TRETA COM ÁLVARO DO METEORO SOBRE IAs ESCALOU!

Torne-se um aluno do ICL:
icl.com.br/?ref=N44147059K
Compre "Como Vencer um Debate tendo Razão" com desconto:
www.amazon.com.br/dp/655535796...
Seja membro deste canal:
/ @henrybugalho
A treta com Álvaro Borba, do canal Meteoro Br, sobre o uso das IAs escalou e acabou envolvendo outras pessoas, como o Pirula, Ale Santos e Cauê Moura. Entenda!

Пікірлер: 491

  • @macfirms
    @macfirmsАй бұрын

    Coitado do Álvaro, um dia ele apanha na Internet e no outro dia batem nele

  • @kapunoah

    @kapunoah

    Ай бұрын

    Está e a nova dinâmica na internet. Por isso, desapeguei-me da maioria das redes sociais.

  • @eiki3239

    @eiki3239

    Ай бұрын

    Poxa mas o Álvaro tbm n tá ajudando a gente a ajudar ele. Acho muito difícil q ele não estivesse ciente do que poderia aconter. Até onde eu sei ofereceram até treinar a IA com base nos próprios desenhos dele mas ele recusou. E uma vez q a galera Aponta o dedo pra ele ele simplesmente não dá um pedido de desculpa q pelo menos na minha cabeça diminuiria muito o problema. Acho errado a galera q sair ofendendo ele mas tbm achei muito errado o Álvaro expondo as arroba no KZread. Me parece muito essa nova moda publicitária através do hate e discórdia. Não acho q o Álvaro seja desses então imagino q ele n esteja num bom lugar. Desejo tudo de bom pra ele. Mas tbm entendo a galera raivosa uma vez que o prorio meteoro fez um vídeo de pedir desculpas e tals mas quando chega o momento do Álvaro ele simplesmente não o faz. E complicado a internet. A galera só consegue ver só um lado da moeda. Teve muito comentário tentando ajudar o Álvaro mas ele só deu bola e mostrou o pior. Achei q ele errou feio e meio que mostra só uma face para o público dele aumentando ainda + o hate uma vez que muita gente ofereceu a mao e ele simplesmente ignorou ou n viu de alguma forma. Uma postura diferente provavelmente teria dado muito menos problema.

  • @homeyoutube4515

    @homeyoutube4515

    Ай бұрын

    ​@@eiki3239 Acorda meu povo, esse Álvaro é um tremendo arrogante. Está saboreando os frutos de sua própria arrogância e ainda se faz de coitado.

  • @eiki3239

    @eiki3239

    Ай бұрын

    @@homeyoutube4515 pó. Mesmo isso podendo ser a realidade eu prefiro sempre dar o benefício da dúvida. Especialmente em tempos difíceis como os de AGR. A gente nunca pelo q as outras pessoas estão passando.

  • @getulioribpretosp8237

    @getulioribpretosp8237

    Ай бұрын

    @@eiki3239 , bem gostava sim gostava. do jeito dele comunicar, mas........ele não tem preparo. algum para bater de frente. mas força para ele.. e vc tem razão....

  • @anamarialins5281
    @anamarialins5281Ай бұрын

    Não precisa se preocupar com a IA acabando com os trabalhos, as tragédias ambientais vão nos destruir antes do desemprego em massa.

  • @ingmart

    @ingmart

    Ай бұрын

    Ou a gente vai cometer suicídio coletivo com tantos vídeos "urgentes" e apocalípticos.

  • @guicorintia89

    @guicorintia89

    Ай бұрын

    Podia ser logo, porque essa destruição aos poucos é bem cansativa. 1 mês atrás eu tava fugindo de casa por causa das enchentes, agora eu tô tendo que debater a relevância do meu trabalho (ilustração) com quem se diz de esquerda.

  • @Jesse47249

    @Jesse47249

    Ай бұрын

    Também acredito nisso. As pessoas com medo da previdência pq a população tá envelhecendo, acho que os mais velhos vão morrer tudo nessas ondas de calor que estão cada vez mais frequentes e mais intensas. Isso já tá acontecendo na Europa, inclusive. Os bebês e as crianças também são muito vulneráveis. Acho que o Stephen Hawking acertou em cheio quando disse que a não acredita que a humanidade duraria mais um século.

  • @Jesse47249

    @Jesse47249

    Ай бұрын

    @@guicorintia89 O Rutger Bregman sempre diz que nunca se deve subestimar a capacidade do capitalismo de criar "bullshit jobs"(trabalhos de merda) quando as pessoas alertam sobre o perigo da automação. O problema é que ela está roubando os empregos interessantes e nos deixando com os malditos "bullshit jobs". Eu lembro que se falava antigamente que em 2015 a carga de trabalho seria bem menor pq quase tudo teria sido automatizado. Pouco se falava em perder empregos devido a ela e vários outros problemas que hoje enfrentamos. Mas a realidade tá aí, cargas horárias cada vez mais longas e exaustivas. Quase intermináveis agora com o home office. E a ameaça de perder isso ainda. De nos tornamos absoletos. Ou seja, o que tá ruim ainda pode piorar e muito. Não estamos vendo muito dos benefícios que nos prometeram, só os malefícios mesmo.

  • @solitud3is_bliss

    @solitud3is_bliss

    Ай бұрын

    por isso eu não julgo quem decide nunca ter filhos.

  • @rjesus2343
    @rjesus2343Ай бұрын

    sou engenheiro de software +15 anos, trabalho para uma empresa americana e moro em Berlim, qualquer empresa que não implementar a AI está, literalmente morta, na verdade, todas estão correndo para implementar IA em seus produtos, o mercado financeiro e rapido e nao perdoa. Na semana passada, o CEO da minha empresa pediu que todos estudassem IA devido à queda nas ações, quando o chatGPT fez a primeira demo de geração de imagens, as ações da Adobe despencaram imediatamente, outras empresas também sofreram impactos logo após o surgimento do chatGPT. Toda area de tech & engenharia de software passará por mudanças radicais nos próximos 1-2 anos, isso ja esta acontecendo nesse exato momento, a AI é uma ameaça até mesmo para quem já está na área de tecnologia, nao tem como escapar dessa realidade

  • @rodolfomelo7636

    @rodolfomelo7636

    Ай бұрын

    O mesmo acontece no mercado de arte (seja qual for o suporte). No momento em que a META comunicou recentemente que todas as imagens de suas redes sociais estão sendo usadas para treinar IAs, ela se mantém no jogo da IA pra não perder lugar pra outra, mas ao mesmo tempo 500mil artistas "migraram" para a CARA.APP (um aplicativo beta focado em artistas visuais), pois além de usar o GLAZE para "proteger" as imagens, tem um algoritmo menos agressivo (segundo a criadora do app). Acho que muitos setores passarão por paradoxos assim: Uso da ferramenta me mantem no jogo X Uso da ferramenta precariza empregos ou reduz drásticamente o número de empregados X Como aumentar consumo com tanto desemprego ?

  • @Pedroramossss

    @Pedroramossss

    Ай бұрын

    Sorte que sou desenvolvedor do setor publico... a coisa tá feia

  • @eiki3239

    @eiki3239

    Ай бұрын

    creio q muitos artistas n teriam problemas com a IA caso ela tivesse um modelo de treinamento mais etico e transparente.

  • @andredesantacruz

    @andredesantacruz

    Ай бұрын

    @@eiki3239 que diferença que faria? O resultado seria o mesmo: desemprego em massa.

  • @brunonascimentofavero6097

    @brunonascimentofavero6097

    Ай бұрын

    Mas o treinamento é o mesmo em todas as áreas, tbm usaram o código de todos os programadores disponível aí, bem como todo o conhecimento da humanidade. Inclusive os principais modelos de imagens são open source, ao contrário dos llms.

  • @luanereis9105
    @luanereis9105Ай бұрын

    Onde eu trabalho o robô tem um computador só para ele, fica ligado para ele rodar o programa e fazer tarefas automáticas. Olho o computador ligado e mexendo sozinho com uma cadeira inútil colocada à frente da mesa e tenho um sentimento de angústia

  • @Pedroramossss

    @Pedroramossss

    Ай бұрын

    Você é de TI?

  • @uncleiroh7910

    @uncleiroh7910

    Ай бұрын

    Mas que chefe esquisito de colocar cadeira em frente ao computador. Esse computador poderia ficar no armário.

  • @lucneSun117

    @lucneSun117

    Ай бұрын

    Isso é bem bizarro

  • @123pimenta
    @123pimentaАй бұрын

    É tão cruel o que a IA está fazendo com todas as formas de arte! Eu queria que a tecnologia tivesse um limite (utopia), o mais preocupante é a produção das fake News . Eu trabalho com ilustração, a gente faz tudo com tanto amor e que, agora, parece não valer de nada. Tudo tem que ser pra ontem e barato, pior, de graça. Cruel...

  • @EJRezende
    @EJRezendeАй бұрын

    Henry, vc tocou no ponto. A discução da Renda Mínima Universal é o tema mais importante a se debater hoje. Como vamos manter a civilização num futuro próximo até que novos caminhos estejam traçados.

  • @carlosgonbr

    @carlosgonbr

    Ай бұрын

    isso nunca vai rolar. Estados Unidos prefere gastar trilhões em armas do que acabar a fome no mundo. Musk prefere levar o homem à Marte do que fazer o mesmo. Cada um tem sua prioridade e não é a vida humana.

  • @jzargowinterhold1942

    @jzargowinterhold1942

    Ай бұрын

    Remada Mínima universal é uma discussão importante para manutenção do status quo, se formos pensar em um Neoliberalismo 2.0. Um Neodesenvolvimentismo teria que passar por uma economia do conhecimento, que é que eu acho que no longo prazo será a política vencedora. Mas não acredito que o Brasil nem o Ocidente tenha capacidade de implementar isso hoje. O único que fala disso é o Ciro que dá traço nas pesquisas.

  • @andremarquesclarineta

    @andremarquesclarineta

    Ай бұрын

    Sim, bem isso.

  • @alinemota281

    @alinemota281

    Ай бұрын

    Suplicy vem falando disso há muito tempo. Hoje, está idoso, mas espero que ele presencie e faça parte desse momento

  • @EJRezende

    @EJRezende

    Ай бұрын

    @@jzargowinterhold1942 Sim. Devemos também discutir uma nova ordem social. Está tudo na mesma pauta.

  • @alcindogalvao4996
    @alcindogalvao4996Ай бұрын

    Cada vez mais o ser humano vai se aproximando da necessidade de discutir a criação de renda mínima (e a educação sobre o uso de contraceptivos em alguns lugares).

  • @uncleiroh7910

    @uncleiroh7910

    Ай бұрын

    Concordo 100%. O controle da natalidade é um tema ético bem complicado que exalta os ânimos. Mas necessário.

  • @moraesvs-uo8ss

    @moraesvs-uo8ss

    Ай бұрын

    Controle de natalidade em "alguns lugares". Que lugares seriam esses? Isso significa que pessoas teriam um direito baseado em onde ela nasceu? Quem levou essa história de tratar um povo de um jeito e outro povo de outro as últimas consequência foi um certo alemão nos anos 30. Eu não acho que tu tenhas feito esse comentário de má fé, mas é preciso cuidado com esse tipo de discurso, porque é pra esse caminho que ele leva.

  • @alcindogalvao4996

    @alcindogalvao4996

    Ай бұрын

    @@moraesvs-uo8ss Concordo contigo. Não estou defendendo o controle ditatorial. Refiro-me a educação sobre a reprodução. Talvez eu não tenha sabido me expressar. Alguns lugares do mundo sofrem a falta de mão de obra, por falta de jovens. Outros lugares sofrem excesso de população e dificuldade de alimentá-los. É sobre isso que falo.

  • @DIGIANE1

    @DIGIANE1

    Ай бұрын

    Incrível alguém falar de controle de natalidade sem pensar em países ricos que até incentivam as famílias a terem filhos (no plural). Pensamento perigoso.

  • @Pedroramossss

    @Pedroramossss

    Ай бұрын

    Controle de natalidade é necessário!! Até um ministro na Nigéria falou isso. A população lá está fora de controle. Isso vai multiplicar a pobreza por lá e causar um caos muito grande. A estimativa é triplicar a população de 200 milhões pra 600 milhões em duas decadas

  • @leonardoguri7502
    @leonardoguri7502Ай бұрын

    sou metalurgico a pelo menos 25 anos e desde sempre ''meu setor'' sofre com a automação industrial, vi muito tiozinho perdendo ''função'' por conta dessas coisas... mas agora que a ''IA'' chegou chegando as ''verdadeiras'' revoltas estao acontecendo...

  • @fabricio512

    @fabricio512

    Ай бұрын

    A diferença é que nada foi roubado dos tiozinhos para implementação da automação mecânica.

  • @leonardoguri7502

    @leonardoguri7502

    Ай бұрын

    @@fabricio512 nada foi roubado... Só a mão de obra dos firmero médio chão de fábrica

  • @fabricio512

    @fabricio512

    Ай бұрын

    Daí realmente faz parte da evolução tecnológica. Como no caso de velas x lâmpadas que o pessoal gosta de comparar (equivicadamente).

  • @adrianoalves5829

    @adrianoalves5829

    Ай бұрын

    E daí? Porque tua categoria se fodeu todo mundo tem que se foder?

  • @thulio1920

    @thulio1920

    Ай бұрын

    ​@@fabricio512roubado. AI colocou uma arma na sua cabeça e sugou seu conhecimento? Se a obra está na internet está disponível pra todos verem e se inspirarem, incluindo o robô.

  • @Lucianolp9
    @Lucianolp9Ай бұрын

    Minha função é conhecida nas empresas como Apontador, trabalho com logística de materiais (compra, reserva, envio para recuperação, abertura de notas e ordens de serviço), meu trampo é feio em minha subterrânea e ja trabalho assim a 10 anos, estão introduzindo na empresa uns coletores que celulares com um sistema operacional próprio para esse tipo de tarefa que eu faço, eles serão dados aos mecânicos e os próprios poderão fazer minhas atividades na palma da mão. Trabalho em regime de turno, 22 as 07 (3dias), 04 as 13 (3dias), um dia de folga, 10 as 19 (3 dias) e 18 as 01(3 dias) e mais 2 dias de folga (que eu saio do trampo as 01 da manha da minha folga e volto no outro dia as 22 da minha folga ou seja não da os dois dias), nesse regime eu não posso faltar, é um apontador por turno e eu sou "escravo" disso a 10 anos e ja tivemos escalas de 9x2 e hoje são de 6x1/6x2, eu não consegui estudar nesses 10 anos, por que desde os 23 anos me sustento sozinho, casei e tenho filho e agora a única coisa que trabalhei por tantos anos vai sumir e o trampo consumiu minha vida, como é um trampo de risco em mina subterrânea eu ia me aposentar em mais 5 anos, o local que trampo tem gases tóxicos e o teto pode simplesmente cair sobre vc, e graças a Bolsonaro eu não posso mais me aposentar com 15 anos de trampo, do aos 55 anos de idade, na mina vc ja não pode trabalhar ao completar 50 anos por questões de saúde, ou seja me dediquei a aprender um trampo que me daria estabilidade onde eu entregaria a minha vida por 15 anos sem parar para poder me aposentar mais cedo. Agora minha função pode sumir dentro de um ano ou dois e eu nem posso mais me aposentar no que tempo que planejei devido a esse governo passado eu estou sem saber o que fazer...... Uber talvez seja a única solução.

  • @Issme-qy6xr

    @Issme-qy6xr

    Ай бұрын

    Você está coberto de razão, temos que lutar pela renda universal apregoada pelo SUPLICY do PT.

  • @mariana8781

    @mariana8781

    Ай бұрын

    Nossa!!! Que horror! Não sei nem o que comentar. Sinta-se ouvido e acolhido!😢😢😢

  • @eduardorodrigues2328

    @eduardorodrigues2328

    Ай бұрын

    Cara, eu sinto muito por tudo isso. Deve ser um sentimento de frustração enorme dedicar tanta energia e ter um plano tão bem traçado e isso ser obliterado de modo arrebatador e imprevisível. Nem posso imaginar o tanto que você se dedicou e se dedica para atingir esses 15 anos e por tudo que passou. O que posso tentar propor é que você tem muitas habilidades como traçar uma meta racional de médio prazo e investir com muito comprometimento nessa habilidade, e isso nada tira de você. Verifica se suas habilidades não se encaixam em outro ponto disponível que pode no momento estar invisível, mas que há de aparecer.... Assim espero.

  • @rodrigoCGI3D
    @rodrigoCGI3DАй бұрын

    Sou Designer há 25 anos. Qd comecei a criar CGI, 3D e usar camera digital fui muito criticado. Diziam q não era arte... Que era artificial... Hj não se discute mais se a Arte Digital é ou não Arte... Entenda a IA como uma ferramenta. Não será como antes. Aceite e use, ou fique obsoleto.

  • @mariaedileiabarbosamarinho5842
    @mariaedileiabarbosamarinho5842Ай бұрын

    Eu me formei em Letras em 2020 e até hoje não consegui uma sala de aula e não sei se um dia vou conseguir. É muito frustante porque só piora a cada dia.

  • @Pedroramossss

    @Pedroramossss

    Ай бұрын

    Tente concurso publico

  • @linuxp00

    @linuxp00

    Ай бұрын

    Se no PR ou SP já tá foda mesmo, outros estados ainda não começaram, mas talvez sigam o mesmo caminho

  • @mariojorgealvesalencar863
    @mariojorgealvesalencar863Ай бұрын

    Já estou adaptando uma caverna e aprendendo cultura de subsistência aqui no pé da serra....

  • @uncleiroh7910

    @uncleiroh7910

    Ай бұрын

    Tem lugar pra mais uma pessoa?

  • @mariojorgealvesalencar863

    @mariojorgealvesalencar863

    Ай бұрын

    @@uncleiroh7910 tem, vamos criar uma comunidade...

  • @linuxp00

    @linuxp00

    Ай бұрын

    Até um milionário privatizar...

  • @mariojorgealvesalencar863

    @mariojorgealvesalencar863

    Ай бұрын

    @@linuxp00 no futuro próximo não haverá milionários, pq esqueceram as senhas de suas fortunas digitais, as IAs vão assumir tudo.

  • @joptejunior
    @joptejuniorАй бұрын

    Boa noite Henry. Não tenho costume de comentar, mas acho que é um tema relevante. Sou do setor de educação e de tecnologia. Estou acompanhando a evolução da utilização de IA nos últimos anos e estou TOTALMENTE de acordo com suas palavras. Tudo mudou, mas as pessoas que não foram afetadas nas mudanças anteriores não se sentiam impelidas a falar do assunto. Mas agora que chegou nestas pessoas querem conversar. Temos de regulamentar sim o uso de tecnologias que precarizam o trabalho, mas temos de estar juntos neste debate. Gritar só quando você é atingido não soma nada. E tem um exagero muito grande neste linchamento que estão fazendo com Álvaro,. Espero que o bom senso prevaleça e que nós nos unamos pra regulamentar as tecnologias em geral.

  • @acozetti

    @acozetti

    Ай бұрын

    brravô!

  • @metallichead
    @metallicheadАй бұрын

    Quem pensa em fazer arte pra ganhar dinheiro, tá ferrado. Sou músico e faço porque gosto. Tenho outra profissão pra poder me sustentar e poder fazer arte. Infelizmente é assim, ainda mais no Brasil.

  • @Pedroramossss

    @Pedroramossss

    Ай бұрын

    Ih, pode ficar tranquilo. Até agora não tem nenhum "hit" das rádios feito por IA. E acho que nunca terá. A IA só recicla, não cria

  • @RR-ds4sd

    @RR-ds4sd

    Ай бұрын

    ​@@Pedroramossss mesmo que apareçam alguns hits, será como tantos hits vazios que ninguém lembra, porque o fenômeno musical é muito mais complexo do que só uma música que agrada.

  • @franciscofreitasneto
    @franciscofreitasnetoАй бұрын

    Henry, como já disse no vídeo anterior, é um ótimo debate. As IAs já estão em nosso meio de trabalho há décadas. Inicialmente tinham funções preditivas: reconhecer padrões, resolver funções que não poderiam ser modeladas, etc. Agora temos IAs generativas... Minha pergunta é: Roland Barthes tinha razão, o autor está morto? Só importa a obra? O papel do autor do Foucault, como aquele que imprime uma assinatura acabou? Seria a IA criativa? Se ela não for, e realmente tivermos o fim de profissões criativas, com que conhecimento elas serão alimentadas no futuro? Com as gerações de obras que elas mesmas criam? Não corremos o risco de uma planície cinza, onde tudo que se cria, já não parece com algo que já foi feito?

  • @intelectoturbo
    @intelectoturboАй бұрын

    Henry, você tocou num ponto crucial. A previsão para os próximos anos é catastrófica: teremos bilhões de pessoas desempregadas que não conseguirão se recolocar no mercado de trabalho. Neste cenário, o comunismo e o capitalismo caem por terra, afinal, sem o trabalhador, ambas as teorias perdem seu pilar central. Diante disso, qual é o sentido de intelectuais, influencers, etc., ficarem discutindo essas teorias fadadas ao fracasso? Precisamos de algo novo! Não vejo NINGUÉM falando sobre isso.

  • @Issme-qy6xr

    @Issme-qy6xr

    Ай бұрын

    Primeiro: Precisamos dos FILÓSOFOS para conseguirmos sair do Fordismo. Segundo: A tecnologia produz riquezas, ela que sustente os desempregados que gera. Terceiro: Nós somos os únicos seres pensantes no planeta, a IA sempre precisará de um humano para ter utilidade. Quarto: O desemprego está sendo causado pelos humanos Capitalistas, não por ela própria. Lembremo-nos de Descartes, "Penso logo existo". Ela apenas é uma ENCICLOPÉDIA Copiadora que consegue produzir como um autômato em alta velocidade. Ela não pensa, ela não existe. Ela não tem intelecto. Quinto: Quem não chora, não mama. Vamos ter que gritar como alguns Europeus já estão fazendo, renda básica universal. Sexto: Bem-vindo a luz eléctrica. Imagina o pânico das pessoas daquela época. Sétimo: Os escravos foram libertos assim: sem dinheiro, sem casa, se profissão e analfabetos. Bem-vindo a abolição da escravatura.

  • @janetrocca6663
    @janetrocca6663Ай бұрын

    Yuval Harari fala sobre essa realidade em relação a IA no livro "21 lições para o século 21", quando eu li fiquei meio cética mas hj vejo que ele tem razão!E sinceramente, penso que quem acha que consegue boicotar o avanço da IA, é bem do iludido!

  • @wcaesar
    @wcaesarАй бұрын

    Mundo desigual da porra. Tem lugares por aí (a maioria) que não tem pavimentação nem saneamento, enquanto em outros lugares estamos discutindo robôs e A.I.

  • @carlasantosnet

    @carlasantosnet

    Ай бұрын

    Eu trabalho com T.I. e o que mais as empresas nos pedem é para automatizar tudo e extinguir cargos e salários. Tem uns 25 anos que eu falo que vai dar merda, vai dar muita merda.

  • @tcholloventura

    @tcholloventura

    Ай бұрын

    Vamos falar sobre desigualdade ignorando a mais nova principal causa de desemprego e consequentemente mais desigualdade. Parabéns.

  • @Gearleyveloso

    @Gearleyveloso

    Ай бұрын

    @@tcholloventura ??????????

  • @rodrigoarnaldodearaujo3147

    @rodrigoarnaldodearaujo3147

    Ай бұрын

    Interessante, também já fiz esse tipo de pensamento como existe essa dualidade de "futurismo tecnológico" com "precariedade e pobreza" a teoria cyberpunk sempre esteve no nosso dia dia só não percebemos por estarmos acostumados.

  • @BlackLegn

    @BlackLegn

    Ай бұрын

    Trabalho com ilustração e moro na baixada do Rio de Janeiro, além da minha rua ser precarizada, sem saneamento, cheia de buracos, cheia de destroços de demolição a quase 5 anos, agora tenho que me preocupar se daqui a alguns anos eu ainda vou conseguir manter meu emprego. Tem que falar sobre IA sim

  • @therezamacruz6604
    @therezamacruz6604Ай бұрын

    Henry, creio que chegou o momento dos governos tomarem mais a sério o salário universal para esta gama enorme de futuros ex-trabalhadores. Financiar casa para as novas gerações. Garantir saúde, segurança e educação. Socialismo mesclado com capitalismo.

  • @ThetSSC
    @ThetSSCАй бұрын

    Achei o argumento do Alvaro super válido quando ele diz que usa a IA como ferramenta de colagem e não como uma obra pronta em um clique.

  • @tubebrocoli

    @tubebrocoli

    Ай бұрын

    nada a ver isso. colagem tem intencionalidade, o minimo denominador comum que é só o que esses modelos conseguem gerar não tem nada disso

  • @gabrielbuenodossantos5203

    @gabrielbuenodossantos5203

    Ай бұрын

    ​@@tubebrocoli Ooooobviameeeeente. Até porque, como todos sabem, a IA funciona sozinha dentro do meu armário, pode criar qualquer coisa que existe mesmo de coisas que nunca recebeu informação antes, e da para você o que tu quer e da forma que você quer passar as suas ideias sem precisar fazer mais nada pois ela pode *ler a sua mente*, aparentemente. Me poupe, metade disso já se foi discutido quando as produções procedurais 3D apareceram, a arte e as ideias representadas nela são decididas pelo artista e só por ele. Se o Álvaro postou as thumbs do jeito que estavam é porquê ele achou que passavam bem o que ele queria, tanto faz se ele fez uma colagem, pintou, fez em 3D ou fez usando uma IA. Se ele conseguiu passar a ideia que ele queria ou não é outra história irrelevante a este assunto, a questão é que a IA de fato não cria (não intencionalmente pelo menos), mas as pessoas a usando absolutamente podem usá-la para criar algo. Pois o simples fato de terem uma intenção ao usar alguma coisa (e qualquer coisa mesmo) já é uma forma de expressão.

  • @tubebrocoli

    @tubebrocoli

    Ай бұрын

    @@gabrielbuenodossantos5203 eu tou fazendo referência a estudos científicos que mapeiam o tipo de coisa que esses modelos conseguem gerar e o que eles não conseguem. o consenso científico é que eles só conseguem gerar o que já existe aos montes, e que tentativas de gerar algo mais único causam distorções muito óbvias no caso de geração de imagens, e alucinações no caso dos geradores de texto/respostas.

  • @Issme-qy6xr

    @Issme-qy6xr

    Ай бұрын

    ​​@@gabrielbuenodossantos5203Só se alguém pedir ou necessitar. A IA para ela própria nada tem valia, alguém tem de inserir uma valia. Ela não pensa, ela não existe, não tem intelecto. Lembra Descartes: Penso logo existo. E o que vou fazer com o desemprego? Bem-vindo a luz eléctrica! Principalmente se você for um acendedor de lampiões ou velas dos castelos.

  • @gabrielbuenodossantos5203

    @gabrielbuenodossantos5203

    Ай бұрын

    @@tubebrocoli ​ Sim, está correto. Mas... e daí? N lembro de ter sido contrário a esta afirmação? Primeiro, você ser de algum grupo de especialistas é irrelevante, se você tem alguma lógica ou fonte você pode me passar se isso apoia a sua ideia e aí podemos discutir. Eu mesmo sou engenheiro de computação e trabalho para conseguir mestrado em ML, mesmo assim eu n comentei isso devido à argumentação ter pouco a ver com computação e sim com a arte e sua história. Aliás, é por isso que eu sei que essa história de que IA não pode fazer nada de novo é pseudociência. As IAs são um conjunto funções matriciais obtidas por meio de uma correlação estatística do material usado no treinamento e a forma de output que lhe foi programada, e portanto só vai fazer coisas dentro dessa relação SE você quiser deixar que assim seja. Se quiser que crie algo novo pode-se remover ou alterar os pesos dos valores tokenizados (arquitetura transformers) da hypernetwork para que a IA seja obrigada a encontrar uma correlação que não deveria existir entre dois conceitos (tais como os erros de descontinuidade e alucinação que você citou). Seria tão quão fazer arte usando fractais eu suponho. Eu tinha um paper mostrando um exemplo disso mas não consegui encontrar agora, então não precisa acreditar nisso. Até por que é irrelevante, o assunto era sobre se alguém pode usar IA para criar arte e não se a IA pode ser criativa. Segundo, você NÃO precisa fazer algo 100% original para fazer arte, até porque nada é absolutamente original. Colagem é arte a pelo menos um século e já se usava a arte e conteúdo feito por outras pessoas para fazê-la, as técnicas que ilustradores e pintores usam hoje é baseada nas técnicas e estilos de meia dúzia de artistas do passado, além disso tem a geração procedural que citei anteriormente e nela usa-se alguns assets pré-definidos que são postos por uma função inteligente para ajudar o artista construir terrenos, paisagens, cidades ou só texturas (normalmente em softwares 3D). Originalidade é mera ficção e sinceramente não define algo como mais ou menos artístico.

  • @rodrigocarnier8035
    @rodrigocarnier8035Ай бұрын

    Esse é o vídeo mais relevante que eu vi esse ano. Na moral. Eu não tinha visto até agora esse enfoque em multicamadas do problema, nem a contextualização da Renda Cidadã no problema maior da humanidade globalizada e precarizada no século 21.

  • @rfm2011
    @rfm2011Ай бұрын

    Me pergunto se esse negócio da IA roubar o trabalho dos artistas não é a mesma coisa de quando gravávamos um disco em fita K7 pra não pagar pelas músicas.

  • @setimo8

    @setimo8

    Ай бұрын

    eu acho que não jovem... antes você precisava de um artista pra gravar uma fita k7... hoje uma gravadora se quiser pode até usar IA pra criar música, que hoje são feitas para os algoritmos... pode ver que as musicas pop que viralizam seguem um padrão específico... eu nao acompanho muito, mas no kpop ja tem ate grupos de idols, feitos com IA... pra citar só 1 exemplo...e o que estamos vendo hoje é ainda só a ponta do iceberg...

  • @Rooseveltpaz
    @RooseveltpazАй бұрын

    As mudanças a cada década não são mais suaves , a velocidade mudou e ninguém consegue parar, radicalizar nas análises é muito perigoso , pois toda novidade vai levar tempo pra ser assimilada. Talvez sempre estaremos um passo atrás.

  • @supremo6090
    @supremo6090Ай бұрын

    Desde o século 18 que a humanidade tenta de alguma forma barrar o avanço tecnológico. Não tem como.

  • @adrianoalves5829

    @adrianoalves5829

    Ай бұрын

    Ah, claro. Aceita calado que dói menos, né? Sorte nossa que tem gente com mais fibra, mais inteligência e mais sensatez pra não desistir sem lutar. Se dependesse de gente como você, já estaríamos fodidos a mais tempo.

  • @mauracristinapereira7196
    @mauracristinapereira7196Ай бұрын

    eu não sei, não uso a IA, acho né... mas estou EXAUSTA de tanta briga, tanta discussão, entre todos, desde os "amigos" de esquerda aos inimigos no congresso , estou assistindo uns vídeos das brigas imensas, desde os youtubers até o congresso, muita gritaria e poucas conclusões... exausta .... quase desistindo

  • @thiagoaguiarrodrigues1871
    @thiagoaguiarrodrigues1871Ай бұрын

    Acho que devemos começar expondo a coisa de outra maneira. Não é “apenas” o futuro do trabalho que está sob risco, o próprio CAPITALISMO será atingido. Não sou economista, historiador ou sociólogo, mas me parece má ideia aumentar a produção geral às custas da redução das condições da demanda. Como essa massa de desempregados consumirá os produtos? Já não vimos isso antes? Não estamos nos aproximando de um apocalipse econômico? Enfim, talvez trazendo alertas para os ricos, pondo-os em cheque, seja tristemente mais eficaz que o grito dos trabalhadores.

  • @rfm2011

    @rfm2011

    Ай бұрын

    Sim, com metade das tarefas sendo feitas por robôs autônomos e a outra metade por IA, a pegada é bem por aí.

  • @larissaalves2876

    @larissaalves2876

    Ай бұрын

    Às vezes penso exatamente isso.

  • @thiago75501
    @thiago75501Ай бұрын

    Depois que treina não dá pra saber qual arte a AI “usou pra gerar determinada imagem”. Só dá pra controlar antes quando eles mineram dados da internet. Depois que ela aprende ela usa os padrões pra gerar imagens

  • @CleberJorgeDosSantos
    @CleberJorgeDosSantosАй бұрын

    Infelizmente quem não se adaptar vai ser deixado para trás.

  • @angelicadacosta2764
    @angelicadacosta2764Ай бұрын

    Muito bom. O racismo deve ser tratado principalmente na história e economia ensinada na escola com responsabilidade.

  • @helaineudia
    @helaineudiaАй бұрын

    É verdade Henry, Veneza vir[u um caos,infelizmente precarização a vida social das ilhas!!

  • @advcaparros
    @advcaparrosАй бұрын

    O uso de IA nas várias áreas do jornalismo está ainda pior. Tem empresas de comunicação exigindo 100% de uso da IA em nome da "produtividade" e o diploma de jornalismo ou comunicação está virando enfeites. A próxima área será o direito. IA fazendo petição e julgando processos.

  • @carlasantosnet

    @carlasantosnet

    Ай бұрын

    Na China e na Índia, já é uma realidade, são mais efetivas que os advogados, promotores e Juízes.

  • @luiz576

    @luiz576

    Ай бұрын

    Já reparei alguns recursos sem pé nem cabeça que me parecem gerados por IA. Tem remota conexão com o tema, mas fazem uma verdadeira salada. Extensos e desconexos, acabam dificultando a análise.

  • @SpinalGT

    @SpinalGT

    Ай бұрын

    Honestamente? Tomara que juizes sejam substituídos por IA. Juízes são parciais, e julgam de acordo com o humor deles, o jurídico brasileiro é uma piada de mau gosto.

  • @LucasCPinheiro

    @LucasCPinheiro

    Ай бұрын

    "IA julgando processos" TOMARAAA!!!!

  • @Ramon-hh7ss

    @Ramon-hh7ss

    Ай бұрын

    Diploma de jornalismo é inútil! KZreadrs mostraram isso.

  • @marcospereira4993
    @marcospereira4993Ай бұрын

    Paradoxo: IA precariza a atividade artística e ao mesmo tempo disponibiliza mais tempo livre para que as pessoas consumam entretenimento

  • @thiago75501

    @thiago75501

    Ай бұрын

    Entretenimento que vai ser feito por AI

  • @OdmirFortes

    @OdmirFortes

    Ай бұрын

    não é paradoxo, é só pão e circo.

  • @marcospereira4993

    @marcospereira4993

    Ай бұрын

    ​@@olga985exatamente, serão as pessoas do filme Wall-e

  • @mildasbatista2546
    @mildasbatista2546Ай бұрын

    Bom dia Henry, você sempre dando uma aula de sensatez, obrigada!

  • @taniamariacorreaestevalett9248
    @taniamariacorreaestevalett9248Ай бұрын

    A precarização do trabalho bancário com a introdução dos caixas eletrônicos foi cruel.

  • @lucasvieira471
    @lucasvieira471Ай бұрын

    Eu estou desempregado há 6 anos. O grande problema que vejo no que está acontecendo com relação às ditas inteligências artificiais é que a sociedade (direita e esquerda) brasileira não tolera a existência de uma pessoa que não trabalhe. O desemprego é um crime cuja pena é ser excluído e estigmatizado de forma que não há nenhum esforço no sentido de ressocializar o indivíduo. A esquerda deveria pautar isso: a não exclusão do desempregado. O mundo capitalista já não tem emprego para todos desde sempre, mas a glamourização do trabalho é de rigor para todos os cidadãos brasileiros. Ao glorificar o trabalho como único meio de se ter dignidade, inconscientemente a esquerda alimenta o sistema capitalista. Para mim, a própria arte está em contradição com a ideia de ganhar dinheiro por conta do trabalho artístico. O socialismo utópico talvez volte a existir com toda essa bagunça que os bilionários e entusiastas do dinheiro estão fazendo com a humanidade.

  • @mocoquense2008

    @mocoquense2008

    Ай бұрын

    Meu jovem, de onde você tirou a ideia estapafúrdia de que a esquerda deveria defender o não-trabalho? Com todo o respeito, mas você com certeza não faz ideia do que o Marx escreveu! O trabalho é a essencia do homem, de modo que sem o trabalho o homem é um animal apenas. A questão que o Marx defendia era que o trabalhador tivesse de volta aquilo que por direito é dele: (1) os meios de produção e (2) o fruto do trabalho. Os primeiros, cuja subsunção real roubou deles e os segundos, cuja subsunção formal também roubou. Sobre a relação entre arte e dinheiro, infelizmente o mundo é cruel e o artista acaba se submetendo. Meu avô, era do PC e era amigo do próprio Prestes. Era um tiozinho que aprendeu a ler e escrever sozinho e trabalhou (no campo) fazendo cercas, cavando poços, (na cidade) pintando parede e construindo casa. Um dia um crítico de arte italiano (Roberto Ruggiero) estava atrás do José Antonio da Silva (um baita pintor brasileiro de Rio preto) e conheceu meu avô (que na ocasião estava trocando ideia com o José da Silva justamente sobre pintura). O Ruggiero pediu pra conhecer as telas do meu avô e gostou muito. Com isso ele (meu avo) começou a fazer exposições e ganhou dinheiro para comprar casa e carro... E aí algum arrombado iria dizer que meu avô era comunista de IPhone??? Entendeu como as coisas são complicadas....

  • @Raoni_CAP

    @Raoni_CAP

    Ай бұрын

    Ótima abordagem!! Eu tbm analiso, há anos essa super glamurização do trabalho, "o trabalho dignifica o homem", e eu, que sou servidor público, tenho um posto de trabalho não exploratório em escola municipal, sou taxado de vagabundo, pois meu posto entra em conflito com a ideia de que as pessoas devem suar sangue para conseguir seus míseros salários (mão de obra explorada pela burguesia). Quando me vêem sorrindo, conversando e vivendo dentro da instituição, logo pensam: "Também...não trabalha, por isso dá risadas e está feliz!!" Nem o mendigo pode aceitar ser mendigo por opção!! Cadê a tal liberdade de escolha no mundo?

  • @lucasvieira471

    @lucasvieira471

    Ай бұрын

    @@Raoni_CAP liberdade é um termo que foi apropriado pelo capitalismo. Na prática, a única liberdade defendida por eles é a de acumular dinheiro infinitamente e poder pisar na cabeça de quem não se esforça o suficiente para ser rico. Todas as outras formas de liberdade são invalidadas. Inclusive a tão defendida liberdade de expressão, que só serve para eles, pois não vale se você exerce a liberdade de expressão para cancelar quem falou ou fez merda. Quer um exemplo? Monarque (ou menino mon), que fala merda atrás de merda, mas quando o povo decide usar a liberdade de expressão para cancelar ou parar de dar dinheiro a ele (por meio de patrocínio cancelado por exemplo), ele dá chilique: quando a liberdade de expressão é genuinamente coletiva, aí já não é mais liberdade de expressão. Voltando ao assunto, também sofri muito quando era professor municipal e estadual. Abri mão desses cargos por vários fatores; um deles foi o fato de eu não me achar suficientemente bom professor e tentar ir atrás de aprimorar minha atuação ou até mesmo mudar de área. Deu tudo errado. Hoje em dia, eu passo em concursos em excelente colocação mas nunca sou convocado.

  • @Jesse47249
    @Jesse47249Ай бұрын

    Henry, recomendo que leia o livro "utopia para realistas" do Rutger Bregmam. Ele aborda a questão da renda basica universal.

  • @wesleyedit
    @wesleyeditАй бұрын

    “O mundo acabou com mudanças dramáticas!” Henry versão levemente apocalíptica kkkkkk

  • @adrianoalves5829

    @adrianoalves5829

    Ай бұрын

    Ausência de letramento histórico dá nisso: um fatalismo triste e paumolecente.

  • @cosmopunkmommy
    @cosmopunkmommyАй бұрын

    Moro em Guarapuava PR e aqui não tem nenhuma livrariaaaaaa!!! 😢

  • @las226
    @las226Ай бұрын

    Bom dia Henry!!

  • @lojadogorila692
    @lojadogorila692Ай бұрын

    Bom dia Henry e seguidores do canal.

  • @rosamabarbosa2693
    @rosamabarbosa2693Ай бұрын

    Bom dia Henry!

  • @joseprandini5328
    @joseprandini5328Ай бұрын

    Mais uma vez, o Henry dá um banho de cultura e bom senso. Derrubar o conteúdo do Álvaro? Só se for pela falta de categoria, não pelo uso de IA, que é apenas ferramenta.

  • @luisfernandododorico6758
    @luisfernandododorico6758Ай бұрын

    Trabalho do Poder a judiciário. Há mais de 2 anos discutem a implementação de IA. E está vindo com tudo. Cargos serão diminuídos ou extintos. Ficarão apenas aqueles que demandam análise, interpretação humanas.

  • @Pedroramossss

    @Pedroramossss

    Ай бұрын

    Técnico judiciário/escrivao ainda vai existir né?

  • @SilesiaGrings
    @SilesiaGringsАй бұрын

    Não concordo em derrubar o Álvaro. A evolução não vai parar e todos vão ter que se adequar e achar seu caminho.

  • @claudia.310

    @claudia.310

    Ай бұрын

    Não tem como frear a evolução tecnológica. A pergunta é: o ser humano vai conseguir se reinventar nessa nova realidade, com a redução cada vez maior dos trabalhos disponíveis? Imagina quando a gente puder fazer uma consulta por aplicativo ou quando os carros autônomos estiverem funcionando plenamente.

  • @carloschacal751
    @carloschacal751Ай бұрын

    Peraí Henry, é claro que os app ajudam a precarizar, mas o que tem que acontecer é uma legislação que ponha limites nisso, e não jogar a culpa no povo

  • @nanasantos8093
    @nanasantos8093Ай бұрын

    excelente reflexão, Henry! sempre olhando e avaliando o todo e não o próprio umbigo, só pelo prazer de criticar.

  • @krisdiogo5374
    @krisdiogo5374Ай бұрын

    O Henry como sempre muito sensato! Parabéns 👏👏👏👏

  • @larissaalves2876
    @larissaalves2876Ай бұрын

    Muito muito muito interessantes as colocações 😢 medonho....

  • @dirceufrancisco8566
    @dirceufrancisco8566Ай бұрын

    Tecnologia e evolução por todos os lados, já era previsto afetar muita gente tanto pelo lado bom e ruim .

  • @mariadelourdesbohrer2806
    @mariadelourdesbohrer2806Ай бұрын

    Análise perfeita! Por isso q eu sigo esse canal.

  • @samuelvolkweisleite
    @samuelvolkweisleiteАй бұрын

    Interessante acusar a Amazon de acabar com as livrarias. Me pergunto, pq as livrarias não se juntaram e criaram os livros digitais? O livro digital incluiu mta gente na leitura, pelo preço. Sempre quem introduz a tecnologia é malvado?

  • @setimo8

    @setimo8

    Ай бұрын

    além das pessoas lerem pouco, as livrarias físicas também não ajudam... eu ainda leio e gosto de livros físicos, apesar de ter 1 kindle... fui em uma livraria, em um shopping perto de casa, o livro que eu queria não tinha lá, podia encomendar mas chegaria em 7 dias úteis e ainda por um preço X... comprei o mesmo livro na internet pagando 50% menos e ainda me entregaram em 1 dia útil...

  • @andrenishihara8471
    @andrenishihara8471Ай бұрын

    Muito boa reflexão.

  • @gustapodesta
    @gustapodestaАй бұрын

    A questão é que as ias fazem a partir do que já existe. Esse é o momento da humanidade praticar a inovação...

  • @uncleiroh7910

    @uncleiroh7910

    Ай бұрын

    O ser humano sempre será mais criativo que um programa, como você escreveu, que se baseia no que já existe.

  • @gustapodesta

    @gustapodesta

    Ай бұрын

    @@uncleiroh7910 sim

  • @AnaCristina-vq4gw
    @AnaCristina-vq4gwАй бұрын

    Bom Dia Henry

  • @dimensaoalfa
    @dimensaoalfaАй бұрын

    Bem Henry eu flerto com as duas áreas matemática/computação e arte, e creio que nesse cenário novo, haverá que se adaptar e criar dentro deles novas possibilidades. Lembrando-se que o conteúdo gerado por IAs são "muitas vezes aleatórios" e muitas vezes com aparência superficial/artificial. Por outro lado existem outras oportunidades e possibilidades que surgem para jornalismo tem-se o "jornalismo de dados" e uso de IAs no ato investigativo das notícias e dados ( vide projeto Serenata de Amor.); para as artes pode-se subverter-se diante do que criado pelas IAs além de explorar-se universos dinâmicos na criação de obras interativas e sua exibição em plataformas e streamers diversas além de dispositivos de "displays decorativos" ( exemplo ebsynth para criar animações tipo rotoscopia a partir desenhos feitos de quadros chaves). Por outro a ideia que você apresentou sobre a "renda básica universal" seria também um caminho que ajudaria muito tentar mitigar os problemas gerados pelo desemprego e as desigualdades sociais; considerando que haveria por esse desemprego, além do importante fator o humano, o aspecto econômico na redução do mercado consumidor que mantêm o próprio sistema; como não sou técnico em economia não sei dizer com exatidão o que decorreria disto e o que se poderia fazer para resolver estes problemas e os que você apresentou, assim, torço pra que hajam soluções apresentadas.

  • @dimensaoalfa

    @dimensaoalfa

    Ай бұрын

    Obs.: As IAs generativas (ou gerativas) que temos são arquiteturas construidas sobre modelos matemático-estatisticos, onde os parâmetros do modelo são ajustados ( treinamento do modelo ) a partir de dados existentes e assim partir disto dado a entrada de um usuário ( os "prompts" ) ele gera algo que é o mais provável - ao invés de cuspir as probabilidades de cada um - de aproximar-se da entrada.

  • @blaindrock
    @blaindrockАй бұрын

    ótimo vídeo Henry, eu acompanhei tbm todo esse drama do Alvaro, o sentimento era que "a esquerda" queria sangue, Alvaro tem que pagar, segundo essa galera. Me parece algum tipo de Miopia politica.

  • @jorgeluisbragadesousa8071
    @jorgeluisbragadesousa8071Ай бұрын

    Acho que deveríamos está preparado para estas mudanças. Todavia, a evolução tecnológica é tão rápida e ao mesmo tempo tão efêmera, que existem aparatos tecnológicos que ficaram obsoletos antes de popularizarem.

  • @emanuellylima350
    @emanuellylima350Ай бұрын

    Muito sensata a análise, Henry.

  • @supremo6090
    @supremo6090Ай бұрын

    Logo todos seremos luditas.

  • @Pedroramossss

    @Pedroramossss

    Ай бұрын

    Médicos, advogados, engenheiros não serão.

  • @SauloGOAT

    @SauloGOAT

    Ай бұрын

    Verdade

  • @penhasilva479
    @penhasilva479Ай бұрын

    O Álvaro tá numa maré difícil hein, tomou uma tungada do MAMÃE FALEI ( eu desacreditei ) e agora isso. Bom, é um preço triste qdo pessoas ficam notórias 😢

  • @Tatiana.M.Bottaro
    @Tatiana.M.BottaroАй бұрын

    Excelente ponto de vista!!!

  • Ай бұрын

    Da série: coisas que só tem importância no twitter.

  • @gmallet
    @gmalletАй бұрын

    As pessoas falam como se durante todo o século XX as tecnologias não tivesse mudado radicalmente o mundo. Desde as geladeiras, televisores, automóveis. Tendemos a construir uma narrativa na qual a nossa geração é mais especial que outras, mas nem tanto. A música teve muita alteração com o surgimento dos rádios, depois com os discos, depois com os programas de auditório, com a MTV... sempre mudança.

  • @Issme-qy6xr

    @Issme-qy6xr

    Ай бұрын

    Concordo, digo: "Bem-vindos a luz eléctrica".

  • @cristianomartinsdesouza8193
    @cristianomartinsdesouza8193Ай бұрын

    Òtimo video apocalíptico Henry, obrigado. De lucidez e constatações urgentes. Algo precisa ser feito em pensado em prol de vidas humanas que perdem cada vez mais o sentido de existir. O que há depois daquela porta?

  • @Gleison...
    @Gleison...Ай бұрын

    Com o avanço tecnológico, várias profissões deixaram de existir e novas surgiram, sempre foi assim na nossa história, agora que chegou nos artistas ficaram preocupados. Brigar com a tecnologia não vai dar em nada, repito quantas profissões morrem e quantas nasceram.

  • @fabriciofortes3070
    @fabriciofortes3070Ай бұрын

    Redução da carga horária de trabalho seria uma solução, tem muitas funções faltando mão de obra qualificada

  • @larissaalves2876

    @larissaalves2876

    Ай бұрын

    Infelizmente bilionário jamais vai reduzir carga de trabalho. Vão usar até a última gota pra que suas fortunas cresçam, seus negócios continuem competitivos e o "legado" deles continue.

  • @VictorOguroth
    @VictorOgurothАй бұрын

    Tive algumas decepções com o Meteoro, principalmente quando o Álvaro criticou o Alexandre Linck de graça sem expor motivos. Porém, sou contra essa cruzada das pessoas em querer agora derrubar ele e o Meteoro a qualquer custo.

  • @cassioklein

    @cassioklein

    Ай бұрын

    Não dá pra negar que ele pediu por isso tbm.

  • @VictorOguroth

    @VictorOguroth

    Ай бұрын

    @@cassioklein , eu entendo o motivo de muita gente ter se decepcionado com ele, mas não sei se essa ação conjunta para boicotar o Álvaro é proporcional.

  • @cassioklein

    @cassioklein

    Ай бұрын

    @@VictorOguroth Ele tem que primeiro descer do salto e aceitar os seus erros. Acho que começa por aí.

  • @VictorOguroth

    @VictorOguroth

    Ай бұрын

    @@cassioklein , concordo. A insistente tentativa dele em não ver o erro é grave sim. Minha dúvida é se essas ações contra ele ajudam ou pioram nessa tarefa dele ver os erros.

  • @rafaelrodriguesalves2132

    @rafaelrodriguesalves2132

    Ай бұрын

    O Álvaro está sendo muito importante para demonstrar os piores defeitos da nossa esquerda: ela está sendo pautada por um conjunto de pessoas presas a uma bolha e que no primeiro debate com a extrema direita não consegue nem se defender. Uma esquerda que fica implicando com IA porque as ideias continuam jurássicas, estagnadas, cheirando naftalina e usando brilhantina nos cabelos. Essa esquerda de Ian Neves, de Jones Manoel, de Álvaro Borba, esquerda que exalta Stalin ou Mao Zedong, esquerda que dá chilique nas comissões do parlamento - isso tem que acabar, sob pena de nos tornarmos "nicho" e testemunharmos a falência social nas mãos da extrema direita.

  • @tsademonteiro5984
    @tsademonteiro5984Ай бұрын

    Isso é um caminho sem volta e faz parte da história da humanidade, acontece desde sempre. Lutar contra é inútil. É Dar murro em ponta de faca. É triste, porém inevitável. Os esforços devem ser no sentido de se adaptar e lidar com as consequências. A vida para quem não se adaptar será muito pior. Estamos vivendo um momento de seleção natural onde só os adaptados sobreviverão.

  • @marinhobrandao
    @marinhobrandaoАй бұрын

    Muito lúcido 👏🏼👏🏼👏🏼

  • @gwann1
    @gwann1Ай бұрын

    Muito bem colocado.

  • @tiagogrft
    @tiagogrftАй бұрын

    Eu penso que arte é a menos impactada, é uma das áreas que já passou por diversas transformações tecnológicas, seja com músicas e instrumentos eletronicos, com o desenho digital, ou com o próprio conteúdo escrito. Há espaço para o conteúdo gerado por IA, mas o sentimento que envolve a arte passa necessariamente pela artista, e por suas imperfeições e pelas diferentes interpretações da obra.

  • @frequenciacosmica7418
    @frequenciacosmica7418Ай бұрын

    Mantendo minha posição do outro vídeo, cada trabalhador que busque regulamentação e organização dentro de suas próprias áreas, pensa, a gente não consegue se juntar por pautas BEM maiores, quem dirá pra IA, então assim como os roteiristas foram atrás dos seus direitos, acho q cada categoria deveria se organizar e ver o impacto no seu próprio nicho

  • @ferbuschmann
    @ferbuschmannАй бұрын

    Perfeito

  • @zulmiradamaral9009
    @zulmiradamaral9009Ай бұрын

    A realidade líquida não está permitindo a nós, humanos, tempo para a digerir a evolução ou involução. Seremos massacrados por excessos de verdades e inverdades.

  • @ClauOliver
    @ClauOliverАй бұрын

    Concordo sobre o ponto da nossa utilização dos apps X precarização dos serviços. Não tinha refletido sobre minha utilização. 😢

  • @luisfernandododorico6758
    @luisfernandododorico6758Ай бұрын

    Já ouvi dizer até em “Juiz robô”.

  • @fabiohenriqueelorza7095

    @fabiohenriqueelorza7095

    Ай бұрын

    Não teria a parcialidade e subjetividade humana; seria JUSTO, portanto.

  • @Pedroramossss

    @Pedroramossss

    Ай бұрын

    Isso é utopia. Coisa de quem não sabe os limites da IA

  • @uriasprofessor
    @uriasprofessorАй бұрын

    Quando se fala em impostos sobre super ricos, nós pobres nos sentimos ameaçados. Achei engraçado as críticas dos protoconservadores à defesa da limitação das fortunas pela cantora Anita, por exemplo. A renda básica universal vai acabar por se impor

  • @RicardoMdeLara
    @RicardoMdeLaraАй бұрын

    Show de análise

  • @simonepereira668
    @simonepereira668Ай бұрын

    Perfeitas colocações

  • @edevandrostefen2846
    @edevandrostefen2846Ай бұрын

    Acredito que já cruzamos a linha da decadência social. No futuro só consigo ver distopias, desde, o clássico medo de uma calamidade atômica passando pela escassez de alimentos chegando em casos mais sutis como as I.As.

  • @RuslanRasek
    @RuslanRasekАй бұрын

    Infelizmente em um ponto eu tenho que concordar com o Elon Musk, em pouco tempo será necessário distribuir uma renda universal de tantos empregos fulminados pelas IA's.

  • @Pedroramossss

    @Pedroramossss

    Ай бұрын

    Sorte que meu emprego não pode ser substituído por IA.... médicos, engenheiros, advogados, etc

  • @marcuspedrinha8929

    @marcuspedrinha8929

    Ай бұрын

    Você está totalmente enganado. Essas profissões já têm diversas partes que a IA já automatiza e substitui. As IAs que existem hoje já podem, em tese, fazer tudo que tenha como base tratar e reordenar dados e informações já existentes. E quando forem criadas IAs que criem dados e informações - e não só as reordenem e retrabalhem, como as "IAs artistas" atuais, em última medida, fazem - elas poderão criar teses jurídicas, conceitos de edificação e formas de avaliar a saúde novas. Igualzinho a um médico, advogado ou engenheiro faz hoje...

  • @Pedroramossss

    @Pedroramossss

    Ай бұрын

    @@marcuspedrinha8929 Isso aí é utopia. Coisa de ficção científica ainda. Só num futuro muito distante...

  • @viversore
    @viversoreАй бұрын

    Reflexão sensacional, parabéns!

  • Ай бұрын

    O ano é 1839.Pintores realistas organizam um grande protesto, para barrar o avanço da tecnologia fotográfica. 😂😂😂😂😂

  • @fabricio512

    @fabricio512

    Ай бұрын

    Isso. Igualzinho a hoje. A tecnologia fotografica se apropriou das artes dos pintores sem a permissão deles para ser desenvolvida. Tá sertinho.

  • @josemarquadros6808

    @josemarquadros6808

    Ай бұрын

    E quando os carroceiros de Londres queriam quebrar os carros automóveis quando estavam surgindo 😂

  • @fabricio512

    @fabricio512

    Ай бұрын

    Haha sim! Aliás, a unidade de medida de "cavalos de potência" era justo por isso. Roubavam os cavalos dos carroceiros e os socavam dentro dos motores para movimentarem.

  • @adrianoalves5829

    @adrianoalves5829

    Ай бұрын

    Volte para os livros de história. Analogia porca. Seu professor de história com certeza se envergonharia.

  • Ай бұрын

    Kkkkkkkkkk

  • @GeoCaco
    @GeoCacoАй бұрын

    Esse sempre foi meu ponto, afinal se vc/nos, estamos perdendo espaço de trabalho, é por conta da evolução tecnologica, cientifica, e isso é inevitável em todos os ramos.

  • @LuisHenriqueLuciodeMoraes
    @LuisHenriqueLuciodeMoraesАй бұрын

    Hoje pode ter uma quantidade enorme de produções artísticas, mas a qualidade destas está no fundo do poço. Substituir qualidade por quantidade não vale a pena.

  • @GustavoOliveira26138
    @GustavoOliveira26138Ай бұрын

    O Aldous Huxley deve estar se revirando no caixão nesse momento do que o mundo se tornou

  • @emanuelkaufman4443
    @emanuelkaufman4443Ай бұрын

    Eu sou de direita, acompanho os seus vídeos e preciso te dar os parabéns pelo seu trabalho. Em geral sempre muito sensato e inteligente com a fala. Esse foi um dos melhores vídeos (no mínimo mais sensato) que eu já assisti seu. Continue fazendo esse trabalho pois ele trás mais pessoas de direita a escutar o que vc tem a dizer e diminui essa dicotomia brasileira de inimigos mortais entre esquerda e direita. Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho. Espero que você não pare de produzir vídeos (mesmo que e as AI comecem a invadir essa área também😅)

  • @cristianopoll5854
    @cristianopoll5854Ай бұрын

    Cara, a IA não escreve histórias com violência, tem uma dominação ideológica forte. Enquanto tiver esse tipo de restrição, a IA só poderá ser usada em tarefas artísticas muito simples

  • @RR-ds4sd
    @RR-ds4sdАй бұрын

    Lacração é um processo autofágico.

  • @robsonborba6273
    @robsonborba6273Ай бұрын

    Eu boicoto o Uber e o IFood, eu consigo o número pessoal do motorista e do motoboy e eles fazem pelo mesmíssimo valor que daria a corrida pelo aplicativo só que com a diferença que 100% do dinheiro ficará pra eles. Aqui numa cidade pequena de interior é possível ser assim, já que em 10 minutos tu atravessa a cidade, são bem conhecidos os que fazem isso, já numa cidade grande eu não sei.

  • @user-kr9hj6fp3k
    @user-kr9hj6fp3kАй бұрын

    Caramba, que video bom.

  • @gabrielnunes9136
    @gabrielnunes9136Ай бұрын

    Boa tarde.

  • @cristinaiosuke1648
    @cristinaiosuke1648Ай бұрын

    Quando a maquina fotográfica foi inventada os pintores de quadro criticaram. Hoje existe a foto e o quadro.

  • @joaodecarvalho7012
    @joaodecarvalho7012Ай бұрын

    Acho que na renascença existia também a técnica do artista. Eles tinham acabado de descobrir a perspectiva e isso era algo mágico.

  • @jrabramo
    @jrabramoАй бұрын

    Incrível como vc consegue falar tudo rápido e articulado.

  • @alexandrecarvalho1328
    @alexandrecarvalho1328Ай бұрын

    Cara sou fã desse rapaz ,muito inteligente,muito bom ver seu vídeos ,aprendendo muito com ele

  • @balbinaabgbal4379
    @balbinaabgbal4379Ай бұрын

    Sabe qual o problema das pessoas? Ainda não entenderam que a IA é um futuro certo. Assim como foi certo a automatização dos serviços. Pensa como eram os bancos a uns 15 anos. Como era a colheita de cana a uns 20 anos. Como eram os carros a uns 10 anos? As pessoas têm que atentar para a nova onda. Ou vai tomar muito caldo.

  • @charles69326
    @charles69326Ай бұрын

    Com as condições trabalhistas cada vez mais precarizadas será impossível uma reviravolta para o trabalhador, pelo menos não a curto prazo, porém quando a taxa de desemprego subir de maneira catastrófica devido a todos estes problemas abordados e o poder aquisitivo diminuir, não existirá demanda e sem demanda não haverá geração de riqueza. Talvez apenas assim, em meio a um caos generalizado haverá mudança.

  • @kitosiqueira4815
    @kitosiqueira4815Ай бұрын

    Álvaro é sangue bom e não merece isso.

  • @leopoldolobooliveira4036
    @leopoldolobooliveira4036Ай бұрын

    Fazem mais ou menos uns 02 anos que discordava de vc... tinha até parado de assistir seus vídeos... Uma coerência, até que enfim.