se relaciona na medida do possível com seus pares, já com adultos tem dificuldade em iniciar o diálogo mas não tem dificuldade de sustentá-los, enfim agora é correr para aminizar os prejuízos e colocar na mão de Deus para guiá-los neste mundo hostil, sei que só tenho a agradecer pelo bom desenvolvimento até aqui apesar das pequenas intervenções.

  • @rondaayu6312
    @rondaayu6312 Жыл бұрын

    Que incrível te ouvir falar ❤️ só fui diagnosticada depois de adulta e fui sempre criticada de anti social, chata, frescurenta, às vezes era chamada de burra por não entender coisa simples, já tive professora querendo me adiantar na escola por ser mais esperta... Se o diagnóstico tivesse vindo antes... Não sei como seria também, já que até hoje não contei pra quase ninguém.

  • @lostlmchk

    @lostlmchk

    Жыл бұрын

    Estou na mesma situação que vc. Também não contei pra ninguém pq tenho certeza que vão vir mais críticas e/ou negação.

  • @annapaz6264

    @annapaz6264

    Жыл бұрын

    Como vc conseguiu o diagnóstico? Onde procurou?

  • @asenattysilva8483

    @asenattysilva8483

    Жыл бұрын

    Sempre me senti um ET.... não sei quem sou!!!!

  • @eliamilitao731

    @eliamilitao731

    Жыл бұрын

    Conte ! Fale de sua condição. Quem gosta de vc fica quem não vaiiii

  • @rondaayu6312

    @rondaayu6312

    Жыл бұрын

    @@annapaz6264 eu passava com um senhor muuuuuito legal, ele tinha faculdade de tudo kkkk era psicólogo, terapeuta e clínico. Mas não peguei nada por escrito, eu nunca mais voltei nele depois que ele disse.

  • @KarolMartinho
    @KarolMartinho10 ай бұрын

    Esse vídeo me ajudou muito enquanto estava na minha busca Voltei aqui para falar que finalizou peguei meu laudo aos 23 anos E me sinto muito feliz por finalmente saber o que tenho e saber que não sou estranha Fiz um vídeo no meu canal relatando minha experiência ❤

  • @lindolfolindoefofo5916

    @lindolfolindoefofo5916

    5 ай бұрын

    Como vc conseguiu o laudo. Não sei em qual medico levar a minha filha

  • @brunatrans2503

    @brunatrans2503

    5 ай бұрын

    Onde devo ir?

  • @LuanAlves-cc3ki

    @LuanAlves-cc3ki

    Ай бұрын

    Gente, procurem um neuropsicólogo, é caro mas não vsi restar dúvidas quando sair o diagnóstico, é muito preciso. Se for outro transtorno vocês também vão saber, as vezes achamos ter algo mas descobrimos que era algo totalmente diferente e isso é muito libertador, recomendo.

  • @roneyalvesdarocha4346
    @roneyalvesdarocha4346 Жыл бұрын

    Parabéns!! Vídeo excelente, super esclarecedor. Aprendi muito. Melhor vídeo sobre esse assunto aqui no KZread

  • @canaldatialucia1729
    @canaldatialucia1729 Жыл бұрын

    Sou professora e já lecionei em todos os níveis e modalidades de ensino. Sou especialista em neuropsicologia, psicanálise em educação e faço atendimento clínico desde 2005.

  • @laissamarceli
    @laissamarceli Жыл бұрын

    Realmente, estou atrás disso agora, eu tive depressão, ansiedade a adolescência toda, era estressada quando era criança, porém muuito ingênua. Sofri muito, tanto cm as pessoas falando que eu era lerda e estranha, quanto para entender algumas coisas que eu não pegava no ar como todo mundo, entendia no literal, não entendia ironia.. hoje sou muito mais estressada, não gosto nem de ouvir músicas mais, e eu sempre amei ouvir músicas, estou tratando depressão de novo.. depois que descobri, entendi o pq de muuuita coisa que até hoje tenho algumas dificuldades em coisas simples, sair da rotina fico perdida, msm que eu goste de novos ares, essa parte de ficar perdida desanima, fora a ansiedade..

  • @vitoriagomeslima777

    @vitoriagomeslima777

    Жыл бұрын

    Deixa pra lá o Buyling e corre atrás do prejuízo, o mundo fecha a porta para os que sofrem, independentemente de ter agum problema físico ou intelectual. O mundo necessita se informar, deixar de ser ignorantes, porque todo preconceito é um atraso de vida! Boa sorte pra você!

  • @Jesus_loves_me

    @Jesus_loves_me

    Жыл бұрын

    Mds vc me definiu muito!! Fiquei ainda mais estressada depois q entrei na escola integral, te entendo mto. Sempre tive dificuldade de interpretar sarcasmo, ironia etc. Mas as músicas me ajudam bastante, tbm tava passando um tempo sem escutar mas na maioria das vezes elas me ajudam a relaxar

  • @laissamarceli

    @laissamarceli

    Жыл бұрын

    @@vitoriagomeslima777 concordo com você..

  • @laissamarceli

    @laissamarceli

    Жыл бұрын

    @@Jesus_loves_me Então, eu vivia de fone, desde sempre, e quando não queria mais ouvir músicas, e nem conversar, eu continuava cm fone para ninguém ficar puxando assunto; isso sem saber que sou autista. Eu gostava de ficar conversando tbm, mas sempre cansava e ainda cansa..

  • @Jesus_loves_me

    @Jesus_loves_me

    Жыл бұрын

    @@laissamarceli Simm, eu sonhava em ter um fone(hj tenho) pra passar o dia com ele sem precisar falar nada. O pior é q eu acho q tbm tenho tdah, pq ao mesmo tempo q eu preciso da rotina constante na minha vida, eu tenho dificuldade pra ser constante com ela🤡 Tbm sou diagnosticada com toc, as crises q eu tive de toc foram tão fortes q foi assim q meus pais foram atrás de atendimento.(foi assim q descobri o toc e a suspeita de autismo) Acho q não percebiam q eu tinha autismo(nem eu percebia) pq eu ia extremamente bem na escola e por isso me consideravam mto inteligente.

  • @claudiamottola901
    @claudiamottola901 Жыл бұрын

    Uau que explicação minuciosa 👏👏. Minha filha de 18 anos começou a falar cedo, andar, esperta, interagia com os amiguinhos na escola, mas depois de uma certa idade começou a apresentar dificuldade de socializar, sofreu bullying no colégio, engordou muito, hj emagreceu, mas noto essa dificuldade de socializar, ela tbm percebe e isso trouxe e traz prejuízos.

  • @raquelrloureiro
    @raquelrloureiro9 ай бұрын

    Apresento todos os 5 sinais.🫢 Sei que tenho algum transtorno - TDAH, TOC, síndrome do pânico… sei lá. Não sei qual tenho (ou QUAIS tenho), mas nunca pensei na possibilidade de autismo, ainda mais agora aos 42 anos, graduada, viajada, com carreira. Mas os sintomas se encaixam perfeitamente em questões nas quais sofri e patinei a vida inteira desde bem pequena (tenho lembranças de extrema dificuldade de sociabilização no “parquinho” antes do 4 anos de idade. Memória falhada mas me lembro que a única coisa que me agradava era qdo a “tia” dava o iogurte na merendinha, pq ter que compartilhar meu tempo com as outras crianças era uma tortura. Contaram sobre meu comportamento para minha mãe e ela me tirou do parquinho. Voltei aos 4 aninhos no EMEI. Eu ia todos os dias. Não era nem legal e nem chato. Era 🤔 okay.😑 Eu gostava muito de voltar para casa.)

  • @falecomminhamao5716
    @falecomminhamao5716 Жыл бұрын

    Minha filha tem TEA 1. Sofreu muito por bullying que só aumentou suas dificuldades de se comunicar... Mas, eu sempre achei minha filha "normal". Porque muitas das suas dificuldades e coisas que ela me relatava, eu dizia, você é igual a mim. Ficou adulta, passou em todos vestibulares que fez, mas parava, porque não se identificava e na 4 que foi odonto, ela resolveu descobrir porque era tão diferente e foi diagnosticada. Depois disso, eu senti ela melhor, por entender quem ela era e com o remédio. Começou a 5 Química, porque achava que precisava melhorar pra fazer medicina e no ano seguinte passou em Medicina e acha que agora encontrou o que fazer. Com seu insentivo, fui buscar meu diagnóstico e também tenho, ao menos entendi porque não identifiquei e minha filha sofreu mais do que sofri 😢

  • @nubiasabina1352

    @nubiasabina1352

    Жыл бұрын

    Tem muitos que além do autismo também tem habilidades altas ou superdotação, é importante uma avaliação com um neuropscólogo especialista em altas habilidades pra entender se junto com o autismo é também superdotado. Essa característica de interesse em várias áreas e conseguir ter êxito em todas elas é uma característica bem forte de altas habilidades. Claro que precisa de uma avaliação. Os profissionais em geral da área da psicologia não estão bem informados sobre o assunto da superdotação, existe muitos mitos sobre o assunto, daí a importância de busca um profissional específico da área.

  • @gracafajardo2531

    @gracafajardo2531

    Жыл бұрын

    @@nubiasabina1352 boa noite sou portuguesa e penso que há psicólogos que têm testes próprios para saber se uma criança é sobredotado ou não.

  • @mayaraalgarve9912

    @mayaraalgarve9912

    Жыл бұрын

    Não se culpe por isso!!! Você não tem culpa de nada, você tbm é autista e não via diferença entre vc e sua filha,se ela não fosse atrás ambas não saberia que existia um porque para as perguntas. Agora vocês sabem e está tudo bem!!! Sucesso pra sua filha!!!

  • @diaemy3748
    @diaemy3748 Жыл бұрын

    😭 nunca quis ser igual a ninguém, sempre soube que era diferente e tudo que eu sempre quis e quero é ser entendida 💔 ser compreendida como eu sou😭 estou cansada de tentar ser o que eu não sou pra caber na sociedade.

  • @margaretesilvalibafroes6713

    @margaretesilvalibafroes6713

    Жыл бұрын

    Você simplesmente é uma alma de outro planeta muito desenvolvido e você é extremamente evoluída para estar nesse planeta terra que ainda é muito primitivo daí você encontra dificuldades de se adaptar aos modos de vida dos seres humanos. Pense fora da caixinha 🛸saia dessa matrix e busque expandir sua consciência apenas buscando conhecimento sobre quem verdadeiramente somos, o que viemos fazer aqui e para onde vamos? Apenas busque conhecimento pois o recurso para todas essas respostas está na palma da sua mão ✋📱

  • @marilenrosa7016
    @marilenrosa7016Ай бұрын

    Dr. Maria Claudia. Parabéns pela sua formação de muita importância para muitas pessoas. Você é a primeira profissional que fala que nem tudo é autismo.

  • @user-wt1ps6fk7z
    @user-wt1ps6fk7z9 ай бұрын

    Sou Graciela Molina Delcort de Uruguaiana RS não tenho diagnóstico de autismo você me descreveu perfeitamente em tudo que você falou,por isso me isolei não porque eu não queira socializar mas porque todas as vezes que tentei socializar o prejuízo emocional e financeiro foi muito grande então prefiro ficar sozinha pra me proteger, mesmo sem gostar de ficar sozinha obrigada pelos esclarecimentos que Deus te abençoe❤

  • @rogerioaraujo9221
    @rogerioaraujo9221 Жыл бұрын

    Eu fui diagnosticado com TEA aos 42 anos, associado a TDAH, e tb tenho muita ansiedade. Eu sempre tive muita dificuldade de contato visual, e faço um esforço enorme para conversar olhando nos olhos em reuniões, com pessoas do trabalho. E me identifiquei com vários pontos q vc falou principalmente seguir mesmos caminhos, usar mesma camisa em cada dia da semana no trabalho, entrar e sair pela mesma porta. As vezes tenho dificuldade de entender uma explicação de alguém e precisa falar detalhadamente para que eu compreenda o que a pessoa quer. Quando estou fazendo algo que gosto, fico no hiperfoco e quando eu preciso sair e interromper o que estava fazendo, fico obcecado e só pensando em terminar o que estava fazendo. Mas fico feliz que há tantas pessoas como eu. E hoje em dia eu compreendo várias coisas que aconteciam em minha vida e eu me achava diferente e tentava entender o porquê. Já fui chamado de "planta" por alguns amigos meus.

  • @elemsilva7818

    @elemsilva7818

    Жыл бұрын

    Meu marido tem TDAH certeza.

  • @mavidsonmarvin6484

    @mavidsonmarvin6484

    Жыл бұрын

    Que bom que hoje você entende o que acontece com você, @Rogério Araújo.

  • @dudacarvalho9580

    @dudacarvalho9580

    Жыл бұрын

    Oi Rogério! Sou casada com um homem que tem autismo leve ( não quer o diagnóstico e muito menos o tratamento). Sofro demais, ele leva a vida tranquilamente, vive no mundo fechado dele e eu perdi minha alegria, vivo com depressão. Se não fosse meus dois filhos ( que tambem tem autismo), não estaria casada ainda . Então, desculpe-me por te perguntar, queria saber se é casado e se tem uma boa relação com a esposa. Tenho muito curiosidade, pois não vejo relatos sobre destes casos. Muito obrigada

  • @enzovloggamerfurtado3738

    @enzovloggamerfurtado3738

    Жыл бұрын

    Qual médico ,e o que vc precisou fazer para ter esse diagnóstico?

  • @rogerioaraujo9221

    @rogerioaraujo9221

    Жыл бұрын

    @@dudacarvalho9580 Sinto muito por isso, acho que em cada um é diferente... É uma pena que ele não entenda a situação e tb nao busque ajuda... Eu confesso que ja tive problemas com todas minhas ex namoradas, mas ter o diagnostico realmente me fez entender o pq eu sou assim e q eu tenho condições de melhorar dentro das minhas limitações. A minha esposa me ajuda bastante, e realmente não é fácil em alguns momentos pra ela, principalmente em relação à perda de foco em alguns momentos, e em outros alguns problemas de comunicação (as vezes eu nao consigo entender exatamente o que ela me falou, entao precisa ser bem especifico para que eu possa entender) e outras situações (outro exemplo, eu facilmente me perco dirigindo no trânsito, não lembro do caminho para um local que eu ja tinha ido antes, se eu conversar com alguem ao volante, eu perco o caminho que eu tava seguindo) então para algumas situações, ela me avisa quando eu ja to começando a me perder do foco. Antes eu não sabia pq eu era assim, agora eu preciso me esforçar para ter mais consciência das coisas acontecendo ao meu redor, e saber agir diante das situações. Eu ainda tenho muito o que aprender, e quero melhorar cada vez mais. E espero que seu marido possa tb abrir os olhos e olhar para si, como eu fiz, e saiba tb que podemos ir melhorando alguns aspectos importantes da nossa vida, para o nosso bem e o das pessoas que amamos.

  • @NadiMuniz
    @NadiMuniz Жыл бұрын

    Minha filha foi diagnóstica desde os 6 anos de idade com TDAH, está com 13 anos agora e recentemente foi diagnosticada com TEA nível 1 o que me abalou muito, estou me adaptando com tudo isso e percebi que as coisas que aconteceram não foi minha culpa e sim as dificuldades que ela passou e passa principalmente na escola é por conta do autismo. Espero que agora com o tratamento adequado ela consiga interagir com as pessoas.

  • @enilirio

    @enilirio

    Жыл бұрын

    Também tenho um filho nas duas condições. Sua filha faz algum tratamento para o autismo?

  • @lojamaosaobra6591

    @lojamaosaobra6591

    Жыл бұрын

    Ola bom dia, a sua filha toma algum medicamento?

  • @drikadepil2324

    @drikadepil2324

    Жыл бұрын

    Como vc começou? Meu filho de 17 anos, sempre imaginei com as dificuldades que ele tem, que tivesse Def de atenção. Julguei muito ele por ser preguiçoso, desatencioso e etc. Tem 17, parece que tem 12/ 13 anos. Gostaria de saber como vc fez , onde vc foi, como começou o tratamento da sua filha?

  • @NadiMuniz

    @NadiMuniz

    Жыл бұрын

    @@drikadepil2324 Na verdade ela passa com psicólogos desde que nasceu praticamente, pq nasceu com lesão no plexo braquial direito, mas foi uma psicóloga em especial quem suspeitou do autismo e a encaminhou para um CAPS onde foi confirmado o diagnóstico de autismo nível 1, já o TDAH foi na AACD onde ela fazia tratamento mas já teve alta de lá...

  • @NadiMuniz

    @NadiMuniz

    Жыл бұрын

    @@lojamaosaobra6591 Sim, ela precisa pq é muito ansiosa e se não tomar ela se machuca, ranca os pelos do corpo ou corta os ouvidos por conta do barulho...

  • @Tekacriandosonhos
    @Tekacriandosonhos Жыл бұрын

    Meu filho é autista com TOD ,ele tem essas 3 características presente ,já passou por avaliação neuropsicologica, hoje ele tem 8 anos fala bastante coisas ,com dificuldades ainda ,mais fala ,canta , e super esperto ,estuda ,mais ainda não foi alfabetizado ,faz ,fono, terapia ocupacional, psicóloga ,psicomotora , a cada dia ele se torna um encanto de criança, super amoroso ,nos damos muito carinho pra ele ,mais ,temos voz de comando e isso torna ele ciente de nós obedecer ❤

  • @lucita8403
    @lucita840310 ай бұрын

    Vc é sensacional primeira profissional sensata aqui do youtube falando sobre autismo.

  • @andreiaalmeida7131
    @andreiaalmeida7131 Жыл бұрын

    Sou coordenadora de uma escola de arte e agradeço demais tua aula. Temos dificuldades em alertar pais de adolescentes a investigarem certas atitudes dos filhos. Cada vez mais aumenta o número de pessoas do espectro

  • @DraMariaClaudiaBrito

    @DraMariaClaudiaBrito

    Жыл бұрын

    🌹❤️

  • @verasampaio1589
    @verasampaio1589 Жыл бұрын

    Dra, amei sua apresentação sobre autismo. Até hj nada igual nas redes sociais. Parabéns.

  • @rafapenha85
    @rafapenha852 ай бұрын

    Pesquisando há meses sobre autismo e esse foi disparado o melhor vídeo que vi. Parabéns!!!

  • @pedro.moraes
    @pedro.moraes8 ай бұрын

    perfeito o seu vídeo! eu nunca tinha notado essas características em mim. fui atrás de uma neuropsicóloga por desconfiança de tdah e acabei descobrindo o autismo com altas habilidades. consumindo esse tipo de conteúdo, eu consigo compreender melhor o porquê de sempre ter me sentido diferente. autismo é um transtorno muito complexo, mas muito interessante!

  • @mariacristiane9367
    @mariacristiane9367 Жыл бұрын

    Meu filho está com 22 anos e estamos buscando as respostas de problemas que até então não entendemos e que causou muitos prejuízos sociais a ele ...eu como mãe sofro muito porque são situações tão complexas e difíceis de lhe dar por falta de entendimento correto... Atualmente ele faz tratamento psicológico e estamos aguardando um laudo...

  • @cristinabueno2387

    @cristinabueno2387

    Жыл бұрын

    O meu filho tem a idade do seu e eu já fazia ideia que ele tivesse esse transtorno ,eles se isolam no mundinho deles e são muito observadores e inteligentes

  • @deborasouza4297
    @deborasouza4297 Жыл бұрын

    Dr. Maria Claudia, gratidão por sua disponibilidade em transmitir com sabedoria e clareza um assunto tão importante. Abraço. 🌻🌷👏👏👏👏

  • @mariaangelica8371
    @mariaangelica83716 ай бұрын

    Quantos ensinamentos abencoados! Da parte da doutora, e claro e também nos comentários. Muito obrigado! ❤❤❤❤❤

  • @soledadeacaciafroes-jt1qg
    @soledadeacaciafroes-jt1qg Жыл бұрын

    Parabens pelos esclarecimentos Doutora ! Muito bem explicado. Obrigada!

  • @Gravatazeiro
    @Gravatazeiro Жыл бұрын

    Sem dúvida o melhor de todos os vídeos sobre o assunto que vi. Importantíssimo e frequentemente negligenciado, do ponto de vista científico, é o que falsifica a hipótese, e não apenas o que a apoia! Além disso, apresentação muito objetiva e clara. Parabéns, Doutora

  • @cleusasantana6263
    @cleusasantana6263 Жыл бұрын

    Amei esse conteúdo, me chamo Cleusa Santana, sou fisioterapeuta, trabalho no APAE, e atualmente meu filho com 16 anos está passando por profissionais para ter um diagnóstico de autismo. Sei que ele passou por muitas dificuldades sozinho, não foi por falta de perceber alguma coisa de errada nele, não, eu sempre persebir e até levei a vários profissionais, porém nada de diagnóstico. Só agora estamos tendo a oportunidade. Agradeço a Dra. pelo carinho em compartilhar seus conhecimentos. Deus abençoe!

  • @nara610

    @nara610

    Жыл бұрын

    O mais complicado é isso. Profissionais não preparados. Quanto tempo os pais perdem, indo de consultórios e consultórios, exames, causa ainda mais trauma para crianças e sofrimento para os pais.

  • @evanisiaalmeida9448
    @evanisiaalmeida944811 ай бұрын

    Olá a todos. Tenho um filho, que costumo dizer que é mais q especial 😊. Ele tem 14 anos e desde os 2 anos dele, percebemos, minha familia e eu, que ele não era com as outras crianças " normal". Então, desde então comecei a buscar os medicos para que eu pudesse ter uma explicação e o melhor, um diagnóstico dele, só o que consegui, até hoje foi um resultado de TDAH. Ouvindo a doutora falar dessas 5 caracteristicas que precisam ter uma pessoa para q se possa caracterizar autista, o meu filho tem todas. Já falei para a neuropeditra e para o neuropsicologo como é meu filho, mas nenhum acha q ele é autista. Vivo em uma luta constante com essa situação. Eu acredito que além do TDAH meu filho também seja autista, mas infelizmente onde moro não temls especialistas e dependemos dos q vêm de outro lugar. Estou na luta pelo diagnóstico do meu filho, mas sabemos que existe muita dificuldades.

  • @claudiamonteiro8947
    @claudiamonteiro89472 ай бұрын

    Adorei .eu estou chegando agora no canal. E TB me inscrevi na palestra..adoro tudo.

  • @mariabernadetefonseca5805
    @mariabernadetefonseca5805 Жыл бұрын

    OLÁ Dra ,sou sua seguidora, tenho 2 alunos diagnosticados com Tea (níveis diferentes), sou apaixonada como vc pelo autismo ,tenho certeza q aprendo cada vez mais com suas postagens e cursos de extensões q já fiz do q aprendi em pós graduação, obrigada por estar sempre trazendo novos conhecimentos.

  • @mariadasgracas2767
    @mariadasgracas2767 Жыл бұрын

    As suas aulas são ótimas estamos aprendendo coisas q não sabíamos

  • @marinajoaquim2550
    @marinajoaquim25507 ай бұрын

    Dra ótima,,,explica tudo com muita clareza e objetividade!!,❤👏👏👏

  • @mambotango1584
    @mambotango1584 Жыл бұрын

    Adorei o seu vídeo, doutora!!! Muitíssimo obrigado pelo seu tempo desprendido para esses esclarecimentos!! Beijos de luz, e Deus te abençoe!!

  • @anapaulamaracia3863
    @anapaulamaracia3863 Жыл бұрын

    Estou obcecada por esse assunto. Eu tenho 38 anos, já estive várias vezes com acompanhamento psicológico e psiquiátrico por motivos diversos e pontuais. Mas eu tenho absoluta certeza de que sou autista. 🤦🏼‍♀️

  • @rolesdacah
    @rolesdacahАй бұрын

    👏🏻👏🏻👏🏻 vídeo excelente!

  • @Centopeiaxxx
    @Centopeiaxxx11 ай бұрын

    Muito esclarecedor o seu video.Vou ouvir novamente anotando as informações.

  • @Diegoklys.
    @Diegoklys. Жыл бұрын

    Fiz esse canal para aprender com vocês a lidar com meu filho autista toda ajuda e bem vinda principalmente concelhos e tudo muito novo pra gente não sabemos lidar com a situação e precisamos de ajuda

  • @sutoffoli2835
    @sutoffoli2835 Жыл бұрын

    Hoje no meu trabalho decidiram colocar um cartaz pedindo para que todos mantivessem a mesa do refeitório limpa e organizada. Me senti acolhida pela equipe (a mesa desorganizada me deixa muito incomodada, nervosa e agitada).

  • @giovannacavalcante3199
    @giovannacavalcante3199 Жыл бұрын

    Meu namorado recebeu o diagnóstico em novembro, já tinha percebido desde o início do relacionamento alguns comportamentos. Ele tem uma dificuldade imensa de interagir com outras pessoas e não consegue olhar nos olhos das pessoas, tem dificuldades em quebrar rotinas, tem um hiperfoco em estudos, tanto é que faz uma graduação, uma pós, um curso técnico e ainda queria fazer mais uma graduação. Ama mexer com terra. Sofreu bastante na infância e adolescência porque as pessoas não entendiam os comportamentos dele. É extremamente inteligente quando ele começa a explicar as coisas. Pena que não consegue emprego facilmente porque as pessoas ainda tem muito preconceito e ainda tem aquele estereótipo de que vai ter uma crise.

  • @ricardocuston3689
    @ricardocuston36892 ай бұрын

    Muito bom material, obrigado

  • @penteadosevanisedorocio8600
    @penteadosevanisedorocio8600 Жыл бұрын

    Muito útil e esclarecedor! Parabéns pelo trabalho.

  • @fernandamara6240
    @fernandamara6240 Жыл бұрын

    Sou professora e me interesso muito por este assunto. Seu vídeo é maravilhoso, a explicação direta e objetiva. Muito obrigada ❤️

  • @antoniowellingtonaleite681
    @antoniowellingtonaleite6815 ай бұрын

    Muito esclarecedora. Melhor profissional que já assiste falando sobre autismo. Parabéns Doutora. 🥰

  • @antoniowellingtonaleite681
    @antoniowellingtonaleite6815 ай бұрын

    Melhor profissional falando sobre autismo. Parabéns 🥰

  • @rosangelasilveira2615
    @rosangelasilveira2615 Жыл бұрын

    Doutora, sua explanação foi muito esclarecedora! Vivemos em uma sociedade que não aceita o diferente e num país que não oferece apoio às essas pessoas e às famílias que também precisa de muito apoio! Meu netinho é autista e está dificil conseguir um tratamento eficaz, pois até mesmo alguns profissionais da saúde e educadores, não entendem as especificidades de cada autista, tratando todos como os mesmos medicamentos, mesmas terapias, mesmas atividades... Se nós somos heterôgeneos e precisamos que respeitem nossas diferenças, imagine as pessoas que vivem no Espectro autista? Obrigada por sua contribuição!!

  • @canaldatialucia1729
    @canaldatialucia1729 Жыл бұрын

    Faz um bom tempo q já acompanho suas orientações e considero muito importante tanto para mim qto para outras pessoas q precisam de ajuda especialmente pais. Costumo dizer que os pais de autistas são os mais necessitados de acompanhamento, de terapia.

  • @marialucineide7155
    @marialucineide71552 ай бұрын

    Excelente aula informativa

  • @wallacepinheiro7733
    @wallacepinheiro77336 ай бұрын

    O conhecimento é tudo!!!!! Gratidão pela orientação!!!!!

  • @neusasalgado2973
    @neusasalgado2973 Жыл бұрын

    Meu filho está com 23 anos hoje,foi diagnosticado com autismo a um ano, só que está associado a esquizofrenia toc e tdh e com certeza ele sofreu muito todos esses anos,tanto na escola como no convívio com todo mundo,e até hoje meu filho só teve uma pessoa que ele chamou de amigo, é muito triste .

  • @aldaricardo42

    @aldaricardo42

    Жыл бұрын

    É muito triste mesmo meu filho esta com 19 anos hoje e foi diagnosticado com 16 anos sempre sofreu desde criança eu levava a médicos um deles disse que era falta de umas palmadas tem dias que só Deus pra da força pra nós porq se fica 2 duas sem remédio é uma luta peço a Deus muitos anos de vida porq sem mim nem sei o que seria dele e dos irmãos que tenho que intervir sempre

  • @temperarosadesaron3478

    @temperarosadesaron3478

    Жыл бұрын

    💖

  • @eliethsimplicio1841

    @eliethsimplicio1841

    Жыл бұрын

    Eu tenho um filho com 34 anos nessas mesma condições, porém sem tratamento nenhum 😭

  • @neusasalgado2973

    @neusasalgado2973

    Жыл бұрын

    @@eliethsimplicio1841 É muito triste saber disso,pois sei com certeza o quanto é difícil passar por isso,tanto pro filho quanto para os pais.

  • @LiaGiannechini

    @LiaGiannechini

    Жыл бұрын

    Autismo e esquizofrenia tem uma diferença fundamental. A hora que começa os sintomas. Se tratar bem legal, com psicólogo que entenda de autismo, ele pode melhorar muito. Pois ao entender muitos sintomas de crises podem ser evitados. O remédio também, quando é mais adequado ao autismo, ajuda.

  • @vanesasantos5180
    @vanesasantos5180 Жыл бұрын

    O video mais coerente que já vi até hj, já vi centenas e esse é o mais esclarecedor. 👏👏👏👏👏

  • @angelaurzedaferro5635
    @angelaurzedaferro56353 ай бұрын

    Amei sua Live, é importante que você repasse pra nós os conteúdos. Parabéns pelo seu trabalho. Ele é muito importante pra nós profissionais da educação . Este ano uma quantidade significativa de crianças com autismo, estamos aguardando os laudos laudos médicos. Outros profissionais dessa área nos enviam os conteúdos de cada Live o que nós permitem estudar melhor o conteúdo. assunto. Parabéns pelo seu trabalho

  • @niveamatoscontreras1839
    @niveamatoscontreras1839 Жыл бұрын

    Orgulho de ser aluna da Dra Maria Cláudia. Fazer os cursos e formação PROAC com ela foi um divisor de águas em minha vida pessoal e profissional!❤

  • @helenfernanda4032

    @helenfernanda4032

    7 ай бұрын

    Para fazer esses cursos tem que ter alguma graduação?

  • @lucimaramartins6446

    @lucimaramartins6446

    6 ай бұрын

    Deve ter sido maravilhoso mesmo eu me encantei por ela gostaria de fazer esses cursos sou Psicopedagoga e sempre gosto de me capacitar mais