Acidentes de trabalho com máquinas e equipamentos e ações regressivas

Esse vídeo faz parte da série Cortes ENIT.
Nessa série são realizados cortes nas lives transmitidas pelo Canal da ENIT com o objetivo de dar a você um acesso mais simplificado ao conteúdo publicado.
Não deixe de conferir a live completa, por meio do link:
• Responsabilidades cíve...

Пікірлер: 13

  • @andersonneto1135
    @andersonneto113519 күн бұрын

    FELIZ DEMAIS PELOS CORTES!!! \o/ facilita mto acompanhar

  • @CLEYTONACOSTA
    @CLEYTONACOSTA19 күн бұрын

    O ministério do trabalho não faz seu trabalho que é fiscalizar, só age o olha lá quando ocorre mortes. A previdência também está abandonado trabalhadores morem de fome se for depender do auxílio somente. Esse é o nosso Brasil

  • @FelizEmir
    @FelizEmir19 күн бұрын

    Essa reflexão acerca das estatísticas de acidentes do trabalho só mostram o quanto as empresas e órgãos públicos precisam de uma sinergia na busca da mitigação destes números. A subnotificação prejudica a Politica Publica de Proteção ao Trabalhador e a busca de altos lucros acaba por monetizar a saúde do trabalhador com adicionais e indenizações. O Brasil tem condição de ser referencia para o resto do mundo, mas não se apropria deste potencial.

  • @raquelufv
    @raquelufv19 күн бұрын

    eu querooo

  • @mariacarolinavidal4725
    @mariacarolinavidal472519 күн бұрын

    Bom dia a todos !

  • @cezarpontes7028
    @cezarpontes70289 күн бұрын

    O empresariado não vai abrir cat, pois isso aumenta o imposto deles e ainda comprovar doenças futuras e consequentemente processos. Enquanto a fiscalização for precária vai continuar do jeito que tá 😢. A copa por exemplo não consegue trabalhar. A empresa quem decide se vai investir ou não.

  • @janemaradantas
    @janemaradantas19 күн бұрын

    O problema continua sem ser solucionado. PORQUE PARA RESOLVER PENSAMOS NOI CEREST. PARA CORRIGIR E INTERGRAR AS AÇÕES DA SEGURANÇA DO TRABALHO SO SETOR PUBLICO COMO UM TODO. MAS NÃO TEMOS O ENTEDIMENTO DOS PROPRIOS PROFISSIONAIS DE SST. E DAI A ENFERMAGEM JUNTO COM O MS SE APROPRIARAM DOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO A SAUDE DO TRABALHADOR. E HJ BOICOTAM AS ATIVIDADES DOS TECNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO. DIZENDO QUE NÃO SAÃO DE NIVEL SUPERIOR. ENTÃO PRECISAMOS COLOCAR NA NORMA NR 04 QUE O TECNICO É UM TECNICO DE NIVEL SUPERIOR. ARRUMANDO A GRADA CURRICULAR E PASSANDO A SER TODOS TECNOLOGOS EM SEGURANÇA DO TRABNALJO OU TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO DE NIVEL SUPERIOR. FAZENDO JUS A PROFISSÃO QUE AO LONGO DO TEMPO VEM DANDO A CONTRIBUIÇÃO DE CUIDADOS NA PREVENÇÃO. VAMOS ATENTAR PARA ISSO. COM URGÊNCIA PESSOAL!!!!

  • @user-nd2rf1lk4v
    @user-nd2rf1lk4v19 күн бұрын

    O Problema é sistêmico, inicia na não obrigação das empresas públicas em tratarem a SST, passa para alto custos em melhorias no ambiente da empresa, como adequação de EPIs, medidas administrativas, assessorias e cultura dos empregadores aos quais só pensam em resolver o problema de forma imediata, e por fim chega ao funcionário, que em sua maioria estão pouco se lixando com essas adequações necessárias, em sua maioria preferem receber insalubridade do que utilizar equipamentos de proteção, e mesmo o empregador tentando se adequar para que o ambiente fique seguro, o funcionário quer levá-lo na justiça para receber mais…seguindo vem a justiça cega do Brasil, que sempre olha o lado mais fraco financeiro e não o que é certo ou errado… Brasil é um País de hipocrisia, creio que nunca irá sair disso

  • @raquelufv
    @raquelufv19 күн бұрын

    eeeuu

  • @mariacarolinavidal4725
    @mariacarolinavidal472519 күн бұрын

    Eu sofri um acidente no trabalho e minha patroa disse que não foi um acidente de trabalho.

  • @salvinomacedo

    @salvinomacedo

    19 күн бұрын

    processo nela!

  • @amarqueseramado9692
    @amarqueseramado969219 күн бұрын

    Bom dia Prevencionistas