Vida de clausura. Mosteiro de contemplativas.

Ойын-сауық

Vida de clausura. Como é viver num mosteiro contemplativo? O video visa ajudar a conhecer este modo de viver de diversas pessoas que buscam a vida contemplativa. Visitei o mosteiro de Porto Alegre e, num pequeno esboço, trago a vida destas mulheres que vivem a sua vida de clausura.
A vida de homens e mulheres que escolheram viver em clausura é mergulhada na oração, no silêncio e na distribuição de tarefas. Em 1212, a jovem Clara de Assis seguiu o exemplo de São Francisco de Assis e viveu, dentro da clausura e na contemplação, o ideal de pobreza evangélica. Surgiu, assim, a chamada Ordem das Clarissas, ou Segunda Ordem Franciscana. Atualmente as Clarissas chegam a 20 mil no mundo, em 986 mosteiros.
Inscreva-se no canal:
‪@ViajandocomLuRafa‬
Agradecimentos:
(Ordem das Irmãs Pobres de Santa Clara)
Abadessa: Madre Maria Emanuela da Trindade - (51) 3223-4464; E-mail: clarissaspoa@gmail.com
MOSTEIRO SÃO DAMIÃO: Rua Vicente da Fontoura, 498. Santo Antônio. 90640-000. Porto Alegre. (51) 3223.4464.
clarissas.net.br/?page_id=929

Пікірлер: 4

  • @wladimireugeniodesouza4273
    @wladimireugeniodesouza427311 ай бұрын

    Parabéns ao Nobre Amigo Pan Bochenek pela excelente entrevista e compartilhar tanta beleza e espiritualidade que emana deste Mosteiro. A vida na Clausura , exige uma genuína vocação para a reflexão, silêncio, e tenho certeza que é muito recompensador pois todas os Monges que conheci no Mosteiro de São Bento tinham plena realização e felicidade expressada em seu olhar pela intensidade da entrega que fazem ao estarem afastados do mundo exterior. Excelente trabalho!!!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 .Envio um Abraço Fraterno!!!

  • @ViajandocomLuRafa

    @ViajandocomLuRafa

    11 ай бұрын

    Obrigado pelas palavras, amigo viajante Władimir! Abraço! 🇧🇷🇧🇷

  • @abramocuter8551
    @abramocuter85517 ай бұрын

    O mais importante de tudo é ser feliz, estar em paz.... Que Deus as abençoe grandemente.....

  • @ViajandocomLuRafa

    @ViajandocomLuRafa

    7 ай бұрын

    Obrigado, amigo viajante, por suas palavras. O segredo da vida religiosa está na fidelidade e na perseverança. A vida contemplativa segue segura rumo a eternidade.

Келесі