Пікірлер

  • @Victorjardim-bp8ln
    @Victorjardim-bp8ln13 күн бұрын

    Tenho fobia e horrivel so deus pra nos da força e nos conforta

  • @julianasouzaa123
    @julianasouzaa12321 күн бұрын

    Eu bebia pra me desinibir socialmente, e quando parei, algumas pessoas ficaram incomodadas com isso, como se eu tivesse me tornado uma pessoa mais chata, como você disse

  • @arielbelmonte220
    @arielbelmonte22023 күн бұрын

    Muita boa a reflexão. Na adolescência, eu causava estranhamento entre meus amigos por não beber, não fumar, etc. Embora fosse bastante chato ficar recusando e se explicando, não queria criar essa dependência do álcool que eu já percebia em tanta gente, tanto da minha idade quanto mais velha. Cheguei aos 20 e poucos anos dessa forma, mas depois comecei a experimentar algumas bebidas pelo gosto em si, como tu falas no vídeo, e hoje em dia até gosto de beber algum drink quando saio. Apesar disso, me traz uma satisfação enorme saber que eu posso ficar o tempo que quiser sem beber que não faz falta nenhuma, que mantenho uma relação saudável (embora o álcool não seja) comigo mesmo e meus limites.

  • @robsonmachado5926
    @robsonmachado592625 күн бұрын

    Assisti teu vídeo. Gostei do conteúdo e da abordagem. Alterar a consciência, de uma maneira ou outra, é algo que o ser humano faz ao longo da existência, entretanto, concordo que isso tem se tornado banal nos dias de hj. Eu, por exemplo. Não precisei beber para ter coragem de dar esse testemunho aqui pra ti. Bom domingo. Obs: te vi n corrida ontem.

  • @maicatheus
    @maicatheus25 күн бұрын

    Quando me perguntam por que eu não bebo, sempre digo que quero ser diferente. Quebra todo mundo kk

  • @1scrpt
    @1scrpt26 күн бұрын

    Não bebo, o gosto não me apetece e não gosto da ideia de não ter controle sobre mim.

  • @brunobernardescamellocamel9844
    @brunobernardescamellocamel984426 күн бұрын

    Eu bebo porque eu gosto,mas sei o meu limete,gosto de bebidas mista isso enclui a cerveja mista,eu bebi 3 garrafas elas sao de 600ml e fiquei aereo nao fiquei bebado,esse foi o meu limete,se for uma bebida mas forte ja me pega tambem,mas eu tenho cuidado ainda mais que tenho CNH.

  • @Jango_Br
    @Jango_BrАй бұрын

    Sou nova no seu canal e esse foi o primeiro vídeo que assisti. Curti muito a sua didática e do formato do vídeo.

  • @sophiabazilonidacosta5644
    @sophiabazilonidacosta5644Ай бұрын

    Eu me identifiquei um pouco com você, vou atrás disso. Obrigada, espero que você esteja melhorando

  • @PauloHenriqueNovaes-zf2xm
    @PauloHenriqueNovaes-zf2xm2 ай бұрын

    Muito obrigado pelo seu video eu cresci aasim, sempre tive vergonha de me relacionar com outras pessoas desda minha infância isso aconteceu desde quando eu era criança por exemplo eu queria pula no pula pula mas como era na praça não conseguia, nos esportes era horrível porque sempre me isolava, nos lugares públicos como bares festa não vou pois não conseguia me sentir a vontade era e é horrível infelizmente sou assim

  • @Alice-rn1tc
    @Alice-rn1tc2 ай бұрын

    Eu tenho 16 anos e sou muito alta acho que essa baixa auto-estima foi o que desencadeou essa fobia social, eu passei a sofrer com isso depois da pandemia, eu praticamente perdi minha adolescência por conta disso. Eu tenho vergonha de levantar da cadeira na escola, de ficar de pé perto de outras pessoas (principalmente da minha idade.) Tenho vergonha de entregar minhas atividades (Inclusive já fiquei muito mau na escola por conta disso, sendo que eu sempre fui a número um da turma e muito estudiosa.) Tenho faltas frequentementes na escola, enfim.. Deixei de viver a minha por causa disso, não tenho amigos nem hobbies. Eu tenho vontade de fazer muitas coisas mais simplesmente não consigo a fobia social me paralisa e desenvolvi depressão em 2022. Quando criança eu era um pouco tímida mais jamais imaginei que chegaria a esse ponto, minha família não desconfia dessa doença e não entendem bem o que eu passo só dizem que eu tenho "medo de gente."

  • @Alice-rn1tc
    @Alice-rn1tc2 ай бұрын

    Meu 9⁰ano e minha festa de 15 anos são duas lembranças terríveis pra mim eu me senti um lixo no dia da minha festa, eu simplesmente não tinha nenhum amigo pra convidar foram poucas pessoas, todas conhecidos das minhas irmãs, meu pai investiu mais de nove mil na festa, eu fiquei com vergonha de sair pra procurar o que eu queria pra festa e acabou que saiu tudo de um jeito diferente e eu planejava essa festa desde meus 11 anos.😢 Eu também perdi muitas experiências por conta da fobia social, todo mundo me acha inteligente mais na verdade eu fico trancada em casa estudando porque é a única coisa que eu sei fazer.

  • @PowerGuidonv
    @PowerGuidonv2 ай бұрын

    Nem estudar eu conseguia em casa pq era o inferno de uma família tóxica, mano a situação era tao grave que eu ia pra escola pra poder acabar aquele inferno, so que depois eu quase nao tava indo pra escola, nao poder medo era pq eu tava me estressado na escola e em casa , ficava no quarto jogando ou assistindo anime , mas hj nem isso , quantas vezes eu já passei do ponto de parada pq eu tava tentando reunir coragem pra pedir pra parar , é uma sensação horrível de ainda ia nos lugar pra pra comprar as coisas e se tivesse cheio mds , eu escondia e esperava todo mundo sair pra eu falar com atendente, na maioria das vezes ainda era forçado, vc ainda conseguia ir pra faculdade e namorar e eu nem isso, única faculdade aqui perto era em outra cidade, mas como eu ia pra la quao tantas dificuldades assim

  • @mari-a.123
    @mari-a.1233 ай бұрын

    @manu Cunha, não deixa de tomar remédios. Pode parecer curada, mas pode vir uma crise ainda pior se tu parar😢

  • @carol.estudantenutri
    @carol.estudantenutri3 ай бұрын

    A vida é muuuito versátil. Um dia vai fazer a faculdade que vc quer . Paciência e persistência, pois, vc ainda é nova. Faculdades pode fazer várias ao longo da vida, cursos, vários, nada é definitivo na vida . Sou pós graduada em Direito Imobiliário e já fiz 1 semestre de Engenharia Civil, 1 semestre de Engenharia da Computação e agora vou entrar em Ciências Contábeis EAD ou Nutrição. Nunca paro de estudar e não existe nada taxativo no mundo ou é isso ou aquilo até morrer. Pode ter várias profissões durante a trajetória de vida e tudo certo. O importante é ser feliz achando seu propósito de vida e conseguir sobreviver bem.

  • @carol.estudantenutri
    @carol.estudantenutri3 ай бұрын

    Cada pessoa é de um jeito realmente. Eu parei de ter diarreia que perdurou 2 anos, após parar de beber leite. Foi muito pontual, pois fiz um teste parando de beber leite e a diarreia foi parando totalmente. Ainda sim, fiz teste de lactose e apenas confirmou minha intolerância à lactose. Quanto ao glúten, ainda não fiz teste nenhum, pois, não tenho nenhum outro sintoma gastro ou de dor.

  • @carol.estudantenutri
    @carol.estudantenutri3 ай бұрын

    Psicanálise fiquei 1 ano e só discutia com a psicanalista, pois sou muito racional e a psicanalista trabalhou muito com hipóteses e subjetividades sem dizer o que fazer com aquilo. Era tipo, pode ter sido trauma na barriga da tua mãe. Aí eu pensava, tá e se for e aí, o que faço? TCC é mais prática para a vida real, sem fantasiar "possibilidades", teorias e coisas que nem poderiam ser acontecido.

  • @amandayvonete9158
    @amandayvonete91583 ай бұрын

    Quando falavam algo engraçado na escola eu queria rir, minhas bochechas doíam porque eu não conseguia, é algo físico, uma paralisia que a pessoa não consegue agir normalmente. Sou adulta há muito tempo e não arrumei um trabalho, nem consigo fazer qualquer coisa fora de casa. Com depressão bem grave há muitos anos, para piorar eu tenho uma doença autoimune que por si só já é um grande paralizante de vida, dependendo do SUS em uma cidade pequena sem oportunidades e sem família pra conversar porque moro só com meus avós e eles já são velhos, estou muito cansada mesmo de viver assim.

  • @Brjunnior
    @BrjunniorАй бұрын

    Tá melhor ?

  • @johnnyd.9820
    @johnnyd.98203 ай бұрын

    Qual o remédio que você utilizou? Eu tomei Exodus 20mg e não mudou nada.

  • @helenarusso241
    @helenarusso2413 ай бұрын

    Parece que a gente com fobia social se apega a pessoas ruins q se aproveitam da gente, tive relacionamento tóxico, amizades tóxicas e vivo sofrendo no emprego, pois minha patroa gosta de puxa saco, quer que a gente vá aos aniversários dela e isso me deixa super ansiosa e ela me critica na frente de todos por nunca ir

  • @samuelfranco6336
    @samuelfranco63363 ай бұрын

    Sou formado em Física, amo a Física muito mas eu precisava de grana tive que ganhar dinheiro com TI. Mas hoje o que está pagando os meus boletos é o JavaScript e tá tudo bem.🤣🤣🤣

  • @thiagodamerbaptista2118
    @thiagodamerbaptista21183 ай бұрын

    Tenho 16 anos e vivo uma situação parecida com sua adolescência de ter muita dificuldade em relacionar (a ponto de ñ ter amigos) e muitas vezes meus hiperfocos (estudar, vestibular, etc) viram uma obsessão, raramente comento em um vídeo mas me identifiquei muito com você. Nas úlltimas semanas é que eu comecei a ir em uma neuropsicóloga, já desconfiei até mesmo de autismo de grau 1 de suporte (por conta dos hiperfocos e da dificuldade em criar laços de amizade) mas enfim gostei muito de seu vídeo

  • @Auroraahss
    @Auroraahss4 ай бұрын

    Sou como você não gosto ficar no meio das pessoas, suo muito fico nervosa eh horrível 😢

  • @mentalize4910
    @mentalize49104 ай бұрын

    Parece que está contando toda minha vida 😢😢😢😢

  • @ktsky4843
    @ktsky48434 ай бұрын

    Eu tenho Fobia Social, e so sou ansiosa p conta da fobia. E eu trato hein, uso medicação, ja fui em psicologo. agora posso dizer q trabalho estudo....mas é sempre sofrimento fazer atividades, sair d casa e etc.

  • @aragornbr7778
    @aragornbr77784 ай бұрын

    Oi! Dá uma olhada em um possível autismo aí, você tem muitos traços de masking e etc.

  • @JosefinaBaby
    @JosefinaBaby4 ай бұрын

    Como assim?

  • @aragornbr7778
    @aragornbr77784 ай бұрын

    eu vi um vídeo seu sobre fobia social que soltou à algum mêses atrás é um quadro muito similar de autismo nível 1 de suporte. Tipo resumindo nem todo autista parece autista e tem muitos que passam o diagnóstico batido quando mais novos... seilá só da uma olhada nisso pela internet de autismo em adultos @@JosefinaBaby

  • @mirialiberato1114
    @mirialiberato11145 ай бұрын

    👍🏾

  • @luizafernandes3986
    @luizafernandes39865 ай бұрын

    Estou exatamente nesse momento, já tenho uma carreira no Serviço Social, porém, estou buscando migrar para TI não tendo nenhum conhecimento na área. Estou buscando estudar para conseguir entender e migrar de carreira, justamente pela questão financeira, ter maior flexibilidade e possibilidade de ascenção, o que na minha carreira atual é muito difícil. Parabéns por trazer essa discussão 👏👏

  • @cherybombshell5
    @cherybombshell55 ай бұрын

    Eu tenho muito esses pensamentos de que eu sou chata e por isso ninguém gosta de mim e acabo n dando muita abertura pras pessoas

  • @cherybombshell5
    @cherybombshell55 ай бұрын

    1:45 mdsss,se fosse cmg,eu nunca mais olharia na cara da professora

  • @Alice-rn1tc
    @Alice-rn1tc2 ай бұрын

    Poisé achei o cúmulo.

  • @lewany6126
    @lewany61265 ай бұрын

    [ATENÇÃO!!! Comentário Grande, só leia se Tiver Paciência e Tempo Também] Meu Relato Pessoal sobre os Diários: Tive Muitos Diários em minha vida e é uma coisa que me apegou quando era mais adolescente. Eu Sempre gostei de escrever de diversas coisas, sejam pequenas ou grandes coisas, combinado com essa vontade de Escrever sobre mim acabou dando Match. Deixava no Papel as coisas que aconteceu durante o tempo que passava, sejam boas ou ruins e até tive uma certa frequência com isso, mas o meu problema é que sempre que vejo algo que me desinteressa, desânima ou que não dará retorno no futuro, eu jogo fora um projeto que crio e isso aconteceu muito durante esses anos (Pode ser que eu tenha me relacionado errado com eles, pode! Mas enfim!). No Final, acabei me desfazendo do hábito por não me dar mais prazer em escrever um diário. Ele (O Diário) tem suas vantagens já abordados no vídeo, como se autoconhecer melhor, racionalizar também melhor e os pontos chave pra mim, que é a "Viajem do Tempo" e a comparação do Eu do Passado 🆚 Eu do Presente. Agora vendo esse vídeo, me deu vontade de escrever um diário de novo, mas o receio de acontecer de novo de um projeto meu ser jogado fora é grande. Em relação a isso, pretendo trazer novas abordagens e ideias para ver se o meu Eu do Futuro fecha um acordo de ter um Diário (Pode ser Digital também, existem aplicativos do tipo que já fazem parte deste Hobbie e já experimentei algo do tipo e era bom até, mas não substitui o papel). O que quiz dizer com tudo isso afinal? É que, se quiser fazer um diário, vá em frente e seja feliz, mas não se forçe a algo que não te dará prazer. Eu falei sobre minha experiência pessoal em relação aos diários pois quis me expressar o que eu sinto em relação a isso e é a Primeira Vez Comentando Algo no YT, pretendo me abrir mais com as pessoas ao meu Redor. E é Isso! Tenham um Ótimo 2024!

  • @elislira2107
    @elislira21075 ай бұрын

    É super importante está em acompanhamento (psiquiatra e psicólogo), pois um autista nível de suporte 1 se sente exatamente assim.

  • @Decsz
    @Decsz5 ай бұрын

    Sempre gostei de escrever poemas significantes baseados em minhas emoções.. desde pequeno eu admiro o luar e me expresso mentalmente por respirações, sinto que um diario para mim seria algo atemporal, raramente eu escreveria (pois raramente escrevo poemas, mesmo gostando muito) Começarei a escrever para mim mesmo em um diario, vamos ver como será está experiencia obrigado pelo video flor🌹

  • @brunobernardescamellocamel9844
    @brunobernardescamellocamel98445 ай бұрын

    Tem,esse uso também eu uso no caso no dia dia como lembrete e anotações de gastos e de fazer reserva.

  • @amaurisantos6464
    @amaurisantos64645 ай бұрын

    Ótimo vídeo,também sofro com meu jeito retraído,faço terapia,é uma estrada a trilhar,você tbm tem que se ajudar na sua trajetória rumo ao su bem estar pessoal.

  • @amaurisantos6464
    @amaurisantos64645 ай бұрын

    Ótimo vídeo,também sofro com meu jeito retraído,faço terapia,é uma estrada a trilhar,você tbm tem que se ajudar na sua trajetória rumo ao su bem estar pessoal.

  • @nathanbarbosa572
    @nathanbarbosa5725 ай бұрын

    Passei por muita coisa que vc passou também

  • @nathanbarbosa572
    @nathanbarbosa5725 ай бұрын

    Muito bom temos muita coisa em comum

  • @studiodebelezaterrasanta3588
    @studiodebelezaterrasanta35886 ай бұрын

    Sempre falo o cérebro não sangra;como acreditar né!na depressão ansiedade e diversos transtornos;o povo preferir criticar algo que eles nunca tiveram experiências;;..uma das melhores ajuda p/alguém q passa por isso como eu ;ela ;na duvida nao diga nada só fique ao lado dando apoio;isso faz uma diferença extraordinaria

  • @studiodebelezaterrasanta3588
    @studiodebelezaterrasanta35886 ай бұрын

    Minha linda!!so entendi quem passa..bom; q tem tratamento p/nós tratar ;eu cuido da a muitos anos.esse tipo de Problema o importante é vc comentar c/alguém q dar apoia q entenda . q tenha alguém na família ou tbm se trata....eu trato essa condição c/sertralina mais só ameniza os sintomas.

  • @ViDiasAnark
    @ViDiasAnark6 ай бұрын

    caramba guria, vc eh eu de saia. Qual nome do app de amizade?

  • @vinicius.B.
    @vinicius.B.6 ай бұрын

    So uma coisa que eu notei: Engracado, todos os videos de pessoas com essa fobia que eu vi de mulheres, elas levavam basicamente a vida normal. Namorando, saindo, trabalhando, mas de homens, nao. Geralmente o homem que tem essa fobia simplesmente para a vida.

  • @reinanfagundes6469
    @reinanfagundes64696 ай бұрын

    Obrigado pelo vídeo, ainda continuo perdido mas o vídeo é muito bom

  • @wellingtonaugusto7102
    @wellingtonaugusto71027 ай бұрын

    Parabéns pela coragem em compartilhar o seu relato, Manu! Isso já é um baita chute na cara da fobia social, haha. Tenho enfrentado isso também há um bom tempo, e é libertador cada passo que conseguimos dar com um pouco menos de peso sobre os ombros. Sorte e sucesso pra você!

  • @RafaCalegario
    @RafaCalegario7 ай бұрын

    Me descreveu 100% … Por causa da minha fobia social, eu passei um ano evitando a menina que eu gosto, na faculdade. Mesmo ela dando mil sinais de que ela era afim de mim… agora tenho uma frustração enorme porque posso ter “perdido ela” (no caso, ela ter perdido o interesse em mim) pq passar 1 ano e não tomar a atitude de chegar nela é f#da 😢

  • @rafaelamiranda3662
    @rafaelamiranda36627 ай бұрын

    To chocada com o quanto eu me identifiquei com esse vídeo. Na escola as pessoas achavam que eu era muda, porque eu não conseguia falar nem sequer um a. Fui "melhorando" essa questão da fala, eu realmente sou uma pessoa meio calada. Eu sempre fui muito na minha, não interagia com ninguém, sentia um medo muito grande e sempre senti que tinha algo errado cmg. No ensino médio eu precisava ir pra o refeitório porque era ensino integral e eu precisava almoçar( se não fosse por isso eu nem iria), e era horrível. Eu sentia como se todo mundo tivesse me olhando e isso piorava quando eu só conseguia uma mesa que era no meio das pessoas, minhas costas ardiam de vergonha, eu me sentia mt estranha. Hoje em dia eu sou mais sociável mas ainda tenho muito o que melhorar. Preciso de terapia.

  • @deboracri1
    @deboracri17 ай бұрын

    Eu era uma criança tímida, até que vivi uma situação que deixou minha vida em colapso, fiquei traumatizada,através desse trauma desencadeou ansiedade,fobia social, pré-depressão, vivi muitas e ruins durante 12 anos. Eu me converti ao cristianismo, na igreja da qual me converti e lá tds as quintas-feiras tem o culto de libertação,após a frequência diária Jesus me libertou. Eu apenas julgava que aquilo eram problemas emocionais,traumas,porém na realidade,eram além, e sim um problema espíritual que havia na minha vida. Eu havia até feito uso de remédios tarja preta e nem sequer um resultado obtive. Apenas oração e Deus quem de fato resolveu meu problema.

  • @diogenessantos8430
    @diogenessantos84303 ай бұрын

    Belo testemunho para gloria de Deus

  • @ronaldronaldribeiro6663
    @ronaldronaldribeiro66637 ай бұрын

    Eu não cheguei a ter fobia social,mas tenho muito problema com baixa auto estima. Me identifiquei muito quando vc disse sobre os pensamentos que atormentam a mente, é como se tivesse revivendo os piores momentos a todo tempo.

  • @zrexdarkgamerBR
    @zrexdarkgamerBR7 ай бұрын

    obg

  • @flor8844
    @flor88447 ай бұрын

    Obrigada por compartilhar. Achava que era só comigo. 😢 É muito complicado lidar com Fobia.

  • @rafaelasaph
    @rafaelasaph7 ай бұрын

    de tanta coisa que passei por essa maldita sociedade eu prefiro ficar só com minha familia e Deus o resto eu quero q se exploda principalmente o mundo sujo do LGBT