Vídeo com Acessibilidade - Geni Nuñez e Ailton Krenak no

Vídeo com intérprete de libras e áudio descrição.
O projeto “Sempre um Papo” e o Sesc SP apresentam uma série de encontros que reúne escritores e escritoras indígenas e artistas envolvidos com as lutas dos povos originários, para conversar sobre temas que convergem para uma visão mais ampla sobre cultura, natureza, ancestralidade e sustentabilidade, entre outros assuntos.
Os dois primeiros convidados foram Geni Nuñez e Ailton Krenak, que dialogam sobre o tema “Música, Mundo(s) e Literatura”. O evento foi realizado no Teatro Antunes Filho do Sesc Vila Mariana, com entrada gratuita. Dia 26/7/2023
Estes encontros valorizam a diversidade cultural, ao visibilizar os saberes e fazeres de povos indígenas, além de abordar os desafios e processos de fortalecimento cultural decorrentes da escolha de registrar seus conhecimentos por meio da escrita alfabética.
A literatura tem sido um caminho possível para a expressão de outras formas de ser e estar no mundo, já que permitem que as cosmologias e os pensamentos indígenas circulem de forma ampliada entre diferentes gerações, etnias, regiões e países. A leitura desses livros revela a diversidade de vozes indígenas que ressoam no Brasil e, sobretudo, a importância delas serem escutadas para aprendermos a coexistir nessa Terra com seus incontáveis seres, humanos e não-humanos.
O Sempre Um Papo conta com a parceria do Sesc e é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo.

Пікірлер