Violencia

Ойын-сауық

Пікірлер: 11

  • @estelamacedo5034
    @estelamacedo50345 ай бұрын

    Excelente conversa. Muito pertinente ao momento!

  • @julianaviegas7728
    @julianaviegas77285 ай бұрын

    Adorei quando ele fala que quando se fala de Freud, a gente fica culpado kkkk. Freud, o pai😂😂😂

  • @dlvdaniel
    @dlvdaniel5 ай бұрын

    Lembrei daquela frase "em crises, com medo, o homem é capaz de trocar a liberdade pela segurança". Vide o "intervenção militar já" recente, talvez pelo medo do novo que aparece tão rápido, sem tempo de assimilar... Será que as rápidas mudanças tecnológicos, seu impacto no mundo do trabalho, o medo por não conseguir se adaptar, vai rebatendo na vida do sujeito e culmina, de um lado, no pedido saudosista pela volta de um tempo 'bom'? (bom para maior parte das pessoas que nesse período tinham uma vida mais segura no sentido do seu papel social, mais estável, mesmo que a qualidade de vida seria ruim para os padrões de hoje, um Brasil mais próximo do rural do que hoje, papéis mais estáveis, segurança alimentar, religiosidade p. ex.) De outro lado, "foras da lei" aderindo a "lei de orda", como levantado pelo Emiliano? Então um caminho seria conhecimento para coragem e assim alcançar liberdade? A educação libertadora do Paulo Freire passaria pela educação encorajadora? Questões hahah ótimo papo, façam mais

  • @brunodias2044
    @brunodias20445 ай бұрын

    Que conversa rica e inteligente!

  • @mariadelourdesbarbosalima5647
    @mariadelourdesbarbosalima56475 ай бұрын

    Boa noite!

  • @wellingtoncoelho7276
    @wellingtoncoelho72762 ай бұрын

    Macho, que massa!

  • @helenesperandio3625
    @helenesperandio36255 ай бұрын

    Muito boa a conversa, eu só gostaria de propor uma reflexão. Quando vc diz que as sociedades simples que vc deu o exemplo não faziam guerras no intuito de explorar um povo, vc se contradiz quando conta que aos prisioneiros davam uma mulher pra procriar. Se isso não é exploração de mulheres, o que é? Obrigada.

  • @jaquelinefernandesdesborde3959

    @jaquelinefernandesdesborde3959

    5 ай бұрын

    Exacto

  • @joaoemilianofortalezadeaqu1646

    @joaoemilianofortalezadeaqu1646

    2 ай бұрын

    Oi, Helena! Os objetivos das guerra não eram materialmente econômicos, não visavam a apropriar de riquezas materiais ou a escravizar pessoas. As relações de gênero no interior da aldeia se baseavam numa divisão sexual do trabalho, havendo liberdade sexual das mulheres solteiras, bem como para relações homoeróticas masculinas e, principalmente, femininas. Não sei te dizer se as mulheres (normalmente filhas do morubixaba) eram obrigadas. Ocorria também de se apaixonarem e fugirem.

  • @joaoemilianofortalezadeaqu1646

    @joaoemilianofortalezadeaqu1646

    2 ай бұрын

    Obrigado pelo comentário.

  • @tromboflebite
    @tromboflebite2 ай бұрын

    Tem que ter o 2

Келесі