TRANSTORNO BIPOLAR | Ciclo da mania e depressão

Bipolaridade: desordem em todas as áreas da vida!
O Transtorno Bipolar é uma doença capaz de desorganizar a vida do indivíduo na área familiar, financeira e profissional. Os principais sintomas, os ciclos mania e depressão e a indicação do tratamento você vai conhecer nesse vídeo.
INSTAGRAM: @psicanalista.marcia

Пікірлер: 628

  • @danielsantana5733
    @danielsantana57336 жыл бұрын

    Eu convivo com uma pessoa bipolar a 8 anos. Nesse período já nos separamos várias vezes, no início eu não entendia, achava que era pq ela queria. Mas foi assistindo alguns vídeos como esse que encontrei as respostas para minhas perguntas. Nós divorciamos e passamos um ano e meio separados, esse foi o período mais longo que ela passou na mania. Quando ela entrou na fase depressiva e percebeu que tinha me perdido ficou desorientada. Nós voltamos e depois de 5 meses, mesmo fazendo o tratamento ela entrou na fase da mania novamente e estamos separados a 2 meses. Confesso que é muito difícil, temos uma linda filha de 5 anos que acaba sofrendo muito tbm. Vou começar a fazer tratamento tbm pq já estou ficando doente diante dessa situação. Preciso de forças para continuar ao lado dela!

  • @marlenebatista8894

    @marlenebatista8894

    5 жыл бұрын

    Estou passando por isso com meu esposo! Já não sei o que fazer

  • @alinefdsl3291

    @alinefdsl3291

    4 жыл бұрын

    Não desistam! Minha mãe tem transtorno bipolar há 29 anos .. É muito difícil mas ela é minha preciosidade , meu pai não separou as vezes ficamos doidinhos ... Ainda acredito na fé e no amor

  • @angelicabatista718

    @angelicabatista718

    4 жыл бұрын

    Confia em Deus E pedi força pra ele e sabedoria...Deus vai te ajudar

  • @grasifernandes7438

    @grasifernandes7438

    4 жыл бұрын

    Vc relatou o meu caso, em 3 anos nos separamos 4 vezes, e no momento estamos separados a 2 meses tbm.

  • @Napochete

    @Napochete

    4 жыл бұрын

    1222anos bom 2222222tempo 2232m222222222222222222222222222

  • @ciseropaixao1359
    @ciseropaixao13595 жыл бұрын

    A pior Guerra e Aquela que se Luta contra Si próprio contra os sentimentos dá "Mente" Adversos que de surpresa invade a Mente.

  • @claudiaandrade979
    @claudiaandrade9794 жыл бұрын

    Sou bipolar, há 7 anos que descobrir, minha vida mudou muito , tenho umas 5 oscilações do humor por dia , mesmo tomando todos remédios , confesso que prefiro a fase da depressão ,sendo horrível também, mas pelos menos não saio da realidade e não machuco ninguém com minhas palavras que depois venho a arrepender 🥺

  • @leiasantos329

    @leiasantos329

    3 жыл бұрын

    Eu também.

  • @sandraregina78919
    @sandraregina789196 жыл бұрын

    Minha irmã tem desde os 18 anos e hoje aos 46 ela é outra pessoa, totalmente dependente de meus pai já idosos e sofridos, essa doença acabou com minha família, nas suas crises ela tenta se matar, agride meus pais, foge de casa, é tudo muito traumático, gostei muito da sua abordagem esclarecendo que não é glamuroso se intitular bipolar

  • @dudafernandes6655

    @dudafernandes6655

    3 жыл бұрын

    Queatipina resolve, antipissicotico.

  • @elianerodrigues7500

    @elianerodrigues7500

    3 жыл бұрын

    Com certeza

  • @danielcardoso8743

    @danielcardoso8743

    3 жыл бұрын

    Tenho uma irma de 28 anos teve crise nos 18 é agora aos 28, vou te falar uma coisa, tristeza maior não existe

  • @kellywbr
    @kellywbr4 жыл бұрын

    Melhor vídeo que já assisti. Fui diagnosticada com bipolaridade e faço acompanhamento, fui orientada a buscar informação mas não achei nada na literatura que explique os meus sintomas pois não tenho problemas de convivência, mas não consigo seguir um plano, não cumpro uma meta, meu maior problema é profissional e financeiro, mas mesmo com a medicação me sinto impotente diante da vida.

  • @caryquares
    @caryquares6 жыл бұрын

    Exatamente... Pelos meus cálculos a cada seis meses, eu tenho esses transtornos e eles não são brincadeira e nem frescura. Por isso eu desejo tanto alcançar equilíbrio emocional! Parabéns!!! Seus vídeos são sensacionais. Muita saúde e sabedoria.

  • @brunabonsfield3323

    @brunabonsfield3323

    5 жыл бұрын

    Também tenho bipolararidade. Ainda quero realizar o meu sonho de ter estabilidade emocional. Não vou desistir. Desejo o mesmo a ti! 🌹

  • @H5686
    @H56864 жыл бұрын

    A pior fase é a da mania. Durante a depressão é mais facil de ter um auto controle. Eu ja inumeras vezes abandonei meu trabalho por causa das crises, fora pessoas ao meu redor que eu afastei em função da minha agressividade, chegando ao ponto até de quebrar coisas, noites em claro sem dormir. E mesmo com os remédios não resolve os problemas. Na minha opinião é um dos piores transtornos mentais, só perde pra esquizofrenia. Mas de qualquer forma a vida segue. Quem quiser trocar uma idéia ai comenta ai, não vamo fica sozinho nesse mundão louco.

  • @karinepereira5602
    @karinepereira56027 жыл бұрын

    Drª Por favor não pare com seus vídeos, eles são objetivos, curtos e ótimos! Continue por favor. Bjs

  • @AURORA-mh9op
    @AURORA-mh9op7 жыл бұрын

    o problema é quando você é pobre e.nao tem dinheiro para se tratar :( mas amei o vídeo

  • @saudesuperacao9570

    @saudesuperacao9570

    7 жыл бұрын

    Oi Beca. Nosso sistema de saúde pública é vergonhoso mesmo. Mas procure se informar em sua região, pois existe atendimento na rede pública. Há também alguns lugares que fazem atendimento social, em ONGs ou Universidades. Pesquise, você vai encontrar. Obrigada pelo comentário. Um grande abraço. Marcia Cristtina.

  • @desempregadodeportoalegre.5250

    @desempregadodeportoalegre.5250

    7 жыл бұрын

    falou tudo brother, esse e meu caso ,so me resta ficar no quarto escutando death metal e mexendo no youtube.

  • @BarbiebyChrys

    @BarbiebyChrys

    7 жыл бұрын

    AURORA eu não tenho o q reclamar neste caso, pois já fui tratada no convênio durante anos fizeram meu diagnóstico errado de início tomei sertralina durante muito tempo e isso intensificou o meu quadro de mania . e agora estou tendo todo um apoio na rede pública , a cada instabilidade minha eles se preocupam em me avaliar novamente me sinto bem melhor agora pois vejo q não querem simplesmente olhar pra mim e apenas renovar a receita igual era feito pelo convênio. 😘

  • @kerlysferreira3397

    @kerlysferreira3397

    7 жыл бұрын

    já existe o CAPS em qualquer cidade tem e remedios gratuitos !

  • @cleidecruz1545

    @cleidecruz1545

    7 жыл бұрын

    É verdade, e é uma das especialidades médicas das mais caras,sem desmerecer de forma alguma essa profissão.

  • @SuperChris1976
    @SuperChris19766 жыл бұрын

    Admitir que se tem a doença é muito importante! Saber que não tem cura é outra questão importante! Buscar ajuda é prioritário! Dá para ter uma vida quase normal sendo bipolar! A gente não escolheu ter bipolaridade, precisamos de amigos verdadeiros. É muito difícil, triste, mas vale a pena investir no tratamento! Eu só me casei uma vez, tenho apenas um filho, me cuido, vou ao psiquiatra a cada dois meses, falo muito com meu psiquiatra! Tem jeito, gente! Acreditem na melhora! Não tenham verginha!

  • @marcosmateus563

    @marcosmateus563

    5 жыл бұрын

    Christiane Barros amei o video . Hoje meu primeiro dia de tratamento e gostei muito embora que ainda foi o 1 dia da consulto o Dr me imformou que provavelmente vou ter que usar algum medicamento por conta da bipolaridade fiquei muito surpreso apesar que seja tudo muito novo para mim .

  • @gabynayara8281

    @gabynayara8281

    4 жыл бұрын

    Eu tive o diagnóstico a 1 mês Olha tá difícil aceitar o diagnóstico.

  • @marciadomingos7083

    @marciadomingos7083

    4 жыл бұрын

    @@gabynayara8281 oi, td bem? Quais medicamentos vc toma?

  • @suellentuane4173
    @suellentuane41737 жыл бұрын

    Olá! tenho 1 mês de diagnóstico, estou em tratamento e venho reagindo bem. Só tenho a agradecer a Deus pelas pessoas que ele colocou em meu caminho, agradeço tb a Dra. pelo vídeo tão esclarecedor. O diagnóstico foi como um tapa na cara, mas as medicações, família e a minha fé em Deus tem me ajudado a superar.

  • @saudesuperacao9570

    @saudesuperacao9570

    7 жыл бұрын

    Parabéns Suellen pela receptividade ao tratamento. Você é o remédio mais importante nesse processo. Um abraço. Marcia Cristina

  • @suellentuane4173

    @suellentuane4173

    7 жыл бұрын

    Saude Superacao obrigada!

  • @vanusajesus3634

    @vanusajesus3634

    7 жыл бұрын

    Sou anxiosa de mais o que faco n consigo pensar

  • @vanusajesus3634

    @vanusajesus3634

    7 жыл бұрын

    faco tratamento a vinte anos

  • @marluciahelena9351

    @marluciahelena9351

    6 жыл бұрын

    O f31.9 quer dizer o q?

  • @helseguimaraes4566
    @helseguimaraes45667 жыл бұрын

    Grata pelo seu interesse em ajudar os portadores do Transtorno Bipolar como eu. Faço tratamento psiquiátrico e terapia, há quase 10 anos e tomo religiosamente a medicação prescrita pelo médico. Infelizmente, ainda assim, apresento os sintomas da alternância de humor, próprios da doença. Na medida que os anos foram passando, fui ficando mais comprometida até que em 2010 não consegui mais trabalhar. Hoje fico trancada dentro de casa o dia todo na fase depressiva mas eu até prefiro do que ficar extremamente agressiva, quebrando as coisas e agredindo quem convive comigo, principalmente a minha mãe. As pessoas que não tem este problema, não são capazes de entender a gravidade, o sofrimento e a extensão da doença. E conviver com um transtornado, é realmente uma penúria.

  • @saudesuperacao9570

    @saudesuperacao9570

    7 жыл бұрын

    Helse, obrigada por compartilhar sua história. Não é fácil realmente, mas que bom que você é comprometida com seu tratamento. Quem sabe se você considerar a possibilidade de uma nova atividade, seja profissional ou um hobby contribua com seu tratamento por se tratar de algo novo. Pense nisso e converse com seu terapeuta. Um grande abraço. Marcia Cristina

  • @branka704

    @branka704

    6 жыл бұрын

    Helse Guimarães olá querida eu sofri por anos e até hoje sofre com minha bipolaridade, mas no ano de 2017 vivi uma situação que me levou a um passo da loucura, estava nítido que minha bipolaridade estava muito perto de se tornar esquizofrenia. O médico que me tratava me entupia de remédios cada vez mais forte até o ponto de chegar no trabalho e não saber como cheguei lá, dirigindo e dopada! Meu parceiro me abandonou e fiquei sozinha, percebi que tomava remédios por ele não por mim, sou obsessiva por meus planos traçados milimetricamente e seguidos à risca enquanto não alcançar não paro, pois bem o médico disse que esse era um sintoma da doença e com os remédios iria me tornar "normal" mas os remédios me deixaram sem perspectiva alguma, não sabia pra onde ir e nem o que estava fazendo. Vi minha maior riqueza se perdendo que é a minha personalidade e perseverança. Bom já que estava sozinha no barco mesmo decidi abandonar o tratamento e viver cada dia de cada vez mas jamais deixar de lutar por meus planos. Desde mês 7/2017 não faz muito tempo, mas estou sem dose nenhuma dessas drogas no meu organismo e no meu cérebro eu mau podia caminhar, sentia que iria cair a qqer momento hj eu sou livre vou onde quero, sei o que estou fazendo e por que estou fazendo e amoooooooo a minha personalidade podem até dizer "isso é sintoma da doença, se amar demais" pois que seja descobri que posso viver com isso! Essas porcarias de remédio pra bem longe de mim, eu não dou poder algum para uma pílula ou uma doença decidir como será meu dia, minha semana ou meu mês! O dono da minha vida sou eu é o maior presente que Deus me deu e vou cuidar dela com todo amor que tenho! Não abandone seu trabalho, não abandone seus sonhos, amigos, familiares não de poder a nada que te faça mau. Hj estou bem encontrei uma pessoa que me ama de verdade exatamente do jeito que eu sou. E qdo eu sinto que algo não vai bem o aviso " acho que não tá um dia bom hoje" e a resposta é certeira "relaxa estou aqui, te amo minha deusa!" Hahahaha vc acha que vou pensar em bipolaridade? Vou nada eu vou é viver e amar! Beijo grande fica com Deus e não desista!

  • @suelysilva9136

    @suelysilva9136

    6 жыл бұрын

    Helse Guimarães A's$

  • @suelysilva9136

    @suelysilva9136

    6 жыл бұрын

    Helse Guimarães g

  • @suelysilva9136

    @suelysilva9136

    6 жыл бұрын

    Helse Guimarães l

  • @saracosta6738
    @saracosta67387 жыл бұрын

    Já faz algum tempo que venho buscando respostas pra tudo que está acontecendo na minha vida, em relação ao meu comportamento, gostaria de te agradecer por esse vídeo, ele descreveu exatamente como me sinto e como isso vem afetando meu casamento. Muito obrigada pela contribuição. Eu não admitia a necessidade de um tratamento mas é exatamente o que vou fazer. Obrigada Doutora. Deus a abençoe!

  • @zairadias6689
    @zairadias66897 жыл бұрын

    Muito bom. Bem, meu namorado tem essa doença, mas o interessante que ele não tem episódios depressivo, mas mania, é sempre, mais controlada. Bem eu o observo muito e consigo lidar com isso, o q percebo é inconstância dele. Depois desse reforma da previdência da PEC ele encabulou de sair do Brasil e agora nem fala mais no assunto. Ele quis fazer vasectomia sem ter nenhum fikho, hoje depois de mim já fala ter filho comigo. O bom q ele é muito humilde e aceita a doença e fala comigo abertamente e não me esconde nada e eu percebir o quanto eu consigo lidar com ele é até controlar lo. Depois de mim, ele tá melhor que no começo. Acredito sim q posso me casar com ele. Eu não quero desistir dele, quero cuidar dele. Quando nós estávamos nos conhecendo, antes dele falar da doença eu disse com convicção q ele precisava de mim, de uma mulher flexível, compreensivel, madura e determinada e depois q ele revelou isso eu tive certeza. EU SEI Q NÃO VAI SER FÁCIL, MAS NÃO VOU DESISTIR DELE.

  • @saudesuperacao9570

    @saudesuperacao9570

    7 жыл бұрын

    Olá Zaira. Minha recomendação: Ele precisa ser acompanhado regularmente pelo psiquiatra e terapeuta. Para você saber lidar com ele, e com as instabilidades comuns da bipolaridade, busque ajuda profissional também. Se você estiver com a cabeça boa e bem orientada vocês vão conseguir ter muita qualidade nesse relacionamento. Um forte abraço. Marcia Cristina

  • @lecylima4268

    @lecylima4268

    5 жыл бұрын

    Zaira Dias pesquisa niacina estão te envenenando,eu estou tratando com altas doses de vitaminas e está dando muito certo,em países mais evoluídos já estou usando a muito tempo.

  • @elizaaraujoyepp

    @elizaaraujoyepp

    4 жыл бұрын

    Não desista! Fiquei emocionada com o seu comentário. Ame-o, apoie o seu amor, destaque os pontos positivos dele, converse, dialogue, mas não desista enquanto houver amor e você tiver a certeza que é isso o que quer! Ame-o muito, seja a melhor amiga dele, demonstre todos os dias que está disposta a buscar a saúde mental mútua dentro desse relacionamento. Seja forte! Deus está com você. Creia!

  • @lucianaferreira4520

    @lucianaferreira4520

    3 жыл бұрын

    000⁰p0

  • @mm5444

    @mm5444

    4 ай бұрын

    ​@@saudesuperacao9570oi, vc casou com ele?

  • @celuja
    @celuja6 жыл бұрын

    Quem tem transtorno bipolar tacou pedra na cruz, oh sofrimento. Mesmo em tratamento ainda tenho muitas recaídas. Eu ando preferindo a depressão à mania e olha que minha depressão é severa. Mas na mania eu pareço ser outra pessoa e a culpa, sofrimento e remorso quando a gente volta dói muito. "Bicho solto, um cão sem dono... às vezes me preservo, noutras desatino".

  • @alandersonmoulais705
    @alandersonmoulais7056 жыл бұрын

    A mente é uma incógnita, n tem solução nunca

  • @jeanbarbuena9424
    @jeanbarbuena94244 жыл бұрын

    Eu tinha uma noiva , ela falava que me amava que queria ter filhos , dps de 1 semana termina tudo , e falava que queria volta e ligou pra temrina de novo , isso é coisa de doido

  • @oswaldotelecom
    @oswaldotelecom6 жыл бұрын

    Estou passando exatamente por tudo que foi descrito e não aguento mais, vou procurar tratamento pois estou farto de viver desta forma! Agradeço pelo vídeo pois não sei nem como dizer o que estou passando quando estiver na frente do psiquiatra!!!

  • @brunao7279
    @brunao72793 жыл бұрын

    Chorei, sorri , fiquei alegre e triste vende esse vídeo, meu Deus essa doença maldita.Faço tratamento a 3 anos, por favor se vc sofre disso procure ajuda, nao machuque as pessoas que te amam.

  • @paulo1618
    @paulo16186 жыл бұрын

    Muito grato Dra. iniciei meu tratamento hoje, após vários episódios de comportamentos de depressão, hoje conversando com o psiquiatra foi um choque vê-lo descrever o meu comportamento através da doença bipolar, suas colocações são perfeitas quando a senhora sinaliza o momento de se buscar tratamento, em uma analogia grosseira em alguns momentos eu me sentia da seguinte forma, alguém que corre até a beira de um penhasco com a intenção de pular mas pesando as consequências desiste, não me referindo a suicídio me refiro a cometer um ato grave, em algum momento ele ou ela pode escorregar ou ser empurrado penhasco abaixo, o que me deixa mais perplexo é o fato de quanto tempo eu tenho isso e a que submeti as pessoas mais próximas de mim, mais uma irresponsabilidade a ser contabilizada, grato mais uma vez.

  • @anaflaviaaguiardasilva1107
    @anaflaviaaguiardasilva11076 жыл бұрын

    Nunca ouvi de forma mais esclarecedora sobre essa doença.

  • @natashacampos8508
    @natashacampos85086 жыл бұрын

    Fiz tudo isso me envolvi com pessoas drogas dormi na rua no carro e pedi demissão. Gastei e tbm dei tudo. Mas a depressão é a fase pior.

  • @MARCOPELASESTRADASDAVIDA
    @MARCOPELASESTRADASDAVIDA4 жыл бұрын

    Nossa parece que a DRa estava lendo meu dociê ou falando da minha vida.

  • @cleycecardoso2524
    @cleycecardoso25244 жыл бұрын

    Que explicação perfeita! É exatamente assim

  • @mariadelourdesvieira9652
    @mariadelourdesvieira96526 жыл бұрын

    Excelente explicação doutora. Gratidão 🌷🍀🌷

  • @claudioneyrodrigues9196
    @claudioneyrodrigues91964 жыл бұрын

    Vídeo muito esclarecedor, estou tomando medicação para depressão, mas desconfio que tenho momentos de euforia que pode está associado a esse quadro, mas vou voltar ao psiquiatra e conversar com ele sobre isso.

  • @sandyguinhos429
    @sandyguinhos4295 жыл бұрын

    Amei😊Conheço muitas pessoas assim ❤

  • @evertonfreitas5689
    @evertonfreitas56892 жыл бұрын

    A melhor explicação sobre o assunto! E acredito que tenho bipolaridade.

  • @ronildamoura5185
    @ronildamoura51856 жыл бұрын

    Como estou sofrendo com isso!!! Estou doente e ninguém me entende... ontem eu radiava alegria, hoje acordei chorando 😢 Meus dias são assim...

  • @rosanarodriguesramos4358

    @rosanarodriguesramos4358

    4 жыл бұрын

    É horrível mesmo já passei por isso a família foi a pior até apanhei .

  • @giovannaramos3341

    @giovannaramos3341

    4 жыл бұрын

    Borderline bipolar demora uma semana pra mudar de estado

  • @giovannaramos3341

    @giovannaramos3341

    4 жыл бұрын

    N é uma mudança brusca, tipo em um dia to triste e no outro to feliz n, bipolar tem um durabilidade maior chega a ser semanas ou meses

  • @mariaterezaandradeproenca6647
    @mariaterezaandradeproenca66475 жыл бұрын

    Eu vivo esse drama é terrível, tomo medicamentos, mas estou descidida a procurar um psicanalista acho que terei mas chance de viver bem. Minha chefe conhece meu problema e por isso ja estou a 12 anos no mesmo trabalho. Quando tenho as crises ela compreende mas estou ficando chateda. Foi de grande ajuda seu vídeo obrigada obrigada de ser uma profissional que doa um pouco do seu conhecimento para ajudar outras pessoas. "DAR DE SI,ANTES DE PENSAR EM SI"

  • @antoniogomesteixeira7808
    @antoniogomesteixeira78087 жыл бұрын

    Me alertou muito bem, notei que tenho tendencia à depressão. Perante às circunstancias da vida, tenho passado por dois relacionamentos conjugais, pai de três filhos e atualmente morando só praticamente vivendo em função de dar proteção à mãe de 88 anos que ainda está bem, graças à Deus.Lembro ter pensado na escolha, mais isso tem me pesado bastante.

  • @arnaldosantos3984
    @arnaldosantos39847 жыл бұрын

    Eu sou bipolar ! Costumo mudar de atitudes e de opinião rapidamente, tenho mta tristeza interior, as vezes quando estou muito pra baixo procuro mim isolar, e mtas das vezes tento esconder com alegria, mais que essa mesma alegria, não passa de uma profunda solidão, nesse momento em que estou escrevendo sinto uma vontade de tentar resolver tudo de uma vez só, isso acaba atrapalhando os meus sonhos e projetos, porque eu tenho não só insegurança como também receio do meus próprios limites, mesmo sabendo que eu posso vencer aquilo que pretendo alcançar!!

  • @Josiane5972

    @Josiane5972

    6 жыл бұрын

    Arnaldo Santos me identifiquei com tudo isso😢

  • @rafazin5435

    @rafazin5435

    6 жыл бұрын

    eu tb me indentifiquei com tudo que vc falou eu , e esta acontecendo isso comigo agora , nao tenho coragem de falar para meu pais

  • @MarinaVieira23

    @MarinaVieira23

    6 жыл бұрын

    Victor Rafael, tome coragem e fale com eles por favor

  • @lecylima4268

    @lecylima4268

    5 жыл бұрын

    Victor Rafael ou mostra o vídeo para eles e diz que vc está sentindo tudo isso, é muito sério vc precisa de ajuda.

  • @giovannaramos3341

    @giovannaramos3341

    4 жыл бұрын

    Depressão, bipolar muda de humor durante semanas ou meses, n um dia eu estou triste e no outro to feliz, ( eu tenho diagnóstico de bipolaridade tipo 1 ) a mania é um estado em que tem muita semelhança com alguém que tenha usado cocaína, vc fica extremamente feliz, vc alucina, e os seus pensamentos vem um em cima do outro, na depressão também pode ter alucinação

  • @felipepereira-ey4gs
    @felipepereira-ey4gs6 жыл бұрын

    Minha ex estava assim e não se cuidou e esse jeito dela me fez mau tbm fiquei depressivo É o foi o fim do relacionamento . Ela estava bem depois de 5 minutos tava diferente . Parecia loucura .

  • @redhotchillipe

    @redhotchillipe

    3 жыл бұрын

    É bem assim mesmo. Muito difícil conviver com quem tem a doença

  • @Rodion1993

    @Rodion1993

    3 жыл бұрын

    5 minutos? Nossa, talvez era uma border

  • @ergostrong
    @ergostrong5 жыл бұрын

    Muito triste....agora entendo o que aconteceu com meu casamento, minha ex mulher era exatamente assim....sinto muito por ela....espero que um dia ela procure ajuda.

  • @beatrizbitencourt4370
    @beatrizbitencourt43705 жыл бұрын

    Eu acordei decidida a compra um notebook e voltei com notebook , detalhes eu não tinha dinheiro nem conta e onde eu morava não tinha internet

  • @louvoresrenatachaaa4541

    @louvoresrenatachaaa4541

    4 жыл бұрын

    😱😱😱😱😱

  • @suelicarvalho6836

    @suelicarvalho6836

    3 жыл бұрын

    Eu sai pra comprar uma planta samanbaia e voltei pra casa com um cachorro Yorkshire que custou 1.500,00 usando o limite do cartão 😯

  • @mm5444

    @mm5444

    4 ай бұрын

    ​@@suelicarvalho6836misericórdia

  • @angelicacunha8393
    @angelicacunha83935 жыл бұрын

    Quero conprar tudo ,pena q nao posso ,se pudesse conprar conpraria a felicidade

  • @ciseropaixao1359
    @ciseropaixao13595 жыл бұрын

    Certo Doutora Gratidão jovem.

  • @gustavoluz5652
    @gustavoluz56527 жыл бұрын

    A cura da dor pela compreensão do maior Muitas vezes a dor de um trauma fica por um tempo além do normal para que seja curada. A vitimação faz com que a pessoa não solte a dor e fique enredada num círculo vicioso por tempo demais. Mesmo quando uma Luz externa chega até a pessoa ela novamente se fecha após receber o benefício da cura. E tudo volta a ser como antes. Por um tempo muito longo sem necessidade. A cura pode acontecer pela compreensão de que aquilo era para a pessoa dar um salto evolutivo. Não era para cair numa depressão sem fim. Não era para se sentir vítima. O entendimento de um plano imenso para a vida da pessoa em que cada evento faz parte da sua evolução é fundamental para a cura. Soltar o passado, soltar o trauma, olhar para a frente e continuar avançando sempre. Se a pessoa entender que se tivesse soltado antes tudo seria diferente já é um grande avanço. O não soltar é que causa a dor, o sofrimento e tudo o mais que prejudica a pessoa. Tirar o foco do problema e pôr na solução. O tempo é infinito, mas pode ser desperdiçado se a vitimação não acabar nunca. Enquanto não houver o desapego o problema continuará aparecendo. Jacques Lacan disse algo assim: “O que é expulso do Simbólico retorna no Real.”. Se a pessoa entender que tudo que acontece na vida tem um conteúdo simbólico ela poderá avaliar tudo de forma diferente. Para o inconsciente tudo é simbólico. É a linguagem que ele entende e como se comunica com o consciente. Todos os sonhos são simbólicos e precisam de interpretação. A mesma coisa acontece com a vida prática diária. Toda a vida é simbólica também e precisa de interpretação. Desta forma a pessoa entenderia que o fato traumático é simbólico de algo maior que ela precisa entender para evoluir. O fato concreto é uma coisa e o simbólico é outra. Se a pessoa não aprende a lição ela volta até que seja aprendida. E isso não tem tempo para acontecer. Pode levar muito tempo para a pessoa entender a lição. As dívidas são feitas vez após vez. O desemprego aparece vez após vez. Não prospera. A doença aparece vez após vez. Quando está progredindo acontece algo e volta tudo como estava. E isso inúmeras vezes na vida da pessoa. Existe um padrão. Fala-se em auto sabotagem, mas é outro nome para não entender o "simbólico" da situação. Enquanto não entender a mensagem o fato se repetirá indefinidamente. Como já foi dito antes: desejar sair do emprego não significa que deve sair. Se soltar interiormente já terá aprendido a lição. Antes de fazer qualquer coisa prática é preciso avaliar o simbolismo do que está acontecendo. O que a pessoa ainda não aprendeu para que aquilo esteja acontecendo? (Helio couto)

  • @carolinaferreira7193
    @carolinaferreira71936 жыл бұрын

    Muito bem explicado!

  • @peregrino5121
    @peregrino51213 жыл бұрын

    EU VI MINHA ALMA PRESA NO CALABOUÇO! O ano era 2000. Eu estava passando pela pior crise exestencial da minha vida. Viciado em sexo, alcoólatra, síndrome de pânico, depressão aguda, pesadelos, paralisia do sono, goticismo, ateísmo, o suicídio era única solução. Os pesadelos e as paralisia do sono era tão horríveis e constantes que tinha medo de dormir. Naquela semana planejei cometer suicídio para dar fim aquele sofrimento. Numa noite tive um sonho que lembro até hoje. Sonhei e vi um rapaz moreno muito assustado dentro duma jaula. Era um calabouço muito úmido e sujo. Marcas de mofo saltavam das paredes. O lugar era assustador e cheirava mal. Cheguei mais próximo daquele pobre rapaz para falar com ele. Por um instante ele parou de correr como animal selvagem naquela jaula, olhei de frente naquele rosto assustado. Então descobri que aquele rosto era o meu! Aquele rapaz era eu. Minha alma estava presa no limbo do inferno e eu não sabia. Acordei assustado com aquele sonho. Entendi que naquele momento minha alma não era salva. Se estivesse cometido suicídio naquele dia, minha alma estaria condenada a passar toda eternidade no inferno! COMO FUI LIBERTO DO PENSAMENTO SUICIDA? Por muitos anos sofri com os problemas acima. Um dia descobri o motivo e a cura para meu problema. Deus tem me cobrado sobre esse assunto. Hoje fiz um canal onde vou postar vídeo sobre minha experiência para ajudar pessoas. Mande uma msg no gospel10ctba@gmail.com que lhe envio minha história ou se não gosta de ler então veja o vídeo abaixo. kzread.info/dash/bejne/epeKt9ahc9mwfqw.html "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve". Mt 11:28

  • @markluckemberg2973
    @markluckemberg29735 жыл бұрын

    muito obrigado vou aguardar novos vídeos

  • @GustavoCosta-zo4mp
    @GustavoCosta-zo4mp6 жыл бұрын

    Seus videos são ótimos. Estou vendo seus videos pela primeira vez, não sei se na playlist você ja falou sobre o "borderline", fica a sugestão.

  • @smallbench5110
    @smallbench51104 жыл бұрын

    SOU BIPOLAR E VC É LINDÍSSIMA.

  • @nihongoyurayura2306
    @nihongoyurayura23065 жыл бұрын

    Obrigado D.r , ajudou bastante!! :)

  • @dianabrito5368
    @dianabrito53687 жыл бұрын

    Obriga pela atenção VC ótima me ajudo muito bjs fique com Deus

  • @adrianaregina6412
    @adrianaregina64126 жыл бұрын

    Dr. eu namorei um rapaz que pra mim não tinha problema nem um! despois ele me falou que era bipolar tomava remédio. e tomava remédio para ansiedade também. eu comecei observa que ele muda mesmo tomando remédio. tinha dia que estava bem outro dia nao estava. mesmo gostando dele . resolvi ficar com ele. muitas gente fala pra mim que eu estava arriscando a minha vida com uma pessoa assim.. ele acabou comprando uma aliança de comprossimo . Eu fala que era muito ser o pra isso. ele nao concordava disse que queria casar comigo até o final do Ano. . fiquei muito iludita. mesmo sendo uma pessoa maravilhosa ele colocou aliança no meu dedo . quando foi no mesmo dia a noite terminou comigo . fiquei supresa e triste acabo mexendo com meu emocional.. fiquei sabendo q ele ficou internado dias depois.

  • @Onumero66699969

    @Onumero66699969

    6 жыл бұрын

    Adriana Regina Coitado vc pode ajudar-lo?

  • @gismelo2411

    @gismelo2411

    6 жыл бұрын

    Aconteceu comigo... Sou BIPOLAR... ele me deu o dinheiro, meio dia, para que eu escolhesse a aliança para ficarmos noivos... a noite, esperei ele na rua, em frente de casa e terminei com ele... o mesmo me odeiaaaaa!

  • @Felina-a

    @Felina-a

    6 жыл бұрын

    Adriana Regina ahh qrida esqce ele, e vc pode ter um filho c o mesmo problema. É mto triste, eu sei o q é isso.

  • @anapaulasantossantos407

    @anapaulasantossantos407

    5 жыл бұрын

    @

  • @brunamercuriana9460

    @brunamercuriana9460

    5 жыл бұрын

    Talvez ele seja Borderline .São muito parecidos os sintomas !

  • @jhanisdeam3959
    @jhanisdeam39597 жыл бұрын

    Grande profissional

  • @abraaozitoangelim8433
    @abraaozitoangelim84337 жыл бұрын

    Quando ela fala sobre se sentir o Super Homem eu sei muito bem oque é isso!

  • @kevileydasilvagomes8333

    @kevileydasilvagomes8333

    6 жыл бұрын

    Erika Angelim bom demais esse sentimento

  • @gabrielrayol8952

    @gabrielrayol8952

    5 жыл бұрын

    trocaria meu trastorno pelo seu, tenho simdrome de asperger.

  • @andreX710
    @andreX7107 жыл бұрын

    Olá Maria Cristina gostaria que futuramente você aborda-se o Transtorno de Personalidade Boderline. Agradeço desde já atenção.

  • @PriscilaOliveira-pv5ww
    @PriscilaOliveira-pv5ww5 жыл бұрын

    Gostei muito....esclareceu minhas dúvidas....obrigada😍😘

  • @canalmidiabrasil2923

    @canalmidiabrasil2923

    4 жыл бұрын

    Assista canal midia brasil

  • @jef8266
    @jef82665 жыл бұрын

    Muito bom doutora.. Convivo com um amigo assim. É exatamente dessa maneira

  • @JuliaBaracho
    @JuliaBaracho5 жыл бұрын

    Recebi o primeiro diagnóstico aos 16, a confirmação aos 17 e o terceiro diagnóstico de transtorno bipolar aos 22 (semana passada). Sai da pior crise de depressão da minha vida (não sei como estou viva) e estou tendo uma crise de mania no momento.... É extremamente bizarro porque nesse último episódio coisas novas começaram a acontecer: alterações visuais, sensações de "desastres naturais" dentro da minha cabeça (do meu corpo), "pânico (medo de estar morrendo naquele momento)", taquicardia, arritmia (não sei se é imaginária ou se é física, mas eu conto os batimentos e eles dão acelerados....), confusões mentais (ontem por alguns segundos esqueci onde estava e quem era, só aconteceu uma vez), sensação de perseguição, auditivamente eu estou estranhíssima, parece que tem uma névoa na minha visão.... e até mesmo intelectuamente, eu estou estranha. Comecei a ficar com medo, tava me sentindo A MELHOR PESSOA DO MUNDO e agora to com medo KKKKKk Estou tratando com venlafaxina 37,5mg/dia e comecei a 9 dias com topiramato dose inicial. Pode me ajudar de alguma forma?

  • @vivianemarquescotidianocom7926

    @vivianemarquescotidianocom7926

    5 жыл бұрын

    Juje, sinto algumas coisas dessas q vc falou. É mto estranho. Como vc tá agora? Como vc se sente intelectualmente? Cogniçao?

  • @JuliaBaracho

    @JuliaBaracho

    5 жыл бұрын

    @@vivianemarquescotidianocom7926 to sentindo que o mundo inteiro é burro de mais. E estou tendo momentos de extremo desespero pq ficando diassssss sem dormir. Mt irritável, brigona, brava, querendo lutar pelos meus direitos

  • @jorgeparaense3117
    @jorgeparaense31174 жыл бұрын

    Prazer Márcia

  • @PATRICIASUZUKIFUJITA
    @PATRICIASUZUKIFUJITA4 жыл бұрын

    Eu descobri q sou bipolar há pouco tempo,já estou no meu segundo casamento mas dessa vez casei com um bipolar como eu então sabe como é ele me agride,nem só com palavras mas físico tbm os dois são doidos,ele me bota pra baixo to sem chão e sem vontade de viver, as pessoas acha q sou assim pq eu quero e tem muitas q não intende a minha doença eu tento evitar situações q me faz mal evito discussão e pra isso vivo bebendo pra não brigar com o meu companheiro mas ele não se controla e me xinga me agride eu sou explosiva e não deixo quieto,tem dois dias q passei por um super estress com ele e to de cama dois dias minha vid tá sem sentido pior q tenho 4 filhos e todos pequenos já pensei besteira quero q Jesus volt logo antes q aconteça o pior aqui eu faço vídeos pro KZread mas só faço qdo estou na mania quando estou bem mas isso é raro pois o meu parceiro tem o enorme prazer de tirar toda a minha alegria já não sei como controlar isso

  • @lilisilva1303
    @lilisilva13037 ай бұрын

    Melhorei dms ,dps q o médico me passou o litio e mudei o meu estilo de vida tmb ,mudei a alimentação e comecei a fzr exercícios físicos 3 ,vezes ao dia 🙏 parabéns pelo vídeo 🥰

  • @cintianichele9383
    @cintianichele93835 жыл бұрын

    Eu me relaciono com um bipolar a dois anos, e faz um ano e meio que tive o diagnóstico que também sofria da doença. Hoje eu me trato, mas ele parou, disse que não quer mais tomar remédios. Estamos na luta para salvar ele, pois ele se tratava desdos 17anos e hoje com 37 anos parou com tudo... É muito trsite ver as coisas que ele faz...

  • @telmacantarin2943
    @telmacantarin29434 жыл бұрын

    Parabéns doutora pelo o esclrecimento

  • @ricardofrancadegusmao7231
    @ricardofrancadegusmao72317 жыл бұрын

    Doutora, quando adolescente tentei o suicídio duas vezes. Não consegui. Cresci com crises depressivas agravadas pelo uso abusivo de álcool. Há pouco mais de dois anos, após uma injustiça no meu trabalho (sou jornalista), entrei num processo de auto-destruição, com crises cada vez mais intensas e em períodos cada vez mais curtos. Passei por cinco casas de recuperação. Por diversos psiquiatras e psicólogos. Há um ano e dois meses estou licenciado pelo INSS. Nessas casas de recuperação - voltadas para pacientes com dependência química - percebi que há uma 'indústria' que uniformiza o tratamento dos pacientes. A metodologia é baseada fundamentalmente nos 12 passos do AA e do NA. Há psicólogos e psiquiatras. E muito ansiolítico e calmante. Mas não há a individualização efetiva de cada caso. Predomina a 'roda' de depoimentos em que os pacientes falam sobre as desgraças acometidas em suas vidas por uso de substâncias químicas legais e ilegais. Não há tratamento de transtornos como a bipolaridade e a depressão. Percebi que eles não associam uma coisa à outra. E isso me assustou, pois percebi que é um padrão. Descobri que há a figura do chamado 'técnico'. Pessoa não formada em Psiquiatria, Psicanálise ou em Psicologia. Geralmente um ex-viciado(a) em drogas, que interage a maior parte do tempo com os pacientes. Ainda luto contra os transtornos. Há pouco tempo diagnosticado como depressão associada à bipolaridade. A senhora conhece alguma clínica que fuja a esse padrão... Que tenha foco e profissionais gabaritados no tratamento da depressão e à bipolaridade associada ao alcoolismo... Obrigado.

  • @saudesuperacao9570

    @saudesuperacao9570

    7 жыл бұрын

    Olá Ricardo. Esses tratamentos seguem um protocolo que tem como objetivo alcançar a maioria das pessoas, mas não vão alcançar todas as pessoas, pois haverá sempre quem não se identifica. As clínicas que conheço seguem o mesmo padrão que você citou. Algumas pessoas conseguem a cura, por exemplo, com a religião, outros quando se envolvem em um trabalho voluntário, outros com homeopatia e tratamentos alternativos como terapia holística, música, esporte... enfim, é muito importante que você esteja inserido em um contexto que faça sentido pra você. Pelo histórico que você passou, os medicamentos de fato são muito importantes, assim como acompanhamento de um psiquiatra. Mas reflita sobre isso que estou te falando escreva em um papel as alternativas possíveis pra você. Você será o seu melhor conselheiro. Boa sorte. Um abraço. Marcia Cristina

  • @ricardofrancadegusmao7231

    @ricardofrancadegusmao7231

    7 жыл бұрын

    Dra. Infelizmente, no momento, sou o menos indicado a legislar nesse campo, por mim. Só acredito que esse protocolo tem que ser revisto, pois o transtorno mental é inerente a um processo interno de cada um. Misturar tratamentos e episódios de agressividade e decadência de pessoas que não se conhecem, não funciona. Há alto índice de recaída. Mas não há estatísticas sobre recaídas.

  • @lecylima4268

    @lecylima4268

    5 жыл бұрын

    Ricardo França tem muitos tratamentos alternativos, pesquisa,veja vídeo do doutor Dayan Siebra,Dr.Lair Ribeiro.

  • @vivianemarquescotidianocom7926

    @vivianemarquescotidianocom7926

    5 жыл бұрын

    @@ricardofrancadegusmao7231 me identifiquei muito com seu relato. Tbm recebi esse diagnóstico de depressao associada à bipolaridade. Como vc está hj? Vc teve problemas com cogniçao? Tbm sou jornalista e professora, mas estou afastada.

  • @wendersondias5744
    @wendersondias57445 жыл бұрын

    boa tarde doutora, faça mais videos voce e tão boooa! abraço bjo de goiania,... voce e foda!

  • @aleksiarezende7536
    @aleksiarezende75367 жыл бұрын

    Você falou tudo que eu sinto! Onde você atende? É o primeiro vídeo seu que vejo

  • @leilaeugenio9290
    @leilaeugenio92905 жыл бұрын

    Fui diagnosticada com transtorno bipolar e também tive muito episódios de mania entre comprar coisas sem necessidade nenhuma. E também já me envolvi com muitas pessoas. Depois me sentia culpada. Depois me trancava no quarto sem querer ver ninguém. Depois voltava na mania, comecei a conhecer pessoas pela internet, isso me deixava bem. Eu queria ser amada por um outro alguém. Apesar de estar casada nunca me sentia satisfeita. É uma sensação muito ruim. Hoje em dia tento me controlar mais, com os remédios que meu psiquiatra me receitou.

  • @lidumaria1298
    @lidumaria12984 жыл бұрын

    Dra boa noite, acho que já nasci com esse problema. Mais só agora uma média de clínica médica me disse realmente o que eu tenho. Já passei 5 dias internada num hospital mental tudo por um sonho que tive com minha filha que na época estava em São Paulo. Sinto meus filhos um pouco afastados de mim por eu ter sido muito dura com eles quando eles eram pequenos eles presenciaram muitas crises minha eu quebrando tudo , viram muita vezes os vizinhos chamarem política pra mim pra levar para hospitais e eu não tinha nem idéia do que eu tinha. Tem dias que amanheço só felicidade as a tarde já estou com uma raiva incontrolável, aí tem dias que me isolo e só quero chorar as vezes nem sei de que choro , meus pensamentos parecem borbulham que eu não consigo entender nada já tentei me matar 3 vezes. Uma das vezes tomei tanto remédio que fiquei 24 no hospital. Desculpas eu só queria desabafar.

  • @mm5444

    @mm5444

    4 ай бұрын

    Como vc está hoje?

  • @ademirjunior1394
    @ademirjunior13944 жыл бұрын

    Muito bom eu tem uma situação para te falar, eu sofro desse terrível problema chamado bipolar, arrumo confusão por tudo, no outro dia eu estou arrependido de tudo que eu falei, sou uma pessoa muito explosiva, tenho medo de perder as pessoas que eu amo por causa esse problema, tenho um defeito muito grande e não ficar calado sempre errurmando um jeito de esclarecer, eu termino muitas vezes complicando tudo, sofro muito com isso, O que fazer para mim melhorar mais existindo, e sempre ficar arrumando confusão em todo, e ser mais uma pessoa mas controlada . obrigado fica com deus

  • @elianerodrigues7500

    @elianerodrigues7500

    3 жыл бұрын

    Você tem que passar no psiquiatra primeiro

  • @9963212

    @9963212

    2 жыл бұрын

    Fala Ademir! Primeiro, cara, que legal que você reconheceu essa sua condição e está a querer buscar ajuda. Eu vivi com uma pessoa com bipolaridade, era esposa do meu primo (eu morava com eles), e hoje estou me relacionando com uma mulher com bipolaridade. A impressão que eu tenho, como alguém que conviveu e convive com pessoas com essa doença, é que é importante verificar os gatilhos, informar pessoas queridas da sua situação, relacionar-se com quem tem entendimento sobre você e sua condição, e perseverar no tratamento seja ele qual for

  • @CelsoMuslim
    @CelsoMuslim6 жыл бұрын

    Carrego todos esses sintomas, tomo continuamente carbolitium, clonazepam e eventualmente outros. Há bastante tempo os sintomas estão controlados, levo uma vida quase que praticamente normal, antes era uma tristeza de tanta besteiras que fiz. Por isso é imprescindível a ajuda do psiquiatra e psicólogo. Infelizmente é um tratamento que não está ao alcance de todos.

  • @warlencarvalho7880
    @warlencarvalho78806 жыл бұрын

    Quando eu fazia o curso de enfermagem minha professora disse que essa doença costuma aparecer em Filhos que são rejeitados por suas mães, antigamente dava se o nome de PMD psicótico maníaco depressivo, agora vendo a doutora falar me deparei com alguns sintomas, as vezes sinto uma angústia tão grande e depois de uns dias já estou bem, sei que não estou bem vou procurar ajuda !

  • @mariafig12

    @mariafig12

    5 жыл бұрын

    Warlen Carvalho Sério? Filhos rejeitados por mães? Nunca ouvi falar. Interessante.

  • @samuelbrito4575

    @samuelbrito4575

    4 жыл бұрын

    @@mariafig12 não creio que seja verdade

  • @lapesti4313

    @lapesti4313

    3 жыл бұрын

    Sim, sua Professora está certa, algumas crianças (hj adultos) que foram adotados/rejeitados pela mãe biológica costumam apresentar algum transtorno mental/depressão. OBS: não estou generalizando, disse "algumas". OBS: eu sou adotada e tenho transtorno e depressão. Sem falar no vazio que fica devido ao abandono. Todo filho quer ser criado e amado pelos pais biológicos, quando isso não ocorre é claro que ficam marcas, sequelas, um buraco no coração.

  • @Rudnelsonn
    @Rudnelsonn7 жыл бұрын

    Olá Dra. Sofro de Bipolaridade e me trato desde fev/2016. Acompanhamento Psiquiatrico e terapia. O dia-a-dia é bem difícil, no meu caso, nas fases depressivas. Minha fase maniaca é mais branda, minha médica me disse que se chama hipomania, não faço loucuras mas fico super produtivo e competente. FIquei internado ano passado numa crise depressiva grave, me recuperei, mas há duas semanas tive recaída. Estou me recompondo e ainda aprendendo a lidar com a doença. Já sofri diversos problemas na vida profissional e social por causa da doença e muitos problemas da vida (como o roubo do meu automóvel, dificuldade financeira, doença na familia) acentuaram em muito os períodos depressivos da doença. Enfim, estou dando meu testemunho aqui para contribuir com experiencias. É uma doença terrivel, dificil de diagnosticar, dificil de se começar a tratar, mas apesar de tudo, possivel de se conviver e enfrentar. Desejo força a todos que sofrem disso e que se precisarem trocar experiencias, fico à disposição, assim como também gostaria de ouvir outros relatos.

  • @saudesuperacao9570

    @saudesuperacao9570

    7 жыл бұрын

    Olá Thiago. Obrigada por compartilhar sua história. PERSISTÊNCIA é a palavra para o tratamento da bipolaridade. Jamais desista de você. Um forte abraço. Marcia Cristina

  • @luanaleme583
    @luanaleme5837 жыл бұрын

    Muito bom dr.

  • @kimberlykristina6216
    @kimberlykristina62166 жыл бұрын

    Olá e tive uma amizade a mais ou menos 1 ano e alguns meses no primeiro ano não foi fácil tive que ser paciente e tudo pq essa amiga é Bipolar,rebelde e ogra sabe apesar de te 25 anos e já ser mãe...mais dps desse um 1 ano ela começou a mudar comigo até mesmo pra quem era unida tá afastada e coloca só a culpa em mim...enfim ela mudou comigo ao ponto de pra quem me olhava com carinho agr me olha com raiva e me trata como se não fosse ninguém pra ela...e ela mudou sem mais sem menos é isso ainda me fere pq eu realmente criei um carinho por ela e ela toma umas atitudes sem razões e ainda ela quer ter razão de tudo!

  • @marisilva5678
    @marisilva56786 жыл бұрын

    Eu tenho esse sentimento também, meus amigos dizem que eu sou uma garota bipolar por eu está feliz é triste ao mesmo tempo. Já não consigo me adaptar aos meu sentimentos, ainda não tive coragem de conversar com minha mãe sobre isso. Eu me sinto culpada por diversas coisas também :-( . Obgd mais uma vez Doutora.

  • @recantofelizpatriciacaputo1104
    @recantofelizpatriciacaputo11044 жыл бұрын

    Sinto tudo isso é a muitos anos doutora ... já tomo remédios mas agora os sentimentos de tristeza está muito maior que a alforia... as vezes me sinto até descontrolada e tento superar sozinha porque não tenho apoio ... é difícil agora estou entendendo o que sinto com essas explicação.

  • @barbaralisboa9759
    @barbaralisboa97596 жыл бұрын

    Muito grata!

  • @polianeoliveira
    @polianeoliveira7 жыл бұрын

    Já li muito e assisti vários vídeos, me encaixo em 90% do sintomas, já fui duas vezes ao psiquiatra e o primeiro diagnóstico foi ansiedade, o segundo depressão, mas creio q não é só isso. O mais difícil é que a consulta com psiquiatra é caríssima. Segunda que vem tenho uma consulta marcada, vamos ver o que o médico vai dizer.

  • @selle375

    @selle375

    7 жыл бұрын

    oi Poli, tem um sistema de Avaliação Mental Online criado pelo psiquiatra brasileiro Diogo Lara que é uma fonte de pesquisa científica de uma Universidade do Rio grande do sul. faz a avaliação ela é valida e seria. www.temperamento.com.br

  • @elainebraga4751
    @elainebraga47517 жыл бұрын

    Tenho uma irmã, que ela diz que foi diagnosticada como essa doença, e realmente ela tem todos esses sintomas, inclusive sofremos muito prq ela deixou a filha com o pai aos 4 anos de idade. Muito triste e díficil de acirar. Obrigada Dra.

  • @SofiaCia
    @SofiaCia6 жыл бұрын

    Minha mãe tem esse problema. Ela enche tudo que vasilha vidro de shampoo de condicionador de detergente com água. Apela do nada e depois fica de boa. Horrível.

  • @angelaferreira4327
    @angelaferreira43276 жыл бұрын

    Boa noite! Eu não consigo entender o que acontece exatamente comigo! Tenho 45 anos , sou casada, tenho um casal de filhos adultos, meu marido não é dos mais atenciosos, porém muito responsável! Acho que o problema sou eu! Tenho episódios recorrentes de depressão, do ano passado até hj foram 3,vou ao psiquiatra, faço tudo certinho, mas parece que nada adianta, não consigo entender o porquê. Sou formada em Enfermagem, não tenho uma vida financeira maravilhosa, mas suficiente para não passar dificuldades com a ajuda de meu marido! Gostaria de entender porque vivo tão triste, me isolo, não quero sair nem conversar com ninguém, passo a maior parte do meu tempo em meu quarto sozinha quando estou em casa, no meu trabalho faço a minha parte mas não, sou uma pessoa discreta e calada, mas não anti social, consigo me relacionar bem com as pessoas apesar de às vezes querer largar o plantão é desaparecer! Gostaria muito de uma sugestão sua, uma palavra, um impulso para tentar sair desse quadro!

  • @UzumakiNaruto-kr3ws
    @UzumakiNaruto-kr3ws7 жыл бұрын

    Boa tarde DR eu fiquei muito feliz de emconta este vídeo pois eu tô passando por uma grade dificuldades pois tava trabalhando numa em preza de onde vim ter grau como na vista da esquerda mais vc sabe quê o sistema sus tá precaver sem fala quê eu não tenho mais animo pra nada uma dor no ,eu peito tenho tenho medo de. colista e nos espesialista pois tenho mesentido sem animo medo tenho vontade mês serra detro decasa levo sustos de tudo quê bati porta o seja que for eu pares e quê vai rebenta meu peito sem fala já só em pertence já fis leiser nos olhos nos dois para não atingir a vista da direita ofetomologista me falo ,mais aqui no sul tá precário a tedemento médico me sinto muito rui sem animo sem fala quê tô que tudo ,me aborrece de mais desânimo nem se fala ,errita do de apanha ônibus e tudo tenho tipo de dor coisa assim que meu estômago de, fome e aí como egual uma doida bolo comida muito café muito tudo mais poço não prato servido sim poço passo belisca a madrugada eu vou au banheiro já não durmo fico toda hora me virando aí tenho que me levanta para tô mar um copo de leite si não comigo a dormi que eu devo fazer para melhora está situação e muito mais coisa tô passando sei que aí vc não poderá ver como pode me ajuda me desculpa mede ou diga como eu posso ser ajudada desculpa fazer um jornal mais vi o seu vídeo achei em pedi a Judá obrigado Dr

  • @Onumero66699969
    @Onumero666999696 жыл бұрын

    Adorei! acabei de me inscrever. Gostaria que falase sobre Neurose. Namastè

  • @pretammt809
    @pretammt8096 жыл бұрын

    Acho que todos da minha família tem algum trastorno bipolar,distimia ou sei lá o quê,nunca vi uma família como a minha,ninguém entende ninguém,Meu Deus,como eu sofri no meio deles,tomo antidepressivo á mais de 10 anos😣

  • @andreguerreiro1751
    @andreguerreiro17513 жыл бұрын

    isto é tudo muito bonito, mas terapeutica e consultas no psiquiatra sao caríssimas

  • @marciacantero7866
    @marciacantero78664 жыл бұрын

    Gostaria que VC falasse sobre o transtorno esquizoafetivo. Qual a diferença em relação ao bipolar.

  • @ericasouza4362
    @ericasouza43624 жыл бұрын

    Realmente,ninguém vai aguentar.

  • @natashacampos8508
    @natashacampos85086 жыл бұрын

    Recebi o diagnostico há 5 anos minha vida ta um caos mas resolvi fazer o tratamento direito pra ver se tem algum resultado. Sem grAna é dificil.

  • @robertoluiz9343
    @robertoluiz93435 жыл бұрын

    Sou extremante ansioso , tenho insonia , ultimamente me sentindo com medo da morte.só está me faltando ser bipolar.assisti o video pra saber melhor.

  • @betocarvalho7546
    @betocarvalho75465 жыл бұрын

    Tenho sofrido tanto com isso, tomando medicação para depressão erroniamente durante mais de 25 anos e somente a 4 descobri, ano passado comecei o tratamento porém não tenho apoio nem entendimento fora do consultório. Ontem um conhecimento falou com admiração e respeito sobre um famoso que tem este problema, escuto até de familiares sobre esses, mas no meu caso tratam como preguiça ou alguém que começa tudo e não termina nada, a mesma conversa que escuto a muitos anos e mesmo com todas as informações. Isso muito me machuca tanto na mania quanto na depressão, sinto vergonha de falar sobre minha situação, pois se os de casa não querem saber como outros vão me escutar. Muitos prejuízos já ocorreram em minha vida, já não aguento mais isso.

  • @nelmanascimento2564
    @nelmanascimento25645 жыл бұрын

    Eu sei que existem dois pólos. Digamos: o alto e o baixo. Sou bipolar há muitos anos. De uns quatro anos p cá, só estou no pólo baixo. Sem sorrir, se querer de sair de casa, sem me arrumar...vontade de nada. Me ajude

  • @elieterodrigues668

    @elieterodrigues668

    5 жыл бұрын

    Bom dia Nelma! Após anos sofrendo com estes sintomas,, descobri através deste vídeo que sou bipolar. Que agravou nos últimos anos com traições do meu marido. Na verdade a ajuda que precisamos temos que correr para procurar. Falar com alguém que confiamos e começar um tratamento..fique com Deus! Abraços.

  • @nalvaalmeida6930
    @nalvaalmeida69305 жыл бұрын

    Tem momentos que sinto que sou bipolar. Meu marido embora seja um homem muito bom para mim, as vezes fala coisas terríveis ao meu respeito e isso me entristece profundamente. Choro demais e guardo muitas coisas dentro de mim. Sinto muito dó da minha filhinha de 8 anos, por achar que não sei cuidar dela direito. Meu marido é bacharel em direito e especialista em direito também. E ele diz coisas terríveis pra mim e eu não consigo entender os motivos Aí choro muito e também penso em sumir, tipo morrer mesmo, mas logo penso em minha filha e mudo de ideia. Aí começo a cantar para a tristeza ir embora, as vezes dá certo, mas por pouco tempo. Logo estou triste novamente. Não tenho com quem conversar por esse motivo busco ajuda nos vídeos. Estou muito cansada e triste só queria dormir até que tudo isso passe logo. Eu só queria ajudar a todos.

  • @mariaeduardacaiana6961

    @mariaeduardacaiana6961

    5 жыл бұрын

    Procure um psicólogo!

  • @miriamnauriruy8462

    @miriamnauriruy8462

    4 жыл бұрын

    Sempre que sentir vontade de falar, ligue 188. CVV tem atendimento 24 horas por dia. Às vezes somente falando, para poder esvaziar tudo que você está sentindo.

  • @couple-of-wolves

    @couple-of-wolves

    4 жыл бұрын

    Pelo seu relato seu diagnóstico tá mais para boderline.

  • @mm5444

    @mm5444

    4 ай бұрын

    Seu marido é abusivo com vc nas palavras. Talvez ele se sinta superior por ser bacharel em direito. O pai da minha filha era assim também, me dizia coisas que me feriam, mas eu o coloquei direitinho no lugar dele.

  • @antoniacardoso520
    @antoniacardoso5206 жыл бұрын

    muito obrigado mi ajudou bastante eu sinto isso

  • @estelagara3671
    @estelagara36717 жыл бұрын

    a Aurora disse tudo e eu ainda acrescento......não é fácil conviver comigo

  • @kellyguimaraes320
    @kellyguimaraes3204 жыл бұрын

    Como ajudar uma pessoa que tem uma mãe bipolar e lida sozinho com ela? Ele tbm precisa de ajuda...

  • @RMucky
    @RMucky4 жыл бұрын

    A mãe da minha filha, acredito que tenha isso. Num dia o casamento estava ótimo, a pessoa estava feliz, fazendo planos, super parceira. Passavam uns dias, a negatividade de em tudo, o relacionamento já não era mais o que queria, a culpa era toda minha, ou a culpa era da minha filha, não queria conversar, se isolava, tudo na vida estava ruim, não sabia mais o que queria...tentei algumas vezes indicar que ela deveria buscar ajuda de um profissional, mas no fim nos separamos. Acho que ela gosta de ficar em depressão que nem percebe, pq quando esta junto parece infeliz, quando esta sozinha fica infeliz por estar sozinha. Tem pessoas que gostam de sofrer e não se dão conta que estão doentes.

  • @gerson3333
    @gerson33336 жыл бұрын

    Boa noite. A minha esposa têm essa doença. Ela trabalha fixado normal, mais não arruma a casa. estou sentindo que estou entrando em depressão. porque eu já tentei de tudo. e vejo que ela não muda, e o que eu pude fazer pra ensinar, e ajudar ela eu fiz.

  • @Marcoszelobo
    @Marcoszelobo7 жыл бұрын

    oi.oatobrigado por esse vídeo. me diz o que fazer quando em meio a crise a pessoa se recusa a tomar remédios? é válido mesmo por força? grato

  • @liviarbitrio91
    @liviarbitrio916 жыл бұрын

    excelente vídeo explicativo, eu me vi em muitos casos citados. gostaria de fazer uma pergunta, tenho o transtorno e me trato com estabilizador de humor e antipsicótico (lítio e risperidona) e sofro com efeitos colaterais desagradáveis, ganho de peso e acnes internas no rosto, oq pode ser feito pra evitar isso? troca de remédio, apenas? ficaria muito grata com a resposta.

  • @z44406
    @z444067 жыл бұрын

    Eu tenho depressao sou bipolar. E nao tenho dinheiro pra me tratar. Eu gosto de comprar tbm. É horrivel.

  • @willianfernandes2907
    @willianfernandes29075 жыл бұрын

    Exatamente tudo que vivo...

  • @karencac1898
    @karencac18987 жыл бұрын

    eu adorei esse video, tenho um relacionamento com uma pessoa com este transtorno, mas ele se recusa a se tratar, reclama dos remedios, é muito dificil, porque em um dia ele é um principe no outro dia um demonio ... parece exagero mas é assim que eu me sinto com ele! eu naum me sinto segura com ele, ele mora em ohtro país e quer se casar, mas eu penso muito nesta decisao, pq eu estarei longe da minha familia e com uma pessoa que é dificil se relacionar, se eu naum o amasse tanto eu ja teria desistido! essa doença é muito complica, como vc disse ela é muito banalizada e quando ele me disse que tinha o transtorno eu naum imaginei o que seria, assistindo o filme "o lado com da vida" que eu percebi e reconheci os ataques de furia, a meiguice, o ciumes extremos, é muito dificil de entender, muitas vezes eu pensava que ele era uma pessoa ruim pra mim, mas agora eu vejo que é a mente que o domina!

  • @saudesuperacao9570

    @saudesuperacao9570

    7 жыл бұрын

    Olá Karen. Como foi você que me escreveu e não ele, eu recomendo que você busque ajuda de um psicólogo ou psicanalista. Isso porque, quem convive com uma pessoa com esse grau de instabilidade, acaba desenvolvendo uma co-dependência, e fica muito fragilizada emocionalmente, com muita culpa, tristeza... enfim, e esse pode ser um caminho perigoso para desenvolver uma doença emocional também. Fique atenta! Um abraço. Marcia Cristina

  • @karencac1898

    @karencac1898

    7 жыл бұрын

    Saude Superacao muito obrigada Marcia Cristina, vc tem razao eu mudei muito depois que o conheci, eu vou seguir o seu conselho! eu realmente preciso de ajuda! muito obrigada!

  • @luzysantossilva3299
    @luzysantossilva32993 жыл бұрын

    Pois é...pior q eu sinto isso. Comportamento excessivo. ... tenho muitas dúvidas no q eu quero, mude de opinião c frequência. Mudo de emoção com frequência.

  • @williamsilva697
    @williamsilva6974 жыл бұрын

    Esperar o tempo com o tempo vai ajudando vencer tudo. 27/4/2020 bom

  • @mariadaconceicaosebastiaoc7636
    @mariadaconceicaosebastiaoc76366 жыл бұрын

    boa tarde Drâ gostei muito do vídeo estou aprendendo bastente .sou psicóloga do ramo organizacional .Gostaria de entender melhor alguém com alteração de humor repentina podemos considerar como transtorno bipolar