Usinas GD I: aprenda a contar o prazo limite para injetar na rede

Este deve ser o motivo que mais leva os investidores a perderem o direito adquirido (GD I): contaram o prazo errado (afinal, até para advogado contar prazo já é difícil) e pediram a vistoria tarde demais.
E aí não tem choro nem vela: toda aquela correria para protocolar seu projeto até o dia 07/01/2023 vai por água abaixo.
Para evitar que você também caia nessa cilada, este vídeo é para te ensinar a contar o prazo de forma correta - de uma vez por todas. Vamos lá?
E, além de garantir a segurança jurídica da sua usina, é importante também garantir a segurança técnica, né? Para isso, conte com as minhas parcerias: @wegsolar e ‪@CLAMPEROFICIAL‬ .
Ficou com dúvidas? Deixa nos comentários!

Пікірлер: 14

  • @gabrielviana2770
    @gabrielviana27703 ай бұрын

    Conteúdo extremamente importante para todos que trabalham com GD

  • @djucasolar
    @djucasolar3 ай бұрын

    Muito obrigado pela transmissão de conhecimentos.🙏

  • @fernandoazevedo8452
    @fernandoazevedo84526 күн бұрын

    Tenho grupo A, com usina em GD1 junto a carga, correspondente a 40% do consumo. Posso migrar pro ML e ainda ficar ficar injetando o excedente na rede?

  • @alexandrebauer2305
    @alexandrebauer23052 ай бұрын

    Olá. É muito interessante o sistema de venda de energia fotovoltaica através do aluguel de equipamentos. Vocês tem experiência com este tipo de venda de energia com Micro Centrais Hidrelétricas também? Desde já agradeço

  • @redsolenergiasolar4539
    @redsolenergiasolar45393 ай бұрын

    Bárbara, agradecemos por compartilhar seu conhecimento conosco. No entanto, surge uma dúvida em relação ao prazo de validade do orçamento de conexão. Os orçamentos emitidos pela Cemig indicam que as condições técnicas e comerciais descritas são válidas por 120 dias. Nossa pergunta é: o aceite do nosso cliente a esse orçamento pode ser feito em 120 dias ou deve ser feito em 30 dias? Após revisarmos os orçamentos liberados, não encontramos o prazo de 30 dias mencionado.

  • @edergodoy2429
    @edergodoy24293 ай бұрын

    No caso em que o Orçamento de Conexão apresenta obra de 365 dias, o CUSD é emitido em maio, porém assumimos a obra, temos os mesmos 365 dias para concluir essas obras? Entendo que quando assumimos o ônus da execução da obra, também assumimos o bônus do prazo, correto? A concessionária não entende dessa forma, sua equipe nos ajuda nesse processo?

  • @julionetto4078
    @julionetto40783 ай бұрын

    Prazos para CGHs/PCHs?

  • @virginiamaria4504
    @virginiamaria45043 ай бұрын

    Barbara tenho energia solar a mais de dois anos, mas estou com um problema onde a energia é distribuída para 4 casas, mas 1 delas está pagando energia ( em média R$ 150) mesmo tendo sobra nas outras, alguém poderia me ajudar a tirar essa dúvida porque só uma ainda tem conta mesmo tendo excedente nas outras?

  • @analianefonseca2076
    @analianefonseca20762 ай бұрын

    Tenho uma dúvida sim, então mesmo a conexão realizada em agosto/2022 caso passa a data dos 120 dias a Cemig para enquadrar no GDII ?

  • @Opedrokennedy
    @Opedrokennedy3 ай бұрын

    Olá Barbara, uma duvida: Caso o cronograma da obra da rede da concessionária seja de 365 dias, porém seja finalizada antes, qual o prazo a se considerar? Posso considerar ainda a data de contrato de obra para buscar o direito adquirido? ou apenas a validade do meu orçamento de conexão de 12 meses?

  • @brunofrare7830

    @brunofrare7830

    3 ай бұрын

    Você pode defender que sua obra foi planejada conforme o cronograma da distribuidora. Assim, valendo o prazo da obra de 365 dias

  • @paulinhofranca9791
    @paulinhofranca97913 ай бұрын

    E se a concessionária não cumprir o prazo que passou para realizar a obra? Perde o direito? Ou continua até a obra for finalizada?

  • @abarbararubim

    @abarbararubim

    3 ай бұрын

    Continua até a obra ser realizada, mas sua usina precisar estar pronta quando a obra da distribuidora for concluída!

  • @rafaelfontes3888
    @rafaelfontes38883 ай бұрын

    Parabéns, Bárbara!