Traços de malícia na minha filha adotiva | Fale com o Doc | 4ª Temporada EP. 5

FALE COM O DOC
Dilemas reais, orientações diretas e um novo sentido às velhas questões do cotidiano: seja bem-vindo à quarta temporada do programa “Fale com o Doc”, com o Dr. Italo Marsili.
Para participar envie seu depoimento ou pergunta para falecom@italomarsili.com.br
SOBRE ITALO MARSILI
Italo Marsili é médico psiquiatra, autor best-seller e fundador do Guerrilha Way (GW), o maior programa de desenvolvimento pessoal da América Latina, e da Faculdade Mar Atlântico. Em seus canais aborda o desenvolvimento pessoal de cada indivíduo e leva o seu conhecimento para milhares de pessoas com o objetivo maior de combater as doenças mentais no mundo todo.
Instagram: italomarsili

Пікірлер: 190

  • @acarolfpereira
    @acarolfpereiraАй бұрын

    Sou psicoterapeuta certificada pelo Italo e atendo em Curitiba. Se você ler essa mensagem Katy, entre em contato comigo.

  • @paulotarfesson6333

    @paulotarfesson6333

    Ай бұрын

    Up

  • @delciopolo2039

    @delciopolo2039

    Ай бұрын

    Up

  • @lissandra129

    @lissandra129

    Ай бұрын

    up

  • @brunacoelho3520

    @brunacoelho3520

    Ай бұрын

    up

  • @gabriellegodoy485

    @gabriellegodoy485

    Ай бұрын

    up

  • @oiers
    @oiersАй бұрын

    Já pensou, a criança cheia de problemas psicológicos e a mãe tira o remédio da menina, não leva no profissional de saúde mental e ainda fica "corrigindo" repetindo mensagens biblicas mal interpretadas. Você tá querendo criar um monstro ou ajudar sua filha a melhorar? Faz as coisas do jeito certo. Procura um médico para tratar sua filha. Isso sim é amor. E que "correções" são essas que a menina preferia morrer?

  • @mateusmarques3130

    @mateusmarques3130

    26 күн бұрын

    é um caminho maravilhoso para essa criança crescer odiando religião e os pais, o que eles tão fazendo com ela.

  • @BubbleGum_00

    @BubbleGum_00

    26 күн бұрын

    Exatamente

  • @leticiagiaconette2174
    @leticiagiaconette2174Ай бұрын

    Trabalho no Ministério Público, na área da infância e juventude, as coisas que essas crianças passam no seio familiar a ponto de os pais perderem o poder familiar são indescritíveis.

  • @pateeducacao1631

    @pateeducacao1631

    Ай бұрын

    Letícia, sou professora alfabetizadora. Queria mto saber sobre essa realidade porque é. Realidade de mtos 2 alunos meus. Na minha cidade estamos vivenciando uma omissão mto gde do poder público para com esses pequenos... poderíamos conversar mais?

  • @Jaspe_C

    @Jaspe_C

    Ай бұрын

    Especialmente as crianças q passaram um tempo maior em abrigos, ou no convívio com o ambiente familiar de abusos, sempre terão q lidar com traumas mto difíceis. Entre os 2 e 7 anos vivendo em medida d acolhimento ou com idas e vindas junto a parentes agressores realmente ñ tem a ver com os fatores genéticos, mas a um conjunto d influências terríveis q essa criança já vivenciou. Tb já trabalhei junto ao MP e no sistema d acolhimento estatal. Raras são as crianças q não possuem gravíssimos transtornos decorrentes dos traumas. Se a nível inconsciente na primeira infância já e difícil imagina qdo ela já consegue racionalizar e verbalizar de alguma maneira... Mas tem outra questão... a partir do momento q ocorre a adoção legal, já se tornam pai/mãe. Ñ existe devolução de filho adotado (embora haja muitas ações por aí), mtos pais adotivos acaba por revitimizar esses menores. É mto triste a realidade da criança q ñ teve formação ou orientação familiar, e os novos pais precisam ser mto mais amorosos e firmes do q imaginam. Já vi crianças espelhando, transferindo e praticando as mesmas práticas perversas q fizeram com elas. O q o Italo pontuou sobre fuga é ñ só real como perigoso... os abrigos tb tem diversas crianças/adolescentes q simplesmente evadiram da casa dos pais adotivos pq ñ se sentiram realmente amados, acolhidos e validados. (E nesse processo é essencial a ajuda do psicossocial da VIJ, abrigos q a criança passou (solicitando ainda q judicialmente -se necessário- acesso aos prontuários e relatórios da equipe), terapeutas especializados e experientes... Reeducar, dirigir e apresentar um novo mundo ñ é tarefa fácil, mas possível

  • @leticiagiaconette2174

    @leticiagiaconette2174

    Ай бұрын

    @@Jaspe_C sim! e essa realidade de pais não preparados é de nível nacional. É dolorido demais pra todos os envolvidos. Até nós que estamos no serviço público nos comovemos com as histórias.. já chorei por casos que chegam pra nós vária vezes. O pior de tudo é que um dos requisitos de preparação dos pais é acompanhamento psicológico, mas no fim das contas ninguém está realmente preparado.

  • @giselecristofalo3785

    @giselecristofalo3785

    Ай бұрын

    ​@@leticiagiaconette2174 sou mãe pela adoção e concordo plenamente com o que vc relata. E reforço que não existe devolução de filho, pq filho é pra vida toda. Então temos que buscar ajuda sempre, com humildade, pq nossos filhos passaram pelas piores violações que existem, infelizmente. E a infância é a fase mais curta do nosso ciclo de vida... Nenhuma criança deveria ser obrigada a esperar que os adultos "melhorassem" para que elas pudessem sair do abrigo e voltar para a família biológica. Só isso já se constitui numa nova violação de direitos da criança e do adolescente.

  • @maysaherculano2702
    @maysaherculano2702Ай бұрын

    A mulher retirou uma medicação sem ajuda médica, sem nem mesmo saber o motivo da menina estar tomando, que grande irresponsabilidade

  • @Lucas-ub3qp

    @Lucas-ub3qp

    Ай бұрын

    É sério que foi isso que mais te impactou em todo o caso e mereceu ser comentado? Que coração pequeno.

  • @barbaranovais286

    @barbaranovais286

    Ай бұрын

    @@Lucas-ub3qpamigo, eu entendo o comentário da colega, já que trabalho com transtornos de humor e vejo que medicações salvam vidas. É muito comum as crianças estarem tomando estabilizadores de humor (como a risperidona) e os pais retirarem essa medicação, sendo que ela pode combater o suicidio! A menina está com pensamentos de morte “seria melhor se eu morresse” se ela ficar sem medicação ela pode muito tentar suicidio. Outra coisa, muitos sintomas de transtorno bipolar são confundidos como sendo “coisa da personalidade” quando na verdade a pessoa está é com sintomas que necessitam de medicação, como por exemplo senso de razão aumentada (o famoso “achar que está certo em tudo”), irritabilidade, falta de atenção e angústia, pensamentos agitados… então…eu sei o quão ruim é retirar estabilizadores de humor de uma pessoa que precisa. A pessoa pode crescer achando que ela é ruim quando na verdade aquilo não é ela, é um transtorno.

  • @marjoriedaphnesantana

    @marjoriedaphnesantana

    Ай бұрын

    ​@@Lucas-ub3qpRemédio é coisa séria. Sem cursar uma faculdade e fazer residência, não somos aptos a decidir receitar ou retirar nenhum medicamento. Isso coloca em risco a saúde da pessoa. Faltou muita responsabilidade aí.

  • @angelicacatarina4472

    @angelicacatarina4472

    Ай бұрын

    ​​@@Lucas-ub3qp Ela está certo, pois a falta de m€dic@ção pode levar ao su1c1d10!

  • @Eduardo-ck1jb

    @Eduardo-ck1jb

    Ай бұрын

    @@Lucas-ub3qp você não tem noção do quão danoso pode ser pra saúde mental uma descontinuação repentina de psicotrópicos, podendo gerar crises severas de abstinência, despersonalização entre outros… essa criança provavelmente pode ser borderline, ou tem uma ou mais patologias de ordem congênita, algo que não se trata de forma efetiva sem medicação, a tendência nesse cenário é das relações entre eles piorarem, a risperidona é um remédio muito importante na regulação de humor, essa conta não vai fechar desse jeito.

  • @danielladonato
    @danielladonatoАй бұрын

    Katy, Sou cristã, tenho minhas crenças, porém existem coisas que precisam ser tratadas com racionalidade e até uma certa lógica. Vc disse que perdeu a primeira infância da sua filha, ou seja, vc nunca vai saber o que de fato ela passou. Desta forma, vamos assumir que ela é uma criança que passou por situações de abuso. Primeiramente, é preciso estabilizar o emocional dessa criança, e vai ter que usar medicação. Isso não é pra sempre. Ela precisa de tratamento para se curar dos traumas. Deus é maravilhoso, e deu inteligência para nós humanos criarmos terapias e medicamentos para tratarmos muitos tipos de doenças e transtornos. A fé é uma coisa muito boa, mas até ela excesso pode ser prejudicial. Não tire os medicamentos da sua filha, continue os tratamentos com psicólogo e psiquiatra. Ela precisa de ajuda. Inclusive vc também deveria passar por ajuda psicológica, pois como vc mesma disse, o desespero tá tomando conta de vc. Vc tem que estar estável, para que sua filha possa enxergar estabilidade em vc. Acredite um pouco mais nos seres humanos e na medicina. Sua fé não será diminuída por isso.

  • @renata2141

    @renata2141

    Ай бұрын

    Sou ateia e trabalho em abrigo institucional. Você escreveu o que eu iria me posicionar. Muitíssimo obrigada pela coerência. 🤗

  • @vanessavanzela

    @vanessavanzela

    26 күн бұрын

    👏👏👏👏👏👏

  • @pauloznarf

    @pauloznarf

    19 күн бұрын

    ​@@renata2141 se a Caty estivesse interessada na opiniao das senhoras, certamente ela teria perguntado a voces e nao ao Italo😂

  • @Lucia401418
    @Lucia401418Ай бұрын

    Eu não entendo como as pessoas tem resistência ao uso remédios psiquiátricos. É necessário ! É muito importante e com acompanhamento médico. Não tire o medicamento! Por quê não seguir orientação médica ? Se eu aos meus 15 anos tivesse tido um tratamento adequado, eu não teria quebrado a minha cara até os meus 30 anos. Só descobri o que eu tinha pois uma terapeuta iluminada detectou qual era e me encaminhou ao psiquiatra. Acompanhamento constante psicológico e psiquiátrico.

  • @maianesantoscardoso
    @maianesantoscardosoАй бұрын

    Chorei muito aqui. Cuido do meu sobrinho desde que nasceu, foi morar comigo e minha mãe. O pai de morreu (meu irmão) e a mãe uma destrambelhada, ele com 9 meses levou embora e com uma vida desordenada o concelho tutelar nos “deu a guarda”. Hoje com 9 anos consegue enxergar o quanto ela é uma má mãe (some, aparece, liga, promete visita e some de novo) Eu, 39 anos, não me casei e não trabalho fora de casa para cuidar dele. É um desafio imenso pois é um criança de temperamento forte e cheio de tristezas em seu coraçãozinho, descobriu “por acidente” de uma conversa de meu pai e minha irmã, que o seu pai foi assasinado. Diante disso sente muita dor e disse que gostaria que Deus deveria ter levado a mãe no lugar do pai dele. Somos católicos e desde pequeno ensinamos e falamos da eternidade e que Deus nos leva no melhor momento. tem dias que a cruz pesa demais, mas ouvir histórias de pessoas com até mais difícil do que a minha, pois eu sou uma parente próxima e “sei” dos seus traumas. E ouvir o Doc da uma calmaria na alma. Deus o abençoe 🙏🏻♥️

  • @Elizabete422

    @Elizabete422

    Ай бұрын

    Em que cidade vc mora?

  • @thalessiqueira3441
    @thalessiqueira3441Ай бұрын

    Essa mulher tira as crianças da terapia, para de dar medicação SEM auxílio médico e ainda se surpreende por o resultado estar dando errado Parabéns 👍

  • @barbaranovais286
    @barbaranovais286Ай бұрын

    Katy, sou psicóloga e aluna dele. Não retire as medicações da sua filha! Muitas crianças que vão para adoção são filhas biológicas de pais que possuem transtornos mentais graves… a risperidona por exemplo é um estabilizador de humor que pode ajudar muito o cérebro dela. Ela pode tentar suicidio e, pela labilidade emocional que apresenta, se não houver uma medicação estabilizadora de humor(não estou falando de antidepressivo) ela pode piorar a irritabilidade, a agitação de pensamentos, a angústia, a inquietação! Espero que veja meu comentário. Deus ilumine vcs.

  • @janainanunes3209
    @janainanunes3209Ай бұрын

    Os conselhos do Doc neste programa ajudou a mim que não tenho filhos adotivos e que tenho filhos com desafios um pouco mais "cotidianos" ! 1. Amor abnegado 2. Ambiente estável com bastante sorriso 3. Vida de fé intensa / vida interior 20:38 4. Paciência para colher os frutos da educação 5. Certo distanciamento diante dos comportamentos desordenados. 6. Verbalizar menos as verdades de fé e vive-las verdadeiramente, interiormente. Valeu Doc! Deus continue te guiando!

  • @thaisnunes4703
    @thaisnunes4703Ай бұрын

    Eu tô em pânico que ele não falou para procurar um médico, para falar sobre a medicação. Fora não ter falado para os pais irem no psicólogo. E quando ela fala de libertinagem me dá três calafrios, pensando que essa criança possa estar aprendendo comportamentos de um abuso anterior e que está sendo punida ao invés de ser tratada. Assustada de não ter falado que inconscientemente ela está testando o amor deles,” até quando vão me amar, e se fizer isso ainda vão me amar”

  • @agoraestoubem1665

    @agoraestoubem1665

    Ай бұрын

    ele disse sim para ela procurar psicólogo

  • @angelicacatarina4472

    @angelicacatarina4472

    Ай бұрын

    Ele diz 2:02

  • @karenalves1156

    @karenalves1156

    Ай бұрын

    Moça, vc viu o vídeo mesmo? Ele disse várias vezes que ela precisa procurar ajuda especializada.

  • @oluan.barros

    @oluan.barros

    Ай бұрын

    Inclusive, ele dá até uma respirada forte na hora que ela fala que tirou o remédio da criança, pensei que ele ia falar sobre na mesma hora. Porém, ele falou no fim do vídeo.

  • @clebermoita
    @clebermoitaАй бұрын

    Essa religiosidade vai explodir a cabeça dessa criança...

  • @Fabbexr4tl

    @Fabbexr4tl

    23 күн бұрын

    Sim.

  • @selmaaraujo6036
    @selmaaraujo6036Ай бұрын

    Força Katy, essas crianças carregam Cruzes maior do que podemos imaginar. E parabéns por essa escolha.

  • @bibliafalada4645
    @bibliafalada4645Ай бұрын

    Porque será que essa criança diz que o pai quer matá-la… A adoção é uma atitude linda, más, porém, toda via, me acende uma luz amarela. Não consigo achar normal e saudável uma pessoa que adota 3 meninas. Religiosidade e excesso de bondade me faz lembrar da famosa "pastora” Flor de Liz que ficou super famosa por adotar 50 crianças e hoje se encontra presa 🤔Rasrsrs desconfie de quem tenta sempre e em todas as situações se passar por bondoso, usando uma máscara social

  • @caa284

    @caa284

    27 күн бұрын

    Eu n vejo problema em adotar 3 meninas, porque se são irmãs eles n podem ser separadas na adoção, eu tenho uma amiga que adotou dois irmãos e estão muito bem.

  • @capsulamental

    @capsulamental

    21 күн бұрын

    ​@@caa284difícil 3 irmãs.. se fosse isso, provavelmente seria ressaltado no texto, pois não é uma info banal

  • @caa284

    @caa284

    20 күн бұрын

    @@capsulamental provavelmente são irmãs biológicas, por isso tem a menina que já tem 8 anos. Isso é o mais comum, inclusive o que mais tem são crianças com irmãos. Estou iniciando o processo de adoção e eu n quero irmãos pq já tenho uma filha biológica e sei o que o processo será mais longo.

  • @carolctt
    @carolcttАй бұрын

    Sei que é difícil pra ela, mas o duplo desespero mostra a rejeição sobre a criança. Não sei se serve de consolo, mas conheço um casal que adotou e o filho apresentou todos os sinais de personalidade psicopata, em alguns momentos foi uma criança extremamente cruel com colegas, com animais etc,. Pela fé, os pais seguiram, amaram genuinamente e fizeram tudo pela educação, lidando com a questão psiquiátrica do menino sem artifícios que os endurecece. Visivelmente amorosos. Perderam esse filho por uma doença infecciosa há alguns meses. Esse casal é uma ressignificação de amor pra mim. Da pra amar, ser gentil e paciente mesmo quando se lida com alguém muito difícil e diferente de nós! Desejo sinceramente a paz de Nossa Senhora a vocês 🙏

  • @Escopo300

    @Escopo300

    Ай бұрын

    Ai o psicopata fica torturando animais e pesoas enquanto os papais adotivos ficam treinando mudar ele. Absurdo.

  • @giselecristofalo3785

    @giselecristofalo3785

    Ай бұрын

    ​@@Escopo300não entendi sua colocação. Ng disse que ele permaneceu fazendo o mal enqto os pais "treinavam" mudar o filho. Ser pai/mãe é um exercício diário, um aprendizado também. O filho "biológico" pode vir a apresentar os mm problemas que o filho "adotivo" e os pais vão enfrentar desafios de qq jeito.

  • @girassolgira

    @girassolgira

    Ай бұрын

    Acho que eles sao a exceção e nao a regra. Quantas notícias nos vemos de filhos psicopatas e sociopatas matarem familiares ou pessoas mesmo tendo uma criação amorosa?

  • @leilamariamagno7138

    @leilamariamagno7138

    27 күн бұрын

    ​@@Escopo300Vejam o Investigação Discovery. A verdade nua e crua! Porque cargas d'água a pessoa que já cuidou de 2 filhos vai arrumar confusão para sua vida!

  • @danimatos2054
    @danimatos2054Ай бұрын

    Eu e meu marido estamos em processo se adoção de uma menina de 11 anos, e esse vídeo aparece pra mim, Deus é maravilhoso, e sei que vamos dar conta de amar e fortalecer essa pequena para que ela supere todos os traumas que já vivenciou nessa pequena vida dela.

  • @leilamariamagno7138

    @leilamariamagno7138

    27 күн бұрын

    Ou tenha os pés no chão e pesquise o histórico pois esta idade é muito complicado. Estas situações só são bonitas na TV, NÃO na vida real. NÃO SE ILUDA!

  • @BubbleGum_00

    @BubbleGum_00

    25 күн бұрын

    ​@@leilamariamagno7138 complicado é um adulto agindo como a senhora 😅

  • @MairaVPereira
    @MairaVPereiraАй бұрын

    Vontade de chorar ao final desse episódio. Doc, você transmite Deus sem falar uma palavra sobre ele.

  • @rafaelvilaruel5112
    @rafaelvilaruel5112Ай бұрын

    Força Katy, e vê se assiste esse video TODOS os dias até você decorar cada palavra dele.

  • @flordosol-luhellemsantos2794
    @flordosol-luhellemsantos2794Ай бұрын

    Essa orientação cheia de amor serve para muitas situações da vida. Muito obrigada doc.

  • @nataliaddure
    @nataliaddureАй бұрын

    Como não amar esse homem? Um irmão mais velho! ❤

  • @andressadepaulla8388

    @andressadepaulla8388

    Ай бұрын

    Exatamente! ❤

  • @diegob9390

    @diegob9390

    Ай бұрын

    Existe uma probabilidade dessa filha vir a desenvolver Transtorno de personalidade Narcisista devido aos traumas na infância. Vale a pena avaliar com calma.

  • @angelicalimaterapeuta
    @angelicalimaterapeutaАй бұрын

    Obrigada Doc por esse vídeo. Seria muito bom para nós se você abordasse mais sobre esse tema da adoção, visto que é um assunto tão complexo. Uma ajuda sua seria de grande relevância, para pais e profissionais.

  • @anamaniaes3850
    @anamaniaes3850Ай бұрын

    Poxa, que desafio! Mas Deus será com eles 🙏 muita paciência e amor pra esses pais

  • @rafaeljunqueira5091
    @rafaeljunqueira5091Ай бұрын

    Força, "Katy". Deus esteja com vocês. Busque ajuda, aparecerão as pessoas certas 🙏

  • @emafrenofio
    @emafrenofioАй бұрын

    Amei essa aula, Doc. Essa normalidade que você exemplifica nas suas aulas sobre religião e fé sempre tocam profundo no meu coração.

  • @giselecristofalo3785
    @giselecristofalo3785Ай бұрын

    Mamãe Katy, seria muito bom que vc participasse de um grupo de pais pós adoção, além do auxílio psicoterapêutico. No grupo pós adoção em que eu participo, todos são muito receptivos, não julgam nossas atitudes e sim acolhem. Trocamos experiências familiares e aprendemos a lidar com os desafios impostos pela adoção. As crianças que passaram pelo processo de abrigamento e adoção são cheias de traumas, passaram por situações de violência/negligência intensas, não tiveram infância. Muitas crianças levam anos para se adaptar e se sentirem seguras e amadas por uma família. Muitas crianças passaram por violações tão graves que nós, adultas, não suportaríamos vivenciar. É triste. Vc e sua família precisam de ajuda, urgente. Minha família passou pela mm situação e, após seis anos é que as coisas começaram a melhorar, mas foi com muita paciência, amor, carinho, caridade, oração e terapias (psicólogo, TO, fono, fisioterapia). Os filhos adotivos são filhos para sempre, são filhos do jeito que forem. Mas nasceram para nós, e nós, para eles, tardiamente, por isso eles regridem, depois nos testam ao extremo para verificar se realmente os amamos e se não iremos abandoná-los como tds os outros adultos fizeram anteriormente. Procure um terapeuta em quem confie, façam terapia ,vc e seu esposo, seus 5 filhos e procurem um grupo pós adoção. Eu recomendo o grupo Anjos do Coração, vc encontra no Instagram. Nossas conversas são via WhatsApp, e tem sempre alguém pra te amparar naquele momento em que o fato está ocorrendo. Trocar experiências com outros pais que vivem exatamente o que vcs estão vivendo é incrível. Vc nunca mais se sentirá sozinha nessa jornada, porque só quem ja passou pelos desafios da adoção é que entende o que vc está vivenciando. Estamos de braços abertos.

  • @JulianaSantos87A

    @JulianaSantos87A

    Ай бұрын

    Ela não acredita em psicólogo não. É fanática religiosa.

  • @thaisionara
    @thaisionaraАй бұрын

    Ainda bem que eu encontrei a página do italo em 2018. Graças a Deus! De verdade!

  • @lemaciel5851
    @lemaciel5851Ай бұрын

    Que desafio, né? Katy, que você encontre um profissional bom pra menina e pra voces tbm❤

  • @ligia7435
    @ligia7435Ай бұрын

    Mas como tira os remédios contra a orientação do medico????

  • @ViktorSantos7
    @ViktorSantos7Ай бұрын

    Meus parabéns, querida Kathy. Que generosidade tremenda. Que vc tenha uma fortaleza heróica para levar esse desafio à frente. Os conselhos de Italo foram incríveis. Deus abençoe vcs, Kathy.

  • @cheriepapillon
    @cheriepapillon12 күн бұрын

    Doc foi bem cuidadoso com as palavras. Ela foi mal adaptada antes de chegar para essa família e continua nesse nova família. Apesar dos esforços a falta de informação e certa soberba da Katy tem intensificado as questões da menina. Claro que nao é facil porem a pessoa precisa de humildade para lidar com o fato de que é mto difícil adotar crianças com um passado difícil… a adoção não é pura e simplesmente um linda ação e sim uma tarefa para a vida inteira… Os traumas de uma criança que foi para adoção sao imensos e seguem pela vida inteira.

  • @lygiasilva5074
    @lygiasilva5074Ай бұрын

    Boa intenção não é tudo. A pessoa precisa se preparar pra ser mãe biológica ou adotiva. O mesmo se aplica ao pai.

  • @milenarezende8682
    @milenarezende8682Ай бұрын

    Amo esse quadro!! Já maratonei!

  • @Nagolobo2023
    @Nagolobo202320 күн бұрын

    Excelente sua resposta Dr Ítalo. Desejo à essa mãe muita sabedoria para lidar com tal menina.

  • @danielletardivo7070
    @danielletardivo7070Ай бұрын

    Obrigada Ítalo 🙏🙏🙏

  • @sanddejesus
    @sanddejesus27 күн бұрын

    Faz anos que não vejo algum conteúdo do ítalo Marsili e estou positivamente surpresa com o equilíbrio desse conselho.

  • Ай бұрын

    Uau! Que aula incrível!

  • @fernandarodrigues3338
    @fernandarodrigues3338Ай бұрын

    Muito bom, Doc!

  • @user-pj9rx4yg8p
    @user-pj9rx4yg8pАй бұрын

    Criar um filho biológicos já é desafiador, a adoção tardia é muito, mais muito mais desafiadora. Muito romantizam a adoção, é Lindo, mas tem que ser muito pensado.

  • @eduardaalves5877
    @eduardaalves5877Ай бұрын

    Esse homem é incrível! 👏🏻

  • @ensinaqueeufaco1864
    @ensinaqueeufaco186426 күн бұрын

    Muita gente romantiza a adoção...quando colocamos filhos no mundo somos responsáveis por eles e devemos pensar neles antes de adotar crianças que podem vir com dinâmicas complicadas e muitas vezes desconhecidas, psicopatologias não existem apenas em filmes, é real e os noticiários mostram bem essa realidade hoje em dia.

  • @selodeluxo

    @selodeluxo

    21 күн бұрын

    Mais um comentário que só assusta quem quer ter filhos adotivos. Eu fui adotada e amo meus pais e nunca feriria eles, a Suzane foi biológica e matou. Esse seu argumento é vago e falho

  • @izabelamarialeitaodutrahec8044
    @izabelamarialeitaodutrahec8044Ай бұрын

    Oi katy, Tb sou mae adotiva de duas meninas, uma hoje com quase 26,a pequena com 6. Lamento ter procurado terapia pra nos tres, qd nossa johanna estava com 13 anos,por achar q minha fé, meus valorescristaos a salvariam. Como ela carregava muitas feridas na alma, fui muitas vezes permissiva, mas tb acabava muitas vezes tentando corrigir minha permissividade , sendo consequente. Ah , qts erros cometi. Nos achamos melhores, nos achamos santas, por termos adotado , e so me dei conta dos erros , qd a adolescência chegou. Os meus joelhos calejados de orar, ajudaram, mas o q tem ajudado é a terapia. Fizemos em grupo ,nos tres, marido,ela e eu, mas aos 18, ela quis parar. Aos 23, recomeçou a terapia, faz uma terapia com psiquiatras, e so agora sinto q nao esta mais tao instavel. Uma crianca superdotada, q aos 4 anos tinha o dominio do português, alemao, ingles e frances, sem sotaque algum e nao conseguiu concluir os estudos. Deus me deu a chance de corrigir meus erros, e essa chance é nossa pequena de 6 anos. Vou tentando um equilibrio, nem TAO consequente, nem permissiva. Sem terapia, sei q cairei em erros, e ja tamos pedindo á pediatra um encaminhamento pra terapia, mesmo q nossa pequena pareça bem resolvida.❤

  • @giselecristofalo3785

    @giselecristofalo3785

    Ай бұрын

    ❤❤❤❤❤❤

  • @izabelamarialeitaodutrahec8044

    @izabelamarialeitaodutrahec8044

    17 күн бұрын

    @@giselecristofalo3785 obrigada.

  • @CrisCoutinho-lt1jo
    @CrisCoutinho-lt1joАй бұрын

    Uhuhuh🎉🎉🎉aprendendo muito 😅e concordando com tudo.Doc..aquele velho ditado " as palavras convencem MAS o testemunho arrasta" viver o AMOR benevolente e como diz Lacan o 🌡️ tempo dara os.resultados, mas no tempo dessa criança NAO no seu😅!!! por isso persistência e calma...Qdo ela (essa criança adotada) visibilizar esse ambiente seguro e confortável, checar tudo isso se realmente tá acontecendo msm e se durara ....por isso dar tempo ao tempo , depois ela se apropriara disso, ou seja, entende suas emoções e necessidades a serem supridas o quer (sem racionalizar apenas o viver mostra isso pois devido a idade nem sabe definir emoções ne)..., e ai SIM entrará no psicoeducar 😊 com sua vida estavel ( emoções e tal) sendo amada " encherá seu copinho e transbordara de amor" e no fim ressignificara tudoOoo - mostrando q tem pais hj q a amam e sao melhores q o ontem do seu viver. MAS 😅bora respirar Katy usar muito mecanismo de respiração - oxigenar bem os neurônios 😅😅e os resultados virão SIM! Deus abençoe 🙏

  • @LucasPereira-fp6bz
    @LucasPereira-fp6bzАй бұрын

    Top demais, Doc!

  • @sandroglaser5047
    @sandroglaser5047Ай бұрын

    Obrigado, Doc.

  • @fernandar.9307
    @fernandar.9307Ай бұрын

    Muito bom!

  • @marlicepinto7472
    @marlicepinto7472Ай бұрын

    Melhor episódio

  • @saraguimaraes3048
    @saraguimaraes3048Ай бұрын

    Bom dia Italo, gostei d+ do seu posicionamento. Me inscrevi pra fazer a faculdade mas tive q recuar pq estava sem dinheiro, mas farei no próximo semestre.

  • @irmaoliveira9958
    @irmaoliveira995826 күн бұрын

    Katy precisa de tratamento mais que a filha

  • @neusaalves3474
    @neusaalves347425 күн бұрын

    Katy..parabéns nas pela atitude de adoção!.. Nas suas orações pede sabedoria a Deus..p lidar c essa filha.(.e os outros tb)..e que e Ele te guie na busca d bons profissionais tb!.

  • @RafaelRosa
    @RafaelRosaАй бұрын

    Eu raramente entendo o que vc fala 😂. Mas hoje o vídeo foi todo redondo e coerente. Absolutamente incrível!

  • @saraguimaraes3048

    @saraguimaraes3048

    Ай бұрын

    Não diga isso Rafael, a filosofia é tão acessível.

  • @RafaelRosa

    @RafaelRosa

    Ай бұрын

    @@saraguimaraes3048 a fala dele é confusa, ele vai abrindo vários parentesis sem fechar o anterior e no fim o assunto foi com Deus. Se for falar em filosofia, em termos de construção do discurso, ao menos na fala livre ele deixa beeeeem a desejar (escrevendo se sai melhor), mas em específico neste vídeo o discurso foi redondinho, sem tantos parentesis abertos.

  • @Fabbexr4tl

    @Fabbexr4tl

    23 күн бұрын

    @@saraguimaraes3048 Que filosofia?

  • @cintiasayurigoys9461
    @cintiasayurigoys9461Ай бұрын

    Parabéns Doc, você tratou o tema com muita sensibilidade. Katy, seja forte e segue os conselhos do Doc. Procure ajuda profissional para vocês e pratique o amor de Deus sem ficar falando o tempo todo dele. Você escolheu essa menina e não o contrário.

  • @luisguilhermevizarimdoamar2329
    @luisguilhermevizarimdoamar2329Ай бұрын

    Boa!

  • @estertavares2824
    @estertavares282428 күн бұрын

    As vezes fico brava c9m ele, mas o Italo sabe ser maravilhoso ❤

  • @Ana-lf2yw
    @Ana-lf2ywАй бұрын

    O final falando da questão religiosa foi top. Parabéns! As palavras tem que fazer sentido para a criança, ela não entende nada desse palavreado biblíco que antes serve a pessoa que o repete que ao destinatário.

  • @FelipeSouzaSilva96
    @FelipeSouzaSilva96Ай бұрын

    bateu milhão 🔥

  • @biancacpwp5623
    @biancacpwp5623Ай бұрын

    Irresponsabilidade tirar os remédios 😢

  • @Escopo300
    @Escopo300Ай бұрын

    Ponto de vista médico moderno; transtorno de personalidade borderline. Ponto de vista espiritulista ; possível mediunidade aflorada. Ponto de vista integralista; alimentação/probióticos, meditação, esporte , terapia, etc. Inclusive pesquise se ela não tem superlodação.

  • @Escopo300

    @Escopo300

    Ай бұрын

    Superdotação * E buscar desparasitação, detox.

  • @alvesssj
    @alvesssj22 күн бұрын

    Estou muito angustiada pela situação dessa criança.

  • @juhphopie
    @juhphopieАй бұрын

    Katy, adoção não é pra qualquer um, temos que estar muito muito muito preparados, pq quando vc entra em uma fila de adoção vc se dispõe adotar crianças que passaram os piores tipos de abusos possíveis. A sua filha não vivia, ela SOBREVIVIA. As vezes a mãe deixava ela passar nas mãos de varios homens, as vezes essa forma dissimulada era a forma que ela tinha de não ser mort4 na casa dos pais adotivos. Ela é uma sobrevivente!!! Talvez a mudanca leve anos minha amiga, se apegue com Deus e tenha resiliência. Essa menina precisa de remedios, tratamento psicológico/psiquiátrico, paciência, medicação, esporte . E te digo mais, talvez essa sua filha nunca vire aquela filha do jeito que vc idealizou na sua cabeça, ela tem as marcas e a história dela, o importante é que vc fez um ato de amor e tirou ela so sofrimento. Um dia ela entenderá e será grata.

  • @simonespiess3330
    @simonespiess333029 күн бұрын

    Que triste essa "mãe" retirar medicação por crendices. Pobres dessas crianças tidas, as biológicas quanto as adotivas

  • @andrearagao3785
    @andrearagao3785Ай бұрын

    Salve

  • @ivonematos4617
    @ivonematos461723 күн бұрын

    Vc não imagina quantos anos essa garota tem em más experiências. No Conselho tutelar, sabemos o historico da avó abusada, da mãe no crack, da filha abandonada e vemos reverberar na filha adolescente adotada sem q os adotantes saibam de nada. Nao corte medicamentos com 5 meses de adocao. Vcs nao conhecem 1%. E só o amor incondicional a ensinará a aceitar e amar. Vcs conseguem isso?

  • @danieletomaz2563
    @danieletomaz2563Ай бұрын

    Katy procura o Thiago Amorim ai em Curitiba para te ajudar em tratar ela

  • @luanaluna83
    @luanaluna8326 күн бұрын

    Uma curiosidade: quem adota uma criança tem direito de saber a história dela, o que aconteceu para ela ir parar no abrigo?

  • @claraeneleekornetzalves3177
    @claraeneleekornetzalves3177Ай бұрын

    Graças à Deus, já envelheci, fui bem educada por pais que se amavam, tive três filhos, agora adultos, e nunca fui adepta da adoção, por reconhecer as dificuldades que acarreta! A familia que resolve adotar uma criança, precisa uma atenção especial de Deus! O dr. Italo também merece essa atenção, por ensinar às pessoas como viver melhor!

  • @Vanessa-ui6nq

    @Vanessa-ui6nq

    Ай бұрын

    Da pra perceber que é uma velha só pelo comentário

  • @THET749

    @THET749

    Ай бұрын

    Clara, você tem toda a razão! Ah! E antes seja uma velha do que um jovem inútil que não o será, pq morrerá antes.🙏🏼🤣

  • @danimatos2054

    @danimatos2054

    Ай бұрын

    ​@@THET749amaldiçoando os outros? Coisa mais feia, vc foi muito mais péssima do que o preconceito dela, desejar morte para os outros não é legal, melhore.

  • @CristaOtt
    @CristaOttАй бұрын

    Como anda a rotina desta criança? Como anda o sono? Ela tem se alimentado de forma saudável? Está bebendo água suficiente? Estas coisas todas tem uma relevância absurda e, muitas vezes, nós ignoramos. Rotina é algo tão, mas tão relevante, mesmo para uma menina de 8 anos.

  • @biamarchiori2761
    @biamarchiori2761Ай бұрын

    Tem algum psicólogo certificado pelo ítalo aqui em Vitória ou Vila Velha no ES?

  • @marianalandeau
    @marianalandeauАй бұрын

    Adotou alguém que toma remédio controlado tá pedindo problema! 😂😂😂

  • @medeirosmedeiros8052
    @medeirosmedeiros8052Ай бұрын

    Na boa, com tantos detalhes, não seria difícil reconhecer a Katy em Curitiba!

  • @brendacabral9328

    @brendacabral9328

    Ай бұрын

    Talvez alguém que a conhecesse identificaria, mas são mtas pessoas c a mesma história (Por incrível que pareça).

  • @flaviapatriciacruz9101
    @flaviapatriciacruz9101Ай бұрын

    Quem caça problemas encontra...

  • @THET749

    @THET749

    Ай бұрын

    Não é?!

  • @simonekowalskischmitz2164
    @simonekowalskischmitz2164Ай бұрын

    Me preocupa o rigor dessas “correções“ para criança falar o que falou de achar que querem matá-la. Vários sinais preocupantes nessa fala da mãe de radicalismo religioso e intolerância. Não esclareceu que sinais de libertinagem ou malícia são esses que ela vê na criança. “Se atirar nos braços dos outros de forma desordenada”??? O senhor ficou pisando em ovos e escolhendo as palavras, mas na minha opinião deveria ter falado o que precisava ser falado. Nem sequer falou da questão dos pais desmamarem a medicação por conta própria.

  • @saraguimaraes3048

    @saraguimaraes3048

    Ай бұрын

    Vc está muito dramática, espero q não seja psicóloga nem psicanalista. Com certeza resposta congelada à maus tratos vividos anteriormente q se somam agora com realidade q ela vive. Ítalo-brasileiro pontuou sabiamente.

  • @teka4680
    @teka4680Ай бұрын

    SALVE MARIIIIIIA!!! 😅

  • @izabellaloise4501
    @izabellaloise4501Ай бұрын

  • @jsf3500
    @jsf3500Ай бұрын

    Katy, reze o Rosário pedindo a cura interior desta sua filhinha, a cura dos traumas. Essa oração é poderosíssima, Nossa Senhora promete tudo obter a quem reza o Rosário completo. Pela minha experiência tudo que pedi a intercessão dela rezando o Rosário, de uma forma ou de outra Jesus me concedeu! Estou torcendo para que vc leia essa mensagem. Salve Maria!

  • @JulianaSantos87A

    @JulianaSantos87A

    Ай бұрын

    Já deve ter feito, e deve continuar fazendo, mas ela tirou a filha dos médicos. Cúmulo do absurdo

  • @lygiasilva5074

    @lygiasilva5074

    Ай бұрын

    E pedir sabedoria para os pais.

  • @katygama2424
    @katygama2424Ай бұрын

    Usou meu nome! 😂❤

  • @sonopapiro
    @sonopapiro25 күн бұрын

    A ADOÇÃO é um tema muito complexo. Até os 5 anos é o período mais importante do caráter da pessoa, assim, adotando uma criança após esse período, você pega a criança "pronta". Além disso, a criança tem que conviver com o fato de ter sido abandonado ou ter sido afastada (forçosamente) da convivência dos pais e a forma que ela interpretará isso poderá influenciar fortemente sua visão de mundo. Além disso, como diz no livro Factfulness (salvo engano), a criança que vai para um abrigo por várias vezes vem de um lar disfuncional e não foi uma criança aguardada de fato, assim as mães por várias vezes fazem o uso de cigarro, entorpecentes, bebidas alcoólicas etc. o que vem a afetar até mesmo a parte cognitiva da criança, trazendo problemas como TDAH, por exemplo, e outros problemas de saúde congênitos. Além disso, na formação da criança adotada ainda tem o fato de como será conduzida a educação. É um ato muito belo adotar uma criança ou mais, apenas trouxe os fatos aqui para que as pessoas pensem a respeito dessa bela ação pelo próximo.

  • @Salvatoretessio-ds3dc
    @Salvatoretessio-ds3dcАй бұрын

    muito sr marsilli , eu vou me sentar aqui e esperar , até que me aponte e entregue as colheres e femimis escondidas no canal ...

  • @SilFranca22
    @SilFranca22Ай бұрын

    Na minha mente essa criança foi abusada,e pelo relato não tenho certeza,mas parece que ela sente falta disso,me desculpem,mas é uma coisa da minha cabeça, já aconteceu tanta coisa na minha vida desde a infância e dou graças a Deus por ter controle, não foi ninguém da minha família, deixando isso claro. E sim, dependendo do que a mãe fez quando a criança estava no ventre,pode ser que ela nasça com alguns resquícios, digo, porque fiz algo quando estava grávida e minha filha tipo sente,me arrependo do que fiz,fico mal com o que acontece com ela,nada sobre drogas ou bebida, até o susto que tive em um assalto " foi assim que descobri estar grávida" e com apenas 2 semanas eu sentir ela palpitar,vibrar no meu ventre,o incrível é que ela tem trauma de bandidos, não sei explicar gente! Essa criança hoje tem 9 anos,uma jóia na minha vida.

  • @angelaf1305
    @angelaf130516 күн бұрын

    16:50

  • @angelaf1305
    @angelaf130516 күн бұрын

    E se a criança for autista?

  • @flaviapatriciacruz9101
    @flaviapatriciacruz9101Ай бұрын

    Enfim provavelmente os dois filhos biológicos estão passando o inferno em casa por causa da falta de sabedoria dos pais, e provavelmente serão negligenciados a partir dessa idade super importante que é a pré-adolescência... Pessoas despreparadas procurando problemas e ainda prejudicando seus próprios filhos. Total falta de bom senso nas escolhas feitas, que Deus ajude!

  • @saraguimaraes3048

    @saraguimaraes3048

    Ай бұрын

    Vc foi cruel no seu comentário. Sem sabedoria e empatia nenhuma.

  • @JulianaSantos87A

    @JulianaSantos87A

    Ай бұрын

    ​@@saraguimaraes3048pessoa que coloca religião na frente dos filhos não merece tanta consideração assim não. Que coisa triste.😢

  • @saraguimaraes3048

    @saraguimaraes3048

    Ай бұрын

    Isso são suas convicções. Não compartilho.

  • @alexedelweiss3267

    @alexedelweiss3267

    Ай бұрын

    Se as coisas continuarem assim, ela vai acabar engravidando de um desses meninos daqui uns anos....

  • @g.mc.p

    @g.mc.p

    Ай бұрын

    @@saraguimaraes3048concordo plenamente com o seu comentário, tenho um filho de 25 anos que já é médico e a fase que mais precisei estar 100% presente em sua vida foi a pré adolescência e a adolescência. Graças a Deus deu muito certo e hoje é um jovem formado, que trabalha, tem veladores, e é responsável.

  • @comercialbragasouza1480
    @comercialbragasouza1480Ай бұрын

    So me deu mais vontade de adotar filhos

  • @ViktorSantos7

    @ViktorSantos7

    Ай бұрын

    Vc deve ser bem colérica kkkkk pq olhando o vídeo o normal é que se não queira adotara. Deves gostar mesmo de desafios hein kkkkk Deus abençoe.

  • @comercialbragasouza1480

    @comercialbragasouza1480

    Ай бұрын

    @@ViktorSantos7 Sou melancólico, cara. Já tenho filhos, inclusive. Creio que por ter uma mãe dedicada e um pai excepcional tive o exemplo positivo de que vale a.pena investir em pessoas. No caso do vídeo o que me animou foi a confirmação do que já sabia: as crianças são ensináveis. Claro, o Italo colocou isso de uma maneira brilhante. Agora, tô aqui intrigado porque vc me tratou no gênero oposto...

  • @mariainesteves3096
    @mariainesteves309624 күн бұрын

    Essa criança deve ter sofrido abusos de todo tipo, e deve ter sido ameaçada para não falar// e/ou viu alguém próximo, mãe por ex, sendo ameaçada de morte por outro adulto do sexo masculino.

  • @Salvatoretessio-ds3dc
    @Salvatoretessio-ds3dcАй бұрын

    com licença sr marsilli , eu vou me sentar aqui e esperar , até que me aponte e entregue as colheres e femimis escondidas no canal ..

  • @123angelica
    @123angelica24 күн бұрын

    Sou filha adotiva e te dou 2 dicas: 1- Não trate sua filha fazendo diferença, seja justa!! É terrível escutar 2 filhos biológicos e 3 adotivos.... diga; São meus filhos e pronto... nao tem que justificar. 2-Procure um psicólogo, não sei o porquê más crescemos com um vazio, como se fosse um incomodo e sem entender o passado... fica um vazio como se não soubéssemos para onde vamos. Somente com a graça de Deus e sentir que é amado e um médico para entender essas questões.

  • @carolinepd1382
    @carolinepd1382Ай бұрын

    Então devolve ela para a adoção se ela não se adaptou. Não vai prejudicar os teus para ajudar os outros. Há limites para a bondade.

  • @adilsongomessilva
    @adilsongomessilva26 күн бұрын

    Acho melhor a gata levar a filha no padre, aí então ele vai tratar da filha com 20 Ave Marias e 30 Pai Nosso é água benta 😊

  • @user-ep3eg1rv1j
    @user-ep3eg1rv1jАй бұрын

    Eu hein... adotar uma criança e ter todos esses problemas é preferível devolver!

  • @danimatos2054

    @danimatos2054

    Ай бұрын

    Nunca adote pelo amor de Deus, filho não é objetivo pra ser devolvido.

  • @beatrizdopradocosta6295

    @beatrizdopradocosta6295

    Ай бұрын

    Devolver? Vc acha que se trata de uma peça de roupa?

  • @beatrizdopradocosta6295

    @beatrizdopradocosta6295

    Ай бұрын

    Filhos biologicos tambem podem apresentar um comportamento dificil.

  • @dehbora

    @dehbora

    Ай бұрын

    Gente, olha os tipos de seres humanos e seus comentários...

  • @thebittersweet22

    @thebittersweet22

    26 күн бұрын

    Vai devolver o seu filho biológico se ele "dar trabalho"?

  • @andrearagao3785
    @andrearagao3785Ай бұрын

    First

  • @camiladesouza8189
    @camiladesouza818924 күн бұрын

    Gente, sermão de igreja na hora da correção na educação é terrível. Religião é uma coisa, confiança, amor, respeito, educação são outras coisas. Essa menina vai acabar virando ateia 😂. Ela precisa ser boa pra si e para os outros pois isso é certo, e não por conta de um Deus. Quando ela crescer, se ela quiser, poderá ser católica (ou não).

  • @marry1321
    @marry1321Ай бұрын

    Devolve pro abrigo

  • @andreiatrindade4495

    @andreiatrindade4495

    Ай бұрын

    Não é um pet

  • @isisgoncalves8323
    @isisgoncalves8323Ай бұрын

    Tem algum terapeuta em Brasília ? Principalmente se atender pelo plano de saúde ?