A CURTA e TRISTE História do Tiger I Japonês

Durante a Segunda Guerra Mundial, os japoneses eram conhecidos por terem blindados fracos e pouco modernos, isso se refletia na estratégia de expansão pelas ilhas do Pacífico, onde não poderiam operar veículos pesados. Mas quando a guerra começou a se voltar contra o Japão, eles começaram a pensar na defesa de seu país e para isso precisavam de blindados mais pesados e modernos para enfrentarem os modelos americanos. Com os seus projetos de blindados pesados ainda em desenvolvimento, eles voltaram as suas atenções para os veículos alemães e se interessaram muito pelo Tiger I. Conheça neste vídeo a curta e triste história do único Tiger Japonês.
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ @historiapacificoearmas
00:00 Introdução
00:57 Missões Yanagi
03:55 Quanto Menor,Melhor
06:22 O Tiger Japonês
09:48 Seria Eficiente no Pacífico?
O PRIMEIRO Caça a Jato do Japão - Nakajima Kikka: • O PRIMEIRO Caça a Jato...
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
H-033-1 Yanagi Missions. Disponível em: www.history.navy.mil/about-us....
Status Report: Japanese Tiger Importation Plans. 2015. Disponível em: ritastatusreport.blogspot.com/...
The Japanese Tiger: Victim of Circumstance. 2015. Disponível em: worldoftanks.com/en/news/gene....
World War II: Yanagi Missions -- Japan’s Underwater Convoys. 2006. Disponível em: www.historynet.com/world-war-....
日本の「ティーガーⅠ」輸入計画  2010/07/21 零戦Tシャツ販売の Osabetty’s. Disponível em: osabetty.com/hpgen/HPB/entrie...
OBSERVAÇÕES
- Algumas imagens são meramente ilustrativas, e não são de minha autoria;
- Nomes estrangeiros podem não estar com a pronúncia em português.
Roteiro e Edição: Zander Klüser
Direção e Pesquisa: Zander Klüser
Revisão: Zander Klüser
#historia #guerra #japão

Пікірлер: 74

  • @LT.KiraHertling1701
    @LT.KiraHertling17019 ай бұрын

    Fico imaginando como poderia ter sido a guerra no Pacífico se os japoneses tivessem investindo pesado no exército, talvez já nos anos 1920 ou início dos anos 1930. Talvez os japoneses tivessem submetralhadoras em grande quantidade, assim como tanques muitos superiores aos que eles tinham em nossa realidade.

  • @cykablyat123br9

    @cykablyat123br9

    9 ай бұрын

    Sim, mas dae eles n terião uma marinha tão grande e forte. Os japoneses erão obrigados a focar mais em uma coisa doque outra pq n tinhão a msm capacidade industrial que por ex os EUA tinha.

  • @LT.KiraHertling1701

    @LT.KiraHertling1701

    9 ай бұрын

    @@cykablyat123br9 acho que os japoneses poderiam dividir bem os seus recursos. Poderiam ter investido um pouco mais em seu exército, sem prejudicar a marinha e a força aérea. Seria possível.

  • @cykablyat123br9

    @cykablyat123br9

    9 ай бұрын

    @@LT.KiraHertling1701 claro que seria possivel. Porém eles n terião tantos e tão poderosos navios e aviões como na nossa realidade, pq terião q focar em mais uma area. Provavelmente eles terião construido menos navios e aviões porém mais blindados.

  • @bigerdino

    @bigerdino

    9 ай бұрын

    O Japão era um Império todo fragmentado em ilhas e arquipélagos, então fazia muito mais sentido investir na marinha e na força aérea do que no exército.

  • @ricke4492

    @ricke4492

    9 ай бұрын

    Ainda iriam perder ,pois a distância para os EUA era muito grande ,como a bomba atômica estaria pronta em 1945. Deveriam ter se contentado com a Manchúria,assim não teriam problemas com os EUA e seu embargo ao petróleo. Como por ironia a Manchúria é rica em petróleo,bastava o Japão ter feito melhores pesquisas de solo para encontrar .

  • @amiraldomiranda5437
    @amiraldomiranda54379 ай бұрын

    Faça vídeos de qualquer natureza Eles são uma máquina do tempo q me transporta para uma época antes do meu nascimento Obrigado pelo empenho

  • @principalsuspeito
    @principalsuspeito9 ай бұрын

    O terreno também determinava o tamanho dos blindados. Regiões muito acidentadas não eram propícias a máquinas pesadas. Vide a dificuldade que os aliados tiveram para atravessar a parte montanhosa da Itália. Não sei se o Tiger serviria para defender as ilhas metropolitanas japonesas, cuja maior parte do território é acidentada.

  • @tigeri9384
    @tigeri93849 ай бұрын

    Esse Tiger Existe no War Thunder, é um tanque bastante raro.

  • @neliobauer1041
    @neliobauer10419 ай бұрын

    Gostaria que se fizesse um ou mais vídeos sobre o blindado Type 97 Chi-Ha e eus derivados. Este sim era um tanque que tinha potencial para enfrentar os blindados aliados.

  • @SgtZekeMitsubish
    @SgtZekeMitsubish9 ай бұрын

    Caramba, que vídeo incrível! Chegou na hora que eu precisava. O Tiger não tinha muito o que mudar na guerra, era tudo uma questão de tempo até os americanos destruírem o território japonês com os B29, mas se estivesse em combate, acredito que só estaria na defensiva. Um tanque muito legal e curioso é o Type 3 Chi-nu, que infelizmente foi construído tarde demais.

  • @_sting1439

    @_sting1439

    9 ай бұрын

    Felizmente* voce quis dizer né

  • @edvanleonardo4262

    @edvanleonardo4262

    9 ай бұрын

    Está super estimando os grandes bombardeios ,a Alemanha nunca produziu tanto do que quando estava chovendo bomba.

  • @vagnerdeoliveira3309
    @vagnerdeoliveira33099 ай бұрын

    cara, eu amei seu canal, nunca pensei que veria um canal focado no cenário do pacífico, já q é meu favorito

  • @HistoriaPacificoeArmas

    @HistoriaPacificoeArmas

    9 ай бұрын

    Muito obrigado, fico feliz que esteja gostando :)

  • @HamiltonFEA
    @HamiltonFEA9 ай бұрын

    Olha, nem no Hoje do Mundo Militar ou na Sala de Guerra eu veria uma história dessas! Parabéns! Agora queria que vc fizesse uma série exclusiva sobre os porta-aviões japoneses. Eu queria saber quem seriam as 3a e 4a divisões de porta-aviões japoneses. Eu fiz uma boa pesquisa na internet e chegue as conclusões a seguir. Embora o Hosho fosse mais antigo, ele era apenas de treinamento, por isso não seria parte das divisões de porta-aviões. O Kaga e o Akagi eram os mais antigos construídos nos anos 20, mas reformados, se tornaram a primeira 1a divisão contando com 60 a 70 aeronaves cada um. O Soryu e o Hiryu era mais modernos, do final dos anos 30 e eram a 2a divisão. Porém o Shokaku e o Zuikaku eram mais modernos ainda e carregavam 70 aviões cada um. Então quem seria a 4a divisão? Eu deduzi que seriam o Zuiho e o Shoro que também eram modernos como o Zuikaku e o Shokaku, porém ligeiros por carregarem somente 30 aviões cada um. Sobrou descobrir quem seria a 3a divisão, que seria a que atacou as Aleutas. Teriam que ser o Ryujo e Ryuho que eram dos anos 30 e carregavam cerca de 30 aviões. Mas em dezembro de 41 o Ryuho entrou em reforma, ficando um ano fora de operação, e no Junyo entrou em operação em maio de 42, e foram efetivamente o Junyo e o Ryujo que foram destacados para as Aleutas. Os números de aviões eu citei aproximados. Considero que 30 aviões seriam um porta-aviões ligeiro e acima de 60 um porta-aviões grande. Se puder confirmar minhas suspeitas, eu agradeço. Nem falei dos outros porta-aviões que foram construídos (cerca de 03) porque tenho dúvidas se realmente durante a guerra, tirando o Junyo, não sei efetivamente quantos porta-aviões a indústria japonesa conseguiu construir depois que a guerra começou. Acho que no livro do R. de Bellot cheguei a conta 11 em 07 de dezembro e mais 16 durante a guerra, mas talvez eu tenha errado nas contas e a maioria desses 16 foram no máximo transportadores de aviões (exceto o Shinano, o Junyo, o Tahio e o Hiyo que tinham pista no convés) não navio aeródromos, como o R. de Bellot enfatizou tanto. Tem o misterioso Ibuki também que nem chegou a ser completado. Obrigado.

  • @HistoriaPacificoeArmas

    @HistoriaPacificoeArmas

    9 ай бұрын

    Uma série sobre os porta-aviões japoneses está na minha lista. Eu teria que pesquisar melhor para poder te confirmar sobre as divisões, vou responder nos vídeos que fizer sobre eles, inclusive eu estava preparando um roteiro para falar sobre o Ryujo, mas acabei focando em outros temas.

  • @HamiltonFEA

    @HamiltonFEA

    9 ай бұрын

    @@HistoriaPacificoeArmas obrigado!

  • @p5parker
    @p5parker9 ай бұрын

    Desconhecia essa parte de história. Porém, penso que o Stug III ou o Jagdpanzer 38 Hetzer seriam melhores opções para o Japão que o Tiger I. O tanque pesado Tiger I possuía uma taxa de letalidade de 5,5:1 (ou seja, destruía 5,5 tanques inimigos antes de ser destruído). O Jagdpanzer 38 possuía uma taxa de letalidade de 9:1 (destruía 9 tanques inimigos antes de ser destruído) e era capaz de abater até tanques pesados como soviético IS-2. Já o Stug III possuía a melhor taxa de letalidade de toda a segunda guerra mundial, com impressionantes 16:1. Os Stugs III e os Jagpz38 eram mais leves, mais velozes e menos propensos a problemas (motor e transmissão) que os Tiger I. Mas os japoneses estavam corretos quanto ao "fornecedor". Na lista dos 10 mais letais veículos blindados da segunda guerra mundial, os 8 primeiros eram blindados alemães.

  • @cykablyat123br9

    @cykablyat123br9

    9 ай бұрын

    Mas o stug 3 e o hetzer só tinhão uma taxa de abate tão grande graças ao seu uso inteligente. N da pra saber se os japoneses terião isso. Visto que as tripulações de blindados japonesas na nossa realidade nunca forão grande coisa graças ao equipamento usado e seu treino.

  • @eduardogoncalves4539
    @eduardogoncalves45399 ай бұрын

    Nunca soube dessa informação que o japao tinha projetos de tanques pesados e muito menos que tinham adquirido um Tiger belo video

  • @marceloaltomarecarreiro1180
    @marceloaltomarecarreiro11809 ай бұрын

    Parabéns pelo conteúdo! Nunca saberia desta história do Tiger Japonês...rsrs

  • @anuarsourenheluani
    @anuarsourenheluani9 ай бұрын

    Fantástica história ❤❤❤❤

  • @oscaramorim7234
    @oscaramorim72349 ай бұрын

    Fale sobre os blindados anfíbios japoneses! ⚓

  • @alexandrealbuquerquesantos3735
    @alexandrealbuquerquesantos37359 ай бұрын

    Algumas particularidades: porquê os alemães não construíram porta -aviões, já que seu inimigo, a Inglaterra, destruiu, inclusive (o Bismarck)numa batalha com porta-aviões no Atlântico Norte. O panzer Tiger, e Pantera, oT-34 (russo) e o Sherman (US) foram máquinas vitoriosas em seus cenários no teatro da wwII.

  • @principalsuspeito

    @principalsuspeito

    9 ай бұрын

    O emprego de porta aviões seria muito difícil para os alemães desde a base de partida. Só tinham praticamente o Mar do Norte e o Báltico para isso, e depois? Ir para o lado do Mar de Barents, não dava. Para o Atlântico, teria que enfrentar os aliados em condição de inferioridade. Passar pelo Canal da Mancha implicaria em um bombardeio pela aviação inglesa e norte americana baseada nas Ilhas Britânicas. Até os navios de canhão alemães penaram muito, apesar de algumas vitórias. Talvez desse certo no começo , mas vide a marinha japonesa. Era muito superior a norte americana no início da guerra, mas bastou uma derrota significativa e depois os EUA colocarem a indústria a favor do conflito para tirar a esperança dos japoneses. E o Japão tinha uma "lagoa" aberta do tamanho do Pacífico para operar.. Não tinha jeito: a marinha alemã só podia fazer o que fez bem: guerra submarina.

  • @alexandrealbuquerquesantos3735

    @alexandrealbuquerquesantos3735

    9 ай бұрын

    Principal suspeito, obrigado.

  • @augusto3841
    @augusto38419 ай бұрын

    Faz sobre os protótipos de tanques japoneses, como o Type 5 Chi-ri, o Type 4 Chi-to e o O-I

  • @gibuzinari
    @gibuzinari9 ай бұрын

    Realmente mais uma historia incrível e mais um video bem feito

  • @HistoriaPacificoeArmas

    @HistoriaPacificoeArmas

    9 ай бұрын

    Obrigado :)

  • @SamuelSantos0087
    @SamuelSantos00879 ай бұрын

    Nunca imaginei um tiger japonês excelente vídeo 🤝

  • @mariojmaia62
    @mariojmaia629 ай бұрын

    Ainda bem que houve pouca cooperação de tecnologia entre os países do Eixo, ja pensou se os japoneses tivessem mísseis V1 e V2, caças a jato operacionais antes de 1945, metralhadoras MG42 e submarinos tipo XXI.

  • @bigerdino

    @bigerdino

    9 ай бұрын

    Mas o Japão já tinha desenvolvido um caça a jato próprio, o Nakajima Kikka, mas não foi além do protótipo.

  • @moonlightsparkle2690

    @moonlightsparkle2690

    4 ай бұрын

    @@bigerdino e cara eles fizeram os motores Kikka olhando um DESENHO do motor!! Os caras eram assustadores. O que fodeu o japão foi ser uma minúscula ilha e eles decidiram rushar demais pra cima dos EUA antes de se prepararem melhor. Mesmo erro da Alemanha que rushou demais antes de se preparar melhor.

  • @JucelinoTricolor
    @JucelinoTricolor9 ай бұрын

    história incrível .

  • @gibuzinari
    @gibuzinari9 ай бұрын

    Faz um video sobre a batalhas de tanques no Pacífico

  • @Cafezin_1945
    @Cafezin_19459 ай бұрын

    muito bom o video ✌

  • @eduardomenezes6672
    @eduardomenezes66729 ай бұрын

    Curto bastante as histórias de guerra. Principalmente, as da segunda guerra.

  • @MarcosVinicius-dd2tj
    @MarcosVinicius-dd2tj9 ай бұрын

    Fale sobre o tanque chi-nu e os outros projetos como chi-to, chi-re e ho-ri

  • @kalebeww2
    @kalebeww29 ай бұрын

    Ótimo vídeo como sempre! Fiquei curioso pra saber como foi a missão do I-8, que deu certo e também conhecer os blindados pesados japoneses.

  • @HistoriaPacificoeArmas

    @HistoriaPacificoeArmas

    9 ай бұрын

    Farei um vídeo específico sobre ele e as outras viagens das Missões Yanagi em breve ;)

  • @zk3415
    @zk3415Ай бұрын

    Poderia fazer um vídeo sobre o Tipo 97 Shinhotō Chi-Ha, considerado o melhor tanque utilizado pelos japoneses na guerra

  • @SamuelSantos0087
    @SamuelSantos00879 ай бұрын

    já até vi o em aguns videos o p- 51 vs me 262 eram aeronaves incriveis.

  • @Don.Araujo.Chaves
    @Don.Araujo.Chaves9 ай бұрын

    A viagem do submarino I-8 já foi falado no canal? Seria uma boa ideia falar um pouco dele

  • @HistoriaPacificoeArmas

    @HistoriaPacificoeArmas

    9 ай бұрын

    Ainda não, mas com certeza farei em breve ;)

  • @antoniohenrique73
    @antoniohenrique739 ай бұрын

    Top demais...

  • @jackkrauser8145
    @jackkrauser81459 ай бұрын

    História interessante que eu não conhecia

  • @ChristofheWar1995
    @ChristofheWar19957 ай бұрын

    Excelente 👏🏻🇯🇵

  • @CanalproRussia
    @CanalproRussia4 ай бұрын

    Fala sobre o betty

  • @andreuisa
    @andreuisa9 ай бұрын

    super maquina, top video

  • @tss6983
    @tss69839 ай бұрын

    melhor conteúdo

  • @HistoriaPacificoeArmas

    @HistoriaPacificoeArmas

    9 ай бұрын

    Eu que agradeço ;)

  • @antoniocarlosvdasilva100
    @antoniocarlosvdasilva1009 ай бұрын

    usar blindados em apoio a infantaria faz todo sentido, mesmo nas ilhas, com os americanos usando o stuart M3. os japoneses deveriam melhorar seus blindados leves, com incremento de metralhadoras em vez de canhões. e para defesa do japão, o panzerfaust talvez fosse melhor pra destruir blindados, de fácil produção e efetivo contra os sherman e outros veículos.

  • @mathdark9902
    @mathdark99029 ай бұрын

    Tem o caso do fw190 e bf 109 japonês

  • @expeditocottaguimaraes2847
    @expeditocottaguimaraes28479 ай бұрын

    A famosa história da Volta dos que não foram.Acho que atuação dele no teatro do Pacífico seria um total fracasso.

  • @loi5804
    @loi58049 ай бұрын

    Adoro o chi-ha kko

  • @DBatta
    @DBatta8 ай бұрын

    7:29 o tal V é o algarismo romano 5 (pt.m.wikipedia.org/wiki/Panzerkampfwagen_V_Panther) e (pt.m.wikipedia.org/wiki/Numera%C3%A7%C3%A3o_romana)

  • @linik70
    @linik709 ай бұрын

    Se nao fosse usado na doutrina certa seria mais uma ancora do que extratengia o tiger e como um cruzador. Onde seria pelotoes separados em conjunto com companias. De tank menores o principal tank que poderia mudar o rumo no terreno e o pzr lv em versao ifv. Assim como foi o marchal que era suporte de assalto infantaria. E ant infantaria. Deixando os ant tanks panzerfalts e stuker cuidar dos tanks pesados. Onde eram mais extrategicos baratos.

  • @josevicentepereiraneto8910
    @josevicentepereiraneto89109 ай бұрын

    Veja como éra tecnologia alemã durante a segunda guerra se hitler não tivesse abrido uma segunda frente contra a união soviética talves tivessem resultado diferente na guerra

  • @averdadeestalafora.2578
    @averdadeestalafora.25787 ай бұрын

    So que o Japão teve um tanque pesado. O Japão produziu um tanque com grossa blindagem e canhão com maior calibre que os usados. Tem um video sobre esse fato, só não lembro de quem! Esse tanque não foi para as Ilhas do pacífico, ficou no Japão esperando o ataque do EUA. Aí veio as bombas atômicas e o Japão se rendeu.

  • @eliangomes3162
    @eliangomes31629 ай бұрын

    A história de um quase Tiger japonês kkkkk

  • @HistoriaPacificoeArmas

    @HistoriaPacificoeArmas

    9 ай бұрын

    Kkkkkk

  • @user-wi6eb5mu1w
    @user-wi6eb5mu1w9 ай бұрын

    A Alemanha era foda

  • @igortiger9862
    @igortiger98629 ай бұрын

    Copiar o Tigre OK, mas STG 44, PanzerFaust e MG 42 nada. Esses japas em...

  • @JuniorCNunes
    @JuniorCNunes9 ай бұрын

    Nazistas: vamos entregar os tanques, assim como vocêis atacaram a URSS😂😂😂😂

  • @gabrielnascimento126
    @gabrielnascimento1262 ай бұрын

    Não é um história triste,ainda bem que bom que perderam tempo com isso e não deu em nada positivo para o esforço de guerra do eixo.

  • @fadinhaboqueteira2062
    @fadinhaboqueteira20629 ай бұрын

    Na verdade foi pela falta de um tanque pesado que o Japão desistiu de invadir a Rússia, pois seus tanques não eram páreos para o T-34.

  • @edvanleonardo4262

    @edvanleonardo4262

    9 ай бұрын

    Está superestimando o T-34 ,até 42 os alemães avançaram imparáveis por um motivo simples ,não existiam blindados em quantidade e quebravam toda hora. Aparentemente o próprio H esperava uma declaração de guerra em retribuição do Japão após declararem contra os USA ,ou que a URSS comprasse a briga ,eles só foram buscar suas pretensões após apanharem dos soviéticos anteriormente. Embora parte da desistência tenham sido os BT que embora ultrapassados era melhor do que aquilo que os japoneses tinham (isso é em termos da sua doutrina antitanque ,como o maior oponente de um blindado é a infantaria).