VILA MURIQUI (PARTE 3) Cachoeiras 1, 2 e Véu da Noiva / Mangaratiba - RJ

Se for à Muriqui não deixe de conhecer as cachoeiras.
É um passeio imperdível e confira o visual nesse vídeo, verá que valerá muito a pena.
Para chegar às cachoeiras é preciso atravessar a BR101. Nós passamos por debaixo do viaduto, porque é bem mais seguro, principalmente para quem vai com crianças.
Após a travessia, a sua esquerda verá o bairro Cachoeira 1, dali já pode perguntar para os moradores onde ficam as cachoeiras que eles irão te informar.
A rua estreita que dá acesso a Cachoeira 1 já fica bem no começo do bairro. Não tem erro. Na dúvida, pergunte, a galera de Muriqui é muito receptiva e simpática.
Em frente a Cachoeira 1 tem um bar grande, o Bar do Zé, joga no Google Maps que ele está lá, então dá para comprar uma comidinha ou tomar uma gelada enquanto ouve o barulho da cachoeira, nós não fomos ao Bar do Zé porque quando saímos já levamos um lanchinho na mochila. Rolê super econômico na maioria das vezes, esse foi mais um.
Para subir na Cachoeira 2, que é a queda acima da Cachoeira 1, você tem que atravessar a primeira, e fazer uma pequena trilha na lateral esquerda, subindo.
De lá para o Véu da Noiva é preciso atravessar, na parte de cima da Cachoeira 2 para o lado direito da água, daí é só seguir a trilha, se manter a esquerda na bifurcação e tcharan: Chegou!
São cachoeiras de médio acesso, para quem tem alguma restrição de mobilidade não consegue fazer as trilhas. Mas se não for o seu caso, e ainda está na dúvida se conhecerá as cachoeiras de Muriqui, podemos dizer que não irá se arrepender, é tudo lindo demais. Experiência única.