Caçador de Histórias

Caçador de Histórias

Um canal especializado em História da África e Afrodiaspórica

Пікірлер

  • @geovanis.tavares6189
    @geovanis.tavares618938 минут бұрын

    Força humanidade :D

  • @marlucesantos54
    @marlucesantos54Сағат бұрын

    Parabéns professor Flávio, por essa live ❤❤❤❤

  • @marlucesantos54
    @marlucesantos542 сағат бұрын

    A igreja católica, uma culpa imensa, agora, a igreja fica cobrando as pastorais para cuidar dos pobres e, pretos .

  • @anaclaudiacoelho9344
    @anaclaudiacoelho93442 сағат бұрын

    Boa noite professor. Certa vez numa sessão de acupuntura ouvi da profissional que havia muita raiva em mim. Eu nunca havia reparado isso. Poderia ser algo da minha condição de preta ou teria haver com minha ancestralidade. Este seria um bom tema para uma aula.

  • @marlucesantos54
    @marlucesantos542 сағат бұрын

    Na minha opinião; são mulheres pretas, pobres, sem condições financeiras e ninguém para socorro, a desequaldade ultrapassou todos aspectos, os médicos das mulheres pretas como se fossem uma coisa qualquer menos ser humano .

  • @paulor.desouza7179
    @paulor.desouza71792 сағат бұрын

    Ótimo abordagem em meio ao debate do aborto 👏🏼👏🏼👏🏼

  • @ShirleyLage
    @ShirleyLage2 сағат бұрын

    Me emociono sempre que ouço as histórias sobre os povos africanos ❤ Descobri, através de um teste genético, que sou 4%Magrebe 😊❤❤❤ Por favor, faça um vídeo sobre como os norte africanos chegaram ao Brasil! Amo o canal!

  • @marlucesantos54
    @marlucesantos542 сағат бұрын

    Meu Deus é assustador esses números, mas eu acredito que sejam muito mais porque o que não é divulgado.

  • @marlucesantos54
    @marlucesantos542 сағат бұрын

    Boa noite

  • @elisangelamoraes304
    @elisangelamoraes3042 сағат бұрын

    Teoria complicada aff

  • @ewertonmsg
    @ewertonmsg3 сағат бұрын

    Vamos lá... A escravidão nas américas tinha como finalidade mais importante a produção em massa. Eu costumo dizer que a Inglaterra protagonizou a segunda revolução industrial, pois as primeiras produções em larga escala foi com a escravidão nas américas, mesmo sendo em caráter principal agrícola... A escravidão nas américas e suas consequências não devem ser esquecidas jamais...

  • @tatianefernandesbraga5811
    @tatianefernandesbraga58113 сағат бұрын

    Boa noite a todos, mais uma aula top!🤩💯

  • @lfredoMoraes
    @lfredoMoraes3 сағат бұрын

    Sobre o último estágio do Tornar-se Negro A ideia de Estágios da Nigrescência é interessante e concordo que seja real. Contudo, o último estágio (Compromisso 29:40), a meu ver, é um ponto, por vezes, arriscado devido a possibilidade de tornar-se um problema para o próprio negro. Isso porque o negro, nessa fase, aprofunda-se nas temáticas negras e de racismo, porém sem dedicar-se a outras áreas. Tudo passa a girar em torno do racismo e da cor. Outros temas, campos e assuntos ficam num segundo plano ou são praticamente ignorados. O negro passa a ser aquele que fala apenas de racismo. Não sem motivo, ao vermos um negro na mídia, acaba uma entrevista, por exemplo, remetendo para a questão da cor por causa do próprio negro ou porque enxergam ele desse modo- como aquele que só fala disso. Se um negro se torna advogado, não convidam ele para falar sobre o Direito, chamam o mesmo para dissertar sobre o racismo no Direito. Assim acontece na maior parte das vezes. Pouco ou nunca vemos um negro convidado para falar sobre política, tecnologia, saúde, Direito em si mesmo. O negro é lembrado, por causa do último estágio, apenas para falar de racismo. No fim, lutando pelo seus espaço o negro termina, caso não perceba, caindo nessa outra questão e sofrendo um outro tipo de segregação, uma segregação intelectual por se dedicar, nessa última fase, apenas e unicamente aos problemas raciais, ou seja, outros falam dos assuntos em si, os negros falando apenas de racismo.

  • @marcoantoniosoaresdemoraes7354
    @marcoantoniosoaresdemoraes73543 сағат бұрын

    Eu acho que onde algumas características esportivas forem necessárias os negros levam vantagens na maioria dos esportes. Não sabem talvez e não levam desvantagem genética para os brancos em inteligencia. Acho tbm que no dia que os Negros (no Mundo) eles vão dominar em tudo ! Minha opinião pessoal !

  • @marcoantoniosoaresdemoraes7354
    @marcoantoniosoaresdemoraes73543 сағат бұрын

    Desculpem-me mas eu não me expliquei; no dia que os negros (no Mundo)souberem que não levam desvantagens genéticas relativas ao exercício das habilidades intelectuais eles Dominarão o Mundo ! Eu penso assim a muito tempo !.

  • @marcoantoniosoaresdemoraes7354
    @marcoantoniosoaresdemoraes73543 сағат бұрын

    Os negros levam vantagens físicas e não levam desvantagens genéticas e intelectuais.

  • @marcelow35
    @marcelow354 сағат бұрын

    Professor, gostaria de sugerir um vídeo sobre a drapetomania e a disesthesia aethiopica_ pseudo doenças criadas pelo médico Samuel Cartwright nos Estados Unidos do início do século XIX. Seria muito bom se puderes, expor mais essas injustiças que legitimavam o racismo e a escravidão.

  • @masajubr
    @masajubr5 сағат бұрын

    Penso que para uma análise desse tema, o filme "Os excluídos" acrescentar a essa discussão uma forma mais surreal, mas também muito perversa!

  • @futebolehistoriacout
    @futebolehistoriacout7 сағат бұрын

    Parabéns professor

  • @maratips06
    @maratips0610 сағат бұрын

    Excelente vídeo professor! Esta aula me fez lembrar de uma discussão que vem surgindo nas redes sociais de que pessoas pobres deviam ser proibidas de terem filhos. Isso mostra a ignorância que muitos têm para com esse tema, e como a eugenia continua existindo na sociedade.

  • @user-it8kw1pi2k
    @user-it8kw1pi2k8 сағат бұрын

    Colocar mais pobres mo mundo para serem pagadores de impostos, né ? Eugênia tem a ver com genética (aparência) e não com pobreza.

  • @joaomiguelarantes
    @joaomiguelarantes10 сағат бұрын

    Eu tenho orgulho de descender de barão, europeus, indígenas e africanos. Tenho orgulho de ser Brasileiro. 🇧🇷

  • @fantazstawhitetrash.6035
    @fantazstawhitetrash.603511 сағат бұрын

    Acho que tem mais haver com a história em si, quem construiu navio e atravessou oceanos, e quem veio no porão desses navios, subjugados como animais? Olha, não quero ser racista, mas imagina alguém vendo isso de fora, o palpite sobre a supremacia seria unanimidade 😂

  • @fabiatavares7556
    @fabiatavares755611 сағат бұрын

    Eu conheci uma moca , que falou , que a sobrinha dela tomava vários banhos durante o dia , para tirar o cheiro , que tinha e nada mudava , era muito revoltada, com a raça

  • @JoaodeDeus-ri5zg
    @JoaodeDeus-ri5zg12 сағат бұрын

    Parabéns professor pelo seu trabalho,que história incrível,de dificuldades e superacao,um jovem de origem africana orfao em viver em outro país 😢,nao sabia disso digna de filme,e jogar futebol.,que descanse em paz., gostaria que tivessemos respeito com todos e viver no mundo melhor.

  • @_Somalia
    @_Somalia12 сағат бұрын

    Aqui na Somália tem um grupo exterminador de negros chamado All Shabab. Eles são simpatizantes do Hamas. Gostaria de ver um vídeo sobre isso.

  • @leonanpereiraalves6474
    @leonanpereiraalves647413 сағат бұрын

    Pode sim . Meu avô paterno era negro e minha avó portuguesa . Ele odiava negros. Até os netos que eram morenos ele não gostava. Só gostava dos netos loiros de olhos claros, pois meu tio e meu pai se casaram com brancas puras sem mistura, eram suas noras preferidas. Já as minhas tias, suas filhas , se casaram com mestiços, ele não gostava dos genrros e nem dos netos, pois não eram brancos puros. Meu padrasto , negro era ainda pior, era um policial racista. Se casou já tarde para não ter filhos negros . Deixo meu testemunho para que vejam como o racismo no Brasil é intrínseco, das duas partes.

  • @Blo449
    @Blo44913 сағат бұрын

    Bom, eu já vi muito racismo dentro da comunidade negra, por exemplo, quando uma pessoa negra opta por se vestir de forma diferente, andar em ambientes diferentes, outros negros diziam que ele era menos negro por não querer viver na periferia, nao se vestir de determinada forma, etc.

  • @aleclema
    @aleclema13 сағат бұрын

    Michael Jackson foi um claro exemplo. Sofria muito preconceito do próprio pai

  • @walfredosilva6535
    @walfredosilva653514 сағат бұрын

    Bom dia professor. Belíssima aula, muito esclarecedora conheço uma pessoa amiga muito morena q n aceita sua cor . Nao expõe, mas se casou com um branco e demonstrava n estar satisfeita quando o filho oi filha puxava a sua cor. E eu percebia claramente, mas nunca nem eu nem ela tocávamos no assunto. Parabéns pela didática empregada facilitando sobremaneira a assimilação do conteúdo.

  • @leandraporto513
    @leandraporto51314 сағат бұрын

    Me considero racista comigo mesma. Já odiei meu pai por ter se casado com a minha mãe que é negra. É bem triste esse sentimento. Conforme fico mais velha, essa raiva está diminuindo, mas ela continua aqui no inconsciente.

  • @ricardorocha7656
    @ricardorocha765614 сағат бұрын

    Maravilhoso esse seu trabalho, é desafiador.

  • @ViniciusSouza-nm8vk
    @ViniciusSouza-nm8vk15 сағат бұрын

    Hj em dia em terra de QI 83, ser chamado de macaco é um elogio

  • @MariaRegina-vt2hh
    @MariaRegina-vt2hh16 сағат бұрын

    Bom dia para nós! Professor Muniz , parabéns por este canal que esta nos informando e formando cidadãos consciente de nossos direitos e deveres também, aqui em BH capital mineira, nos anos 1970 um dos maiores latifundiários de terras era o empresário António Luciano.

  • @Rosa-jf7sj
    @Rosa-jf7sj17 сағат бұрын

    Apagamento histórico...

  • @user-wp5zq3mr2n
    @user-wp5zq3mr2n17 сағат бұрын

    Mas existe a mesma idéia da parte ds retintos... Eles não aceitam os misticos... Falam tambem de raca pura

  • @lfredoMoraes
    @lfredoMoraes17 сағат бұрын

    "Pode uma pessoa negra ser "racista" com ela mesma?" Pior que pode, sem nem mesmo perceber. Pessoas quando não conseguem dizer, por exemplo, que são negras e acabam usando outros termos para se referir a própria cor. Exemplo: morena (o), cor de formiga, cor de jambo etc. Isso é consequência de um processo cultural colonialista que minimiza a cultura negra. Todavia, isso está sendo descontruído e o negro esta cada vez mais afirmando sua identidade, lutando e conquistando seu espaço.

  • @JOEBRAD-vegeta
    @JOEBRAD-vegeta17 сағат бұрын

    QI média de um precto é 80 ,QI média de um branco é 100. Mas somos todos iguais não existe race. Não existe secho masculino e feminino. Tudo é construção social kkkkk.

  • @ricardo82shadow123
    @ricardo82shadow12318 сағат бұрын

    Racismo estrutural... Produto de uma sociedade racializada... Vejam p.ex a polícia... O pior tipo de opressor é o imprimido...😮😢

  • @amiltonoliveira5693
    @amiltonoliveira569321 сағат бұрын

    Na minha humilde opinião, esse jesus que é apresentado como um jesus caucasiano nunca foi e nunca será de fato ele, até porque não teria como ele ser desta forma por questões geográficas e sendo assim, esse jesus dos quadros principalmente do século XXI, é simplesmente para vender a imagem de um homem bonito e de boa aparência.

  • @beneditodeoliveiraoliveira649
    @beneditodeoliveiraoliveira649Күн бұрын

    Se eu fosse vc prof. Passaria a andar com segurança pois está expondo uma verdade que até então ninguém ousou falar embora todos a conheça muito bem. Não falam porquê quem manda no Brasil e em Portugal é a igreja católica apoiada pela elite brasileira. Vc prof. Muito cuidado. Deus promete que no tempo dele a cristandade católica e evangélica terá sua atitude diabólica exposta e ao mesmo tempo destruída pela ONU.