Um recital híbrido junta Vera Mantero e Jonathan Uliel Saldanha

Ойын-сауық

Vera Mantero, coreógrafa, e Jonathan Uliel Saldanha, músico e artista visual, apresentam no TBA um díptico composto por um espetáculo e um filme onde exploram o mundo de duas criaturas enigmáticas e assexuadas.
Criada para o Festival de Avignon em 2019, a peça Esplendor e Dismorfia propõe um recital híbrido para dois corpos-paisagem animados pela respiração. Um aglomerado que se destrói e amplia, desastre e antidesastre em que a aceleração, os fungos e a voz sobrevivem. Esplendores invisíveis. Híperfuturo e híperpassado. Entre a dismorfia, o sol e a carne.
Com estreia no TBA, The Breaking Point é uma curta-metragem de ficção que nos mostra um espaço liminar onde dois culturistas se encontram presos, sem janelas nem qualquer saída discernível. As ações incluem a criação de labirintos intrincados, exercício físico, celebrações, contemplação sincronizada, exercícios de respiração e jogos de dança. Dentro desta realidade paralela estabelecem, no entanto, uma série de acontecimentos bem conhecidos e identificáveis na tentativa de decifrar a sua existência.
Vera Mantero e Jonathan Uliel Saldanha
ESPLENDOR E DISMORFIA + THE BREAKING POINT
12 - 14 janeiro
sexta e sábado 19h30
domingo 17h30
Maiores de 12 anos
(performance + filme)
Sala Principal
ACESSIBILIDADE
Com legendagem em inglês no dia 13 janeiro.
Com audiodescrição no dia 14 janeiro (reconhecimento de palco às 16h30)
12€
8,4€ Pessoas com deficiência ou Surdas (acompanhante tem direito a bilhete gratuito)
Duração 70 minutos
Vídeo original
O Rumo do Fumo
Pós-edição vídeo
Pedro Macedo / Framed Films

Пікірлер

    Келесі