TROCA DE MORDIDA E COMBATE COM FACAS CONTRA CÃES DE GUARDA: minha opniao sobre o tema!

Үй жануарлары мен аңдар

Muito se debate sobre troca de mordida, seus benefícios e o que seria melhor: trocar mordida ou manter uma mordida cheia? Nesse corte de uma palestra que ministrei sobre cães de guarda e proteção, deixei minha visão sobre o tema. E você, o que acha? Me diga nos comentários, quero ler sua opinião.
Me siga também no Instagram: canis_lucas...
TikTok: www.tiktok.com/@canis.lucas?_...

Пікірлер: 66

  • @danielcosta8948
    @danielcosta89486 күн бұрын

    Paraben amigo , estou te seguindo e ja tenho alguns conhecimentos atravez do seu trabalho , obrigado pela oportunidade.

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    6 күн бұрын

    Obrigado, Daniel. Apoio de pessoas como você me motivam a entregar mais e mais conhecimento.

  • @smallvillerafa
    @smallvillerafa5 күн бұрын

    Por isso é tão importante o impacto de um cão no primeiro ataque pra derrubar o agressor (um único cão de guarda). Cães mais leves como os malinois apesar de ótimos guardas podem ser vencidos no x1 contra um agressor resistente. Já um Boerboel , Mastiff inglês, dogue alemão, alabai, conseguiriam derrubar o agressor no primeiro impacto de ataque e diminuir as chances de reação do mesmo. Conheço aqui na cidade um maloqueiro que entrou numa casa e moeu a cabeça de um cachorro de porte médio com um pedaço de pau e roubou a casa. Por isso sim, tamanho e peso são muito importantes. Da mesma forma que essas raças gigantes que citei se impõe perante as grandes e médias em matilha, ou seja a força delas é imensamente maior e dá muito mais impacto ao atacar.

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    5 күн бұрын

    Em tese, né? Pq na prática, achar um mastiff inglês que morde e luta… é quase como ganhar em uma loteria. Dogue alemão, sei de UM criador que seleciona em trabalho. Alabai, desconheço quem coloca os cães pra morder pra ver qual aguenta o tranco. Eu no lugar da vítima, se tivesse que escolher ser jogado em um quintal de um mastiff ou malinois, sem dúvida alguma ia pedir pra ser atirado no quintal do mastiff, pq a chance dele me morder seria próxima da de zero, sem desmerecer a raça, inclusive queria muito que alguém selecionasse esses cães pra trabalho. Já no quintal do mali, conheci e figurei pra muitos ruins mas alguns que não tenho dúvida, matariam uma pessoa.

  • @smallvillerafa

    @smallvillerafa

    5 күн бұрын

    @@CanisLucas mas nesse caso são cães sem treino. Meu exemplo é válido para cães na mesma condição, treinados para ataque. Tipo, se você cair dentro do canil Chaputepek ou no canil exclusive Boerboel acho q não sai vivo não hein hauhauaujajahauhauaj agora eu já preferia cair dentro do malinois , com um pedaço de pau dava pra se virar rsrsrs

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    4 күн бұрын

    Então, o problema é achar esses cães nas mesmas condições. Se a gente for pinçar um criador específico, de uma cruza especial e colocar treino, ok, conseguimos usar o tamanho como um diferencial (apesar do cardio tender a ficar prejudicado). Mas se observarmos a população de cães como um todo… pra cada mastiff inglês que eu encontrar fazendo guarda, consigo achar talvez 10 mil malinois ou mais, considerando o que meus amigos na Europa relatam. E eu nem sou um cara do mali, sou muito mais dos molossos, gosto de cães grandes.

  • @smallvillerafa

    @smallvillerafa

    4 күн бұрын

    @@CanisLucas tem a ver TB com a maior popularidade dessa raça também. Há muito mais oferta de malinois do que Mastiff por exemplo. Aliás, se digitar Mastiff na OLX não acha nenhum, só os fake. No entanto malinois há uma vasta oferta tanto de particularesncomonde canis, e com muita oferta vai ter muito cachorro bom , assim como ruim tb. Entenda se cachorro "ruim" os não naturalmente "guardas". Mas eu particularmente acho que todo cachorro é bom, só precisam de treino, assim como nós em uma atividade física ou arte marcial, ng nasce bombado e sabendo tudo :D Eu já tive SRD, doberman, Rottweiler, PA, e de todos eles os de melhores temperamentos eram o doberman e o PA, de longe, no entanto para guarda os Rottweilers eram de longe mais agressivos e destemidos. Mas isso sem treino, com treino acho que dá pra chegar num denominador comum legal. Resumindo onde quero chegar, escolher o cão ideal pra cada um baseado em tamanho, peso e particularidades da raça e o resto (temperamento pra guarda e obediência) da pra treinar 👍

  • @josecarloscoutinhodeolivei9695
    @josecarloscoutinhodeolivei96956 күн бұрын

    Por isso é bom ter dois cães.

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    6 күн бұрын

    👏👏👏👏👏

  • @eduardodeavilacardoso1981
    @eduardodeavilacardoso19816 күн бұрын

    Conheço dois casos de bandido com arma de fogo contra cão. Nos dois mesmo feridos os caes venceram.

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    6 күн бұрын

    Chegaram a fazer boletim de ocorrência?

  • @DiogoMjonas
    @DiogoMjonas9 күн бұрын

    Muito boa explanação! Teria como postar a palestra toda?

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    9 күн бұрын

    Obrigado por gostar, fiquei feliz demais. Vou postar alguns cortes aqui e a íntegra vai em bônus em um curso de guarda e proteção que deve sair em breve ensinando a treinar o seu cão de guarda.

  • @RMEX777
    @RMEX7779 күн бұрын

    Parabéns pela honestidade Lucas! 👏

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    8 күн бұрын

    Obrigado, amigo. A Verdade é como um leão, você não precisa defendê-la. Basta deixá-la livre e ela se defenderá sozinha.

  • @eleedequeraca
    @eleedequeraca9 күн бұрын

    E ai Lucão, uma pergunta ruim de responder e não causar polêmica. O Nick já apresentou a mali que ele tem, mordendo próximo do suvaco e também falando de mordida na mão que estiver armada. Esses tipos de mordida funcionam ou não? E também já vi cachorro que gruda a boca e fica girando, fazendo assim o agressor girar no próprio eixo. Além de deixar o agressor tonto, o cão dificulta o revide por parte do agressor. É um tipo de mordida que já vem da genética do individuo ou pode ser treinada. Essa também poderia ser uma mordida eficiente?

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    9 күн бұрын

    Sim, há como treinar mordida no braço que segura algum objeto, o que ajuda. Cães que mordem mais perto do corpo tendem a ser mais intensos também, acho interessante. Sobre os cães que giram depois da mordida, há muitos que fazem isso, especialmente os treinados que já estão mais preparados pra suportar revide. Os que mordem na perna e escondem por trás do figurante também tornam muito difícil o revide, ainda mais se o cão tiver força pra puxar a perna.

  • @Rhoberly
    @Rhoberly9 күн бұрын

    Aula muito top.

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    9 күн бұрын

    Obrigado, amigo! 🙏🙏

  • @canilescola
    @canilescola9 күн бұрын

    Parabéns Fernando 👏👏👏👏

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    9 күн бұрын

    Obrigado, professor 🙏🙏🙏

  • @RMEX777
    @RMEX7779 күн бұрын

    O cachorro no caso de uma invasão com um bandido armado, servirá mais como um alarme, do que uma contenção. Se você tiver uma arma na sua casa, pode levar vantagem sobre o vagabundo.

  • @TupanAtila
    @TupanAtila9 күн бұрын

    Show de vídeo.Eu tinha um casal de pastor de estrutura. Eles pegaram a brigar,fiquei apavorado vendo tanta agressão,era troca de mordida o tempo todo ,numa agilidade e rapidez incrivel.Eu nem sabia como separar os dois..Dai pensei : se um desses cães pegam um ladrão com faca é praticamente sem chance pro ladrão, não da tempo de revidar..Dai resolvi pagar um figurante para treinar, para o cachorro tomar conta de casa. Bem... no figurante nunca trocaram mordida e jamais demonstraram aquela agressao intra específica..mordem muito forte na luva de boca cheia mas a mordida sempre foi fixa..sera que no 1⁰ caso para os caes eles sentiam que estavam em conflito e no 2⁰ caso caçando uma presa? vai entender..

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    9 күн бұрын

    A emoção dita como o cão morde. O cão em um mesmo figurante pode morder mais cheio ou remorder, a depender da emoção que o figurante evoca, do material usado, do contexto… em combates simulados de faca que já fiz, tanto como aluno como instrutor, sempre, absolutamente sempre as duas pessoas saem com muitos cortes (no caso marcas de tinta no corpo). A única chance chance do cão não tomar nenhum golpe seria o choque emocional de quem ataca. Talvez dois cães… mas o cão não tem a mentalidade de evitar a faca, de início. E um golpe pode ser o bastante. Em Estatísticas levantadas pelo meu grupo de krav maga, mesmo humanos não percebem a primeira facada em aproximadamente 80% dos casos… o cão, então…. Que nem sabe que faca machuca… É muito complicado, mesmo remordendo…. Pois remorder não quer dizer esquivar.

  • @eduardodeavilacardoso1981
    @eduardodeavilacardoso19816 күн бұрын

    Amigo mas mesmo sendo mordida cheia o idela que sei para o combate e trocar a mordida❗justamente para o cão não ficar um alvo facil .

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    6 күн бұрын

    Pois é, Eduardo. O problema (o cão poder ser atingido) é algo que todos concordam. A solução para isso (o cão desviar de facada) é que eu não acho ser possível.

  • @jorgehenriquedesantana3029
    @jorgehenriquedesantana30297 күн бұрын

    Boa Lucas, Ganhou mais um inscrito. eu tenho um dúvida tremenda em relação ao assunto abordado. Vc poderia fazer um react desse vídeo ? o bicho tem uma mordida incansavelmente bem fixada e vajo que isso não é um realidade na raça fila. Vejo muito cães que trocam mais a mordida e têm mais defesa. Na sua opinião, o que seria melhor ? kzread.info/dash/bejne/hJaDtrysf7Wyfqw.html .Seria melhor um desses do vídeo ou aqueles de exposição cafib, onde a gente ve o cachorro trocando mais a mordida e passando menos tempo grudado na luva ?.

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    7 күн бұрын

    Jorge, obrigado por se inscrever, é importante demais pra mim. Eu acho que existe uma preocupação irreal do pessoal do fila (e eu me sinto um cara do fila tb), em o cão largar a manga e atacar o figurante logo em seguida, o mais rápido possível. Entendo que isso é bobagem, pois filas não tem, via de regra, um desequilíbrio entre caça e agressão a ponto do cão só ter caça e não ter agressão e com isso ficar apenas no material, como acontece em outras raças. Acho que isso se deve a falta de conhecimento mesmo, de entender que um fila quando ataca, é defesa ou agressão e que nesse estado emocional, o cão não enxerga a manga como caça, mas como parte do corpo do figurante. Assim sendo, o fato de segurar o “pedaço” do figurante na boca denota dominância e posse, características desejáveis em um cão de guarda. Eu vejo com bons olhos e não tenho dúvidas de que um bandido que entregasse uma manga pra um cão assim seria morto da mesma maneira ou com mais risco, dada a dominância e posse desse cão.

  • @jorgehenriquedesantana3029

    @jorgehenriquedesantana3029

    6 күн бұрын

    @@CanisLucas ok Lucas. obrigado por esclarecer. penso de forma compatível.

  • @smallvillerafa
    @smallvillerafa5 күн бұрын

    Olha esse vídeo, no caso 2 PA , eles derrubam e arrastam o cara que os agredia como se fosse um boneco, tamanha a força dos cães. O tamanho deles foi favorável pra esse impacto e derrubada. kzread.info/dash/bejne/Z62ApdGqddSso7g.htmlsi=kMa2ljHXtWzp3th-

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    5 күн бұрын

    Sim, tamanho importa. Mas estamos em uma situação tão crítica em termos de temperamento que achar um bom vale muito mais do que pensar em tamanho.

  • @smallvillerafa

    @smallvillerafa

    5 күн бұрын

    @@CanisLucas nada que um bom treino não resolva, não é ? 👍

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    4 күн бұрын

    Depende… o treino só traz à tona o que a genética permite. E existem diversos níveis de guarda. A maioria dos cães com treino fazem a função, mas cão com genética é outro nível, tanto de desempenho quanto de confiabilidade.

  • @jorgeguilherme38
    @jorgeguilherme389 күн бұрын

    Tenho um caramelo, misturado com dalmata, é bravo dms não aceita estranho, so eu passo a mão nele, sera se com adestramento ele pode servir como um cão de guarda mesmo não tendo genetica para isso ?

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    9 күн бұрын

    Sim, não há problema. O adestramento vai mostrar até onde ele pode chegar. As vezes só vai latir, mas de repente pode chegar a morder e lutar.

  • @TupanAtila
    @TupanAtila9 күн бұрын

    Quando o ladrão prepara a invasao ,sabe que o cara é rico ,elw vai envenenar os caes e vai tentar entrar de todo jeito pois tem muito dinheiro ali.. quando é noia desarmado ou ladraozinho pé de chinelo que nem sabe o que tem na casa se ele vé cães evita essa casa..Parece que a maioria das pessoas tem pavor de cães

  • @eleedequeraca

    @eleedequeraca

    9 күн бұрын

    Provavelmente você já saiu pra passear com seus cães e já vou como tem gente que até retorna pra onde estava vindo. Outras trocam de lado da rua. O Lucão outro dia me falou o motivo.

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    9 күн бұрын

    Sim. Eu entrevistei centenas de bandidos ao longo de 15 anos em cadeia e a maioria tem pavor de cães.

  • @TupanAtila

    @TupanAtila

    6 күн бұрын

    @@CanisLucas aqui do lado da minha casa tem um matagal..Acho que so entra aqui noia.Um bandido com uma PT ou 38 não vai se aventurar nesse mato..vai escolher uma coisa mais facil ,até assaltar na rua ,ja que está armado..

  • @eduardodeavilacardoso1981

    @eduardodeavilacardoso1981

    6 күн бұрын

    Tem como treinar para não comer nada de fora. Eu tive um akita americano. Que só comia no prato dele. De mim. Nunca invadiram meu pátio.

  • @henriquesantos-tt2yl
    @henriquesantos-tt2yl9 күн бұрын

    Conheço um caso: O meu vizinho tinha um Rottweiler muito bravo, entraram de madrugada na propriedade dele e o cão atacou os bandidos, eles estavam de faca e deram 15 facadas no cão. Na confusão, os bandidos fugiram. O animal evitou o assalto, mas pagou infelizmente com a vida.

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    9 күн бұрын

    Veja que ainda sim, não é o caso que citei, pois o ladrao não prosseguiu na atividade criminosa.

  • @BullterrierBrazil

    @BullterrierBrazil

    2 күн бұрын

    Preciso ter 2 chachorros, aí dar certo 😊

  • @lailsonsousa4420
    @lailsonsousa44209 күн бұрын

    Teve um caso que o vizinho pulou o quintal por causa de latidos, e esfaqueou os cachorros..

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    9 күн бұрын

    Os cães eram de guarda? Treinados?

  • @lordragnar2702

    @lordragnar2702

    9 күн бұрын

    Isso depende do cão se for um cão de guarda real duvido alguém entrar tem dois cães aqui em casa e pode pular lá pra vê se saí vivo

  • @brunnamaximo

    @brunnamaximo

    9 күн бұрын

    ​@@CanisLucasnão eram de guarda eram cães de porte pequeno Lucão! O cara ai ta viajando 😂😂

  • @derekcabral87
    @derekcabral879 күн бұрын

    O cachorro do Nick desvia até de bala.

  • @eleedequeraca

    @eleedequeraca

    9 күн бұрын

    Não escreva isso! Todo dia tem um "nickito" defendendo o papai.

  • @RMEX777

    @RMEX777

    9 күн бұрын

    Finalmente o pessoal está se ligando. 🤣🤣🤣

  • @rosivaldobarbosa4272
    @rosivaldobarbosa42729 күн бұрын

    O cão que não troca mordida pode ser um,cão morto ou gravemente ferido! Pode até ser mais incisivo, mas será mãos vulnerável, até com uma caneta no ouvido você pode ferir gravemente o cão. Um bom treinamento, o cão vai nas mãos que golpear. Treinadores respeitados dizem isso.

  • @RMEX777

    @RMEX777

    9 күн бұрын

    Se for um ladrão experiente, ele vai dar o braço com luva oculta para o cão morder, e com a outra mão vai matar o cachorro. Não acredite nesses contos de fada que vendem no KZread. O melhor sistema de proteção com cachorro, seria uma matilha de Doberman. Mas para 90% ou + dos casos, um cachorro no quintal grande já inibi a ação dos vagabundos.

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    8 күн бұрын

    A questão é: e o cão que troca mordida, vai ficar esquivando de facadas e mordendo o invasor? Não consigo achar que isso seja possível de acontecer.

  • @RMEX777

    @RMEX777

    8 күн бұрын

    @@CanisLucas exatamente, o pessoal viaja na maionese kkkk.

  • @rosivaldobarbosa4272

    @rosivaldobarbosa4272

    8 күн бұрын

    @@CanisLucas pode se livrar mais facilmente de um golpe e se bem treinado, atacar a mão que está tentando atingir. Respeito o seu lindo trabalho, é apenas minha opinião que compartilho e alguns profissionais respeitados como você também compartilham. Entendo, contra uma faca, uma barra de ferro, arma de fogo e outros, mais difícil para o cão, porém, se morde em um único lugar e não solta, já era para esse cão.

  • @CanisLucas

    @CanisLucas

    8 күн бұрын

    Obrigado pelas palavras, pela educação e postura, bem como sempre trazer algum comentário produtivo. Só estamos trocando ideias pelo bem da nossa própria segurança. Vou tentar arrumar alguns cães que trocam mordida e mostrar na prática o que estou dizendo. Caso eu esteja equivocado, mudo de opinião facilmente. O cão não consegue entender o que significa o saque de uma faca e nem saber o que uma faca causa se enfiar na carne. Mesmo humanos precisam aprender pela educação dos pais sobre facas, não é algo instintivo. E basta um golpe bem dado pra matar um cão ou pessoa. O cão, então, está com o pescoço à mostra e ao alcance da mão o tempo todo. Espero achar os cães adequados pra mostrar o que disse na palestra: se troca mordida, a chance de querer fugir é bem maior. Se trocar, não vai adiantar, vou conseguir passar a lâmina em vários pontos do corpo do cão. Atacar o braço armado é uma coisa, factível e tranquilo de treinar. Esquivar de facada, nunca vi um vídeo sequer na internet. Obrigado pela forma gentil de se comunicar por aqui, tenho o maior respeito pela sua visão sobre cães. Abraço

Келесі